quarta-feira, maio 31, 2006

Vira o disco e toca o mesmo


O tão propalado interesse do Sporting no médio ofensivo Wagner do Internacional de Porto Alegre, remete-nos mais uma vez para as aventuras de Carlos Freitas, aka Cacá Pulso mole para os amigos, no que diz respeito aos jogadores brasileiros e até de outras paragens que aterram em Alvalade.

"Pronto, lá vem este bater no ceguinho outra vez, muitos já estarão a pensar", mas sigam lá o meu raciocinio:

O que têm em comum, Polga, Tinga, Rogério, Liedson e até Enakharire?
Não, não é só terem Gilmar Veloz como empresário, é ainda de mais realce o facto de todos terem vindo para o SCP em litigio com os seus clubes.
Por diferença de verbas, por ordenados em atraso, por direitos de imagem não pagos, por direitos de opção não respeitados, por não jogarem, escolham uma, mas esta é a realidade.

E que acontece com Wagner? Bem, não sei se o jogador tem como representante Gilmar Veloz, mas uma coisa é certa, está a entrar em litigio com o clube, devido a uma pré assinatura de prolongamento de contrato que agora o jogador diz já não ser válida, e os responsáveis do clube garantem que sim.

"A negociação não está fácil. O Inter diz ter um pré-contrato que renova o compromisso do jogador automaticamente até o final de 2007.

Jorge afirmou, contudo, que a situação não é bem essa.

"Meus advogados dizem que esse pré-contrato perdeu a validade, por ter sido assinado há mais de um ano. O melhor é a gente conversar, já que o interesse de minha permanência é mútuo".


Eu até compreendo que o futebol é um Mundo cão e quem tem unhas toca guitarra, mas será o ideal andar sempre a afrontar os maiores clubes brasileiros nestas questões, sabendo que um dia vão precisar de voltar a negociar? Quanto tempo vai durar até que os clubes brasileiros deixem de poder sequer ouvir o nome do Sporting em terras de Vera Cruz?
E mais ainda, agora entrando no campo da opinião, este jogador não tem categoria para jogar na Europa, é lento e brinca na areia,Roger que esteve no glorias é melhor que ele e não se safou aqui, a única referência que têm do mesmo é que é um dos melhores amigos de Liedson...
Se estivessem interessados num jogador que o mesmo clube lá tem, chamado Cláudio Mossoró, que é extremo esquerdo, ou médio volante e esse sim um fora de série, ainda era capaz de me calar, mas na realidade isto já cheira mal, Cacá e as suas jogadas para meter algum ao bolso, como sempre...



Já agora e Off Topic, Antao Bordoada, meu correligionário, precisava de entrar em contacto contigo mas não tens mail no perfil, como tal diz qualquer coisa, pois preciso de saber como falar contigo, agradecido.

sábado, maio 27, 2006

Oficial e cavalheiresco:

A beijoca

'O Ministério Público de Gondomar descreve ainda o caso relativo a um jogo no campo do Marco de Canaveses, em que Avelino Ferreira Torres provocou desacatos. José Veiga, então administrador do Estoril, contactou Valentim Loureiro, manifestando interesse para que o estádio do Marco FC fosse interditado. O major ainda chegou a aconselhar Veiga a "pressionar" a CDLPF através da comunicação social, comprometendo-se a "falar com o gajo", ou seja o juiz Gomes da Silva. A comissão acabou por determinar a interdição do estádio por dois jogos e Veiga agradeceu a Valentim: "Vou-lhe dar uma beijoca". O major respondeu: "Se não fosse eu".'
mais

É amor, mesmo!

«Não devo desvendar isso mas posso dizer que ele ganhava qualquer coisa como 800 mil contos por ano no Milan e que no Benfica vai ganhar qualquer coisa como dez por cento disso. O que importa realçar é a grande vontade do Rui Costa em voltar. É um símbolo do Benfica e é uma alegria tê-lo de novo nesta casa, que é a dele.» lfv

Este costa não pára de surpreender...aceita ganhar 80 000cts ano! Deve ser apenas um valor simbólico a ser distribuido pelas organizações de solidariedade social...isto é que é amor ou...uma grande treta! Vindo de quem vem..acredito mais na treta!

sexta-feira, maio 26, 2006

Nada está perdido

Ao contrário do que nós pensávamos (i. e. que a confiança na nossa equipa era total), o que ele quis dizer é que, nos nossos jogos, apostava triplas.

Benvindo!

Só uma 'tip' rui (posso tratar-te assim, com minúsculas, não posso?)! O Simão, o Nuno, o Fabrizio, o Robert, o Karagounis, o Verme e o António Vaz, ganham 'certamente' acima dos 20 000cts (digo contos para te ajudar a valorizar a quantia, tás a ver rui?) mês. Não deixes que o amor te cegue, rapaz! Vê lá se no contrato em branco que assinaste...não és comido. Ah, já agora, embora seja um conselho tardio, vê também se o teu salário não estará indexado à venda de kits! Melhor ainda, paga a comissão da transferência do teu empresário em kits, pah!

foto roubada do record online

quarta-feira, maio 24, 2006

O silêncio

Chamando-lhe "Moggiopoli" ou "calciocaos", a verdade é simples: a comunicação social italiana está a relatar os factos que vão surgindo. Sem contemplações, nem benefícios, está a ser feito um trabalho notável, de averiguação jornalística, sem que os presumíveis responsáveis possam pressionar os "intermediários" da notícia.
Em Portugal, lamentavelmente, tal não sucedeu. Presumiu-se, e bem, a inocência, optando-se, mal, por silenciar os microfones. E a diferença é simples: cada vez que o Sr. Moggi, o Sr. Galliani, o Sr. Pairetto, o Sr. Buffon, etc., etc., abrirem a boca, os jornalistas vão perguntar, questionar, querer saber. E isso, meus caros, é jornalismo.
Ontem, em Cannes, Nani Moretti dizia que só em Itália era possível admitir como normal a eleição de Berlusconi; que só em Itália se podia conceber que um magnata da comunicação pudesse influenciar o quarto poder.
Daqui de Portugal aviso Moretti: se cá estivesses, dirias que só em Portugal se pode condicionar a comunicação sem se ser magnata.
E o mais impressionante é que toda a Europa fala, comenta e escreve sobre o caso que poderá atirar as melhores equipas italianas para a série B. Menos em Portugal.

terça-feira, maio 23, 2006

Portugal 0-1 França (sub-21)

Simpática a forma como todos quiseram mostrar que Scolari tinha razão.

Lampionices!

Pronto! Está o caldo entornado!
Não é que o 'cara de esquentador' e a ' amélia gomes' informam todo o pessoal amante de futebol que possuem a versão dvd do basic instinct 2 e mission: impossible III...
Ok! Digam -me: Os gajos são estúpidos ou são estúpidos? Eu escolho a primeira...
fora já de fala da inteligência destes lampiões...

A mais bela bundeira nacional

segunda-feira, maio 22, 2006

Diego não tem dúvidas:

Sim, é a tal ideia de que o clube compra os títulos no supermercado. Vê lá tu que até Fernando Santos foi campeão no FCP. Até Adriaanse, que nunca havia ganho nada na vida, deu em dobradinha. Oh, nem vamos mais longe: até tu, que não jogas um pinchavelho, ganhaste títulos no FCP! Vamos ser francos, só interessaste porque estiveste quase a ingressar no Benfica, sabias?

Não vou à bola com estes gajos

domingo, maio 21, 2006

Não esquecer...


Que foi aqui neste blog que o treinador do benfica foi anunciado.
Sexta, dia 12 de Maio às 00:58

Santos da casa não fazem milagres, mas...

O novo treinador do Benfica é tudo menos entusiasmante. É preciso lembrar-me de Koeman para ganhar algum ânimo. A única coisa boa que aqui vejo é que não se vai perder tempo com adaptações nem a perceber este campeonato e esta cultura. Mas, que diabo, sr. presidente, é assim que espera conseguir mais sócios? Ou o Fernando, há tanto tempo na Grécia, tinha as quotas em atraso?
Bom, de pé atrás, com muitas reservas, mas disposto a dar o benefício da dúvida, é assim que recebo o novo homem do leme. Oxalá tenha sorte, que trabalhe muito, e que não se fie na virgem, que quero uma equipa que os fecunde a todos.

sábado, maio 20, 2006

O quarto dos fundos somos nós

O Belenenses pretende ir até às últimas consequências com o caso Mateus. E «últimas consequências» combinam bem com «últimas posições», que por sua vez são as posições que combinam bem com o Belenenses. Isto é a única coisa que parece fazer sentido nesta absurda posição do clube da cruz de Cristo. Alguém consegue explicar a estas alminhas que o Plano Mateus já não salva clubes? Vá, conformem-se, está tudo no sítio certo: Jesus em Belém, e vocês na segunda.

sexta-feira, maio 19, 2006

Cabeçudo

Tentei, nos últimos dias, aferir a possibilidade Queirós. Em vão. Ninguém sabe de nada, mas os indícios apontam para outras paragens... ou serão passagens?
Das três uma: ou ando mal informado, o que é possível, ou há jogo de contra-informação, como já aqui referi, ou o Sr. Nuno Luz, para não variar, decidiu dar uma ajuda a quem não precisa.
Lembro-me, aliás, de há dois anos saber que Scolari estava com pé e meio no Benfica. Estava tudo negociado, Madail já sabia e faltava concretizar o acordo. O Sr. Veloz já se encontrava reunido com os dirigentes do Benfica quando Simões, horas depois de ter sido corrido, telefona para o Expresso e mete uma cunha: publiquem que Scolari é o próximo treinador do Benfica.
Bem sabiam as partes que o segredo era a alma do negócio. Scolari reagiu, e bem, anunciando que podia ir para muito lado, para a Luz é que não.
Assim se foi um treinador...

quinta-feira, maio 18, 2006

BnR Bet (and win): classificação final

Image Hosted by ImageShack.us



  • Chegou ao fim a primeira edição do BnR Bet, e, da nossa parte, gostámos muito deste joguinho inventado à pressão, com regras às três pancadas, feitas em cima do joelho, com cálculos errados de quando em vez, mas com um prémio a valer. O blogame agradou-nos porque se revelou pleno de emoção, com constantes reviravoltas, um jogo em que não bastava ter sorte, onde a argúcia táctica também tinha uma palavra a dizer. Em termos estatísticos, sentimos que tínhamos aqui um produto delicioso, que não explorámos convenientemente porque os números não são, de facto, o nosso forte. Renovamos o convite aos statsmen do 4x4x2: Quanto é que vocês cobram para comentarem os resultados da próxima edição deste concurso?
  • O grande vencedor acabou por confirmar o favoritismo que lhe era atribuído. Quem entrou na última jornada com mais de 200 pontos de avanço tinha, na verdade, uma mão no título, mas o vice-líder vendeu cara a derrota. Luiaac esteve irrepreensível: bem tacticamente, foi adiando a inserção da sua aposta, estudando a movimentação da concorrência. Fez uma aposta forte numa odd que lhe permitia chegar à vitória, e fê-lo sem comprometer a presença na Briga dos Campeões. Pelo meio, ainda foi dando lições a outros concorrentes. Foi um prazer ver-te jogar, Luiaac, jogaste bonito!
  • A vitória só não sorriu a quem acabou por ficar em segundo porque o líder também revelou perceber da poda. Em vantagem no marcador, O Visconde Era Gay fez um jogo calculista. Não jogou bonito, mas jogou tremendamente eficaz. Este "lagarto" não vai em vitórias morais e não se deixou enrabar mesmo no fim. Por isso é que, ao contrário dos outros, já não é gay. Por isso é que, ao contrário dos outros, ganhou alguma coisa que se visse. E foi isso que lhe pedimos: que mostrasse o que ganhou. Era disso que estávamos à espera para anunciarmos o vencedor da primeira edição do BnR Bet – O Visconde Era Gay:
  • Gabamos-te a produção, Visconde: os cachuchos, a gravata, a fatiota, a fotocópia personalizada, simplesmente fantástico, mereceste bem os 50 euros que ganhaste!
    O prémio já foi entregue por transferência bancária, e as receitas de publicidade cobriram integralmente a verba oferecida, pelo que não foi preciso partires o porquinho, Pitons, tu que foste o único gajo que se disponibilizou a rachar as despesas do concurso. Também tu mereceste este prémio! :)

    • Mangalho Tombaladeiras fechou muito justamente o pódio. Uma forte aposta no Estrela valeu-lhe o 3.º lugar, ele que chegou a liderar a tabela, depois tropeçou valentemente... e conseguiu levantar-se. Parabéns, também.
    • Menção honrosa para Paulo "Voz de Comando" (nick-que-lixa-tabelas) Catarro, Francisco Beckenbauer e Fora-de-Jogo, que chegam ao fim como "centenários".
    • Estão de parabéns também os que conseguiram o apuramento para a Briga dos Campeões. Esta prova, que ainda há-se ser apresentada convenientemente, desenrolar-se-á também com base no BnR Bet (como já aconteceu com a Taça BnR B), em moldes decalcados da Liga dos Campeões, nas jornadas mais próximas das quarta-feiras europeias, e com os partcipantes assinalados na tabela classificativa. Os que não se inscreverem para o ano darão o lugar a repescados. Contamos oferecer qualquer coisa que faça com que ninguém desista de renovar a inscrição.
    • O 32.º participante na BC é o Ratogoleador, que ganhou esse direito por ter vencido a Taça BnR Bet, às custas de Kinobe, conforme já aqui tínhamos dado conta. Foi o que lhe valeu, ele que foi expulso nesta última jornada, armado em Sá Pinto.
    • Terminamos este comentário com um abraço ao Bada Bing, que, tentando almejar a BC, acabou por segurar a lanterna vermelha. Sei bem o que isso é, pá, também me calhou o mesmo objecto na Liga Zandinga. O que vale é que a cor é bonita.

    Posto isto, a palavra aos protagonistas.

    Tem a Palavra... o VozOff Podcast

    O BnR B tem muitos defeitos, mas é de elementar justiça reconhecer que se trata de um blog que se esforça por dar-vos material novo todos os dias.
    Assim, depois das febras, depois do BnR Bet e sucedâneos, depois da Bolsa de Opiniões, depois da FBF, depois dos sketches do Samouco, entre outras coisinhas, chegou agora a vez do Tem a Palavra...

    O Tem a Palavra... é uma parceria do BnR B com o VozOff Podcast. Trata-se, basicamente, de uma entrevista truncada a um figurão da bola, levada a efeito pelo audioblogger VozOff Podcast, e que apresentaremos aqui sem periodicidade regular, à medida da inspiração do artista. A primeira emissão tem como convidado Paulo Bento, tem também já algum tempinho, e basta-vos carregar no play para ouvi-la.








    quarta-feira, maio 17, 2006

    Barça campeão europeu

    Em Lisboa, a festa é em Alvalade. Quem não souber o caminho, basta seguir a música.

    Bakero vol. II

    Bom, se a Real Sociedad confirma Bakero em duplas funções, quem somos nós para o desmentir?
    Aqui está o segundo volume da participação deste nosso leitor, a quem muito agradecemos a perninha na peladinha. Quem fechará a trilogia?

    terça-feira, maio 16, 2006

    Amo-te calcio

    O escândalo rebentou há dois anos. A Procuradoria investigou mas concluiu que a matéria não tinha dignidade criminal. Como é normal, num país civilizado, encaminhou a prova obtida para as entidades que regulam o desporto. Abriu-se o inquérito desportivo/cível. Começou a dança. Corrupção na arbitragem, nas transferências e nos resultados. Pressões junto de entidades internacionais e milhões ganhos através de apostas clandestinas. Abre-se a caixa de pandora. A Procuradoria admite reabrir processos crime com base em novos factos, agora denunciados por quem, por medo ou cobardia, se calara no segredo do segredo de justiça. Agora tudo é mais fácil.


    Quando rebentou o "apito dourado", perguntei porque é que a Liga (ou a Federação) não abriam um inquérito. Mandaram-me estar calado e deixar às entidades criminais resolverem a questão. Mas, argumentei, e a prescrição? Corre prazo para a abertura do inquérito - disse! Bardamerda, responderam-me, abafe-se a questão desportiva.
    Pagar umas noites com putas, aldrabar classificações de árbitros, dar relógios, pressionar quem nomeia, apadrinhar delegados pode não ter dignidade criminal. Mas, ao menos, devia ter dignidade para a jurisidição desportiva (uma metáfora que me apeteceu meter) actuar, investigar. Podia valer, segundo estudei na altura, a perda de campeonatos e umas quantas descidas de divisão. Mas para quê?


    PS - Devíamos mandar para Itália os senhores do nosso futebol. Aí é que eles viam o que é a Máfia no seu melhor. E quando saltarem todos os nomes do processo da bota... só queria saber se há referência a alguns portugueses.

    Leões? Bleargh!

    É que ninguém os grama mesmo, a verdade é essa.

    Petição online anti-Scolari

    Mais um leitor dispôs deste seu blog e pediu-nos para divulgar uma petição que tenta empurrar Scolari para fora da selecção nacional.

    Uma vez que isto tem todo o ar de ser ideia de fãs de Quaresma, a costela cigana do BnR B não quis esconder-se, armou a tenda na feira e apresenta mais uma proposta indumentária a todos aqueles que não vão à bola com o treinador brasileiro.

    Mais do que o 12.º jogador de Portugal, a santinha da devoção de Scolari tem-se revelado um verdadeiro 112, acorrendo com prontidão sempre que a tacanhez táctica do casmurrão resolve emergir. Um destes dias, as B-shirts estarão mesmo no mercado, e de uma forma pouco convencional (como é apanágio do BnR B). Novidades em breve.

    I'm lovin' it too

    Esta cruel e saborosa imagem que nos foi enviada pelo T-Rex serve para vos convidar e passar pelo em vias de distinção Comentários da Bola, animado por muita gente ilustre que também costuma passar por aqui, como o FL, o NDS, o Talk Talk e o Antitripa. Happy meal a quem não recusar o convite.

    segunda-feira, maio 15, 2006

    Bakero dá vida, Bakero dá mais sabor

    O BnR B, que não faz esforço nenhum por agradar a gregos ou a troianos, é, ainda assim, um espaço também dos seus leitores, e foi um deles que nos enviou esta produção da sua autoria. Vem muito a propósito, numa altura em que o SCP se confirma como terceiro grande, após ontem o FCP ter conseguido igualar o n.º de fruteiras. Muito obrigado, Bakero, manda sempre.

    Soprada ao ouvido só para vocês:


    PS – O peixe vendido por um agente fífia era, afinal, gato por lebre. Devolvemos o dinheiro a quem comprou a edição por causa desta parangona.

    Desejo uma boa semana a todos...


    Antes que comecem a queixar-se que eu não apareci, aí estou eu, no primeiro post de Segunda Feira.

    Começemos a preparar a forma para o Mundial...

    Beijinhos meninos, portem-se bem.

    domingo, maio 14, 2006

    Ó pra mim a dar uma de AstroCosmo:

    Se não for demitido antes disso, Hélio Sousa descerá de divisão na próxima época.

    Ratogoleador conquista Taça BnR B


    Não foi uma final de sonho, mas mostrou que qualquer equipa, por mais pequena que seja, por mais limitado que seja o seu orçamento, pode alcançar o sonho de chegar a uma final.

    Na verdade, foram duas equipas do fundo da tabela (e que chegaram mesmo a ser despromovidas na última jornada, cujos resultados ainda não foram divulgados) que conquistaram o direito a disputar neste dia a fruteira que dá acesso à Briga dos Campeões: Kinobe (45.º do ranking) e Ratogoleador (58.º)

    Kinobe deixou pelo caminho Mialgia de Esforço (2-0), Apre (1-0), Maluco (0-30), João (0-3) e Neo_Prodigy (0-4).
    Ratogoleador afastou Renato (13-0), Luanova (falta de comparência), Quetzal Guzman (13-0), Egzz2004 (1-0) e Ze_Manel (6-0).

    Kinobe era tido pelas casas de apostas como favorito, que não davam a Ratogoleador mais que 22% de hipóteses de levantar o troféu.

    Duas equipas muito debilitadas não prometiam um recital de futebol, mas ambas se empenharam ao máximo, e isso foi bonito de ver. Ratogoleador foi o primeiro a assumir as despesas do jogo, com uma aposta no Benfica. Kinobe contra-atacou cinicamente, empregando as mesmas armas, mas com muito mais intensidade. Em caso de vitória forasteira em Paços de Ferreira, o maior poderio de Kinobe (1 ponto) dar-lhe-ia o triunfo sobre os 0,22 pontos do seu adversário.

    Mas Ratogoleador mostrou argúcia a partir do banco, retirando a sua aposta inicial e fazendo entrar Joeano para o seu lugar. A vitória academista nunca superaria a vitória encarnada, mas o que lhe valeu foi ter levado o seu adversário a apostar tudo em Koeman. Sabe-se que quem aposta tudo em Koeman não se dá bem, e foi isso mesmo que veio a acontecer. Kinobe não reagiu, manteve o holandês até ao fim, e, tal como Veiga, viu os seus adversários fazerem a festa no fim.

    A festa chegou só no desempate através de pontapés da marca de grande penalidade. Nenhuma das equipas conseguiu marcar qualquer golo no tempo regulamentar, e a lotaria dos penalties acabou por sorrir a Ratogoleador, que falhou menos que Kinobe (0,22 contra 1,00).

    Ratogoleador tornou-se assim a 32.ª e última equipa a garantir o acesso directo à Briga dos Campeões da próxima temporada. Muitos parabéns. Um abraço a Kinobe, que foi um digno vencido.

    Contamos em breve apresentar o quadro final do BnR Bet.

    sábado, maio 13, 2006

    Canta esta agora, filho-da-puta:

    P'la TV, p'la TV!
    P'la TV, p'la TV, p'la TV!
    Mundial só p'la TV,
    Mundial só p'la TV!

    quinta-feira, maio 11, 2006

    Ordenados...


    Futebol: Sindicato divulga lista de cumpridores

    O presidente do Sindicato dos Jogadores provocou uma reacção em cadeia ao divulgar, esta quarta-feira, a lista de clubes que estão em dia com as suas obrigações salariais.

    O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) revelou que o número de salários em atraso nas ligas profissionais ascende a 1150 meses, dos quais 375 registados na 1ª Liga e 775 na Liga de Honra.

    O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, terá dito, entretanto, a alguns clubes, que houve uma falsa interpretação das suas palavras, mas as declarações na conferência de imprensa realizada esta quarta-feira são elucidativas.

    "No que concerne a clubes SAD´s com salários em atraso, oito são da Liga Betandwin e dez da Liga de Honra, sendo que se considera, em ambas as ligas, que a falta de pagamento atinge a totalidade do plantel, ou seja 25 jogadores", referiu Joaquim Evangelista.

    O presidente do SJPF divulgou depois a lista de clubes cumpridores no escalão principal, da qual fazem parte Porto , Sporting, Benfica, Sp.Braga, Nacional, União de Leiria, Paços de Ferreira, Naval 1º de Maio, Académica e Vitória Guimarães, entretanto despromovido à Liga de Honra.

    Na Liga de Honra, os clubes com salário em dia são Beira-Mar (que subiu à 1ª Liga), Leixões, Olhanense, Santa Clara, Feirense, Moreirense, Covilhã e Barreirense.



    Espero que isto responda à inocente pergunta do Pedro Neto...

    TREMEI!*

    «Estou consciente de que não alcancei os meus níveis no Benfica e desejo por isso permanecer pois tenho ainda muito a mostrar» Laurent, A bola vermelha-online


    *ou como se diz em francês: TREMEZ!

    TREMEI!

    Bem f(r)eita!

    Imagem indecorosamente adulterada e gamada de um site qualquer.

    quarta-feira, maio 10, 2006

    Febra à campeão

    Também podes ter o teu blog neste espaço, sabias?

    Com algum atraso, sem Streaker nem papelinho, aqui sai uma febra (gamada de um site qualquer) à campeão, que homenageia também o primeiro vencedor do nosso blogame enquanto não assinalamos como deve ser a sua consagração.

    terça-feira, maio 09, 2006

    A cereja no topo do bolo...


    ... seria agora calhar no mesmo grupo que o PSV e o SCP. Guardado está o bocado para quem o há-de comer.

    Não vás...


    Fica mais um anito...
    E agora o Boloposte vai malhar em quem?

    Grande desfeita me fizeste...

    segunda-feira, maio 08, 2006

    Fim de festa

    O fim de um campeonato indicia o início da especulação. Como sempre, o Benfica será o clube mais apelativo para os especuladores... e tal não é por acaso.
    Começaremos pelos treinadores, pelos defesas, centro-campistas e, no fim, os avançados. Todos virão, quase todos estarão certos e, segundo "fontes seguras", amanhã, ou depois, "por certo assinará". A mim, duas dessas fontes seguras, por exemplo, em meia hora garantiram duas alucinações (serão?): Scolari, por um lado, Eriksson, por outro...
    Isto é bom. Depois de me garantirem D´Alessandro, Madrid e Miguelito, cantam o mito... logo quando sabem que defendo - e defendi! - Le Guen como o alvo óbvio de qualquer clube interessado em bons treinadores! Cheira ao início de contra-informação no seu melhor.
    Ainda assim, assinalo que o fim-de-semana foi bom: já sabia que o segundo nem cheirava (depois daquela segunda parte, penso que Koeman terá direito a uma mão cheia de móveis de primeira qualidade), o Porto, apesar dos experts anunciarem a vitória antecipada, perdeu a Liga dos Campeões de Hóquei, Guimarães e Belenenses vão para a segunda (ainda não parei de rir...) e o Koeman vai de carrinho.
    PS - 20 milhões por Pepe? E logo na época em que a estátua só leva flores se as bolinhas assim disserem...

    Mais um, a(s)no

    O Sporting é um clube que se esforça por ser diferente.
    Como não gosta de imitar ninguém, achou que não podia ser acusado de plágio se retocasse aquela máxima pimentana que dizia que «no futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira». Assim, temos que, nos dias que correm, «no Sporting, o que é verdade antes do almoço, é mentira depois dele». Sá Pinto é um símbolo do SCP, e é nessa condição que se vê forçado a voltar com a palavra atrás. Soares Franco começa a fazer um clube à sua imagem.

    Não somos o AstroCosmo, mas...

    ... apesar de não sabermos compreender as estrelinhas, sabemos ler nas entrelinhas.

    Segundona Connection

    Só espero que o cordão que faz esta conexão seja, desta vez, umbilical.

    domingo, maio 07, 2006

    Bolsa de Opiniões: Rolas vence SL&Marinha

    No dia 30 de Junho de 2005, uma contenda inaugurava este espaço a que chamamos Bolsa de Opiniões.

    Sendo o BnR B um blog de aceso confronto de ideias e, por vezes (muitas vezes), de idiotices, surgiu aí a ideia de responsabilizar cada um pelos disparates que vai dizendo.

    Nesse dia, SL&Marinha e Rolas divergiram acerca da duração do contrato do sucessor de Gigi, Fernández e Couceiro no Dragão:

    Ora, a época terminou hoje*, e Co Adriaanse não só conseguiu o primeiro título da sua carreira como ficou mesmo no FCP até ao fim da época, que era o que vinha a este caso.

    Assim sendo, a opinião de Rolas passa a estar valorizada perante os leitores deste blog, e estará cotada na nossa bolsa com os valores 1/1, que devem ser entendidos como «1 vitória em 1 contenda». Em consequência disto, o prestígio de SL&Marinha sai beliscado, sendo a cotação da sua opinião de 0/1 (0 vitórias em 1 contenda).

    A génese deste confronto pode ser recordada aqui.
    Estas são as segundas cotações determinadas por esta nossa comissão arbitral. As primeiras foram estas. As terceiras encontram-se no post de baixo.

    *Como muito bem ressalvou o Pé em ®iste no primeiro comentário a este post, ainda falta a Taça para a época terminar, pelo que esta sentença se apresenta algo precipitada.
    Porém, como isto me deu uma trabalheira dos diabos, e não me está nada a apetecer apagar tudo, vou manter a sentença, ficando em aberto a possibilidade de um recurso por parte de SL&Marinha no caso improvável de Adriaanse sair do FCP antes do jogo que marca o fim da época.

    Bolsa de Opiniões: Boloposte vence Paulo "Voz de Comando" Catarro

    No dia 12 de Setembro de 2005, Boloposte e Paulo "Voz de Comando" Catarro não chegaram a acordo sobre os méritos de Ronald Koeman à frente do Benfica.

    Os termos desta contenda podem ser recordados aqui.

    Terminada a época, é evidente que Koeman não deu a volta por cima, nem parece querer ir dar uma volta ao bilhar grande.

    Perdido o campeonato, perdida a Taça e perdida a Liga dos Campeões há muito tempo, só o acesso directo à Champions (possível até à última jornada) poderia dar a vitória a Paulo "Voz de Comando" Catarro. Assim sendo, a sua opinião vale agora 0/1 na BO, enquanto a de boloposte está cotada em 1/1.

    Facilitar?


    Olha primeiro para dentro de tua casa holandês patético...


    E já agora para o Orelhas e o Estatuetas do tremoço...

    Aguenta E NÃO CHORA!!!

    É muita fruta

    En Italia creen que entre la Juve y los árbitros hay algo más que amor.
    Aquí, entre el Barça y ellos hay hasta sexo.

    in As
    E por cá, entre eles e o sistema haverá o quê? Gang Bangs?

    Um dia destes anda a roda

    sábado, maio 06, 2006

    Não é que ele não tenha razão, mas...



    pessoalmente não posso evitar um sorriso... Amanhã sou "remendado" e sadino desde pequenino...

    Será que o Adriano vai triplicar de preço?
    Será que o Papa o vai apoiar para a presidência da Liga?


    "22h51Futebol/Nacional:
    Rui Alves indignado com o facto do FC Porto poupar 10 titulares frente ao Boavista O presidente do Nacional, Rui Alves, teceu hoje fortes críticas ao FC Porto pelo facto de Co Adriaanse ter poupado 10 titulares na lista de convocados para o jogo de amanhã no Bessa com o Boavista. O Nacional é quinto na classificação, lugar que apura para a próxima edição da Taça UEFA, mas joga amanhã em Setúbal, onde terá que pontuar para se manter nessa posição, caso contrário será ultrapassado pelo Boavista, se os axadrezados vencerem o FC Porto no Bessa. Portanto, a luta continua, e Rui Alves reagiu com “enorme indignação” mal soube da lista dos convocados por Adriaanse. “Há muito tempo que o futebol português não assistia a uma vergonha destas. Não sei se há alguma cláusula pela saída de Diogo Valente para o FC Porto. O que sei é que nenhum treinador do mundo deixa de fora dez titulares. Agora, espero que os jogadores do Nacional respondam da melhor forma a esta situação”, disse Rui Alves aos microfones da Rádio Renascença, que também ouviu o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, tanto mais que Rui Alves, implicitamente, deixou entender que a culpa da convocatória não recai no treinador portista. “Falei com o mister esta tarde, mas não abordámos a convocatória. Sei apenas que o Paulo Ribeiro e o Hélder Barbosa não jogaram ainda este campeonato e poderão fazê-lo no Bessa”, afirmou o líder portista. Quanto aos três atletas da equipa B chamados por Adriaanse (João Pedro, Bruno Gama e Nuno Coelho), o presidente limitou-se a dizer: “Não sabia que tinham sido convocados, porque, repito, não falei com o mister sobre a convocatória”.
    "

    In pasquim O Jogo.

    sexta-feira, maio 05, 2006

    Já cá faltava o pateta-môr!

    Quando este gajo está calado…até estranhamos! É como se os escribas de textos humorísticos ficassem sem assunto…

    Estas declarações devem ser lidas/escutadas em 3 vertentes:
    A 1ª, que é de louvar, será o facto de ter pedido desculpas ao presidente do Rio Ave.
    A 2ª, que é a primeira patetice, é chamar vulgar ao Liedson! Admitamos que o pateta tem razão. Se assim for, como classificaria, o pateta, os jogadores da sua equipa maravilha? Ou será que o Danilson precisa de relembrar-lhe o que o VULGAR fez à defesa CINCO ESTRELAS do recreativo?
    A 3ª, segunda patetice, é que, segundo a bola vermelha, o pedido de desculpas a Paulo Carvalho pelas declarações de Ronald Koeman foi feito ‘ tendo o cuidado de afastar o Benfica da polémica’ e ao mesmo tempo ‘defender o treinador! Como é que se afasta o recreativo da polémica criada pelo treinador PRINCIPAL? E se se afasta da polémica, como defende o treinador?


    Nota de rodapé: Os comentários do Liedson foram bastante razoáveis relativamente ao devido pedido de desculpas e, ao contrário ao que uma manchete de um pasquim insinua, não desvaloriza a defesa do recreativo.

    Glup...

    Estava tudo a correr tão bem e, de repente... glup and double glup...
    Pior que isto, só o holandês ir ganhar a Paços e o João Tomás fazer o que sabe.

    quinta-feira, maio 04, 2006

    Nem uma semana durou...



    "Não vender património desportivo, mas sim o imobiliário, manter os jovens valores em Alvalade..."


    CARLOS MARTINS – Futuro em equação O futuro de Carlos Martins no Sporting será discutido após o final da época. O jogador tem mais dois anos de contrato com os leões mas veria com bons olhos uma mudança para o estrangeiro. A Sporting, SAD, mediante uma boa proposta, também não colocará grandes entraves à saída do médio criativo.

    Vendam também o Moutinho, o Nani e o Paím, aí vamos nós na construção desse Sporting de nível Europeu, cantando e rindo...

    A toda a carneirada que votou Pipinho, AGUENTA E NÃO CHORA!!!

    Este é só o primeiro...

    BnR Bet (and win): Boletim da 34.ª Jornada


    • Nesta jornada decide-se o campeão do BnR Bet, os apurados para a Briga dos Campeões da próxima época, e também o vencedor da Taça BnR B, que opõe Kinobe a Ratogoleador.
      É agora ou nunca, é pegar ou largar, é sim ou sopas, ou vai ou racha! Rien ne va plus, faite vos jeux! Posto isto, posta a tua aposta!

    Tabela Classificativa BnR Bet (and win) – Jornada 33

    Image Hosted by ImageShack.us

    • Os corredores dobraram a última curva e entram agora na recta da meta. O Visconde Era Gay leva uns bons metros de avanço e constitui-se como principal favorito à vitória final. A dúvida parece residir apenas no montante do prémio: 50 ou 100 euros? A ver pelo nome do candidato, sairá barato à casa.
    • Luiaac parte de trás, com passada rápida, destaca-se do pelotão que persegue o líder e parece ser o único com capacidade para batê-lo no sprint final. Também pode tropeçar nesse tudo-ou-nada e deixar-se ultrapassar pela trintena de qualificados para a Briga dos Campeões. Veremos que decisão tomará.
    • Mais atrás, Francisco Beckenbauer não parece ter pulmão para apanhar os da frente, e podemos vê-lo a olhar por cima do ombro, controlando a concorrência, tentando garantir a medalha de bronze. Será mesmo assim, Francisco?
    • A luta pela Briga dos Campeões fia agora mais fino, e já não há vagas para quem tem menos que os 10 pontos que recebeu à partida. Isso dá dignidade à prova. Prevê-se que muita da gente que está às portas da qualificação dará tudo por tudo na última jornada, o que pode fazer perigar as posições mais periclitantes dos que neste momento flutuam na zona salmão da tabela.
    • Vitormangasferreira deu o estoiro nesta última volta, ele que foi uma verdadeira lebre em muitos momentos desta corrida. Certamente será um candidato a ter em conta no próximo ano, sem o desgaste da Briga dos Campeões.
    • E pronto, não haverá muito mais a dizer, tratem apenas de verificar se as continhas batem todas certo.
      Podem também aproveitar o tempo de antena dos comentários para anunciarem as vossas intenções para a última jornada, fazerem um balanço da vossa participação nesta prova, revelarem expectativas em relação à próxima época, deixarem as vossas impressões sobre este blogame chamado BnR Bet. Muito obrigado a todos os que participaram.

    Dutch do it better

    Depois de nos ter fodido numa final da Taça dos Campeões, o PSV decide finalmente beijar-nos na boca. Assim é que é bonito.