domingo, agosto 30, 2009

Claro como água

Académica assume candidatura à Vitalis.

Ninguém pára o BnR B, allez, oh!

Depois de 15 segundos de fama na RTP2, foram 18 na Benfica TV. Obrigado ao António Raminhos, nosso embaixador no meio audiovisual.

Sacanas sem lei

Acabar com isto faz parte de algum programa de governo?

Uma dúvida...

Os sportinguistas continuam a celebrar os golos de Silvestre Varela como ainda hoje festejam os de Ronaldo, com o orgulho do carimbo Made in Alcochete?

sábado, agosto 29, 2009

Descobriu-se que...

... o icebergue que afundou o Sporting era uma pedra de gelo do copo de Soares Franco.

15 segundos de fama...

... acontecem ali por volta do minuto 05.
(Já percebi, é por causa disto que vocês mandam as vossas piadas para o BnR B, interesseirões!)

O BnR B feito pelos seus leitores

Gosto deste à-vontade que o pessoal tem de mandar as suas piadas como se o blog fosse seu. Isto também acontece nas vossas chafaricas? Não? Então roam-se de inveja. Obrigado ao Pedro Moleirinho por este contributo:

Vá, uma graçola para a despedida

Pinto da Costa muito interessado na empregada de Carolina Patrocínio

E pronto, está achado o pretexto para apresentar uma B-shirt que não tinha nada que ver com futebol:

sexta-feira, agosto 28, 2009

'Tá calado, pá! 'Tá calado!



Estivemos mesmo no aeroporto e recolhemos a troca de palavras entre Bettencourt e o adepto mais exaltado. Para ouvir na íntegra aqui.

quinta-feira, agosto 27, 2009

A gente, assim, zanga-se


Agora, para castigo, vão para a taça do Sporting, que é onde merecem estar as equipas que jogam como vocês hoje na Ucrânia.

Titanic de Alvalade

Cântico recolhido no aeroporto, à chegada de Florença:

Inspiracão azul

Onde é que estes gajos se vão inspirar? http://iva.caoazul.com/blogiva/archives/2011

quarta-feira, agosto 26, 2009

Digam de vossa justiça, vou vomitar, já venho

Relvado viola está impraticável

Diz que o relvado do Estádio Artemio Franchi está impróprio para a prática da modalidade. O BnR B conseguiu, em exclusivo, uma imagem de um aspecto do campo da Fiorentina que atesta bem as preocupações leoninas:

Semenya ao pé da Fernanda Ribeiro é uma menina.

Naufrágio ensaiado


Depois de Guardiola ter usado um vídeo para motivar os seus jogadores numa final da Champions, recurso que Wanderlei Luxemburgo garantiu nada ter de novo, já que também ele, muito antes, havia recorrido a Rocky para inspirar as suas tropas, é agora Paulo Bento quem, numa situação de aperto, invoca os poderes da sétima arte para tentar um desempenho digno de uma estatueta dourada de Hollywood.

E que filme escolheu Bento para inspirar os seus jogadores? Podia ser uma coisa tipo Fuga para a Vitória, em que um grupo de rapazes em maus lençóis faz de um jogo de futebol o caminho para a liberdade? Podia, mas não era a mesma coisa. Porque não o tal filme do Balboa, que leva nos cornos o tempo todo, está quase a ir ao tapete, mas renasce das cinzas para a glória final? Não, nada disso.

O filme escolhido por Bento para inspirar os seus jogadores foi um em que a coisa corre inexoravelmente para o torto, o herói morre no fim, e poucas pessoas se salvam. Ou seja, a tal glória final não faz parte do guião, o que importa é que, naquela tragédia que se sabe que vai acontecer, toda a gente saiba ser digna, sejam todos uns homenzinhos, e que ninguém tente sacudir a água do capote, sobretudo "que ninguém se ponha de fora" no bote das mulheres e das crianças, que é uma coisa que irrita o homem.

No final, há mortos (diz-se que Barbosa pode ir ao fundo) e feridos (a jornada seguinte, da Liga Sagres, é capaz de pôr feridas a nu), o clube é dado como desaparecido da Liga dos Campeões, e salvam-se muito poucos e com traumas profundos. Bento tem lugar no bote salva-vidas, mas toda a gente duvida de que chegue a bom porto. Serão cada vez mais os que exigirão que o capitão vá ao fundo com o barco. Força, Fiorentina! Menos que 3 rombos naquele casco, e ficarei desapontado.

CNB - Jogos 3ª Jornada - Série A

Mais uma ficha, mais uma volta para a Série A e eis os jogos para o fim de semana:

Posto isto, postem os 11's.

Nota - Não se esqueçam que o direito ao factor casa termina mais logo às 23.59. Se deixam cair as 0.00...a Cinderela é de quem a apanhar primeiro.

CNB - Jogos 3ª Jornada - Série B

Mais uma jornada na Série do Campeão em título que parece ter perdido aquela coisa dos orixás, pelo menos aparentemente e onde o Sporting está mais bem colocado nesta época...só mesmo aqui....


Vamos aos jogos:

Desde já, meus amigos.....Soooooooltem os 11's.

Nota - Não se esqueçam que o direito ao factor casa termina mais logo às 23.59. Se deixam cair as 0.00...a Cinderela é de quem a apanhar primeiro.

CNB Jogos 3ª Jornada Serie C

Recebamos com as devidas boas re-vindas a um velho conhecido do CNB que pega no calendário do Leixões e claro está, nos pontinhos também, pena serem 0 embora não sejam por muito tempo, acreditamos. AlienZone que se estreia em casa e vai mostrar ao Zé Mota como é que se usa o boné ao leme de uma equipa. Esperemos que esteja por dentro das regras, sobretudo do "factor casa". Se não estiver pode sempre relembrar aqui .

Avencemos então:

Posto isto já sabem o que têm de fazer. Toca a postar.

Nota - Não se esqueçam que o direito ao factor casa termina mais logo às 23.59. Se deixam cair as 0.00...a Cinderela é de quem a apanhar primeiro.
E quem joga contra equipas reais em casa ou fora não pode utilizar jogadores dessa equipa.

Esta merda deste blog tem os melhores leitores do mundo

Eu estou quase a pedir tréguas à realidade, os mais recentes acontecimentos tiram qualquer sentido a este blog, seja a rábula do condutor que não se apercebe de que abalroa uma pessoa, mas que garante que se apercebeu de que ninguém o mandou parar, com a polícia a alinhar na fantochada, seja a do Paulo Bento a piscar o olho à sua nova profissão, a de crítico de cinema, com considerações sobre o Titanic, como que a antever o naufrágio de Florença, enfim... tinha mesmo de ser um de vocês a safar isto. Obrigadinhos ao N, do Livro Virtual.
Abílio, o teu lugar é onde?

terça-feira, agosto 25, 2009

Vai-te, Afonso!

Vá, queremos saber qual será a desculpa que o motorista de Pinto da Costa vai esfarrapar para justificar o acto criminoso que protagonizou nesta tarde. Alguém tem ideias?

Sagrada família

Qualquer deles faz mais que Pedro Barbosa em termos de política desportiva.

CNB - 2ª Jornada - Série A

Ora então está concluída a Jornada 2 da Edição 2009/2010 do CNB.
Após a polémica atribuíção do golo do Paços de Ferreira - referente à 1ª Jornada - ao rolando, altura é de corrigirmos os resultados dessa jornada, uma vez que o Site que serve de base de dados aos marcadores dos golos desta prova (http://www.lpfp.pt/) também já emendou, atribuindo-o ao seu real marcador: o portista fusivel.

1ª Jornada
Blog das apostas 0-0 Aqui fala-se de tudo
Reyes/Bernardo 1-0 Banco da Mexicana
Zé Bitaite 1-0 Ilíada Benfiquista
Raminhos 0-0 Ultimos à baliza
Burmelhão 0-0 Fonfas
Sósias da bola 0-0 Diário de 1 desastrado
Arquivo Vivo 0-1 Futebol à Lupa
Bola do povo 0-1 Antitripa

Vamos já passar aos resultados deste fim de semana:

A tabela (também corrigida) fica assim desenhada:
E agora meus caros, toca a ir ao flash interview cascar nos joões ferreiras deste país.

CNB - 2ª Jornada - Série B

Antes de passar aos resultados da jornada, vamos só recordar os resultados da 1ª Jornada da Série B, já com a correcção do golo erradamente atribuído ao Rolando, que o site da Liga (válido para esta prova) entretanto emendou.

Jornada 1
Briosa 1 - 0 Humanifesto
Anestesia mental 0 - 0 Os putos vão à bola
BnRB 0 - 0 Bica a bica
Insurrecto 0 - 0 Diário de 1 quiosque
Nós é mais é bolos 0 - 0 Red Glock
Velhas carcaças 0 - 0 Hora da notícia
Dianabol 0 - 1 Sporting '06
Visão desportiva 0 - 1 Futeblog SAD

Correcção feita, vamos já para os desta semana:


A tabela ficou com este aspecto:

E agora toca a comentar que o papalvo do gravador já está "on" há 1 hora.

CNB 2ª Jornada Serie C

Após uma primeira jornada atribulada, com um golo mal atribuído na Liga Sagres, já com a correcção no site da L.P.F.P. é altura para rectificar os resultados desta série da 1ª jornada, antes de avançarmos para os resultados da 2ª e respectiva classificação, corrigida.

1ª jornada
Leixões 0 -1 Geo Aljezur
Nacional 1-1 Sporting
Braga 1-0 Zekinhas
Lateral Esq. 0 -0 Ndrangheta
Visconde Gay 0 - 0 Não se mencione o excremento
Lambada do Badocha 1 - 1 fc porto
Benfica 1 - 0 Tasca do Dinis
Livro Virtual 0 - 0 The eagle

Avancemos então para o quadro de resultados do fim de semana:

A Série C ficou assim pintada:
Olh'ó Flash Interview faxavori!
O micro é vosso.

segunda-feira, agosto 24, 2009

Coisaas parvaas

Hoje dei com a existência de uma coisa chamada AAS – Associação de Adeptos Sportinguistas, graças a um comunicado onde se pede a cabeça de Paulo Bento. AAS? O que é esta merda? Um clube dentro do clube? Um Sporting paralelo? Um Sporting dos gajos que não pagam quotas? Ah, não, espera, eles também têm de pagar para pertencer a isto. Faz sentido, para ajudar um clube que se queixa de ter menos associados do que os que pretende, nada melhor do que criar uma associação que retira disponibilidade financeira a potenciais sócios. Genial. Faz-me lembrar o meu caso. Eu ando a identificar-me com um partido do nosso panorama político. Gosto dos seus ideais, sinto vontade de colaborar e de me associar à causa. O que faço? O quê, filiar-me no partido? Não, que disparate, vou inscrever-me, antes, na Associação das Pessoas que Simpatizam com Aquele Partido. Lógico, não é? E para quê? Não se está mesmo a ver? É para ter acesso em primeira mão aos comunicados da Associação.

Estes gajos são realmente diferentes, são, mas também não são para melhor. São a voz de 200 pessoas, o que significa que, pelas minhas contas, restam cerca de 58 adeptos do Sporting que não têm quem os represente condignamente. Está aqui dado o mote para a criação das seguintes entidades:

  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras Cor-de-Laranja
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras Amarelas
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras Azuis
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras Brancas
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras Verdes
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras de Roxas
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentam em Cadeiras Atrás dos Marcadores Electrónicos e Que nem Sabem Bem de Que Cor São Elas
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Raramente Vão ao Estádio e Que Quando Vão Não Reparam na Cor das Cadeiras e Que por Esse Motivo Se Atrapalharam a Escolher Uma Associação Que os Representasse e Acabaram por Criar Esta
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Batem Palmas Fazendo Embater na Maioria das Vezes a Mão Esquerda sobre a Direita
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Batem Palmas Fazendo Embater na Maioria das Vezes a Mão Direita sobre a Esquerda
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Não Batem Palmas Mas Atiram Pedras Como Gente Grande
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Moram em T2
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Têm Um Gato Chamado Liedson
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Moram Longe
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Usam Dois Relógios ao Mesmo Tempo
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas com Problemas Capilares
  • Associação das Adeptas Sportinguistas com Um Namorado Que Joga num Clube Melhor
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Seguem com Mais Interesse a Actualidade do Benfica
  • Associação das Adeptas Sportinguistas Que Já Aprenderam a Chamar Filho-da-Puta Apesar de Ter Sido a Segunda Vez Que Foram ao Estádio
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Atiram Pedras e Que Se Escandalizam Quando Elas São Atiradas de Volta
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas "Por Cada Leão Que Cair, Outro Gritará Que É Penalty"
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Acham Que os Adeptos Sportinguistas não Deviam Dispersar-Se por Associações
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Se Sentiam Discriminados por não Pertencerem a Nenhuma Associação
  • Associação dos Adeptos Sportinguistas Que Não Podem com o Boloposte Mas Não Deixam de Visitar o BnR B

    Se te sentiste excluído, amigo lagarto, cria a tua própria associação. Estou certo de que não terás o mínimo problema em lançar a primeira pedra.

sábado, agosto 22, 2009

Esta edição da FCP Cup foi para Braga

A Friendship, Conspiracy & Partnership Cup, disputada entre os dois clubes que mais fazem por merecer os favores da eminência pouco parda que, no futebol português, tem a faca e o queijo a fruta na mão, foi para a equipa de Domingos Paciência (o treinador que obedece à voz do dono), equipa essa que vai ser em breve reforçada com um jogador azul e branco que pega de empurrão, lambada e pontapé. Quanto ao Sporting, nada a acrescentar.

Seixos, mentiras e vídeo


Estas declarações de Jesualdo podiam referir-se ao antijogo protagonizado pelo Marítimo na Luz, numa partida que, sozinha, teve mais de metade dos espectadores de todos os jogos das ligas profissionais de futebol portuguesas realizados nesse fim-de-semana. Uma modalidade que se queixa de fracas assistências não pode ter nos árbitros uns aliados do antifutebol, coniventes com práticas que afastam as pessoas dos estádios. Haja, pois, coragem para aplicar as leis que protegem o jogo.

Ora, o que não faz parte do jogo são a tesoura e a lambada que Hulk aplicou aos jogadores do Paços de Ferreira. E espanta-me (não espanta nada, estou a ser irónico) que o FCP, neste manifesto à protecção dos jogadores com talento, não seja o primeiro a punir Bruno Alves, que é o maior “caça-talentos” do futebol português. Imagino que o FCP não tenha feito um vídeo com este por já haver muitos na net, como este, por exemplo:


Com tamanhos telhados de vidro, é engraçada a ideia de atirar seixos aos dos vizinhos. Até parece mentira.

(já que preferes assim, façamos-te ao menos uma vontade)

Este episódio do Visconde é um bocado desagradável, mas... que se foda.

O Visconde era o último gajo de quem se podia esperar uma coisa destas, ele que foi o primeiro a ganhar um prémio monetário num concurso idiota deste blog, numa altura em que o BnR B não tinha qualquer reputação que permitisse confiar no efectivo pagamento dos prémios anunciados.

Amuar por ter calhado na série C é uma infantilidade. A série C não é a terceira divisão do CNB, não há relação hierárquica entre as séries. Num sorteio, pode calhar-se numa série qualquer, e o Visconde só tinha de aceitar o que lhe calhou em sorte.

“Ah, mas o Antiripa não fez um sorteio puro e duro, escalonou os blogs com base num ranking que ele inventou.” É um pormenor cagativo para esta questão. O Visconde só não foi incluído na lista inicial do Antitripa por uma inconsequente falha minha – mais uma falha minha –, igual às que tantas vezes protagonizo a tempo de ser corrigidas. No caos que é a minha caixa de e-mail, entre inscrições para o CNB e B-shirts, misturadas com todos os comentários do blog, e no meio das dificuldades suplementares para conseguir associar os pagamentos confirmados às pessoas certas, escapou o nome do Visconde na informação que serviu para o Antitripa fazer as tabelas. Também o Ndrangheta, por exemplo, ficou de fora (numa inscrição paga juntamente com uma B-shirt e que, por esse motivo, passou despercebida), e não amuou quando assinalou a falha. Foram ambos incluídos na série C, sem qualquer prejuízo. É uma série que tem menos lugares de acesso à fase final? É, mas também é uma série que tem menos concorrentes que nos afastem desse objectivo. Contas feitas, é ela por ela.

Outro pormenor que, inconscientemente, poderá ter contribuído para o esquecimento da inscrição do Visconde é que não estamos habituados a vê-lo na lista dos “pagamentos confirmados”. Na verdade, já começou a época 2009/2010, já pagámos os prémios monetários da época 2008/2009, e não o fizemos com a ajuda do dinheiro do Visconde, que ainda deve os 45 euros correspondentes às 10 vidas suplementares de que usufruiu no BnR Bet da época passada. É curioso que se preocupe com umas “dívidas” que nem dívidas são... e “esqueça” outras mais concretas. Quem é o intruja aqui, afinal?

Ora, o Visconde inscreveu-se no CNB, tem direito tanto a participar como a não participar. É uma decisão dele. Porém, se decidir não participar (coisa que eu, como concorrente directo, até agradeço, porque é um candidato ao título que deixa de fazer sombra), não pense que tem direito aos 10 euros de volta. Pediu o prato, o prato está na sua mesa, já o pagou, estou-me a cagar se perdeu a fome e não o quer comer. Não invente é que a comida está estragada, porque não está. Esses 10 euros estão assumidíssimos no prémio final, e não estou disposto a, mais uma vez, tal como fiz no ano passado, assumir os custos dos prémios finais à conta da intrujice do Visconde. A minha estupidez pode ser infinita, mas o meu saldo bancário não é.

Portanto, caríssimo (nota que o termo não é inocente) amigo, se queres reaver os 10 euros da inscrição, é bom que lutes pelos prémios. De outra maneira, é bem capaz de te acontecer o mesmo que a mim com os “teus” 45 euros do ano passado. (Por falar nisto, há mais gente com pagamentos do ano passado em atraso, bem como pagamentos deste ano, não tenho de referir nomes, pois não?, ou andam a comprar o queijo no mesmo supermercado que o Visconde?)

Quanto aos outros, que estavam a pensar participar no CNB, fiquem desde já a saber que não somos pessoas de bem, que isto não passa de um esquema para ficar com o vosso rico dinheirinho, como tão bem o sabem todas as pessoas que ficaram a arder à espera de prémios que não chegam desde 2005.

PS – Já que estás com a mão na massa, diz aos teus amigos supercabrões para, quando vierem, trazerem os 45 euros que deves. Eles que os entreguem ao escuteiro que estiver a dar a catequese (é fácil, é o que tem a bíblia na mão). Obrigado.

sexta-feira, agosto 21, 2009

Qual assunto?

Tem sido um início de época difícil de suportar. Já a pré-época foi o que foi... Uma pessoa quer falar de bola mas a conversa corta-se logo com um determinado “ah, então e aquilo... viste o Bolt?”, seguido da piscadela de olho compincha. "Se o vi? Nem deu tempo...". Benfiquista que é benfiquista sabe perfeitamente que com isto dos enguiços não se brinca... O melhor é não tocar no assunto. Fingir que não se passa nada. Um gajo sorri, anda com confiança. Mas o assunto fica só aqui entre nós, como numa irmandade secreta. “Então, tudo bem?”, sorrisinho, mais uma piscadela de olho, “tudo em ordem” e falamos das legislativas ou lá o que é isso. Diz que é democracia. Pero no lo creo. Que tal as férias e outros assuntos que ocupam as páginas finais do Record. Se se dá o caso azarado de alguém lançar um tímido “O Porto não está mau...”, haverá logo outro alguém que atalhará com um imponente “epá, e aquela treta em Albufeira...? Diz que o Figo é que costuma ir para lá...” e a seguir faz-se um arrependido silêncio. Mencionar a palavra “Figo” pode fazer com que se toque no assunto. E a gente não quer isso. Benfiquista que é benfiquista está ralado é com a Naide, que é lagarta e são-tomense mas pronto, a gente gosta dela na mesma... Nem há outro assunto.

quarta-feira, agosto 19, 2009

CNB - 2ª Jornada - Série A

Poizé, meus caros, tivemos mesmo de mandar pastar o anterior grafismo, pois não era muito eficaz, nem a ver nem a fazer. Vamos para as cores. Distribuídas por uma ordem pouco alfabética, ficámos com a Série Azul, a Série Berde e a Série 'Carnada. Mas isso são detalhes. Sem demoras, vamos lá ao cardápio para a jornada 2.


Optámos também por postar cada série de forma separada, para ser mais fácil encaixar essas tácticas, contudo pedimos que todos postem o nome do blogue a que se refere o 11 postado. Nick não chega, mesmo que ele tenha o nome do blogue. Vá lá, não custa nada.
E cada blogue posta na sua caixa de comentários, OK? Facilitei-vos a vida, é hora de um retornozinho.

Ora então aqui nesta caixa podem chover os 11's da série A, os outros é mais abaixo.
A gerência agradece.

Série B - 2ª Jornada


É só clássicos na Série B...

Façam lá subir os 11 ao gramado.

Série C - 2ª Jornada


Atenção, malta da Série C, ao factor casa.
Não leram as regras? Então é assim: As equipas da casa têm o direito de opção sobre os 11 jogadores da Liga que quiserem, se postarem a equipa até às 23:59 de hoje (quarta-feira).
Se isso acontecer, os visitantes, ao copiar jogadores já postados nas equipas dos visitados, estarão a seleccionar jogadores que é como se lá não estivessem.
Se o da casa deixar chegar a quinta-feira sem o direito exercido, esse direito é do primeiro a postar, com a valência nula dos jogadores copiados para o segundo a postar.

Toca a postar.

NOTA: Em relação às vagas para a fase final, neste momento e com o crescimento do número de participantes da Série C, elas estão com esta cotação:
Série A - 6 vagas
Série B - 6 vagas
Série C - 3 vagas
Melhor registo dos não apurados de todas as séries = 1 vaga

Se quiserem subir o número de acessos directos da Série C ao Torneio Clausura, façam o favor de arranjar blogues para as 6 vagas que sobejam nesta série. Naturalmente, isso fará subir também o prémio final.

terça-feira, agosto 18, 2009

Descubra as diferenças

Na imagem da esquerda, temos uma lista de anedotas, enquanto a imagem da direita representa uma anedota de listas. Em qualquer dos casos, é só rir.

CNB Resultados e Classificações: Jornada 1

1.ª jornada da edição 2009/2010 do Campeonato Nacional de Blogues cumprida. Sinceramente, esta merda estava a correr tão bem (nos anos anteriores), que até os senhores da Liga andavam envergonhados. Vai daí, resolveram meter o bedelho e decidiram brindar esta nossa 1.ª ronda com uma polémica. Recebamos bem, faxavori, os "Casos" no CNB: O golo do FC Paços de Ferreira foi atribuído ao... Rolando, do FC Porto.

O regulamento desta prova remete a decisão da autoria dos golos ao site da LPFP, logo... grande parte dos blogues acabaram por pontuar sem saber ler nem escrever deixando outra grande parte (moi même) com um amargo de boca pelos pontos que já estavam no papo...

Reclamações é mesmo com o Carlos Xistra, que foi quem escreveu o nome do desgraçado no boletim de jogo. (Confesso que me pareceu o Fusível.)

Vamos a resultados e contas:
(Lá teremos de mudar o grafismo das tabelas, pois neste ano há blogues com nomes um nadinha menores que Os Lusíadas e não cabem na tela que já estava feita. Quando regressar de férias trato disso - lá para a 4.ª jornada.)

Série A
Destaques: A quantidade de golos marcados: 6? Tricot é mais fácil, não é?

Nota: Parabéns a todos pela assiduidade.

Série B
Destaques: 1 – O Cparis começa sempre bem. 2 – Os Orixás não têm pilhas, pois não previram a atribuição do golo ao Rolando. 3 – O boloposte não vê um boi disto, reza para que o Pipi regresse rápido. 4 – Será o Hora de Notícia daqueles blogues que pontuam mais quando não metem a equipa do que quando metem? Já leva 1 pontinho e um cartãozinho. 5 – O Zeist nunca perdoa a velhos participantes... 6- Sorte do Ardinário que apesar de ter copiado o Rolando, não lhe causou mossa pois um jogador cabulado ao visitado não conta para nada, nem para o bem, nem para o mal.


Nota: Amarelinho para o Hora da Notícia. Boa estreia....
Série C
Destaques: 1 – O Visconde também começa bem: 1 ponto e um cartão. 2 – O primo do Veiga pode acender a velinha à Nossa Sra. da Liga Curta pelo pontinho. 3 – O The Eagle continua com palpites certeiros. É um fenómeno: Quando mete a equipa toda do FC Porto, eles levam na pá. Se mete a do Benfica, acontece o mesmo. A do Sporting, idem. Nesta época, na estreia, decidiu baralhar: mete toda do Benfica excepto o... imaginem... o... Rolando... eheheh. Resultado: levou na pá e meteu o estreante N. do Livro Virtual na liderança.

Nota: Amarelinho para o Visconde. Vamos lá, Visconde, não esmoreças, pá. Esta prova sem ti não tem piada.

Bom, resta dizer que amanhã sai o quadro de jogos da 2.ª jornada. Para facilitar as tácticas, postaremos cada série num post diferente.

E agora, meus amigos, toca a ir ao Flash Interview. Casquem no Xistra... que aqui não são penalizados. Serão (no ranking) é se não comparecerem frente às câmaras.
O micro é vosso.

Não esquecer que ainda temos espaço para mais 6 participantes. (Mandem mail para boloposte@gmail.com, quanto mais rápido, mais certa será a vossa inclusão imediata. São no mínimo 500's.) E toca a clicar na publicidade aí do lado para aumentar o bolo final, que pode ser... teu.

domingo, agosto 16, 2009

Força, Colette!

A equipa não conseguiu soltar-se do colete de forças de Carvalhal, mas continua linda aos meus olhos.

sábado, agosto 15, 2009

Coisas da belenização

Há muito tempo que se fala na belenização do Sporting. Mais recentemente, tem-se assistido a uma vertente curiosa deste fenómeno: quando pensamos que o Belenenses está morto e enterrado na segunda divisão, eis que vem uma decisão administrativa qualquer que o traz de novo à tona.

Com o Sporting 09/10 tem-se passado a mesma coisa. Quando vemos os primeiros minutos do Twente em Alvalade, pensamos que os holandeses resolvem a coisa na primeira mão, mas depois o guarda-redes resolve ser expulso antes da meia hora. Quando vemos o Twente marcar no primeiro minuto da segunda mão, pensamos que o Sporting está eliminado, mas depois surge um autogolo no último minuto. Quando vemos o Nacional chegar à vantagem e falhar o 2-0 por centímetros, pensamos que o Sporting se estreia na Sagres com uma derrota, mas depois surge um autogolo que restabelece o empate. Foda-se, quando eles parecerem que estão mortos, não os podem espezinhar de uma vez?

sexta-feira, agosto 14, 2009

There's only one lucky answer

A Pipoca mais Doce está a oferecer uma B-shirt Jesus a quem souber responder a uma simples questão. Não é que o prémio valha a pena, o que vale a pena é conhecer o blog. Aproveitem, que aquilo tem mais gajas que uma loja da Zara em tempo de saldos. Se não voltarem, eu compreendo...

quinta-feira, agosto 13, 2009

É a puta da confusão: série C no CNB

  • Porque o português faz questão de deixar tudo para a última hora, e porque a organização não é de facto o nosso forte, está instalada a puta da confusão no CNB mesmo à beirinha de começar a prova.

  • Tentando equilibrar o barco, vamos manter os quadros já apresentados no que diz respeito às séries A e B, e vamos abrir a série C, o que significa um prémio final maior do que estava previsto. Está encontrada uma espécie de compensação pela balbúrdia.

  • Todos os blogs que se inscreverem na série C antes do início da Liga Sagres irão tomar no calendário os lugares mais baixos da escalonação das equipas da Liga Sagres, a saber:

FC Porto
Sporting
Benfica
Nacional
Sp. Braga
Leixões
VSC Guimarães = The Eagle

Académica = Os Zekinhas

Marítimo = Tasca do Dinis

Paços de Ferreira = Lambada do Badocha

Rio Ave = Não Se Mencione o Excremento

Naval = Lateral Esquerdo

VFC Setúbal = Livro Virtual

Belenenses = Geo_Aljezur

Olhanense = Ndrangheta

U. Leiria = O Visconde Era Gay

PS – A vermelho, inscrições efectuadas já depois da publicação do post.
  • Nesta primeira jornada da série C, para evitar maiores confusões, não será aplicada a regra do factor casa.

  • A série C arranca com os blogs que se tiverem inscrito, mesmo que não ocupem todas as vagas. Os lugares não tomados serão assegurados pela performance das próprias equipas da Liga Sagres.

  • Se alguém desejar entrar com a Liga em andamento, tomará o lugar (e os pontos, bem entendido) da primeira equipa que se encontrar classificada imediatamente atrás do último blog em prova. Se tal não for possível (por exemplo, por o último blog em prova ser o lanterna-vermelha da tabela), será tomado o lugar mais parecido com esse.

  • O número de vagas para o torneio Clausura atribuído pela série C dependerá do número de participantes. Obviamente que isto tem implicações no número de lugares de acesso directo das outras séries. Daremos conta dessas implicações à medida que a série C for sendo preenchida. Numa situação como a que acontece no momento em que redigimos este post, com 4 blogs na série C, os acessos seriam distribuídos da seguinte forma:

    Série A = 7 vagas
    Série B = 7 vagas
    Série C = 1 vagas
    Melhor registo dos não apurados de todas as séries = 1 vaga

  • Portanto, toca a aproveitar as vagas depressinha, se isto correr bem, são 10 euros que podem valer mais de 500. Quem quer ficar de fora? Depressa, mail para boloposte@gmail.com para saber como regularizar a inscrição e ir a jogo antes do arranque da Liga Sagres!

  • Os jogos desta série são, para já:
    Leixões-Geo_Aljezur
    Nacional-Sporting
    Sp. Braga-Os Zekinhas
    Lateral Esquerdo-Ndrangheta
    O Visconde Era Gay-Não Se Mencione o Excremento
    Lambada do Badocha-FC Porto
    Benfica-Tasca do Dinis
    Livro Virtual-The Eagle

quarta-feira, agosto 12, 2009

Olha que porra!

Tenho ali um pagamento de uma B-shirt... e não sei de quem é. Vocês não mandam a merda do comprovativo como eu suplicantemente vos peço, e depois dá nisto. A transferência terá sido feita por multibanco, e o seu descritivo diz somente «TRANSF IB 121257400». Ora, que é uma transferência interbancária sei eu, e os números são parte do meu NIB. Mas como é que eu adivinho de quem é?

Na segunda-feira, foram encomendadas as B-shirts comprovadamente pagas até ao momento, que foram 7:
  • A minha
  • 3 para "Mogadouro" (vais fazer revenda?)
  • 1 para a farmácia
  • 1 para as imediações do Estádio da Luz
  • 1 para Campina de Baixo
Vilarinho das Cambas também está confirmadíssimo, mas não tenho mais nenhum pagamento confirmado, o que é estranho, pois havia 15 encomendas.

Doravante, vou começar a praticar preços diferenciados para conseguir associá-los às pessoas, porque está visto que o pedido de descritivos não é para todos. Se ainda não pagaste a tua, manda-me um mail para combinarmos um preço novo. Assim, quando eu vir um pagamento de 20,01 ou 20,02, já saberei de quem é.

Entretanto, peço ao simpático que já pagou a sua o favor de me convencer de que é ele o legítimo proprietário da camisola. Obrigadinhos.

Ui, que aquilo pega-se mais depressa que o H1N1


Meus caros, aí está o pontapé de saída para o Campeonato Nacional de Blogues, 3ª Edição.

As séries estão definidas e como gostamos de transparência, ainda que as escutas não valham nada, optamos por revelar o modus operandi. Nada de bola quente/bola fria, foi muito mais simples: Fomos ao Ranking CNB e fomos distribuindo Série A - 1º, 4º, 6º, 8º......; Série B - 2º, 3º, 5º, 7º, ....... Fácil e eficaz.

Os novos participantes ocupam todos a mesma posição no Ranking o ultimo posto, logo foram da mesma forma distribuidos, baseados pela ordem de chegada das inscrições. De seguida, a cada blogue, de cada série, fizemos corresponder directamente o calendário de jogos da equipa da Liga Sagres que ficou nessa posição na Época transacta. O resultado foi este:

(para os virgens nestas coisas, já sabem que o vosso blogue terá o calendário correspondente aos das equipas que vos foram atribuidas, mas não se preocupem, que nós postamos os jogos.)

Série A
Porto - Antitripa (dasse! galo do catano! Começo bem, começo.....)
Sporting -Futebol à Lupa
Benfica - Zé Bitaite
Nacional - Arquivo Vivo
Braga - Blog das Apostas
Leixões - Burmelhão
Guimarães - Banco da Mexicana
Académica - Aqui fala-se de tudo
Marítimo - Ilíada Benfiquista
Paços Ferreira - Bola do Povo
Rio Ave - Últimos à Baliza
Naval - Sósias da Bola
Setubal - Reyes vs Bernardo
Belenenses - Fonfas
Olhanense - Diário de um desastrado
U. Leiria - Raminhos (colocado após o outro andrade ter assumido que não sabia o que queria dizer honra)

Na Série B, a colocação ditou esta correspondência:
Porto - Futeblog S.A.D.
Sporting - Sporting ‘06
Benfica - BnRB
Nacional - Dianabol
Braga - Briosa
Leixões - Nós é Mais é Bolos
Guimarães - Os Putos vão à bola
Académica - Humanifesto
Marítimo - Bica a Bica
Paços Ferreira - Visão Desportiva
Rio Ave - Diário de um quiosque
Naval - Velhas Carcaças
Setubal - Anestesia Mental
Belenenses - Red Glock
Olhanense - Hora de Notícia
U. Leiria - Blog do Insurrecto


Posto isto temos os primeiros quadros de jogos:


ERRATA: Onde se decifra Hábitos Salaportistas, deve ler-se "António Raminhos".

Então não se esqueçam de cumprir as regras para depois virem encher o contencioso de reclamações infundadas.

Atenção aos blogues acima assinalados a vermelho, que são aqueles a quem ainda falta apresentar o "certificado internacional", facto que pode interferir na sua performance da jornada e até do Campeonato.

Não esquecer, que a nova regra do factor casa pode e vai ser decisiva, mas cujo direito de opção sobre todo e qualquer jogador da Liga apenas pode ser exercido, pela equipa que joga em casa, até às 23.59 de hoje, porque quando baterem as 00.00h de Quinta feira.....a Cinderela passa a ser do primeiro que a agarrar. Ah....e muito importante, o que conta é sempre o vosso ÚLTIMO 11 POSTADO até àquela hora e data que está no canto superior direito do quadro de jogos.

E agora meus caros.......TOCA POSTAR mencionando o nome do respectivo blogue, claro!

terça-feira, agosto 11, 2009

Mas que bicho lhe mordeu?

Finalmente, o homem cede à depressão. Anda seguramente cabisbaixo, pois só assim poderá ter reparado no Benfica o timoneiro que olhava apenas para cima. Bom, talvez eu esteja a tirar conclusões precipitadas. Provavelmente, estas declarações foram recolhidas à saída de uma reunião com Soares Franco, e amanhã já recuperou os sentidos. Mas a minha dúvida é a seguinte: quantos dos que votaram em Bettencourt já se terão apercebido de que elegeram um pateta que se contradiz de 15 em 15 dias? Para quem vendia estabilidade, tem um discurso demasiado volátil.