quinta-feira, janeiro 31, 2008

BnR Bet: Tabela 17 + Boletim 18

Image Hosted by ImageShack.us

  • Não me está nada a apetecer comentar isto, mas sempre posso registar, com agrado, que o líder perdeu 25 pontos, que o 3.º classificado desceu do pódio à lanterna vermelha, e que só 5 gajos conseguiram pontuar na jornada que passou.

  • Com mais 3 concorrentes fora do baralho, nota-se que quase toda a gente consegue o apuramento para o Campeonato Nacional de Blogs, portanto, vamos lá injectar sangue novo na competição: de acordo com o veredicto do meu amigo, que já conseguiu ver em vídeo o tique do russo, a descrição que ganhou o prémio foi «O Jardéu a cabecear pa golo ao mesmo tempo que engole um shot de absinto.» É discutível mas inapelável, o Indulgente pode meter o pé já nesta 18.ª jornada.

  • Quanto ao outro concurso, teria ganho o prémio quem dissesse que não havia figura de estilo alguma, porque o Vitó, o tal energúmeno do caralho, é uma figura que não tem estilo. Era-nos impossível validar qualquer das respostas que foram dadas porque nenhum de nós possui o 7.º ano. No entanto, para que ninguém se sinta defraudado, oferecemos outra vida a quem adquirir uma (sim, 20 pontos pelo preço de 10). Quem é que não quer deitar a mão aos 510 euros do prémio?

Posto isto, posta a tua aposta.

Esqueçam lá a cena do Vitó e vamos ao que interessa

Image Hosted by ImageShack.us

Nota: Pelo que me contam e pelo que vejo na tv, nem todos os adeptos do Vitória trocam os v's pelos b's. Nem mesmo aqueles que têm menos que o 7º ano e que sentem alguma dificuldade em soletrar "sinédoque" sem se engasgarem.

Comunicado


Aqui, posto de comando do BnRB.

A direcção do 7543.º pior blog do mundo, reunida de emergência em gabinete de crise, vem por este meio pedir aos Vitós que parem de arremessar pedras, para poder continuar a difundir este comunicado. Obrigado.

Numa tentativa de apaziguar os ânimos que o último post do Sururu exaltou, o BnR B, numa maioria de dois terços, um crucifixo e uma medalhinha de Nossa Senhora, decidiu suspender o citado Sururu de toda a actividade enquanto as conclusões de um rigoroso inquérito não forem conhecidas. (Mas não é suspenso como o Katsouranis, é suspenso como deve ser, de cabeça para baixo, agarrado pelo tornozelo por um cordão humano.)

Lamentamos profundamente que o nosso cronista semanal tenha enveredado por uma linha de excelentes posts que destoam claramente da merda que se pretende neste blog. O humor inteligente não faz sentido quando as pessoas não têm capacidade para o perceber, e isso é extremamente provável quando se tem uma plateia de Vitós, seres que parecem rudes e toscos como os calhaus que arremessam, mas no fundo são sensíveis como o Nilson a fazer antijogo na Luz. Basta a deslocação do ar para os deixar a contorcer-se com dores durante largos minutos.

Podemos brincar com quem quisermos, satirizar quem se puser a jeito, achincalhar quem merecer, mas não podemos meter-nos com os Vitós, porque não os conhecemos a todos, e as generalizações são tão perigosas como as pedras das calçadas de Guimarães. Isso é inadmissível, intolerável e não fica bem a um blog que pretende ser sério, imparcial e, sobretudo, rigoroso como os árbitros que têm beneficiado o Vitória Sport Clube jornada após jornada.

Assim, pedindo desculpa a todos os Vitós que não conhecemos (e ao mesmo tempo que prometemos nunca mais falar na Lua porque também nunca lá fomos, conhecemos só de vista e de ouvir falar na TV), queríamos dizer que o post do Vitó se refere unicamente ao Nmarques, que também não conhecemos, mas que se revelou a todos nós como os Vitós que imaginamos e que vêm descritos na epopeia de Camões como «uns energúmenos do caralho» (sai uma participação no BnR Bet a quem primeiro disser que figura de estilo é esta).

Terminamos lamentando que este blog tenha caído uma vez mais no insulto gratuito, e aproveitamos para esclarecer a opinião pública de que, aqui, o insulto só é gratuito porque nunca tivemos a ventura de encontrar alguém que nos quisesse pagar por isso.

Obrigado por terem caído na esparrela de ler esta treta até ao fim.

Leandro "lima" 2 anos à idade

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Um clube diferente a negociar

Boa tarde!
– давно насрать!
Olhe, não tem um jogadorzinho que possa emprestar?
– Паментах...?
Sim, emprestar. Temos de apresentar uma equipa com caras novas, mas andamos mal de finanças...
– Cомневаюсь что они, нев!
Não, não, nós estamos dispostos a pagar por ele, mas primeiro queremos saber se é bom. Assim, vocês estabelecem um preço para o jogador, nós levamo-lo à experiência; se ele for tão bom como dizem, seguramente que pagaremos o dinheiro que vocês pedem pelo rapaz.
– Хорошие дефочки €3 500 000,00.
3,5 milhões? Claro, claro, era justamente isso que eu ia propor (ó filho, põe aí o valor que quiseres, não é para pagar mesmo...)

Passados uns golos...

Eh, pá, o gajo é bom à brava, pelo menos é o que o Veloso está sempre a dizer, vamos comprá-lo. Quanto é que ficou combinado que ele custaria? Tanto?! Foda-se, quem foi a besta que dirigiu a negociação? Sim, está bem, quem é que podia adivinhar que desta vez acertávamos...? Vá, agora é fazer um choradinho, que isso é muito dinheiro... Digam que o gajo tem um tique esquisito, que não pode valer tanto com um tique daqueles.

PS – Um gajo que nunca reparou no tique do russo pediu-me que o descrevesse. Não fui capaz. Ofereço uma participação no BnR Bet a quem melhor conseguir dar uma ideia ao meu amigo.

terça-feira, janeiro 29, 2008

Vitó(ria)!

Hesitei em escolher um tema para a crónica desta semana (não que eu escreva crónicas com regularidade semanal, mas estamos a meio de uma semana e este texto pretende ser uma crónica, pelo que tem toda a lógica chamar-lhe crónica semanal).
Parecia-me bem falar do “Helton e o frango que afinal não o foi”, mas o homem contou a piada quando abriu a boca no final do jogo. Passou-me pela cabeça abordar “os obesos de Scolari” ou “a crise do Sporting que afinal já não é, mas que pode ainda vir a ser” ou até mesmo “o Novo Maldini que diz que deu um salto na carreira ao trocar o Milan pelo Sporting”.
Nada disso. Vou falar de um dos maiores fenómenos futebolísticos portugueses. O vitoriano, ou, se preferirem, o adepto do Vitória de Guimarães. Pessoalmente, trato-o carinhosamente por Vitó.

Quando a Science and Vie me convidou para escrever um artigo sobre o Vitó, na qualidade de Mestre em Ciências Sociais pela Universidade de Oxford (só não o sou porque chumbei por faltas no 7º ano), fui obrigado a declinar por manter um exclusivo com este blog. Por tal facto, termos e expressões como “indivíduo com perturbações psicossomáticas graves ao nível da inserção social” serão substituídos por “patife”, “sacana” ou “maluco dos cornos”.

Não conheço o Vitó pessoalmente. Não é nenhum drama – antes pelo contrário, é uma dádiva de Deus -, porque quem conheceu pessoalmente o Vitó… ou é Vitó ou então não sobreviveu para contar a história. Conheço o Vitó pelo que vejo na tv, pelo que me contam ou pelo que leio nos jornais. Não se pode propriamente associar o Vitó a uma claque de futebol, pois está mais que provado que há apenas 2 tipos de claques: os superdragões, que são malucos dos cornos, e os outros, que são aspirantes a malucos dos cornos.
O Vitó está bem para lá de “maluco dos cornos”. O Vitó aguarda pacientemente que os superdragões limpem tudo o que existe na estação de serviço de Antuã, e planeia e executa uma emboscada na estação de serviço de Vila Nova de Gaia aos superdragões que limparam tudo o que existia na estação de serviço de Antuã. Aproveita e limpa tudo o que existe na estação de serviço de Vila Nova de Gaia. As sobras são biologicamente alteradas – em linguagem de Vitó, “são esquecidas inadvertidamente ao sol durante 3 dias” – e posteriormente vendidas em Braga. A isto, meus amigos, chama-se economia de mercado.

A actividade extra-futebol do Vitó não vai muito para além disto, tirando aquele estranho e primitivo ritual de resolver os assuntos mais bicudos à pedrada, talvez inspirado na causa palestiniana. Quando a pontaria do Vitó anda desafinada, a coisa complica-se e o gajo que tem a faca consegue aproximar-se o suficiente para colocar o Vitó a ganir numa cama do hospital.
Dentro do estádio, o Vitó substitui a pedra pela cadeira. Aliás, fuma a pedra – que deve ser boa, pois ninguém aguenta uma época inteira na 2ª liga sem fumar umas cenas - e utiliza agora a cadeira como arma de arremesso. O que distingue o Vitó de outro animal é que o Vitó usa a cadeira em qualquer situação, seja para mostrar o seu descontentamento perante o patife do árbitro, seja para dar largas à sua alegria pelo fantástico golo do sacana do Fajardo. A má notícia é que geralmente quem sofre é o Vitó que se encontra 10 degraus abaixo. Como tal, não é de estranhar que o Record tenha recentemente noticiado que os Vitós se andam a reproduzir como gente grande, à ordem dos 70 por dia! É muito Vitó, e são boas notícias para a malta de Paços de Ferreira que fornece as cadeiras para o Sr. Afonso Henriques. Mais uma vez, é a economia de mercado a funcionar na perfeição.

Acho que não me esqueci de nada. Em jeito de conclusão, acho o Vitó uma jóia de pessoa. Certo dia cruzei-me com o homem em Aveiras, e não só me pediu apenas 25 euros emprestados, como me prometeu não me fazer a cara numa bolacha se me emprestasse mais 20. Um bacano.
Mas podemos discutir este post pessoalmente, Vitó, caso esteja em desacordo nalgumas partes. Sou o mordomo daquela moradia amarela com piscina, em São João do Estoril. Deixo a porta dos fundos encostada. As jóias estão na biblioteca do 2º piso, mas por favor não me foda a cadeira, que é do tempo de D. João V.

p.s. – Em caso de prolongada ausência, boloposte, exijo um post em memória da minha alma.

Campeonato Nacional de Blogs: 2.ª Jornada

"Uma vergonha, vocês são uma vergonha!", diz o cântico e com razão. Foi vergonhosa esta segunda jornada do CNB. Desde concorrentes que não meteram cá os pés até àqueles que meteram os pés fora de tempo, passando por outros que deixaram o onze no campo errado e ainda por aqueles que, tendo marcado presença, não conseguiram marcar um único golo, houve de tudo nesta jornada. Se por acaso não estão para aqui virados, podem fazer o favor de dizer, que há quem dê o cu e oito tostões para tomar o vosso lugar.

Antes que eu deixe escapar alguma caralhada, passemos ao quadro de resultados:

Em sinal de protesto, não se destaca o jogo da jornada, que seria o BnRB 2-3 O Visconde Gay.

Foi um azar do caraças. Em 15 equipas, só uma conseguiu marcar mais que os 2 golos que o BnR B marcou. Houve equipas que não compareceram, houve equipas que compareceram no campo errado, houve equipas que chegaram atrasadas, houve equipas que chegaram a horas mas não deram uma para a caixa, e a única que marcou mais que os nossos 2 golos foi precisamente aquela que o sorteio quis que jogasse contra nós nesta jornada. Ainda por cima, um gajo que na jornada anterior esteve ausente no estrangeiro e não teve oportunidade de apresentar um onze. Ora #$%&!



A tabela classificativa (gentilmente oferecida pelo Zeist B Skool) ficou assim ordenada:





  • Antitripa e António Raminhos assumem-se como os únicos blogs 100% vitoriosos, contrastando com a Tertúlia Benfiquista e o Blog do Belenenses, que ainda não pontuaram.

  • Futebol à Lupa e Memória Gloriosa não conseguem mais do que empates.

  • O Alto Bola deixou-se apanhar pelo Antitripa no que toca ao melhor ataque, com 5 golos, e ninguém consegue festejar o golo diante do Vedeta ou Marreta?. Já o Blog do Belenenses é mais simpático neste aspecto, permitindo a festa por 7 vezes.

Para castigo, não apresentamos aqui o calendário da próxima jornada. Se quiserem saber contra quem irão jogar, dirijam-se ao post que definiu o calendário e façam as contas.


Para terminar, vamos repetir umas letrinhas que já havíamos publicado no último post desta competição, mas a que pouca gente deu atenção:

Na caixa de comentários deste post, os senhores treinadores deverão:

  1. Comparecer à flash-interview do jogo acabado de disputar.

  2. Lançar o desafio da jornada seguinte, perdendo-se em mind games com o pessoal do blog adversário.

  3. Apresentar o onze relativo à jornada 18 até à hora do primeiro jogo.


PS – Não se esqueçam de fazer o prémio subir. Neste momento, vai em US$59,42. A verba só é libertada a partir dos 100,00.

domingo, janeiro 27, 2008

Justa?! SIMON VUKCEVICCCCCCCC



PS: Quero desde já dar os parabéns ao FCP e seus adeptos,que de facto é de longe a melhor equipa Portuguesa dos últimos anos. Tem grandes jogadores,o melhor presidente do mundo e hoje fez com que a vitoria do meu GRANDE clube fosse ainda mais saborosa!!!

PS2: Vitoria do SPORTINGGGGG com golos de Vukcevic e Ismailov...Contratados por quem?! Ele mesmo : CARLOS FREITAS!!!

PS3: Daceeeeeeee , Só espero que esta vitoria não dê o titulo aos sindicalistas!!!

Saudações Leoninas...

A síndrome de Golias

O diagnóstico está feito. É assim que se chama à estranha apetência de Jesualdo para se deixar abater por tomba-gigantes em competições a eliminar ou para visitar Alvalade vezes sem conta sem conseguir levar consigo os 3 pontos da vitória.

sexta-feira, janeiro 25, 2008

Eu é que sou o novo Maldini

Imakukulada concepção

Agora vamos todos rezar.... para que Pinto da Costa empreste 4 milhões ao Marítimo... para que o Marítimo possa exercer junto do Sevilha o direito de opção sobre o Makukula... para que o jogador não vá para o Benfica... para que marque um golo no Europeu e possa ser vendido por mais que isso a outro clube qualquer... e para que o Marítimo possa ter um contentor de emprestados pelo FC Porto... e para que o novo director desportivo do Benfica se estreie logo com uma ratada.

E, já agora, para que o Benfica não torre 4 milhões num armário com olhos e a nova direcção os possa investir num jogador a sério.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

BnR Bet: Tabela 16 + Boletim 17

Image Hosted by ImageShack.us

  • Jornada aziaga para quase toda a gente. Dos 20 corajosos que meteram o pé nesta jornada, só 5 não perderam pontos. Entre esses, o destaque vai inteirinho para o líder, Red Glock, que transformou os seus 50 pontos em 85, graças a um golo que deve valer menos 6 pontos ao Belenenses. Para o nosso campeonato, contam os golos do jogo jogado.

  • Nos outros lugares do pódio, o Arquivo Vivo deixou fugir 5 pontos e perdeu terreno para o emergente Antitripa, que foi outro dos triunfadores da jornada.

  • Pela negativa, ninguém perdeu tantos pontos como o Boloposte (34), já em período de descontos. A puta da santa pensou que se tinha despachado e abandonou o estádio antes do apito final, para não apanhar trânsito. O lesado não ficou minimamente aborrecido e foi mesmo de alguma forma indemnizado.

  • Pior fizeram Talk Talk, Formiga, Burmelho e Quinhentinhos, que dizem para já adeus aos 510 euros reservados para o vencedor.

  • Queiram fazer o favor de verificar a correcção das continhas. Há prémios para os delatores e castigos para os queixinhas, como sabem.

  • Ou então, façam-se ao piso já para a próxima jornada:


Posto isto, posta a tua aposta!

Quando o Purovic atrapalha...


O INCRIVEL VUC RESOLVE!!!

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Bom, se é assim...

A lampionagem levou a sério LFV quando falou em «novo ciclo»... e começa já a movimentar-se no sentido de encontrar alternativas a esta direcção.

Fala-se em Bagão Félix, fala-se em Fernando Seara, fala-se em João Lagos... e eu dou comigo a torcer o nariz a todos esses nomes. Bagão? Hum... Não gostei do ministro, palpita-me que não vou gostar do presidente. Seara? O banana dos derbies falados não entusiasma ninguém. Lidera Sintra há uma porrada de tempo sem se dar por isso... Nah! Lagos? Por amor de deus, um presidente que não gosta de futebol, não! Ténis, vela e automobilismo não são a minha praia, ainda era capaz de transformar o Estádio da Luz num campo de golfe com bancadas, ó camandro...

Pensei em quem poderia receber os meus votos todos sem hesitações, e vieram-me à cabeça os nomes dos cartazes. As razões?
  • São só (e muito) do Benfica.
  • São inteligentes.
  • Percebem de futebol.
  • Não me envergonhariam de cada vez que falassem.
  • Agrada-me a ideia de ter uma mulher ou um puto à frente de um clube como o Benfica. Em termos de marketing, vale ouro.

Para mim, chega. Acho até que vou votar neles mesmo que não se candidatem: 10 votos para cada um. E estou a falar muito a sério.

terça-feira, janeiro 22, 2008

O BnR B não faria melhor

Isto de elogiar lagartos é uma coisa que me contorce todo, mas tem de ser. Excelente o troco que o Sporting deu a Rui Santos. Uma marretada no site oficial com estilhaços na próxima edição do jornal do clube. Tempo extraordinário.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Up Yours! – Miss Jornada 16

Finalmente, uma segunda-feira das antigas!

Já quase não nos lembrávamos de que o Up Yours!, o concurso mais ordinário da blogosfera, ainda mexia. A quem não sabe do que se trata, sempre podemos dizer blá-blá-blá, mulheres nuas, blá-blá-blá, 500 euros, blá-blá-blá, clique aqui.

Os rebarbados que sabem perfeitamente do que estamos a falar podem olhar em volta, a ver se não há ninguém nas proximidades (sobretudo se estiverem no trabalho), porque vão ficar a conhecer a senhorita Pina Colada, Miss Jornada 16:








QUESTIONÁRIO

1 – Ser do Mengão é... ser do povo.

2 – Com que jogador darias uma voltinha?
Renato Gaúcho.

3 – O que é o futebol?
Muito homem junto!

4 – O que é que tu fazes melhor que ninguém?
Sexo.

5 – Que fantasia ocupa neste momento o lado mais porco da tua mente?
Transar com um time de futebol inteiro!

6 – Qual foi o local mais inusitado onde já fizeste o amor?
Elevador.

7 – Ninguém sabe quem tu és, podes confessar: qual é o teu maior segredo?
Sou garota de programa.

8 – Há alguma promessa que queiras fazer aos jurados se eles te derem a vitória?
Já viram bem o meu bumbum?! (Cliquem AQUI para verem melhor)

9 – De que foi que nos esquecemos de te perguntar?
Sobre a família.

10 – E que resposta terias dado?
Não dava.

Pedimos aos potenciais jurados que tomem notas e comparem a candidatura da Pina Colada com a das outras concorrentes até ao momento ao título de Miss BnR B (e respectivos 500 euros):

  • Miss Jornada 5 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 6 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 7 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 8 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 9 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 10 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 11 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 12 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 13 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 14 (ninguém se candidatou)
  • Miss Jornada 15 (ninguém se candidatou)

Entretanto ficamos à espera de que nos enviem mais febrinhas, cambada de rotos.

PS – Pipirazzo, se reparares bem na Miss Jornada 1 e na Miss Jornada 2, és tu quem está a perder no desafio que lançaste no post anterior.

domingo, janeiro 20, 2008

PRENDA E DESAFIO


Malta do BnR B, aqui está uma verdadeira leoa a fazer propaganda ao nosso blog... Uma prenda para todos os leões e um desafio aos adeptos do clube da Estrada de Benfica. Para quando uma beldade destas a fazer pub ao blog?! ;)

Saudações leoninas e um obrigado a Carla.

PS: Espero que não venham para aqui achincalhar a miúda... senão este post é retirado!

sexta-feira, janeiro 18, 2008

Rato de área

  • Diz que Tiuí foi o último trabalho de Carlos Freitas ao serviço do Sporting, quando já sabia que tinha em Braga a possibilidade de continuar a jogar CM em tabuleiro real.

  • Diz que em Braga a crise da 2.ª Circular faz sonhar com a Liga dos Campeões.

  • Digo eu que Freitas, ao serviço do clube de Salvador, não iria apetrechar o Sporting com um avançado que lhe dificultasse o brilharete de chegar à Champions com o Sp. Braga.

  • E nisto reside o melhor cartão-de-visita do novo avançado brasileiro do Sporting: se Freitas falhou quando tentou encontrar mais-valias para o SCP, também pode ter falhado quando tentou encontrar menos-valias.

  • Nunca vi Tiuí jogar, mas temo que possa estar aqui uma das revelações da liga. Chamem-lhe intiuição.

Masokekeisso, ó meu?


Dizem as más-línguas que Makukula é o avançado que inaugura o novo ciclo encarnado. Ora, porra. Como é que se inaugura um novo ciclo com mais do mesmo? Posso estar enganado, mas o Makukula não é uma espécie de Cardozo? Não é um atleta que, apesar da envergadura que tem, não joga por aí além de cabeça? Não é um infradotado tecnicamente? Não é um jogador veloz como um camião TIR? Não é, em termos de soluções, um cromo repetido? E, para além de repetido, não é um cromo que não cola? Onde está o rei dos ares, o avançado com um jogo de cabeça letal, que se constitua como uma referência na área? Onde está, em complemento, o avançado de características mais móveis, com poder de drible, ao jeito de Miccoli, que Camacho não quer que seja Adu? Onde está um responsável que seja capaz de identificar estas carências e resolver o assunto?


Se vamos agora repetir o ciclo, vai demorar algum tempo até acabarmos o secundário, garantirmos o acesso à universidade, concluirmos a licenciatura e termos finalmente alguém com um mestrado naquela cadeirinha. Antes disso, de novo o ciclo.

terça-feira, janeiro 15, 2008

Marco Ferreira assina pelo Belenenses

Image Hosted by ImageShack.us

O novo ciclo

Não há coisa mais desgostosa que chegar a Janeiro com o campeonato encerrado. Aquela dose de adrenalina que começa à 6ª e se arrasta durante o fim-de-semana limita-se agora aos concursos que este blog alberga, ou aos disparates que os dirigentes nos continuam a proporcionar.
Os últimos acontecimentos na tribo benfiquista são dignos de figurar no Inimigo Público.
Já nem quero falar do caso Luisão-Katsouranis. Aliás, quero! Um jogador que perde o respeito pelo seu capitão ( mesmo que o capitão seja uma criancinha que abala para o balneário quando é substituído), não merece ser impedido de treinar. Merece sim, treinar o dobro dos colegas e abdicar de metade do seu ordenado. Adiante, que depois disso ganhámos mais 1 ponto ao Leixões.
Nuno Gomes, na flash interview, não fez a coisa por menos, alterando levemente o discurso. Do habitual “temos que continuar a trabalhar” passou para um muito diferente mas bem aplicado “temos que continuar a trabalhar para acreditar”. Que é como quem diz, isto só com trabalho já não vai lá, agora temos de rezar também.
Uns dias antes desse brilhante desempenho frente ao Leixões (incrível como não conseguimos ganhar a equipas que vieram do escalão secundário: Leixões, Guimarães, Belenenses...), Rui Costa deixou de lado o seu papel de jogador e foi fazer um pequeno estágio como director desportivo, atacando Veiga (está na moda por aqueles lados) por causa de não sei quê. Ninguém disse nada, porque não se pode colocar em causa a prima donna, esse ícone do futebol benfiquista, que por ter feito no Benfica, em toda a sua carreira, 15 ou 20 bons jogos, está a salvo de qualquer crítica. É bom rapaz, ainda dá uns toques, mas é pago para jogar futebol e não para Veigar.
Depois temos um presidente que vem apregoar que se está a iniciar um novo ciclo (outro??), como se isso fosse resolver alguma coisa. No ciclo anterior vendeu-se o melhor jogador e foram-se buscar outros 4(!!) para o seu lugar, todos esquerdinos, mas que somados não chegam a metade do valor futebolístico de Simão. E como só pode jogar um, a diferença é evidente. No ciclo anterior esqueceram-se que na faixa direita também se joga à bola, mas a única coisa que se foi buscar foi um uruguaio perfeitamente desconhecido, por 3(!!) milhões de euros, que não joga mais que um qualquer Celestino da divisão de honra. No anterior ciclo esqueceram-se de colocar uma cruz onde dizia “renovar urgentemente com o melhor lateral esquerdo da liga” e no novo ciclo (já entrámos no novo ciclo??) contratámos um tal de Sepsi, que na primeira entrevista se auto-intitula de “O novo Maldini”. Deve com certeza querer seguir as pegadas do “Mantorras Novo Eusébio” e do “Adu Novo Pélé”, o ídolo do 3º anel. Ainda por cima, com nome de refrigerante, cheira-me a Novo Fiasco.
Espero que neste novo ciclo tenham dada por encerrada a época, porque o campeonato já foi, a uefa é uma ilusão só ao alcance do adepto mais crente, e a taça não enche a vitrina de nenhuma sala de troféus. A única boa notícia é que para a semana continuamos em 2º lugar.
Sugestões não tenho muitas, mas e que tal uma limpeza a começar por cima?

Já desabafei. Agora vou continuar a trabalhar para acreditar que vou sacar 500 euros!

Arrancou a edição experimental do CNB

Muito interessante a primeira jornada desta espécie de Campeonato Nacional de Blogs. Sem mais delongas, vamos aos resultados:


Tertúlia Benfiquista 0-1 BnR B
.........................................J. Ribeiro




Antitripa 3-0 Sporting2006
Lisandro
Lisandro
J. Ribeiro




Alto Bola 5-3 Blog do Belenenses
Lisandro............ Lisandro
Lisandro............ Lisandro
Meireles............ J. Ribeiro
Alonso
Marcelão


O Visconde Gay 0-3 Vedeta ou Marreta?
....................................Lisandro
....................................Lisandro
....................................Marcelão




Memória Gloriosa 3-3 Futebol à Lupa
Lisandro.........................Lisandro
Lisandro.........................Lisandro
J. Ribeiro........................Marcelão




O Zé Bitaite 1-3 António Raminhos
J. Ribeiro............... Wesley
.............................Wesley
.............................J. Ribeiro


Dianabol 2-4 Planet Football 10
Lisandro............Lisandro
Lisandro............Lisandro
........................Meireles
........................Marcelão



Blog das Apostas 2-3 Arquivo Vivo
J. Ribeiro.........................Raul Meireles
Tonel...............................Marcelão
.......................................Tonel



Na impossibilidade de comentar todos os jogos, destacamos um em particular:

Chuva de golos no nortenho Alto Bola. A equipa da casa entrou decidida na partida. Se o primeiro golo de Lisandro López não fez mossa, Raul Meireles não demorou a dar vantagem ao blog de Paulo Jorge Sousa. O segundo golo do argentino do FC Porto apenas deu mais colorido ao resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, continuou a cavalgada do Alto Bola, com Alonso a fazer o 4-2 num lance com culpas para o guarda-redes. Aproveitando o desnorte dos forasteiros, Marcelão fez o 5.º e escreveu G-O-L-E-A-D-A no lombo do Blog do Belenenses, que viria a reduzir pouco depois, por intermédio de J. Ribeiro. A equipa de Luciano Rodrigues sai desta partida com o sabor amargo de ter conseguido marcar 3 golos sem que isso lhe valesse qualquer ponto. Paulo Jorge Sousa assinou o resultado mais expressivo da jornada, mas não conseguiu suficiente goal-average para ser o primeiro líder desta prova. Parabéns aos dois blogs por esta excelente partida de promoção da modalidade.




Posto isto, a classificação ficou assim ordenada:

Há ali alguns erros, mas não são graves. O duende que devia ter feito a tabela repõe a verdade dos factos na actualização da próxima jornada, que terá o seguinte cartaz:

  • Blog do Belenenses-Dianabol

  • Futebol à Lupa-Blog das Apostas

  • Arquivo Vivo-Antitripa

  • Sporting2006-Tertúlia Benfiquista

  • Planet Footbal 10-Memória Gloriosa

  • BnR B-O Visconde Gay

  • Vedeta ou Marreta?-O Zé Bitaite

  • António Raminhos-Alto Bola

Na caixa de comentários deste post, os senhores treinadores deverão:

  1. Comparecer à flash-interview do jogo acabado de disputar.

  2. Lançar o desafio da jornada seguinte, perdendo-se em mind games com o pessoal do blog adversário.

  3. Apresentar o onze relativo à jornada 17 até às 20:30 de sexta-feira, dia 25.

Vá, toca a meter na cabeça um chapéu como o do Zé Mota, a gente fornece o cenário:


PS – Se pudessem ir dando conta, nos vossos blogs, da vossa participação nesta prova, só vos ficava bem. A menos que tenham vergonha da merda que estão a fazer, claro.

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Clubes com que a gente se identifica

A história a que a imagem diz respeito pode ser lida no blog que a deu à estampa. Muito interessante do ponto de vista sociológico. Na falta de Nuno Rogeiro, talvez o Hábitos Salazaristas possa comentar.

domingo, janeiro 13, 2008

O Segundo Objectivo



Há, no planeta réptil, uma retórica que vem sendo paulatinamente consolidada, por força das circunstâncias, e que gravita em torno do conceito de “segundo objectivo”. Tem-se manifestado especialmente nas intervenções do timoneiro, que bastas vezes nos concede reflexões como

Vamos perder o campeonato? Paciência – temos um segundo objectivo, que é ir à Liga dos Campeões,

mas parece estar a passar rapidamente para os comandados, até porque há instantes um deles desdramatizou o cenário com uma espécie de

Há mais objectivos pelos quais lutar, como o segundo lugar.

Ora, é óbvio que qualquer "segundo objectivo" só está ao alcance a partir do momento em que o primeiro se encontra cumprido. Porém, grassa uma nova corrente de pensamento que aparentemente advoga, de objectivo em objectivo, o apuramento para a Liga Vitalis como meta derradeira.

Always look on the bright side of life.

É já um clássico: lagarto não goza

sábado, janeiro 12, 2008

Deixem-me ser claro, inequívoco e não deixar margem para dúvidas

Não é novidade para ninguém que, no futebol, se costuma dividir imaginariamente o terreno de jogo em três partes iguais: uma para a defesa, outra para o meio-campo, a restante para o ataque. Em relação a esta última, costuma até chamar-se-lhe o «último terço do campo». Assim, não pude deixar de fazer uma expressão facial em que os lábios se distendem para os lados e os cantos da boca se elevam ligeiramente, esboçar um sorriso e até mesmo sorrir, quando o José Alberto Costa, num comentário televisivo do FC Porto-Sp. Braga, disse que tinha sido a primeira vez que determinado jogador tinha aparecido no «último terço ofensivo do seu ataque». Quem mais reparou?

Faltam 15 dias para eu deitar esta toalha ao chão


Não sou propriamente um optimista por natureza, mas nunca embarquei naquela ideia de que o título estava entregue. Acreditava eu que, em Janeiro, era possível virar as coisas a nosso favor.

Agora, expliquem-me como é que, sabendo desde a 1.ª jornada quais são as carências do plantel, chegamos ao mercado de Janeiro sem um único negócio alinhavado. Como é possível esbanjar 4 pontos, no período que devia ser o da recuperação, porque não estamos ainda a jogar com a equipa reforçada de modo a conseguir resultados diferentes dos que até aqui nos têm decepcionado? Assim não dá.

Não era preciso vir um contentor de jogadores, bastavam 3: o extremo direito, que neste momento não existe (nem nos juniores?); o avançado que soubesse jogar de cabeça e que fosse uma referência na área; o pensador de jogo que pudesse valer à equipa nos dias em que a inspiração e as perninhas do sr. Rui Costa não estão para aí viradas. Questões como as dos laterais podiam perfeitamente ficar para segundas núpcias. Sabemos isto desde a 1.ª jornada!

E eu, se quiser fazer como o Luisão e virar-me para um companheiro de equipa que tenha feito merda e fazer-lhe ver que assim não dá, tenho de me virar para o sr. Vieira, que insistiu – contra tudo e contra todos – em planificar uma época com um treinador que tinha os dias contados, e que dispôs, depois disso, de 5 meses para emendar a mão aproveitando o defeso de Inverno... mas que aproveitou para perder mais 4 pontos. Ora foda-se!

O sr. Vieira tem muitos predicados e tem feito um bom trabalho em muitas áreas, mas, lamentavelmente para os lampiões, na única que nos interessa, que é o futebol, é um caso perdido. (E não precisei de ver isto em nenhum livro para o perceber.) Entregue a pasta a alguém, até para se resguardar um pouco (o primeiro chumbo iria para o director desportivo, depois sobraria para o treinador, só depois atingiria o presidente). Só para verem o meu estado de desespero, nem me importava de ter o Carlos Freitas no lugar do Vieira (isto é que é desespero, hem?).

É que nem consigo virar-me contra Camacho enquanto não lhe derem mais que a herança de Santos. Os meus impropérios são todos para o presidente-director desportivo.

Adoro bifes

sexta-feira, janeiro 11, 2008

BnR Bet – Jornada 16



  • Apesar das tormentas por que todos passámos até aqui, está dobrado o cabo com boa esperança para a segunda parte da prova. Quem aproveita a maré?

  • Esta 16.ª jornada dá o pontapé de saída para a edição experimental do Campeoanto Nacional de Blogs. Aproveitem para ver se gostam da nova competição e fiquem a saber que, se gostarem e quiserem participar no I CNB (agendado para a época 2008/2009), terão de provar que percebem um bocadinho de futebol para garantirem o apuramento. Os 15 primeiros classificados do BnR Bet deste ano terão convite para a festa.

  • Posto isto, posta a tua aposta!

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 15

Image Hosted by ImageShack.us


  • A última jornada da 1.ª volta encarregou-se de demonstrar que o sonho de ganhar os 515 euros em disputa é possível a todos, mesmo àqueles que ainda estão de fora. Com praticamente meio campeonato de atraso, Red Glock estava de fora na 14.ª jornada. Reentrou na 15.ª e, apostando os seus 10 pontos iniciais na vitória do Boavista sobre o Sporting, passou logo para 1.º! O burro é quem acha que já não tem hipóteses.

  • Foi muito breve a liderança do Arquivo Vivo, durou apenas uma jornada. Não sei porquê, mas é um fenómeno muito comum nesta prova. Será que o 1.º lugar, de tão alto, dá vertigens? Apostar pouco num jogo fácil não é, decididamente, uma boa política. Desceu à 2.ª posição.

  • Quem seguia na 2.ª posição, o Ratogoleador, confirmou o seu mau momento de forma, perdendo 10 pontos no último minuto. Cheira a crise na ratoeira.

  • O campeão em título, hibernado há várias jornadas, foi finalmente apeado do pódio, onde está agora o autor destas linhas, com a bênção da Santa Trajectória. Eu disse há bocado que o sonho dos 510 euros era possível a todos? Esqueçam, a santa não vos dará hipóteses.

  • A jornada não correu mal a quase toda a gente. Na verdade, para além do Rato, só mais 2 concorrentes perderam pontos: o Formiga e o Burmelho. A restante vilanagem (10 bandidos) encheu o bandulho. O Zhero, por exemplo, até transformou 0,60 cacos em 3 pontos inteiros!

  • São agora 25 os ladrões que, a babar, tentam chegar ao tesouro da Rua Sésamo. O pelotão da frente está muito interessante, compactozinho. Finalmente, o pessoal parece ter aprendido a jogar isto... Será?

  • E fazer contas, será que o duende já aprendeu a fazer contas? Ora fiscalizem lá.

quinta-feira, janeiro 10, 2008

A vingança é um prato que se serve a partir das 21:15

Passei o dia a ouvir os meus colegas lagartos perguntarem-me: «Olha lá, logo, o Benfica joga com quem?» Sem exagero, foram para aí algumas... três vezes! Vá lá, foram duas. Pronto, não aconteceu, mas podia ter acontecido. Com exagero, foram menos que isso, que eles sabem que, quando me provocam, o troco pode ser doloroso. Filipe Gonçalves resolveu a coisa à cabeçada, que foi justamente o meu primeiro instinto.

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Tiro de partida para o Campeonato Nacional de Blogs

É verdade, é já nesta primeira jornada da segunda volta da Liga Bwin que arranca a edição experimental do Campeonato Nacional de Blogs.

Um dúzia de blogs teve direito a convite, outra dúzia disputou (nas últimas 3 jornadas) as 4 vagas que sobravam. Vamos então ver como ficaram as coisas depois da última ronda de apuramento:



O Mundo da Bola precisava de ganhar e esperar que, no outro jogo, o líder do grupo não pontuasse. Muito nervosa e com os ouvidos na outra partida, a equipa de Bruno Rocha não conseguiu nem uma coisa nem outra, consentindo um empate caseiro frente ao Briosa de CPáris, que tentava despedir-se da prova sabendo o que era uma vitória. No final, a equipa da casa "defendeu o menino", lançando acusações de "jogo sujo" sobre o vencedor do grupo, mas sem qualquer razão de ser. A estratégia faz parte desta competição, e quem a utilizou revelou perceber da poda, apenas isso.


Ao Sporting2006 bastava apenas o empate para garantir o apuramento. Zeist B Skool não arriscou e plagiou o onze do seu adversário garantindo sem sobressaltos o seu objectivo. Pedro, do Mágico SLB, ofereceu excelente réplica, tendo-se cotado como a única equipa que não se ajoelhou aos pés do apurado do grupo, mas não deixou de confirmar uma estranha tendência para a lanterna vermelha nas competições do BnR B. Serve-lhe de atenuante a pouca sorte de ter calhado no grupo mais forte, aquele que mais vezes acertou nos goleadores da jornada.


No Grupo B, 3 equipas davam o tudo por tudo nesta última jornada. No jogo que opunha dois candidatos, Antitripa não deu hipóteses, alcançando uma vantagem de 2-0 logo na partida que abriu a jornada 15. Na segunda parte, o Calcio Rosso deu mostras de querer lutar pelo resultado, reduzindo para 2-1, mas a equipa da casa tratou de repor a vantagem inicial no mesmo segundo, garantindo a vitória no desafio. No final, Antitripa esperou no relvado pelo resultado da outra partida, que acabou por ditar o apuramento do único blog que apresentou um treinador (ou treinadora) adjunto, Murcanzoada.



Burmelhão era o outro blog que lutava pelo apuramento. Teve tudo para vencer, mas falhou por culpa própria. Ndrangheta apresentou-se com os juniores, mas conseguiu manter as suas redes invioladas. A esta proeza não deve ter sido alheio o facto de Inespugnabile se encontrar em casa a reflectir, depois de dois tiros nos pés nas primeiras jornadas. Pode dizer-se que o Ndrangheta (tal como o Calcio Rosso na jornada anterior) também padece da síndrome de Couceiro, tendo conseguido o seu melhor resultado na única partida em que o seu treinador não pôde estar presente.


Num grupo em que todos os blogs tinham ainda possibilidades de apuramento, Finta&Remata fez a sua parte, vencendo a sua partida. Só não foi feliz no resultado do outro jogo. Em crescendo, o blog de Mário Ventura conseguiu finalmente acertar com a baliza e, em consequência disso, uma vitória (depois de se estrear com uma derrota e ter conseguido um empate na ronda anterior). D-Bola até estava em melhor posição, mas pagou caro o atraso no regresso das férias. Em má forma, foi batido em casa, tomando o D a forma de derrota e desilusão.

O Blog das Apostas não esteve com contemplações e, cotando-se como a equipa mais concretizadora do grupo, venceu a sua partida e constituiu-se como um justo conquistador da vaga em disputa: 3-0 bastaram para relegar 1-0 Basta para a última posição.


O Grupo D prestou uma homeangem ao Dakar (ou seria à Margem Sul?), revelando-se um verdadeiro deserto de golos. Vermelhovzky nunca pôs cá os pés e é muito bem feito que tenha ficado em último lugar (se fosse o Calcio Rosso ou o Ndrangheta, se calhar, tinha conseguido o apuramento). Mesmo assim, conseguiu estrear-se a pontuar frente ao esforçado Vidal Pinheiro. O velho salgueiral fartou-se de intervir a partir do banco, não tendo desta vez um pingo de sorte, ao contrário do que lhe sucedeu na última jornada. Acaba por ter a desculpa de ter entrado com o comboio em andamento, herdando um plantel que não foi escolhido por si e que não era minimamente adequado ao modelo de jogo em que se sente melhor, que é sem dúvida o pólo aquático.
Na outra partida, Arquivo Vivo carimbou o passaporte para o CNB com um empate sem brilho frente ao superdesmotivado Eterno Benfica. Sir esteve tão mal como Katsouranis, esticou o dedo médio a esta última ronda e não honrou as cores do blog que defendia. Está preventivamente suspenso do Campeonato Nacional de Blogs pelo menos nas próximas 15 jornadas. Se tivesse vencido esta partida e se, em combinação com isso, tivesse comprado uma entrada para o BnR Bet, onde poderia ter apostado os seus 10 pontos iniciais na provável vitória do Boavista sobre o Sporting, estaria neste momento a festejar o apuramento. As suas hipóteses não eram tão remotas quanto isso.
Muito obrigado a todos os que participaram, muitos parabéns aos vencedores, vamos já explicar como é que podem voltar a participar nesta iniciativa.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Posto isto, temos os seguintes blogs apurados para a edição experimental do Campeoanto Nacional de Blogs (apresentados por ordem alfabética, a que faremos corresponder a classificação da 1.ª volta para determinar o calendário da prova):
  1. Alto Bola (calendário do FC Porto)
  2. Antitripa (calendário do Benfica)
  3. António Raminhos (ex-Samouco ao Rubro) (calendário do Sporting)
  4. Arquivo Vivo (calendário do V. Guimarães)
  5. Blog das Apostas (calendário do V. Setúbal)
  6. Blog do Belenenses (calendário do Sp. Braga)
  7. BnR B (calendário do Marítimo)
  8. Dianabol (calendário do Belenenses)
  9. Futebol à Lupa (calendário do Nacional)
  10. Memória Gloriosa (calendário do E. Amadora)
  11. O Visconde Gay (calendário do Boavista)
  12. O Zé Bitaite (calendário da Académica)
  13. Planet Football 10 (calendário da Naval)
  14. Sporting2006 (calendário do Leixões)
  15. Tertúlia Benfiquista (calendário do P. Ferreira)
  16. Vedeta ou Marreta? (calendário da U. Leiria)
Significa isto que a primeira jornada da competição, para a qual podem deixar desde já os vossos onzes, é a seguinte:
  • Tertúlia Benfiquista-BnR B
  • Antitripa-Sporting2006
  • Alto Bola-Blog do Belenenses
  • O Visconde Gay-Vedeta ou Marreta?
  • Memória Gloriosa-Futebol à Lupa
  • O Zé Bitaite-António Raminhos
  • Dianabol-Planet Football 10
  • Blog das Apostas-Arquivo Vivo
(Desculpem não fazer links para os blogs, mas é tarde como o raio e eu estou cansado como o raio também)
O regulamento da prova já foi apresentado, mas permitam relembrar uma ou outra coisinha misturada com outras que nunca foram ditas.
  • Como não gosto de jogar a feijões, o campeão poderá ter direito a um prémio pecuniário nunca inferior a 100 euros. Digo que «poderá», porque só a partir dos 100 euros é que o "patrocinador" desbloqueia a verba, e é preciso fazer qualquer coisa para que os 50 euros que já lá estão se transformem pelo menos no dobro. Quem tiver dúvidas sobre esta questão, chegue-se à linha lateral para receber assistência.

  • Quem se qualificará para o I Campeonato Nacional de Blogs será o vencedor desta edição experimental mais os 15 primeiros classificados do BnR Bet deste ano. Atenção, que os 2 últimos classificados desta edição experimental "descerão de divisão", significando isto que ficarão privados de participar no I CNB mesmo que sejam um dos 15 primeiros classificados do BnR Bet. A única maneira de poderem participar é se se sagrarem campeões do BnR Bet.

  • Pretende-se que o blog vencedor de cada edição seja o anfitrião da prova seguinte, assegurando a feitura dos cálculos e a apresentação das tabelas classificativas, bem como beneficiando do volume de visitas que uma iniciativa como esta pode valer. No entanto, e se não se importarem, o apuramento será sempre via BnR Bet.


    Haveria certamente mais qualquer coisa para dizer, mas é tarde como o caralho e eu já não vejo um boi à frente... Convoco a equipa do BnR B para um treino no msn para escalarmos o onze que vai dar uma coça à Tertúlia Benfiquista.

segunda-feira, janeiro 07, 2008


Contentes Taxistas Disfarçados?!?! Espero que sim...Ou agora ainda vao dizer que Carlos Freitas esta a fugir?!? Secalhar ainda querem que o Presidente tome a mesma atitude e de seguida o Treinador tambem...secalhar era o que mereciam( Antitripa Foreverrrr,ve la se ha mais algum erro) lol certos "lagartos"!!!

Carlos Freitas no Sporting Clube de Portugal :

- Epoca 99/00 : André Cruz, Mbo Mepenza , Cesar Prates , Sphear
- Epoca 00/01 : Tello, Fabri, João Pinto, Paulo Bento, Dimas, Mahon, Babb, Horvath, Kirovsky, Caceres, Bruno Caires e Ricardo Sá Pinto
- Epoca 01/02 : Mario Jardel,Hugo,Diogo,Rui Bento,Marius Niculae,Luis Filipe e Nalitzis
- Epoca 02/03 : Contreras,Danny,Joao Paulo e Ricardo Fernandes
- Epoca 03/04 : Polga, Ricardo, Rochemback, Mario Sergio, Liedson, Silva, Tinga e Clayton
- Epoca 04/05: Douala,Enakarhire,Hugo Viana,Pinilla, Mota e Rogerio
- Epoca 05/06 (a partir de Dezembro): Caneira, Romagnoli, Abel e Koke
- Epoca 06/07: Paredes,Farnerud,Alecsandro e Bueno
- Epoca 07/08: Stojkoviv, Purovic, Vukcevic, Haad, Gladstone, Ismailov, Celcinho, Pedro Silva e Derlei

Ao longo destas 9 epocas, Carlos Freitas como responsavel maximo do Sporting contratou cerca de 60 jogadores...Sempre com a politica do CUSTO ZERO ou algo do genero, quando partia para as negoçiaçoes (ao contrario dos outros 2 grandes de Portugal) .
Mesmo com estas condiçionantes, NA MINHA OPINIAO, destas 60 contrataçoes, 29 jogadores conseguiram ter um bom desempanho com a camisola verde e branca ( Andre Cruz, Mepenza,Cesar Prates,Tello, Joao Pinto, Paulo Bento, Dimas, Babb, Sa Pinto, Jardel,Rui Bento, Niculae, Contreras, Polga, Ricardo, Rochemback, Liedson, Douala, Enakarhire, Hugo Viana, Rogerio, Caneira, Abel, Romagnoli,Vukcevic e Ismailov)
A juntar aos casos de (Derlei, Pedro Silva, Stojkovic, Celcisnho, Haad, Purovic e Gladstone) que ainda ninguem pode dizer em 6 meses, que nao venham a ser uteis ao clube.
Carlos Freitas falhou redondamente em 24 atletas:(Spehar, Fabri, Mahon, Horvath, Kirovsky, Bruno Caires, Caceres, Hugo, Diogo, Luis Filipe, Nalitzis, Danny, Joao Paulo, Ricardo Fernandes, Tinga, Clayton, Pinilla, Mota, Koke, Paredes, Farnerud, Alecsandro e Carlos Bueno)

PS: No iniçio da epoca 05/06 , Carlos Freitas estava fora do clube,nessa altura houve dinheiro para gastar em Joao Alves, Wender, Deivid, Luis Loureiro e Tonel...Destes 4 só Tonel "vingou" no clube... Culpa de Freitas tambem?!?!?

Por tudo isto e pelo simples facto de ter sido o responsavel por Paulo Bento estar a frente da equipa e saber que estao ligados só devo dizer que a saida de Carlos Freitas é uma má noticia!!!

Saudaçoes Leoninas

Boatos fresquinhos

São frescos, mas não são nada animadores. Na sequência do sururu do Bonfim, podemos ter Katsouranis em Madrid e José Castro no Seixal. Para equilibrar a troca de um médio por um central, Luisão viaja para Turim e cruza-se com Tiago no caminho inverso. A cereja no topo do bolo deste negócio de merda é Maniche retractar-se publicamente e voltar à Luz. Decididamente, o Benfica precisa de se reforçar na direcção com alguém que perceba de futebol.

O sururu do Bonfim



  • Por volta do 63.º minuto do V. Setúbal-Benfica, Katsouranis resolve fazer um atraso estúpido que resultou num lance perigoso para a própria equipa. Esteve mal o grego.


  • A paragem cerebral do 8 encarnado acaba por sobrar para Luisão, que, em apuros, fez uma falta que lhe valeu um amarelo. O central chama o seu companheiro de equipa à atenção, dizendo-lhe que merda desta não pode acontecer. Na minha modesta opinião, esteve bem o brasileiro. Acho até que devia ser uma prática mais frequente.


  • Katsouranis devia ter baixado as orelhas, assumido o erro e ter pedido desculpa. Em vez disso, não deu o braço a torcer, deu só o dedo médio, e protagonizou uma cena muito feia. Esteve muito mal o grego.


  • Não sei se Camacho, do banco, teve a percepção do filme todo, mas não teve outro remédio senão mandar os dois jogadores arrefecerem com um duche frio. O facto de ainda haver duas alterações para fazer ajudou à tomada da decisão. (Como seria se só houvesse uma, por exemplo?) O facto de o Benfica ainda não estar em vantagem no marcador não pesou na balança do treinador, que queimou as substituições de que dispunha, abdicando de lutar pela vitória (Edcarlos não era uma cartada, e aposto que, no esquema do murciano, seria Cardozo a sair para entrar Mantorras) para impor disciplina. Esteve bem Camacho.


  • Na sequência disto, o clube suspendeu preventivamente os jogadores, impedindo-os de treinar. Esteve mal o clube. Obviamente, os atletas em causa precisam é de treinar mais (ou de treinar melhor). Alguma imprensa diz que o processo disciplinar, à boa maneira portuguesa, pode durar dois meses. Será parvoíce.


  • Bastaria assistir friamente às imagens para tomar uma decisão rápida e sensata, sem privar a equipa de dois jogadores que são importantes. De acordo com a análise que já fiz nos pontos anteriores, eu absolveria Luisão e condenaria Katsouranis a ter de pagar o prémio de jogo a todo o plantel, como se tivéssemos ganho em Setúbal. Sem fazer tempestades em copos de água.


  • Há já quem avance que se poderia aproveitar Janeiro para pôr os jogadores a andar... Ainda se fosse o Luís Filipe, o pretexto seria excelente, mas ideia do mercado de Janeiro normalmente é para fortalecer a equipa, não é para enfraquecê-la. Além de que o clube ficaria refém desta artimanha no futuro. Por exemplo, a Diego Souza, que poderá regressar à base se nenhum clube brasileiro quiser pagar o preço que o Benfica estipulou para o seu passe, bastaria desenteder-se com Rui Costa num jogo ou num treino, de acordo com as instruções do seu empresário, para sair do clube por tuta e meia.


  • Espero que o Benfica seja sério, apenas isso, e desejo que não se arme em sério, que não queria parecer que é sério, não sei se me faço entender... Dispenso o folclore.

sábado, janeiro 05, 2008

Estava a ver que não podia meter uma espécie deste post este ano

PS – Não se pode gabar a puta da santa!

Desculpem lá, a culpa foi toda minha

Vocês já deviam dar-me algum crédito, já deviam acreditar um pouco naquilo que eu vos digo, mesmo quando parece um disparate. Quando eu vos disse que, no último dia do ano, havia uma divindade que vinha visitar o BnR B e que lhe poderiam fazer promessas, ninguém quis crer, aposto.

Eu, nesse dia, egoisticamente, pedi para mim, não pedi para os meus. Ofereci à santa uma coisa com substância em troca da vitória no BnR Bet, e bastou um par de jogos para a santa me pôr no primeiro lugar da classificação.

Assim, não vale a pena culparem o Camacho, o plantel, a falta de atitude da equipa ou a carta astral dos jogadores em campo, a culpa do empate do Bonfim é toda minha, pois foi nesse resultado que apostei nesta jornada. A Santa Trajectória já tinha providenciado um golo no último minuto do jogo que abriu a jornada só para roubar os 10 pontos ao Ratogoleador, que passaria para 1.º se o Sp. Braga tivesse vencido em Coimbra, e agora podem ter a certeza de que o Boavista não ganhará aos lagartos, porque o Red Glock passaria para a liderança se isso acontecesse.

Só queria pedir desculpa à lampionagem, nunca pensei que a santa pegasse tão cedo ao serviço.

Se fosse um ditador, seria assim

quinta-feira, janeiro 03, 2008

BnR Bet – Jornada 15



  • Estão abertas as hostilidades referentes à 15.ª jornada.
  • Sabias que, quando entras neste jogo (e podes fazê-lo em qualquer altura), entras com 10 pontos, e que o 1.º classificado neste momento não tem muito mais que isso?
  • E sabias que o prémio destinado ao 1.º classificado é de 510 euros?
  • Isso sabes tu, o que tu não sabes é um boi de bola, aposto.
  • Posto isto, posta a tua aposta!

Tabela Classificativa BnR Bet – Jornada 14

J14

  • Quantas vezes vos disse já para não desanimarem com a vantagem que as lebres levam? Reparem só no que aconteceu na última jornada: o Ratogoleador liderava com 82,10 pontos... e foi ultrapassado pelo gajo que seguia no 5.º posto com uns míseros 15,60. Há coisas fantásticas, não há?

  • O Ratogoleador tinha subido aos píncaros da classificação pelo feeling que teve nos dois primeiros deslizes do FC Porto. A ironia é que foi a primeira derrota dos portistas que o apeou da liderança. Este jogo é um sacana. Parabéns ao Arquivo Vivo, que consegue aqui um importante factor de desempate no apuramento para o Campeonato Nacional de Blogs.

  • A fechar o pódio, o campeão em título. O Jou parece ter adormecido, mas, se calhar, está apenas a pensar: «Deixa-os pousar....»

  • Sururu, nem penses que vou gastar linhas a tecer-te loas pelo teu brilhante 4.º lugar. Estou mais que fodido por terem sonegado ao Paços a vitória em Alvalade que me guindaria ao 1.º posto. O meu único consolo foi o Pipirazzo ter ido de vela.

  • Quem foi de vela também (outra vez) foi o Red Glock. Confesso que me precipitei quando te alcunhei de ioiô, pá. Para se ser um ioiô, é preciso subir e descer, e tu não tens feito mais que entrar e sair. Tenho de pensar noutro nome para ti, deixa cá ver... uma coisa que entra e que sai... Oh, que caralho, não me ocorre nada, estás com sorte... O que interessa é que foste com os antyporkos.

  • Houve quem não tivesse ido borda fora, mas tivesse ficado ligado à máquina, como o Talk Talk, o Quinhentinhos e o T-Rex, que é agora o lanterna-vermelha.

  • Queiram fazer o favor de auditar as continhas. Já sabem que há prémios e recompensas, não sabem?

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Última chamada para o Campeonato Nacional de Blogs

Se ainda se recordam, a última jornada do ano foi a 2.ª desta fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Blogs, competição que decorrerá durante toda a segunda volta da Liga Bwin. Os resultados foram os seguintes:



O Mundo da Bola mantém-se na corrida depois de matar as esperanças do Mágico SLB, que morre ironicamente graças a golos benfiquistas. O Mundo da Bola precisa de ganhar o último jogo e esperar que o líder do grupo averbe a primeira derrota. Em caso de empate, o primeiro factor de desempate é a classificação no BnR Bet, não esqueçam.

No outro jogo, o Sporting2006 assumiu-se como a equipa mais goleadora de todos os grupos e atirou o Briosa para fora de pista. Zeist B Skool depende apenas de si para ganhar a vaga em disputa.

O Antitripa bateu os mânfios do Ndrangheta por 3-1 num jogo que devia ter acabado 2-2. No entanto, os forasteiros tentaram fazer passar o avançado nacionalista Lipatin por médio, e o golo com que o uruguaio feriu o dragão matou as aspirações do blog especialista em autogolos.

Na outra partida, Burmelhão passou a perna ao anterior líder. O Calcio Rosso parece uma equipa treinada por Couceiro: consegue melhores resultados quando o seu treinador não pode dar o contributo. Seja como for, ambos têm ainda hipóteses de apuramento. A próxima jornada vai ser emocionante.


Na cimeira dos vencedores da ronda anterior, ficou tudo em águas de bacalhau. Quem não aproveitou para matar... pode morrer na praia. Depois deste empate, o Blog das Apostas e o D-Bola partem na pole position em realção à concorrência, mas nenhum deles tem o turbo do BnR Bet. Está bonito, está.

Na outra partida, o Finta&Remata esbanjou uma oportunidade soberana para se chegar ao grupo da frente. Em onze remates a uma baliza desguarnecida, o Mário não teve a ventura de acertar uma única bola frente a um 1-0 Basta que só por autogolo podia bastar-se a si próprio.
Neste grupo, podem acabar todos com o mesmo n.º de pontos. Já vos disse que é o BnR Bet que desempata a coisa?


O Grupo D é aquele que tem um favorito mais nítido. O Arquivo Vivo averbou a 2.ª vitória consecutiva e, na pior das hipóteses, pode deixar-se igualar a 6 pontos. Ora, como o factor de desempate é o BnR Bet, e como essa prova é neste momento liderada pelo... Arquivo Vivo, pode dizer-se que este entendido tem um pé na edição experimental do CNB. Concordam?
Na outra partida, o Sir deixou-se dormir na forma, não apresentou a melhor equipa do Eterno Benfica, poupando 11 titulares para a última jornada frente à equipa mais complicada do grupo, e deixou-se surpreender pelo Vidal Pinheiro, que ganhou o jogo a partir do banco, com uma substituição decisiva. Há, ainda assim, remotas possibilidades de apuramento para este par de blogs.

Deixem, então, os vossos onzes para a derradeira jornada. Se tiverem dúvidas em relação à posição de um jogador, não arrisquem. A incultura táctica pode pagar-se com autogolos.
O factor de desempate é a posição em que estiverem no outro concurso onde podem ganhar 510 euros se demonstrarem que percebem um bocadinho disto. Boa sorte a todos, que vençam os melhores!