terça-feira, outubro 31, 2006

The finger

Acredito que haja poucos benfiquistas que consigam enunciar pelo menos 3 virtudes no carácter de José Veiga. Por muito que me esforce, não vislumbro nem uma. Mas isto foi até Sábado passado. Obviamente que daquela boca não se pode esperar um grande recital, pela que a coisa teria de partir doutro lado.

Image Hosted by ImageShack.us

Obrigado Veiga! Nunca representaste tão bem todo o benfiquista filho da puta.

Carta ao Dunga

Oh Mister Dunga,
Sem querer meter a foice em seara alheia, explique lá ao pessoal o que Vexa vê no canastrão do luisão a/k/a pinhead a/k/a cabeça de alfinete a/k/a central braçal?
Acredito que Vexa não está a sugerir que essa besta é um jogador do nível de um Lúcio, de um Ricardo Gomes, de um Pepe, de um Polga ou de um Anderson. Enfim, de jogadores que para além de serem excelentes centrais são jogadores que utilizam os braços para auxiliar as maos a agirem de uma forma natural (nem que seja para coçar os ditos). Qualquer um destes jogadores (alguns deles ainda estão no activo), possuem uma capacidade técnica e desportiva muito acima da besta que Vexa escolheu. Sendo assim, Mr. Dunga, apenas me resta uma questão: a quem é que Vexa dá o 'dito' para ter que convocar essa amostra 'grande' de jogador?

P.S.: Note que para além do Depenator, até o Postiga dá-lhe cabo dos rins!

Ass.: um amigo!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 8

Image Hosted by ImageShack.us




  • Mais uma jornada típica BnR Bet: nova liderança, candidatos a descer do céu ao inferno, alguns eliminados, entradas de leão... enfim, este joguinho é fascinante, confessem.

  • Vamos ver em repetição a ultrapassagem que valeu a liderança ao autor destas linhas: relegado para o 3.º lugar na jornada anterior, boloposte cerrou os dentes e pedalou com afinco. À sua frente, Al_Fazema apercebeu-se de qualquer coisa, espreitou por cima do ombro, assustou-se, tentou reagir, mas foi incapaz de corrigir a rota e evitar o despiste. Ainda se levantou, mas cortou a meta em esforço, à ridícula velocidade de 0,6 km/h. Há quem diga que conduzia com álcool no sangue, buba que veio a revelar-se ser de caixão à cova. Na cabeça da corrida, Red Glock pensava nos tons de vermelho em que podia pintar a sua bicicleta, nem percebeu quem vinha embalado de trás. Com a deslocação de ar, o líder foi empurrado para a berma e acabou por ter um furo na Choupana que o atrasou 10 minutos.

  • O pelotão chegou pouco depois, com Camarao a impor-se ao sprint e a ganhar o direito a um par de beijocas no pódio.

  • Ao contrário da etapa passada, esta não correu bem à maioria dos corredores. Alguns foram mesmo recolhidos pelo carro-vassoura: Tiago (que torra a sua segunda vida), Benni McCaco (abalroado por um grego) e Francisco Beckenbauer (que chegou a liderar esta tabela e se assumiu como candidato) interrompem aqui a sua corrida. Obrigadinhos pela vossa participação, esperamos que possam voltar em breve.

  • Uma mensagem de apreço para o Pedro, que conseguiu livrar-se da lanterna vermelha, entregando-a a esse altruísta concorrente que não gosta de ver os outros sofrer no último lugar: Humanista.

  • Queiram fazer o favor de verificar se os números batem todos certo, que são vocês o Tribunal de Contas disto.

  • Posto isto, a felachinterviu é vossa.

Não há coincidências:

Isto é mesmo medo. Ou então é receio. Talvez (tem todo o ar disso, mas não posso garantir) pavor. Se bem que há quem diga que é cagufa, para mim não passa de medo, puro medinho cagado.

Que bem pregas

Ó Vieira, isso é muito bonito de dizer aos outros, mas não tem valor nenhum se não o praticares na tua própria casa primeiro. Por exemplo, ainda que mal te pergunte, já disseste isso a Fernando Santos e à sua equipa técnica?

domingo, outubro 29, 2006

Cá estou!


Sem mais conversas, gostava de saber o que se passou nas Antas. Não no campo - onde Lucílio se esqueceu de marcar falta sobre Petit no lance do segundo golo tripeiro -, nem no túnel - onde tentaram agredir Veiga e enxovalharam Fernando Santos e Nuno Gomes -, mas sim no camarote presidencial, onde meteram Bibi - Vítor Santos - junto da comitiva do Benfica. Segundo me disseram há pouco, o homem insultou, permanentemente, os dirigentes do Glorioso que aí se deslocaram. É, na verdade, uma boa forma de Pinto da Costa se desresponsabilizar: mete um urso, que diz ser benfiquista, a fazer o trabalho sujo... enquanto se fica a rir!
Eu, se mandasse, convidava, no jogo de volta, a rameira Carolina e metia-a junto ao balneário tripeiro!

No mesmo domingo...

O mal-entendido foi desfeito, e o Drible curtinua.
Bola ao solo, segue jogo e não se fala mais nisso.

Num domingo qualquer...

Não é pela derrota do Benfica. Nem pela vitória do Vieira... São razões pessoais que me levam sair deste blog. Lamentavelmente... Mas tem de ser!
Espero que fiquem satisfeitos.... Lembrem-se, apenas, que a Terra pode girar ao contrário...
PS - Não posso deixar de agradecer ao Boloposte: além de ter depositado um crédito que não merecia, defendeu-me na omissão da notícia... mas os lagartos sabem, sempre, mais...

sábado, outubro 28, 2006

Não tenho nada a dizer...


... que não tenha dito já na semana passada.
Excepto talvez isto: Ó 3ng3nh3iro, isso é que vai aí uma 3sp3cialidad3, h3m?

Já se sabia que os copos de 3 davam em buba...

.. e agora ficou-se a saber que a inversa também é verdadeira.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Já lá estão!

Os meus 20 votos já lá estão! E, contra a vontade de alguns - poucos, felizmente -, já trabalhamos para 2009-2012...
PS - dia histórico: Vieira ganha e Vale volta a ser condenado. Fossem todos os dias assim...

quarta-feira, outubro 25, 2006

O expert

Gilberto Madail considera que as recentes trocas de galhardetes entre dirigentes portistas e benfiquistas são autênticos «tiros nos pés». Eu acho que deviam ouvi-lo. Um homem que escolhe Scolari para treinar a equipa A e Couceiro para os miúdos é alguém que domina muito bem o assunto «tiros nos pés».

terça-feira, outubro 24, 2006

O pinóquio, o malabarista e o tribunal de polícia

Esta história do pinóquio, não sei bem porquê, lembrou-me uma estória velhinha, velhinha, velhinha... Ainda assim, aqui vai:
Num tribunal de polícia, não se sabe bem quando, estava sentada uma rameira à espera da audiência. Eis que chega o Juiz e diz:
- Levante-se a acusada.
Resposta reflexa:
- Sr. Dr., à cuzada é mais aquela. Eu cá sou mesmo é á brochada!
NB - Já imagino as excelências sentadas no banco dos réus, a afiarem as garras na madeira, sem poderem dizer o que sabem... E o Xistra, emplastro do sistema, a relembrar como ajudou João Loureiro a ser campeão!

Não te emendes, não...

Charada: Quem é o futebolista, quem é ele, que recebeu um apartamento na Expo (pronto, está bem, não foi ele, foi o pai) para não renovar com o seu empresário de sempre e assinar por outro agente?

segunda-feira, outubro 23, 2006

BnR Bet: Boletim da 8. ª Jornada

  • Estão abertas as hostilidades da jornada 8 da corrida ao melhor prémio da blogosfera.
  • Atenção, muita atenção, campeões: estes palpites têm implicação na 4. ª jornada da Briga.
    Os jogos são iguais aos da 1.ª jornada, com a diferença de que quem jogou em casa na estreia vai agora ao terreno do adversário.
  • Somos agora 50 marmanjos na corrida ao prémio final, que engordou da seguinte maneira na semana que passou:


Sururu

Sururu, homem da casa, anunciou a sua modéstia e fez o prémio passar dos anteriores 180 euros para os 185 euros.

Image Hosted by ImageShack.us

Inês e João, casalinho que, para se meter nisto, não deve bater bem da bola, mas que pelos vistos até percebe dela, anunciam o Fios & Companhia da sua amiga Marisa e atiram o prémio para os 190 euros.

Bancada Directa

Mad*Max, sempre com os fusos horários trocados, já pagou o seu banner, mas ainda não teve oportunidade de se estrear. Anuncia o Bancada Directa e quase que fixa o prémio nos 195 euros.

Dissemos "quase que fixa" porque quem o faz é o Sururu, que não se deixa abater pelo golo sofrido no último minuto e tem uma promessa para cumprir na próxima jornada. Repete o banner que deveria ter saído de circulação hoje e fixa (agora, sim) temporariamente o prémio nos 200 euros.

São 40 contos à 7.ª jornada, onde é que isto irá parar?

  • Posto isto, posta a tua aposta!

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 7

Image Hosted by ImageShack.us



  • Isso é que foi fartar, hem?, vilanagem! A jornada correu bem à maioria dos participantes, que parecem estar a começar a apanhar o jeito. Não há nada como um bom prémio para motivar as tropas.
  • No topo, quase tudo na mesma. Red Glock mantém a liderança (e até ganhou algum avanço) e o Al_Fazema trocou de lugar comigo, deixando-me num desconfortável 3.º lugar a sentir na nuca o bafo ofegante de uma turba imensa a quem a jornada correu francamente bem. Nessa molhada, destaca-se no 6.º posto o campeão em título, O Visconde Era Gay, que desfruta da sua segunda vida, depois de uma existência miserável na primeira.
  • Pela negativa, o destaque é inteirinho para um jogador da casa, Sururu, que se estreou na prova com 10 pontos apostados no Sp. Braga, e que foram vistos por um canudo no último minuto da partida (partida de mau gosto, claro está) da Figueira da Foz. Enfim, não é à toa que lhe chamam "o homem que adora perder apostas".
  • Os mais atentos notam que há nicks novos cuja correspondente subida do prémio ainda não foi anunciada. Numa tentativa de não vos cansar com demasiados posts desse género, passamos a anunciar todas essas novas participações no post do boletim, coisa que faremos já a seguir. Por agora, é tempo de comentar a jornada.
  • (Ah, é verdade: verificar as continhas também é com vocês)

domingo, outubro 22, 2006

Mi... Mi... Minha vida a andar para trás!








Já passaste por lá, já sabes como as coisas funcionam. Provaste o doce sabor da glória fácil, por isso não podes comentar nada. Atitude sensata.

Antecipo desde já a minha aposta da próxima jornada: toda a minha fortuna no fcp!!

Apanhados


A cimeira da liderança mostrou que ninguém tem estofo de campeão nesta liga. Os supra-sumos do futebol português estão ao alcance do Benfiquinha do engenheiro. Porque ninguém tem futebol para encomendar faixas, prevejo que o campeão venha a ser quem dominar aqueles meandros em que se consegue que golos limpos não sejam validados e que jogadores importantes sejam impedidos de actuar em jogos-chave.
Uma nota só para os festejos de Quaresma, que resultaram de mais um golo na baliza do Casmurrão: gostei.

quinta-feira, outubro 19, 2006

BnR Bet: Boletim da 7.ª Jornada

  • Estão abertas as hostilidades da jornada 7. Vão com calma, que este jogo é caprichoso como uma dondoca, temperamental como um ciclotímico, imprevisível como o tempo nos Açores.

  • Descontraiam os que ainda não dominam a Briga dos Campeões, os palpites desta jornada só têm implicações no campeonato. Quer dizer, descontraiam, mas não descontraiam muito: se se deixarem eliminar, têm de comprar um bannerzito para se fazerem à bola na Briga.

  • O prémio final ganhou formas mais apetitosas. Ora babem-se:


Sabonarte

Kickjaime anuncia o Sabonarte e faz o prémio subir dos 150 para os 155 euros.


Visconde Gay
]RIP[ ripa na rapaqueca e transforma os 155 em 160 euros anunciando o blog do seu amigo Visconde.

Venteca
Sergonov não se deixa ir abaixo, dobra as exposições do Venteca e passa o prémio para 165 euros.

Brioooosa
Cparis também não se deixa morrer, e regressa ao nosso céu só para jogar connosco. Anuncia o Briosa e sobe a parada para os 170 euros.

Rolas andou às voltas, às voltas, e lá se decidiu a entrar no estádio. Anuncia o À Volta do Estádio e põe o prémio à volta dos 175 euros.

Visconde Gay
O campeão em título, O Visconde Era Gay, recusa entregar já a faixa e volta à liça anunciando o seu blog, que fica com exposição dobrada, já que o banner é igual ao do ]RIP[. Fixa, por ora, o prémio final nos 180 euros. Quem é que os vem buscar?

  • Posto isto, posta a tua aposta!

Este post é para...

... fazerem trocadilhos em volta da palavra Schweinsteiger. Podem começar, lagartos.

terça-feira, outubro 17, 2006

Ó Fernando Santos...

... e se fosses com o caralho, mas sozinho?

Briga dos Campeões - Jornada 3

Image Hosted by ImageShack.us

Como sempre acontece por alturas das jornadas da Liga dos Campeões, temos por aqui a Briga dos Campeões. Porque fica a ideia de que ainda nem toda a gente percebeu como é que isto se joga, vamos recapitular as regras:

1) A Briga dos Campeões é uma prova com modelo decalcado da Liga dos Campeões.

2) Participam nela os 32 melhores concorrentes da época anterior, sendo um deles o vencedor da Taça BnR B.

3) Tal como as outras provas da famíla BnR Bet (Campeonato e Taça), a Briga dos Campeões desenrola-se com base nos palpites depositados nos comentários do boletim publicado antes de cada jornada da Liga Bwin.

4) O que determina os golos de um participante é o lucro alcançado na jornada (não confundir com a pontuação). Por exemplo, um participante que aposte 10 pontos num palpite certeiro de probabilidade 1,5 tem um lucro de 5 pontos. Significa isto que marcou 5 golos.

5) Se o palpite se revelar errado, os pontos perdidos são considerados autogolos, sendo contabilizados como golos do adversário. Por exemplo, se o adversário do exemplo do ponto anterior tivesse perdido 2 pontos num palpite errado, o resultado seria uma vitória de 7-0 para o homem do palpite certo.

6) Os pontos decimais contam apenas em caso de desempate. São pontapés da marca de grande penalidade. Significa isto que, na fase de grupos, onde não há necessidade de desempates como numa eliminatória, os pontos decimais não servem para nada. Foi o que aconteceu nesta jornada ao Cparis. O Cparis apostou 3 pontos na vitória do FC Porto, que estava cotada em 1.18. Portanto, conseguiu um lucro de 0,54 pontos. Resultado, não fez qualquer ponto inteiro, não chegou a marcar um único golo. Foi um péssimo palpite em termos de Briga dos Campeões, porque nunca daria golos se fosse bem sucedido, e podia dar 3 autogolos se tivesse corrido mal.

7) Basicamente, é isto. Falta referir que há 55 euros para o vencedor do troféu. Se a isto juntarmos a isenção da taxa de inscrição no campeonato em curso, percebemos que são 12 contos dos antigos. Não é mau, pois não?

segunda-feira, outubro 16, 2006

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 6

Image Hosted by ImageShack.us


  • Mais uma jornada pura e dura ao melhor estilo BnR B(et). Só para terem uma ideia, entre os antigos 13 primeiros classificados, só 4 conseguiram pontuar. E outros 4 concorrentes foram borda fora, incluindo o campeão em título. Eu continuo a dizer que este jogo tem um temperamento tramado, mas ninguém quer acreditar...

  • Quem também tem um temperamento tramado é o Red Glock, que não achou piada nenhuma ao facto de o Al_Fazema o ter apeado da liderança na jornada passada e o ter relegado para 3.º lugar. Nesta jornada, voltou ao 1.º posto e atirou o Al_Fazema para o último lugar do pódio. Eu continuo no meio dos dois, que detesto ver malta à batatada neste blog familiar. Juizinho, meninos!

  • Nota positiva para o regresso de Tiago, que conhece finalmente a alta da tabela classificativa, e para o ]RIP[, que entra directamente para o 6.º lugar. Vantagens de um jogo que dá hipóteses de vitória mesmo a quem entra com o comboio em andamento. Ah, e o Pipo fez lembrar o Fernando Santos em Leiria: acordou com os golos, e ainda vai a tempo para a Champions.

  • Pela negativa, o trambolhão do campeão. O Visconde Era Gay (leia-se "alegre") mas era no ano passado. Neste ano não durou mais que meia dúzia de rounds. Se bem o conhecemos, há-de voltar à carga.

  • Igualmente catrastófico tem sido o registo do marreta T-Rex. Foi eliminado pela segunda vez, depois de já ter perdido 25 euros a defender o Casmurrão. Ó rapaz, custa-me ver-te assim depenado, mas olha que o prémio final é capaz de pagar essas tristezas todas. Sergonov e Zeist B Skool acompanham estas vedetas ao lado de fora da prova. Zeist, aqui tens a oportunidade de anunciar a tua empresa. E respondendo à tua pergunta, sim, se voltares, podes dar continuidade à tua participação na Briga dos Campeões, onde há 55 euros à espera do vencedor.

  • Nota ainda para uma falha técnica muito bem aproveitada pelo Redhawk. Traídos pelo site da Bwin, fixámos o prazo para apostar nas 21:30. Acontece que o 1.º jogo da jornada se iniciou às 20:30. Quando Redhawk veio apostar nos arsenalistas, já o Sp. Braga vencia a sua partida. Não foi bonito, mas foi legal. Foi assim como antecipar um jogo da Taça para despenalizar um avançado. Como este mesmo Redhawk havia sido prejudicado na jornada anterior pela ejaculação precoce do relógio do Blogger, acaba por haver alguma justiça nisto tudo. Mas fica aqui o registo: para o bem e para o mal, o que conta é o relógio do Blogger e o prazo fixado no boletim.

  • Queiram fazer o favor de verificar se as continhas batem todas certo. Não fazemos de propósito, mas por vezes enganamo-nos. Como há dinheiro envolvido, isso pode ser desagradável, pelo que contamos com a ajuda de todos para detecção de alguma incorrecção. Mal ou bem, se estes resultados não forem contestados até à publicação da próxima tabela, passarão a ter força de lei.

  • Posto isto, já se encontra um repórter na zona de entrevistas rapidinhas pronto a recolher as vossas reacções à jornada.

sábado, outubro 14, 2006

quarta-feira, outubro 11, 2006

Ó brazuca metido a besta...


... está bem que até poderíamos ter empatado não obstante a tua estúpida táctica de dois trincos (voltámos à década de 70, meus amigos) ; mas nunca te desfaças de alimárias como o rapaz que está na imagem...

BnR Bet: Boletim da 6.ª Jornada

  • Estão abertas as hostilidades relativas à 6.ª jornada.
  • Não se esqueçam de que estes palpites têm implicações na jornada 3 da Briga dos Campeões. Os espiões mais distraídos que não sabem que equipa devem espiar no fim-de-semana têm aqui uma cábula.
  • O prémio final passou dos 145 para os 150 euros, graças ao regresso de Tiago, do Viver na Alta de Lisboa, que havia sido eliminado na 3.ª jornada. Melhor sorte desta vez!

Image Hosted by ImageShack.us

  • Posto isto, posta a tua aposta!



Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 5

Image Hosted by ImageShack.us

  • Se alguém duvidava, aqui está mais uma prova de que, neste jogo, a única coisa que se pode ter por garantida é um prémio decente. Red Glock, que liderou destacadíssimo as 2 últimas jornadas, foi apeado do 1.º posto e ocupa agora o último lugar do pódio. Easy come, easy go.
  • No topo está agora Al_Fazema, que deve estar a soltar alarvidades, peidos e arrotos de contentamento. Para ele, a vida é uma festa.
  • Entre os dois (salvo seja) está o autor destas linhas a defender a honra da equipa da casa.
    Teve a felicidade (ó pra mim a falar de moi même na 3.ª pessoa) de não ver o seu errado palpite validado pelo relógio do Blogger. Ufa, é que eram logo 5 pontos que iam com os porcos!
  • A mesma sorte teve o Gilberto Mandamil: por um minuto, a sua aposta ultrapassou o prazo fixado no boletim, pelo que não pôde ser considerada. Estaria errada. Maior infelicidade teve Redhawk, que pelas mesmas razões não viu contabilizado um palpite que se revelaria certeiro.
  • Falando em desgraças, CParis despistou-se e abandona a prova. Ficas-te por aqui, brioso?
  • Falam, falam, mas, dos 42 que estão em prova, só 12 têm saldo positivo (leia-se: mais do que os 10 pontos iniciais). Quererá isto dizer que a maior parte da malta que frequenta este blog percebe tanto de bola como o Cláudio Ramos?
  • Está aberta a zona de desabafos rápidos. Gostamos sempre de conhecer as vossas reacções à jornada.

domingo, outubro 08, 2006

Bai-te and win

Aposto 10 pontos em como o peseteiro vai.

Samouco continua ao rubro

Isto é só para dizer que estamos muito orgulhosos do brilharete que o Tó do Samouco (que fazia uma perninha por este blog de vez em quando) está a fazer no clube grande que no-lo roubou.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Rússia 4-1 Portugal

Não vi o jogo, mas é um resultado que tem, sem dúvida, a mar©a de ©ouceiro, um treinador que tem um ©unho inconfundível. Também não sei qual é a des©ulpa desta vez, mas estou certo de que houve uma razão ©abalística qualquer por trás desta ©abazada.

PS - Eu sabia.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Piadinha

Há uns anos, ainda Vilarinho era Presidente do Benfica e a equipa andava de campo em campo a treinar, questionei alguém do departamento de futebol sobre o chorrilho de lesões. A resposta foi evidente: treinar todos os dias em campos diferentes origina problemas musculares.
Ontem foi a minha vez de brilhar. Respondi-lhe: foram para o Seixal, não foram? Agora, para chegarem a horas, o acelarador origina lesões musculares...
NOTA: não há como as evidências. O departamento médico do Benfica está a prazo. Bernardo Vasconcelos e António Gaspar ganharam a sua guerra privada. Sem irem a campo de batalha...
NB - Foi um mero erro de escrita. Mas, ainda assim, o meu obrigado. Com efeito, é "acelerador". Sem espinhas... Limito-me a não alterar, por princípio. Mas fico com as orelhas grandes e em bico.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Esclarecimento

...efectuámos a ecografia muscular que revelou heterogenicidade do padrão miofibrilhar habitual do músculo bicipete crural e discreta hemorragia intersticial

...efectuámos os tratamentos adequados e mais duas ecografias de controlo, onde foram constatados aspectos fibróticos reparativos e ligeiro edema circundante.

in Comunicado do Departamento Médico do Benfica

Fiquei elucidado. Só tenho uma dúvida: Em que dia da semana é que vocês vão para o olho da rua?

terça-feira, outubro 03, 2006

Eu tenho a certeza...

... que se o árbitro de Braga fosse o mesmo de Paços de Ferreira, o Pepe tinha sido expulso...

domingo, outubro 01, 2006

conversa de pé de orelha...

(num treino, algures no Seixal, numa quarta-feira qualquer)
Rui Costa - Ó Nélson, se é para brincarmos, hoje vou contigo ao W. Aqui é para treinar!
Nélson - Se fosses mas era para o caralho, que tu aqui não mandas nada! Aqui mandamos nós!
Fernando Santos, o líder, o engenheiro de obras feitas, assiste à cena, encolhe os ombros e assobia para o ar. Olha para o vazio e porta-se como se nada tivesse acontecido...