sexta-feira, maio 29, 2009

Informação rigorosa

Vocês são intelectuais, não lêem do 24 Horas, depois perdem pérolas destas. Na mesma edição, primeiro na página 20, e depois na 24, a mesma notícia, assinada por escribas diferentes, uma delas muito bem ilustrada... Isto, meus amigos, é rigor e organização.

Jesualdo: «Jamor não tem condições»

#FollowFriday

A brincadeira vem do Twitter, onde há o estúpido hábito de, à sexta-feira, os utilizadores recomendarem aos seus seguidores pessoas interessantes de seguir.

O que proponho é que façamos o mesmo aqui, mas com blogs e bloggers. Reparei que há muito tempo que não saio dos mesmos blogs, e estou a sentir falta de variedade. O que é que anda aí de interessante, o que é que vocês andam a ler, quem é que não se pode dispensar? E porquê?

(A ideia não é propriamente divulgarem o vosso tasco, ó spammers, é partilharem com a maralha o vosso top, que era pessoal e passa a ser transmissível.)

Adoro-o! Adoro-o! Adoro-o!

Mais bettencurtes! Este cavalheiro é um maná de deliciosas contradições. Cada tiro, cada melro... Isto não é fortuito, é um dom. No mesmo momento em que diz que «o Sporting precisava de uma candidatura que pacificasse e unisse a família sportinguista» como a sua, diz também que se recusa a apertar a mão a um sócio sportinguista e a debater com ele ideias sobre o clube da família unida. O rancor como caminho para a união é uma ideia peregrina que merece devotos. Não admira que não faça questão de ter um pavilhão próprio, o Paz e Amizade, em Loures, é o que combina melhor com as ideias que preconiza. Tem de se gostar dele, não tem?

quinta-feira, maio 28, 2009

BnR Bet: The End

Image Hosted by ImageShack.us


  • E, à quarta edição, o pior jogo do mundo com o melhor prémio da blogosfera foi finalmente ganho por um gajo que não é do Benfica. Pipirazzo foi o eleito e não precisou de anos de treino para conseguir resultados. Sagrou-se campeão logo na estreia. Parabéns, rapaz, foi merecido. Conta lá, o que vais fazer com os 500 euros das quinas?


  • O Troféu Prolongamento, no valor de 120 euros, vai para o intrigante concorrente que não quis ganhar o prémio que melhor combinava com o seu nome. Quinhentinhos chegou à última jornada com pontos suficientes para ameaçar o líder, mas preferiu não rematar à baliza. Bastava-lhe ter apostado tudo na vitória caseira de V. Guimarães, Leixões ou Paços, por exemplo, resultados sem transcendência nenhuma, mas ficou quieto, como de resto foi a sua marca ao longo de toda a prova. Opções.


  • Destoando desta estratégia, o Antitripa perdeu o 2.º lugar a tentar lutar pelo 1.º. O Nacional não se mostrou conivente com os seus desejos e relegou-o para o último lugar do pódio. Toma lá 90 euros para amenizar essa tristeza, e vê lá se paras de ganhar dinheiro nos concursos deste blog, estás a tornar-te muito desagradável!


  • O saudoso Pé em ®iste (quem se lembra de que ele é membro deste blog?) nem queria participar no jogo, só queria mesmo uma Cunnilingus, que acabou por lhe sair de borla graças aos seus conhecimentos futebolísticos. Era esse o seu objectivo, como se percebeu pelo seu comodismo assim que chegou ao top 9 da tabela. Pragmatismo total.


  • Na quinta posição, e também com 45 euros de prémio, outro mistério: como é que o gajo que mais vezes apostou na equipa de Quique Flores consegue chegar ao fim com uma conquista que não é invisível? É preciso muito engenho, e o Irmão André tem-no. Agora não gastes o dinheiro todo em jogos de hóquei.


  • No sexto posto, outro que veio via Cunnilingus. É uma injustiça, os prémios deviam ser só para a malta das Caravaggios, mas há injustiças maiores. Cargadombro não é falta, pois não? Então toma lá 45 euros também.


  • No sétimo lugar, temos alguém que, bem trabalhado, se tiver humildade para aprender com os mestres, ainda pode vir a dar um bom visionário. Uma sequência de decisões parvas nesta ponta final atirou-o para lugares menos condizentes com a sua ambição, mas não foi uma má época, se combinarmos este brilharete com os brilharetes do CNB. Vamos ver se confirma para o ano as esperanças que nele depositamos.


  • Na oitava posição, mais um concorrente que vimos no CNB. Tanto numa prova como na outra, deu para ver que o seu ramo é mais é bolos, mas, ainda assim, consegue levar daqui 45 euros, depois de um sprint final em que o peso dos bolos se fez notar na velocidade do carro que quase avariou na meta.


  • O último lugar do Top 9 pertence ao Almareado. Notável como, estando em prova desde a 1.ª jornada, consegue chegar ao fim com 9 vidas. Uma época segura e regular, recompensada no final com 45 euros, ao mesmo tempo que vê chegar a malfadada Caravaggio (já chegou?).


  • E o Troféu Trofense, que era atribuído a quem conseguisse terminar a prova na mesma posição que o campeão da Vitalis da época anterior, sorriu a alguém que conquistou o direito a participar nesta competição em mais um dos concursos parvos que costumamos promover por aqui. O Nando teve de suar nesta última jornada, desfazendo-se dos pontos inteiros que tinha, para deslizar até à 16.ª posição, numa queda amortecida pelo infeliz Neoprodigy, que, depois de ter sido atraiçoado na jornada anterior, confirma nesta o momento de azar que atravessa. Este prémio, como sabem, tinha um valor determinado pelos cliques nos anúncios da barra da direita. A participação na engorda do prémio esteve longe do desejável, por isso vamos castigar o vencedor. Nando, o Gúguele só liberta a verba quando chega aos 100 dólares, e ela encontra-se neste momento nos 97,44. Portanto, se queres receber o prémio antes de ires de férias, toca a quelicar no caraças dos anúncios!


  • Uma palavra final para os pesos-pesados que ficaram do lado de fora da tabela. Antigos campeões, antigos vice-líderes, gajos que chegaram a liderar esta edição... pagaram caro sequências demasiado longas de más decisões. Mas reparem na nobreza de dois cromos desta casa, que abdicaram de rematar à baliza nesta última jornada para que os visitantes tivessem mais hipóteses de ser felizes. Bonito, não é? Somos tão estúpidos...


  • Resta agradecer a todos os que participaram, pedir desculpa pelo atraso nas Caravaggios (temos informação de que já estão a chegar ao destino, não estão?) e esperar que os premiados entrem em contacto connosco para nos darem o NIB da conta onde desejam receber o prémio. O BnR Bet interrompe aqui a sua presença na blogosfera, para dar mais protagonismo ao CNB da próxima época, e voltará quando sentirmos saudades dele.
PS – Só agora fui relembrado de um episódio curioso. O Nando não ganhou num passatempo parvo a vida com que ganhou um prémio no BnR Bet. Ele foi a jogo com uma vida que lhe deu a Bolsa de Opiniões, uma espécie de tribunal de convicções que este blog inventou há muito tempo. O giro da coisa é que o Nando até defendia uma tese que não veio a verificar-se, o que faria dele um perdedor. Só que o seu oponente nunca chegou a honrar os termos do compromisso, que passava por uma aposta monetária, verba de que o BnR B seria fiel depositário até se apurar um vencedor. O Nando confiou-nos a verba em disputa, recebeu uma vida no BnR Bet por causa disso, e desbaratou-a. O tempo foi passando, e o Exor, o outro oponente, nunca honrou o compromisso. Foi então que o BnR B propôs ao Nando trocar os 25 euros da aposta que o Exor nunca pagaria por uma vida no BnR Bet, onde o Nando poderia lutar por mais euros do que aqueles que ganharia na Bolsa de Opiniões. O Nando aceitou a proposta, teve uma participação discreta ao longo de toda a prova e... como que por justiça poética, conseguiu na última jornada uma rara conjugação de factores que lhe outorgaram o mais divertido prémio do BnR Bet. São 100 dólares americanos a compensar o Nando pela coragem de recorrer à Bolsa de Opiniões. E esta?

... e para Luís Filipe Vieira... 20 votos

O presidente vai levar os meus 20 votos em Outubro (não) só pela forma como está a tratar o assunto Quique Flores. Podem dizer o que quiserem, mas, para mim, nesta época, o homem tem estado irrepreensível.

Champions League - Roma "Finale 2009" - Balneário do Man Utd

O BnrB teve acesso exclusivo ao balneário do Manchester United logo depois do jogo de hoje e presenciou o seguinte discurso de Cristiano Ronaldo para com os seus companheiros de equipa:

"Se vocês tivessem jogado como eu, teríamos sido campeões europeus!"

terça-feira, maio 26, 2009

Nas nuvens

À hora deste post, o site do Correio da Manhã exibia esta nuvem de tags:

Eu vinha aqui lançar aqui mais um concurso parvo em que seria preciso fazer uma composição com todas as palavras em questão, mas assinalei qualquer coisa a vermelho e esqueci-me do que ia dizer...

Coisas...

Com o LFV na presidência e o Jesus a treinador, só fica a faltar contratar a Susan Boyle para cheerleader.

Atenção ao ponto 5)


Há ingénuos que pensam que este comunicado significa que Quique fica. Estas pessoas deviam ser proibidas de votar.

Quer descaracterizar o Sporting

Por um lado, diz que é o candiato da estabilidade, da evolução na continuidade. Por outro, tem un discurso que rompe com o Sporting que todos conhecemos, ao falar em "vitória" e em "acabar com o choradinho". Gosto da contradição, mostra que tem as ideias arrumadas.

Também gostei de saber que Bettencourt será presidente do clube, da SAD e da Sporting Património e Marketing. Ou seja, com Franco, as osgas tinham um presidente em part-time; com o herdeiro, passam a ter três. Bom, se calhar, com três part-times, o homem consegue ficar a ganhar mais ou menos o mesmo que auferia no banco.

Estou tanto com este candidato, que até lhe dou uma frase de campanha contra Paulo Pereira Cristóvão, que ontem deu na SIC uma entrevista em que mostrou que é o candidato que menos interessa a quem não deseja nada de bom aos homens do pijama ridículo: «PPC, o Sporting não é o da Joana!»

segunda-feira, maio 25, 2009

Finito.

Final da edição 2008/2009 do CNB. Parabéns ao novo campeão, parabéns a todos os participantes, quer da primeira, quer da segunda fase. Época longa, dura, mas, pasma-te ó Vitor Pereira: Sem polémicas!

O ultimo quadro de resultados desta temporada ficou pintado desta forma:
Demasiado exausto para deixar os resumos dos jogos. Fica a informação que a tabela do primeiro ranking CNB está prontinha a sair e na base dela está todo o historial dos blogues desde a génese da prova e os resultados que se verificam na seguinte e ultima tabela classificativa da temporada:

Agora ó meus amigoz...z..z..z.., vejam lá se comparecem ao flash interview pelo menos nesta ultima jornada. Deixam sempre o reporter de micro na mão e depois querem resumos dos jogos, não? Vá lá, tenham lá pena do moço que assim ainda é despedido.

Obrigado à TrunksUN pelo apoio prestado durante toda a época a este CNB. Esperamos ter correspondido às vossas expectativas.

Não és homem, não és nada!

Depois dos lenços brancos, eis mais um contributo meu para o êxito da próxima época. Espalhem o pedido, o homem vai roer-se todo se não aceitar o repto.

Não percebo: agora queixas-te de ser diferente?

Já me estou a afeiçoar a este. Palpita-me que tem os mesmos dotes oratórios que o Quique, deve ser uma coisa lá dos cavalheiros. Vai ser uma época divertida, com dois cromos novos no palco principal: o Jesus, num registo gramatical estilo Binya, e o polido presidente do Sporting, tipo Quique Flores, a dizer as maiores barbaridades de forma elegante. Uma bettencurte, é o que eu prevejo.

Quique: e uma indemnização invisível, não?

O cabrão do espanhol sempre foi muito cavalheiro para elogiar os adversários, para confortar o Paulo Bento quando este levou goleadas na Europa que fizeram lembrar as figurinhas que Quique também por lá fez, mas para reconhecer as suas responsabilidades na miserável época que o Benfica acabou de assinar já não há pundonor condizente.

Vem agora exigir ser indemnizado, quando, se tivesse vergonha, devia ser ele a indemnizar o clube pelos prejuízos devidos à sua inépcia para concretizar o único objectivo que teve coragem de assumir: a qualificação para a Champions.

Está agora muito sentido por o Benfica ter começado a tratar do seu futuro sem lhe ter dado cavaco (como se fosse sócio desde sempre e achasse que merecia esse respeito, respeito que não soube ter, por exemplo, para com Diamantino e Chalana), quando devia ter sido demitido no dia em que, com mais um ano de contrato, disse numa entrevista a um jornal do seu país que podia sair do Benfica a qualquer momento.

Como já tive oportunidade de dizer, eu não o demitia. Fazia-lhe o mesmo que ele fez ao Diamantino e ao Chalana, punha-o a equipar num balneário à parte e atribuía-lhe funções um nadinha diferentes daquelas que ele estava à espera. Punha-o a suplente, como ele fez ao Cardozo, a treinar os lesionados e os jogadores sem ritmo. Depois dava-lhe raspanetes públicos, criticando a sua eficiência, como ele fez ao Reyes e ao Di María. Finalmente, esperava que fosse ele a sair pelo seu próprio pé, como ele fez ao Leo, que o clube espanhol com quem ele tem tudo apalavrado também deve ter pressa. E não o deixava sair sem que indemnizasse o clube pelo incumprimento do contrato. Ah, se eu madasse...

domingo, maio 24, 2009

Onde estavas tu no final da época 08/09?

Este post é para memória futura.

Porque, depois, falar é muito fácil, importa saber agora quem é que acha que "mudar de treinador (não interessa para qual) é um retrocesso", "um regresso à estaca zero", porque "é com estabilidade que as coisas se conseguem" e "mudar de treinador todos os anos não tem dado resultados nenhuns"... e quem é que está convencido de que mandar o Quique Flores às malvas é o caminho mais rápido para chegar ao título e fazer boa figura na Europa.

Em Outubro, via eleições, toda a gente vai poder dizer de sua justiça, mas o que eu quero é saber, nessa altura, quando o Benfica-do-novo-treinador liderar incontestavelmente o campeonato, quem são os idiotas que, por sua vontade, me teriam impedido de desfrutar desse momento. Quem são os paneleiros que andarão nessa altura a suspirar com saudades do cigano. É isso que quero saber, para lhes poder chamar nomes feios. Eu também cá estarei para assumir as minhas responsabilidades. Fui dos que mostraram o lenço branco e empurraram a direcção para esta decisão. No final da época 2008/09, era desse lado que eu estava. E tu?

sábado, maio 23, 2009

O marido da Zulmira é tão vaidoso...

... que é capaz de acreditar que teve influência nestes três campeonatos que ganhou.

sexta-feira, maio 22, 2009

Baile de debutantes

Então é isto que se entende por «solução de continuidade»: a subserviência ao clube que não nega que é corrupto, aceitando de bom grado as migalhas que o sistema quiser oferecer. E ainda quer ser pago por tão nobre serviço. Eu estava a torcer pelo Dias Ferreira, mas acho que também não fico mal servido com este.

quinta-feira, maio 21, 2009

BnR Bet: Tabela 29 + Boletim 30

Image Hosted by ImageShack.us

  • E eis-nos chegados à última jornada do pior jogo do mundo com os melhores prémios de sempre. O esforço para dar 10 excelentes prémios não seduziu muita gente, pelo que não deve ser o $ que vos faz correr. E como vocês não são materialistas e eu não ligo a feijões, se calhar o melhor é pôr um ponto final no jogo que deu 50 euros a O Visconde Era Gay na primeira edição, 430 euros ao Jou na segunda, 500 euros ao Arquivo Vivo na terceira, e se prepara agora para dar mais 500 euros ao Pipirazzo, 120 euros ao Antitripa, 90 euros ao Quinhetinhos e 45 euros ao Armés, ao Pé, ao Cargadombro, ao Irmão André, ao Almareado e ao Xaringado se se mantiverem estas posições até final. Ah, e ainda há 100 dólares para quem conseguir ficar na mesma posição que o Trofense.


  • O superfavorito à vitória é o Pipirazzo, que calou toda a gente que duvidava dos seus conhecimentos futebolísticos para fazer parte deste blog. Se há uns que sabem colocar vírgulas no sítio adequado, há outros que sabem apostar no cavalo certo. Cada um é para o que nasce. A vitória não está garantida, que já vimos muita gente morrer na praia no último segundo (verdade, Red Glock?), mas será merecida se vier a confirmar-se.


  • O Antitripa é outro caso sério. Vencedor da edição experimental do Campeonato Nacional de Blogs, investiu os 100 dólares desse prémio numa Caravaggio que deve estar finalmente a chegar ao seu destino. Neste momento, enquanto se mantém na corrida aos 500 euros, tem uma mão nos 120 euros do segundo prémio. O que fará na última cartada? Cá está a pitada de emoção, intriga e suspense que faz deste jogo o pior do mundo.


  • No último lugar do pódio está um caso estranho. O Quinhetinhos já liderou a prova, já acampou no segundo lugar, e está agora no terceiro, tudo isto sem mover muitas palhas, primando pela ausência, numa atitude de "deixa-os pousar". Perguntamo-nos em que lugar estaria se tivesse uma participação mais regular. Nesta última ronda, será que vai lutar por um prémio melhor, ou será que vai esperar que esse prémio lhe caia do céu, graças às escorregadelas de outros? E se, com isso, se deixar ultrapassar ainda mais? Pois é, é preciso pensar em muitas coisas.


  • Uma palavrinha para a equipa BnR B, que é capaz do melhor e do pior. Quem diz que os extremos se tocam só pode estar a pensar em duas coisas: ou numa sessão de apalpadelas entre o CR7 e o Quaresma, ou no facto de o pessoal do BnR B ocupar os lugares cimeiros da tabela (Pipirazzo, Diego Armés, Pé em ®iste, o próprio Antitripa figura no onze) e também os menos honrosos (como aquele rapaz muito simpático que agora não me lembra o nome e a besta do treinador do BnR B no CNB). O Sururu não se dá por vencido e, apesar de ter chegado sem vidas a esta última jornada, já tratou de se ressuscitar para o peido mestre. Faz lembrar aqueles maratonistas que chegam ao fim da sua prova nos Jogos Olímpicos a correr como o Chato d'Os Contemporãneos, enquanto os paramédicos esperam que cortem a meta para lhes poderem dar ursinhos de gomas.


  • E, pronto, rapazes, é a vossa última oportunidade para brilharem nesta prova. As finais fizeram-se para ganhar. Como diria Jesus, vaiam lá pardentro e partem aquilo tudo.


Posto isto, posta a tua aposta!

quarta-feira, maio 20, 2009

Ultima jornada


Ultima jornada desta longa caminhada que foi o CNB 2008/09. Com o campeão definido, resta discutir os melhores lugares possiveis na tabela final. Os ultimos jogos, antes dessas férias de CNB, são:
Portanto, agora é só escolherem os melhores, ou não....ou não.....

Não fazia ideia de que era contagioso

Diz que é bom e que é para conservar

terça-feira, maio 19, 2009

Em casa do Ferreira, espeto-te o pau

  • Após Dias Ferreira ter dito que estava inclinado a avançar, houve 2 consócios que tentaram incliná-lo mais ainda, desta vez sobre o passeio.
  • O homem já tinha confidenciado n'O Dia Seguinte que não gostava dos sócios que lhe davam palmadinhas nas costas. Deve ter apreciado os palmadões destes dois.
  • Paulo Bento, já todos sabíamos, usa a táctica do losango. Dias Ferreira, ficámos a saber agora, usa a da Marinha Grande.
  • Quando me disseram, assim por alto, que um candidato à presidência do Sporting tinha um olho à Belenenses, eu pensei logo no Bulhão Pato, que é sócio dos dois clubes. Agora, pelas minhas contas, o único sócio do Sporting que não foi falado para assumir os destinos do clube deve ter sido o Pipirazzo.
  • Há testemunhas que garantem que o episódio não passou de um almoço-comício em que foram servidas algumas batatas a murro.
  • As mesmas testemunhas referem que um dos sócios quis dar o seu apoio a Dias Ferreira, um apoio efectivo, um apoio de mão cheia.
  • O outro sócio foi ainda mais expansivo, tentando certificar-se de que o paineleiro ia mesmo até à boca das urnas. Várias urnas, tentando desfazer o corpo em pedaços.

segunda-feira, maio 18, 2009

O discurso já está escrito...


Venha de lá mais um!

Jornada 14 - Clausura

A uma etapa de entrarmos definitivamente no defeso, multiplicam-se as tentativas de alcançar a melhor posição possivel. Os resultados desta 14ª jornada foram os seguintes:

Com o título já decidido, o Campeão virtual relaxou a foi ao Stand up Stadium assistir a uma rábula curta do Tone Raminhos que o brindou com um bilhete, adiando a tentativa de ser o Campeão mais pontuado de sempre para a derradeira jornada.

O ainda Campeão em título (eu), continua a tentar terminar a prova com o título de "primeiro dos últimos" e foi a um terreno sempre complicado vencer tangencialmente, beneficiando dos efeitos nefastos do excesso de dianabol nos adversários: lesões em catadupa. Caíam que nem tordos.

Num jogo à Abrahamovic, onde as duas equipas são patrocinadas pela Gaz(osa)Prom, Águia de Ouro e Mesa Redonda promoveram um espectaculo indefinido até ao ultimo segundo, com os da casa a conseguirem a vitória, também ela curta, mas que assegura para já o 2º lugar aos Mesistas.

Quem claudicou, como começa a ser habitual, é o crónico candidato Zeist e o seu Sporting '06, que continua alérgico às 14as jornadas decisivas do CNB, fazendo, à semelhança do ano anterior, falta de comparência, bem aproveitada pelo Malha que se colou e a distância entre os dois vê-se agora à Lupa.

Zé Bitaite e BnRB deram um passo à frente na aproximação à colocação final na primeira metade da tabela, vencendo pelos mesmos números e com recurso à táctica 4-3-copy-paste, os seus adversários, respectivamente Fair Play - que fica próximo da lanterna - e Eterno Benfica que assegura o título de empata fodas da prova: 7 em 14 jogos. É obra!
Na fuga à posse da lanterna o Nós é mais é bolos recebia na sua cozinha o Finta & Remata e ignorou os sinais dos bolos para confiar nos Orixás, um tema estranho na pastelaria. Apanhou uma gastrite, pois aquilo que o Guest usa, não é de comer. 4 dentadas valeu-lhe uma tarde de caganeira certamente. Muita azia e a lanterna arrumada na prateleira lá do tasco mesmo ao lado do sal, da farinha e dum orixá que se ficou a rir empanturrado com as bolas de berlim.
Surpreendente continua a ser a recta final do Arquivo, que todos pensavam estar já morto e enterrado e afinal está vivo e bem vivo, luta pelo.....imaginem......4º lugar.....e veio substituir o Visconde...Bateu a Briosa por 2-1.
A classificação ficou com este look:
E agora meus caros, é hora de comentarem. Mantenham a dignidade, comentem apenas os jogos e nada de contratos para a próxima época. Ó Guest fala lá com o patrão, um milhão e jogas por nós.
O micro é vosso.

TRUNKS UN? É uma Loja com andamento que comprou a sponsorização do CNB época 2008/2009. Se valeu o investimento? Eles dizem que sim, nós não sabemos a facturação. Não nos pagam para isso.

E tu? Queres ver aqui o nome da tua empresa por meia duzia de aéreos? Fácil. Contacta boloposte@gmail.com ou secretariacnb@gmail.com e pergunta-nos como. Ainda estamos a receber propostas.

domingo, maio 17, 2009

Primeiras impressões

  • Prometedor: Jesus consegue uma vitória para o Benfica logo no primeiro jogo depois de assinar pelo clube.


  • Notável: a forma como, à distância, o treinador conseguiu motivar os seus novos pupilos.


  • Cruel: o requinte de malvadez do português ao golear Quique Flores justamente no aspecto em que o espanhol é mais forte, o das vitórias invisíveis.

Assumo-me, pois, carente em Jesus, tentando desmonstrar esse apoio espremendo-me como ele, porque o Benfica agora fala a uma só voz.

sábado, maio 16, 2009

Caravaggio report (talvez o último)

As Caravaggios estão quase-quase prontas. Vou vê-las na segunda-feira e, se estiver tudo bem, conto começar a expedi-las nesse mesmo dia.

Como já passou tanto tempo, preciso que me confirmem que neste entretanto não mudaram de morada. Dado que os documentos onde essa informação estava coligida estão ainda reféns de um disco externo armado em parvo, facilitavam-me imenso a vida se enviassem um mail para boloposte@gmail.com com:
  • nick
  • tamanho da camisola
  • morada onde pretendem receber a dita
Muito obrigado a todos.

sexta-feira, maio 15, 2009

Agora, sim, uma piadinha de silly season


É a chamada ovação.

Porquê Jesus?

Bom, o espanhol meteu tanta água, que quem fosse para o seu lugar teria de ter recursos que lhe permitissem caminhar por cima desse obstáculo. Jesus já deu provas disso.

quinta-feira, maio 14, 2009

BnR Bet: Boletim 29

O computador do duende foi formatado, os ficheiros velhinhos foram guardados num disco externo que está armado em parvo e não liberta os reféns. Enquanto não se consegue perceber se o resgate se efectua e enquanto não se faz as contas à mão para remediar, fica aqui o boletim da próxima jornada para não se perder mais tempo. Espera-se que toda a gente saiba quantos pontos tem. Os palpites baseados em pontuações que não correspondam à realidade não serão considerados.

PS – Entretanto, já as continhas se fizeram à mão. Vejam, por favor, se está tudo bem. Acreditamos que sim.

Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, maio 13, 2009

A culpa é daquele palerma, o grandalhão

Eu escrevi, num blogue aqui ao lado, um texto muitíssimo bonito acerca do Benfica (é para benfiquistas à séria; os dos outros clubes e o Boloposte escusam de ir lá espreitar, que aquilo não tem desenhos nem resumos).

Como aqui convém que os textos sejam espaçados e contenham ilustrações, indo de encontro às necessidades educativas e capacidades intelectuais da maioria dos frequentadores, tentarei resumir e adaptar o meu ponto de vista exposto naquele longo e sentimental discurso.

Indaguei eu acerca do quê? Pois, precisamente acerca da mentalidade benfiquista. Isto é um resumo assim muito abrangente – pois há muita coisa distinta. Mas defendia eu que essa mentalidade é a primeira de todas as causas do nosso trágico e persistente insucesso ao longo dos anos recentes.

Agora vou ilustrar esta “mentalidade benfiquista” a que me refiro socorrendo-me do paradigma de Tacuara. O que é que um benfiquista vê em Óscar Cardozo? “Um gajo grande e desajeitado que não sabe dar dois toques na bola, que não tinha lugar nem no Freamunde, pá, que o gajo nem cabecear sabe, e logo ele, com aqueles 2 metros e cinquenta e tal, e encolhe-se. Só tem é um granda pontapé. Mainada... Não sabe nem parar uma bola, não tem jeitinho nenhum nenhum nenhum...”

Por exemplo, se perguntarmos a um benfiquista do que é que precisávamos para o plantel da próxima época, a resposta seria, em 112% dos casos, “um ponta-de-lança a sério”. Isto é o que passa na cabeça dos benfiquistas. É a ilustração da mentalidade deste grupo de que eu, orgulhosamente mas não conformadamente, faço parte.

Explicando onde quero chegar, ilustro o erro de mentalidade com os números da realidade: se é sabido que Tacuara tem tantos golos como Liedson (15) em pouco mais de metade do tempo de jogo do levezinho – aqui iliba-se, por comparação, o desajeitado -, talvez não seja tão notório que o Benfica tem o segundo melhor ataque da liga (48 golos, atrás do Porto, que leva 56) e que, mais grave, tem a 6.ª “melhor” (?) defesa do campeonato, com 30 (!!!) golos sofridos em 28 jogos – para que tenhamos uma ideia, a Académica, 8.º classificado, tem 28 sofridos.

Mas vão lá dizer a um benfiquista que os centrais não prestam e que o Cardozo é que é bom...

terça-feira, maio 12, 2009

Jornada 14 Clausura


14ª jornada desta segunda época do CNB, já com campeão apurado, resta agora a luta pelo melhor lugar possivel e isto porque está a ser preparada a primeira tabela do IFBHS International Federation of Blogball History & Statistics (eheheheh, do que lembra esta malta) e tudo conta. Este ranking servirá concerteza para a colocação de equipas nas séries da próxima época (proposta a levar à próxima reunião executiva do CNB). Portanto lá por haver campeão, lutem por todas as migalhas, elas valerão a pena. Acreditem.

Os jogos que valem mais 3 pontinhos:

Posto isto....atirem lá os vossos 11's.

Relembro que estão ainda abertas as propostas para a sponsorização da próxima época que poderá ser possibilitada em várias opções/modelos de sponsorização. Para saber mais é favor contactar secretariacnb@gmail.com ou boloposte@gmail.com e este espaço pode ter o nome da vossa empresa durante a época 2009/2010 inteira. Para já é da:

segunda-feira, maio 11, 2009

Jornada 13 - Clausura

"Habbemus Campeone"
Chegamos à 13ª Jornada e o Título está entregue, tal como na Liga Sagres: Futeblog S.A.D. é o novo Campeão Nacional de Blogues.
Resultados da decisão:

Escorregadelas dos perseguidores e uma vitória rasgadinha à Orixá (Danielson???? Fosga-se! Desisto de achar que é sorte....) deram o justo título à equipa que quase demonstrou que o Futebol é uma ciência dos Orixás. Oxalá (acho que é um) o Quique fosse assim e tivesse acreditado no Mantorras (acho que é outro).

Continuo em greve de fome pelo mesmo motivo español, portanto, desnutrido não há resumos. Há é a tabela classificativa:

E agora meus caros, penitenciem-se e digam que a culpa é dos árbitros. O micro está aberto...som...sssssssom.....um, dois, ssssom.....

Tetra Campeões!

Glória ao vencedor,
honra aos vencidos!...

A caminho do BI-TRI!

sábado, maio 09, 2009

Vitórias invisíveis?! ...

Mais uma conquista invisível para Quique

E pronto, é oficial, não restam dúvidas a ninguém, há apenas um clube onde o espanhol poderá ganhar alguma coisa que se veja: aquele em que a fruta, os chocolates e o café com leite fazem parte da equipa técnica.

O primeiro a ver o filme todo

Do lado de fora, este homem fez visivelmente mais pelo Benfica do que alguns que estiveram lá dentro. As minhas homenagens ao brasileiro.

Quanto ao _______, a quem o termo «medíocre» assenta que nem uma luva, esta dos méritos invisíveis é incrível. Mas acredito que ele seja de facto um bom treinador invisível, deve ser por isso que eu já não o posso ver à frente. O que é que se diz a um gajo destes senão «Desaparece, pá!»? Olha, para mim, nem como invisível és bom enquanto continuares a ser visto no Seixal, infeliz do caralho!

PS – Só para que percebam o pó que tenho a esta criatura, se me dissessem que o espanhol apenas sairia do Benfica se fosse Scolari a entrar para o seu lugar, eu era o primeiro a assinar. Dá para ter uma ideia?

quinta-feira, maio 07, 2009

BnR Bet: Tabela 27 + Boletim 28

Image Hosted by ImageShack.us


  • Aquela tradição de esta prova mudar de líder todas as jornadas está um bocado esquecida. O Pipirazzo não dá hipóteses a ninguém. A sua vantagem é cada vez maior e a concorrência anda a dormir. Tudo é possível, mas com 3 jornadas por disputar... as faixas já estão encomendadas.


  • Quinhentinhos tem finalmente a vice-liderança ameaçada, com o Armés a morder-lhe os calcanhares. Os homens da casa lá vão demonstrando que percebem um bocadinho da poda, com o Pé em ®iste também na 4.ª posição.


  • Uma nota para o Antitripa, que passou a prova toda a contar tostões e que decidiu mudar de vida apostando tudo contra o espanhol. Apostar tudo contra o espanhol é, para quem ainda não se rendeu à evidência, fundamental para mudar de vida: Antitripa passou logo do lado de fora da tabela para o 6.º posto, sem tempo de adaptação.


  • O Troféu Trofense, que não deve passar dos 1oo dólares no final da prova, está agora a fazer olhinhos ao Nando.

Posto isto, posta a tua aposta!

Síndrome de Domingos

quarta-feira, maio 06, 2009

Manchester You-name-it

O visionário Armés, básico que nem um menir, desdenhando a superior categoria do melhor peixe ao melhor preço. Quem desdenha, é sabido, não quer comparar.

Pronto, é oficial, tresando a peixe, mas sou um génio. A minha previsão baseada naquela espécie de ictiomancia revelou-se 100% acertada, sem espinhas. Recordemo-la, para depois a analisarmos à luz da realidade acontecida:

«O Arsenal, se não for logo com os porcos, a seguir vai de Vela

Na oração entre vírgulas, constatamos agora a referência à possibilidade de os londrinos averbarem na primeira mão um resultado que fizesse do jogo de retorno uma mera formalidade de calendário, coisa que podia ter acontecido mas não aconteceu, como de resto também já indiciava a partícula se que iniciava a mesma oração.

Mas a oração principal aludia desde logo ao desfecho (o que faz sentido, porque o resultado final é, afinal, aquilo que interessa, isso é que é o principal): «O Arsenal (...) a seguir vai de Vela

O método é, portanto, válido e merece ter nome próprio. Com a humildade que me caracteriza, proponho que se lhe chame «a antítese de Armés», mas isso é capaz de roubar a terminologia a um outro método que tenho em vista e que consiste em perguntar ao Diego o que vai acontecer e apostar precisamente no contrário, do tipo: «Vais à praia? Não vás, que o Armés disse-me que o tempo lá para a tarde ia abrir.»

Assim, o que vos proponho é justamente um nome fixe para a técnica adivinhatória que testámos com êxito nesta meia-final da Champions. Pode ser?