quinta-feira, agosto 31, 2006

O BnR B feito pelos seus leitores

O nosso leitor Red Glock empalideceu o tom da pistola e atirou a matar no mundo cor-de-rosa. Eis a crónica deste atirador furtivo do futessocial:



Os defesas centrais do SLB Luisão (4) e Alcides (13) namoram duas irmãs mineiras (naturais do estado brasileiro de Minas Gerais): Brenda Britto (4), divorciada, e Fabíola Silveira (13), ambas modelos profissionais.

"Uma é loura (Brenda), outra é morena (Fabíola), são tal e qual um homem quer"


O auge da carreira de Brenda foi ter sido eleita Miss Minas Gerais 2006, tendo concorrido a Miss Brasil. Mas não ganhou!

Onde está a Brenda?


Luisão e Branda têm casamento marcado para Dezembro próximo, a realizar-se na cidade de Passos, em Minas Gerais.

Anda cá, que és minha!


Fabíola, ainda muito nova, é só modelo fotográfico, entrando em vários anúncios de revistas, tendo estado durante 6 meses em Lisboa, de onde partiu em Julho para Londres. Compromissos profissionais! Não admira nada a vontade enorme que Alcides tem de regressar ao seu clube, o Chelsea.

Ui, Fabíola, que saudade!


Volto em breve com mais uma paparázzica incursão no lado rosa do futebol! {imaginar balázio de uma Glock a fazer de ponto final}

Red Glock

segunda-feira, agosto 28, 2006

Febra à Red Glock

Image Hosted by ImageShack.us

O nosso inestimável leitor Red Glock entra no BnR Bet desta época partilhando connosco uma febra com a qualidade a que já nos habituou. Um exemplo para todos. Obrigado e boa sorte, Red Glock!

Image Hosted by ImageShack.us

Diz-me quanto gastas

Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, agosto 25, 2006

BnR Bet – Actualização do prémio final: 60 euros

Num momento em que os palpites para a primeira jornada estão encerrados, o prémio final não cessa de subir. Eis os novos anunciantes:

Pedro, do Mágico SLB, é 8.º anunciante. O prémio passa dos 35 para os 40 euros.


Rui A., do A de Apostas, é o anunciante n.º 9, faz o prémio passar dos 40 para os 45 euros.


Falsolento anuncia o seu prórpio nick, é o 10.º anunciante, e de 45 passamos para 50 euros.


Red Glock também não tem nada para anunciar, mas presenteou-nos com a febra que apresentaremos na segunda-feira: sobe o prémio para os 55 euros, ultrapassando a verba que o Visconde arrecadou no ano passado. Boa malha, RG, é disso que o meu polvo gosta!

Antão Bordoada, homem desta casa, faz questão de anunciar o seu nick, e nós agradecemos os 60 euros que o prémio alcança graças a isso.

Mais estão na mail box a tratar das formalidades. Novo relatório em breve.

BnR Bet: Boletim da 1.ª jornada

Começa hoje a segunda edição do BnR Bet. Neste ano, a prova é só para os anunciantes do blog, o que significa que vai ter um prémio final ainda melhor que o do ano passado, que irá engordar ao longo da época. Nesta altura, podemos garantir que ele não será inferior a 60 euros.

Estão neste momento em prova os 32 melhores do ano passado mais aqueles que, por mail, já estão a tratar das formalidades para anunciarem no BnR B.

Se nunca ouviste falar neste jogo, lê aqui (e aqui) as regras. Se desejas participar, a participação é gratuita, mas é só para quem for anunciante do nosso blog. Um banner no BnR B custa uma singela nota cinzenta, que vai directamente para a engorda do prémio final.

Com palpites abertos até à hora do primeiro jogo da jornada, tens até às 21:30 de hoje para seres dos primeiros a entrar em campo.

Posto isto, posta a tua aposta!

* O jogo do Benfica foi suspenso pela Liga, pelo que não deverá ser tido como uma boa aposta.

quarta-feira, agosto 23, 2006

BnR Bet – Actualização do prémio final: 35 euros

Mais 5 anunciantes desejam lutar desde o início por aquele que ameaça ser o maior prémio de sempre do BnR Bet. Fazem eles muito bem.

Viver na Alta de Lisboa
Tiago, do Viver na Alta de Lisboa, tornou-se o anunciante n.º 3 deste blog, fazendo passar o prémio final de 10 para 15 ouros.

Streaker
Streaker, jogadora influente no seio da equipa da casa, anuncia o blog homónimo onde brilha a solo. A anunciante n.º 4 passa-nos de 15 para 20 ouros o grande prémio.

Galaxia Wrestling
Mark3r apresenta-nos o melhor blog da galáxia e arredores: Galaxia Wrestling. O anunciante n.º 5 faz com que de 20 passemos para 25 ouros.

Comentários da Bola
Antitripa vem defender as cores do Comentários da Bola. O 6.º anunciante faz subir o prémio final dos 25 para os 30 ouros.

Neo_Prodigy é um caso especial. Negociou connosco uma borla para o seu Mais Gouveia. O BnR B suporta a inflação do prémio final dos 30 para os 35 euros, e o anunciante n.º 7, em troca, compromete-se a oferecer o banner (leia-se: devolver o dinheiro) aos participantes que chegarem à última jornada. Mas é uma excepção sem exemplo, quem quiser evitar a compra do banner tem bom remédio: ofereça-nos uma febra. Foi só porque nos agradou ver alguém que disse que não jogava... arranjar maneira de dar o dito por não dito e voltar a participar no pior jogo do mundo. Pois é, é mau, mas quem experimenta não passa sem ele!

Ainda nem sequer o andor chegou ao adro, e já estamos a apenas 3 anunciantes de igualar o prémio do ano passado. Isto vai valer a pena, meus senhores, isto vai valer a pena! Quem é o próximo? Olhò banner fresquinho!

Parabéns, Futebloguês!


Como eles cresceram!
Parece que foi ontem que ajudámos a puxar pelo pé destes fedelhos (sim, que um blog de futebol que se preze nasce de pé em riste) do ventre materno, e hoje é vê-los a ser citados na "rádio, TV e disco e na cassete pirata". Não temos nada com isso, mas estamos orgulhosos na mesma.
Todos à festa do F(l)utebloguês!

terça-feira, agosto 22, 2006

We are (in) the Champions, my friend

BnR Bet – Actualização do prémio final: 10 euros

À medida que o blog for conseguindo novos anunciantes, apresentaremos relatórios com a actualização do prémio final, como este que se segue:



T-Rex, do Vedeta ou Marreta?, é o anunciante n.º 1. Fez subir o prémio final de 0 para 5 euros, e será o primeiro concorrente a ser repescado se houver necessidade de repescar alguém para a primeira jornada da Briga dos Campeões.

Al_Fazema, do A Vida É Uma Festa!, é o anunciante n.º 2 e eleva o prémio final de 5 para 10 euros. Ocupa também o 2.º lugar da fila para as hipotéticas vagas da Briga dos Campeões.

Obrigado aos dois.

Há mais na calha, mas ainda estamos à espera da confirmação. Com todo um campeonato pela frente para ir enchendo o porquinho, não temos dúvidas nenhumas de que será o melhor prémio da blogosfera. Quem ficará com ele?

segunda-feira, agosto 21, 2006

BnR Bet – Edição 2006-2007

  • A segunda edição deste nosso joguinho vai apresentar algumas novidades em relação ao formato de estreia. Numa altura em que ainda não sabemos se conseguimos a aplicação que permitirá cálculos automáticos, e eliminar a obrigatoriedade de apostar pontos inteiros, a única coisa que sabemos é que não queremos ter o mesmo trabalhão que no ano passado.

  • Assim, como forma de refrear a maciça participação verificada na primeira edição, a deste ano vai continuar a ser gratuita, mas vai ser apenas para os anunciantes do BnR B, com excepção dos qualificados para a Briga dos Campeões, que têm participação garantida, quer sejam anunciantes, quer não sejam.

  • O prémio para o vencedor da Briga dos Campeões será a bela maquia de 55 euros, patrocinado por Scolari, Sururu e T-Rex.

  • O prémio para o vencedor do BnR Bet vai depender do número de anunciantes. Cada banner de 420 × 60 pixels vai rodar no topo do blog se o seu patrocinador nos quiser oferecer (que nós não vendemos nada) uma nota cinzenta. Assim, se, por exemplo, o blog conseguir 80 anunciantes (que foram mais ou menos os participantes que conseguiram chegar à última jornada da época passada), atribuiremos um prémio final de 80 contos. Nada mau, pois não?

Image Hosted by ImageShack.us

  • Quem tiver um blog pode anunciar o seu blog, quem não tiver um blog pode anunciar o seu nick. Os banners vão ser numerados e apresentados em post, à medida que forem chegando, revelando o novo montante do prémio final. Irão ser publicados enquanto os respectivos participantes se mantiverem em prova. Quem quiser voltar à competição depois de ter sido eliminado proponha-nos um novo banner.

  • Quem não quiser oferecer uma nota cinzenta, ofereça uma febra. O BnR B acrescenta uma nota cinzenta ao prémio final por cada febra publicada.

Tirando estas excepções, as regras mantêm-se as mesmas da época passada. Mas quem quiser participar na primeira jornada, juntamente com os melhores 32 da época passada, é bom que vá pensando em nos pedir um banner, coisa que faremos com muito gosto. É só para quem quiser, quem não quiser... não chateie.

PS – Em caso de haver necessidade de repescar concorrentes para ter 32 na primeira jornada da Briga dos Campeões, os preferidos serão os primeiros a ter anunciado no BnR B.

B Team Connection

Agora que falas nisso, também estou convencido de que vais ser canja.

sábado, agosto 19, 2006

De Santo António para São Luisão?


Oh meus amigos, mas que libertinagens são estas?

O Santo Antonio é que é o casamenteiro...

Quer dizer, bem que se falava que o Simão se ia separar da mãe da Mariana...

Este passa-se de ciúmes http://www.youtube.com/watch?v=gqCwyBf-L1k

E assim anda o balneario do Glorias, não bastava Calado e Melão, tinha que continuar a baixaria...

E o descanso que é...

... Vê-lo fora de Alvalade...

Estrato (ou cúmulo) do defeso




Porque amanhã há Supertaça (forrça, Vitórria!) e segundo a classificação da última temporada (esperando que não haja reviralho a favor do Gil Vicente):

A tríade

FCP- O Co agitou-se e ganhou um par de patins. Os andrades não têm crédito e, em vez de um ponta de lança, têm um puto com tranças. O repertório de sempre, os porteños e o cigano, chegam até à Páscoa – por cá. Ferreira? Se ficar, lá se vai a época inteira. CL.

SCP- Depois de um ano de chumbo, um mês nas nuvens, para variar. O Natal já não é o que era. Com Bento, os miúdos e o Depenator, tudo a favor. Os adversários terão de planear uma bola de fogo especial (tal como em 2005 e 06) para o candidato a abater. Será? CL.

SLB- Um Verão tristonho, mas saíu a CL na rifa. Arriscado? Cabe aqui citar o grande filósofo Plant: You need coolin, baby, I’m not foolin', I’m gonna send you back to schoolin'. Ou, como diria o velho Herodes: esperem aí, que os outros já vos vão prejudicar. CL?

Os turistas

SCB- Santo da casa comprovadamente incapaz de milagres. Queriam mais, só deve chegar para a UEFA.

CDN- O maior desperdício de dinheiro público do desporto lusitano. Oxalá caiam, ribanceira abaixo.

VFC- Um treinador da casa, a corda na garganta e muita gente a torcer. Pela manutenção.

Os anódinos

BFC- Depois da rábula, menos ambição. Mais do mesmo: uns provoca-dores. Regresso à UEFA.

UDL- O candidato-mor à 1ª chicotada da época; um clube sito num elefante branco sem clientes.

CFEA- A sala de visitas preferida da Judite: muito jogo feio, poucos adeptos, mas bons.

CSM- O maior da Madeira: um treinador inenarrável e um cacho de estrangeiros pagos pelo erário.

Os aflitos

CFB- Após os tratos de polé em campo e na secretaria, há Jesus. 1ª metade da tabela.

FCPF- Amado na sua terra, famoso nas restantes pelo sarrafo intensivo. Retrocessão?

AN1ºM- O principal candidato a descer entre os que se safaram. No banco, um cepo.

AAC- A cruz vermelha do campeonato irá manter-se graças a esse tronco do Machado.

Os recém-chegados

SCBM- O Monas só pode enganar os cagaréus. Inácio garantirá - bem - a permanência.

GDA- O mais ridículo dos bigodes descerá com um clube único pela 3ª vez. Têm pena?


Na imagem: o campeão do defeso prepara-se para entrar em campo depois de quebrar um jejum que durava desde que Malcolm Allison esgotou o álcool na Bulgária (circa 1981). Um adepto do anterior campeão crónico, observa, apreensivo.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Mau tempo?


Fiquei em casa.

Tanto barulho por nada...


Para quê uma rábula tão grande?
Para quê tanta desinformação e contra informação? Já se sabe que o Loureirito junior é sócio do sistema e seria uma questão de tempo.

Por outro lado porquê tanto alarido por causa de um gajo corrido da Luz e mais recentemente de Braga? Este é o salvador da pátria?
Compensação de 1 milhão ao Boavista? E quem compensa os adeptos tripeiros no que vão gastar em lenços brancos e afins?

Flop! Flop!

Tanto li e ouvi comentários lampiónicos sobre a contratação do Domingos Paciência como treinador do Leiria e dos fretes que daí iriam resultar para o fcp! Coerência oblige! Espero ler e ouvir os mesmos comentários à contratação do Professor(!!!!) Jesualdo 'flop' Ferreira pelo fcp! Vêm aí fretes para os lamps?

Apesar de Fernando "Simple Mind" Santos...

Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, agosto 10, 2006

Recreio em Huelva


Já se sabia que em Sevilha são mui devotos de Santa Maria. Por outro lado, hoje o anfitrião pareceu uma Niña: O SCP ganhou c'o lombo mas, principalmente, com muita Pinta.

terça-feira, agosto 08, 2006

Por Portugal...



Não pelo Benfica, mas pelo Benfica, não pelo Sporting, mas pelo Sporting, não pelo Porto, mas pelo Porto...

BOA SORTE PARA LOGO aos meninos de vermelho...

Umas notas, depois do meu último post;

Só aqui contínuo pela arte do Pitons e sua forma de me convencer.
No entanto queria salientar que o meu acordo de manutenção neste blog é qualquer comentário que eu ache ofensivo ser apagado, no entanto sei que isso é algo que o Boloposte não quer, como tal terei que alargar a minha tolerância.

Ainda assim, não posso deixar de dizer algumas coisas;

Rotura de Ligamentos- É um facto que escrevi uma redundância, às vezes enervamo-nos a sério e sai o que o coração diz, de qualquer forma, a ti, antigo companheiro desta equipa, agradeço o apoio (not)...

Chega de conversa, Benfica, faz-te à vida...

Portem-se bem meninos...


P.S- Já agora, há que aproveitar, o meu blog pessoal "Streaker", já está pronto e vai começar a bombar, espero que quem quiser me visite, os comentários são moderados lógicamente, mas a tolerância é grande, apenas peço para serem minimimente polidos, passem palavra, digam aos vossos amigos, visitem o STREAKER

Ponto de ordem

Um tipo ausenta-se para um merecido período de repouso, e quando volta vê os clips e os agrafes fora do local onde os deixou. Vamos lá tornar a pôr as coisas no sítio:

  • O BnR B não tem "bolsa de apostas", tem Bolsa de Opiniões. Aquilo que parece uma aposta é o tira-teimas de um confronto de opiniões.
  • Este é um espaço de debate onde facilmente perdemos as estribeiras. Para que não fique cada um na sua, o BnR B criou este tribunal arbitral onde se testa a razoabilidade de duas opiniões antagónicas. (Ver como tudo começou: aqui)
  • Trata-se de um duelo, pelo que não há lugar para penduras. O tête-à-tête é entre os 2 primeiros gajos a engalfinharem-se; neste caso: Antão Bordoada e O Visconde Era Gay. Os outros, no máximo, podem fazer claque.
  • A pontuação também não é ao calhas, até porque já há opiniões cotadas em bolsa. Como é que se lê aquele quadro da side bar? Vemos que a opinião de Rotura de Ligamentos, Rolas e Boloposte vale 1/1. Isto significa que cada um deles tem 1 vitória em 1 contenda. Já a opinião de Sarrafeiro, SL&Marinha e Paulo "Voz de Comando" Catarro está cotada em 0/1, o que significa que têm 0 vitórias em 1 contenda.
    Uma vez que o Antão e o Visconde se estreiam nestas andanças, ambos vão ter o valor 1 a seguir à barra. Antes da barra, o derrotado terá 0, o vencedor terá 1.

Feito este esclarecimento, vamos lá lavrar o auto, num post que será colocado debaixo deste que termina aqui.

Bolsa de Opiniões BnR B (IV)


Está aberto o quarto confronto de opiniões trazido a este tribunal arbitral.

Na sequência de um post de Pitons de Alumínio, Antão Bordoada e O Visconde Era Gay não se entenderam a respeito da performance europeia dos rivais da 2.ª Circular.

Antão Bordoada está convencido de que o seu Sporting fará mais pontos nas competições europeias (3 pontos por vitória, 1 ponto por empate, em qualquer competição: Liga dos Campeões e/ou Taça UEFA) que o Benfica. Está tão convencido disso, que não se importa que se contabilize a pré-eliminatória que os encarnados começam a desembrulhar hoje na Áustria.

O Visconde Era Gay, pelo contrário, acha que será sempre o Benfica a levar a melhor neste duelo.

Todos nós, que somos árbitros nesta querela, estaremos atentos a esta questão e daremos a vitória assim que uma das equipas, em inferioridade pontual, deixar de ter hipótese de inverter a situação.

No caso de SCP e SLB terminarem a sua prestação europeia com o mesmo número de pontos, o ponto da vitória será dividido pelos dois litigantes, passando a sua opinião a estar cotada em bolsa com o seguinte valor: 0,5/1. O meio pontinho premeia a coragem de terem vindo a este tribunal.

Pede-se aos dois oponentes que confirmem que os termos da contenda estão como devem estar, e que expressem a sua concordância com um virtual aperto de mão, após o que o BnR B procederá à afixação do respectivo edital na side bar, ali na zona da Bolsa de Opiniões.

domingo, agosto 06, 2006

Miss France

Sporting de Braga- Sporting, a doer...


Para que certos correlegionários meus que frequentam este blog e me querem chegar a roupa ao pêlo sempre que dou um banho de realidade, não me poderem acusar de má fé, publico uma crónica e análise ao jogo, de um outro Leão e que me chegou ás mãos por portas e travessas, como tal fica aqui provado que nem toda a gente anda a dormir neste reino de fadas...

"1 - PB disse que estava satisfeito com o plantel que tem e que não haverá mais contratações. Pois fez mal. Por um lado expôs-se demasiadamente ao assumir uma qualidade que o plantel manifestamente não tem, e esqueceu-se de introduzir a ressalva mágica do "atendendo às nossas capacidades financeiras", que o contextualizaria convenientemente. Em segundo lugar, teria uma forte hipótese de, fazendo uma análise ao jogo de ontem, reconsiderar sobre os jogadores que possui e pressionar para mais uma ou duas aquisições que toda a gente vê como necessárias.

2 - Sabemos que nestes jogos de pré-época as equipas têm oscilações exibicionais extremas e por isso não devemos tirar conclusões muito definitivas. Contudo, é preocupante vermos como da noite para o dia o Sporting desce do sublime em algumas partes do Torneio Guadiana ao inferno da miserável, não há outro termo, da 2ª parte contra os orcs do norte. Que Sporting iremos ter na época é, pois, uma questão ainda em aberto e sujeita a correcções de trajectória opinativa.

3 - Esta nota vai claramente para o nível de exigência das competições onde vamos entrar. O Sporting não pode, por questões de prestígio, passear esta forma de jogar nas competições europeias nem apresentar jogadores da qualidade de um Deivid ou dos centrais de ontem, para já não falar do gr Tiago que mostrou pq nunca será um bom gr, alternando o bom com o inconcebível.
É óbvio que só um tosco acredita no discurso do Jameson Franco mas o Sporting teria de se reforçar de modo convincente para poder atacar a CL com mais hipóteses de fazer um brilharete. Voltando aquela dupla de centrais, por exemplo, num jogo a sério e com um adversário de respeito teria afundado o barco até à humilhação. Fiquei apreensivo mesmo dando de barato que se trata do princípio de época. Polga deu casas atrás de casas, o que faz renascer o fantasma da teoria da revalidação do contrato e justifica plenamente a aquisição de um central (no mínimo) com estatuto internacional que cubra estas "ausências" exibicionais. Tonel fez seguramente o pior jogo que lhe vi. E os laterais - mesmo assim os melhores, quer Ronny quer Abel - tiveram uma exibição afectada pelo papel de bombeiros de serviço que foram obrigados a ter.

4 - Há meses que defendo que o primeiro reforço que teríamos a fazer era a aquisição de um preparador físico pq Aroso nunca me chegou a convencer. Fico com a idéia de que há algo de insuficiente na preparação física do Sporting qd em épocas sucessivas sempre demonstrámos na fase mais adiantada da época maior desgaste que as restantes equipas. Ontem, o estouro da 2ª parte não consegue resistir à teoria de que eles têm mais uma semana de preparação. Parece-me mais do que isso, algo que oscila entre a razão pela qual Rochemback em Portugal nunca conseguiu perder peso no Sporting (apresentando aquela imagem vergonhosa e pouco cuidada do seu físico) e qd chegou a Inglaterra "limpou", de imediato, 6 Kgs em 3 semanas, ou o trabalho de complemento físico que parece não existir em Portugal e que levou C.Ronaldo a adquirir mais 5 Kgs de massa muscular e fazer um body building de fazer as inglesas desmaiar de excitação.
Este ano vai ser de arromba especialmente na 1ª fase da época e estou convencidíssimo que as sobrecargas e as lesões obrigarão a uma rodagem do plantel.
Complementando com este deficit (na minha opinião) o que se pôde ver é que com este meio campo, especialmente o do 2º tempo de Braga, não há hipóteses sequer de marcar um golo pq simplesmente a bola não chega lá à frente. É giro ter jogadores habilidosos e que tocam umas pívias à bola mas que nos duelos físicos com os monstros Europeus - ou mesmo alguns nacionais, veja-se ontem Madrid e Vandinho - não ganham um lance de bola dividida. Um Moutinho ou um Romagnoli de 60 e poucos Kgs não pode ombrear com jogadores de mais uns 15 ou 20 Kgs durante 90 minutos. Em termos de desgaste é um "killing event".

5 - Volto, portanto, ao princípio. PB, no auge da época qd lesões, castigos e sobrecarga física apertar vai engolir as palavras de satisfação pelo plantel e o Sporting em Janeiro irá inevitavelmente às compras ou recorrer à "cantera", gastando mais ou menos $$$ consoante tenha ou não sido eliminado da CL, como forma de colmatar lacunas que se irão abrir.

Uma equipa com ambições não pode ter apenas um lateral direito de jeito e apenas dois centrais com alguma irregularidade exibicional. Uma equipa com ambições não pode ter Deivids e Doualas como hipóteses credíveis para avançados e ir buscar Buenos que ninguém quer para gritar Bingo!

Como apreciação individual ao jogo de ontem ressalto:

- a tradicional paragem cerebral de Tiago no golo encaixado, juntamente com a grande elevação e poder físico de 2 centrais comidos por um gajo com menos 6 ou 7 cms. Como será qd for com gajos com mais 10cms e 20Kgs ?

- Um meio campo sem líder, possivelmente devido à continuada deficiente forma de Moutinho e à surpreendente vulgaridade exibicional de Paredes. Vai ter que mostrar mais para remeter o "capitão-delfim" para o banco. Martins ainda foi o mais consistente mas precisa de maior resistência física (excelente passe a isolar Liedson ficou na retina) e Romagnoli já teve mais lampejos do que foi considerado como uma das grandes promessas do futebol argentino. Falta-lhe cabedal e poderio físico, mas ainda vai a tempo de o ganhar com um bom programa de musculação.
Preocupante o estouro do meio campo na 2ª parte em que mais parecíamos uma equipa da 2ªB acantonada nas imediações da área.
Um ataque que simplesmente não existiu. Liedson NÃO É um matador, na acepção da palavra, conforme já ficou provado dezenas de vezes (e continuo a dizer que precisamos de uma avançado com características diferentes) mas sem ele não somos nada. Bueno, ontem, sim o homem andou para ali mas pelo menos correu. O grande Deivid nem isso. É um completo zero e não consigo perceber como é que PB, que tem tanto olho para umas coisas (para mandar embora Edsons e outros a quem não deu verdadeiramente uma oportunidade) parece ser cego para outras (como é possível manter um gajo com esta atitude na equipa?)!! Do resto nem me apetece falar.

6- Finalmente uma palavra para o adversário de ontem. Pareceu-me ter uma grande equipa e aquele meio campo com Madrid e especialmente Vandinho, com o "velho" J.Pinto, faz sonhar qq treinador. Na 2ª parte só deu braga.
Tristemente!

Créditos e agradecimentos Jubaverde, Lisboa.

sábado, agosto 05, 2006

País de anões

Este senhor detém o recorde de longevidade futebolistíca na primeira divisão portuguesa; ninguém fez mais jogos do que ele. Foi o melhor marcador de um campeonato. Foi internacional; selou o lugar no pódio de 1966. Foi treinador e seleccionador nacional. Qualificou a selecção nacional para um Mundial. Ainda hoje é respeitado pelos adeptos dos clubes onde jogou; e também pelos restantes.
A FPF encheu-se de dinheiro neste Verão. E não faz nada. Ninguém diz nada?

Assobiómetro - Agosto 2006

Não sou dos que assobia os próprios jogadores. Porque merecem o meu aplauso enquanto estão a jogar pelo meu clube, porque não tenho por hábito assobiar em casa, e... porque simplesmente não sei assobiar. No entanto, tal não invalida que do cantinho do meu sofá não solte interiormente os meus desabafos para x ou y.
Quanto mais para a esquerda, menor a tolerância e maior o assobio:

Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, agosto 03, 2006

O Surreal Pasquim


Em primeiro lugar e porque apesar de este ser um blog tasqueiro, mal frequentado e de baixaria não deixa de ser feito por pessoas, queria apresentar a todos os benfiquistas as condolências em nome pessoal e também do BnrB pelo falecimento de Jorge de Brito, ex presidente e símbolo benfiquista, que descanse em paz.

Continuando, não deixa de ser preocupante quando um orgão de comunicação social se acha no direito de se imiscuir nas questões técnicas de um clube.

É ponto assente e penso que inegável para toda a gente (talvez para alguns benfiquistas não o seja, mas isso é uma questão de celofane vermelho à frente dos olhos) que o SLB nem precisa de ter jornal próprio, porque tem neste pasquinóide a sua fonte de propaganda e alicerce qual antigo "Pravda" na antiga URSS.
É também inegável que esse apoio é pago pelo próprio SLB dando preferência e estabelecendo laços mais fortes com esse pedaço de papel reciclado com sócios ressabiados do glorioso a intitularem-se de jornalistas.

No entanto a edição de hoje do pasquim, fica na minha óptica para a história como sendo a primeira vez que um orgão de comunicação social tenta salvar a "sua galinha dos ovos de ouro", substituindo o treinador, aconselhando-o na táctica a utilizar.

Que se dê um bitaite de vez em quando sobre porque não joga o individuo "a" ou "b" em detrimento de "x" ou "y", é normal e qualquer um o pode fazer, que um cronista, desses que não escondem a cor e botam todas as suas opiniões na pasquinada em geral e não só neste, se tente sobrepor ao treinador já estamos habituados, mas que seja um jornalista do orgão de comunicação social a vir fazer uma perninha e dizer a Fernando Santos o porquê de não poder utilizar a táctica do losango, ou mesmo porque não é aconselhável o 4x2x3x1 e ainda alertá-lo para os perigos do 4x3x3, é sinónimo que entrámos no campo do surreal.

Trata-se do lampião jornalista que ao não gostar do rumo que as coisas levam, perdeu definitivamente a cabeça e resolveu mandar um recado ao treinador da agremiação da Luz, 3x4x1x2, eis a táctica eleita por este supra-sumo que não é mais treinador de bancada que qualquer um de nós, eis que a suprema inteligência veio ao de cima e descobriu a pólvora.

Claro que Fernando Santos é culpado neste tipo de situações, foi um autêntico tiro no pé e não saber lidar com a pressão de treinar um clube como o SLB que o levou a dizer que ia mudar a táctica, erro de principiante, porque isso seria algo que ainda que decidisse fazer, seria para discutir dentro de portas, com os capitães e restante plantel, tentando esmiuçar o porquê de não assimilarem o que pretende e então decidir se seria ou não necessário implementar outro modelo de jogo, no entanto e já esperando a hecatombe de críticas que o iria fustigar, o treinador dos vermelhos encetou uma fuga, adiantando-se logo aos verdugos, resultado disto, deu o flanco e tornou-se alvo de chacota de todos os quadrantes, até mesmo internos.

Nem sequer vou aqui esmiuçar se o novo adjunto benfiquista vindo do Pasquim tem ou não razão nas suas conjecturas, não é isso que está em causa, trata-se mesmo de perguntar que propriedade lhe assiste para o fazer... Será ele um treinador no desemprego? Terá ele mais experiência e mais qualificações que Fernando Santos? Ainda que tivesse, não será isto uma incrivel falta de respeito para com a equipa técnica do SLB?

Afinal tão achincalhado é o Sporting na pessoa de Jorge Gabriel, esse pantomineiro que movendo o sonho de um dia treinar o seu clube do coração foi tirar um curso de treinador, mas sempre que pensamos não ser possivel o ridiculo ir mais além, eis que aparece sempre um lampião para nos provar o contrário...

Não esquecer Sr. Engº Fernando Santos, a táctica é 3x4x1x2 e "mai nada", ainda que há sensivelmente um ano atrás, Ronald Koeman tenha tentado a mesma aventura e tenha sido "desancado" a torto e a direito pelo mesmo jornal que agora a aconselha.

Podem ler aqui: PASQUIM TREINADOR!

terça-feira, agosto 01, 2006

Bolsa de Apostas BNRB


Pois é, aí está a bolsa de apostas de volta e pela primeira vez com mais de dois contendores envolvidos.

Aposta:

Antão Bordoada diz que nesta época europeia o Sporting clube de Portugal fará mais pontos que o Sport Lisboa e Benfica, O Visconde era Gay, aceitou o desafio e aposta que não.

Esta aposta terá o resultado final aquando o final da participação das mesmas nas competições europeias, independentemente de estarem na CL ou na UEFA, por cada vitória serão contabilizados 3 pontos, por cada empate 1 ponto. Por abnegação de Antão Bordoada o Benfica começa a contabilizar na pre-eliminatoria da CL.
Á mesma aposta juntam-se Mata & Esfola apoiando a mesma teoria de Antão Bordoada e ainda Sir, defendendo a posição benfiquista e a opinião do Visconde era Gay.

Temos que no momento, em caso de vitória de Antão Bordoada e Mata & Esfola ambos contabilizarão dois pontos na bolsa BNRB, assim como no caso da vitória do Visconde era Gay e Sir, ambos somarão dois pontos na supra citada.

Posteriores elementos a quererem entrar na querela, poderão fazê-lo nos comentários deste post, até à meia noite anterior do primeiro jogo do Sport Lisboa e Benfica contra o Austria de Viena.



Não esquecer a quem queira entrar na aposta, que a mesma é só para Sporting e Benfica, se por acaso alguém lançar o repto para outros clubes, aqui estaremos para moldar nova aposta.

Os dados estão lançados...

Antevendo a LC 2006/07


Ranking actual das equipas:

Aqui fica uma pequena análise em relação às equipas e referentes rankings na Champions League, assim como o Pote a que irão pertencer aquando do sorteio da fase de grupos se a situação não se alterar.

Pote 1:
1 FC Barcelona -Esp 124.912- Grupos
2 Real Madrid -Esp 119.912- Grupos
3 Inter-Ita 112.020-(movido da 3ª pré-el. para os grupos devido a ter sido declarado Campeão)
4 Liverpool -Eng 105.950 -3 ª pré-el.
5 Arsenal -Eng 101.950 -3ª pré-el.
6 Manchester -Eng -100.950 Grupos
7 Valencia -Esp 94.912 -3ª Pré-el.
8 Oly Lyon -Fra 89.757 -Grupos

Pote 2:
9 FC Porto -Por- 87.533-Grupos
10 PSV -Ned 81.640-Grupos
11 Bayern- Ger -80.960- Grupos
12 Chelsea Eng 79.950- Grupos
13 Roma Ita 76.020- Grupos (movido da 3ª Pré-El. devido ao Calciocaos)
14 Ajax Ned 60.640- 3 ª Pré-el.
15 Celtic Sco 60.023- Grupos
16 Lille OSC Fra 54.757 -3 ª Pré-el.

Pote 3:
17 Sporting Por 54.533- Grupos
18 Benfica Por 51.533- 3ª Pré-el.
19 Bordeaux Fra 47.757- Grupos
20 Steaua Rom 46.381- 2ª Pré-el.
21 W Bremen Ger 43.960-3ª Pré.el.
22 Olympiakos Gre 43.587- Grupos
23 CSKA Rus 42.504 -3ª Pré-el.
24 AEK Athens Gre 39.587 - 3ª Pré-el.

Pote 4:
25 Anderlecht Bel 38.981- Grupos
26 D Kiev Ukr 36.777 2ª Pré-el.
27 Palermo Ita 36.020 3ª Pré-el.
28 Levski Bul 35.016 2ª Pré-el.
29 S Donetsk Ukr 33.777 3 ªPré-el.
30 Galatasaray Tur 33.634 3 ªPré-el.
31 Hamburger Ger 30.960 3 ª Pré-el.
32 Slovan Liberec Cze 28.769 3ª Pré-el.


Outros:
33 Fenerbahçe Tur 28.634 -2
34 Austria Wien Aut 27.723 -3
35 CA Osasuna Esp 24.912 -3
36 Chievo Ita 23.020 -3
37 S Moscow Rus 21.504 -2
38 Dinamo Zagreb Cro 20.647- 2
39 Red Star Srb 20.600 -2
40 Hearts FC Sco 20.023 -2
41 Maccabi Haifa Isr 19.108 -3
42 S Liège Bel 17.981 -2
43 FC København Den 16.593- 2
44 Legia Warsaw Pol 16.104 - 2
45 Debrecen Hun 13.840 - 2
46 Vålerengen Nor 11.921 - 2
47 FC Zürich Sui 10.537 - 2
48 Djurgårdens Swe 9.372 - 2
49 Mladá Boleslav Cze 8.769 - 2
50 Austria Salzburg Aut 8.723 -2

Nota- O Milan foi colocado provisóriamente na 3ª pré eliminatória, só tomando a UEFA uma decisão final sobre a sua participação ou não no próximo dia 2 de Agosto, se se verificar a participação dos mesmos e qualificação para a fase de Grupos, serão incluídos no Pote 1, o que leva a que todos os últimos de cada pote acima mencionados desçam um lugar.


Para o FC Porto passar para o pote 1, necessita que saiam duas entre:

Liverpool, Arsenal, Valência e Milan, contando que o Milan esteja presente.

Neste momento para subir de pote o Sporting precisa que duas destas equipas sejam eliminadas (para o Benfica três, lógicamente,) contando que o Milan esteja presente:

Liverpool
Valencia
Ajax
Lille
Milan
Arsenal

Estas equipas foram sorteadas da seguinte forma na 3ªPré-el.

Liverpool - Maccabi Haifa
Valencia - Zurich / Salzburg
Ajax - FC Copenhaga / MyPa
Lille - Debrecen / Rabotnicki
Milan - Cork City / Estrela Vermelha
Arsenal - Ekranas / Dinamo Zagreb

*créditos e agradecimento- Tomané, Angra do Heroísmo- Açores