sexta-feira, julho 31, 2009

Rest in Peace Cup

Por um lado, o Aston Villa não se mostrou interessado em nenhum jogador do FCP, pelo que vender o resultado estava fora de questão. Por outro lado, para os gajos que formaram o Postiga, como sabemos, é muito difícil jogar contra 10.

E PLURIBUS H1N1

Sp. Braga 1-2 Elfsborg

«O Sp. Braga poderia ter feito mais na época passada.»
Domingos Paciência

quinta-feira, julho 30, 2009

B-shirt JEB

O presidente do Sporting deu uma de psicanalista, tentando levantar o moral dos seus associados, preocupadíssimos com o 3.º classificado, dizendo-lhes que tinham de levantar a cabeça e olhar para cima. Desde essas declarações, o Benfica reforçou-se ainda mais, praticando já um futebol bonito e com resultados práticos, enquanto a equipa de Paulo Bento continua a desiludir quem esperava melhoras com um par de reforços. A depressão nas hostes verdes e brancas é uma evidência para todos menos para Bettencourt. Com esta B-shirt, esse continua a ser um segredo só nosso:


Disponível em todos os tamanhos, com entregas em todo o país, por 20 euros.

Última chamada para o silly contest

O BnR B continua a oferecer inscrições para o Campeonato Nacional de Blogs 2009-2010, através deste passatempo, mas isso está cada vez mais difícil. É que, dos 14 jogos propostos, já só falta conhecer o resultado de 3.

Porém, como é preciso acertar em 3 resultados em cheio para ganhar o prémio, esse feito ainda é possível para todos os que já estão em prova bem como para aqueles que ainda quiserem concorrer.

Até ao momento, o Red Glock foi o único que já garantiu a oferta, acertando no resultado do Sunderland-Benfica, do FCP-D. Bucareste e do P. Ferreira-Zimbru Chisinau. O Águia de Ouro está à beirinha de conseguir o mesmo, falta-lhe acertar apenas num resultado. A Mesa Redonda, Ilíada Benfiquista, Velhas Carcaças e Antitripa já se livraram da cláusula indemnizatória, que penalizará todos aqueles que tenham conseguido a proeza de não acertar num único resultado. Há meia dúzia de blogs com essa espada sobre a cabeça, estou para ver quantos honrarão o compromisso.

Aqui fica o quadro de resultados, que será actualizado no post respectivo.


Se achas que consegues acertar em cheio no resultado do Benfica-Milan (Eusébio Cup), do Twente-Sporting (Champions mais ou menos) e do P. Ferreira-FC Porto (Supertaça), habilita-te à inscrição (10 euros) no melhor CNB de sempre. Cuidado com a cláusula indemnizatória.

quarta-feira, julho 29, 2009

Depressão?

No futebol português, há rebuçados capazes de curar depressões, sobretudo aqueles de sabor a fruta. Os do Dr. Bettencourt não são maus, fazem rir e tudo, mas não funcionam com toda a gente. Se é adepto do Sporting, consulte o Twitter para saber o que fazer a seguir.

K9 agudiza depressão das osgas

Tiro fortíssimo... no pé

Como é que o órgão oficial do regime, no dia em que tem de lançar uma cortina de fumo que desvie as atenções da derrota negocial por Keirrison, opta por marcar outro golo na própria baliza? É de cagar a rir.

segunda-feira, julho 27, 2009

Sorte, diz ele... Tornaste a engordar nas férias, não foi?

Torneio de Hamster Dão

Foi a primeira vez que uma equipa sul-americana ganhou o pouco prestigiado torneio holandês, o que me permite tirar já conclusões em relação à próxima época. A águia tem o bico afiado, o FC Porto tem o bico fiado, enquanto o Sporting tem o bico calado. Vamos ver qual será mais forte.

sábado, julho 25, 2009

Então, ser diferente e totó ao mesmo tempo deve ser isto

A mania que as osgas têm de não ligar nenhuma ao que diz o presidente deve deixar o homem doente. Não admira que tenha tantos cabelos brancos.

«Ah, e tal, jogaram com 11 estrangeiros»

Parece que incomodou a muita gente o facto de o Benfica se ter apresentado ontem, frente ao Sunderland, com 11 jogadores que não eram portugueses como o Liedson, o Pepe e o Deco. A esses provincianos, só gostava de dizer duas ou três coisas: «E pluribus unum!» Percebem?

Não sei se estou a gastar o meu latim com quem não merece, mas o Benfica é um clube universal, com adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo, não se circunscreve ao quintal das vossas vistas curtas, estão a apanhar a ideia, ó pacóvios? Portanto, sempre que nos apresentarmos com atletas de pluriprocedências, não estamos a fazer mais do que dar corpo à divisa. Não, não estamos a descaracterizar-nos, estamos a ser fiéis aos nossos símbolos. Continuamos a ser o special unum. E é por isso que a vossa inveja também não tem fronteiras.

sexta-feira, julho 24, 2009

Bettencourt forever

Mais uma chapa 2


Chapa 2 para uns, chapadões para os que preferiam mais um ano de Quique, chapadões para os que não ligam nenhuma ao seu presidente e torcem mais pelas derrotas do Benfica do que pela vitória de qualquer outro clube, chapadões para quem não conseguiu contratar todos os jogadores referenciados pelo Cruyff da Reboleira.

quarta-feira, julho 22, 2009

A estabilidade tem destas coisas

Com a bênção do padre Bettencourt, que os casou para sempre, o efeito Paulo-Bento-Forever não demorou a fazer-se sentir. O plantel está fartinho da cassete do treinador. Já todos sabem quem joga, já todos sabem que, se jogarem, o farão numa posição de que não gostam, já todos sabem o que o mister vai dizer antes, durante e depois dos jogos. Já todos deram o máximo e já todos viram que não vão a lado nenhum. E não há reforços que quebrem esta monotonia. Miguel Veloso, por exemplo, deve estar tristíssimo por não ver pilas novas no balneário. Moutinho sente que, por mais que se esforce, não há meio de dar o salto. Djaló está noutra e só presta atenção quando ouve alguém chamar Veloso ("Floribella, pára de deixar cair o sabonete!"), Vukcevic já avisou Bento de que não vale a pena gastar o seu latim com ele, que só faz o que quer. Patrício sabe que pode continuar a frangar, que ninguém lhe tira o lugar. Izmailov está de molho. Liedson está um ano menos veloz. Rochemback está um ano mais pesado. Postiga está a ver que cai cedo no banco de suplentes. Pedro Barbosa continua brilhantemente de mãos nos bolsos a dizer que sim com a cabeça. O treinador já motivou toda a gente dizendo que ir às competições europeias (uma qualquer, vejam os índices de confiança) é um dos objectivos (ele costuma numerar os vários objectivos, não sei que número deu a este). Há cada vez menos lagartos com vontade de ir ao estádio para testemunhar o que se está mesmo a adivinhar. A dinâmica está imparável. Durante os próximos anos, não haverá nenhum safanão eleitoral que altere este estado de coisas. O Benfica não parece disposto a dar alegrias a esta gente. E eu aproveito a pré-época para treinar o meu sorriso de orelha a orelha, que prevejo vir a rasgar bastante.

Já vi que há muita gente interessada em falar sobre este assunto

Pode ser muito bom jogador (afinal, estiveram 60 mil pessoas na sua apresentação), mas, caramba!, 7 milhões pelo Fellipe Bastos do Real Madrid? Não parece uma extravagância à Manchester City? Bem, o queixo do Bettencourt ainda não deve ter parado de tocar no chão.

terça-feira, julho 21, 2009

Hugo Miguel apresentou-se na Luz

... senão salta-me a tampa.

Não seria silly season sem um passatempo idiota

  • O BnR B oferece uma participação no CNB 2009-2010 (no valor de 10 euros) a todos os blogs que conseguirem acertar em cheio em 3 resultados da lista dos jogos que a seguir se apresentam.
  • Aceitamos 1 palpite por blog.
  • Se o teu blog já está inscrito, deixamos que sejas tu a escolher o blog presenteado com a inscrição que ganhares.
  • Se não acertares em nenhum dos resultados, reconheces que és um azelha de primeira e aceitas ser penalizado por isso, comprometendo-te a pagar uma inscrição no CNB para ver se aprendes qualquer coisa. Se não aceitas esta cláusula, não participes no passatempo, OK?
  • Deixa o link do teu blog no comentário do teu palpite.
  • Aceitamos participações neste passatempo até aos últimos 3 jogos, mantendo-se sempre a cláusula de penalização.
  • Os jogos são os seguintes:

    1– Benfica-Atéltico Madrid
    2 – Sp. Braga-Twente
    3 – Sporting-V. Guimarães
    4 – Chelsea-Inter
    5 – Sunderland-Benfica
    6 – Ajax-Benfica
    7 – Benfica-Milan
    8 – Sporting-Twente
    9 – Twente-Sporting
    10 – FC Porto- Dínamo Bucareste
    11 – FC Porto-O. Lyon
    12 – FC Porto-Besiktas
    13 – Paços de Ferreira-Zimbru Chisinau
    14 – Paços de Ferreira-FC Porto


Desculpem os jogos não estarem por ordem cronológica, mas foi o que se pôde arranjar.

PS – Actualização dos resultados:

sábado, julho 18, 2009

Desordem em progresso

Nada como um trintão estrangeiro para renovar a selecção portuguesa.

sexta-feira, julho 17, 2009

Descubra as diferenças

O que terá acontecido entre Junho e Julho para Bettencurtes, em menos de um mês, ter perdido a «plena confiança na estrutura que consigo trabalha na área do futebol»?

PS – Acreditem que riremos mais com as declarações deste infeliz do que com as gaffes do Jesus.

quinta-feira, julho 16, 2009

Foi o Barbas que me disse

Este ano, vai ser um fartote de coelho à caçador, com um cheirinho de coentrão.

Os sul-africanos escolhem-nos a dedo

Depois de já ter achado que Queirós dava um bom seleccionador, a África do Sul confia agora neste senhor:

quarta-feira, julho 15, 2009

Para quem pensava que este blog não podia piorar


Temos para dar, em relação à época 2009/2010, uma boa notícia e uma má notícia. Qual é que querem primeiro? É indiferente, elas chegam no mesmo jacto particular. A boa notícia é que conseguimos contratar um lagarto de jeito. A má notícia é que conseguimos contratar um lagarto de jeito.

Já sei, uma boa parte de vocês está a troçar do paradoxo, não é? Não, não me refiro à graça estafada de a boa ser também a má notícia, que também podia ser gozada, mas à contradição da expressão «lagarto de jeito». Pois, acreditem que o rapaz é tão desconcertante como a expressão em si, e um craque do nonsense como só um adepto do Sporting pode ser.

Isto podiam ser palavras de circunstância, “olha o gajo a dourar a pílula”, mas o que é facto é que vocês até o conhecem e podiam confirmar o rótulo de galáctico, se eu vos dissesse quem é. Sim, é uma contratação ao nível da do CR9 em Madrid, à nossa modesta escala, com a diferença de que ele é mesmo um Cristiano Ronaldo (menos nos honorários) e o BnR B não é um Real Madrid. Estão a imaginar o puto madeirense a assinar pelo Arrifanense? Pois, também conseguiríamos encher o salão dos bombeiros só para a sua apresentação.

Muitos pensarão que gastámos 94 milhões em álcool e drogas para conseguir que uma vedeta destas ficasse suficientemente alterada a ponto de assinar por um blog com o prestígio que o nosso não tem. Até o Bulhão Pato recusou assinar por nós, com medo de que lhe acontecesse o mesmo que àquele professor da Universidade do Minho, que vai ser despedido por ter um blog parvo (é aquele que passa a vida no Twitter, a organizar coisas importantes como a Miss Twitter, e depois não tem tempo para acabar o doutoramento). Mas não. Este gajo é tão desconcertante, que aceitou à primeira. E deve ter tantos pecados, que não pediu nada em troca.

Ele, fiel à sua frontalidade, queria assinar com o nome próprio, mas eu não deixei. Não deixei porque é um desprestígio para ele jogar na mesma equipa que... que o Armés, por exemplo. E eu queria que ele tivesse à-vontade suficiente para mandar o VAMF67 a um sítio feio sem se preocupar em manchar a reputação.

Não tarda nada (está bem, abelha, agora vai de férias, depois apanha gripe A na estranja e nunca chegará a estrear-se, estou mesmo a ver), está aí a rebentar, vai acercar-se do microfone, vai contar até 3 e pedir-vos que digam, ao mesmo tempo que ele, “Hala, BnR B”, mas depois, por favor, não lhe façam perguntas em espanhol. Nem falem em Cibeles, que ele pensa que é verniz para as unhas.

Vamos ver em quantos minutos assina ele.

... and counting

domingo, julho 12, 2009

Fora de forma

Repararam que não disse nada sobre a derrota do Sporting nem peguei naquelas declarações em que o Bettencurtes se mostra surpreendido pelo tamanho da pilinha dos outros meninos, julgando que todas deviam ser pequeninas como a sua, não repararam? Estou em pré-época e é natural que não apresente ainda grande ritmo competitivo.

sábado, julho 11, 2009

Kalidou Coulibaly Yero

O FC Porto contratou um avançado senegalês de 17 anos [devia estar referenciado desde que lhe nasceu o primeiro pêlo da barba] que militava no Istres, da segunda divisão francesa, onde na época passada alinhou 18 minutos. Eu pergunto-me o que seria do plantel destes gajos se não fosse o Benfica a referenciar-lhes os jogadores.

sexta-feira, julho 10, 2009

Forte? Não, um pouco gordo

O brasileiro diz ainda: «Estamos muito unidos.» Quais unidos, pá?, tu estás é sentado ao lado do Miguel Veloso. «Apertados» é o termo adequado. Porque é que julgas que ele quer sair? Não há espaço para os dois no balneário do Sporting.

Corrupito Galaricha - Ep. 1







*Agradecimentos aos camaradas
Boloposte e Peixoto!

quinta-feira, julho 09, 2009

Emplastro Dragão

Estou habituado a ver o Emplastro espreitar atrás do repórter ou do seu entrevistado, mas nunca o tinha visto ser confundido com um jogador de futebol. Não ficarei surpreendido se as manchetes de amanhã disserem que o lateral benfiquista é filho de Pinto da Costa.

terça-feira, julho 07, 2009

Uma voltinha pelo noticiário encarnado

Eu não quero agoirar, mas, se a alternativa está preta, é sinal de que podemos começar a ver as coisas muito negras para o nosso lado. Preferia uma equipa de luta a uma equipa de luto.

Movimento Benfica, Desistir, Desistir
Primeiro desistem de ir a votos, depois desistem de ir a tribunal, finalmente espero que desistam de aparecer.

Mainada!
Por falar em desistir, desistimos de mais um jogador. Aplaudo daqui a decisão, tal como já havia aplaudido no caso do guarda-redes de que já esqueci o nome. A cartilha de boloposte está quase afinada, mas continuamos a dar demasiado tempo, meus amigos. Desta vez, permitimos que os porcos inflacionassem o passe, pois chegámos a subir a parada. Não pode ser, eles só podem ficar a saber do nosso interesse num jogador quando anunciamos a sua contratação ou quando emitimos um comunicado deste tipo. Porque, agora, defendo que devíamos manter-nos no negócio, não com real interesse no jogador, mas para inflacionar o seu passe no caso de o atleta estar perto do Olival. Percebem? Quanto mais dinheiro gastarem nos cromos, menos lhes sobra para a fruta. Vamos ver se a coisa melhora já no próximo alvo, OK?

Síndrome de Koeman

Desinfectem aquele gabinete, é claramente lá que o vírus está!

segunda-feira, julho 06, 2009

Vamos impugnar este acto eleitoral!*

O site oficial do Benfica está a promover uma votação onde os sócios podem eleger a cor da camisola alternativa da época 2010/2011.

Ora, é fácil ver que uma das cores não tem antiguidade suficiente para representar o clube, outra está associada a uma péssima época e devia, de acordo com os estatutos, estar afastada durante 6 anos, e a outra não teve tempo para estudar a tradição do clube e apresentar-se nuns tons mais vivos.

Portanto, estamos só à espera de juntar 190 euros para interpor uma providência cautelar que impeça qualquer destes trapos de se tornar na camisola alternadeira do Benfica na época que se segue à que aí vem. Se tiveres 10 euros, mete-os mas é no CNB.

* d'après une idée de Repórter H.

PS – A vossa sorte é que não sou eu que mando, senão, por uma pipa de massa ainda maior, tornava o 3.º equipamento mais alusivo ao patrocinador:




Sobre a merda das inscrições no CNB

Foda-se é assim a primeira palavra que me ocorre. A seguir, a vontade é perguntar-vos se vocês são atrasados mentais ou coisa que o valha. Depois ocorre-me um foda-se novamente.

Eu pedi-vos que enviassem um comprovativo, certo? E que metessem o nome do vosso blog no descritivo desse comprovativo. Porque isso me permite saber, sem esforço, que pagamentos correspondem a que blogs. Faz sentido, não faz?

Um comprovativo é uma mensagem de e-mail, enviada pelo vosso banco, de acordo com as vossas instruções, que comprova que a operação foi efectuada. Não é um mail vosso com uma imagem. OK?

Como vocês não fazem o favor de enviar a merda do comprovativo, eu tenho de ir à minha conta verificar os movimentos, procurar os créditos de 10 euros e depois tenho de adivinhar que o José Manuel Crispim, porque é este tipo de nome que aparece, é o Glamx do blog Cartão Amarelo? Ora, vão-se foder!

Depois há outros espertos que não metem o nome, metem "CNB". Ora, se toda a gente meter "CNB", acham que eu fico a saber quem vocês são e a que blog pertencem? Hã, burros do caralho? Mas o que é que vos passa pela cabeça?

Portanto, eu quero saber quais são os blogs que tiveram a sua inscrição paga pelo Luís Alberto, pelo Samuel, pelo CNB, pelo Sergi, pelo João Miguel, pelo Vítor Hugo (acho que sei quem são o César e o Hugo Jorge). E convém que o façam por mail.

E termino com outro foda-se, foda-se!

domingo, julho 05, 2009

B-shirt Vilarinho

Porque os cães ladram, mas a caravana passa; porque tu não estás nem aí para essa matilha; porque te dá demasiado trabalho levantar-lhes a mão e dizer-lhes "talk to the hand", eis a maneira mais estilosa de os mandar à merda sem lhes dar muita importância:


Entregas em todo o país.

quarta-feira, julho 01, 2009

Bruno em Carvalho

O homem do Norte, que na imagem se vê rodeado de apoiantes, parece querer ir mesmo às urnas.

CNB 2009/2010

Meus caros, a alguns dias do fecho da secretaria e respectivas inscrições, o CNB 2009/2010 já se perfila no horizonte.

A tabela dos participantes, até ao momento, é apresentada se seguida ( ainda que alguns blogues que aqui constam ainda não completaram a inscrição). Outros blogues manifestaram muita vontade de participar solicitando a "encomenda de vaga" o que não faz sentido. Aqui não se guardam vagas. Aceitam-se inscrições.


Aguardamos os próximos participantes. Para saber tudo sobre este cada vez mais interessante Campeonato basta clicar AQUI e correr para a Secretaria e esperar encontrar a secretária de bom humor.