sábado, agosto 30, 2008

Hum...

– Primeiro alguém achou que apostar nos centros para a cabeça do Aimar era uma boa ideia, depois passaram o Di María para a direita, depois cometeram um penalty estúpido, depois um energúmeno achou que podia interditar a Luz, depois marcámos e, quando podíamos embalar para a vitória, o Katsouranis viu o segundo amarelo, depois o Leo lesionou-se sozinho, tal como já tinha acontecido ao Aimar, depois o Yebda lesionou-se também sozinho, e eu só estava à espera do autogolo do Luisão, que seria a cereja no topo do bolo que lhe estou a descrever...

Querem ver que vamos morrer na praia...?

Falta 1 dia para o final das votações do público para os Super Bock Blog Awards, e o BnR B desceu para a última posição dos lugares que dão acesso à semifinal.

Se chegarmos ao último dia neste quadro, discutiremos com os outros 4 blogs o título de melhor blog de desporto, título que vale um cheque Worten de 500 euros, cheque esse que, se for ganho pelo BnR B, será posto à vossa disposição como um dos prémios do BnR Bet.

Portanto, cambada, é fazer um último forcing. É preciso ir a www.superbock.pt fazer um registo para poder votar, mas nós damos-vos motivos para isso!

sexta-feira, agosto 29, 2008

Tu é que sabes...


Quem foi o mister que, em plena auto-estrada, a caminho da assinatura do seu novo contrato, achou por bem telefonar primeiro a Rui Costa para lhe perguntar se ele tinha mesmo a certeza de não contar com o treinador que faria do Benfica campeão europeu em dois anos?

quinta-feira, agosto 28, 2008

História de encantar

Era uma vez uma participação portuguesa nos jogos olímpicos de Pequim, marcada em grande parte pelas polémicas declarações de meia-dúzia de elctricistas/atletas, e que indignaram metade do povo em plena silly season. Enquanto não me chega a t-shirt of the year - “de manhã é bom é na caminha” - vou-me divertindo com os indignados do desculpódromo que contagiou a comitiva portuguesa, como se só de 4 em 4 anos fosse possível ouvir da boca dos protagonistas algo como “a égua ficou histérica com o ecran gigante”, “borrei-me todo ao ver o estádio cheio” ou o clássico “a culpa é do árbitro”. Telma Monteiro sacou desta desculpa para justificar o seu resultado e de repente meio mundo tornou-se especialista em judo e “ai e tal ela não foi nada gamada, isso é desculpa de mau perdedor”.
Não sei se foi ou não e estou-me a cagar para a questão, eu só quero é que me mandem a merda da t-shirt.
Mas acho deveras desadequado que no desporto denominado futebol as regras das desculpas esfarrapadas tomem outro rumo. Basta ler a imprensa de hoje e ler coisas como “roubo”, “assalto” e “gamanço”, ou passar por alguns blogs e descobrir novas teorias da conspiração.

Perfeitamente ao acaso, retirado do jornal a Bola, o mestre do discurso bonito, poético e diferente, responde assim à pergunta “Não houve, também, falhas do colectivo?”:

É bom quando nos apresentámos aqui com ambição, mas também com muita vontade de aprender. Reparem, por exemplo, o amarelo que o João Alves acabou por ver. Não temos a experiência deles nestas andanças, pelo que entendo como normal que tenham acontecido algumas coisas sem sentido. Mas, acima de tudo, há que realçar a imagem, a grandeza do V.Guimarães, que apenas foi derrubado por uma equipa de arbitragem. Quer dizer, o árbitro e o auxiliar do outro lado nem estão intimamente ligados a esta questão... É um coitadinho, para não ser desagradável e voltar a revelar o meu fair play.

Acho que está tudo dito quanto ao colectivo.
Vitória, Vitória, acabou-se a história.

Tem de se gostar deles, não tem?

O Vergonha. de Guimarãres continua a provar que sabe representar Portugal ao mais alto nível. Ainda gostava de saber de que se queixam estes arruaceiros que, na Liga, defenderam que os clubes cujos dirigentes fossem apanhados em esquemas de viciação de resultados não deviam descer de divisão (provavelmente por saberem muito bem como é que chegaram ao 3.º lugar). Os suíços também podem defender o mesmo, não? E onde está a moralidade para criticar isso? Não são todos famiglia do mesmo saco?

Votação do passatempo Nice Back... nham

Teve muito fraca participação este passatempo, apesar do fabuloso prémio. Contas feitas, apenas o Jose e o Velho Estilo vão à final, dado o facto de a participação do RED ter chegado já depois do tempo regulamentar. Que sirva de lição, nunca se sabe quando é que é boa altura para visitar este blog. Um dia destes ainda fazemos happy hours, premiando apenas os leitores que tiverem a sorte de estar connosco a determinada hora.

Recordem aqui as participações do Jose e do Velho Estilo e dêem o CD da Ronalda a quem acharem por bem. A votação dura até o dia de hoje passar a chamar-se sexta-feira.



PS - ... e o vencedor foi o Velho Estilo. Manda um mail com a morada para onde devemos enviar o CD da Ronalda.

BnR Bet: Tabela 1 + Boletim 2

A estreia do BnR Bet foi, pode dizer-se, tradicional, com gente capaz do melhor e do pior.

  • No que toca a gente capaz do melhor, destaque para o Pipirazzo, que é o primeiro a assumir a liderança, mercê da sua forte convicção do empate do Benfica em Vila do conde.

  • Neoprodigy bem que tinha razões para se debater com a "puta da tentação" (palavras dele). Era o único que sabia que o Sp. Braga ganharia na Mata Real, premonição que catapulta este concorrente de última hora para o 2.º posto.

  • A fechar o pódio, surge o Arquivo Vivo a defender o título. Um golinho na Reboleira foi quanto lhe bastou para activar uma das melhores odds da jornada.

  • A estreia também não correu mal ao Diego Armés, ao Irmão André e ao Talk Talk. De resto, mais ninguém pontuou, apenas esta meia dúzia.

  • Pior do que não pontuar foi o que aconteceu aos 7 anões desta primeira tabela, que perderam a 1.ª das 10 vidas de que dispõem para defender a sua camisola.

  • Se esta prova terminasse assim, apenas 9 dos 10 prémios seriam entregues, uma vez que ninguém conseguiu ficar na mesma posição que o Trofense, clube que vai em 14.º lugar na liga Sagres. Mas isso não é razão para não fazerem subir este denominado Troféu Trofense, que vai valendo nesta altura 44,97 dólares americanos. Pode muito bem vir a calhar-te a ti.
A tabela ficou assim ordenada:

Image Hosted by ImageShack.us

Já sabem, os eventuais erros encontrados valem um cromo na caderneta de quem os reportar.
A segunda jornada apresenta o seguinte cardápio:

Posto isto, posta a tua aposta!

quarta-feira, agosto 27, 2008

Lindo, lindo, lindo


O que aconteceu aos vitós nesta pré da Champions chama-se justiça poética e é uma delícia para quem acha piada à ironia do destino. Depois de terem sido levados ao colo até uma competição para a qual não têm o mínimo de categoria, foram mortos com os mesmos ferros com que antes mataram. Pela minha parte, adorei. Sobretudo quando se trata de adeptos que não têm pudor em festejar vitórias manchadas por erros de arbitragem, vitórias essas que, em vez de uma vergonha, são uma... inspiração. Se estavam na Liga dos Campeões, hoje desceram à respectiva segundona, uma connection que se vai tornando umbilical. Agora vou ver o resto do meu Sporting, para o dia acabar em beleza.

Nice back.. nham...

Como ainda não conseguimos impingir o maldito CD da Ronalda a ninguém, cá vai mais uma tentativa. Oferecemos o disquinho à melhor legendagem das 5 fotos que se seguem. No caso de teres uma B-shirt, o disco vai acompanhado de mais um cromo para a tua caderneta dos 100 euros. Só contam as participações deixadas na caixa de comentários nesta quarta-feira, e o vencedor será determinado pelos leitores que votarem na pool que publicaremos no dia seguinte. Eis um exemplo fácil de bater:

Image Hosted by ImageShack.us

Ora aqui está uma coisa que me incomoda...

... e que me deixa apreensivo.

terça-feira, agosto 26, 2008

Blá, blá, blá, os árbitros, o tamanho da relva e mais não sei o quê para justificar a vossa fraca prestação. Até o relógio serviu de desculpa e mais os infra-vermelhos que certamente dariam um jeito do catano ao outro, ó Flores, com aquele nevoeiro em Vila do Conde. Vamos lá para a Jornada 2. Prólogo é prólogo, agora é simplesmente: Quem sabe, sabe.

Não se esqueçam DA HORA limite! Os jogos são estes:


Está aberta a caça aos 3 pontinhos!

Por qué no te callas?

Primeiro não o queria no relvado, agora não o quer na tribuna... Foda-se, devia ficar incomodado era com a merda de resultado que conseguiu frente a um recém-primodivisionário. Devia ficar incomodado com os honorários que cobra para nem conseguir levar a melhor à equipa do António Conceição [e sobretudo à de João Eusébio... cof... cof...]. Devia ficar incomodado com a posição onde insiste em meter o Aimar, não foi pela posição do Diamantino que não ganhámos o jogo. No Benfica, todos sabemos quem é o Diamantino, não te incomodes com isso.

segunda-feira, agosto 25, 2008

TAC de Carlos Martins


Pois é mais um campeonato que começou e novidades novidades só mesmo na boca do Carlos Martins...logo ele que nos tempos de Alvalade tinha coisas estranhas no nariz,agora que se baldou para os lados da Tertúlia Cor de Rosa é na boca que lhe ficam os " crimes " da noite passada...
PS: Que grande contratação do Jornal "Record Benfica"...PAULO PARATY
Caríssimos Treinadores do blábláblá,

Está completa a 1ª Jornada da primeira fase do CNB. Com os seguintes resultados:

Na Série A:
Blog do Belenenses 0-1 AlienZone
The Eagle 0-1 Zé Bitaite
Alto Bola 0-3 Futeblog S.A.D.
Dianabol 2-2 Artte do Futebol
Visconde Gay 1-1 Arquivo Vivo
Eterno Benfica 2-2 Antitripa
Finta & Remata 1-1 Calma Pedrove
Mágico SLB 1-2 Nós é mais bolos

Atenção aos Xôres do Blog do Belenenses e do Alto Bola que andam a dar borlas logo no inicio: Já têm uma folga…cuidado!

Série B:
Briosa 1-2 Águia de Ouro
Vermelhovzky 1-3 Sporting ‘06
Raminhos 1-2 Memória Gloriosa
Calcio Rosso 2-1 Blog das Apostas
SLB ’04 2-1 BnRB
Fair Play 1-2 Segredos da Bola
Futebol à Lupa 2-0 Burmelhão
Benficólogo 0-0 Os putos vão à bola

A classificação, depois deste “prólogo” está assim ordenada:

Série B:
Xôres Treinadores, tornem isto o mais real possível, chegou a hora de comparecer na sala de imprensa e comentar o vosso jogo.

P.S.- Podem e devem fazer referência ao CNB nos vossos blogues, não é só quando carimbam a vitória….., vá lá, o Patrocinador agradece e os futuros patrocinadores também. Semeiem hoje para colher amanhã.

Nova sede da FBF

A Federação de Blogs de Futebol abre as portas da sua nova sede em www.fbf.com.pt. Aquilo ainda cheira a tinta e em algumas secções a tinta ainda não secou mesmo.

Das novas funcionalidades, destaca-se o agregador de blogs, o ranking de blogs (parece que ainda não está afinado e que temos de inserir o novo código), o joguinho Futebol Manager (quem quiser aderir à miniliga do BnRB é bem-vindo, a password é bnrb) e diz que vamos poder anunciar à borla as iniciativas dos nossos blogs.

Mantém-se aquele espaço onde apresentamos sucintamente o nosso blog, e o BnR B já tem ficha nesse Blogsedário, só falta o printscreen.

Está previsto, durante esta segunda-feira, o envio de uma newsletter apresentando a coisa. Se desejares recebê-la também, envia um mail para manager@fbf.com,pt, pode ser que ainda vás a tempo.

sábado, agosto 23, 2008

O regresso da Bolsa de Opiniões

Não estou com pachorra para explicar esta velhinha rubrica do BnR B aos leitores mais recentes nem para procurar links que a expliquem por mim, mas o Nando e o Ex0r decidiram recorrer a este tribunal para arbitrar uma sua divergência de opiniões nascida na caixa de comentários de um post da casa.

Se o tribunal bem entendeu, o Nando acha que o Sporting terminará este campeonato à frente do Benfica FC Porto, opinião que o Ex0r contesta.

Normalmente, estas discussões fazem-se por dá cá aquela palha, sendo a única pena o vexame público de um dos litigantes ver uma sua firme convicção desmentida pela realidade, agravada pela fraca cotação que as opiniões futuras desse derrotado passarão a ter na consideração dos leitores do BnR B. Temos assistido ao falecimento de muitos nicks, que se queimam nas chamas deste tribunal, regados com o combustível da insensatez das suas opiniões.

Mas, desta vez, nenhum dos litigantes se conforma com tão pequena condenação, exigindo do outro, em caso de vitória, uma indemnização de 2500 cêntimos.

Será uma longa batalha legal, cuja sentença só no final da época que agora começa será decretada. Para evitar esquecimentos, mudanças de opinião ou simples má-fé (como também já aconteceu), o BnR B fica depositário dessa verba até ser matematicamente impossível um dos clubes ultrapassar o outro na classificação da Liga Sagres.
Como reconhecimento pela boa conta que os litigantes manifestaram ter por este ordinário tribunal, o BnR B oferece a cada um deles uma vida (10 pontos) no BnR Bet, ficando desde já estabelecido que, no caso de conquistarem algum dos 10 prémios em disputa, abdicam de 2500 cêntimos a título das custas do processo.

Se tudo quanto foi dito estiver correcto, devem os litigantes assinar os termos da arbitragem do litígio na caixa de comentários deste post e enviar um mail para saberem como depositar a verba em disputa.

sexta-feira, agosto 22, 2008

Eu não sei que tenho em Évora, que de Évora me estou lembrando


Não está à venda, mas pode vir a estar, se alguém pedir muito. É só para mostrar que vai haver B-shirts para todos os gostos, não necessariamente relacionadas com futebol.

quinta-feira, agosto 21, 2008

www.futebolmanager.com

Siga a overdose de concursos de futebol!


O último a chegar é o meu favorito. Chama-se Futebol Manager, vai estar sob a égide da Federação de Blogs de Futebol, mas, como isso está um pouco atrasado, o melhor é inscreverem-se (gratuitamente) já, para não deixarem escapar nehuma jornada. Há uma camisola da selecção nacional para o campeão.


Como é que aquilo se joga? É muito fácil. Vejam aqui a minha equipa:
Ora bem, as escolhas que fiz tiveram em conta o calendário das 2 próximas jornadas, que só podemos fazer substituições de 2 em 2 jornadas.
  • A 1.ª equipa que escolhi dá-me os mesmos pontos que conseguir na jornada (3 pela vitória, 1 pelo empate, 0 pela derrota). Conto que o Sporting consiga os 3 pontos sobre o Trofense na abertura do campeonato e que pontue em Braga.

  • A 2.ª equipa que escolho dá-me 1 ponto por cada golo que marcar, independentemente de ganhar, perder ou empatar o seu desafio. Assim, apostei nos golos do Nacional, que defronta dois candidatos à descida, o Leixões e a Naval.

  • A 3.ª equipa que escolho rouba-me 1 ponto por cada golo sofrido. Escolhi novamente o Nacional porque eu tinha orçamento para isso e porque é uma equipa que defronta nestas próximas 2 jornadas adversários que não acredito que tenham muito poder de fogo.

  • Para finalizar, tenho direito a escolher 2 goleadores que pertençam aos plantéis que escolhi (no meu caso, Sporting e Nacional). A minha escolha recaiu sobre a dupla leonina, que é capaz de encher o bandulho frente ao Trofense e de marcar um golito na Pedreira.
Com base na mesma mecânica, há uma série de competições paralelas, como a Taça de Portugal e as provas europeias. Podem também aderir à miniliga do BnRB, que tem a seguinte senha de acesso: bnrb.

Eu tenho a mania de que sou craque nestes joguinhos. Assim, desafio qualquer um de vocês para um triatlo (BnR Bet + CNB + Futebol Manager). Ofereço uma B-shirt a quem fizer um combinado nestas 3 provas melhor que o meu. Ou seja, somamos as classificações de cada prova (por exemplo, um 12.º lugar no BnR Bet + 4.º lugar no CNB + 22.º lugar no Futebol Manager = 38 pontos) e quem fizer menos pontos ganha. E tu, o que é que me dás em troca se eu fizer melhor que tu? Enquanto pensas nisso, inscreve-te aqui: www.futebolmanager.com

quarta-feira, agosto 20, 2008

Estreia oficial

Para primeiro post neste antro onde o ar é pouco menos que irrespirável (vocês e a vossa mania de aceitar clientela diversificada... tudo encarnado não ficava muito mais bonito?), decidi pegar num tema de grande actualidade - os Jogos Olímpicos - e abordá-lo de forma sucinta. Indo directo ao assunto: o Benfica vai trazer de Pequim mais medalhas do que Portugal. Os contestários e opinadores do contra podem fazer blá blá blá à vontade, a ver se eu me ralo. Factos são factos.

terça-feira, agosto 19, 2008

BnR Bet 2008-2009

Bem-vindos à quarta edição do pior jogo do mundo com o melhor prémio da blogosfera (quer dizer, se souberem de algum melhor, avisem-nos, que também estamos interessados).

Quem já sabe do que se trata pode ficar descansado, que não há significativas alterações em relação à época passada (serão assinaladas a vermelho no texto que se segue). Quem não sabe... vai ficar a saber agora.


Chama-se BnR Bet e foi a maneira que arranjámos de vos pôr a comprar T-shirts tão feias como o Caneira, tão más como Luís Filipe e tão caras como o Quaresma.

Em troca, damos uns prémios simpáticos (os melhores de sempre) a quem demonstrar que percebe de bola um bocadinho mais que os outros.

Se para ti o futebol não tem segredos, se estás por dentro dos cambalachos, se percebes mais disto do que as aventesmas que costumam passar por aqui, é como limpar o cu a meninos, mas de uma forma muito mais agradável.








Podem participar, de forma inteiramente gratuita, todos aqueles que tiverem coragem para comprar uma B-shirt.

As B-shirts são umas camisolinhas francamente más, de gosto duvidoso, estupidamente caras e, pior, demoram a chegar a casa como o caraças. Há muitos modelos em carteira, mas, no momento em que se redige este post, só temos as malfadadas Caravaggios 112, que podes apreciar aqui. (Também podes esperar por um modelito mais do teu agrado, mas estarás a dar avanço aos teus adversários na luta pelos prémios.)

Se comprares mais que uma B-shirt, podes concorrer com mais que um nick, para te habilitares a mais que um prémio.






    • Cada B-shirt dá direito a 10 pontos. Esse é o teu orçamento inicial para chegares à vitória.


    • Todas as jornadas, com base na opinião de uma casa de apostas qualquer, publicamos um boletim com os os índices de probabilidade dos resultados da Liga Sagres.

      Tu só tens de declarar, na caixa de comentários desse post, quantos pontos decides apostar num único resultado possível. Pondera bem, porque tens apenas um tiro. (Podes, no entanto, hesitar à vontade ou fazer bluff; o último palpite que fizeres anula os anteriores.)

      Nesta edição, diferentemente do que aconteceu nas anteriores, não permitiremos que apostes mais que 10 pontos de cada vez na 1.ª volta do campeonato. Esta regra nova pretende evitar que haja participantes com uma pontuação tão elevada, que desencorage a entrada de novos concorrentes. A partir da 16.ª jornada (inclusive) já se pode apostar sem limite máximo. Os palpites que distraidamente não cumprirem esta regra não serão considerados.

    • Só podes apostar os pontos decimais quando já não tiveres pontos inteiros para apostar.

    • Se a aposta se revelar acertada, multiplicas os pontos apostados pelo índice de probabilidade e somas esse produto aos pontos que deixaste intocáveis. Por exemplo: se tens 10 pontos e decides apostar 8 num resultado que vale 3,30, os cálculos que deves efectuar são os seguintes: 2 + (8 x 3,30) = 28,40

    • Se a aposta falhar, são-te subtraídos os pontos apostados. No exemplo anterior, seria: 10 - 8 = 2.

    • Sais do jogo quando já não tiveres pontos. Mas, desta vez (é outra das novidades), cada B-shirt dá-te 10 vidas (10 conjuntos de 10 pontos).

    • Podes voltar a qualquer momento, repetindo todo o processo.



    • Quem chegar à última jornada com mais pontos que os outros é o campeão. Em caso de empate, leva o prémio quem tiver adquirido a B-shirt primeiro.





    Pela primeira vez, não vai ser só o campeão a ser premiado. Temos 10 prémios:

    • 1.º classificado – Faixa de campeão = 500 euros


    • 2.º classificado – Troféu Prolongamento = 120 euros


    • 3.º classificado – Troféu Tempo Regulamentar = 90 euros


    • 4.º classificado – Troféu 1.ª Parte = 45 euros


    • 5.º classificado – Troféu 1.ª Parte = 45 euros


    • 6.º classificado – Troféu 1.ª Parte = 45 euros


    • 7.º classificado – Troféu 1.ª Parte = 45 euros


    • 8.º classificado – Troféu 1.ª Parte = 45 euros


    • 9.º classificado – Troféu 1.ª Parte = 45 euros


    • ?.º classificado – Troféu Trofense = ? euros


    O 10.º prémio, o tal Troféu Trofense, é muito interessante. O seu valor vai depender dos cliques que derem nos patrocinadores que anunciam no topo do blog, pelo que vai aumentando gradualmente ao longo da prova. Com um bocado de sorte, pode tornar-se no melhor prémio em jogo. Será atribuído a quem ficar classificado no mesmo lugar que o Trofense. Por exemplo, se o Trofense se quedar pela 13.ª posição na Liga Sagres, será o 13.º classificado do BnR Bet a levar este prémio-surpresa.



    Não fazemos de propósito, mas pode acontecer que nos enganemos nos cálculos. Penalizamo-nos sempre que um erro for detectado, querendo com isto demonstrar que não nos enganamos dolosamente. Assim, quem achar uma falha nos cálculos ganha um cromo novo nas cadernetas das B-Shirts (se quem reportar o erro não estiver em jogo, agradecemos muito, mas não temos nada para dar). Portanto, olho vivo. Os eventuais erros não detectados antes da publicação da tabela seguinte passam a ter força de lei.





    Este ano, o 1.º prémio pode passar para 1000 euros (500 em dinheiro + cheque Worten de 500 euros) se, por acaso, o BnR B, com a ajuda do vosso voto, for eleito o melhor blog da categoria de desporto nos Super Bock Blog Awards. Por isso, toca a votar no BnR B: AQUI. Faltam poucos dias. Este sonho é possível, na última vez que vi, o BnR B era um dos 5 blogs mais votados.

    Se, por hipótese absurda, o BnR B ganhar o cheque Worten de 3000 euros destinado ao melhor blog de qualquer categoria desse concurso, faremos um BnR Bet especial aberto a toda a gente com esse mesmo cheque como prémio.

    Chega de conversa fiada, passa pela secretaria e faz-te ao piso. Eis o primeiro boletim, ainda mais feio que os das edições anteriores.


    PS – Pessoal das Caravaggios, na tentativa de vos compensar um pouco do atraso (a que somos completamente alheios) das vossas B-shirts, retardámos a comercialização de novos modelos, o que faz de vocês os únicos a poder participar nas primeiras jornadas desta corrida aos prémios mais gordos de sempre. Mais indemnizações podem acontecer, que estamos envergonhados como o caralho.

    segunda-feira, agosto 18, 2008

    Meus caros, a Época 2008/2009 arranca já na próxima 6ª Feira e o cardápio do CNB para o arranque é este:

    Portanto, faxavori de ATÉ À HORA DO INICIO DO PRIMEIRO JOGO DE CADA JORNADA (nós lembramos sempre na janelinha de cada quadro de jogos, como nesta podem ver que é 6ª feira - 20.30h - no canto sup. dir.) fazer os vossos 11's subir ao "relvado correcto", que é sempre o post que, como este, anuncia os jogos para a jornada. Portanto, a reter: 1º - depois da hora de inicio do primeiro Jogo da respectiva Jornada nem sequer vale a pena tentarem meter equipas ou alterações, porque não serão consideradas; 2º Deixem a constituição das vossas equipas na caixa de comments do post correcto, caso seja noutro, também não serão validadas. 3º -Por questões logísticas é conveniente que deixem os bonecos que escalonaram no seguinte formato:(é só um exemplo - não tentem isto em casa...):

    G.R.- Ivica Kralj (fóculporto)
    Def.- Valckx (zboerding)
    Def.- Ibarra (fóculporto)
    Def.- Areias (fóculporto)
    Def.- Vujacic (zboerding)
    Med.- Mogrovejo (fóculporto)
    Med.- Silvio Maric (fóculporto)
    Med.- Quintana (fóculporto)
    Med.-Ali Hassan (zboerding)
    Av.- Juskowiak (zboerding)
    Av.- Kaviedes (fóculporto)

    (Como vêem é um 4-4-2 puro e de altíssimo nível, nas posições correctas, confirmadíssimo via http://www.zerozero.pt/, a base de dados de jogadores oficial desta prova. Não têm a certeza da posição de algum? Vão lá ver.).

    Informamos também que existe a Sede do CNB , apenas como isso mesmo: SEDE. É lá que poderão consultar dados como as Regras (que devem ler e reler, para depois não andarem aí Ó Tio, Ó Tio), quem são os participantes, vencedores, histórico de resultados, etc.

    Portanto, meus caros treinadores do blábláblá, a partir deste momento, está aberta a caça ao título: Postem os vossos onzes!

    domingo, agosto 17, 2008

    Querem uma sugestão para as cores do terceiro equipamento do Benfica?


    É vê-lo a fazer boas exibições nos Jogos Olímpicos!
    Mais um benfiquista que joga melhor com uma camisola azul e branca no corpo...

    sábado, agosto 16, 2008

    Jesualdo diz que o Sporting foi feliz

    Um treinador pode perder com outro e queixar-se da sorte. Pode perder outra vez e queixar-se da arbitragem. Pode perder mais uma e queixar-se da fase da lua. Mas JF perde tantas vezes para PB, que começa a ser difícil esfarrapar desculpas novas. Se, para o FCP, ganhar é tão natural como lavar os dentes, para Jesulado começa a ser natural levar na boca do Paulo Bento.

    Ó pra mim ainda mais apreensivo


    Quando o melhor treinador do mundo contraria a opinião do melhor blogger de futebol, uma pessoa já não sabe em quem acreditar e, claro, fica apreensiva...

    sexta-feira, agosto 15, 2008

    E o livro Código Quique vai para...

    Com a Eusébio Cup chegou ao fim também este passatempo que valia uma biografia de Quique Flores. Não tive pachorra para assinalar a pontuação de toda a gente, fica aqui só o pódio:

    1.º Repórter H....................................................... 12,5 pontos
    2.º þOL1T!C@M€NT£ [in]CO®r3CTO™.................... 10,5 pontos
    3.º Talk Talk......... ................................................ 10 pontos

    Relembrando os critérios, cada chapa certa valia 1 ponto, a tendência valia meio, acertar em cheio dobrava os valores. Vamos ver se não me enganei, checando o score do Repórter H:

    Jogo: Benfica-Blackburn
    Resultado final: 2-3
    Palpite do Repórter H: 1-0
    Pontuação: 0 pontos. Toda a gente sabe que o primeiro milho é dos pardais.

    Jogo: Benfica-Sporting
    Resultado final: 0-2
    Palpite do Repórter H: 0-2
    Pontuação: 5 pontos (1 ponto pela chapa do Benfica + 1 ponto pela chapa do Sporting + 0,5 pontos pela tendência + dobro da pontuação por ter acertado em cheio). No bowling, chama-se a isto um strike.

    Jogo: Benfica-PSG
    Resultado final: 2-2
    Palpite do Repórter H: 2-1
    Pontuação: 1 ponto (só acertou na chapa do Benfica).

    Jogo: V. Guimarães-Benfica
    Resultado final: 1-2
    Palpite do Repórter H: 1-1
    Pontuação: 1 ponto (só acertou na chapa do Vitória).

    Jogo: Benfica-Feyenoord
    Resultado final: 1-0
    Palpite do Repórter H: 2-1
    Pontuação: 0,5 pontos (só acertou na tendência para a vitória do Benfica).

    Jogo: Benfica-Inter de Milão
    Resultado final: 0-0
    Palpite do Repórter H: 0-0
    Pontuação: 5 pontos (acertou nas chapas todas e na tendência, o que dobra o score). O facto de ter sido o único a fazer 2 strikes deu-lhe uma vantagem que ninguém conseguiu anular.

    Total: 0 + 5 + 1 + 1 + 0,5 + 5 = 12,5 pontos

    Confirmem por favor se algum de vocês conseguiu fazer melhor que isto. Tenho ideia que não, mas não sou de fiar. Se até segunda-feira não houver reclamações, fico à espera que o Repórter H me diga (boloposte@gmail.com) para que morada é que o livro deve ser enviado.

    Obrigado por alinharem nestas parvoíces!

    Diz-me com quem andas...

    ... dir-te-ei quando é que ganhas jogos com erros de arbitragem.

    quinta-feira, agosto 14, 2008

    quarta-feira, agosto 13, 2008

    Caravaggios report

    Conforme a fábrica tinha prometido, as Caravaggios 112 chegaram hoje... mas chegaram com um pequenino defeito que nos obriga a devolver a encomenda à procedência. Significa isto que vai demorar mais um tempinho até a terem finalmente. Foda-se, alguém conhece um fornecedor como deve ser?

    Não caio nessa

    Estes títulos são feitos de propósito para a gente fazer uma piada fácil com eles, não são?

    Contou-me o taxista que os levou

    Quem foram os dois craques jogadores (eu ia dizer "craques", mas só um é que é) que, uma destas noites, depois de terem jantado no restaurante que a imagem delata, foram fazer umas flexões (para queimarem as calorias em excesso do repasto, já se vê) ali para o Altis com duas personal trainers? Pistas? Já os vimos jogar juntos, mas jogam em clubes diferentes que, por acaso, equipam da mesma cor. Os números que um tem nas costas, somados, dão o número do outro. E não digo mais nada. Ou melhor, digo, mas só digo aos gajos que compraram as Caravaggios 112, que, diz a fábrica, chegam finalmente nesta quarta-feira. Está tudo aí pelas moradas que facultou, pronto para receber as camisolinhas?

    sexta-feira, agosto 08, 2008

    A Supertaça está quase (ainda falta um bocado) aí...

    ... e as Estações de Serviço também já começaram os preparativos!

    Meus caros,a Secretaria do CNB encerrou para inscrições. Vai começar a festa. Este ano tivemos mais inscrições do que as vagas, o que fez com que alguns blogues que manifestaram interesse em participar nesta parv…fantástica prova fiquem….imaginem! - Em lista de espera!!! Porra! Quem diria….

    Como foi feita a selecção dos participantes?
    Simples e claro.
    1-Confirmações das vagas obtidas por direito próprio (passatempos BnRB do ano anterior, como aqui foi esclarecido).
    2-Ordem de chegada da inscrição dos novos blogs participantes à secretaria.

    Como foram distribuidos os blogues pelos grupos?
    Mais claro ainda.
    Por ordem de entrada, colocação alternada: Serie A; Serie B; e assim consecutivamente.

    O calendário de jogos?
    Simples.
    Colocação alfabética dos blogues.
    Colocação alfabética do nome dos clubes da superliga.
    Cada blog corresponderá o seu calendário de jogos ao da equipa da superliga que lhe foi atribuído em sorte alfabetica, mas nós avisamos jornada a jornada.
    Este “sorteio” alfabético deu isto:
    Serie A:
    AlienZone -A.Academica C
    Alto Bola - A. Naval 1º maio
    Arquivo vivo - C.d. trofense
    Artte do futebol - C.d. Nacional
    Belenensesblogspot - C.f. estrela amadora
    Calma pedrove - C.f. os belenenses
    Dianabol - Leixões s.c
    Eterno benfica - F.c.paços ferreira
    Finta e remata - F. c. porto
    Futeblog SAD - Marítimo da Madeira Futebol SAD
    Mágico SLB - Rio ave f.c
    Nós é mais bolos - S.L. Benfica
    O antitripa - Sporting c. Braga
    O visconde gay - Sporting c.p.
    O Zé bitaite - Vitoria F.C. - setubal
    The eagle slb - Vitoria S.C. - guimaraes

    Série B:


    Águia de ouro- A.Academica C
    António Raminhos - A. Naval 1º maio
    Bnrb - C.d. trofense
    Blog das Apostas - C.d. Nacional
    Briosa - C.f. estrela amadora
    Burmelhão - C.f. os belenenses
    Calcio Rosso - Leixões s.c
    Fair play-b - F.c.paços ferreira
    Futebol à lupa - F. c. porto
    Memória Gloriosa - Marítimo da Madeira Futebol SAD
    O Benficólogo - Rio ave f.c
    Os putos vão à bola - S.L. Benfica
    Segredos da bola - Sporting c. Braga
    S.L.B.04 - Sporting c.p.
    Sporting 2006 - Vitoria F.C. setubal
    Vermelhovsky - Vitoria S.C. guimaraes

    O que fazer agora?
    É só estar atento. Será postado neste blog, o quadro dos jogos para essa jornada, bem como a hora limite até à qual devem fazer os vossos 11’s subir ao relvado. Nessa caixa de comentários só lá têm de deixar o nome dos predestinados e a equipa que representam. Por questões logísticas é conveniente que os deixem no seguinte formato:
    (exemplo - não tentem isto em casa...)
    G.R.- Ivica Kralj (fóculporto)
    Def.- Valckx (zboerding)
    Def.- Ibarra (fóculporto)
    Def.- Areias (fóculporto)
    Def.- Vujacic (zboerding)
    Med.- Mogrovejo (fóculporto)
    Med.- Silvio Maric (fóculporto)
    Med.- Quintana (fóculporto)
    Med.-Ali Hassan (zboerding)
    Av.- Juskowiak (zboerding)
    Av.- Kaviedes (fóculporto)

    (um 4-4-2 puro e de altíssimo nível, nas posições correctas, confirmadíssimo via www.zerozero.pt, a base de dados de jogadores oficial desta prova.).

    Vão-se preparando...isto vai aquecer....

    quarta-feira, agosto 06, 2008

    Sport Lisboa e Quinta da Fonte



    Hum... Não sei, não... Ele há pretos, ele há ciganos... Alguns foram formatados para dizer aos outros que são melhores que eles... O cigano do treinador tem ideias de expulsar do clube do bairro pretos como Edcarlos, Mantorras, Makukula... Makukula, para evitar isso, já começou aos tiros em Guimarães... Acho um escândalo que o ministro da Administração Interna não venha sossegar os benfiquistas. Por este andar, qualquer dia temos os relvados do Seixal ocupados por uma data de marmanjos a exigir jogar noutro clube qualquer, porque na Luz não têm condições de jogar sem serem violentamente assobiados pelo terceiro anel.

    Este post é para ti, ó planner-ou-criativo-ou-lá-o-que-é-que-tu-és-da-Super-Bock (espero que não estejas de férias)

    Confesso que tinha achado muitos pontos de contacto entre esta coisa dos Super Bock Blog Awards e a velhinha gala da FBF (quem se lembra, quem se lembra?). Para além do carimbo em todos os blogs aderentes, até a designação FBF Blog Awards é evocada. Mas, pronto, a ideia também já era mais batida que eu sei lá, podia ser a minha vaidade armada ao pingarelho, e não liguei muito.

    Mas depois dei com uma promoção da Super Bock chamada Super Prémios, e aquilo é – quer parecer-me (ou quer parecer à minha viadade) – decalcado ostensivamente dos leilões invertidos do BnR B (vejam aqui). Eu não sou propriamente o inventor dos prémios blogosféricos nem dos leilões invertidos, mas fiquei com a certeza de que o planner-ou-criativo-ou-lá-o-que-raio-é-que-ele-é-lá-da-Super-Bock vem beber ideias a este blog ordinário.

    Muito provavelmente, o júri dos Super Bock Blog Awards não vai sequer sonhar que isto possa ser verdade, mas um blog servir de inspiração a uma campanha milionária de uma marca como a Super Bock era motivo mais do que suficiente para arrebatar o prémio de blog do ano que eles estão a oferecer, mas isso sou eu que tenho o umbigo dilatado pela cerveja e o discernimento maltratado pelo álcool que eles metem naquilo... Enfim...

    Mas este post é só para dizer duas coisinhas a esse genial planner-ou-criativo-ou-lá-que-raio-é-ele-lá-na-Super-Bock:

    Em primeiro lugar, quero dizer-te, meu crânio-do-marketing, que me sinto mais lisonjeado por teres aproveitado umas ideias do BnR B do que indignado por teres brilhado às minhas custas sem sequer me teres oferecido uma jola.

    Em segundo lugar, quero dizer-te que há nesta cabecinha muito mais ideias que podes fazer passar por tuas se as quiseres conhecer. Se te demorares muito, vou a correr dá-las à Sagres, e arriscas-te a perder a guerra das cervejeiras. Por exemplo, tenho um jogo que vai pôr os putos a dizer lá em casa: «Ó pai, não te disse já que não te quero a beber Super Bock, que só podes beber Sagres por causa do meu jogo?» Mesmo que não possas aproveitar esta ideia para a Super Bock, tenho a certeza de que não vais querer que a Sagres venha a saber dela (A Sagres tem conta na McCann, não é?). Não te despaches, não (porco).

    By the way, pessoal, esta proposta indecente continua de pé, e está a dar resultado. O BnR B é, até ao momento, um dos 5 blogs mais votados, não abrandem o ritmo, não facilitem!

    segunda-feira, agosto 04, 2008

    Toma lá 2 batatas, para ficares apreensivo

    Eu, pelo menos, era assim que ficava se perdesse em casa um jogo contra uma equipa que não ganha a (mais) ninguém e tem o Yebda no plantel. Sei lá, era capaz até de ter pesadelos com a segundona outra vez.

    Entretanto, na corrida a O Código Quique, houve 3 leitores que acertaram em cheio no resultado de Guimarães (o Mário Rui Ventura, o Antitripa e o Quetzal Guzman), proeza que os catapulta para o pelotão da frente, sem contudo ser suficiente para desalojar da liderança o Anestesiado, que somou mais um pontinho (acertou no golo dos vitós).

    Assim por alto, con 4 jogos disputados, eis o top 5:

    1.º Anestesiado 7,5 pontos (0,5 + 5 + 1 + 1)
    2.º Repórter H 7 pontos (0 + 5 + 1 + 1)
    3.º Mário Rui Ventura 6,5 pontos (0 + 1,5 + 0 + 5)
    4.º EntradàVirilha 6 pontos (1 + 5 + 0 + 0)
    5.º Quetzal Guzman 5,5 pontos (0 + 0 + 0,5 + 5)

    Vocês devem conhecer muitos blogs que vos façam as vontades, devem

    (Ler primeiro o post anterior)

    A pedido de várias famílias, e num exclusivo regional, o BnR B publica as virtudes da filha mais nova do Sr. Alfredo:

    (click to enlarge your penis)

    Amor à camisola é...

    Reina uma enorme confusão à volta das declarações de João Moutinho. Obrigaram-me assim a interromper as minhas férias em Arraiolos, na tentativa de apaziguar os ânimos e esclarecer esta merda de uma vez por todas.

    De entre as centenas de emails que me foram chegando no que diz respeito a este assunto, houve um único que me mereceu a atenção. Jaime M. escrevia assim: “Sururu, o que diz toda a tua enorme capacidade em analisar estas merdas, no que à cena do João Moutinho diz respeito? Onde está o amor à camisola?"

    Caro Jaime M, não querendo ser um desmancha prazeres, isso do amor à camisola foi um boato que alguém lançou e que já vem do tempo do Manuel Fernandes. Provavelmente foi o próprio Manuel Fernandes que começou com a coisa. Isso do amor à camisola, no futebol, não existe. Quanto muito, algo de parecido com amor à camisola se terá passado quando aí há uns 3 anos, no final de um Benfica-Man Utd, Beto trocou de camisola com Cristiano Ronaldo. Eu sei que ao próprio CR7 custa admitir, mas eu tenho gajas bem infiltradas na mansão do homem, e garanto que a camisola do Beto ainda namora com alguns dos troféus mais importantes da sua carreira. Isto, eventualmente, poderá ser amor à camisola.
    Agora. Usar regularmente uma camisola dos Pixies, adquirida na candonga perto do Coliseu dos Recreios, por 500 paus, há quase 20 anos trás, com metade da letra do “here comes your man” comida pelas traças... meus amigos, isto é amor à camisola!

    Por isso, caro Jaime M, não me foda. No tempo do Manuel Fernandes tu ganhavas mais a trabalhar em part-time na cantina da escola secundária de Santo André do que a jogar futebol a tempo inteiro no Real Madrid. No tempo do MF, dobrar o salário era comer 4 croquetes ao pequeno-almoço em vez de 2. No tempo do MF, amor à camisola era colocar a dita no saco depois do jogo, entregá-la à mulher ao chegar a casa e rezar para que a gaja tivesse seguido correctamente as instruções de lavagem.

    Façam lá uma retro... uma instrosp... uma lipoaspir... uma... oh pá recuem lá no tempo um bocadinho e vejam ondem param as ex-estrelas do nosso futebol e como ganham a vida à custa do amor à camisola. Olhem-me o caralho do Chalana! O caralho do Chalana era menino para um dia destes ser promovido a chefe de secção de cobranças da CP e sacar 1500 mocas por mês, depois de um início de carreira a furar espectacularmente bilhetes no troço Lisboa-Oeiras e vice-versa. Por amor à camisola... anda a observar jogos do Rio Ave na pré-época, em pleno Agosto. O João Pinto. O João Pinto, depois de 578 jogos a lateral direito de dragão ao peito... ainda anda por lá a melgar toda aquela escumalha, enquanto engraxa as botas do treinador principal. Manuel Fernandes, milhões de jogos pelo Sporting, 1863 golos (pelo menos 4 ao Benfica). Profissão: candidato a treinador e comentador adjunto de 3º grau da sportv. E podia estar aqui o dia todo, mas felizmente tenho que regressar a Arraiolos.

    Como dizia muito bem o leitor Jacinto F, “... isto do amor à camisola, se é que alguma vez existiu, acabou na transferência de Futre para o At.Madrid, depois de já se ter transferido de Alvalade para as Antas. Com o muito que ganhou comprou uns terrenos no Montijo e multiplicou o que tinha por 50 ou 100”. O que é que o Futre faz hoje? Continua a ganhar dinheiro. E o Chalana, o que faz hoje? Hoje não sei, mas amanhã é gajo para ir observar o Trofense. E o Figo? O Figo ainda dá uns toques na bola ao mesmo tempo que manda construir hoteis de 7 estrelas no Dubai. Rui Costa? Não constrói hoteis, mas já ganhou mais dinheiro num ano que todos os comentadores juntos da blogosfera nacional, durante a vida toda. Simão, Quaresma, Cristiano Ronaldo... têm tanto amor às camisolas que vestiram, como eu pelo rabo da Odete Santos.

    Não me fodam, que hoje em dia estamos a falar de dinheiro a sério. Quem não trocaria a loja de computadores do Sr.Alfredo por um alto cargo de gestão na Microsoft, por muito boas que fossem as mamas da filha mais nova do Sr.Alfredo?

    domingo, agosto 03, 2008

    O Código Quique

    Pelo comentário do Pedro Soares Lourenço, tenho dúvidas de que todos tenham percebido o sistema de pontuação deste passatempo.

    Tentando fazer alguma luz sobre o assunto, aqui se dá conta que a classificação vai sendo liderada pelo Anestesiado, com 6,5 pontos. Relembremos os seus palpites até ao momento:

    Jogo: Benfica-Blackburn
    Resultado final: 2-3
    Palpite do Anestesiado: 0-1
    Pontuação: 0 pontos pela chapa do Benfica + 0 pontos pela chapa do Blackburn + 0,5 pontos pela tendência (derrota do Benfica)

    Jogo: Benfica-Sporting
    Resultado final: 0-2
    Palpite do Anestesiado: 0-2
    Pontuação: 1 ponto pela chapa do Benfica + 1 ponto pela chapa do Sporting + 0,5 pontos pela tendência (derrota do Benfica) + dobro da pontuação por ter acertado em cheio (ou seja, em vez de 2,5 pontos, soma 5 pontos)

    Jogo: Benfica-PSG
    Resultado final: 2-2
    Palpite do Anestesiado: 2-0
    Pontuação: 1 ponto pela chapa do Benfica + 0 pontos pela chapa do PSG + 0 pontos pela tendência (apostou na vitória do Benfica e registou-se um empate)

    Portanto, 0,5 (jogo 1) + 5 (jogo 2) + 1 (jogo 3) dão ao Anestesiado os tais 6,5 pontos que lhe vão valendo a liderança.

    Na segunda posição, seguem o EntradàVirilha e o Repórter H, com menos meio ponto.

    Em caso de igualdade pontual, vai levar o livro quem tiver palpitado primeiro.
    O Pedro Soares Lourenço, em vez dos 5 pontos que pensa que tem, facturou na verdade apenas 3,5 (1 ponto pelos golos do SLB frente aos ingleses + 1 ponto pelos golos do SCP + 0,5 pela tendência do derby + 1 ponto pelos golos do SLB frente aos franceses).

    Percebido?

    sábado, agosto 02, 2008