quarta-feira, janeiro 31, 2007

BnR Bet – Jornada 17

Não tenho mesmo tempo para convencer alguém a jogar nesta treta. Posto isto, posta a tua aposta!

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 16

Image Hosted by ImageShack.us


Não é por ter perdido 40 pontos, é mesmo por não ter tempo nenhum que não comento esta jornada. Comentem vocês.

terça-feira, janeiro 30, 2007

“Agradeço a todos, menos a um”


Afinal era “…a todos os treinadores menos um”. Por momentos tive ilusões que o Fenómeno não agradecesse a um dos:
  • “chefes” dos restaurantes de Madrid,
  • porteiros das discotecas,
  • amigos que organizavam festas privadas,
  • às amigas que ele conhecia nas festinhas (ok agora estou a ser mesmo muito ingénuo).

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Pequena Parábola do Restelo

Jesus dirigiu-se à conferência de imprensa e pregou aos pecadores futebolísticos a importância de não deitar a bola fora. "O fair-play é uma treta! O reino dos pontos pertence à equipa da cruz de cristo, a mais forte tacticamente em Portugal" exclamou. Os discipulos aplaudiram esperando converter os hereges benfiquistas.
Mas os pecadores encarnados, que Jesus condenara pelo uso indevido da sorte em jogos anteriores, não estavam preparados para tão profundas mudanças e rejeitaram a sua palavra.
Liderados por S. Simão, calaram o profeta. Sem um único murmúrio ou queixa sobre a arbitragem, Jesus recebeu a pesada cruz, carregada das seis provas de fair-play em dois jogos, e aceitou o seu castigo.


Isto é uma espécie de entrevista

Sobre a expulsão de Ricardo Quaresma, Domingos garantiu não ter visto a jogada e admitiu que poderá ter sido um erro do árbitro. "O lance foi mesmo em frente ao banco, mas estava a olhar para o chão e, sinceramente, não vi.", adiantou.
Record, 27 de Janeiro

Dias mais tarde, quisémos saber junto de Domingos o que realmente se passou para não ter visto o tal lance polémico.

- Domingos, como viu o lance da expulsão do Quaresma?
- O lance foi mesmo em frente ao banco, mas estava a olhar para o chão e, sinceramente, não vi.
- Sinceramente?
- Sinceramente.
- Não viu?
- Não vi, estava a olhar para o chão.
- Porquê?
- Prefiro não comentar.
- O Domingos tem medo de admitir que o Quaresma terá sido bem expulso?
- Não! Que disparate!
- O Domingos foi aconselhado a não falar sobre a expulsão do Quaresma?
- Não percebi a pergunta...
- Ok, mas com certeza já teve oportunidade de ver o lance em casa, pela televisão?
- Não, sinceramente não vi. Ainda não tive tempo para ver.
- Não teve tempo ou não quis ver?
- Eu quis ver. Eu queria muito ver o lance, mas além de não ter tido tempo, a televisão está avariada.
- Está avariada ou o Domingos adquiriu recentemente um plasma Pioneer PDP-427XA-T1B e ainda não o conseguiu ligar?
- Sinceramente, penso que esteja avariada.
- É ou não verdade que o Domingos não tem capacidade técnica para ligar um plasma?
- Vocês é que sabem, avaliem vocês...
- Domingos: sim ou não?
- Não, porra!!!
- Calma, Domingos. Diga-me só: ainda ninguém lhe comentou o lance da expulsão do Quaresma? O seu adjunto, um dos seus jogadores, o presidente...
- Sinceramente, não vi.
- Não viu ou não ouviu?
- Não vi. Não vi ninguém a dirigir-se a mim para comentar o lance. Estou há 3 dias a olhar para o chão.
- Mas decerto alguém próximo lhe terá perguntado a opinião sobre o lance?
- Se perguntou, eu não ouvi.
- Domingos, está a querer dizer-me que não viu o lance porque estava a olhar para o chão, que não viu o lance na televisão porque não sabe montar um plasma e que ninguém lhe comentou o lance porque não viu ninguém a dirigir-se para si para o comentar?
- Olhe, eu vou ser muito sincero... Eu não ouvi a sua pergunta.

Ide censurar o caralho

Já aqui tinha dito que estava solidário com o Sportugal, que viu um computador apreendido pela PJ por ter cometido o crime de nos informar, sem cuidar de baixar as calcinhas a quem não se pode afrontar. Há mais de 20 anos que outros violam a justiça sem segredo sem que se veja igual celeridade na actuação das autoridades. Bom, tudo isto para dizer que dei forma à minha solidariedade fazendo chegar ao NIB que o jornal indicou 5 simbólicos euros por cada escriba deste blog. Não sei se todos concordam com a acção, mas foi no nome de todos que lá estão 50 euritos para ajudar à substituição do computador apreendido. Exorto todos aqueles que exigem continuar a ser informados sem toxinas a participarem na medida das suas possibilidades.

Rapazes do Sportugal, não comprem um maquinão, vão ao Lidl e adquiram uma coisa baratita, pois espero que vos apreendam o material muito mais vezes, significando isso que continuarão a cagar fora do penico, significando isso que vamos continuar a saber de coisas que não querem que saibamos.

E por falar em coisas que não querem que se saiba, falemos num trocadilho de José Maria Pedroto, proferido um dia num treino do FC Porto que marcou os alvores do sistema, e que serviu de título a uma obra que revela coisas que não deviam ser sabidas: «golpe de estádio».
Alguém se deu ao trabalho de chamar os bois pelos nomes, e como quem diz a verdade não merece castigo, cá vai (isto anda a circular na net, é do domínio público, não vale a pena apreender computadores, a menos que os apreendam todos):
Continuem a fazer de conta que não sabem de nada!

domingo, janeiro 28, 2007

Private joke


Miego, de quem é o cu que vês quando olhas para cima? Caga-te agora.

Adaptar as palavras do professor...

Segundo o Prof. Manuel Machado o Vitória ganha o jogo de hoje porque marcou um golo e a AAC não, sendo assim é a "Aritmética do futebol".

Esta é a minha visão da "Aritmética do futebol":


O Filho de Liedson

Os leitores mais antigos lembrar-se-ão certamente de um post velhinho onde um adepto lagarto com um piquinho a azedo empunhava um cartaz pedindo a Liedson que lhe fizesse um filho (o link não é possível porque a migração para o novo Blogger fez-nos perder os arquivos anteriores ao ataque de que este blog foi vítima).

Pois bem, o tempo passou, e o BnR B sabe que o 31 não se furtou ao pedido. O Levezinho Jr. já manifesta o código genético que herdou, e temos um vídeo que o prova. A criança tomou o nome do pai, Liedson [do inglês lied (deitado) + son (filho)] e já treina nas alcatifas de Alcochete, onde estas imagens foram recolhidas.

Como diria o Ventura, fiquem com este exclusivo interplanetário em parceria com uma cadeia de televisão norte-americana:

sábado, janeiro 27, 2007

Indiana Costa


O derby desta noite fez-me lembrar uma cena de um filme do Indiana Jones, com o Belenenses a manejar uma espada cheio de "faço-e-aconteço", e Rui Costa, sobranceiro, a resolver o assunto com a arma de fogo que, mesmo com 34 anos, ainda o torna um jogador desigual.

«Rui Costa ainda faz uma perninha no centro do terreno, sim. Não precisa de correr muito, basta que os companheiros saibam materializar em golo os dois ou três passes que fará a rasgar a defesa contrária», contrapunha eu em Maio, no saudoso BnR, tentando explicar aos invejosos lagartos aquilo que os eufóricos benfiquistas esperavam do vetusto D. Sebastião encarnado. O jogo desta noite ilustra essa ideia na perfeição.
Quanto aos que já tinham encomendado as faixas de campeão, vão pensando em devolvê-las.

Miccolix

Acabo de saber que o líder perdeu em Leiria. Treme, FC Porto, temos argumentos de peso na luta pelo título.

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Brainwash


queixa / reclamação nº: 11059

autor: Elsa Fonseca

entidade visada: Sport Lisboa Benfica

tipo de queixa / reclamação: Publicidade

data: 2006-12-28 08:09:24

Texto da queixa / reclamação:

Exmos. Srs.

Elsa Maria Ferreira de Carvalho Diniz de Sousa Fonseca, vem reclamar do conteúdo e forma de uma acção promocional, ocorrida no dia 12 de Dezembro de 2006, nas instalações da escola EB1 de St. António, pertencente ao agrupamento de Escolas Eugénio dos Santos, Alvalade, Lisboa, que o meu educando de seis anos frequenta e a que foi sujeito.

Por proposta do Sport Lisboa e Benfica, no dia 12 de Dezembro ocorreu uma demonstração de actividades desportivas. De acordo com a docente titular de Turma, o proposto e aceite pelos docentes não sucedeu da forma planeada.

A acção que decorreu na sala de aula, consistiu em solicitar às crianças a identificação das não sócias da entidade promotora e a estas e, apenas a elas, entregue um panfleto de venda dos campos de férias do Benfica e um postal com a imagem do Pai Natal, determinando o facto deste símbolo universal ser vermelho, por ser sócio desta entidade. E caso desejasse a criança receber uma prenda do Pai Natal, deveria enviar o postal, que consistia afinal a subscrição de um Kit de sócio.

No decurso desta acção promocional, não de desporto ou actividades da entidade promotora, mas sim da venda do produto Kit de sócio e campo de férias, um dos elementos procedeu a recolha de fotografias das crianças em questão sem que a tal estivesse autorizado, informando as crianças que seria para o jornal do Benfica.

Uma vez que esta recolha de imagem não autorizada não foi feita em qualquer espaço público, na sequencia de qualquer evento público ou enquadrando qualquer figura pública, foi objecto de procedimento autónomo, visando impedir a utilização ou cedência das mesmas, em conjunto com a C.Executiva do Agrupamento de Escolas Eugénio dos Santos, aguardando a reclamante declaração do Benfica.

Considero que numa sala de aula, destacar as crianças não sócias da entidade promotora, dizer-lhes que o Pai Natal é vermelho porque é sócio do Benfica e colocar a ideia numa criança de seis anos que para ter uma prenda do Pai Natal necessita apenas de mandar o postal, a 12 dias do Natal, num espaço priviligiado como uma sala de aula, constitui uma conduta que viola dos direitos do consumidor.

Tendo em conta a idade dos destinatários, afigura-se-me esta publicidade não identificável, porque pensavam assistir a uma exibição de actividades desportivas.

Violadora do princípio da veracidade, uma vez que para o destinatário a “verdade”, é que o pai natal aparece uma vez por ano, num trenó conduzido por renas voadoras e entra pela chaminé, (quanto muito janela) e é vermelho com barba branca sendo por isso fácil de aceitar a “verdade” que é vermelho por ser sócio de um determinado clube e líquida a vantagem de também passar a ser do “clube do Pai Natal”, receberá uma prenda. Além de que o “Pai Natal” como figura até poderá ser de qualquer colectividade desportiva ou possuir qualquer outro atributo que a imaginação humana lhe entender atribuir. È, a história deste símbolo e o impacto que alcançou como identificador de uma marca acessíveis ao conhecimento de adultos e como tal mais uma vez este conceito viola o princípio da veracidade. Tão inverídica como afirmar que a alface é verde porque é de uma outra colectividade, ao invés de referir a clorofila. Pode a alface ter ambas as características, se assim o entendermos com imaginação atribuir. Tal como o símbolo em questão. Relação causa efeito é que não deve ser utilizada, sob pena de se declarar factos que não correspondem à verdade.

Ao desenvolver esta actividade em recinto escolar, numa sala de aula, explora a confiança do menor no tutor, num espaço seguro, onde são transmitidas informações fantásticas e verídicas, por um docente. Aproveita a sua a vulnerabilidade psicológica do menor, incitando à aquisição de um produto.

Por considerar esta campanha de angariação de sócios em escolas públicas agressiva e não adequada, lesiva dos interesses legalmente protegidos do meu educando, entendi formalizar queixa, nos termos e fundamentos acima expostos.


Ao dispor para qualquer esclarecimento


Lisboa, 27 de Dezembro de 2006


Elsa Fonseca


Entidade visada foi notificada em: 2006-12-28 08:09:24

Obteve resposta da entidade visada : nao

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=11059

Sem comentários

Mercado "Animado"


Informar não é crime!




Junto-me à campanha do Sportugal. Tinha a PJ em melhor conta (estás a ouvir, Gustavo?). Com isto tudo, andamos agora a discutir o que é segredo de justiça e os limites da liberdade de imprensa, deixando assim de se falar em fruta e café com leite, que são termos cujo significado a justiça desconhece. É o polvo a largar tinta. Nas tintas não estou eu, e gostava de me juntar ao protesto publicando aqui o "secreto" despacho. Ninguém o sacou enquanto esteve publicado? Imaginem o despacho publicado nos 200 blogs da FBF com palavras de ordem como «Exigimos ser informados sem toxinas», «PJ, despacha-te, vem apreender-nos o PC (o que distribui fruta, não o que publica despachos)»... A sério, ninguém tem para aí a porra do despacho?


PS – Com a devida vénia aO Zé Bitaite (e antes disso ao Hattrick), aqui vai o secreto despacho:

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Diferenças

Image Hosted by ImageShack.us

BnR Bet – Jornada 16

Estão abertas as hostilidades referentes à 1.ª jornada da 2.ª volta. O prémio situa-se neste momento nos 250 euros e está à mercê de quem quiser ficar com ele. Posto isto, posta a tua aposta!

Cry Baby - O Remake

Mais uma vez o cinema independente a dar cartas, desta vez com um remake adaptado aos nossos dias e à sempre entusiasmante realidade do futebol português.Não deixe passar a oportunidade de seguir as aventuras de um jovem treinador que vê desaparecer, de forma dramática, os favorecimentos da arbitragem a que viveu agarrado durante anos.
Siga os seus passos e pensamentos enquanto o delírio se apodera da sua mente e perde toda a noção da realidade que o rodeia (imperdível o momento em que o heroí comenta que "se ganhasse na Luz, estava a tirar 40 mil ou 60 mil pessoas no Estádio Nacional e a colocar lá 873 espectadores" e consegue convencer o espectador que estava a jogar uma meia-final).
Cry Baby é um drama inesquecível, salpicado de momentos da mais hilariante comédia, que nos leva a viver um mar de emoções com díalogos que irão ficar para a história.
Domingos Paciência tem aqui o grande papel da sua ainda curta carreira que não será, infelizmente, recompensado na próxima cerimónia dos oscares já que a película não foi estreada a tempo de entrar nas escolhas da Academia de Hollywood.

Um filme a não perder num estádio (com 873 espectadores) perto de si.



PS: agradecemos ao Petit e ao Nuno Gomes o empréstimo da capa de dvd do filme acabado de estrear.

terça-feira, janeiro 23, 2007

Jornais

Ricardo Rocha já é oficialmente jogador do Tottenham, tendo sido apresentado ao lado do treinador holandês Martin Jol e do director-desportivo Damien Comolli."O Ricardo é um defesa completo que nos vai dar mais opções na defesa, uma vez que pode jogar no centro ou no lado direito."

As palavras seguintes do director-desportivo foram : "Martin, este é o Ricardo. Ricardo, este é o Martin."

"Vila Mea x F.C.Maia teremos neste e em todos os jogos Jogados Fora Outocarro só pagam o bilhete a viagem é gratuita...
O matirial que temos neste momeno é: a faixa e a bandeira... em breve vamos ter 2 tambores e um megafone da Direçao maiata e a Claque vai ter Tochas para todos os jogos e tiremos mais 3 faixas mais 5 bandeiras e mt mais matirial esperemos que a partir deste momento que esta claque se torne uma Claque Orgulhosa pelo Clube que tem...
Com os melhores comprimentos da Direçao... "
(retirado do site da claque do Maia)

Pudera, com a crise que há nos STCP só de outocarro mesmo. Se tivesses gasto o dinheiro do matirial em livros ...

[ 2007-01-22 21:36 ] Por: Saulo
Esse reportem que colocou essa reportagem nada mai e que um individuo sem nossao no que escreveu. Quem e que gosta de perder???? Se perguntar para um lusitano que trabalha dia e noita para genhar alguns euros o mesmo falara o mesmo... queremos ganhar do Brasil... Esse reporte esta jogando gasolina no fogo. Creio que deve ter pessoas mais capacitadas neste tao conceituoso jornal.
(comment retirado do MaisFutebol)

... claque do Maia expande-se além-mares.

Standard dispensa Areias

Quem se lixa é sempre o camelo.

«Dez vezes melhor que Romagnoli»
San Lorenzo prepara-se para apresentar reforço.


Dez vezes melhor que Romagnoli? O Areias está livre...

Augusto Inácio ruma ao Irão

Faz sentido. Depois de dizer que não queria treinar na II divisão grega aceita-se um convite do último classificado do campeonato iraniano. Com certeza que a II divisão destes é muito melhor...

U. Leiria entrega vídeo de Lucílio Baptista no Ministério Público

Já sabemos por onde vão os vídeos e dvd's que entregam por lá ...

Miccoli marca encontro com os jornalistas - Italiano não está satisfeito na Luz e vai explicar porquê esta quarta-feira.
Ainda no MaisFutebol, um pouco mais abaixo:
Benfica: Miccoli mantém-se em tratamento à tendinite

Não digas. Deixa-me adivinhar... é sobre o departamento médico!?

sexta-feira, janeiro 19, 2007

São 5 milhões e qualquer coisa, diz ele

O antónimo de Rochemback é Roch'embora.
Vai embora, mas é só no final da época.
Vai ganhar três vezes mais.
Vai dar a ganhar 5 milhões e uns pozinhos.
Não sei se a fonte é segura, mas tem ar disso: é de rocha.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

terça-feira, janeiro 16, 2007

O cúmulo do azar

Costuma dizer-se que o cúmulo do azar é «cair de costas e partir a pila». Tenho dúvidas sobre se não será antes isto.

BnR Bet – Jornada 15

Image Hosted by ImageShack.us
  • Foi dobrada a primeira metade do jogo mais generoso da blogosfera. Com o regresso do Sir, do Arquivo Vivo e do Sururu, o prémio atinge a marca simbólica dos 250 euros. Vamos lá ver se conseguimos dobrar isto na 2.ª volta.

  • Quem parece apostado em meter a mão na massa é o imparável Red Glock, que aproveitou esta última jornada para cimentar a liderança. Olha o ioiô a subir...

  • Boloposte (que não se mexeu, fiando-se no golpe de vista) e Ardinario (que perdeu uma pipa de pontos) mantêm os outros lugares do pódio, o que não é muito abonatório para a concorrência.

  • Pela metade, ficam Gilberto Mandamil e Talk Talk, tendo Antão Bordoada, como bom anftrião, acompanhado os convidados à saída. Rapazes, não vão deixar a meio o que começaram, pois não?

  • O gestor de publicidade, responsável pela exibição dos banners, estourou. Estamos a tratar da sua recuperação.

  • Já sabem: um erro detectado nesta tabela vale um banner ao seu descobridor.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Passport TV

Enquanto Luisão dava de comer a um milhão de portugueses (não é, Salazar_Chapa3?) num dia de folga, meia equipa do Sporting apresentou-se no Restelo alterada, segundo a capa do Record, e o comentador da Sport TV do Académica-Benfica fez o seu trabalho completamente ébrio. No 2.º golo anulado a Katsouranis, e apesar de Paneira lhe ter explicado que o golo fora mal anulado, insistiu, depois de ver as imagens em câmara lenta, que o grego estava adiantado, e só ao intervalo deu a mão à palmatória. Num lance de perigo da Académica, em que bola chegou a beijar o poste uma vez, conseguiu ver carambolas no poste e na barra e de novo no poste. Num livre apontado por Miguel Pedro, com as imagens mostrando já o autor do remate em grande plano, o desconcertante comentador referia-se a «este homem» como Filipe Teixeira. Isto foi tudo na primeira parte; na segunda adormeci e só acordei com o golo de Leo, pelo que devo ter perdido um espectáculo e peras deste artista. Enfim, não admira que andem em concursos à procura de talentos da narração desportiva.

Bela figura

"Gosto de beber o meu vinho",
Luisão, jogador de futebol do Benfica, figura pública

Image Hosted by ImageShack.us
Zé Tanso, membro da claque Mancha Negra, figura

Pronto, dou a mão à palmatória: Baía é um grande guarda-redes

A valente cabeçada que deu ontem no banco, quando tentava levantar-se, não deixa margem para dúvidas.

domingo, janeiro 14, 2007

Jornalistas videntes?

Foram os únicos a antecipar a expulsão de Carlos -um dia hei de deixar de ser uma promessa e tornar-me jogador de futebol mas ninguém sabe quando e eu muito menos- Martins no Restelo.
A prova que, quando não se metem a adivinhar velocidades de remates, ou a mascarar defesas centrais de Pequeno Cid , até são capazes de fazer capas de jornais sérias e acertadas.
Um dia para Record(ar)...

sábado, janeiro 13, 2007

Não vi o jogo, não posso dizer mais que isto:

2007 promete.

Fodeu-se

É assim o único comentário que me ocorre depois de ler esta notícia.

Hoje jogo eu


Não me estou a queixar de nada, mas noto (já notei mais, é verdade), na caixa de comentários, que há alguns leitores que não vão muito à bola comigo e que, se tivessem oportunidade, gostavam era de me ir às canelas ou a outra parte onde me doesse mais. Pois bem, para esses, essa oportunidade chegou. Vou vestir a camisola da minha empresa na primeira edição da Liga €mpresarial. Quando virem um jogador influente, de movimentanção elegante, com razoáveis índices de concretização, se bem que brilhe mais a construir jogo, não hesitem: dêem-lhe forte e feio – pode muito bem tratar-se de um adversário da minha equipa.

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Comunicado da Benfica SAD

Apesar de não ter apoiado Hermínio Loureiro na corrida para a presidência da Liga, Luís Filipe Vieira continua a querer dar o seu contributo para a melhoria do futebol português.

Recebemos, através de uma fonte anónima próxima do presidente do clube encarnado , um comunicado, ainda não divulgado publicamente, que propõe algumas alterações aos regulamentos actualmente em vigor.

Numa altura em que muito se discute a competitividade do futebol português, achamos louvável o empenho em encontrar soluções para a melhoria da principal competição nacional. Não sabemos o que poderá ter originado ideias tão inovadoras mas não resistimos em partilhar este, até agora, secreto documento, pedindo desde já desculpa pela pouca qualidade do mesmo já que apenas tivemos acesso a uma fotocópia.


quinta-feira, janeiro 11, 2007

Só podem estar a gozar...

... se se confirmar que Marcel volta para o lugar de Kikin Fonseca.

Embora sem informações de particular interesse, Moreira defendeu um a mais...

BnR Bet – Jornada 15


  • Estão abertas as hostilidades referentes à 15.ª jornada.
  • Se por acaso o Sir quiser reentrar na dança, tem 5 euros de crédito por ter descoberto um erro na útlima tabela, o que pode fixar o prémio nos 240 euros. Se ele não entrar, o prémio mantém-se nos 235.
  • Posto isto, posta a tua aposta.

Filme da Taça: "O Drama do Cigano"


quarta-feira, janeiro 10, 2007

A grelha

É a maior angústia de qualquer treinador. Depois de mais uma derrota comprometedora, lá vai ele defrontar o microfone da flash-interview.
Desconheço a origem da grelha que se segue, mas é certo que será das ferramentas mais úteis que um mister poder utilizar na hora da derrota.
Como funciona?
É simples. Pode-se combinar qualquer expressão da coluna A com outras expressões das colunas B, C e D, por esta ordem, obtendo assim uma frase que, pelo menos na cabeça do treinador, faz algum sentido. Com esta grelha podem ser usadas mais de 4.000 desculpas diferentes!

Image Hosted by ImageShack.us

Por exemplo, a combinação 2A-8B-5C-5D, utilizada vezes sem conta por Luis Campos, resulta em algo como: “A experiência diz-me que o livre (mal assinalado) que resultou no 5ª golo do adversário, arruinou por completo os objectivos do meu presidente”. Sabe-se que Paulo Bento, ultimamente, tem utilizado a grelha com alguma regularidade, sendo a sua combinação preferida... 3A-1B-2C-1D: “Fundamentalmente, a lesão do nosso central influenciou a tranquilidade dos meus jogadores”. Já Fernando Santos, que se diz ser um dos inventores da grelha, não abdica da sua táctica 7A-4B-6C-7D: “Apesar de não termos feito um único remate à baliza durante o jogo todo, a expulsão do lateral esquerdo foi decisiva para a baixa produção no último terço de terreno”. Até Mourinho já aderiu à famosa grelha, onde recentemente usou um arrojado 4A-6B-1C-4D: “Não nos podemos esquecer que o penalty que ficou por marcar defraudou as expectativas da minha pessoa.”. A grelha sempre foi um sucesso no Dragão, cujos treinadores teimam em manter a combinação 5A-3B-3C-6D ao longo dos anos: “Não estarei a mentir se disser que a prestação do árbitro abalou a confiança do Valentim Loureiro”. Jorge Jesus, apesar de todas as dificuldades que lhe são justamente reconhecidas, também se rendeu à grelha. Apesar das 4.000 combinações à disposição, o mister dos misters não larga a 6A-2B-4C-8D...

Nos Jornais...


Lisandro: "Prendas? A Liga, a Taça e a Champions"
Mais um a encarar a dura realidade: o Pai Natal já entrou de férias!

Beira-Mar nega perda de autonomia após acordo com a Inverfutbol
Conseguimos apurar que o presidente continua responsável por trazer o café para as reuniões.

Sporting abre trabalhos de mudança de relvado ao público
Ora aí está uma ideia original. Continuam com a mesma (baixíssima) probabilidade de ver um golo do Bueno ou uma boa exibição do Romagnoli e os jardineiros até devem correr mais do que o Carlos Martins nos treinos.

Jesualdo e a paragem no campeonato: "Sou a favor e assumo-o sem problemas"
O treinador do Atlético também...

Vítor Pereira: “Não há razão jurídico-legal para que Paulo Baptista não seja nomeado”
Vergonha na cara, não chega?

Abel Xavier quer aumento de ordenado
Afinal o homem já regressou à competição há....3 meses

Kahn abandona balizas em 2008
O Bayern pode estar descansado, A Bola já encontrou um substituto à altura.

Zé Carlos (Braga): " Não é à toa que no Brasil me chamam Zé do Gol"
Ah, pois não! É que só no campeonato, já facturou...3 golos?!

Luis Fabiano: "Estou envergonhado"
Acrescentando: "depois de ver as imagens na televisão, realizei que parecíamos 2 meninas a esbracejar".

Jogadores questionam métodos de Capello
A principal queixa é que, pelos vistos, os jogadores estão a estranhar ter alguém a mandá-los correr durante os treinos.

"O Benfica e a Faculdade de Motricidade Humana celebraram um protocolo (...) promove a dinamização da pesquisa e a elaboração de novas vertentes no que diz respeito ao treino desportivo."
Para quando um protocolo entre o departamento médico do clube e a faculdade de medicina?

terça-feira, janeiro 09, 2007

Estratégia de Marketing

Pinto da Costa não dorme em serviço, bom, agora que está sem a alternadeira talvez até consiga ter algumas horas de sono, mas isso não o impede de estar na vanguarda do marketing publicitário. Após o enforcamento de Saddam, Pinto da Costa não perde tempo e contrata um dos publicitários de maior relevo do governo do falecido ditador iraquiano, para tentar refazer a imagem, ultimamente gasta e parca em credibilidade, do seu F.C. Porto. Fontes próximas de alguém confirmam a presença do ex-ministro dos negócios estrangeiros iraquianos Muhammad Saeed al-Sahhaf no Estádio do Dragão, para tomar posse do cargo de Director de Marketing da SAD portista, e, onde fez esta pequena declaração aos media presentes :



"...e posso assegurar que tudo vou fazer para desmistificar esta imagem de corrupção. Todos sabem que o Apito Dourado não existe, é a fabricação de algumas mentes distorcidas. Na verdade todo este processo visa manipular a opinião pública para que se vendam mais e mais kit's de certos e determinados camionistas. Essa senhora que chamam de Maria José Morgado, é, na verdade, uma mulher-a-dias de um conhecido prédio que serve de sede a offshores. Tudo isto é uma falsidade e uma tentativa de denegrir a imagem do nosso presidente. A corrupção no F.C. Porto é tão verdadeira quanto o Iraque ter sido invadido por americanos!"

Moretto?

Sexta à noite, em grande no Art!
Sábado à noite a passear-se nas laranjeiras...
Segunda a defender no deserto.
Pelo meio algumas figuras de estilo, tiques de vedeta e muitos, muitos copos...

segunda-feira, janeiro 08, 2007

BnR B reforça-se em grande


Aproveitando o defeso de Inverno, e com os tiffosi fazendo-nos esperas para pedir contas sobre a perda do título efe-bê-éfico, o BnR B foi ao mercado e pode hoje anunciar que chegou a acordo com duas vedetas blogosféricas.

Por números que não podemos revelar, sob pena de ficarmos com o balneário em pé de guerra, a dupla atacante do FutebloguêsFigas_21 e Sérgio X, artistas que dispensam apresentações – veste a partir de hoje (e pelo tempo que bem entender) a enlameada camisola do BnR B.

Figas é um andrade com bom porte Atlético, joga pela faixa azul e branca do terreno, reforçando um sector tradicionalmente desfalcado neste blog. Não foi fácil convencê-lo: oferecemos-lhe fruta, rebuçados e café com leite, mas recusou sempre as ofertas, alegando que só queria putas.


Sérgio, lampião de caras, assinou de X, mas só começou a ouvir bem quando lhe acenámos com 5000 euros, peseteiro de um raio. O mais grave é que estamos a pensar numa maneira de cumprir isso.

Quem nunca ouviu falar destes craques (de que planeta é que vocês são?), e quiser ficar com uma ideia da mais-valia destas estrondosas contratações, pode ver no You Tube um vídeo de alguns dos melhores momentos dos artistas.


Quanto ao Futebloguês, não morre aqui, antes se reafirma aqui. Os reforços continuam ligados ao seu blog de sempre por uma fortíssima corrente de ar resultante de portas que se manterão abertas.

Rapazes, muito obrigado pela honra de virem trocar umas bolas connosco. Sejam muito bem-vindos e divirtam-se!

Se bem o conheço...

Facto: Moretto pôs o Benfica na final do torneio do Dubai defendendo dois pontapés da marca de grande penalidade.

Palpite: O Benfica vai perder a final do torneio do Dubai na sequência de uma fífia de Moretto.

sábado, janeiro 06, 2007

Vão buscar mais pipocas



O Blog da Bola não é um daqueles blogs com que eu embirro particularmente, daqueles que nos vêm contar o resultado do jogo que acabámos de ver na televisão, nem sequer é daqueles que nos vêm revelar a visão pessoal de alguém que assistiu ao mesmo jogo que nós. Joga noutra zona do terreno, mais perto do golo. É um blog muito bem informado que põe a nu aquilo que a imprensa instrumentalizada se recusa a revelar. Por isso, recomendo que não apareçam aqui sem antes terem passado pelo BdB, que é para não escreverem muitos disparates na caixa de comentários e não deixarem uma má impressão vossa. A baixaria que praticamos não é de QI, pás!

El Pibe, tu, que vieste para aqui acenar com a capa do JN, vai ali à porta ao lado, onde explicam o caso aos intoxicados. Quando voltares, traz pipocas.

quinta-feira, janeiro 04, 2007

"O Craque, o Escroque e os Impolutos"

Acção e intriga num thriller com reviravoltas espectaculares onde quem ri por último parece rir melhor. Já comprei as minhas pipocas.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Muito obrigado

Vem este blog, pelas presentes, desejar a todos um bom ano novo, inclusive àqueles que não contribuíram para a primeira boa notícia do ano. Seja lá o que for que alguns de vocês andam a tomar, continuem, que a malta agradece.