quarta-feira, dezembro 30, 2009

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Certificados de aforro


O Benfica assegurou já 3 reforços para 2010, e o que é mais surpreendente é que vêm todos para que as peças-chave possam ser poupadas sem que a equipa se ressinta da sua ausência.

Kardec é a alternativa a Cardozo como referência na área. Não havendo cópias exactas, o ex-vascaíno tem na cabeça o pé esquerdo do paraguaio, parecendo também mais móvel que Tacuara. Há muito que venho reclamando um rei dos ares na frente de ataque, e quase me sinto tentado a apostar que este suplente marcará mais golos sozinho que os reforços do Sporting todos juntos. Quando os titulares tiverem dificuldade em rebocar um autocarro, lá estará ele a saltar do banco para desatar o nó.

Airton é o recuperador de bolas que dará folgas a García. Tenho dúvidas. O que nos tem encantado no espanhol, para além de ser o possante carregador de piano com valia no jogo aéreo, é a muito boa qualidade de passe na transição ofensiva. Ora, neste particular, não sei se Airton será muito diferente de Yebda ou Binya. Mas, sim, era preciso mais um jogador com estas características no plantel.

Éder Luís não será, como o Record afirma, a alternativa a Di María (essa é Coentrão), será, sim, o Saviola de recurso. Baixinho mas muito rápido, será precioso na pressão alta que caracteriza a estratégia de Jesus. Tem muito bons pés e não desafinará naquele coro de tabelinhas. Pode eventualmente cair para a direita se Ramires estiver engessado, que é a única maneira de este perder o lugar.

Todos estes reforços, ao contrário de João Pereira e Pongolle, podem jogar na Liga Europa, que é uma prova que ajuda a pagar os investimentos e a valorizá-los. O Benfica fica inequivocamente mais forte, mas eu ficava mais optimista se as posições titulares carenciadas fossem reforçadas primeiro que o banco.

Síndrome de Quique Flores


Este queria um clube que o desejasse muito, mas parece que não deseja com a mesma intensidade o que lhe calhou. Ninguém o pode censurar, mas... não era melhor ter fechado a matraca?

domingo, dezembro 27, 2009

Money talks


  • «Uma voz cá dentro disse-me para ir para o Sporting.» Que voz foi essa, que voz foi essa? Money talking.
  • Porque é que Del Horno está mais inclinado a ficar por Espanha? Porque aí ganha mais que Liedson, e... money talks.
  • Porque é que João Pereira aceita trocar o líder do campeonato pelo 5.º classificado? Money talks.
  • Scolari não troca o Usbequistão pela Juventus porquê? Money talks.
  • E o Cobb, sete dias depois do clássico, não dá à costa por que motivo? Money talks.

sábado, dezembro 26, 2009

O Miguel só quis mostrar ao pessoal da discoteca o que era um shot a sério


– Ai, é? Só 9 milímetros de álcool? Então espera lá, que eu já te mostro o que é um shot de 9 milímetros...

terça-feira, dezembro 22, 2009

Bettencourt ajuda Benfica desfalcando o líder


Série A - 14ª Jornada

FECHADA!


A série que parecia mais irregular, foi a primeira a ficar concluída, no que respeita aos 5 passageiros para a fase final.


Resultados:
Sósias da Bola é o primeiro Campeão de Inverno confirmado na edição deste ano do CNB. Surpreendente prova. O prémio terá de ser reclamado via e-mail (boloposte@gmail.com), meu caro Sósias, não te esqueças de meter o teu NIB.
Apurados estão já Antitripa (embora ainda possa fazer os 30 pontos dos Sósias, ele espetou-me 7-0.....), Ilíada Benfiquista, Últimos à Baliza e Zé Bitaite. Ora estes ultimos dois, têm 24 pontos e o quinto, Banco da Mexicana, tem 21, e porque não conseguirá apurar-se directamente? Fácil, perdeu 2-3 com o Ultimos à baliza e 0-2 com o Zé Bitaite. Pode no entanto a malta do Banco lutar por ser o melhor 6º classificado ainda.


A lutar por uma tentativa de milagre pelo melhor 6º, estão ainda Diário de um desastrado e Futebol à lupa. A imaginar utópicamente o que ainda quererá poder significar o "melhor 6º" estão Raminhos e Fonfas.


E agora ponham lá o boné da empresa de construção que vos patrocina e vão lá ao flash interview.

Série B - 14ª Jornada

Tudo louco nesta série....fiz as tabelas 2 vezes! E tenho cá para mim que não ficamos por aqui....É que a Liga não só atribui o "auto-golo"(veículado em muita imprensa) do Alonso ao Keyta, como também ainda atribui o golo (também veículado) do João Guilherme do Marítimo ao Bruno.....interferindo em alguns resultados....

Vamos aos resultados:

Bom, esta sempre foi a série mais equilibrada, mas tanto também não contava.Neste momento não há ainda campeão de Inverno. Apurados directamente há apenas a Briosa, embora o Futeblog SAD esteja virtualmente apurado uma vez que tem 25 pontos e no mínimo se na ultima jornada, tudo correr bem aos outros que estão com hipoteses de apuramento, este será sempre o melhor 6º.

Fora de combate estão já o Nós é mais bolos, (imaginem....) o Sporting '06, Velhas carcaças, Diário de um quiosque, Visão desportiva e Hora de notícia.

Muito perto de garantir o carimbo de passagem estão Os putos vão à bola e o Humanifesto, embora ainda possam ficar de fora, consoante o que se passar na 15ª jornada. O surpreendente Bica a bica entrou no top 5 e tem um último jogo escaldante contra os Putos vão à bola.....ui.....cada um depende de si próprio, mas este resultado pode beneficiar outros a fazer contas mais atrás, como é o caso do Anestesia mental que caiu e ficou preso logo abaixo da linha de apuramento. Insurrecto ainda consegue cheirar o apuramento, mas vai ter de rezar muito. Rezar muito não chega para o Red Glock conseguir os intentos, terá também de acender velas e terão de ser muitas. A fazer pontaria a um remoto......muuuuuuito remoto e utópico melhor 6º ficam Dianabol e BnRB, que não fosse a Liga atribuir um golo ao Bruno já estava de férias.

A tabela está com estas cores:



E agora lamentem-se com a relva, com os seguranças, com a Liga, mas vão lá ao micro, faxavori.

Série C - 14ª Jornada

Na série C o fim de semana ditou os seguintes resultados:

Curiosamente esta era a série que parecia estar muito perto da conclusão de apurados com alguma antecedência, mas a conjuntura de resultados complicou tudo. A uma jornada do fim, ainda não há campeão de série, e há apenas 2 apurados, mais dois caloiros que lutarão na 15ª jornada pelo título de inverno desta série, o Livro Virtual e o The eagle.



Fora da corrida estão o Zekinhas, Força mágico SLB, Lateral esquerdo, Braga gasta, Zé ferra e Visconde gay. Perto do apuramento (ou já apurados dependendo de um unico ponto ou da conjuntura de resultados na ultima jornada) estão o Ndrangheta e o Geo_Aljezur.

A fazer contas e a preparar com toda a força a ultima ronda está o Tasca do Dinis que depende apenas de si para carimbar o passaporte. Aninhado atrás da linha de apuramento está o Lambada do badocha, feito snipper, apenas à espera da escorregadela dos colocados acima dele e a preparar o jogo contra....precisamente o ndrangheta....vai queimar esta série.....


Ligeiramente atrás vêm Macedo ao ataque, Liga do jantar e AlienZone que ainda podem entrar directamente, mas dependendo, claro está da tal conjuntura de resultados, embora ainda possam atirar ao melhor 6º classificado.


A tentar um ultra-mega-golpe de sorte está o Não se mencione o excremento que já só pensa no 6º lugar e para ser o melhor, já só não precisa da conjuntura (chiça! que abuso desta palavra) de resultados desta série, mas....de todas as outras.....uma utopia, portanto. Mas há que acreditar. Tudo é possivel.


A pnultima tabela da primeira fase é esta:



Agora deixem-se de merdas nos túneis e vão lá falar aos micros da salinha.

Vão-se encher de moscas

Tenho ficado estupefacto com quantidade de malta que diz que há fora-de-jogo no golo do Benfica. O offside não é de Saviola, que marca o golo, nem de David Luiz, que faz a assistência, nem de Maxi Pereira, que está alheado do lance quase sobre a linha de golo. Então, onde está o raio do fora-de-jogo? Está num lance anterior, em que Urreta joga a bola com o calcanhar. Hello?

É verdade que Urreta está aí em posição irregular, mas, que diabo!, a bola passa por 4 – quatro! – jogadores do FCP depois disso (recordar aqui). O raciocínio é mais ou menos este: se o árbitro tivesse interrompido o lance no momento em que Urreta toca na bola, esta não teria sobrado para Cardozo, que não a teria rematado à baliza, remate esse que não teria sido interceptado por Álvaro Pereira, que não teria cortado a bola na direcção de Fernando, que não a teria tocado para Fucile, que não a teria entregado a Raul Meireles, que por sua vez não teria errado o passe para um companheiro de equipa, sendo que assim David Luiz já não teria bombeado a bola para a área de Helton, e esta nunca teria chegado ao pé direito de Saviola, que assim já não teria marcado um golo ferido de ilegalidade. Depois, imagino, a bola não teria ido ao centro do relvado, não teria sido tocada por um jogador do FCP para um companheiro de equipa, que por sua vez... [...] não teria dado origem ao canto na sequência do qual Cebola mete a mão à bola na grande área e... É isto, não é?

Oh, pazinhos, para perceberem a figura que estão a fazer, é o mesmo que dizerem que o golo devia ter sido anulado porque, no momento em que Saviola joga a bola, a sua mão não está em posição natural, como se comprova pela imagem.

Resultados do passatempo do clássico


Ora, fazendo vocês o favor de verificar a justeza das contas, os resultados dos comentários deixados no post são os seguintes, por ordem cronológica:
  • !nsurrecto = 12 respostas certas
  • RUI10COSTA = 9 respostas certas
  • El Tacuara = 7 respostas certas
  • Diego Armés = 7 respostas certas
  • RUI10COSTA = 6 respostas certas
  • RUI10COSTA = 11 respostas certas
  • Red Glock = 11 respostas certas
  • Manuel Picaró = 6 respostas certas
  • Bruno D. = 8 respostas
  • Madne0 = 13 respostas certas
  • RUI10COSTA = 10  respostas certas
  • RUI10COSTA = 9 respostas certas
De acordo com isto, o vencedor da B-shirt deveria ser o Madne0.
Porém, segundo a última indicação do pai do Fonfas, há aqui malta que não mandou o mail a saber o NIB nem transferiu o certificado internacional. Que idade é que vocês, têm, caralho? Não sabem ler? Pensam que eu não tenho mais nada que fazer senão andar a contar respostas que não contam para nada? Se não estão a pensar participar, porque é que poluem? Vão-se foder, pá. Há para aí tanto blog engraçado, e bem escrito, e com prémios a sério, porque é que não desamparam a loja? Que palavra é que não percebem? Quem é que tem paralisia cerebral afinal? Com todo o espírito natalício, procurem um presépio, acordem o menino Jesus e abafem a palhinha onde ele estava deitado. Ricardo, vou ficar à espera que confirmes aqui quem é que se inscreveu correctamente antes do jogo da Luz. Quem não o tiver feito, azar, está fora da corrida, e pago eu do meu bolso essas inscrições, a ver se aprendo. [Por falar em «a ver se aprendo», alguém viu o Cobb?]
Vá, Ricardo, diz lá quem é que ganhou isto afinal.

domingo, dezembro 20, 2009

O post até já estava feito...


Na semana em que o FCP disse que não precisava de se reforçar em Janeiro, o Benfica demonstrou que nem sequer necessita de todos os titulares para derrotar uma equipa que não precisa de reforços. Bom Natal para vocês também.

Com 3 letrinhas apenas se escreve a palavra Bola


Qualquer jornalista, mesmo mauzinho, devia saber que um século tem 100 anos e que uma década tem 10. A menos que esteja a escrever um livro chamado Curtas Décadas quase Têm Cem Anos. A mim, também ninguém me tira da cabeça que os Dez Mandamentos são cinco: fé, esperança e caridade. E, já agora, espero que o Benfica ganhe 1-0, com golos de Cardozo e Saviola.

sábado, dezembro 19, 2009

Granda bosta


As apostas feitas com meses de antecedência têm destes inconvenientes. Na altura, eu não sabia que as pedras fundamentais que poderiam desequilibrar a contenda a meu favor iriam estar castigadas, ou lesionadas, ou engripadas, ou o raioquemepartadas. Do outro lado, o adversário apresenta-se na máxima força, que é a única coisa que me anima: é que foi justamente a máxima força do FCP que me aliciou a entrar nesta aposta, e é reconfortante saber que ela não me falha nesta altura. Seja como for, estou todo lá dentro, no cu da querida aposta, e este post serve só para confirmar se tu, Cobb, também estás, pois não faço ideia se estavas bêbado no momento em que lançaste o desafio e hoje já não te lembras de nada. Cumé?

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Ai, que o cigano está doido, olha a B-shirt a 1 euro!


  • O Gonçalo Cabral, grande vencedor do concurso parvo sobre o derby da Luz, ofereceu a B-shirt que ganhou ao Fonfas. Ora, eu acho que esta merda é bonita!
  • Significa isto que um de vocês poderá ganhar uma magnífica B-shirt à sua escolha, mesmo a tempo do Natal, pela módica quantia de 1 euro.
  • A camisola será atribuída a quem der o maior número de respostas certas no questionário que a seguir se apresenta. Em caso de empate, leva o prémio quem tiver o número de inscrição mais baixo.
  • Cada conjunto de 25 respostas custa 1 euro, que deverá ser depositado na conta do Fonfas para validar a inscrição.
  • Para se inscreverem, devem mandar um mail ao pai do Fonfas (rcchaves@gmail.com) para que ele vos dê o NIB e vos atribua o número de inscrição que será factor de desempate. Para facilitar a vida ao Ricardo na confirmação de quem é que pagou, o preço da inscrição tem o habitual código de cêntimos que indica também o número da inscrição. O primeiro gajo a inscrever-se paga 1,01 euros, o vigésimo paga 1,20 euros.
  • Depois não se esqueçam de deixar as vossas respostas na caixa de comentários deste post.
  • Podem concorrer quantas vezes quiserem, aumentando as vossas hipóteses e o mealheiro do Fonfas.
  • Eras um baril se desses continuidade ao gesto bonito do Gonçalo Cabral (e ainda passas por inteligente se não deixares aqui comentários que não se relacionem com o post). Desde já muito obrigado a todos os que participarem.


1. Qual vai ser o resultado do jogo?

2. Pronto, a tua bola de cristal não tem zoom, diz só se achas que vai ser 1, X ou 2.

3. Diz o nome de um jogador que seja admoestado com um cartão qualquer.

4. Qual vai ser a primeira equipa a fazer uma substituição?

5. Qual o resultado ao intervalo?

6. Haverá algum autogolo?

7. Se houver, que clube vai beneficiar do primeiro penalty?

8. Se houver, que clube vai beneficiar do segundo penalty?

9. Quantos golos vai marcar o Benfica?

10. Quantos golos vai marcar o FC Porto?

11. Se o nulo for desfeito, que equipa abre o activo?

12. Se houver, a quem vai ser atribuído o segundo golo do encontro?

13. Qual a diferença de golos no final da partida?

14. Alguém marca de livre directo?

15. A primeira bola no ferro, se acontecer, será na baliza encarnada, ou na azul?

16. Quantos golos vai ter a segunda parte?

17. Diz um minuto exacto em que, de acordo com a ficha de jogo do site da Liga, tenha acontecido um golo. (Margem de erro: 5 minutos)

18. O primeiro golo do encontro, se acontecer, é marcado com a cabeça, com o pé direito, com o pé esquerdo, ou com uma mão qualquer?

19. Algum suplente marcará um golo?

20. Haverá algum golo anulado?

21. Quem dá o pontapé de saída: o SLB, ou o FCP?

22. Quantos cartões mostrará o árbitro a jogadores de campo? a) Entre 0 e 3; b) Entre 4 e 5; c) Pelo menos 6.

23. Diz uma letra que figure no nome que o marcador do eventual primeiro golo tenha estampado na camisola.

24. Qual a baliza onde acontecerão mais golos?  a) A da bancada Sagres; b) A da bancada Coca-Cola; c) Empatarão.

25. O cartão vermelho chegará a ser exibido?

quinta-feira, dezembro 17, 2009

E o bilhete SLB-FCP do Fonfas vai para...


... o Zefil. Se não me tiver enganado nas contas, houve um empate 9-9 entre o Zefil e o LG, que conquistaram ambos um lugar no Céu. Mas só um é que pode ir ao Inferno da Luz, e dizia o regulamento que, em caso de empate, levava o prémio quem postasse primeiro. Confirmam as contas? O vencedor deve combinar com o pai do Fonfas o modo como receberá o bilhete. Obrigado aos participantes; quem não participou e está cheio de problemas de consciência por causa disso tem mais um concurso parvo amanhã.

Pequeno borrego grego na sopa de letras


terça-feira, dezembro 15, 2009

CNB Ponto de apuramento

Com 6 pontos apenas em disputa, apenas 2 qualificados, curiosamente caloiros nestas andanças. Um na série A e outro na Série C. A prova deste ano é sem dúvida a mais equilibrada de sempre (houve muitas.....deve ser por isso....).


6 pontinhos não se esqueçam.......só faltam 6 pontinhos.......safem-se quanto antes porque os últimos 3 pontecos só vão ser disputados em Fevereiro.......graças à Carlsberg....um mês inteiro a buer....não vai ser fácil e provavelmente aí os jogadores já não são os mesmos e provavelmente até se esquecem de postar o último 11 como é costume....e depois dizem que a culpa é da cerveja.

Série A - 14ª Jornada

Jornada de decisões para esta série com os seguintes jogos:

Com o encontro entre 2º e 3º e entre 5º e 6º, pode muito ou tudo ficar desde já decidido, mas pode também azedar para os derrotados. Façam a vossa equipa, que eu farei.....a minha! Muámuámuá!

Dead-line para factor casa é o mesmo de sempre: 4ª feira - 23.59h.

Série B - 14ª Jornada

Alerta vermelho nesta série...vamos ao menú de jogos:
Ainda sem apurados, este fim de semana será escaldante, pelos cruzamentos de encontros que esta jornada nos traz. Contudo pode também esta série ficar fechada ou então ficar completamente em aberto ainda sem apurados. Ao rubro portanto. Façam pela vida.

Toca a estudar o melhor 11. Dead-line para factor casa é na 4ª às 23.59h.

Série C - 14ª Jornada

Cardápio da Série C:

10 blogues ainda lutam pelo apuramento, um já apurado e cinco, já sem possibilidades de apuramento, lutam pela melhor posição possível no ranking. Jogos interessantes e fortes possibilidades deste grupo ficar fechado já nesta jornada.

Soltem os bonecos! Dead line para factor casa, o do costume: Quarta-feira 23.59h.

As finanças dos lagartos estão tão depauperadas, que os pólos dos betos já são desta marca

Carvalhal e o atraso do avião

PS – Conforme conta o repórter da Antena 1 (relato que se pode ouvir aqui), mal o avião aterrou em Berlim, com 5 horas e 25 minutos de atraso, um autocarro foi buscar os jogadores à pista, para que partissem directamente para o estádio sem passar pelas tradicionais burocracias, de modo a não se perder mais tempo... enquanto os equipamentos permaneciam no porão do avião. No estádio, enquanto se esperava pelos equipamentos, o BnR B ouviu Carvalhal desdramatizar a situação dizendo que, para os treinos do Sporting, só precisava mesmo do autocarro.

Série A - 13ª Jornada

Vá lá....muitos golos por aqui..... E sai o primeiro carimbo para a fase final. Surpreendente prova do Sósias da Bola, entrou no top 5 na jornada 2, saiu na 3, entrou na 4, saiu na 5 e na 6ª colou-se definitivamente até ao apuramento, que ressalve-se, não é directo, uma vez que pode ainda matematicamente terminar esta série em 6º, embora será sempre, na pior das hipóteses o melhor 6º, pois nenhum outro pretendente a 6º (sem estar no top 5) quer seja desta série, quer seja de outra, não conseguirá atingir tal marca dos 27 pontos. Parabéns ao Sósias.
Fora da corrida, apenas o Burmelhão, Aqui fala-se de tudo, Blog das apostas e Bola do Povo. Todos os outros nada têm garantido, embora Zé Bitaite e Antitripa estejam a apenas uma vitória do apuramento e que se defrontarão já na próxima jornada (ó insurrecto, depois diz se o cheque já deu entrada).
E agora vamos a contas:
Ó malta, vejam lá se vão à sala de imprensa....o moço do som acaba sempre a dormir...

Série B - 13ª Jornada

Golos às paletes...

Nesta série....ninguém ainda apurado....alta tensão prevista para estas ultimas jornadas. 6 pontinhos em disputa que valem muito.

Fora da corrida Velhas carcaças, Diário de um quiosque, Nós é mais é bolos, Visão desportiva e Hora de notícia, lutam apenas para o ranking. Já de andarilho e com a garrafa de soro arrasta-se o Zeist....porra! Vê lá isso pá, esta prova sem ti não é a mesma merda. É tudo muito cordial, ninguém espicaça.

Olhá tabela:

E agora venham daí ao flash interview faxavori!

Série C - 13ª Jornada

Golos com fartura.......

O primeiro apurado deste grupo (caso não se lembre de fazer faltas de comparência, claro) está encontrado, é o Livro Virtual que foi arrancar o pontinho da qualificação a casa do condenado Zé Ferra, continuando ainda em aberto o título de Inverno deste grupo.

Fora da corrida à fase final estão o Lateral esquerdo, Força Mágico SLB, Braga gasta, Zé Ferra e o Visconde Gay. Todos os outros continuam na corrida, mas The Eagle e Ndrangheta estão a uma vitória do apuramento, mas podem nem precisar se houver um conjuntinho de resultados.Mas isso são outras contas, concreto é a tabela:


E agora....Flash interview.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Vai ao clássico com o Fonfas


O BnR B, em associação com o Blog do Fonfas, está a sortear um bilhete de 35 euros para o próximo Benfica-FC Porto. Esta deve ser a primeira vez que fazemos um passatempo que não é parvo, pois a verba que daqui resultar é para ajudar o Fonfas a driblar a parte má do destino que lhe calhou.

Vai ficar com o bilhete quem acertar em mais resultados (1X2) da última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Escolham os jogos que quiserem dos 22 apresentados.


Cada palpite custa 1 euro. Por exemplo, se quiserem apostar nos jogos dos clubes portugueses (jogo 3 + jogo 7 + jogo 19), terão de dar 3 euros ao Fonfas.


Como o bilhete será mesmo atribuído, o factor de desempate será a ordem de chegada do palpite. Por essa razão, terão de mandar um mail para o pai do Fonfas (rcchaves@gmail.com) para ele combinar convosco o número da vossa inscrição, que terá o habitual código de cêntimos no preço do palpite (o terceiro concorrente paga X,03 euros, o décimo concorrente paga X,10 euros), e vos dar o NIB.

Habilitem-se a um bilhete para o clássico a preço de saldo ao mesmo tempo que contribuem para uma boa causa. Deixem os vossos totobólicos palpites nesta caixa de comentários.

Eu também vou a jogo (serei o último no factor de desempate) e meto 5 euros nas seguintes partidas:

3. Hertha-Sporting: 1
13. Ajax-Anderlecht: 1
20. Everton-BATE: 1
21. Lazio-Levski: 1
22. Villarreal-Salzburg: 1

QUADRO DE JOGOS
1. Basel-Fulham
2. Heerenveen-Ventspils
3. Hertha-Sporting
4. Sturm-Galatasaray
5. CSKA Sofia-Roma
6. Panathinaikos-Dinamo Bucureşti
7. Nacional-Austria Wien
8. Athletic-Werder
9. Brugge-Toulouse
10. Partizan-Shakhtar
11. Sparta Praha-København
12. CFR Cluj-PSV
13. Ajax-Anderlecht
14. Dinamo Zagreb-Timişoara
15. Genoa-Valencia
16. Lille-Slavia Praha
17. Rapid Wien-Celtic
18. H. Tel-Aviv-Hamburg
19. Benfica-AEK
20. Everton-BATE
21. Lazio-Levski
22. Villarreal-Salzburg

Quem tem medo vá à mer.. ao canil!

Dedicado a todos os tótos que prognosticam desgraças e cataclismos eminentes e que se borram pelos canivetes abaixo só de pensarem no jogo de domingo:



p.s À moda do Villas-Boas, «empata-se» por 3-0!

Criterioso... ou cretino oneroso?

Grande JEB, é assim mesmo! Quando o presente é uma merda e o passado não consola, prioridade ao futuro! Este homem é um visionário. Mexer foreverward!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

Platini

Olá, pequenada, eis-me de visita ao vosso país e a ver-me forçado a dizer algumas palavras que dêem a ideia de que não me estou cagando para a vossa insignificante existência. Como não sei o que dizer e também não estou para me chatear muito, vou tirar um papelinho à sorte do pote A, onde estão as 4 maiores instituições do vosso futebol, e completar a frase com um papelinho do pote B, onde estão palavras de circunstância. Espero que não saia nenhum disparate que nos faça rir a todos... Bom, se sair disparate, encarem-no como «fina ironia», como quando a vaca da Charlize leu «Irlanda» no papelinho que dizia «França». On y va?

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Série A - 13ª Jornada

Jornada crítica.....


Jogos:



Com 9 pontos em disputa apenas, as contas finais muito vão depender desta jornada, onde já podem sair carimbos para a fase final. A ver vamos.

Fora da corrida, matematicamente, estão apenas o Blog das Apostas e o Bola do Povo, que lutam apenas pelo Ranking. Todos os outros estão na briga. Uns mais, outros menos e o Gong do K.O. vai certamente soar já neste fim de semana para alguns.

Escaldante será o 6º - ìliada Benfiquista vs Últimos à baliza em 3º e também o encontro entre o 7º Banco da Mexicana vs Fonfas em 8º e que dará muito jeito aos de cima.....podem atrasar-se os dois e/ou um deles pode ficar já a ver a fuga dos outros....

Posto isto, toca a postar.

Dead-line para factor casa? Precisam perguntar? 4ªfeira 23.59.

Série B - 13ª Jornada

Jogos para a Série mais ecológica nesta época:



Grande confusão nesta série também.

Matemáticamente fora da corrida ao apuramento nesta série estão apenas Visão Desportiva e Hora de Notícia, enquanto o Diário de um quiosque também está OUT por excesso de faltas (3). De resto todos os outros ainda correm, uns mais lá no fundo e já com os bofes a arrastar e outros mais acima, mas apertadinhos.

Esta jornada pode já definir apurados, mas são contas muito complexas. Mais fácil é definir alguns que ficam já arredados caso não vençam, mas também não o vou fazer. Façam vocês as contas se estiverem interessados.

Olhos postos nos embates escaldantes e que podem ser fatais para os derrotados dos jogos entre o 2ºFuteblog SAD vs Anestesia Mental em 4º e entre o 5º Red Glock vs Os putos vão à bola em 7º.

E agora toca a postar os teamaços. Dead line para factor casa? O mesmo de sempre, 4ªfeira 23.59h.

terça-feira, dezembro 08, 2009

Série C - 13ª Jornada

Jogos para o fim de semana:


Carimbos para a fase final vão ser estampados já neste fim de semana, ou não....

Matemáticamente fora da corrida ao apuramento temos já Braga gasta, Força Mágico SLB, Zé Ferra e o Visconde. Fora da qualificação por excesso de faltas temos também o Lateral Esquerdo. Todos estes passam a lutar pela posição no Ranking (não se esqueçam que no futuro... quanto mais pontos melhor).

Com um pé na fase final, temos o Livro Virtual (eu disse um ponto, mas não chega, pois 2 dos que têm 17 pts, utopicamente se ficarem com os mesmo pts do Livro Virtual ficam à frente em virtude de terem obtido vitórias contra este.)

Há contudo um escaldante Geo_Aljezur vs The Eagle (curiosamente dois recordistas deste ano, um sem empates e outro com apenas 1 derrota).

E agora, toca a postar. Dead line para factor casa continua na mesma: 4ªfeira 23.59h.

Eyes wide shut

  • Ele é o FCP que joga de olhos fechados...
  • Ele é o infeliz que parece que vê as coisas com palas nos olhos, como se comprova, mais uma vez, nestas declarações captadas pelo Record: «Para o treinador espanhol, os jogadores que foram contratados [pelo Benfica] no último defeso e que são titulares permitem que "os mais novos, como são os casos do Miguel Vítor, do Sidnei e do Urreta", possam ter "mais espaço".» Hello...? Mais espaço onde? No banco?...
  • Ele é cada clube que te contrata, que só quando já é demasiado tarde abre os olhinhos...
  • Ele é o jogo de hoje, que, num abrir e fechar de olhos, já estava perdido...

Goleada à Chuva

Série A - 12ª Jornada

DaaaaaaaaaaaaaSSE!
Ó people do Banco.......tanto trabalhinho a recuperar o Goal-difference da sova que levei dos Sósias e agora levo a maior da minha história????

Tou em black-out!

Novo líder, que saca pela primeira vez o Zé Bitaite do poleiro, com a ajuda do hilariante 6-6 que permitiu em casa frente à malta do Aqui fala-se de tudo, já nos descontos. Visto bem, só podia dar empate, de um lado Bitaitadas do outro malta a falar de tudo pelos cotovelos.

Confusão armada na tabela, salve-se quem puder. (Soooooooltem a Diana!)


E agora comentem.

P.S.- Ó malta Mexicana, vocês estão isentos do flash interview.....poupem-me a humilhação.

Série B - 12ª Jornada

Xiiiiiiiça.......Bota golo......
O destaque vai mesmo para a g'anda sova que os Putos deram à malta dos Orixás. 6-0.....foi como gente GRANDE!
E temos um "velho" Novo líder nesta Série, mas atenção ao pandemónio das contas do apuramento.....vai ser giro vai.....:


Vá lá, sacudam a pressão no flash interview.