quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Com o credo na boca, mas...


Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 19

Image Hosted by ImageShack.us



  • Jornada má para metade dos apostadores, jornada boa para a outra metade, jornada muito boa para o líder, Red Glock, que reforça o 1.º lugar. Ardinario continua a patinar na vice-liderança, e Rolas aconchega-se melhor no 3.º posto.

  • Destaque também para o campeão em título, O Visconde Era Gay, que reentra directamente para o 4.º lugar, depois de ter passado algumas semanas a lamber os últimos degraus da escada. Bem vistas as coisas, olhando bem para a concorrência, renascer é mesmo uma excelente táctica. Viva a eutanásia!

  • Pela negativa, realce para o trambolhão do H0rvath, do 4.º lugar para os cêntimos. Má nota também para o melhor homem da casa, Sururu, que troca a 5.ª posição pela negatividade.

  • Mas ninguém fez pior que Kekspassa, Insurrecto e Falsolento, que foram eliminados nesta jornada. Será que se ficam por aqui?

  • E agora um pouco da tradicional ironia deste estúpido jogo: a lanterna vermelha é empunhada pelo Al_Fazema, um dos primeiros a assumir a candidatura ao título. Acima dele, um profissional das apostas, Rui A. Um pouco mais acima, o anterior 4.º classificado. E até eu, que me tenho em boa conta, faço parte deste lote envirgulado. Bah!

  • Quem não se safou no campo tem aqui uma oportunidade de equilibrar as coisas: um erro descoberto nesta tabela vale um banner de 5 euros ao seu descobridor. Aproveitem, que o João diz que tem o sistema quase pronto.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Roubo de pontos

Uns vão mesmo descer, os outros não sobem mais que aquilo, não se percebe para que disputam tanto os pontos, mas está bem.

B, de Baixaria

Image Hosted by ImageShack.us

O guardião do ouro da Mata Real

Peçanha, o goleiro do Paços de Ferreira, o último reduto do campo mais difícil do país, impressionou-nos fortemente na útlima jornada, ao ponto de termos enviado à Capital do Móvel o nosso cronista social, Red Glock, com a missão de desvendar um pouco do lado mais íntimo do guarda-redes brasileiro.

E mais impressionados ficámos por Peçanha ter alinhado na brincadeira de um blog que não é um projecto, que não é uma referência, que não consegue sequer ser o 7832.º pior do mundo como tanto almeja, mas que, ainda assim, atinge números invejáveis no Samouco, na periferia da Figueira da Foz e em algumas zonas de Fernão Ferro nos dias em que chove. Obrigado, Peçanha, és grande. Obrigado, Red Glock, és do mesmo tamanho.


Qual a sua comida favorita?
Churrasco.

Que carro conduz?
Renault.

Qual a sua canção preferida?
Velocidade da Luz (grupo Revelação).


Quem é o seu ídolo no futebol?
Taffarel. Actualmente, Júlio César (Inter Milão).


Qual o jogador mais difícil que já defrontou?
Romário.


Qual foi a melhor defesa da sua carreira?
Remate do Simão, na Luz, no campeonato de 2005/2006.


Quem é mulher mais bonita do mundo?
Minha mãe.


Qual é a sua equipa ideal de todos os tempos?
Selecção brasileira de 94.


Qual foi o dia mais feliz da sua vida?
Quando assinei o meu primeiro contrato com o Flamengo.


Diga uma comida portuguesa de que seja fã.
Bacalhau à Brás.


Qual o estádio mais bonito onde já jogou?
Maracanã


Tem algum animal de estimação?
Não.


Qual é o filme da sua vida?
O Último Samurai.


De que marca são as suas chuteiras preferidas?
Nike.


Que equipas gostaria de ter na sua mesa de matraquilhos?
Flamengo e Fluminense.


Qual a sua maior virtude?
Persistência.


E o seu maior defeito?
Confiar em todos.


Quem é o companheiro da sua actual equipa que você mais admira?
Geraldo.


Quem gostaria que fosse o próximo jogador a responder a este questionário?
Geraldo, do Paços de Ferreira.

Portanto, pessoal, toca a enviar perguntas parvas para as apresentarmos ao Geraldo, que é bem capaz de topar o desafio.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

BnR Bet – Jornada 19

Com um prémio que está agora nos 270 euros e que pode subir a qualquer momento, só se admitires que não percebes nada de bola é que podes ficar de fora. Posto isto, posta a tua aposta!

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 18

Image Hosted by ImageShack.us



  • Mais um líder que não aguentou uma semana no lugar mais alto da tabela. Devem ter todos vertigens. Depois de uns mind games cheios de bluffs, Ardinario perdeu o 1.º lugar para o ioiô Red Glock.

  • No 3.º posto deixou-se ficar o Rolas, que ficou a olhar para a queda do seu mais directo perseguidor, Luciano Rodrigues, para a última posição da positividade.

  • Falando em positividade, só 12 concorrentes têm mais pontos do que aqueles com que começaram a prova. Uma vergonha.

  • Com o abandono do detentor do título, O Visconde Era Gay, são agora 41 os pretendentes ao prémio de 270 euros. E sabemos, de fonte segura, que o prémio não vai ficar por aqui.

  • Como sabem, qualquer erro detectado nesta tabela vale um banner ao seu descobridor, pelo que se aproveita para esclarecer o seguinte: Insurrecto apostou 1 ponto quando tinha apenas 0,46, o que não permitiu que o seu palpite fosse considerado; Francisco Martinho apresentou um palpite acertado, mas não está inscrito, logo também não conta para nada.

Briga dos Campeões – Oitavos-de-final – 1.ª Mão



Como sempre acontece em jornadas da Liga dos Campeões, ocorre por aqui a Briga dos Campeões, com base nos resultados conhecidos da jornada do BnR Bet mais próxima.

O sorteio seguiu a regra de sempre: o 1.º do grupo A defronta o 2.º do grupo B; o 1.º do grupo B defronta o 2.º do grupo A; o 1.º do grupo C encontra o 2.º do grupo D, e assim por diante.

Esta prova dá 55 euros ao vencedor + a inscrição no BnR Bet da época seguinte, mas parece que ninguém quer ficar com esse dinheiro, uma vez que grande parte dos apurados terá desistido de apostar na prova-mãe. Relembramos que podem regressar a qualquer momento, bastando para isso adquirirem um novo banner.

A segunda mão destes oitavos-de-final já sabem quando é, ó campeões da treta.

O Mestre Alves é que te topou

«Já não tens aquela raiz», pá, até o Atlético fez melhor que o teu Celso.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Passatempo BnR B

Debaixo de que pedra se esconderam os lagartos?
Quem acertar no nome do primeiro viscoso a sair do buraco tem direito a pisá-lo.

domingo, fevereiro 18, 2007

Pica-me mais vezes, Master Kodro

Desde que o Master Kodro decidiu pôr em dúvida a valia do italiano (um jogador ou é bom ou não é, não há cá pramins), o pequeno bombardeiro interrompeu as sessões de estaleiro, marcou 3 golos, deu um par de vitórias ao Benfica, pôs um pé na próxima ronda da UEFA e recolocou os encarnados no 2.º lugar. Já podias ter aberto a boca mais cedo, Master.

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Mais uma para o livro de desculpas esfarrapadas !

Depois desta afirmação do novo reforço benfiquista, sobre a "alegada" agressão ao jogador do Boavista, os oficiais do Guinness World Book of Records decidiram fazer o recorte do jornal e colocá-la junto de outras desculpas esfarrapadas de figuras públicas:









BnR Bet – Jornada 18

Com um prémio de 270 euricos a fazer olhinhos ao vencedor, e com apenas meia dúzia de concorrentes acima da linha de água, de que incentivo é que precisas mais?
Posto isto, posta a tua aposta!

terça-feira, fevereiro 13, 2007

As previsões futebolísticas do Mestre Alves

Como ficou provado mais uma vez nesta eliminatória da taça, o futebol é um desporto imprevisível.
Para ajudar os nossos leitores a deixar de sofrer desnecessariamente com golos falhados, erros de arbitragem e incompetência dos treinadores, decidimos divulgar, através de uma entrevista pouca exclusiva com o genial vidente Mestre Alves, o que podemos esperar até final da época.
Avisamos que, ao ver o vídeo que se segue, grande parte da emoção das competições futebolísticas desaparecerá mas pensamos tratar-se de um contributo importante para a diminuição dos acidentes cardiovasculares dos adeptos do desporto-rei.
Fiquem então com as credíveis previsões para o ano de 2007...


Voltemos à carga contra Moinhos de vento


Aqui apareço mais uma vez, para fazer com que os meus correlegionários sportinguistas me odeiem mais a mim neste blog, que a um lampião ou tripas qualquer, mas meus caros, nada a fazer, eu sou um homem com uma missão, a missão de ter a minha consciência limpa, para quando a merda bater na ventoinha de vez eu poder estar descansadinho, numa cadeirinha, a beber o meu Black Jack e a vê-la bater nas fuças de quem lá deixou esta corja...

Mas vamos por partes:

Em Abril do ano passado, deixei aqui o seguinte post:

"Advogados questionam venda de terrenos. A suspeita de alegadas irregularidades na operação de venda dos terrenos do antigo Estádio José Alvalade levou um grupo de sócios, todos eles advogados, a solicitar a Carmona Rodrigues que não licencie a construção. Consideram que o Sporting poderia embolsar 53 milhões de contos e querem saber tudo sobre a transacção. «Queremos a verdade, apenas e só», disse a A BOLA Jorge Fagundes, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e um dos seis signatários da missiva. "Queremos apenas saber a verdade, nem mais nem menos. Agora disseram-nos que depois desta operação o Sporting seria o céu e afinal, com um passivo de 277 milhões de euros, está um inferno. Alguma coisa se passou. Por isso gostaríamos de saber os contornos da operação ", sublinhou-nos Jorge Fagundes, um entre a meia dúzia de juristas que subscreve o documento - do qual A BOLA reproduz o texto e uma cópia em anexo -, juntamente com Luís Borges Rodrigues, Luís Santos Ferro, João Araújo, José Maria Roque Lino e João Luís Rodrigues. Jorge Fagundes faz questão de dissociar este movimento vigilante de quaisquer candidaturas ou propósitos relacionados com o sufrágio de dia 28. "Somos absolutamente independentes de qualquer candidato ou candidatura. Foi uma decisão de seis sócios, todos advogados, apenas preocupados em saber certas coisas. Se o Sporting tem um buraco destes, agora, queremos saber o que é que se passou e que mé ou são responsáveis por ele", reforçou o antigo presidente da FPF. Em causa estão os lotes de terreno, com uma área de construção estimada em 139 mil metros quadrados, que aguardam aprovação de licenciamento, despacho que solicitam agora a Carmona Rodrigues (presidente da Câmara Municipal de Lisboa) que aguente até se consideram conhecedores de todos os detalhes. "Têm os subscritores fundadas suspeitas de que alguns dos negócios que envolvem o património imobiliário do Sporting padecem de irregularidades que ferem a sua validade", lê-se na missiva, onde, mais adiante, concluem ter sido esta uma "operação ruinosa e de má fé, com prejuízos de dezenas de milhões de contos". Tudo porque, sustentam, se o Sporting não tivesse alienado os terrenos, por 13 milhões de contos, à multinacional MDC - que aguarda o licenciamento para construir... mas só liquidará ao Sporting gorda fatia desse pagamento quando puder construir -, poderia agora efectuar uma operação "que daria lucro líquido à colectividade de cerca de 53 milhões de contos ". A BOLA tentou uma reacção de Diogo Gaspar Ferreira, antigo director-geral leonino envolvido na operação de venda (e visado), impossível por o actual administrador da MDC se encontrar no estrangeiro."

Se quiserem complementar ainda mais sobre o assunto, consultem o seguinte link:
http://www.vidaimobiliaria.com/noticias.asp?codigo=1262

Para a promiscuidade entre BES, OPCA e Filipe Soares Franco, também podem consultar este post por mim escrito nesse mesmo mês, uns dias mais tarde:http://bnrb.blogspot.com/2006/04/opca-bes-e-pipinho.html

Para perceberem porque Pipinho foi obrigado pelo BES a candidatar-se à presidência do SCP, favor consultar este link: http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2746


Perguntam agora todos, mas porquê, voltar a mexer no esgoto?
Simples, visitando os nossos amigos do Blog da Bola, deparei-me com esta pérola:

"Parece-me bastante estranho tudo o que se passa para os lados do Visconde de Alvalade. Como já disse, adivinho que o leão está prestes a soltar-se para a savana angolana com esta coisa de ceder a maioria do capital da SAD a quem entrar com mais dinheiro. Surge agora, o problema dos terrenos do antigo estádio e que foram cedidos à MDC e para os quais falta a Câmara e a Metro passar licenças para mais construções. Também se diz que existe uma parceria entre MDC, OPCA e BES para tomarem conta deste negócio. O estranho é que no início de Janeiro, soube-se, que em Dezembro, o BES comprou uma parte da OPCA, que por coincidência, era de Filipe Soares Franco. Também foi público que Ricardo Salgado, grande amigo de Filipe Soares Franco, a primeira coisa que fez, após a compra de uma parte da OPCA, foi retirar ao presidente do Sporting a presidência do Conselho de Administração. Ninguém entendeu este jogo de posições. O estranho é que agora, Filipe Soares Franco veio dizer que o Sporting está a pagar aos bancos 10 mil euros por dia de juros. Também se sabe que a grande fatia destes juros vão direitinhos para o BES. O mesmo BES que está com MDC e a OPCA que era controlada por Soares Franco. Um trio que vai tomar conta do que ainda resta dos terrenos do Sporting. Não sei porquê, mas penso eu de que… que a estratégia de comprar uma parte da OPCA e a de retirara Filipe Franco da presidência do CA, foi subterfúgio. Era escandaloso demais, a empresa do presidente do Sporting estar envolvida nas novas construções nos terrenos de Alvalade."

Ora e como tal, só queria aqui deixar um agradecimento, a todo esse universo que deu 75% dos votos à oligarquia de Alvalade, quando o clube estiver para fechar portas, haverá concerteza quem vos vá pedir explicações.

A todos os sportinguistas que há cerca de um ano atrás, me ofenderam, me chamaram nomes, e inclusivé, nunca chegaremos a saber, "hackaram" este blog para nos silenciar, só tenho a dizer, eis a vossa tigela cheia de merda, comem sozinhos, ou preferem que eu leve uma colherzita e vos dê à boca?

Agora preparam-se para perder a maioria na SAD e ainda querem lá incluir a Academia, o que significa que em breve e muito provavelmente irão vender o estádio e a Academia, por isso quando estivermos a jogar no Jamor ou na Tapadinha e a treinar na mata do Estádio Nacional, não se esqueçam de quem possibilitou tudo isto... FORAM VOCÊS!!

Á conta de quem neles votou, estes artistas, esventraram, extriparam, violentaram, acabaram com o património do SCP para proveito próprio.

O homem prepara-se para bater com a porta diz ele, claro, missão cumprida...

Ser sportinguista é ser diferente, dizemos nós, completamente de acordo, é pelo menos ser mais burro e tapado que os outros...

Agora rabeiem aí, insultem-me, malhem na minha pessoa, as coisas são como são, eu levo com os insultos, vocês que os lá colocaram levam com a culpa...





domingo, fevereiro 11, 2007

Aborto na Taça leva a vitória do Sim no referendo!


No fim do jogo o treinador do SLB assume culpas no acto da interrupção voluntária da missão taça "A responsabilidade é do treinador". Este aborto parece ter levado milhares de Benfiquistas em votar SIM no referendo.
Com esta posição os Benfiquistas querem que abortos futuros sejam feitos em condições de saúde aceitáveis e não em campos de batatas, como aconteceu este fim-de-semana no "campo" do Varzim.

Resta saber se Fernando Santos vai ser julgado pela prática de aborto, ou se vai ser abrangido pela futura lei que despenaliza este tipo de actos!
Em perspectiva está também o "Aborto da UEFA" acção onde o timoneiro encarnado irá lutar pelo NÃO. Neste "aborto da UEFA" a nova lei já será aplicada para regozijo de muitos cidadãos.

Para desanuviar...


... e porque hoje até é dia de Simplus

sábado, fevereiro 10, 2007

De caixão à Póvoa


Chove no Lavradio e Silva no Seixal


Não é caso de nos alongarmos muito acerca da vitória contra o Pinhalnovense: já sabemos que o Depenator é o maior (vejam o segundo e percebam como é ridícula a histeria de há tempos sobre uma mera finta do "terrone" anafado) e começamos a perceber porque é que Bueno foi 14 vezes internacional pela Celeste (tendo marcado 7 golos).

Também Djaló molhou a sopa e é isso que dá o mote: contra um recreativo com meia dúzia de estrangeiros no plantel (uma vergonha para a tradição do glórias, diga-se de passagem), o penalty sonegado da ordem (falta escandalosa sobre Matias), o Silva da Europa deu, no minuto 90+2, a segunda vitória da época em confrontos directos ao clube que, segundo o entendido Manha, não forma mais do que os outros.

Moral da história: se uma andorinha não faz a Primavera, que poderá uma carraça fazer aos príncipes da selva?

Um vieira-atirador é que dava jeito...


Que me desculpem os demais (e, apesar de tudo..., ilustres) autores do blog, mas eu não resisto. Na luta pela dignidade das mulheres,

contra a humilhação e a clausura do pensamento, só posso apelar a um voto:
SIM!
NB - se considerarem que ultrapassei todos os limites, só me restará abandonar o blog. Mas tantos e tantos meses de campanha - que até me levaram a pouco escrever -, a lutar contra a moral conservadora e oportunista da direita obtusa, não me restava outra alternativa. E, como se fala, por aqui, do mundo da bola, só me resta dizer que a participação do Engenheiro na campanha foi, devido aos argumentos utilizados, demonstrativa da sua capacidade intelectual...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Imagem para o post do Drible


Nunca é tarde para assumirmos os erros do passado. E já agora, obrigado pela parte que nos toca.

No dia em que soubémos que uma auditoria independente colocou o Sport Lisboa e Benfica no top 20 dos clubes mais bem geridos do mundo - sim, é disso que se trata! - e em que o presidente do Sporting assumiu que pode, apesar de tudo, não conseguir reduzir o monstro em que se transformou o passivo do seu clube - acusando e pressionando organismos públicos -, dizendo que, se calhar, se vai embora, o Dr. Dias da Cunha, o homem que encabeçou o movimento regenerador do futebol português, deu uma entrevista curiosa que pode ser lida aqui.
Pela parte que me toca, uma vez que conheço e sei que o Presidente do meu clube, além de ser um homem de visão estratégica, é honesto e acima de qualquer suspeita, pouco ou nada me surpreendeu. Mas, para aqueles que não quiserem linkar, aqui fica um excerto que considero relevante:
"O ex-dirigente do clube leonino almoçou esta quinta-feira com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Sequeira Nunes, ex-líder máximo do Belenenses. Os três elementos não falaram apenas de futebol, segundo Dias da Cunha. Este referiu que tem “uma relação no mínimo de simpatia” com Vieira e Sequeira Nunes. “São das poucas amizades que fiz no futebol. Qualquer das coisas combinadas com um ou com outro nunca foram alteradas. Nunca nenhum de nós anulou a palavra dada. O futebol serviu mais para eu perder amizades do que para ganhá-las. E é estranho, foi fora do Sporting que as fui encontrar”, acrescentou, antes de valorizar a amizade com o presidente do Benfica, rival histórico do Sporting."Só são rivais no tempo de uma prova", terminou."
Estas declarações, que devem ser apreciadas na lógica de quem contratou um inquisidor - Marinho Neves - para investigar o futebol português, devem ser apreciadas como a prova de que o Sport Lisboa e Benfica está, acima de qualquer dúvida, bem entregue.
E os senhores que, em breve, me vão começar a insultar, deviam meter a dor de cotovelo num sítio aprazível e quente. Eu, de facto, não tenho culpa: os meus 20 votos não valem mais do que isso...

De que é que estás a falar ?


quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Quero o meu cortinado de volta!


estar caladinho não é comigo...

Já se estava a ver. Dar uma chapada não é agressão e o árbitro viu. Argumentos mais do que suficientes para duas coisas: expulsar o Sr. Dr. Duarte Gomes da arbitragem - porque se viu e não actuou, beneficiou, propositadamente, uma equipa - e impugnar a decisão sobre o caso Derlei - bem como todas as outras, uma vez que a um jogador não pode ser punido devido ao carácter aleatório (?) das nomeações...-.
Já agora uma perguntinha (não a ti, mas aos outros): só blábláblá e nada sobre a actuação do Sr. Dr. Duarte Gomes?
PS - ena que a magistratura deve estar satisfeita... De ora em diante, a chapada, que configura crime de ofensa à integridade física, deixou de ser agressão. E os homens que aprenderam a lição, já sabem: chapadinha à mulher é legal! Como dizem as brasileiras, "tapinha não dói..."

Fabrizio Matriccoli

Fernando Santos quis acompanhar de perto o regresso de Fabrizio Miccoli aos treinos. Embora actuando de forma condicionada (como ele tão bem sabe), o italiano revelou alguns bons apontamentos. Actuando fixo no ataque, sobre o lado direito, Miccoli pareceu algo preso de movimentos, não deixando no entanto de revelar boa pontaria, facturando 4 golos, curiosamente todos do mesmo local. Porém, quando a sessão se encaminhava para o seu final...

Image Hosted by ImageShack.us

Benfica 1, Portugal 1 – Brasil 0

Quando menos se espera, somos atacados por acções lampiónicas que reforçam a ideia que a lampionagem é mesmo uma subespécie humana. É um facto tristemente incontornável! Acho que até o Darwin teria dificuldades em classificar e estudar esta subespécie. Adiante…
Por alguns momentos pareceu-me que quem defrontou o Brasil não foi a selecção Portuguesa mas sim uma imaginária equipa lampiónica. Pelo menos segundo o que alguns adeptos lamps demonstraram no momento da marcação do 1.º golo, efusivamente celebrado por todos os presentes na sala. Para os Lamps, nesse momento, não houve celebrações/palavras de incentivo/cânticos ou valorização do feito da equipa nacional. Não! Houve um generoso e muito aclamado ‘SLB, SLB..FDP, SLB’ (nota: o FDP é meu!).
Todos os outros adeptos ficaram estupefactos! Afinal quem joga? Sabemos que o Suinão é um filho adoptivo, mas mesmo assim….é preciso não ter nenhuma vergonha na cara!
Bem! Já me julgava a visionar um jogo de uma equipa lampiónica, quando se marca o 2º golo…pronto! Toda a gente celebra, os lamps menos efusivos, e não houve lugar ao cântico ‘SLB, SLB..FDP, SLB’ nem o ‘Ninguém pára…os lamps’. Voltei à realidade. Afinal tratava-se de um jogo da selecção nacional!

4 notas:
Excelente 2ª parte da selecção;
Quaresma e Petit melhores jogadores!
Se Scolari não dá uma tareia ao Dunga, a quem dará?
O cabeça de alfinete é sem dúvida um central de selecção!

Disclaimer: Os actos/vocábulos/celebrações/cânticos praticados por estes sub-humanos lamps não inclui os benfiquistas (infelizmente poucos).

Eu tenho andado caladinho...

Primeiro aquela arbitragem em Alvalade - e como o Dr. Duarte Gomes já nos habituou a esta estória de amor -, depois o processo a Derlei - que até se compreende -, por último a omissão de processo disciplinar a Marco Caneira...
Além de termos campeonato, já percebemos por onde vamos...
Fica-se, então, a saber quem domina o futebol português. E o silêncio da comunicação social (e porque não dos escribas moralistas dos blogs?) mete nojo!
PS - já sabíamos que o Boavista vinha meter o autocarro à frente da baliza. Só não sabíamos que o autocarro vinha com tanta, tanta pressa que, ao sair da Avenida Lusíada, atropelou o polícia que o acompanhava. E digo autocarro porque, aparentemente, o motorista não soprou na palheta... logo, se não soprou, o autocarro devia vir em piloto automático...

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Investiga

Image Hosted by ImageShack.us

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 17

Image Hosted by ImageShack.us



  • Na jornada das bruxas tivemos o regresso do tradicional mau feitio do BnR Bet. O líder de há várias jornadas consecutivas, campeão anunciado para alguns desmoralizados, foi apeado. A prova de que a faixa nem sempre assenta bem a quem a encomenda antes do tempo. O autor da proeza foi o extraordinário Ardinario (sem acento), que relegou Red Glock para primeiro dos últimos.

  • Rolas ascende ao pódio, parecendo ser o único portista que não está em crise. Parabéns!

  • Uma palavra de apreço para Luciano Rodrigues, que, depois de ser eliminado, rentrou directamente para o 4.º lugar. E porque não uma palavra de apreço também para mim, que, depois de ter perdido 42 pontos de uma assentada, reduzido a cêntimos, regressei à positividade, apostando com êxito no resultado mais improvável da jornada? Haviam de ter visto a minha figurinha quando o avançado do Estrela esbanjou uma oportunidade clamorosa nos últimos pozinhos do tempo regulamentar. Já terão certamente passado todos pelo mesmo. Digam lá que não se vê os jogos de maneira diferente quando apostamos neles...

  • Pela negativa, há a destacar o descalabro do Figas, o maior prejuízo da jornada, e o abandono do ]RIP[ e do Ratogoleador, jogador com palmarés nas provas deste blog.

  • Situações dúbias: a participação do Francisco Martinho, que ainda não viu o seu passe internacional chegar à federação, não foi contabilizada. Nem a do Rui, que não sabemos quem é. O Redhawk, travestido de Pedro, também marcou passo (o que não terá sido mau de todo).

  • Falta actualizar o prémio, que, com os regressos do Visconde, do Luciano, do Antão e do Arquivo, se cifra agora nos 270 euros (e há ainda cerca de 25 euros em créditos ainda não invocados).

  • Quem descobrir um errinho nesta tabela pode fazer-se ao bife, ganhando um banner no valor de 5 euros.

domingo, fevereiro 04, 2007

Levados às cavalitas

Image Hosted by ImageShack.us



Paulo Bento, in Record

O facto de esse golo ter sido obtido de forma ilegal não interessa para nada. O facto de já antes se ter tentado oferecer esse golo de forma igualmente ilegal também não merece qualquer comentário ao clube que faz luto por arbitragens. Enquanto uns assobiam para o ar, os outros disfarçam, e imagino que haja ainda quem tenha estado a olhar para o chão. Impolutos, sim. Mas diferentes, pois claro.

A jornada em que as bruxas desceram à Bwin Liga



Na sexta-feira ninguém quis acreditar que a baliza do Boavista estava enfeitiçada. No sábado, o fraquinho Estrela golpeou mortalmente o dragão no último minuto, inflingindo a segunda derrota consecutiva ao das faixas encomendadas, que, como por magia, se eclipsa quando o Harry Potter não está. E no final dessa noite, quando parecia que o que é nacional é bueno, um feiticeiro de negro assinalou um penalty-fantasma que poderia alavancar os lagartos para a reviravolta. Mas Liedson falhou. Não há crise, valida-se um golo às cavalitas, que os impolutos festejam na mesma, sem se importarem que Caneira continuasse dentro de campo, depois de terem pedido a cabeça de Derlei. Quando pensávamos que já tínhamos visto tudo, o homem que vivia com a maldição de não conseguir marcar golos parecia um príncipe que pôs toda a gente a engolir sapos sem ter tempo de os beijar. Esta jornada vai ser tema de congresso em Vilar de Perdizes.

Há coisas fantásticas não há?


x 4

sábado, fevereiro 03, 2007

Pokeralho

Image Hosted by ImageShack.us
Acontece aos piores...

A sério, ainda não cancelaram a encomenda das faixas?


Os impolutos


EPUL deu milhões ao Benfica
Patrícia Pires

Carmona Rodrigues contrariou determinação de Santana e da autarquia



O presidente da Câmara de Lisboa, Carmona Rodrigues, foi confrontado quarta-feira na reunião da autarquia pelo vereador do Bloco de Esquerda, José Sá Fernandes, com a entrega ao Sport Lisboa e Benfica (SLB) de oito milhões e cem mil euros, através da EPUL, sem autorização do executivo municipal.
José Sá Fernandes recolheu toda a documentação referente a este processo e entregou-a aos jornalistas, numa conferência de imprensa esta quinta-feira, após confrontar Carmona Rodrigues com as suas descobertas.

José Sá Fernandes afirmou ao PortugalDiário, querer agora «que o presidente da câmara se explique muito bem, porque alterar uma decisão da Câmara e da Assembleia Municipal é muito grave». «Estamos a falar de dinheiro público gasto sem suporte camarário para isso», acrescenta.

Confrontado com as acusações, Carmona Rodrigues solicitou ao vereador do Bloco «o envio das questões por escrito».

De Santana a Carmona

A verba terá sido entregue enquanto Carmona Rodrigues era vice-presidente da autarquia e após a assembleia municipal e a Câmara de Lisboa (CML) terem decidido que a autarquia não daria qualquer comparticipação ao SLB.

Em Maio de 2002, a Câmara Municipal de Lisboa, a EPUL e o SLB celebraram um «Acordo de Princípios», para definir a participação das diversas entidades na construção do novo Estádio da Luz. À época Santana Lopes comandava a autarquia.

Na altura, o edil acordou que não «haveria qualquer comparticipação financeira por parte da CML, ou EPUL, no projecto do SLB» e que a «construção dos ramais de ligação às infra-estruturas de subsolo para o novo estádio, bem como a fiscalização e consultadoria da obra» seriam asseguradas pela CML, através da EPUL.

Santana justificou que o valor apresentado pelo SLB no seu caderno de encargos era muito elevado e disse ser possível fazer as obras por um quinto da verba apresentada pelo clube. Ou seja, cerca de duzentos mil contos. Tanto no «Acordo de princípios», celebrado em Maio de 2002, como no «Contrato-Programa», assinado em Julho de 2002, ficou escrito que seria a CML/EPUL a assumir as referidas obras.

Em Fevereiro de 2003, Carmona Rodrigues, vice-presidente, na altura, enviou à EPUL um fax da minuta do «Contrato-Programa» a celebrar entre esta e o SLB. Essa minuta alargava o âmbito da participação da CML/EPUL nas obras e previa a atribuição de uma comparticipação financeira de 6 milhões e oitocentos mil euros.

Dinheiro não foi para obras

Segundo os documentos recolhidos por Sá Fernandes, as justificações enviadas pelo SLB à EPUL mostram que apenas uma pequena parte, dos quase sete milhões de euros, foram gastos com obras. A quase totalidade do valor foi usada para pagar consultadorias, a maioria com datas de 2001 e 2002. Ou seja, antes do «Acordo de Princípios», datado de Maio de 2002.

Na lista encontramos, por exemplo, um pagamento de 99 mil euros ao Banif e uma despesa de dois milhões de euros com o BES.

No final da análise dos documentos, o vereador do Bloco garante, ainda, que se constata que a EPUL pagou oito milhões e cem mil euros ao SLB. Mais do que os seis milhões e oitocentos mil euros, que Carmona Rodrigues determinou no seu fax de Fevereiro de 2003.

José Sá Fernandes garante ter enviado toda a informação que recolheu para a Inspecção-Geral das Finanças, Tribunal de Contas, IGAT e Procuradoria-Geral da República.

Fonte oficial do gabinete da presidência da Câmara confirmou ao PortugalDiário que tema foi abordado na reunião de câmara e que «a resposta será dada depois de recebidas as perguntas por escrito».

A mesma fonte fez questão de lembrar «o empenho da câmara para resolver os problemas dos estádios, para que o Euro 2004 fosse realizado em Lisboa».

Em conferência de imprensa, Luís Filipe Vieira escusou comentar o assunto e remeteu para Sá Fernandes mais esclarecimentos. Santana Lopes também não quis falar.

In PortugalDiário

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Refreando


O Benfica até fez pela vida, mas os ferros interromperam voluntariamente a marcha gloriosa da bola, abortando a vitória. Curiosamente, foi um triunfo do não sobre os melhores argumentos do sim.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Pitbull ou Lassie??


No FCP mostrou ser um jogador esforçado e rápido, não mostrou golos nem grandes pormenores técnicos!
Será que na AAC vai dar umas dentadas nos defesas contrários? ou vai limitar-se a ser a ... ???
Não percam os próximos episódios, porque nós...Também não!