quinta-feira, abril 30, 2009

BnR Bet: Tabela 26 + Boletim 27

Image Hosted by ImageShack.us
  • Já está à vista lá ao fundo a curva que antecede a recta da meta. Pipirazzo, qual arma secreta desta casa, respira saúde e vai ganhando paulatinamente metros à concorrência. Quem terá fôlego para batê-lo no sprint final?


  • Quinhentinhos é uma boa aposta para responder a essa questão. Não só porque é o único que acompanha o líder na casa das centenas, mas também porque parece ter-se guardado para esta fase da prova. Gostamos de jogadores com estratégia, que honram este jogo, demonstrando que não é só apostar à maluca, há muita ciência envolvida nisto. Veremos no que dá.


  • Na terceira posição, cheio de força, cheio de moral (vou passar a insultá-lo mais vezes), surge outro homem da casa, apostado em retirar qualquer credibilidade a este jogo, fazendo com que os prémios mais valiosos não saiam do blog. Diego Armés sobe ao pódio, e não é só para receber o par de beijinhos da menina que entrega os prémios. Cuidado com ele.


  • Com tanta gente a derrapar, não temos 16.º classificado para guardar o Troféu Trofense. Repare-se que, neste momento, é preciso tem menos que 0,06 pontos para arrecadar os 95,89 dólares. Relembro que, se não conseguirmos chegar aos 100 dólares, o patrocinador não liberta a verba. Tenham paciência, é preciso "quelicar nos anôncios" que se encontram no fim da barra lateral. Nem para vocês são bons.


  • Nesta jornada, dizemos adeus ao grande Caneleiras de Cortiça, que era um dos favoritos à conquista do Troféu Trofense. Parece que não volta. Esperamos que tenha sido tão bom para ti como foi para nós.

Posto isto, posta a tua aposta!

quarta-feira, abril 29, 2009

Uma espécie de ictiomancia

Para quem não sabe, ictiomancia é o método de adivinhar o futuro através das entranhas dos peixes (foda-se, vêm a um blog destes e ainda aprendem uma palavra nova, o que querem mais?).

Baseado nesta técnica ancestral, eu, que sou bom como o caraças a adivinhar o futuro (com bastantes provas dadas nesta matéria, diga-se de passagem), desenvolvi um novo método de predizer o porvir. Ainda não lhe dei nome, porque quero ver se funciona primeiro. É uma espécie de ictiomancia adaptada aos nossos dias. Ou rebuscada, como a catalogaria o Armés, que é um básico quer como visionário quer como descodificador de coisas mais elaboradas. Passo a explicar.

Imaginem que quero saber qual das equipas inglesas que jogam logo à noite vai marcar lugar na final da Champions. Ora, os porcos dos ingleses comem uma coisa chamada fish and chips que vem enrolada em jornal. Esse peixe, já cozinhado, tem as entranhas num estado que não deixa perceber nada do que há-de acontecer. Mas eu acredito que essa informação pode ter passado para o papel do jornal. Em vez de consultarmos as entranhas do bichinho, podemos ler nas entrelinhas, que são uma espécie de entranhas do texto. Estão a acompanhar-me? Isto é muita ciência, não se percam.

Pois muito bem, vejam só a informação que eu consegui sacar:


A vocês, leigos, isto não diz nada. Porém, para um especialista como eu, está ali tudo escrito, com todas as letras. Partilho com vocês a profecia, para que possamos verificar se o método funciona ou não. O que diz ali muito claramente é que o Arsenal, se não for logo com os porcos, a seguir vai de Vela.

Perceberam? Agora não corram a apostar, que isto ainda não está testado.

terça-feira, abril 28, 2009

Jornada 12 - Clausura

Sem grandes delongas, muito menos tempos para carpir mágoas da jornada passada, seguimos para Bingo, depois de alguém ter gritado e conferido a Linha. Os jogos para a jornada 12 são:

E deixem-se lá de merdas, se continuam , se renovam, se assinam com a SuperBock porque a Carlsberg dá uma ressaca longa como o catano e nem sequer sabem o sabor da Sagres, postem mas é os vossos 11's.
Voltando ao Totoblog, arrisco:
1-1
2-1X2
3-1
4-X2
5-X
6-1X2
7-1
8-1X2

segunda-feira, abril 27, 2009

Jornada 11 - Clausura


Jornada 11 cumprida, restam 12 pontos em disputa no CNB edição 2008/2009, começa a diminuir o grupo de Blogues que matemáticamente ainda não estão afastados do Caneco, mas há gente a marcar objectivos..... Eis os resultados:

"Jogo do Título" no Guestódromo Sapucaí. A Futeblog S.A.D. vestiu-se de gala para receber o perseguidor e crónico candidato Sporting '06. Um engenho táctico dos visitados, desde muito cedo condicionou completamente os leoninos, que se viram obrigados a mudar completamente a sua habitual forma de abordar o jogo. Ainda lograram empatar, mas na segunda parte a equipa verde, com o Zeist na baliza foi completamente fuzilada pelo líder. 4-1, resultado dilatado e que deixou no ar um cheiro a incenso misturado com Título.

O Campeão em Título (eu), aproximou-se do lugar de acesso à Champignons, com uma vitória suadíssima em casa do Águia de Ouro, num jogo de loucos e num duelo intenso entre Tacuara e Licha. Liedson ainda meteu o bedelho, mas aqui quem resolveu mesmo foi o David Luíz.

Na luta e a fazer um Campeonato a todos os títulos notável continua a malta da Mesa Redonda, que usou o carimbo 5-3 em casa do Eterno "empata" da prova (que até alinhou com menos 3).

A Brioooosa deu um pulo na tabela e já cheira a Europa para os lados do Cparis que pode agradecer ao Orlando a distinção mesmo em frente à Aula Magna do Finta & Remata.

O concurso de dança dos empates foi bonito, muito equilibrio até ao fim: os pares a concurso foram: Zé Bitaite e Raminhos; Dianabol e BnRB; Fair Play e Nós é Mais é Bolos. Ninguém ganhou. No final troféu vai ser mesmo para o Eterno Benfica.

O Arquivo Vivo saturou-se de andar para cá e para lá com a Lanterna Vermelha na mão e foi a casa do Futebol à Lupa afinfar-lhe com 5-3 (atirando-o borda fora da luta pelo título). Enviou a lanterninha em correio azul para o re-estreante Finta & Remata, que já a recebeu e já vai a alumiar lá atrás.

Eis a tabela:

E agora meus caros, não se poupem. Arreiem no sistema e louvem os participantes. Até porque a equipa do sistema aqui está em convulsões constantes e aqui não há espaço para tirar jogadores emprestados de rajada para que se possa resoler um jogo enguiçado.

O micro é vosso.

sexta-feira, abril 24, 2009

Oferta para bloggers da bola

Image Hosted by ImageShack.us



O BnR B tem 4 destes serviços para oferecer a quem quiser ajudar a divulgar isto no seu blog. Manda mail para saberes os requisitos: boloposte@gmail.com


(click to enlarge)

quinta-feira, abril 23, 2009

BnR Bet: Tabela 25 + Boletim 26

Image Hosted by ImageShack.us


Não estranhem a tabela, um acidente fez-me perder alguns dos seus elementos característicos, mas o que é importante está lá. E não digo mais nada, que ainda não me deitei e tenho um dia duro pela frente.

Posto isto, posta a tua aposta!

terça-feira, abril 21, 2009

Jornada 11 - Clausura


Primeiro contra segundo, terceiro contra quinto, sétimo contra oitavo, décimo primeiro contra décimo segundo e décimo terceiro contra décimo quinto....

E à 11ª jornada a tabela pode baralhar por completo. Ó Hermínio! Ó Merdaíl! Toca a botar os mirantes nesta Liga. Aqui não há empresários nem jogadores contratados por dvd. Não há putas nem apitos de ouro. Não há escritoras nem irmãs de ex-primeiras damas acompanhantes. Não há sumaríssimos nem bonecos na jarra. Aqui é sempre a aviar. Emoção até ao fim.

A seguir com atenção:

E agora meus caros....toca a estudar as tácticas e a postar os 11's.

Spin doctor

Miúdo madeirense de fraca instrução é candidato ao Nobel da Física. Não é à toa que se elimina o clube do Newton.

Mais um que anda a fumar do mesmo que o Cajuda

Pois, claro! A má-fé, a verdadeira e inquestionável, é a do árbitro que não quis ver essa situação. A alcunha do Meireles no balneário do FCP até é "Adam Smith", por causa da mão invisível.

segunda-feira, abril 20, 2009

Jornada 10 - Clausura


Jornada 10 cumprida e o líder resolveu dar esperanças aos restantes candidatos, que matematicamente ainda são.....todos.
Resultados:


No Antitripanárium o campeão apanhou-se a ganhar 2-0 e como qualquer bom treinador receoso (e não vou falar de espanhóis nenhuns) tirou avançados, meteu defesas e foi beber uma fresquinha. O Raminhos, num acto de comédia resolveu brindar os da casa com dois "goles" do Tacuara. - Pega que é para aprenderes. Para quê? - ParaGuayo!
No SystemArena a equipa da casa resolveu andar a brincar às convocatórias via tweeter, quem não foi nesses bitaites foi o zé, que os deixou empolgar e quando estavam nos festejos passou-lhes o cheque, mas foi o mate.
O Armés, melindrado com o boletim do totoblog que fiz, resolveu contrariar a previsão e aproveitou para em cima dos 90 oferecer a fava para os pasteleiros usarem no próximo bolo-rei.
Estreia para o Fair-play, contra o 2º classificado, o crónico candidato. Entrou bem a equipa do Zeist fazendo o primeiro e repousando o jogo, enquanto ouvia no relato o golo do Mesa Redonda ante o líder. Empolgaram-se os verdes, e no mesmo minuto marcam e sofrem. 2-1. O Fair play fez jus ao nome e sentou-se com a malta leonina a ouvir o segundo golo do Mesa ao líder. O Guest que andou lá a mexer nas linhas telefónicas dos Orixás, saltou do banco para motivar os jogadores e o resultado fez-se sentir: Num ápice chegaram ao 2-2. Quando o empate parecia não querer sair da placa, eis o golpe dos cavaleiros da Mesa Redonda num golo aos 90 do Paulão. 3-2 e temos o campeonato rasgadinho.
O Arquivo, olhou durante todo o jogo para o terreno adversário, como que esperando vê-los nascer assim, de repente, por geração espontânea. Mas não apareceram e limitou-se a marcar e descansar.
O Futebol à Lupa, foi visitar o recinto do Águia de Ouro, exibindo nas camisolas a mensagem "espetei 6 ao campeão" e cedo se apanhou a vencer por 2-0 e ergueu os braços no ar como que a gritar "Vitória, vem!" e eis que a Águia de Ouro desceu e com 3 bicada escreveu no placar "reviravolta à lupa".
Por ultimo, confirma-se que onde o Eterno Benfica joga, ninguém fode, mas também ninguém sai de cima. 7 empates. Desta vez a vitima foi o Briosa.

A classificação ficou assim:

1 pontinho separam os 2 primeiros que.....se encontram na próxima jornada.....o que quer dizer que um empate, pode aproximar os seguintes....É bom.

Re-entra, com a saída do Segredos da Bola, mais um repescado, é o Finta e Remata.

E agora meus caros, toca a ir ao flash interview e digam que foram golos "coisos" e "bola na mão" num remate a 40 metros e que o pé em riste não deveria ser considerado falta....ou pelo menos algumas vezes. Falem. Não se calem. Sejam punidos, castigados, espezinhados, gozados, mas não se calem. A vocês ninguém vos cala!

domingo, abril 19, 2009

Então, eleições...

Como sabeis, este vai ser um ano farto de eleições (eu pelo menos já estou farto).

As que mais (me) importam realizar-se-ão logo depois do torneio do Guadiana e até já têm 4 putativos candidatos a candidato e tudo.

O primeiro é o já mais que gasto presidente da ciclagem e dasse não me apetece falar.

O segundo é um que ainda não consegui compreender se é realmente astuto ou apenas parvo dado que parece querer usar a mesma estratégia para tentar conquistar apoiantes que o mainobo do meu vizinho utiliza na escola primária para conquistar amigos - maltrata-os com extremo desprezo e enorme desdém e depois queixa-se por não ser apreciado - pode ser que passe com a idade, pelo menos ao puto!

Depois há o shôr JoseX!

JoseX de ex-agente de jogadores, ex-presidente de casa portista e ex-director desportivo e este até confesso que já me faz fiar mais fino.

Dizem os seus proponentes, sejam os dessa blogosfera fora ou o dos comentários desportivos da RTPNortenha, que "tem o que é preciso para guindar o clube a novos sucessos".

Epá! Tudo bem, até que não me custa reconhecer-lhe as capacidades e a muita ronha necessárias para conseguir ombrear com o manhoso pontífice

Só que isso que apresentam como a sua maior força é precisamente o que me deixa mais apreensivo em relação à personagem.

É que nem sequer é pelo pecado original azulibranco, ainda que ache que seria mesmo giro que o clube tivesse um presidente que fosse, sei lá... Benfiquista ou assim... o que realmente me causa engulhos no tipo é ter a impressão que ele mais do que querer acabar o pontificado actual interessa-lhe isso sim criar um só para ele e com isso não quero compactuar.
Ah! E depois ainda há as despesas de representação decerto nada despiciendas... só o que o clube ia ter de gastar em laca daria decerto para contratar definitivamente o Reyes e talvez até para comprar mais um joelho sobressalente para o Mantorras!

E finalmente em quarto lugar (longe vá o agoiro mas com este espanhol nunca se sabe) eis-nos chegados, de entre os quatro, ao meu favorito que é o Bagão.

Este tem e desde logo a seu favor, não só o até ter concluído a quarta-classe e ser alguém mais ou menos respeitado e com provas dadas no que à gestão diz respeito mas também o facto de nunca ninguém lhe ter conhecido outro clube que não fosse o da Luz e isto é algo que, como já antes referi, achava mesmo catita... isso de ter um presidente que fosse de facto - Benfiquista!

É claro que aquele ar alucinado que tem, perfeito para quem gosta da cartoonada, também influi nesta minha escolha!

E prontos!... agora vou para dentro que já são estas horas e ainda hoje não tomei os pingos!

A frase da semana

sexta-feira, abril 17, 2009

Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come


As coisas não estão fáceis no meu clube. Há uma facção que quer correr com o espanhol. Tudo muito bem. Mas é para meter lá o Scolari. Tudo muito mal. O Rui Costa não vai muito à bola com o burro brasileiro. Tudo muito bem. Então, para não ter de levar com o Roberto Leal no autocarro nem com orações no balneário, defende a continuidade do cigano. Tudo muito mal. Estamos em maus lençóis, com um olho no burro e outro no cigano, não dá para confiar em nenhuma das soluções.

Ora, é preciso arranjar um nome consensual, que agrade a todas as facções, inclusive aquelas que votam em Outubro. E eu, meus amigos, tenho esse nome. Um nome que nunca entrou nesta equação. É uma tirada do tipo daquela de Vale e Azevedo quando se lembrou de Mourinho. É um tiro no escuro? É, sim, senhor, mas também não o é o de qualquer outro nome?

Para mim, só por ser alguém que nos livra, ao mesmo tempo, de Quique e Scolari, já merece todo o crédito. Depois, se alguém anda à procura de um nome populista que agrade ao Zé da Luz que vai às urnas, também pode dormir descansado. Pelos comentários que emite, sou forçado a reconhecer que percebe de futebol. Está perfeitamente identificado com a nossa realidade. A nossa, do Benfica. A nossa, portuguesa. A nossa, dos nossos adversários. Só não tem experiência de banco, mas eu pergunto: que experiência tinha Mourinho quando Vale se lembrou de fazer dele técnico principal? Que experiência tinha Guardiola antes de levar o Barça à liderança da liga espanhola e às meias da Champions?

Nem acredito que pudesse haver algum mal-estar com o capitão, que aquele episódio já está mais que resolvido. Senhoras e senhores, o homem que gostava de ver a orientar o Benfica é... João Vieira Pinto.

Há 10 minutos que sou do Bétis desde pequenino

Ainda ontem comentava com o Armés que tinha grande esperança de que fosse o espanhol a sair pelo seu pé, pelo que isto é música para os meus ouvidos. O Vitória de Setúbal da Andaluzia ganha mais um adepto para o que resta desta temporada.

quinta-feira, abril 16, 2009

Olha para cima, carago !

Já percebi!

Eles não mandam o Quique embora, porque querem ir embora com ele...

BnR Bet: Tabela 24 + Boletim 25

Image Hosted by ImageShack.us

  • Jornada de fraca participação, em virtude das miniférias pascais, permitiu ao Pipirazzo dilatar a vantagem. Ninguém pára o Pipi, allez, oh!

  • Uma nota para o regresso fulgurante do Armés e do Neoprodigy ao quadro de honra, depois de na última jornada figurarem na zona de exclusão da tabela, o que só demonstra aos que estão de fora deste jogo que vão ainda muito a tempo de ganhar qualquer coisinha.

  • Isso mesmo percebeu o Insurrecto, que tentou aproveitar a aposta que Mafamude Extended não quis aceitar. Perdeu essa aposta, mas está na corrida aos mais de 1000 euros que temos para distribuir.

  • O Troféu Trofense, que sorrirá a quem tiver a ventura de terminar esta prova no mesmo lugar que o campeão da Liga Vitalis, está agora na zona de influência do Antitripa. Reparem como 3 míseros pontos vão valendo nesta altura 93,89 dólares. Eu não quero ser chato, mas os homens dos cliques nos anúncios não liberam o pagamento enquanto aquilo não chegar aos 100 dólares, e faltam apenas 5 jornadas. Os anúncios estão no finzinho da sidebar, vejam lá essa merda. Antitripa, tu não cliques, que estás como membro do blog, e eles não vaõ em cantigas como se fosses presidente de um clube e recebesses em tua casa o árbitro que ia apitar o teu jogo no domingo seguinte.

Posto isto, posta a tua aposta!

quarta-feira, abril 15, 2009

Always look on the bright side of life

A Marcha da Estabilidade

Benfiquista, junta-te à Marcha da Estabilidade, também conhecida internacionalmente como Asshole Parade. A marcha começa no 3.º posto e termina na 3.ª posição, mas sempre sem sair do lugar e sem grandes oscilações, porque para nós a estabilidade não é uma palavra vã.

FC Alzheimer

A propósito do jogão de ontem em Stamford Bridge e do histerismo colectivo que vi no Twitter, devo ser dos poucos portugueses, ainda vivos, que viram um Leverkusen-Benfica aqui há uns anos e o único que ainda se lembra desse jogo. Realmente, jogos daqueles, só mesmo em Inglaterra, que o nosso futebolzinho é incapaz de proporcionar espectáculos assim.

terça-feira, abril 14, 2009

Jornada 10 - Clausura

10 jornada, o que significa que restam 18 pontecos para disputar neste Campeonato, tantos quantos possui o 2º Classificado e claro está....demagógicamente podemos dizer que ainda ninguém está fora da corrida ao caneco (esta é à socrático), embora alguns dependam de "pequeníssimos" detalhes de conjugações supra-anormais de resultados, tipo o Quique.

Bom, é importante que se lembrem que os 16 finalistas desta prova asseguram a sua presença para a edição 2009/2010 do CNB, cujo formato está no segredo dos deuses, por isso não se baldem ( e quando referimos os 16 finalistas, são aqueles que terminarem esta fase final e não os que começaram e já foram de barco).

Agora vamos aos jogos para os primeiros 3 dos restantes 18 pontecos em disputa:

Boa a ementa, se existisse um "totoblog" arriscava:
1- 1 (porque sim)
2- x2 (o sistema já não é o que era)
3- 1 (o homem está com a pá quente)
4- 1x2 (o zeist não observou nem observará a forma de jogar do adversário, é portanto uma incógnita)
5- 1x2 (esperando, claro está a escorregadela dos orixás)
6- x (claramente)
7- 1 (se se lembrar de postar a equipa)
8- 1 (o futebol à lupa esgotou a reserva de golos a semana passada)
Provem-me o contrário....ou não...ou não....Toca a postar.

Alianças e isso


Caravaggio Report

Temos bordados! Significa isto que as putinhas das camisolas estarão prontas antes de o Quique conseguir pôr o Benfica a jogar à bola!

segunda-feira, abril 13, 2009

Jornada 9 - Clausura

Fim de semana com resultados de hoquei em patins no CNB. Confirmem:

Uma Páscoa farta!
Bom, até às 8.30 de amanhã, ainda estou de féri... Dasse! Engano-me sempre, ainda estou em Interrupções Lectivas (obrigado Xôra Ministra pela terminologia correcta), pelo que não nos chegaram os rescaldos das partidas, sobretudo porque levei 6-1 na pá...mas vejo aqui no quadro de resultados coisas anómalas:
- O Raminhos descobriu o sabor da derrota e agora não quer outra.
- O Sururu e o Boloposte vibram cada vez mais com os golos do fóculporto e do zboerding.
- O Blogue dos Bolos nesta altura pascal é um ver se te avias, é sempre a meter pó forno.
- 4 artolas esqueceram-se de postar as equipas e um já foi de barco.
- O Eterno Benfica a jogar sem adversário finalmente não empatou.
- O cparis preferiu não se meter com os Orixás, não fossem retirar a protecção ao Peskovic na Luz.
- O campeão....foi esmagado e ainda anda a remendar as ossadas.
A tabela ficou assim:
Fim de Linha para o Benficólogo que atirou a toalha ao chão. Na próxima jornada re-entra o próximo repescado da primeira fase: o blogue Fair-Play.
E agora não se façam de espanholas melindradas, saquem as castañolas e toca a dar músicaà nossa Liga: Compareçam ao flash interview.

Este jogo acabou, é baralhar e dar de novo


Bom, Vieira não é propriamente um ás, mas é a carta mais alta do baralho. Tem méritos indiscutíveis na reabilitação do clube que encontrou, mas tem falhado na única coisinha que nos interessa: o futebol. Este ano, esteve inatacável. Delegou o futebol a quem supostamente perceberia da poda, falou pouco e, embora mal aconselhado (o homem tem azar, alguém lhe disse que aquele João Gabriel era do melhor), não falou mal, ao mesmo tempo que nos deu o ambicionado canal de TV. Para quem gosta de estabilidade, não lhe renego o meu voto, mas também não descarto tirar-lho se não gostar do rumo da nova época.

O King é a nossa rainha de Inglaterra, não há nada a dizer.


O príncipe de Florença era o homem ideal para o futebol. Temos a certeza de que percebe da modalidade, não duvidamos do seu benfiquismo, sabemos que está lá para servir o clube sem segundas intenções. É caloiro no cargo e teve muito azar na estreia. Mais uma vez, para quem gosta de estabilidade, acredito que ganhou experiência e que, apesar do fracasso, merece a recondução. Rui, só não faças do espanhol um cavalo-de-batalha. Admite que te enganaste, que foste na cantiga do cigano. Não te ponhas com lealdades, que a tua lealdade é para com clube. O homem que te cativou é burro, é infeliz, é incompetente, nunca na puta da vidinha ganhará nada por ele. Se fizeres finca-pé nesta questão, serei forçado a admitir que não estás preparado para a tua função e dou o meu voto ao primeiro Bruno Carvalho que me apareça no boletim. Pensa futebol. Segue os teus instintos. Se querias o Jesus e não te deixaram ficar com o tipo porque tinha má imagem, repara no que te obrigaram fazer: foste contratar um imagético cheio do estilo, pago a peso de ouro, vindo da liga das estrelas, para treinar um plantel de milhões, e eis-nos em 3.º lugar, envergonhadíssimos. Cairás com quem escolheres, vê lá se escolhes bem desta vez.


A Maria Amélia é um senhor. Este homem é importantíssimo no seio do plantel, que o escuta com atenção. É das vozes que melhor defendem a nossa dama. É um capitão como deve ser. Só é pena falhar tantos golos, mas também já não é isso que esperamos dele. Aplaude-se a clarividência de quem o quer manter no clube para além da carreira de jogador.

Chamam-lhe flop, mas, para mim, é um jogador do caralho. Seguramente não o parece a extremo esquerdo nem entalado nos centrais adversários de uma equipa mal estruturada tacticamente, mas é um talento que vale mais do que os milhões que demos por ele. Sem lesões e com um treinador de jeito, claro.

Acho que continua a faltar-nos um rei dos ares na área adversária. Um especialista, alguém que tenha como ponto forte o jogo de cabeça. Alguém que me faça esquecer os 34876459 centros que vi esta época para a cabeça do Aimar.

Este sujeito deixa-me o benfiquismo feito num oito. É, para mim, uma carta fora do baralho. Seguramente não é benfiquista, tem um discurso em que nenhum benfiquista se revê, faz-me lembrar o patrão do Homer Simpson e ganha mais que alguns jogadores. Se vamos poupar porque não conseguimos a Champions, podíamos começar já por este.

Todos os anos, na véspera de cada jogo com o Sporting, todos os elementos do grupo de trabalho seriam obrigados a depositar 7% do seu salário num pote. Essa verba será um dia dividida pelo grupo que conseguir marcar 7 golos aos lagartos num só jogo. Se não se conseguir numa época, a verba acumula na(s) seguinte(s). Querem melhor táctica para os dérbis? Querem melhor garantia de que assistirão à desforra?

Diz-se que, sem Champions, não há Reyes. Percebo o dilema, saberei compreender a racionalidade de tal decisão, mas terei pena se não pudermos ficar com este espanhol. Pronto, está aqui a surpresa da apresentação aos sócios do FCP 2009/2010.

Cinco estrelas, dêem-me um treinador cinco estrelas. Alguém que perceba um bocadinho de futebol, alguém que não ache que o melhor sítio para colocar o Aimar varia entre a extrema esquerda e o bolso dos centrais adversários, alguém que olhe para o Balboa e que perceba que não se trata de um jogador de futebol, alguém que perceba que o objectivo do Benfica é ganhar todos os jogos, não fazer melhor que no ano passado. Alguém que não jogue com dois trincos em casa contra o último classificado. Alguém que não faça declarações a desvalorizar os jogadores que temos enquanto se desfaz em elogios para os adversários. Alguém que saiba analisar as equipas que nos aparecerão pela frente e que, quando surpreendido em campo por elas, saiba corrigir as coisas a partir do banco. Alguém que não precise de tempo para mostrar o que vale. Alguém que não se chame Flores, nem Scolari, nem Eriksson.

Renovar com este homem, ou tentar vendê-lo bem? Não sei, não sei...

O mais certo é não sairmos do 3.º lugar, mas, se queremos dar tudo por tudo pelo 2.º lugar e evitar o desinvestimento que o adeus à Champions implicará, Diamantino a interino!


Quique Flores. Uma nódoa em todos os aspectos. A treinar, a falar, a analisar, a contratar, a orientar. Parece que custa uma pipa de massa rescindir com ele. Eu não o despedia. Dava-lhe, já no que falta desta época, as funções do Diamantino, mandava-o equipar em horário desencontrado, não o deixava viajar no autocarro da equipa, pedia-lhe que não desse entrevistas, multava-o de cada vez que o fizesse, ele que se demitisse e que indemnizasse o clube se não quisesse passar a próxima época a fazer relatórios de adversários que ninguém leria. Ainda ia aprender qualquer coisa, que o Chalana ia ensiná-lo a colocar pinos como deve ser.