sexta-feira, maio 30, 2008

A outra equipa de todos nós

Chama-se Futebol contra o Cancro, e eu, quando ouvi o nome, pensei que fosse um movimento qualquer para engavetar o Pinto da Costa. Mas não, é muito melhor.

A campanha visa promover a luta contra o cancro apostando numa mensagem de esperança e de desmistificação da doença. E o que é surpreendente é que a Federação de Blogues de Futebol foi convocada para esta causa em pé de igualdade com a Federação Portuguesa de Futebol. (O que é desagradável é que, a propósito de futebol e doenças, alguém se tenha lembrado de nós, mas pronto, deve ter sido sem intenção de melindrar...)

Enquanto os Vitiatos disputaram em Viseu um Crossbar Challenge em que cada bola que não batesse na barra rendia 250 euros à LPCC...

... a FBF participa ostentando o logo do FCC na lista de federados, com link para o site da iniciativa. Podemos fazer isso, não podemos?
O embaixador da coisa é que, à partida, não parece bem escolhido, mas depois, se nos lembrarmos de que também ele é um pequeno tumor do futebol, percebemos que faz todo o sentido. Genial a mensagem de esperança de que o cancro pode ter cura dada por um mau-carácter que pode transformar-se numa boa pessoa.



Entretanto, vocês devem ter recebido um mail da FBF a informar-vos desta adesão, espero que assinem todos por baixo.

No decorrer do dia de hoje, o BnR B conta apresentar, em rigoroso exclusivo mundial, os mais recentes vídeos desta iniciativa. Consta que um pode ser de Ronaldo, Nani e Anderson, em Manchester, a fazerem uma acção de rastreio do cancro da mama a 5 amigas, mas deve ser boato. Serão apresentados em PS deste post assim que nos chegarem às mãos.

Amigões

De resto, até foder é na companhia um do outro.

quarta-feira, maio 28, 2008

I conferência de imprensa de Quique Flores depois de saber que seria o treinador do Benfica

Já aqui tínhamos avançado em primeira mão quem seria o novo treinador do Benfica, e acertámos em cheio... ao lado. A provar que os nossos contactos estão bastante bem colocados, tivemos acesso à primeira conferência de imprensa do espanhol depois de saber o que lhe calhou na rifa. Só não se trata de um exclusivo, porque também lá estava o pessoal de O Zé Bitaite e da Memória Gloriosa.

terça-feira, maio 27, 2008

Diamantino confirmado

Sabiam que, quando jogava à bola na rua, eu era o Diamantino? O Rui Costa era o Carlos Manuel, e vocês, quem eram?

sábado, maio 24, 2008

Afinal ganhei um troféu esta época!


Mito urbano


Eu só penso no que não se diria se por acaso fosse o Benfica a negociar um jogador titular nas vésperas de uma final e que privasse o treinador de contar com ele, forçando-o a meter as mãos pelos pés na gestão desse assunto e começando a perder a final justamente por aí.

E se fosse o Benfica a contratar um jogador com identidade falsificada, também nos gabariam a organização?

E se os nossos serviços jurídicos assumissem uma nódoa curricular inapagável para evitar uma pena ridícula e, pior, com isso comprometessem a participação nas competições europeias, também nos teceriam loas organizativas?

Não foi preciso vasculhar arquivos para encontrar estes paradigmáticos exemplos, mas nota-se que é um clube que deu, em termos de organização, um pulo enorme desde aquela época planeada ao pormenor por Gigi del Neri, Fernández e Couceiro.

segunda-feira, maio 19, 2008

Obrigado Imperador!!!


Ao longo da época sempre apoiei o IMPERADOR PAULO BENTO...Não é prefeito,erra como todos,mas acerta como poucos!!!


Este titulo é para todos que pediram a cabeça dele durante o ano...


Para O IMPERADOR PAULO BENTO ter uma "nota" melhor,falta o tão desejado titulo, e ele não foge disso...nunca se escondeu com as vitorias que já conquistou e sempre considerou o seu próprio trabalho como "BOM" mas ainda não é "EXCELENTE",mas mais do que qualquer vitoria o IMPERADOR PAULO BENTO mostra aos adeptos,que enquanto ele estiver no comando,nenhum jogador,nenhum treinador ou nenhum director é mais importante do que o proprio SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e é por tudo isto que lhe digo...


OBRIGADO IMPERADOR!!!


PS: Alguém se lembra quem foi buscar o Rodrigo Tiui?!? Pois é C.F diz alguma coisa?!?


Não é o Liedson,não é o Jardel mas fez 3 golos...2 deram a Taça e o outro a entrada directa na Champions...


CarGozo 22 Golos = NADA

Tiui 3 Golos = Taça de Portugal...Os números não mentem!!!

domingo, maio 18, 2008

Foi uma merda a festa, pá

  • Tentaram vender-nos um jogo entre as melhores equipas portuguesas, e acabaram por oferecer-nos um episódio da Liga dos Últimos. Boa trampa de jogo, não?

  • Fartaram-se de dar prémios de melhor treinador a Jesualdo Ferreira. A forma como ele tratou a questão do lateral direito revela que é realmente um grande treinador. Dêem-lhe mais prémios, que ele precisa de confiança para ir em frente com as suas próprias ideias e conseguir os mesmos resultados que pautaram toda a sua carreira.

  • Confirmou-se uma vez mais a sina de Jesualdo: ser afastado da Taça por equipas pequeninas. É uma coisa que não só acontece aos melhores, como acontece sempre aos melhores.

  • Falando em melhores dos melhores, Olegário comprovou também que é um grande árbitro. Gostei particularmente daquela rábula no prolongamento, quando protagonizou uma alegoria em que o Apito Final não pôs fim a coisa nenhuma. Uma merda de árbitro, duas merdas de equipas, bancadas mal frequentadas como o camandro, pelo menos só se estragou um jogo.

  • Contam-me que Isaltino de Morais, lagarto que dirige a edilidade onde o estádio está situado, terá sido o principal impulsionador do péssimo aspecto do relvado, para que o seu Sporting se sentisse em casa.

  • Enfim, inchem, porcos, que isto toca a todos. E, no vosso caso, palpita-me que é só o início. Pelo menos, estes 300 km com os cornos a latejar já ninguém vo-los tira.

sábado, maio 17, 2008

Eu acredito


Atire a primeira pedra...

Dá-lhe Luís! Dá-lhe, Pah!
Não insulta quem quer...só quem pode!
Da próxima vez que te acusarem ser do Benfica derrama uma garrafa de ácido por cima dos tomates do gajo!!! FDP desse gajo!

Já não basta chamarem 'orelhas', 'fakir dos pneus', 'white powder guy', 'lamp', 'corrupto'...já não bastavam todos estes 'insultos'! Agora...acusarem o homem, de uma forma tão baixa, serm do Benfica! Foda-se Pah! Nem eu aguentaria! Existem limites para tudo!
Um abraço solidário Luis!

quinta-feira, maio 15, 2008

Boloposte em versao MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO!!!


Venho por este meio denunciar a tentativa de o boloposte se tornar no Jorge Nuno da Blogosfera...


No dia de ontem depois de me ver com o Bilhete Magico na mão,que dá acesso ao Jogo da consagração das duas melhores equipas Portuguesas, o magico,o capitão e ex-treinador (sururu esta de Parabéns) do BNRB, boloposte tentou me aliciar com os pelos do Barbas e com a cara da Leonor Pinhão, para eu lhe dar o bilhete para ele fazer aqui no blog mais um dos seus leiloes invertidos!!! Claro que a minha resposta foi negativa perante tão pequena oferta...se ainda fosse a estátua do King Kong ainda pensava 2 vezes, assim meu amigo NÃO TE DOU o Bilhete que vai dar acesso a mais um titulo para o SPORTING CLUBE PORTUGAL!!!


PS: o boloposte não me pode oferecer dinheiro,já que eu e outro camarada lhe depenamos literalmente todos os bolsos,no almoço que ele apostou contra nós...coitado ser da Tertúlia tem destas coisas!!!


Saudações Leoninas e quem quiser bilhete para o Jamor que diga

Inclassificável

É minha convicção que...

... os senhores da UEFA são tão corruptos como os mais corruptos que andam para aí. O problema do FCP é que esses senhores, ao contrário de outros que já perderam qualquer pingo de vergonha, se esforçam ao máximo por parecer sérios. Neste sentido, acredito que considerarão que o FCP não reúne os requisitos exigidos pelo regulamento para participar nas competições europeias.

Se tal não vier a verificar-se, o meu desencanto será tão grande, que prometo não postar mais sobre futebol durante a época que aí vem. Limitar-me-ei aos concursos, às B-shirts e a um insulto ou outro. E aplaudiria de pé se o meu clube, em sinal de protesto, abdicasse de participar na taça com o nome de tão sinistra organização.

«Rui Costa será o comandante do navio»

Ouvi dizer que o Benfica tem um novo director de comunicação. Se já foi ele o responsável pelo discurso de Vieira, queria só dizer-lhe que a imagem foi muito bem escolhida: de facto, há muito tempo que andamos a ver navios. Isto promete.

quarta-feira, maio 14, 2008

Algum comentario?!?

O novo director desportivo da Tertúlia da Freguesia de Benfica ,Rui Costa, disse na 1º conferencia de imprensa o seguinte

"...o Benfica tem que começar um ciclo de títulos,como FAZIA,quando ERA o melhor Clube Português..."

Afinal das contas Rui Costa admitiu por outras palavras,o que sempre tenho dito aqui...

FUTEBOL CLUBE DO PORTO é o melhor Clube Português!!!

Então mas isto hoje é só boas notícias?

terça-feira, maio 13, 2008

CNB - O mister do ano

Boa noite a todos. Eu sei que o Estádio da Luz é pequeno para esta gente toda, mas para o ano prometo fazermos esta conferência de imprensa num espaço mais adequado. Não se acotovelem e façam as perguntas que entenderem.

- Que balanço faz da participação do BnRB neste 1º CNB?
- Negativo, porque não nos deixaram chegar ao título. Positivo, porque fizemos uma 2ª volta brilhante.
- Sr.Sururu, o CNB só teve uma volta…
- Foi? Ok, mas se tivesse uma 2ª volta faríamos um brilharete.
- Quem impediu o BnRB de chegar ao título?
- Bem, já que vocês insistem tanto nessa pergunta, e sem querer apontar nomes ou arranjar um bote respiratório, eu posso-vos dizer que o grande culpado foi o senhor Boloposte.
- O presidente?
- Sim, o presidente, que fez questão de assumir o comando técnico da equipa durante as primeiras jornadas. Foi um descalabro, para não dizer um desastre. Somou um conjunto de disparates que hipotecaram as hipóteses da equipa chegar ao título a 3 jornadas do fim. Só para vos dar alguns exemplos, esse senhor insistia em convocar jogadores que entretanto já jogavam no estrangeiro, outros que participavam na CAN, e num jogo chegou a ponderar chamar o Stromberg, quando toda a gente sabia que na altura o Stromberg estava com uma mialgia na bengala. Chegou ao cúmulo de confundir o Káká da Académica com o Káká do... do... do Inter! A gota que fez transportar o corpo foi quando me confessou, à 6ª jornada, que ainda não tinha percebido bem as regras. Aí, aconselhei-o a colocar o lugar à sua própria disposição e procurar imediatamente no mercado um técnico com experiência, metodologia, pulso forte, sabedoria e um tique nervoso na pálpebra esquerda. Então apareci eu. Não tinha o tique, mas tinha um toque de classe evidente. E os resultados, naturalmente, apareceram.
- O Sr.Boloposte passou então a dedicar-se exclusivamente às suas funções de presidente…
- Não. Depois de muita conversa, concluímos que havia uma vaga na direcção de técnicos de equipamento, e ele era o homem errado para o lugar certo. Passámos a jogar com os equipamentos todos cagados, mas as vitórias continuaram.
- De repente, a equipa voltou a lutar pelo título?
- Já foi tarde. O Sr.Boloposte saiu da equipa com 6 jornadas de atraso. Os meus números falam por si: 1 empate e o resto tudo vitórias. E o empate surgiu em circunstâncias muito duvidosas.
- Quer esclarecer?
- Nunca na vida!
- De certeza?
- Ok. Sofri pressões internas muito fortes para colocar um 11 mais fraco. Segundo percebi mais tarde, eram contas antigas entre alguns dos intervenientes da direcção das duas equipas. Foi um empate que nos custou o título.
- Quer alongar?
- Até queria, mas isto está a ficar muito comprido e eu ainda queria falar do meu futuro.
- Sr.Sururu. John Gleton, director da revista Time. Projectos para o futuro?
- Ainda bem que me faz essa pergunta. É do conhecimento público que tenho uma proposta em mãos do Abruto. É um projecto aliciante, mas de momento existem divergências ao nível táctico que o JPP defende. Ele pretende colocar apenas extremos direitos na equipa, e isso vai contra os meus princípios. Mas em Portugal só admito representar o Abrupto. Ou o BnRB, desde que o Boloposte passa a usar Tide para lavar as camisolas.
- E do estrangeiro tem propostas?
- Não posso falar sobre isso… Pronto, já que insistem, há 72 blogs em Inglaterra interessados nos meus serviços. O meu futuro pode muito bem passar pelo Ball-in-the-fucking-net.blogs.frog.pt
- A selecção nacional é hipótese?
- Recebi o convite, claro, mas ainda é cedo para treinar uma selecção.
- Quer fazer algum comentário à polémica da última jornada?
- Sim. Se depender de mim, o vencedor desta época do CNB, para o ano, vai empatar os jogos todos. Mas um dia, quando me retirar, prometo revelar os factos que estiveram por trás desta polémica. A aí pode ser que o 2º classificado vá parar à divisão de honra…
- Alguma palavra de apreço pelos seus jogadores?
- Nenhuma me ocorre. Eles estão lá é para marcar golos. O mérito é todo meu. Agora, se não se importam, ficamos por aqui, que eu ainda tenho que dar uma volta de honra ao estádio.

(Segue-se a volta de honra de Sururu. O povo que enche o estádio levanta-se, depois senta-se e levanta-se novamente para aplaudir o mestre do CNB. Há invasão de campo e todos querem o caderno de apontamentos de Sururu. Vêem-se cartazes a pedir para ficar mais uma época. Há milhares de pessoas a chorar e chovem sutiens do topo norte. Nas cabines, Boloposte continua a esfregar as cuecas do Weldon.)

segunda-feira, maio 12, 2008

A espinha dorsal da selecção

No dia em que todos os órgãos de comunicação social se preparam para dar a notícia dos 23 eleitos de Scolari para o Euro, o BnR B avança já com a espinha dorsal da selecção: Cristiano Ronaldo à frente, Roberto Leal lá no meio e Nossa Senhora do Caravaggio por trás.

Então até já

O que mais aprecio no Rui Costa é a sua faceta extra-jogador. Gosto da sua humildade, honestidade e de outras qualidades começadas por ‘h’ que agora não me ocorrem. E também me agrada o seu afastamento em relação às banalidades que são ditas boca fora em relação ao jogo, tipo “futebol é isto mesmo” e “temos que continuar a trabalhar”. Ah, e também me agrada o seu benfiquismo bem vincado e o respeito que ganhou (como extra-jogador, lá está) dos adeptos rivais.

Isto é tudo muito lindo, mas ontem enjoei definitivamente do homem. Não por culpa dele, mas do gajo da sportv, que deverá ter cuspido “Rui Costa” umas quinhentas vezes durante a transmissão. Ele era o “passe do Rui Costa”, o “homem Rui Costa”, o “maestro Rui Costa”, a “homenagem ao Rui Costa”, a “despedida ao Rui Costa”... Aos 12 minutos já falava da “substituição do Rui Costa” e aos 75, tal a obsessão ”Rui Costa”, o Rui Costa chegou a defender um remate feito pelo próprio Rui Costa! Aí, terá tomado consciência do atrofio cerebral de que padecia e até ao final só vociferou “Rui Costa” mais 20 vezes.

Agora vem aí o Rui Costa Director e espero sinceramente que ganhe (muitos) mais títulos nesta nova função que como jogador. Mas gostava de lhe fazer uma pergunta: como director desportivo, que atitude tomaria se um jogador se ausentasse para o estrangeiro, a fim de tratar de assuntos do seu futuro profissional, em vésperas de um jogo importante?

p.s. – O Rui Costa retirou-se na altura certa. Alguém reparou na eternidade que ele demorou a fazer os 400 metros barreiras?

Se todos fossem assim...


Todos aqui sabem o meu "amor" pelo Sindicato pelo qual Rui Costa é apaixonado...mas agora que finalmente nunca mais vou ter que levar com ele a disfarçar as dificuldades da Tertúlia gostava de lhe prestar uma pequena homenagem ao HOMEM e JOGADOR que vi marcar um penalti perante 120 mil pessoas e dar um Titulo ao país, ao Jogador que vi marcar o melhor golo que vi ate hoje (O Chapéu dele ao GR da Rep. Irlanda) e quando já no fim da carreira marcou aquele golo a Inglaterra...todos eles no estádio que ele tanto ama...Por tudo isso e mais alguma coisa PARABÉNS...Se um dia no Futebol Português os 3 grandes forem dirigidos por pessoas como ele, poderemos ser uma Potencia Europeia!!!
PS: Foi pena foi teres sido substituído pelo Macaco Desdentado do Binya mas pronto...e já agora,desejo-te todo o AZAR do mundo nesta tua nova fase da vida DESPORTIVA!!!

Up Yours! – Miss Jornada 30

Leidis and gentlemães, a última candidata ao título de Miss BnR B:











Questionário


1 – Ser do Benfica é duro, muito duro.


2 – Com que jogador darias uma voltinha?

Maestro, pois claro!



3 – O que é o futebol?

Não faço ideia, nem sequer ligo muito a isso.



4 – O que é que tu fazes melhor que ninguém?

Assobiar com os dedos.



5 – Que fantasia ocupa neste momento o lado mais porco da tua mente?

Neste momento estou fantasiada de jogador do Benfica.


6 – Qual foi o local mais inusitado onde já fizeste o amor?

Em frente à webcam.



7 – Ninguém sabe quem tu és, podes confessar: qual é o teu maior segredo?

Não queiram saber, depois teria de vos matar.



8 – Há alguma promessa que queiras fazer aos jurados se eles te derem a vitória?

Hum... mostro a cara.


9 – De que foi que nos esquecemos de te perguntar?

Do meu NIB, para me poderem dar o prémio.



10 – E que resposta terias dado?

21 dígitos.

Posto isto, damos início à votação, até à hora deste post da próxima segunda-feira, para o título de Miss BnR B e consequente prémio de 500 euros. Aguardamos a votação de: arquivo vivo, red glock, boloposte, antitripa, red, quinhentinhos, maria josé morgado, nós é mais é bolos, dm, spotty e jou.



Eis o rol de candidatas:

  • Miss Jornada 1

  • Miss Jornada 2

  • Miss Jornada 3

  • Miss Jornada 4

  • Miss Jornada 5 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 6 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 7 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 8 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 9 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 10 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 11 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 12 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 13 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 14 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 15 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 16

  • Miss Jornada 17 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 18 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 19 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 20 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 21 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 22 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 23 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 24 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 25 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 26 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 27 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 28 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 29 (ninguém se candidatou)

  • Miss Jornada 30

Campeonato Nacional de Blogs - Última jornada

Chegou ao fim também a edição experimental do Campeonato Nacional de Blogs.

Estou demasiado cansado para fazer comentários, pelo que passo directamente ao quadro de resultados:

Image Hosted by ImageShack.us

O jogo da jornada era aquele que decidia o título.




Só a vitória interessava ao Blog das Apostas, enquanto o empate servia ao Antitripa.
Nas vésperas do jogo um emissário do Blog das Apostas foi visto nas imediações do Antitripanário Stadium tentando chegar a um acordo para que os onzes não fossem copiados.

Mas neste jogo cada um selecciona os onze que quiser, e os antitripas não quiseram alinhar na proposta.

Isto não é só sorte, também há estratégia, e foi o que fizeram os antitripas, simulando uma falta de disponibilidade para esconder o onze até ao último segundo.

O bluff resultou em cheio, quando o Blog das Apostas apresentou a equipa a 6 minutos do fim.

Baixando a guarda, a equipa do Pina foi surpreendida no último minuto, quando Murcanzoada fez uma escala técnica na viagem para Bragança e consumou o xeque-mate mesmo antes de o jogo ter começado.

Há quem diga que foi uma pena ter-se ficado a saber quem seria o campeão antes de a jornada começar, mas eu não concordo, foi um duelo muito interessante fora das quatro linhas.

Aplaude-se daqui a argúcia dos antitripas, que conseguiram ludibriar muito bem os intentos do Blog das Apostas, e saúda-se o campeão, vindo da fase de qualificação. O prémio segue para vocês assim que o Google o disponibilizar.

A classificação final ficou assim ordenada (o critério de desempate é o da aplicação do Zeist; Zeist, explica lá isso à malta)


Fazendo o balanço da prova, eu diria que foi muito positivo e que excedeu as expectativas.
A parte de que mais gostei foi a dos vossos comentários.

Falhas a corrigir na próxima época:

A posição dos jogadores
Para o bem e para o mal, talvez seja melhor sujeitarmo-nos ao que disser o site da LPFP a respeito de defesas, médios e avançados.

O absentismo dos blogs participantes
O mal dos jogos grátis é que não custa nada uma gajo cagar-se para a coisa.
Há quem defenda que um blog que não comparece a uma partida devia ser punido com uma derrota, mas não me parece a melhor solução.
Todos sabemos que há semanas em que, por um motivo ou por outro, não é possível apostarmos. Mesmo quando temos esse azar, é muito interessante que possamos ter hipótese de ganhar o jogo, se o outro blog tiver azar.
Veja-se o que aconteceu nesta última jornada com o António Raminhos-O Visconde Gay. Não sei os motivos que levaram o Visconde a baldar-se, mas imaginemos que foram muito nobres. «Oh, cum caraças, estou no estrangeiro e não tenho como apostar!» Numa situação destas, resta-lhe rezar para que o outro marque um autogolo. Se fosse eu a mandar, o Visconde ganhava o jogo, mas tinha de meter 5 euros no bolo do prémio final, como multa por cada jornada a que se baldasse.

– As dúvidas sobre os autores dos golos
Há golos de autoria difícil de atribuir. «Na minha opinião foi golo do A; na opinião do outro foi golo do B.» Sugiro que, para o bem e para o mal, o golo seja de quem aparece no site da LPFP.

Cheira-me que o apuramento via BnR Bet não dá quórum para o I CNB.

Estou inclinado a fazer um torneio de abertura durante toda a primeira volta, com 2 séries de 16 blogs. Na segunda volta, disputariam o título os 8 melhores de cada série.
A vatagem disto é que se abre a prova a mais gente e se tem mais cliques a aumentar o prémio, que seria acrescido das eventuais multas de 5 euros por cada falta de comparência.


Deve haver mais para dizer, mas estou realmente cansado e não me ocorre mais nada. Digam de vossa justiça (incluindo os que não participaram nesta edição experimental e estão a pensar concorrer na próxima época).

BnR Bet – Jornada 30

Chegou ao fim mais uma edição do BnR Bet, o pior jogo da blogosfera.

À entrada para a última jornada, havia três candidatos a meter a mão na massa.

O Arquivo Vivo, na liderança da prova, espreitava por um retrovisor e via o Red "Peseiro" Glock a meter o pisca para a ultrapassagem. Espreitava por outro e via o Boloposte a encurtar distâncias. Com a meta à vista, barrou a passagem a quem mais de perto o seguia. O Glock não conseguiu evitar um pequeno toque e ficou Red de raiva com a estratégia do Shumacher cá do sítio. Mas quem o pode censurar?

Enquanto assinavam a declaração pouco amigável, viram passar o Boloposte a grande velocidade quando o Boavista inaugurou o marcador em Alvalade. No entanto, o motor deste gripou pouco depois, uma pena, uma pena...

Assim sendo, a classificação ficou como segue:

Image Hosted by ImageShack.us

Agradecemos a todos os que participaram, estamos a fazer esforços para termos um prémio ainda melhor na próxima época.

Palpita-me que os 15 primeiros classificados, bem espremidos, não dão 15 blogs para participarem no CNB, pelo que vamos ter de pensar no assunto.

Já os 11 primeiros classificados estão convocados para o júri do flop chamado Up Yours!

domingo, maio 11, 2008

Boas e más notícias

A boa notícia é que a época, finalmente, acabou para nós, lampiões.
A má é que, não tarda nada, está outra a começar.

Uma questão matematica

8-1=S(e)ven Goran Eriksson

p.s. - ai ai!

sexta-feira, maio 09, 2008

Mais um Tittulo...

JORGE NUNO PINTO DA COSTA...O PRESIDENTE MAIS TITULADO DO MUNDO GOZA COM O ORELHAS !!! heheheh

quinta-feira, maio 08, 2008

Vêm aí as B-shirts

Os mais antigos leitores deste blog lembram-se com certeza das B-shirts. Pois bem, parece que elas vão mesmo saltar do ecrã (medo, muito medo).

Brevemente avançaremos mais pormenores sobre a cena marada que estamos a preparar, mas, para começar, queremos só saber a vossa opinião sobre a primeira camisolinha a ver a luz do dia.

Com um atraso considerável, este modelo pretendia saudar a I edição da Taça da Liga (por aí já podem ver a extensão do atraso), mas é na verdade uma T-shirt de engate.

Ela tem inscrito um código complicadíssimo com uma preferência sexual da pessoa que enverga a T-shirt. Se outra pessoa souber descodificar a mensagem e tiver a mesma preferência sexual, temos aí o princípio daquilo que pode vir a ser uma bela e colorida amizade, estão a lamber a cena? OK, vamos lá mostrar o trapinho, então:

Lindo, não é? E reparem no pormenor da etiqueta, estampada a dourado: ao lado do magnífico logo, um carimbo que atesta que se trata de uma edição limitada. O número fraccionário indica que este é o exemplar n.º 1 de uma série de 99.


Vocês ainda não sabem, mas estamos a preparar um pacote de incentivos para que se interessem por esta foleirada (por exemplo, o próximo BnR Bet deve ser só para o pessoal das B-shirts), mas, para já, queremos só saber a vossa opinião a respeito deste modelo inaugural. E alguém fazia muita questão em ficar com este histórico n.º 1 dos números uns?

Vamos a contas

  • Aqui há uns tempos, o Cortez arrematou por 90 cêntimos, em leilão invertido, a camisola autografada pelo Quaresma. O testemunho da recepção do prémio chegou-nos ontem. Dívida saldada.
    • (Nem um papelinho a dizer «Obrigado, BnR B»?)


      Campeonato Nacional de Blogs: 14.ª Jornada

      Foi a mais miserável jornada de sempre: apenas 3 golos marcados. Depois venham cá dizer mal do Chalana e do Paulo Bento, que vocês são muito melhores. Honra seja feita ao blog da casa, ao Alto Bola e ao Antitripa, que conseguiram destacar-se da mediocridade geral. O quadro de resultados foi a desgraça que se segue:

      Image Hosted by ImageShack.us

      Perante tamanha miséria, reservamo-nos o direito de não destacar o jogo da jornada. Querem protagonismo, mereçam-no.

      A tabela ficou assim ordenada:


      A luta pelos 100 euros ficou reduzida a dois: Antitripa e Blog das Apostas. E isto é tanto mais interessante quanto sabemos que, na derradeira jonada, teremos um... Antitripa-Blog das Apostas. Nem de encomenda conseguiríamos um final assim. Pelo menos, temos a certeza de que os jogos que decidem o que há para decidir vão começar todos à mesma hora, ao contrário de certas competições ditas profissionais.

      Pela negativa há a assinalar a despromoção da Tertúlia Benfiquista e de O Zé Bitaite. O Futebol à Lupa, mesmo tendo sido das poucas equipas a perder nesta jornada, conseguiu safar-se. Rapazes, obrigado pela vossa participação, mas vocês não nasceram para isto, vão ter de deixar o CNB a quem percebe um poucochinho de bola, OK?

      A última jornada vai apresentar o seguinte cartaz:


      Futebol à Lupa-Dianabol
      Antitripa-Blog das Apostas
      Blog do Belenenses-O Zé Bitaite
      António Raminhos-O Visconde Gay
      Arquivo Vivo-Memória Gloriosa
      Vermelhovzky-Tertúlia Benfiquista
      Sporting '06-BnR B
      Planet Football 10-Alto Bola

      Só o jogo do título interessa, portanto estou-me a cagar para os blogs que decidirem primar pela falta de comparência. Estão a ser estudados mecanismos que, na I edição, combatam esse absentismo.


      Cheguem-se ao ponto de reportagem.

      quarta-feira, maio 07, 2008

      BnR Bet: Tabela 29 + Boletim 30

      Para que ninguém se queixe de que não teve tempo para apostar, aqui abrimos as hostilidades com a brevidade que nos foi possível.

      Relembramos que esta jornada vai decidir:

      a) Quem se sagra campeão e arrecada os 540 euros do prémio.
      b) Quem termina num dos 15 lugares que dão acesso à histórica primeira edição do Campeonato Nacional de Blogs (que também há-de ter um prémio jeitoso).
      c) Quem termina com mais que os 10 pontos iniciais e pode votar na Miss BnR B, ajudando a determinar que febra leva 500 euros para casa.

      Dito isto, vamos ver o que aconteceu na jornada 29.


      Image Hosted by ImageShack.us

      • O gajo que estava em 4.º lugar, com míseros 44 pontos, a 273 pontos do líder e com 3 centenários à sua frente, passou para 1.º com um avanço de 101 pontos sobre o anterior líder.

      • O gajo que estava em 1.º, com 317 pontos e um brutal avanço de 132 pontos sobre o 2.º, investiu 115 numa aposta bem-sucedida e, mesmo assim, foi papado na curva.

      • O gajo que ia em 2.º passou para 9.º

      • O gajo que ia em 3.º passou para último.

      • Um gajo que foi eliminado na jornada anterior passou para 3.º e entra na última jornada com hipóteses de discutir o título.

      Tirando o pormenor do prémio, que é uma merda, este é capaz de ser o jogo mais emocionante de todos os blogs que começam por B e acabam na mesma letra.

      Querem saber o que vai acontecer na última jornada? Eu digo:

    • O Mister D não vai fazer uso dos 10 pontos que ganhou no paastempo de ontem porque pensa que já não tem hipóteses de ganhar o que quer que seja (está redondamente enganado, mas é esse o seu sentimento).

    • O autor da melhor paródia ao tesourinho antidepressivo, também vencedor de 10 pontos, não vai chegar a entrar em campo porque o Mister D, escolhido pela organização para determinar quem venceu o passatempo, não se vai dar ao trabalho de eleger o feliz contemplado.

    • O Arquivo Vivo vai fartar-se de olhar por cima do ombro para ver os movimentos da concorrência. É provável que acabe por esbarrar num poste.

    • O Red Glock, que eu alcunhei de ioiô, mas a quem vou passar a chamar Peseiro, vai começar por fazer bluff, até ao último segundinho, altura em que vai apostar tudo num disparate qualquer.

    • O Arquivo, desorientado, sem ver a bola partir, vai apostar os mesmos pontos que o Red Glock numa odd de média dificuldade. Vai estampar-se também.

    • Sem ninguém dar nada por ele, a vitória vai acabar por sorrir ao Boloposte, que é o único que sabe que Jorge Ribeiro vai resolver o jogo de Alvalade. Eu aposto que vocês, no momento em que leram isto, não acreditaram numa única linha, mas agora já estão a pensar duas vezes.

    • Somos capazes de chegar ao fim sem quórum para o CNB, o que quer dizer que vai haver leilão pelas vagas que sobejarem.

      Enfim, isto é o que eu prevejo que vai acontecer, está no vosso teclado mudar o destino.

      Posto isto, posta a tua aposta!
    • terça-feira, maio 06, 2008


      Ahqui.

      Tesourinhos antidepressivos

      Damos 10 pontecos para a última jornada do BnR Bet a quem primeiro descobrir que emproado blog debitou, com o ar mais sério do mundo, esta pérola.

      E damos outros 10 a quem assinar a melhor analogia baseada neste tesourinho. Só hoje.

      sábado, maio 03, 2008

      Salazar, lembrei-me de ti

      É uma curiosidade que eu tenho...

      O pessoal que não aposta no BnR Bet acompanhará as incidências dessa prova?
      É que o que acabou de acontecer no Dragão teve implicações no pior jogo da blogosfera, e amanhã a jornada prossegue com cenários muito interessantes. Mas eu insisto: quem não está em jogo ligará alguma coisa a esta merda? Parece-me giro mesmo para quem está de fora, mas eu também não sou normal...

      sexta-feira, maio 02, 2008

      BnR Bet: Tabela 28 + Boletim 29

      tabela 28

      • Continua ao rubro a luta pela vitória. O campeão deixou-se dormir, e o Red Glock reagiu à afronta da jornada anterior, recuperando a liderança. Tudo em aberto a duas jornadas do fim.
      • O Sururu toma posição para atacar, defendendo a honra da imbecilidade da casa. Dá-lhes, Falâncio!
      • Uma mão-cheia de concorrentes deu com os burros na água.
      • Quem quiser apurar-se para o I Campeonato Nacional de Blogs, com participação gratuita e prémio monetário interessante, tem 2 tentativas para destronar os 15 fraquinhos candidatos que figuram neste momento na zona verde da tabela.

      Posto isto, posta a tua aposta!

      quinta-feira, maio 01, 2008

      Campeonato Nacional de Blogs: 13.ª Jornada

      Foi das menos produtivas rondas de sempre, apenas 15 golos, tal como já havia acontecido na 2.ª jornada. E houve desaires comprometedores, tanto para cima como para baixo.

      Ora vejamos o quadro de resultados:

      J13


      A partida destacada não foi propriamente um grande jogo, mas o critério tem sido o de seleccionar o desafio com mais golos, e esse aconteceu no Estádio do Tombo, onde Paulo Jorge Sousa se estatelou do alto da torre. Por falar em Paulo Jorge Sousa, pede-se aos caloteiros que ainda não honraram a dívida do resultado do Dragão que transfiram a verba para o NIB que o rapaz tem afixado no perfil do seu nick. Acho que só eu, o Ratogleador e outro nome que não fixei é que fomos homenzinhos.

      A história conta-se em breves palavras: o Arquivo marcou um, a seguir marcou outro, depois marcou de novo e ainda marcou mais uma vez, e depois o jogo acabou.

      A tabela ficou assim ordenada:


      Significa isto que a antepenúltima jornada da prova não foi concludente em realção aos dois blogs que estarão privados de participar no I CNB se terminarem nos dois últimos lugares. Tertúlia Benfiquista, O Zé Bitaite e Futebol à Lupa são aqueles que vão à dança das cadeiras.

      No que toca aos 100 euros e ao apuramento automático, a corrida está limitada aos 5 primeiros: Blog das Apostas, Antitripa, Sporting '06, BnR B e Blog do Belenenses são os únicos que ainda podem sonhar com a glória.

      Na próxima jornada, teremos o seguinte cardápio, em que só a 2.ª partida é para cumprir calendário:


      O Visconde Gay-Blog do Belenenses
      Dianabol-Arquivo Vivo
      BnR B-Vermelhovzky
      Alto Bola-Futebol à Lupa
      Blog das Apostas-Sporting '06
      O Zé Bitaite-Planet Football 10
      Memória Gloriosa-Antitripa
      Tertúlia Benfiquista-António Raminhos



      O microfone é vosso.