terça-feira, setembro 30, 2008

Baile - o ensaio geral



O futebol por vezes pode ser um jogo divertido. Arsene Wenger que o diga. Ao minuto sessenta e tal sofreu um ataque de riso - ofereço uma vida a quem me arranjar a foto de tão sublime momento - ao observar o exercício que os suplentes costumam praticar no intervalo, vulgo meiinho, transposto para um jogo da liga dos campeões. Em plena área adversária, acrescente-se.
O futebol é uma coisa muito bonita.

De papinho cheio

Não vi o jogo de Londres, apesar de ter tido um televisor em cada canto de cada olho a transmitir o desafio, mas sou um profissional brioso e, quando estou a trabalhar, só tenho olhos para o trabalho... e para o fio-dental das minhas colegas.

Mas um colega tripeiro já parecia temer o pior, apregoando que, aos 20 minutos, o seu clube já estaria a perder 2-0. Como ninguém lhe dava atenção, porque por aqui só mesmo ele é que liga ao FCP, começou a dizer que apostava o que quisessem.

Aí, não resisti. De tanto conviver com o Sururu, sei hoje reconhecer uma aposta parva, e aquela era claramente uma aposta parva. Em 20 minutos, eu podia ganhar o que quisesse, e propus 500 euros. Pronto, a coisa acabou por ficar por um almoço.

Quando os 20 minutos passaram com o resultado em branco, eu virei-me para o meu colega e disse-lhe: «Toma lá, que já almocei!»

Entretanto lá vieram os 2-0 nos segundos 20 minutos da primeira parte, e resolvi armar-me em magnânimo. Disse ao meu colega tripeiro que o Arsenal, na segunda parte, chegaria aos 4. Se não chegasse, perdoava-lhe o almoço que ele já me devia, mas, se entrassem mais duas batatas, ele teria de pagar o almoço também ao outro lampião que estava de serviço.

E pronto, amanhã vamos almoçar à conta do andrade. Vou pedir uma francesinha e uma bebida qualquer com 4 pedrinhas de gelo.

segunda-feira, setembro 29, 2008

Jornada 4

Porra! Onde é que vocês viram o José António Reyes como Médio? Confiram na base de dados oficial faxavori (http://www.zerozero.pt/jogador.php?edicao_id=0&epoca_id=138&id=1070).
São vocês e o Paulo Bento. Portanto, os "dranquilos" que meteram o Reyes das trivelas a médio, deram uma ajuda extra aos vossos adversários, quase tanta ajuda como o outro meter aquele romalholhim a jogar. Eis os reultados:


Na série A, eis a tabela:
Ó Guest, os teus jogadores vão começar a ir ao teste anti-bifanas. Camarada Arquivo, então jogas contra ninguém e empatas 1-1? O Eagle consegue fazer mais pontos quando faz falta de comparência do que quando joga. Boa estreia do FootBicancas (sê bem vindo) que infelizmente empatou comigo, porra! Pedrove, mais uma faltinha e temos equipa nova a disputar a série A enquanto vais ver como anda o Alto Bola.

Na série b, a história reza assim:

A malta do Futebol à Lupa também vai começara ir ao teste anti-coirato. Ó Bakero, atão a equipa? Advertência seja meu caro, mais duas e pluf!

Bom, ó adeptos do Reyes médio....e demais Paulos Bentos, cheguem-se à sala de imprensa e comentem as vossas vergonhosas participações.

Sportimpeste

Tirando gajos como o Pipirazzo, que nem sequer imaginava que o Benfica tinha um site, todos os outros sabem que os sites dos grandes (e do Sporting também) são geridos pela mesma empresa, a Sportinveste Multimédia.

Toda a gente sabe também de quem é essa empresa, não sabe?

O que nem toda a gente sabe é que, quando um clube deseja fazer um comunicado, por exemplo, esse comunicado é enviado primeiro para a Sportinveste, que é quem coloca o documento em linha. Aqui é cagativa a eventual fuga de informação, porque a coisa é mesmo para cair no domínio público, mas...

... e se eu vos disser que os servidores de e-mail também estão sob a alçada da mesma empresa e que não há confidencialidade nenhuma na correspondência electrónica? E se eu vos disser que todos os e-mails relativos ao caso Cebola eram lidos a norte? E parece que os do caso Vukcevic também...

Quanto é que valerá cada e-mail "interessante"?

domingo, setembro 28, 2008

Os cabeçudos têm destas coisas

Antes que comecem a crucificar o amblíope listado de baba e ranho que assinou a crónica do derby no site do Sporting, importa referir que, na trivela de Reyes, a bola foi parada no fundo das redes, pelo que cabe claramente na categoria de «lance de bola parada».

Dia 27 Setembro na Australia...


...é noite de Re(y)s em Sidney!!!


Parabens aos Taxistas e Afins pela vitoria no derby e SHOW da melhor claque PORTUGUESA


UM DIA JUVE...JUVE ATE MORRER!!!


sábado, setembro 27, 2008

Reyespartam os lagartos

Discurso estatístico de Paulo Bento foi de trivela.

Desculpem lá, mas gosto deste tema

Pois, mas o Paulo Bento não vai à bola com essas mariquices.
Com ele, tens de te montar nas suas costas.

Entorse afasta Vukcevic do derby

Toda a gente acreditou, porque toda a gente sabe que Paulo Bento entorse o nariz a convocar o montenegrino.

quinta-feira, setembro 25, 2008

Vão passear

(Os sócios mais antigos viajam nos lugares da frente)



Eis que se aproxima o dia do ano que o Grupo Excursionista menos aprecia. Habituados a passeatas a Santiago de Compostela e ao Santuário de Fátima, a turminha do Campo Grande vê-se a braços com uma deslocação que não mete camioneta de carreira: é carregar no botão, rezar para não electrocutar, esperar pelo verde, atravessar et... voilá, ei-los perante o único monumento que mais os assombra do que a basílica da Santíssima Trindade.
Há que compreender o desapontamento. É gente que paga cotas é para conhecer o mundo. Falamos de uma peculiar comunidade que, em tempos, vibrava de contentamento com piqueniques na mata do Jamor, mas que, ultimamente, até já vai à Espanha – e não, não é apenas a Compostela. Eles já vão a Madrid, eles já vão a Barcelona... é um fartote de passear. É, portanto, fácil de entender o desencanto que encontram em tão curta viagem, com destino mesmo ali ao virar da esquina. Não vale a pena nem levar farnel.
Há, porém, algo que este ano marca de forma diferente o grupo – que, diga-se, é uma das colectividades com mais pergaminhos na cidade. Falamos do “espírito”. Do motorista à senhora que conta as anedotas, em cada excursionista pode encontrar-se um sorriso largo e esperançoso, uma confiança inabalável de que a jornada não será tão acidentada quanto as recentes lá na Espanha. Mas já se sabe que as visitas a catedrais e locais de culto impõem uma certa dose de reverência. Por esta razão, é bom que a euforia, sobretudo dos mais pequenos que se alegram com qualquer passeio, nem que seja à creche de Alcochete, se transforme no puro respeito que a ocasião exige. Com o misticismo não se brinca. E, não é por virem de barriga cheia e sem farnel, que o regresso a casa com a digestão ligeira está garantido.
(Publicado também aqui)
Ainda bem que o Abel veio esclarecer tudo.

BnR Bet: Tabela 3 + Boletim 4

Image Hosted by ImageShack.us

  • Ora aí está o que é! Quem sabe... sabe, e o Arquivo mostra que está Vivo e puxa dos galões logo à 3.ª jornada. Não é à toa que este homem ostenta as quinas de campeão. Ei-lo a avisar-nos de que não há pão para malucos nem milho para pardais.

  • O Pipirazzo conheceu o primeiro revés, mas continua lá no alto a defender as cores desta casa. Somos maus, sim, e em muitos sentidos, mas não é em futebol.

  • Talk Talk, um veterano nestas andanças, começa finalmente a servir-se da experiência, e eis que o vemos no pódio a receber dois beijinhos e um ramo de flores no final de uma etapa.

  • O Neoprodigy até sabia que o Benfica passaria na Mata Real, mas fez uma aposta inválida. Será que todos sabem porquê?

  • Quem vai na sua segunda aposta inválida é o Ruddion. Se vocês pensam que vos vou ensinar a interpretar o regulamento, estão muito enganados. (A propósito, Ruddion, parece que ganhaste um passatempo qualquer. Não reclamas o prémio?)

  • Falando em passatempos, houve um que valeu uma vidinha ao Insurrecto. Deve ter sido uma vida de borboleta, não durou mais que uma jornada.

  • Nota triste para os 5 infelizes que desbarataram 3 vidas nas 3 primeiras jornadas. Calma aí com isso, que não sabemos quando é que teremos mais B-shirts no mercado!

  • Ah, a apareceu ali um Berbequim que se estreou com um palpite furado. Faz sentido...

  • Mais uma vez, se o campeonato tivesse terminado nesta ronda, o Troféu Trofense não seria atribuído. Como sabem, este prémio é conquistado por quem conseguir ficar no mesmo lugar que o clube da Trofa. Como a equipa recém-primodivisionária ocupa neste momento a 16.ª posição, e a nossa tabela só tem 13 lugares, os 55,15 dólares angariados ficariam em casa. Este prémio, se vocês quiserem, pode ser o maior em jogo, basta para isso que cliquem nos patrocinadores lá de cima de cada vez que cá vierem.

  • Chega de conversa, vamos ao que interessa:


Posto isto, posta a tua aposta!

quarta-feira, setembro 24, 2008

Jornada 4

Meus caros, a jornada 4 começa já. Eis o que temos na ordem de trabalho:

Regista-se a entrada imediata do FootBicancas (blog vindo da lista de espera) para o lugar do Alto Bola que foi o primeiro blog a experimentar a mão pesada do Conselho de Discplina do CNB, após 3 meias reuniões sem quorum, e um parecer executado pelo Zézé Camarinha, pois o Freitas está de férias, que nos custou três cervej....um balúrdio ou até mais...
Nota: Após moção enviada por uma grande parte dos bloggers (dois), pede-se a todos os participantes que ao enviar os jogadores para o campo, escrevam o nome do blog a que pertencem, para combater a preguiça dos outros que assim escusam de andar a ver a que blog corresponde cada blogger.
E agora meus amigos....botem posta e façam subir os vossos onzes para esta jornada.

terça-feira, setembro 23, 2008

A análise que faltava (parte 1)

Diz o código deontológico do blogger benfiquista que só deve ser feita uma análise Ruisantosiana à equipa assim que seja possível identificar pelo menos uma derrota e uma vitória no seu calendário oficial. Aqueles 5 minutos finais de ontem fizeram-me temer que a tão ansiada análise começaria assim “Ora, antes de mais um bom Natal para todos. Vitória suada na Trofa, ãh?”.

Embora a coisa que ontem se jogou não se possa propriamente chamar de futebol, toda aquela sucessão de carambolas foi mesmo promulgada pela liga como uma vitória oficial do Benfica, pelo que me sinto finalmente “autorizado” a colocar ao vosso dispor toda a sabedoria que faz de mim um dos analistas mais cobiçados do Diário de Almancil.
Portanto, já sabem como isto funciona: copy a partir do próximo parágrafo, entrar na vossa conta do blog, e depois paste. No fim, o link com as palavras “do mestre Sururu”.

Eu não sei se já aqui foi dito – penso que não, só quando fizermos a 8º vitória consecutiva - mas a melhor contratação do Benfica está no banco. Para quem anda atento a estas coisas e partilha da máxima que nos pormenores é que se ganham os jogos, era nítido que ao jogo do Benfica – e isso notou-se claramente na 2ª parte contra o porto - faltava ali um acessório mais popularucho, e o Quique teve o olho, a audácia, a coragem, o tomate esquerdo e o sempre necessário mau gosto característico dos espanhóis para trocar a gravata pelo fato de treino. Isto sim, é treinar à Benfica. Portantos, anotem aí o percurso do espanhol. Campeão na 1ª época, meia final da champions em 2010 e saída para o Real Madrid. E agora vamos para dentro de campo.

O que se está a passar com o Quim é um processo perfeitamente normal, a que alguns dão o nome de Ricardização. Erradamente. O problema do Ricardo é estrutural, de genes, em que nem mesmo um transplante dos membros superiores do Preud'houme resolveriam. O Quim sofre neste momento de um problema conjuntural, e até o Toni o consegue identificar em dia de bebedeira: “O Guim complica de brobósito bara se auto-vomitar… Aliás, para se auto-movitar… como é que é… para se auto-motivar, assim é que é, a-u-t-o-v-o-m-i-t-a-r”. Simples. Portanto, o Quim está bem porque tem cérebro. O Quim só assusta quando a bola se aproxima do seu pé direito, isso é evidente. Pelo menos para mim, esta é a parte do jogo que mais me custa seguir.

Não há muito dizer sobre o Maxi. O Maxi é o novo Cebola. Que atire a primeira pedra o benfiquista que não chore ao ouvir o comentador “aí está Maxi, que custou 3 milhões de euros por 70% do passe”. Felizmente chegou o Balboa para lhe fazer companhia.

O Sidnei é o maior. Maior que o Maxi, que o Leo e que o Miguel Vitor. É das coisinhas mais indiscutíveis que passou por aquela defesa. Resta-lhe esperar que o David Luiz recupere para formar a melhor dupla de centrais dos últimos 2 meses, e esperar um ou mais anos para se afirmar de vez, assim que um louco esteja disposto a oferecer mais que 5 milhões pelo tonto do Luisão.

No lado esquerdo mora agora o Jorge Ribeiro. O Jorge Ribeiro é doido dos cornos, e isso para um defesa é capaz de ser um problema quando se tem que defender. Mas como esta merda é sempre para a frente, pode ser útil ter um doido dos cornos a varrer aquele corredor. Desde que ele tenha a noção que as linhas brancas delimitam o terreno de jogo, que nas costas está a nossa baliza e que quando a bola pinga à sua frente é para a enfiar no buraquinho mais distante, penso ser uma opção válida.

(continua, não sei é quando)
Tanto tempo sem competição, o Madail de férias, o Freitas do Amaral sem (a)parecer, O Boloposte sem ganhar o SuperBrocas super blogas, tantas ganas, tantas ganas e uma jornada miserável. Treinadores de sofá! Porra, nem o Quique consegue pior! O jogo de Paços de Ferreira quase que tinha tantos golos como os marcados nas duas séries juntas.Dasse! Eis a conlusão da Jornada 3.

Resultados:

Na série A, numa jornada de fome, a palamenta ficou com esta constituição: Destaque para a DESQUALIFICAÇÃO do "candidato" Alto Bola, para o qual de manhã (e ao que parece também à tarde e à noite) é só na caminha. Pode ir aos J.O. de Londres. Será substituído pelo senhor que se segue na Lista de Espera, entretanto já contactado pela Paulinha. Estrearam-se nas Faltas de comparência, o Zé Bitaite e o Pedrove Com muita Calma. Afinem-se, ou vão também aos J.O.

E agora a Série B:
Destaque negativo, para além da miséria de golos, a primeira falta de comparência desta série: O Benficólogo, o que não é de estranhar pois estudar o que se passa naquele Clube....leva-nos muito, muito tempo.

E agora, os micro da caixa de commens estão ligados, faxavori de comentar a vossa jornada....se tiverem coragem.....

Miniliga do BnR B no Futebol Manager

Image Hosted by ImageShack.us

As coisas não me correram nada bem nesta jornada do FBFutebol Manager, e ainda não deve ser na próxima que dou a volta ao texto. Mas o que importa é que, na falta de forma do principal favorito, é outro homem desta casa que vai defendendo a honra do convento.

Se te parece que podes fazer melhor que nós, tenta a tua sorte. Vais perceber que não tens hipóteses, mas pelo menos tentaste. A senha de acesso a esta miniliga é: bnrb

segunda-feira, setembro 22, 2008

Stand-up Quimedy

Depois de ter imitado Ricardo na selecção, o guardião do Benfica mostrou-nos em Paços de Ferreira a sua imitação de Rui Patrício. Digo eu que há maneiras mais divertidas de gozar com guarda-redes do Sporting, e quero ver isso já na próxima jornada.

domingo, setembro 21, 2008

Vukcevic parte a loiça: «Decidi que vou sair em Dezembro!»


Ai sim?!? E tu é que mandas?!? Ou vais pedir ao Pai Blatter para no NATAL te darem o estatuto de Escravo?!?
Saudações Leoninas
PS: Bilhetes para a Gaiola 22€ (até 5ºfeira)

Bem-vindo ao inferno

Agora só tens de jogar que nem um louco para veres se consegues suscitar o interesse de um clube mais agradável.

(Só uma dúvida: se eles combinarem sair todos, quem é que é convocado?)

sábado, setembro 20, 2008

RIP UEFA


  • Estou fartinho da UEFA, essa sinistra associação de malfeitores. Como eu, deve haver pelo menos mais 8 ou 12 pessoas. Talvez 17 até quarta-feira.

  • A ideia não é nova, mas fascina-me cada vez mais. Refiro-me à Superliga Europeia, ou lá como se chama.

  • Sonho com uma competição desse género (os moldes são difusos no meu sonho), em que, por exemplo, 19 equipas europeias visitariam a Luz a cada época.

  • Nesse sonho, a parte de leão dos dinheiros da competição era distribuída igualmente pelos clubes participantes, para que todos tivessem condições de oferecer os melhores contratos do mundo aos melhores jogadores do mundo. Seria raro encontrar um perna-de-pau no plantel de alguma das equipas.

  • Nesse sonho, os árbitros não só eram profissionais como eram auxiliados por meios tecnológicos. O tipo do apito quase não seria mais que um executante das instruções vindas da régie. A verdade desportiva acima de tudo. Não haveria golos mal anulados nem penalties mal assinalados, nem haveria dúvidas sobre se a bola teria passado inteiramente a linha ou não. Todas as situações disciplinares estariam previstas, não haveria subjectividades na apreciação dos castigos. Com um regulamento destes, os casos polémicos também passariam a ser muito menos, pois todos os jogadores sentiriam que não valeria a pena tentar ser manhoso.

  • Os clubes estariam fora da alçada da FIFA e da UEFA, pelo que emprestariam jogadores às selecções se bem lhes apetecesse.

  • Nessa competição, o espectáculo seria privilegiado ao máximo, com regras claras que tornariam o antijogo uma desvantagem. Por exemplo, os empates a zero valeriam zero pontos. Para pontuar, seria preciso marcar golo. O jogador que fizesse ronha a obrigar a entrada da maca em campo, ficaria 5 minutos de fora, quer já estivesse recuperado ou não.

  • Não sei o que aconteceria às provas domésticas. Seria expectável que os poderes instituídos obrigassem as federações nacionais a excluir das suas competições os clubes da Superliga Europeia. Eu, pessoalmente, ficaria tristíssimo se acabassem os Benficas-Trofenses, mas pagava esse preço. Se não houvesse essa posição de força, o campeonato nacional poderia ser encarado como uma prova secundária para dar ritmo aos jogadores menos utilizados.

  • Também não sei que clubes seriam pioneiros na fundação de uma prova com estas características. Seria óptimo se fossem os nomes mais históricos, mas também vos digo que, se fossem os Heerenveens, os Alborgs, os Le Havres, os Numancias e os Regginas actuais, não demoraria muito tempo a serem esses os clubes mais desejados pelos jogadores de topo. Seriam esses a ter nas suas fileiras os Cristianos Ronaldos, os Drogbas e os Ibrahimovics.

  • Haveria tanto dinheiro para distribuir, que valeria a pena ser sócio dos clubes. Por exemplo, se o Benfica quisesse contar com um forte apoio na sua visita à Ucrânia, podia perfeitamente pagar a deslocação a 20 mil adeptos. Não haveria jogo em que a lotação não esgotasse. Audiências de 9227 espectadores como a do Sp. Braga-Artmedia seriam impossíveis.

  • Ó dirigentes do meu clube, mexam-se lá neste sentido, desafiem mais 19 clubes para a brincadeira, mandem a UEFA à fava, digam-lhes que não entram onde os batoteiros têm lugar e protecção.

quinta-feira, setembro 18, 2008

Ver Nápoles e morrer... e depois ressuscitar um bocadinho


PS – Tenho muita pena, mas o Benfica só dura mais 15 dias na Taça UEFA.

Desejo da gerencia!!!


O BNRB deseja boa sorte aos clubes pequenos, no dia de hoje,na prova da UEFA!!!


VAMOS LA PONTUAR MALTA...senão vai chegar a altura que o 4º Classificado tem que jogar a Intertoto!!!


SAUDAÇÕES LEONINAS!!!

BnR Bet: Tabela 2 + Boletim 3

Image Hosted by ImageShack.us





  • Pipirazzo confirma as entradas de leão, ficamos todos a aguardar as saídas de sendeiro.

  • No segundo posto, a dar um ar da sua graça, o maior favorito à vitória final.

  • Fecham o pódio o Nós É Mais É Bolos e o Neoprodigy. Se terminasse a prova nesta jornada, o Neoprodigy perdia no desempate por ter uma inscrição mais tardia. Se não querem que vos aconteça o mesmo, inscrevam-se o quanto antes.

  • O Nando tem apenas 1 vida porque a conquistou via Bolsa de Opiniões. O seu antagonista não figura nesta tabela porque ainda não honrou o compromisso de deixar a verba em disputa à guarda do tribunal. O Nando arrisca-se a ganhar o confronto mesmo que aposte no cavalo errado.

  • Há malta que consegue fazer pior que o Quique Flores, com 2 suicídios em 2 jornadas, e não é tão pouca como isso. Entre ela, o Sururu consegue compensar a desgraça liderando a miniliga do BnR B no Futebol Manager. Para quem quiser aderir à nossa miniliga, a senha de acesso é: bnrb.

  • Se o campeonato terminasse assim, o Troféu Trofense não seria entregue. Este prémio, como sabem, será atribuído a quem terminar a competição no mesmo lugar que o Trofense, que neste momento ocupa a 16.ª posição da Liga Sagres. Ora, como a nossa tabela, com estes resultados, termina no 10.º posto, os 52,39 dólares acumulados até agora sairiam à casa. Para fazerem subir o prémio, não se esqueçam de clicar nos patrocinadores. Se te sair a ti, vais lamentar não o ter feito mais vezes. Sim, estou a falar também contigo-que-ainda-não-estás-em-prova-mas-podes-vir-a-estar-depois-de-ganhares-uma-vida-num-concurso-idiota-desses-que-costumam-aparecer-neste-blog.

  • Chega de conversa, vamos ao boletim da 3.ª jornada:



Posto isto, posta a tua aposta!

Quaresma também já tinha dito qualquer coisa parecida


Debora Salvaggio, a italiana que namorava com Pelé-jogador-do-Inter, pôs fim à relação com Pelé-jogador-do-FCP. Até parece que a estou a ouvir: «Desculpa lá, mas só ando com jogadores de grandes clubes.»

quarta-feira, setembro 17, 2008

You idiots got talent - vencedor

Estava tão bem a hibernar. Enfim...

Passei a noite toda e parte da manhã de hoje a analisar as 37 candidaturas a este concurso idiota. O meu instinto dizia-me que a haver um vencedor justo seria sem dúvida a resposta nº1: "Esta mensagem foi removida pelo autor". Mas todos sabemos que este blog não prima propriamente pela justiça e além disso tivémos dificuldades em contactar o autor. Decidi então ler mesmo tudo até ao fim. Cheguei ao fim a pensar que o concurso ainda não se teria iniciado. "Caramba, será que me enganei no post?". Pelos vistos não.
Foi então que perfeitamente ao acaso dou de caras com a resposta que procurava: "o mario sou eu". Mesmo assim, hesitei. E desta vez li mesmo tudo do princípio ao fim. Encontro finalmente uma resposta brilhante: "Por mim ganhava o Cortez". Mesmo sem saber qual era a pergunta - já vos disse que não cheguei a ler a pergunta? - houve ali naquele comentário algo que me dizia "este cabrão tem as características ideais para representar este blog". Então, de repente, fiquei sóbrio e passaram à final duas respostas:

(a) Está cansado de carregar a senhora do Caravaggio para o balneário
(b) Assustou-se com o "Big Phill"

Ganhou a resposta (a), por moeda ao ar.
ruddion, faça favor de entrar em contacto com o autor deste concurso.

Adoro-o

Scolari passou um mau bocado no banco na partida frente ao Bordéus e desancou os jogadores por causa disso. «Quando se está a ganhar 2-0 ao intervalo, há que segurar o resultado.» O grande treinador via os ataques do Chelsea como um girondino: levando as mãos à cabeça e amaldiçoando a sua sorte.

Conclusão: os Blues têm conseguido bons resultados, mas só porque os jogadores não fazem o que Scolari pede. Ou seja: para eu não ter de devolver o dinheiro das Caravaggios ao pessoal que apostou que o Chelsea termina a Premier League no pódio, há que dar tempo ao tempo e esperar que o plantel assimile melhor a filosofia do técnico. Até agora, as dificuldades de Big Phil com o idioma de Shakespeare têm ajudado.

Quaresma e a estreia

Realmente, ganhares com um autogolo e com um lance em que a bola não chegou a entrar mas que o árbitro achou que foi golo... dá mesmo a sensação de que nunca saíste do FC Porto.

Seus estúpidos

Ficou claro que a equipa que venceu a Supertaça, que lidera só com vitórias a Liga Sagres e que alguns acham que é candidata ao título é um tigre leão de papel. Este é o Sporting que todos conhecemos, longa vida ao impera-a-dor Bento.

terça-feira, setembro 16, 2008

Para os mais distraidos (ESTUPIDOS)!!!




As capas do dia de hoje só vem comprovar o que venho dizendo há algum tempo a certos burros com palas,que perdem tempo neste blog e ainda se queixam da dita imprensa...

You idiots got talent


O que poderá ter levado Steve Clarke a trocar o Chelsea – clube onde estava há 21 anos, clube que reconhecia o seu valor e que dificultou ao máximo a sua saída, clube que não lhe devia pagar mal, clube que lhe permitia lutar por todas as competições – por uma posição igualmente subalterna no modesto West Ham?

a) É protestante;
b) Está chocado com a diferença entre os métodos de trabalho de Scolari e os de Mourinho;
c) É do West Ham desde pequenino;
e) _______________________

A melhor resposta, assim considerada pelo Sururu (chiu, é um segredo só nosso, ele não sabe de nada), valerá ao seu autor o direito de assinar um post no BnR B. Se o pessoal gostar, pode ser que possa bisar, ou fazer um hat-trick, ou mesmo assinar pelo clube... ou então valer um puxão de orelhas ao director da prospecção.

Só valem as respostas publicadas hoje (nunca se sabe quando é que é um bom dia para visitar este blog); o Sururu, depois de se recompor do choque, anuncia o vencedor.

segunda-feira, setembro 15, 2008

O Levanta-te e Ri voltou a grelha da SIC?!?


"O que o Benfica veio dizer é que se trata de um lance normal no futebol moderno, em que Luisão tentou ganhar melhor espaço para disputar a bola. Não há nenhum dolo naquele lance", disse João Gabriel, director de comunicação do clube, à saída das instalações da Liga em Lisboa, onde foi ouvido como testemunha pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga.

É incrível, Vuk

... mas, se quiseres atravessar a 2.ª Circular, estás à vontade. Há situações em que as palavras LUZ e VERDE não ficam mal juntas.
1 mês! 1 MÊS sem Liga!
Pior: Um Mês sem CNB! Porra! O Hermínio e o Madail sempre que não houvesse bola também não deviam receber! Na última jornada que fizemos, às 19.30 ainda era de dia....agora é quase Natal! E o Leandro Lima já envelheceu pr'aí mais 2 anos. Não se faz! Isto de um gajo ter de gramar com telenovelas durante um Mês é dose!

Vamos lá para a jornada 3. Quem pediu o cardápio? Ei-lo:

Xôres treinadores, é favor fazer voltar aos treinos os vossos jogadores que andam aí a treinar à parte e começar a pensar nos melhores 11 para dar a volta à tabela. Começa Sábado (ainda por cima) às 20.30h. Dasse! Com tanto tempo de pausa até a hora quase que mudou...

sábado, setembro 13, 2008

Muito obrigado a todos



Graças à sua «capacidade de provocar adesão e participação» (estou a citar o regulamento) e, claro, à condescendência dos seus leitores, o BnR B conseguiu ser um dos 5 blogs mais votados (na categoria Desporto) pelo público, sagrando-se semifinalista da primeira edição dos Super Bock Blog Awards.

Se não for abusar da vossa boa vontade, gostaríamos que, na caixa de comentários deste post, explicassem aos membros do júri, que certamente visitarão o BnR B por estes dias, alguns dos motivos por que não devem considerar aquele que é provavelmente o 782347.º pior blog do mundo como o melhor blog de desporto de 2007-2008.

Por exemplo, assim de repente, lembro-me que o BnR B, ao fazer as suas próprias piadas, leva outros blogs nomeados ao plágio descarado só pelo afã de agradar aos seus leitores, e isto é péssimo. Se não fôssemos tão criativos, ninguém se apropriaria das nossas ideias (e quando digo «ninguém», é ninguém mesmo), portanto, convém que sejamos penalizados de alguma maneira, porque estamos a ser claramente uma má influência.

Vocês certamente se lembrarão de outros defeitos nossos, façam favor de os realçar. Se não o fizerem, estarão a dar a ideia de que não temos defeitos, o que é péssimo para a nossa reputação. Vá, não se acanhem.

sexta-feira, setembro 12, 2008


Espero que não estejas a querer dizer que vais falhar sem medos...


Usando também uma argumentação à la Guilherme Aguiar, sempre se podia dizer que o árbitro auxiliar, estando do lado de fora das quatro linhas, não estaria «dentro do recinto de jogo», pelo que não é de observar o artigo em questão.

Só para tranquilizar o Pipirazzo, as cotoveladas também são normais, os golos mal anulados também são normais, os penalties mal assinalados também são normais, os resultados com influência directa dos árbitros também são normais, há muitas coisas que não é pelo facto de serem corriqueiras que devem deixar de ser punidas. Vai lá dizer ao senhor da EMEL que não te pode multar porque é normalíssimo as pessoas esquecerem-se de colocar moedas no parquímetro, depois conta-me o que é que ele te respondeu.

quinta-feira, setembro 11, 2008

Votação de mais um concurso parvo

Está aberta a votação deste concurso. As urnas encerram quando o dia de hoje passar a chamar-se sexta-feira. Decide tu quem ganha uma (só uma) vidinha no BnR Bet.



PS – Entretanto, deixei passar a meia-noite sem checar os resultados, que às 02:00 davam ao vitória ao K-Jo Vendetta, mas, como ele disse que dava o prémio ao segundo, é capaz de não ter muita importância. Sai uma vida para o Insurrecto, é isso?

quarta-feira, setembro 10, 2008

... e Queirós não consegue ser feliz em Alvalade

Isto foi apenas uma malandrice que o encanto do futebol nos reservou, alargando ligeiramente a sorte do pequenito para fazer tropeçar o maior. É um incidente sem grande intensidade e com consequências pouco malévolas. Estou um bocadinho de nada agastado. Lembro-me de ter ficado muito mais piurso com algumas vitórias de Scolari. Daqui a 10 minutos já me esqueci.

Este malandro é um artista manhoso

O desportivo da Cofina tem uma rubrica, chamada Debate Record, em que põe dois elementos do jornal a defender posições contrárias. Na edição de hoje, a pergunta é:
A CD da Liga deverá ter em conta as imagens do Benfica para um eventual castigo a Rodríguez?

Ao génio da área calhou defender o não nestes termos que são mais engraçados que qualquer comentário que lhes consiga tecer:

«Rodríguez não agride o jogador do Benfica, apenas faz uma malandrice, alargando ligeiramente a passada para o fazer tropeçar. É um incidente sem qualquer intensidade e com uma intencionalidade pouco malévola. Se a CD da Liga instaurasse sumaríssimos em todos os lances deste género, teria um expediente impossível de despachar. Aliás, o recurso a imagens televisivas é um atentado ao "association", um jogo de artes e manhas

O que vos proponho é que deixem na caixa de comentários deste post, até ao fim desta quarta-feira, uma tirada decalcada deste raciocínio brilhante, algo do género:

«O diabo de Gaia não agrediu o bandeirinha, apenas fez uma malandrice, alargando ligeiramente o movimento do braço para o fazer embater distraidamente no cachaço do outro. É um incidente sem qualquer intensidade e com uma intencionalidade pouco malévola, pois, se quisesse, tinha-lhe tirado a vida ali mesmo, e não o fez sequer sangrar. Se a polícia actuasse em todos os actos deste género, teria um expediente impossível de despachar, e é só por isso que o carjacking e os assaltos a gasolineiras, ourivesarias e caixas multibanco não cessam, porque o expediente é impossível de despachar. Aliás, o recurso a imagens televisivas só serve para sumaríssimos a jogadores do Benfica, e o Cebola já não é. Vivam as artes, as manhas, a fruta e os chocolates.»

Durante o dia de amanhã, submeteremos as melhores tiradas a uma votação popular para ficarmos a saber quem é que ganha uma mísera vida na próxima jornada do BnR Bet.

Reflexos condicionados

E reflectiu muito bem as fragilidades do Sporting.

terça-feira, setembro 09, 2008

Sururu no Dia Seguinte

O que realmente interessa neste vídeo está entre os segundos 36 e 38.
Para a restante parte do vídeo aconselho um daqueles programas de edição de áudio que permite retirar voz.
Portanto, menu Tools, depois Remove, e nas Options marcar Fernando Seara e depois OK. À pergunta "Do you wish to remove this fucking annoying voice forever and ever?" clicar em yes com toda a força.

Que o leilão comece!



O argentino não é mau jogador, mas não é (e duvido que algum dia venha a ser) tudo o que para aí se julga. Costumo chamar-lhe "ventoinha inconsequente", que foi a imagem que quase sempre me deixou de águia ao peito.

Assim sendo, julgo que é de aproveitar esta boa onda em que a cotação do 20 se encontra, suscitando o interesse de clubes endinheirados, e vendê-lo já em Janeiro pela oferta que mais se aproximar da cláusula de rescisão. É a altura ideal. Na próxima época, já ninguém se lembrará de que é campeão olímpico, já terá rubricado mais uma temporada decepcionante no Benfica e já não valerá tanto. (Lembro-me sempre de casos como o de Calado, que fez uma vez uma época excepcional que levou o Newcastle a oferecer 900 mil contos, que foram recusados, para se dispensar o jogador na época seguinte.)

Dizia-se que Di María era o sucessor de Simão, mas todos pensavam que seria na faixa esquerda. Pois que seja o sucessor de Simão, sim, mas no que toca a "grande encaixe financeiro". Vamos lá, 30 milhões, ouvi alguém dizer 30 milhões? Quem dá mais?

segunda-feira, setembro 08, 2008

Mourinho no Manchester City depois de desiludir no Inter.