terça-feira, julho 31, 2007

É só para dizer...

... que este post continua a valer, tanto a imagem como o que falta do PS. Já a foca, esqueçam.

segunda-feira, julho 30, 2007

Silly contests

Anti-franceses ganhou este.
D'Arcy ganhou este.
Sir, vai-te lixar, vales muito mais do que o que mostraste.
Indulgente, estiveste quase lá.
Os vencedores devem passar pela secretaria para escolherem o banner.

Diz que sim

Condicionante forte (tá forte, tá)

Estamos no ano 2007 d. L. C. (depois de Luís Campos). Todos os couceiros estão erradicados do futebol. Todos? Não. Um último destes espécimes sem carisma, coleccionadores de fracassos sucessivos, sempre com uma desculpa que nunca é suficientemente ridícula para sacudir a água do capote, os únicos que conseguem achar aspectos positivos na merda que fazem, resiste ainda e sempre aos detractores. Até quando, Vieira, até quando?

domingo, julho 29, 2007

Francas melhoras

Querido Fernando Santos, noto que, com um plantel mais forte, consegues efectivamente melhores resultados. Continuamos sem jogar um caralho, mas a chapa 3 deu lugar à chapa 2, o que é muito menos humilhante. E agora, mesmo quando não conseguimos a vitória, nunca ficamos em branco, mas... Sabes? Acho que não chega.

sábado, julho 28, 2007

Começou...



http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=837486&div_id=1486

Foi bom enquanto durou


José Couceiro terá terminado ontem a carreira de treinador. Como por cá ninguém lhe pega, e como para o Vietname ou para a Argélia não lhe deve apetecer ir, tão cedo não deveremos voltar a ouvir falar dele. Mesmo para comentador de jogos, as próprias televisões preferirão alguém que perceba do assunto (ou que ainda não se tenha descoberto que não percebe). Por isso, a menos que Pinto da Costa o convide para qualquer coisa, este será o último post sobre Couceiro (que estranho, julguei que ia ter muito mais prazer a dizer isto, este post não me está a dar gozo nenhum).
Vamos despedir-nos dele com mais um silly contest?
Se Couceiro fosse um jogo, era de solteiros contra casados.
Se Couceiro fosse um barco, era o Titanic.
Se Couceiro fosse um desenho animado, era o Calimero.
Se Couceiro fosse um político, era o Santana Lopes.
Se Couceiro fosse um programa de televisão, era o Um contra Todos.
Vá lá, a valer um banner para o vencedor (com direito a participar no próximo BnR Bet), continua as analogias: Se Couceiro fosse...

sexta-feira, julho 27, 2007

Benfica emenda-se*

E a partir de agora, um treinador-fantoche deixa de fazer sentido.

* Oh, ia eu explicar a escolha do verbo...

What a guy!!!



'Sabemos o que estamos a fazer. Temos a equipa mais forte dos últimos 10 anos' (2007)

'Nossos adversários têm receio da grande equipa que estamos a montar' (2006)

'Eh pah, melhor do que a nossa equipa só mesmo uma equipa de gajos de preto' (2005)

'Poxa, cara! Nunca vi equipa com tamanha qualidade..só tivemos que mudar a cor das camisolas!' (2004)

'Esta equipa, é uma equipa maravilha!' (2003)

quinta-feira, julho 26, 2007

Dois reforços já estão


PS das 19:14 – Entretanto chegou-me uma informação que desmente a veiculada pela imagem. Porra, este blog pretende ter uma certa credibilidade! Trata-se de um puto que ganhou qualquer coisa de importante recentemente, e de um homem de área de campeonato europeu. Se calhar ainda vêm todos, acreditem no que quiserem.

Caso não tenham reparado...

... o Benfica já tinha perdido o Simão quando Fernando Santos lhe começou a inventar posições. O dinheiro é que só agora chegou.

Simão no Sporting (de Espanha)

Com 20 milhões no bolso (20 milhões a sério, não é um pedacinho agora e outro pedacinho se o jogador marcar X golos ou for titular X jogos), quem é que ias buscar (para além do Freddy Adu)?

PARECE QUE SE FOI...

terça-feira, julho 24, 2007

Ajoelhou, vamos ter que rezar

Por muito que custe à grande parte do terceiro anel que faz lobby para o ver na baliza, Moreira tem uma lesão crónica que, se ele fosse jogador de campo, já há muito lhe tinha abreviado a carreira. A especificidade da posição de guarda-redes tem permitido adiar essa dolorosa decisão, mas este recente infortúnio veio demonstrar que nunca foi um exagero a quantidade de guardiões de valia semelhante no plantel encarnado. Digo eu que, se calhar, não era má ideia aproveitar estes jogos a feijões para dar calo ao júnior promovido. Não me parece improvável um cenário com Quim lesionado e Butt impedido de continuar em campo (expulso ou magoado também), e o Zé da Luz a rezar para que a estreia do miúdo não corra mal.

Zé Bestaite



O Insurrecto, d'O Zé Bitaite, já acusou a recepção da camisola do Best, que tinha sido o alvo do primeiro leilão invertido do BnR B. O segundo vai visar a camisola 7, em cor-de-rosinha, de Cardozo, e vai ser lançado em breve: já só me falta arrumar 15 carros e prescindir de 3 refeições.

segunda-feira, julho 23, 2007

Rimo-nos... ou indignamo-nos?


Imagina que és o presidente do maior clube do mundo e que os espanhóis fazem mesmo esta proposta. Ciente da institucionalidade do cargo que ocupas, tu:

a) abandonas imediatamente a sala rebolando no chão a rir;

b) telefonas ao RAP, pedindo que ele se junte à reunião, porque não admites perder nem a feijões;

c) dizes-lhes que sim, que é um excelente negócio, que estás muito interessado, que precisas apenas de uns dias para pensar, e acabas por dizer-lhes que afinal não queres... um minuto antes de fecharem as inscrições em Espanha;

d) chamas o primo do Veiga para ele assentar 15 milhões de estalos em cada um dos emissários espanhóis, e ainda dás tu mesmo um pontapé nas costinhas dos senhores;

e) és muito mais imaginativo que eu e farias uma coisa muito melhor.

domingo, julho 22, 2007

Silly contest: Queremos que Couceiro dance

Lembram-se daquele puto [é melhor clicarem mesmo no link, senão não percebem as piadas que se vão seguir] que não conseguia perceber como é que o júri dos Ídolos não reconhecia o seu evidente talento, o mesmo que a TMN recuperou para os spots do concurso de bandas de garagem?

Pois é mesmo ele que José Couceiro nos faz lembrar. JC dá «notas altíssimas que mais ninguém dá» à sua prestação; JC não percebe as críticas que lhe fazem; JC tem o «factor X» apenas quando o empate é um resultado que não interessa; JC sente que a pressão para abandonar o cargo «tá forte, tá»; JC consegue resultados «bombásticos»; JC acha que há sempre uma cabala contra ele, orquestrada pelos que «não gostam de si.» JC tem uma voz a dizer-lhe, depois de cada insucesso: «Anda-te embora, para quê que tu teimaste?»; enfim, é um cromo que gostava de ser ídolo.

A partir desta associação de ideias, pedimos ao nosso videasta favorito, o grande Bakero da Memória Gloriosa, que nos fizesse um videozinho com a sinopse já descrita, e o rapaz acabou por assinar, em tempo-recorde, uma obra que saiu melhor que a encomenda. Reparem em como as imagens casam com a música, e agradeçam-lhe este bom momento que, se ele o postar no seu blog, será para mim o post do ano:



Inspirados pelo vídeo, participem no mais silly contest da silly season: ponham-se na pele do adjunto de topo melhor-treinador-do-mundo-a-esfarrapar-desculpas e inventem uma para não serem despedidos por Madail. O autor da desculpa mais esfarrapada ganha um banner (no valor de 10 euros) que lhe permitirá participar na próxima edição do BnR Bet e habilitar-se aos mais de 500 euros que essa competição terá em disputa. O júri será tão representativo quanto possível dos que têm em Couceiro um odiozinho de estimação e será composto por mim, pela minha pessoa, pelo Boloposte e pelo autor destas linhas (quatro cromos como nos Ídolos). Têm exactamente uma semana a partir de... agora!

Entretanto, no Campeonato Nacional de Abraços:

Ninguém tem mais fé que eu

Gostava de dizer que estou muito esperançado na próxima época, que este ano é que vai ser, mas bastou-me ver o jogo de ontem na Roménia para perceber que, venham os jogadores que vierem, não vamos a lado nenhum com este treinador. A marca de FS é incontornável e medeia entre o Freak Show e o Fuckin' Shit. A minha fé é inabalável e diz-me que já fomos.

sábado, julho 21, 2007

Duh!

Ó Ibson, então tu sabes isso, e depois não consegues perceber porque foste dispensado?

PS – Por falar em Couceiro, não percam amanhã o silly contest que acabámos de inventar.

Assim é que é


O Record, manifestamente, não anda bem. Deve estar alguém importante de férias, e quem ficou com a criança nos braços não tem na puericultura o seu forte. Em dois dias seguidos, duas manchetes no poste são duas manchetes no post. Na de ontem, o T-Rex fez o favor de emendar os erros. Havia um problema de concordância (dois é plural, faltava um S), e uma gralha desculpável (OK, a tecla M é mesmo ao lado da tecla N). Na de hoje, há um problema deontológico. Não se pode manipular factos para baterem certo com a notícia que gostávamos de dar. Quando se fala em «sempre», tem de se contar com todo o «sempre», não só com o bocadinho que nos dá jeito. Seria o mesmo que dizer (fazendo a ressalva de que se estava a contar só com os jogos desta pré-época): «Derlei é o melhor marcador de sempre do Sporting.» Mais rigor, Record.

sexta-feira, julho 20, 2007

Sabão azul e branco

Branco mais branco não há


A tentativa de branqueamento do sr. Jorge Nuno (como Ana Salgado se lhe refere) é tão ridícula, que só mostra como a defesa do homem está completamente desnorteada. Palpita-me que a corte vai mesmo fugir para o Brasil.

O regresso de Os Indomáveis


Gladstone chegou dizendo que não ia hesitar em dar com força. Purovic trouxe como cartão-de-visita o facto de ter dado nos dentes do guarda-redes. Agora é este que dá nas vistas. E eu aposto que esta violência toda não vai dar em nada.

[e acho também que mais vale não postar nada do que postar disparates, mas desculpem lá]


quinta-feira, julho 19, 2007

É assim mesmo!

Espero que, se por acaso também te atrasares na classificação, haja alguém que te castigue inapelavelmente afastando-te das convocatórias.

Izmailov não treinou devido a lesão


Start counting... now.

Contagem decrescente para a camisola do Best


Estamos a queimar os cartuchos do primeiro leilão invertido do BnR B.
Em disputa está uma réplica da mítica camisola 7 do MU com que George Best brilhou.
Até ao momento, recebemos 8 licitações confirmadas:

1 - T-Rex
2 - Talk Talk
3 - Insurrecto
4 - Red Glock
5 - Insurrecto
6 - Insurrecto
7 - O Visconde Era Gay
8 - O Visconde Era Gay

Às 17:47 de hoje, contamos revelar todas as secretas licitações e anunciar o vencedor, que terá ainda direito a escolher a próxima camisola a ser leiloada desta forma. Ainda vais a tempo!


PS:


O Insurrecto, do blog O Zé Bitaite, foi o grande vencedor do primeiro leilão invertido do BnR B.
Com 3 licitações, superiorizou-se à concorrência, que foi muito pouco numerosa nesta estreia, e arrematou a camisola 7 de Best por 4,99 euros.

Agradecemos a todos os que participaram, vamos ficar à espera que o vencedor anuncie na caixa de comentários deste post qual vai ser a próxima camisola a ser leiloada desta forma, pode ser que motive o interesse de mais gente.

Apresentamos seguidamente o quadro final com todas as licitações recebidas (por ordem de chegada). O amigo P. também chegou a enviar um mail com a licitação, mas, como não chegou a fazer a transferência, não pudemos validá-la, e é essa a razão por que não figura na tabela.



Como havíamos explicado, as licitações iguais anulavam-se umas às outras. Insurrecto matou as aspirações de Talk Talk quando ofereceu os mesmos 5 euros que ele. Na ponta final do leilão, O Visconde Era Gay fez chegar duas licitações: uma repetia os 5 euros e foi igualmente infrutífera; a outra não foi copiada por ninguém, mas não teve melhor sorte. A vitória coube, assim, à oferta mais alta que não foi imitada por ninguém, os 4,99 do Insurrecto, que com 3 licitações mostrou que estava fortemente interessado na camisola em disputa. Parabéns!

quarta-feira, julho 18, 2007

Isto promete

FC Porto e Sporting deram hoje o pulso a sentir pela televisão. Entre dois loooongos bocejos, entusiasmante é assim a palavra que me vem à cabeça. Nos portistas, Bolatti, o argentino arrematado em leilão, é um sério candidato à alcunha que já foi de Michael Thomas, lembram-se? No Sporting, Derlei troca o Ninja por Homem-Invisível, e Purovic... quase que tornou a não ficar em branco. 'Cá um abraço, Bulhão.

Últimas do leilão invertido

A réplica de uma das míticas camisolas do futebol que estamos a leiloar de maneira pouco convencional tem neste momento 3 pretendentes confirmados: T-Rex, Talk Talk e Insurrecto. Foram vistos nas imediações da secretaria mais dois interessados, mas ainda não confirmaram o interesse. Vejam lá os prazos do homebanking, porque o leilão fecha inexoravelmente às 17:47 de amanhã. O vencedor tem direito a escolher a próxima camisola (inclusive o tamanho) a ser leiloada.

Mais para ti Boloposte

Toma lá Boloposte


A saga continua:

Cardozo integrado exibe pé esquerdo

PEDRO RIBEIRO


Menos de 15 horas depois de ter chegado a Portugal, o ponta-de-lança

paraguaio realizou ontem de manhã o primeiro treino com a camisola

do Benfica, tendo sido visível o cansaço manifestado pelo

novo reforço dos encarnados. Ainda assim, "Tacuara" não regateou

esforços, sabendo que as atenções, naturalmente, estavam

centradas em si.

O internacional paraguaio pisou o relvado principal da Caixa Futebol

Campus integrado no segundo grupo e exibiu aquele que é considerado

um dos seus principais atributos: o forte remate com o pé esquerdo.

Com efeito, na primeira série de tiros à baliza – com Quim

entre os postes –, apenas um não acertou no alvo. Curiosamente,

foi o primeiro disparo que saiu à figura do camisola 12 encarnado,

atirado com o pé direito. Os restantes três remates saíram

do pé canhoto do jogador e apenas pararam no fundo das redes, salientando-se

a potência e a colocação dos mesmos.

A segunda série de exercícios já não lhe

correu tão bem. Com Butt (outro dos reforços já na

baliza), Cardozo apenas chutou de pé direito, tendo visto o seu

novo colega evitar-lhe o golo ao primeiro disparo, mas não mais

conseguiu acertar com a baliza. Um desacerto que motivou mesmo um gesto

de desagrado por parte do próprio Cardozo.

In O JOGO

segunda-feira, julho 16, 2007

Últimas do leilão invertido

O leilão invertido da camisola do Best está a ser um sucesso e recebeu até ao momento uma única licitação. O T-Rex (que já tem o banner a rolar no topo deste blog) arrisca-se assim a ganhar por falta de comparência. Lembramos que o leilão termina às 17:47 da próxima quinta-feira.

PS – Depois deste post, chegaram-nos mais duas licitações, a do Talk Talk e a do Insurrecto. Vá lá, já ganhámos para os portes.

domingo, julho 15, 2007

Eu não queria bater mais no zeguinho, mas...

... estas declarações não pedem outra coisa. Mas este gajo não se enxerga? Mas só ele é que não percebe que foram dois fracassos seguidos, duas manchas na reputação nacional, em que foi ele o denominador comum? Mas ele julga que engana alguém a sacudir a água do capote desta maneira? Estou enojado.

«Não vejo motivos para isso acontecer [o pior cego é o que não quer ver]. Os sub-21 não foram tão longe como todos gostaríamos, mas ainda assim fizemos a terceira melhor classificação de sempre da selecção [Sim, e ir aos JO não era, de todo, um objectivo]. Quanto aos sub-20, evidentemente que saímos mal. Mas atingimos o objectivo que tinha sido traçado, que era chegar aos oitavos-de-final [Mas quem é que traça estes objectivos tão ambiciosos para uma competição que nunca fomos capazes de ganhar duas vezes?].»
Quanto aos graves incidentes disciplinares do encontro com o Chile, Couceiro traçou as linhas de acção, sem querer adiantar-se sobre o assunto: «Tenho conhecimento de que vai ser aberto um processo. Por isso, não vou comentar. Eu próprio fui buscar o jogador dentro do campo [Viram como fui lesto a arranjar uma desculpa para me safar?]. Se há um inquérito, responderei na altura [mas estou tranquilo com a desculpa que arranjei]
Mas o treinador asseverou ainda que «pode haver atenuantes» –«Naquele momento Portugal estava à procura do golo do empate. Qualquer acção para queimar tempo beneficia sempre a equipa adversária [Sinceramente, com atenuantes destas, é uma perda de tempo abrir o inquérito]

sábado, julho 14, 2007

Força, Flor, a porta do armário é fraquinha


Sabe-se agora por que motivo treinou o rapaz livres horas sem fim. É que nos festejos dos golos ele tem uma boa desculpa para a namorada não lhe fazer cenas de ciúmes. «Por amor de Deus, Bruna, outra vez essa conversa? Foi na confusão da festa, não teve o menor significado para mim.» Rapariga, vai-te mentalizando, olha que ele já apresentou o russo lá em casa.

Vai um abraço, Bulhão?


Aqui há uns tempos, o Bulhão Pato deitou as mãos ao ar de contentamento com a inépcia futebolística que um inepto jornalista acabou por pegar à grande esperança encarnada para o campeonato que aí vem, o avançado Oscar Cardozo.

Pois muito bem, parece que a coisa ganha contornos de pandemia (julga-se que se propague através de abraços) e passa do Record para o Jogo, dos jornalistas que cobrem o Benfica para os que cobrem o Sporting, dos novos avançados benfiquistas para os novos avançados sportinguistas, e até, pasme-se, de blogger do ano para blogger do ano.

Foi só um treino, reconheço, mas tremei, defesas portugueses, tremei! Marcar num treino é muito mais difícil que marcar num jogo a sério, mas o avançado sérvio já começa a assimilar os hábitos do clube do quase. O homem até pode não marcar golos – mas, por Deus, quase que os marca, e por mais que uma vez! Se o avançado confirmar estes créditos, tenho impressão de que quem vai precisar de um abraço é o Bulhão Pato. Dinheiro bem gasto (o que o Benfica não quis gastar no sérvio, claro), hem?

sexta-feira, julho 13, 2007

Crucifiquem-no


Não vi nesta madrugada o jogo dos sub-20, não posso comentar, mas vocês podem fazê-lo sozinhos.

quinta-feira, julho 12, 2007

O 1.º leilão invertido do BnR B

Ainda indecisos quanto ao modo como vamos leiloar a camisola do Quaresma, vamos apresentar-vos hoje o 1.º leilão invertido do BnR B. O alvo, desta feita, é este:


Image Hosted by ImageShack.us


Uma réplica do equipamento do Manchester United de 1970, com o número e o nome de George Best nas costas, o irlandês que inaugurou a lenda da camisola 7 dos Red Devils, a mesma que Eric Cantona e David Beckham usaram e que hoje é pertença de Cristiano Ronaldo.

O "quinto beatle" dispensa apresentações, mas quem quiser conhecer melhor o autor da frase «Gastei muito dinheiro em álcool, gajas e carros velozes, o resto esbanjei» pode ler aqui este retrato do génio pela pena de Luís Freitas Lobo ou deliciar-se com este pequeno tributo ao sacaninha que um dia escavacou o velhinho Estádio da Luz.

A camisola é um L, num algodão forte, da marca Toffs, empresa britânica que comercializa réplicas de camisolas famosas e que a vende no seu site por 65 euros, já contando com os portes de envio para Portugal. O BnR B disponibiliza-a por muito menos que isso: um valor entre 1 cêntimo e 5 euros.

É isso mesmo, num leilão invertido o valor máximo está estabelecido, e neste caso a camisola nunca poderá ultrapassar os 5 euros. Mas pode custar ainda menos que isso. Como? Da maneira que vamos passar a descrever:
  • Podem participar neste leilão todos os anunciantes do BnR B que nos oferecerem 5 euros por um banner a anunciar o que quiserem. Cada banner dá direito a 1 licitação. Podem concorrer com quantas licitações quiserem.
  • Cada licitação pode variar entre 1 cêntimo (valor mínimo) e 5 euros (valor máximo).
  • As licitações podem ser enviadas para este mail durante os próximos 7 dias até à hora da publicação deste post, ou seja: 17:47 de 19 de Julho de 2007.
  • Terminado o prazo, vamos cotejar todas as licitações que nos tiverem chegado, sendo a camisola de Best atribuída à mais alta de todas as que não tiverem sido imitadas por ninguém. Um exemplo prático – vamos imaginar que só os membros deste blog tinham participado no leilão, com as seguintes ofertas:

Boloposte: 5 euros
Zenden da Palmeira: 1 cêntimo
Pitons d'Alumínio: 3,5 euros
Boloposte (2.ª licitação): 4 euros
Sarrafeiro: 5 euros
Pé em ®iste: 1 cêntimo
Drible Curto: 4 euros
Streaker: 70 cêntimos
Sururu: 25 cêntimos
Antão Bordoada: 4 euros
Figas_21: 3,5 euros
Sérgio X: 5 euros

Comparando as licitações recebidas, veríamos que Boloposte, Sarrafeiro e Sérgio X tinham ficado de fora por se terem imitado na oferta de 5 euros; a 2.ª licitação de Boloposte, a do Drible Curto e a do Antão também não teriam dado em nada, por serem todas iguais (4 euros); o Pitons e o Figas anular-se-iam mutuamente na coincidência dos 3,5 euros; o mesmo acontecia ao Zenden e ao na oferta de 1 cêntimo. Sem par, sobravam-nos as ofertas da Streaker (70 cêntimos) e do Sururu (25 cêntimos), sendo a vitória atribuída à mais alta de todas as que não fossem repetidas: a camisola ia para a Streaker assim que ela nos fizesse chegar os 70 cêntimos que ofereceu por ela (os portes de envio são oferecidos por nós).

Só o Boloposte tem acesso às licitações que vão chegando, e é portanto o único gajo que não pode participar no leilão. Os outros podem confiar que tudo se passará sem fruta nem chocolates e que o prémio será atribuído realmente a quem merece. Este blog já tem suficientes provas dadas no que toca à entrega de prémios valiosos.

Posto isto só tens de ponderar o seguinte:
1) Há pouquíssimos gajos a ler este blog ordinário.
2) A maior parte deles está de férias nesta altura.
3) 5 euros é a nota mais pequena que tens no bolso e não serve para grande coisa.
4) Se quiseres uma camisola igual, tens de largar 65 euros.
5) Quanto mais depressa encomendares o teu banner, mais tempo ele fica exposto no cabeçalho deste blog (até ao fim do leilão).

Há dúvidas?

terça-feira, julho 10, 2007

mi não ser especulalor...nem mi sele espetaculale




...mi ser ploduto da flomação do gloliozo...mi não quelel complal papel blanco..mi queler sel goleadol...mi ser daboa....mim ser tleinado pelo toni...mim ser o temivel avançado de xangai...mi não ser belado chinês...mi apenas impoltale colgate para vendele nas lojas...

Idade maravilhosa

http://www.youtube.com/watch?v=LQ0xhKLIWtQ

(É favor clicarem. Isto vem a propósito da bola nunca mais começar:)

Quando disse aos mais novos que por aqui passam que o SCP, clube nacional (e pluricontinental) antes dos outros, se tornou conhecido e atravessou as fronteiras antes dos outros, lembrei esta história. De João Azevedo ao puto bilhão, poderia ter lembrado outras, (a final da taça latina, o convite para a taça dos campeões -sem o sermos-, a convocatória do nº 10 para a selecção europeia). Houve um idiota que a contestou. Escolhe, sócio: ou o saber não ocupa lugar ou, actualmente, todos os dias são dias de índio.


segunda-feira, julho 09, 2007

Para quem hoje leu A Bola

A ingratidão de Valter di Salvo

UM dia, quando recebeu a chamada de Carlos Queirós a convidá-lo para ser preparador físico do Real Madrid, o italiano Valter di Salvo deve ter ficado no mínimo feliz e surpreendido. Afinal, não é todos os dias que se passa de segundo preparador físico da Lazio a preparador físico principal do Real Madrid galáctico [é natural que esta ascensão na carreira faça confusão, até porque em 1993 o que estava na moda era fazer o trajecto inverso -
regredir na carreira].

Depois daquela temporada em Madrid, Carlos Queirós não mais abdicou do italiano e conseguiu, inclusive, levá-lo para Manchester, onde fez parte da equipa técnica do United até há uma semana. O insólito aconteceu [insólito? Tipo, hum, algo nunca antes visto?] e duas horas antes do primeiro treino da época: Di Salvo surpreendeu tudo e todos ao comunicar que não iria continuar no clube de Manchester [oh, o homem cuspiu no prato de onde comeu, é isso? Não lhe chamaria "insólito" - de cabeça lembro-me de uns jogadores que fizeram pior: um era o Pacheco, o nome do outro é que já não recordo...] e que… rumaria ao Real Madrid [mais um fenómeno do Entroncamento: então o homem decide romper o vínculo com o clube actual, ir trabalhar para outro lado e... avisa a malta? Um modus operandi surpreendente, não haja a mínima dúvida. Bons velhos tempos em que se ia dormir de camisola vermelha e se acordava de pijama às riscas, e em que as bombas eram largadas em conferência de imprensa].
Com esta atitude, Di Salvo mostrou como o futebol é um mundo propenso à ingratidão [já vem uns aninhos atrasado, não?], onde sentimentos como a amizade ou a fidelidade são facilmente colocados em segundo plano [OK, se assim é...]. Imagino como se deve sentir Carlos Queirós com tamanha punhalada nas costas… de onde, certamente, menos esperaria [e de onde é que ele deveria esperar, já agora? hum...].

Ele só precisa de mais tempo
para provar que consegue fazer pior


E acredito que, só pelo facto de ter conseguido o objectivo, o homem se julga merecedor dos maiores encómios. A sério, tirem-lhe a carta antes que mate (outra vez) as nossas esperanças, as nossas hipóteses e o nosso prestígio. (E quem lhe der um carro para a mão é tão assassino como ele.)

sábado, julho 07, 2007

7 de Sonho

Já que estamos hoje sob o signo do 7, aproveitamos para dar conta do seguinte: já cá canta a camisola do FCP autografada pelo Quaresma a que aludimos recentemente.


Era um dos prémios do concurso 7 de Sonho, que assinalava o sétimo aniversário do Maisfutebol.

Fizemo-nos às camisolas todas (de Cristiano Ronaldo, Figo e Quaresma), mas só conseguimos trazer para vocês a do (ainda) jogador do FC Porto, com este trabalho:


No poste bateram todos os outros trabalhos que enviámos. Como não sabíamos do que é que o júri andava à procura, disparámos em todas as direcções:









Como o Figas não justifica o salário que lhe pagamos, a camisola vai ficar para um de vocês. Será leiloada brevemente neste blog. Só ainda não sabemos se será um leilão tradicional ou um leilão invertido. Como também imaginamos que poucos de vocês saberão o que raio será um leilão invertido, vamos, num dos próximos posts, leiloar outra camisola dessa forma, para que vocês percebam a mecânica da coisa e possam decidir como deve ser.

Os extremos tocam-se


O 7 é número de extremo. Hoje, dia 7/7/07, 7.º dia da semana, os dois rivais extremos da cidade das 7 colinas cruzam-se antipodamente. Enquanto um é palco da escolha das novas 7 maravilhas do mundo, o outro vê o seu estádio entre os candidatos aos 7 horrores de Portugal. É assim, de extremos, esta vida: há clubes com prestígio intocável, enquanto outros há que não se tocam.

sexta-feira, julho 06, 2007

Opá, não é justo!

Com tanto clube grande (grande mas mesmo grande, daqueles que ganham títulos aquém e além-fronteiras, daqueles que formam os melhores craques do mundo) cotado em bolsa há tanto tempo, são umas acções com meia dúzia de dias (as mesmas que levavam os parolos, com indisfarçável gozo, a fazer gráficos – na blogosfera e nas paredes da casa de banho – com o índice de desvalorização) que motivam a cobiça dos porcos capitalistas. Isto, realmente, mais vale cair em graça do que ser engraçado.

quinta-feira, julho 05, 2007

Valência tem princípio de acordo por Lucho

... que passou também pelo seguinte: «Está bem, ustedes não querem o Caneira para nada, mas têm de exigir o regresso do defesa. Os lagartos estão cheios de dinheiro da venda do Nani. Se eles quiserem muito ficar com o homem, como parece que querem, ustedes aproveitam para pedir uma boa parte dos 25 milhões que eles encaixaram recentemente, que nós sabemos que eles até estão dispostos a abrir os cordões à bolsa, e depois ustedes dão-nos essa maquia a nós, acaba por o argentino vos ficar mais barato. Vale?»

quarta-feira, julho 04, 2007

Isto, sim, é um equipamento de rabeta

Sempre me divertiram os que atiram pedras sem cuidar que têm telhados de vidro. Como é que os gajos que têm um espécime destes a deixar cair sabonetes no balneário se atrevem em vir falar de paneleirices? Como é que os gajos que têm brincalhões destes no plantel se atrevem a dar uma de machos? Como é que os gajos que dão drag queens destas ao mundo não percebem que há um piquinho a azedo naquela academia? Sem falar nos lagartos que assumem que a contratação de Alecsandro foi um erro: confundiram-no com o irmão. Mas há uma maneira de tirar isto a limpo: vamos ver quem é que envia mais febras para o Up Yours!.

terça-feira, julho 03, 2007

Equipamento de rabeta?



Lá vamos nós ter de vos enrabar este ano.
Se levarem na pá, não se admirem, a cor dá-nos para isso.
O equipamento é de rabeta, sim, é assim que se chama ao bailinho que vão levar.
Enfim, continuem vocês os jogos florais, que eu vou comprar uma à minha filha, já venho.

segunda-feira, julho 02, 2007

Vai por aí, Berardo

Se o homem, que até é lampião, não descarta o regresso, se o outro está desejoso de o ver pelas costas, e se tu até estás disposto a gastar uns cobres para veres o clube campeão europeu outra vez, avança por aí. Tira já uma senha.

domingo, julho 01, 2007

Sporting-101 anos


Parabéns ao Sporting Clube de Portugal por mais um aniversário.

Gostava ainda de agradecer a :

José Holtreman Roquette (José Alvalade)

José Maria da Ponte e Horta Gavazzo

Frederico Seguro Ferreira

Dr. Alfredo Augusto das Neves Holtreman (Visconde de Alvalade)

Fernando Soares Cardoso Barbosa

José Stromp

Henrique d’Almeida Leite Júnior

John Henrique Scarlett

Eduardo Francisco Quintela de Mendonça (Farrobo)

Afonso Botelho

António Stromp

Augusto Barjona de Freitas

Augusto Carlos Cruz Seguro

Francisco da Ponte e Horta Gavazzo

Francisco Stromp

Sérgio Rolin Geraldes Barba

José Seguro Borges de Castro

José Cordeiro Ferreira Roquette

João Serrão de Moura


As pessoas que tornaram o sonho possivel.