sexta-feira, abril 30, 2010

Supermorcões adquirem 3500 bolas de golfe

Só queria dizer que, se vão por aí, são goleados na mesma: é muito mais fácil acertar em cabeçudos.

Aí estão eles, os melhores leitores do mundo

Não é montagem, até em Kuala Lumpur há benfiquistas, como este que faz o favor de ler o BnR B só porque na Malásia os blogs são ainda piores. Obrigado, pá!

quinta-feira, abril 29, 2010

Apito final na Taça da Boa Vontade

Ufa! Finalmente, um passatempo do BnR B que o !nsurrecto não conseguiu limpar!. Esta prova, que durava desde Janeiro, chegou ao fim agora porque já não há hipótese de ninguém marcar golo. Conforme estava estabelecido, se ninguém conseguisse superiorizar-se, o prémio saía à casa. E o sacana do !nsurrecto, para castigo, vai ter de fazer uns posts pelo BnR B, que este blog não é só mamar prémios. Verdade?

Cantando espalharei B-shirts por toda a parte...

José Murinho (não é gralha, é piada genial)

O segundo melhor treinador mundial (o primeiro é Jorge Jesus) é também embaixador português na república do futebol. Num momento em que o país está à beira da bancarrota, o mais bem pago do mundo dá o exemplo, não prescindindo do autocarro para chegar ao seu destino.

quarta-feira, abril 28, 2010

Estou com vontade de vestir esta

O homem que traiu Pinto da Costa

Bento XVI forever

Pela caixa de comentários, ninguém diria, mas este blog tem os melhores leitores do mundo

O só-ponho-aqui-o-teu-nome-se-quiseres mandou-nos esta imagem que mostra um Caneira a fazer pela vida para não ter de abraçar a carreira autárquica mais cedo que o previsto. Alarmado com os rumores que o dão como carta fora do baralho na próxima época, o central leonino já anda a treinar para agradar a Paulo Sérgio. Jogam com o Benfica, ouvem olés, depois dá-lhes para isto.

As B-shirts aproximam-se do sítio aonde vão buscar as quinas

(e, sim, este estiloso também tem um trapinho com menos traços)

CNB Jornada 14

Ora aí está a pnúltima jornada. Teremos campeão? Jogos quentinhos e que podem definir e/ou mudar a tabela, a saber:


Desde logo o embate entre o líder e o blogue que perdeu a corrida por querer apostar em Orixás contra o Mestre do Ocultismo cá do burgo. Aposto no 1X se bem que precisava de um 2, senão já fui.

Encontro escaldante entre 3º e 4º, onde que perder pontos já fui, perdão, já foi. Aposto 1, obviamente, desculpa lá ó Dinis, grande campeonato, mas preciso de graveto para as férias.

Interessante será também o encontro do ainda campeão e actual 2º classificado, com o blogue mais pontuado da primeira volta e que actualmente vive dias dramáticos lá no fundo da tabela. Aposto 1X2 mas bem, bem era um 1.

Geo e The Eagle lutam por um lugar europeu e aposto num claro 1. Tal como no Lambada vs Zé Bitaite, se bem que aqui me inclino para o X, que é a tendência usual dos jogos do Insurrecto.

E agora podem postar. Factor casa, apesar de a jornada ser só domingo, é o do costume, é bom manter os hábitos e depois têm muito tempo para fazer os ajustes.

Força aí Humanifesto e Sósias que eu lá terei de cumprir a minha parte...ou não....ou não.....

segunda-feira, abril 26, 2010

CNB Jornada 13

Foda-se! O Benfica goleia e eu encho a giga outra vez.......só à conta do Glorioso este ano já sofri mais golos que nas épocas anteriores todas....é obra.

Goleadas e sacos cheios, o líder segurou a liderança outra vez no ultimo minuto, será um sinal?

Os resultados foram estes:

E neste momento existem apenas 4 candidatos ao título: Bica a bica, Futeblog SAD (campeão em título), Tasca do Dinis ou Antitripa......todos os outros passam a lutar apenas pelo melhor ranking, onde pontos e lugar na tabela são fulcrais para a próxima época.

Não há resumos de jogos, levei 7 na pá, do lanterna vermelha e estou como um nabo. Blackout!

A tabela vai assim:
Venham de lá esses choradinhos, que foi a mão do jesus que pegou na asa do falcao e o fez praticar uma alarvidade tamanha, ou que foi o ribeiro que mandou uma cabeçada na mão do falcao e essas merdas ridículas que a malta gosta, mas comentem.

A b-shirt do título, versão feminina

Foi numa festa destas que ele conheceu o Salema

Diferença pontual entre Benfica e Sporting nunca foi tão pequena

Há apenas um joão-moutinho a separá-los.

As B-shirts estão a chegar ao destino

sexta-feira, abril 23, 2010

O Banco da Mexicana apresenta...

Encomendem a estes meninos.

4 perguntinhas a David Luiz e Rúben Amorim

Surgiu a possibilidade de fazer umas perguntinhas ao David Luiz e ao Rúben Amorim. Decidimos fazer 4, apenas 4, a cada um deles, para não cansar muito os meninos, que vão fazer esforços imensos a abanar garrafas de champanhe e a saltar o e-quem-não-salta-é-não-sei-quê. Encham isto de perguntas, seleccionaremos as melhores que quisermos. Eu pedi que tentassem responder em vídeo, mas não prometo nada.

O pessoal continua a mandar fotos do que vai recebendo... no trabalho

Quanto vale a aposta de que o Sp. Braga encosta já no domingo?



Há ainda alguma malta com dúvidas sobre quem será o campeão 2009-2010. Há inclusive alguns benfiquistas com o cuzinho apertado, recusando contar já com o ovo no cu da galinha. Não sou um deles, estou tranquilo, muito tranquilo.

Se o Sp. Braga não ceder passagem ao FC Porto na portagem da Champions, eu não percebo nada disto e dedico-me de vez à aquacultura.

Vamos a factos:

  • Faltam 3 jornadas para o fim do campeonato, e o Sp. Braga tem 5 pontos de vantagem sobre o FCP.
  • O FCP já defrontou duas vezes o Benfica nesta época e perdeu ambas as partidas, apesar da vantagem teórica que parecia ter (no campeonato, apanhou um rival desfalcado; na Taça da Liga, uma equipa com pouco tempo de descanso). Não é absurdo pensar que pode perder mais uma vez.
  • O FCP precisa de ganhar pontos ao Sp. Braga em 2 jornadas se quiser ultrapassar os minhotos. De acordo com o que se diz no ponto anterior, a jornada 29 pode não ser uma dessas.
  • O Sp. Braga passou a época inteira a jogar primeiro que a equipa de Jesus, tentando com isso colocar alguma pressão suplementar nos seus perseguidores. Curiosamente, numa altura decisiva, o clube de António Salvador vai disputar a 28.ª jornada já conhecedor dos resultados de Benfica... e FCP.
Portanto, a minha convicção não é que o Benfica seja campeão já nesta jornada, que isso já eu tinha apostado há muito tempo, a aposta agora é outra. Eu aposto que o Sp. Braga começa a encostar nesta jornada e que falhará o acesso à Champions.

Aposto o quê? A B-shirt que tu quiseres. Portanto, se quiseres entrar nisto, tens esta sexta-feira para:
  1. Transferir 50 euros (o dobro de uma B-shirt normal) para o NIB: 003500540012125740008
  2. Dar instrução ao teu banco para mandar o comprovativo (atenção, não é um mail teu com um anexo, é uma mensagem enviada pelo teu banco) para boloposte@gmail.com
  3. Pôr o teu mail no campo do remetente da mensagem que o banco me fará chegar.
Eu, depois, mando-te uma mensagem a perguntar que trapo é que queres, que tamanho deve ter e em que morada o queres receber.

Se perderes a aposta, compraste uma camisola horrorosa por 50 euros. Se ganhares a aposta, ficas com o trapo de borla, que eu devolvo-te o dinheiro. É pegar ou largar. Só topo as apostas dos gajos que souberem pôr o seu homebanking a mandar o mail. O dinheiro chega só 3 dias depois, mas a indicação de que a transferência foi feita chega na hora. É quanto basta.

Ora disponham.

Depois desta jornada, posso deliciar-me com o meu sonho: ir ao Dragão de cabelo pintado, entrar em campo com a equipa da casa a fazer guarda de honra, dar àqueles porcos uma cabazada monumental que terá como cereja em cima do bolo um fulminante ataque cardíaco de Pinto da Costa, que assistirá ao resto da partida já ao lado de Pedroto.

quinta-feira, abril 22, 2010

Já há pessoal a mandar fotos do que recebeu em casa

Ai, mãezinha...

O centro saiu bem e encontrou !nsurrecto isolado no coração da área. Se fizer golo, o homem do Portugalices leva mais um prémio para casa. É um abuso, pá! Para que lado do Leixões-Académica chutas? E para que lado do V. Guimarães-Belenenses fazes a recarga? RUI10COSTA, olha aí essa merda, estamos a contar contigo.

O comentador que o país nunca irá consagrar

Olá, cambada, tenho andado um pouco afastado do vosso convívio, desculpem interromper o vosso bem-bom, venho só fazer dois ou três comentários na minha qualidade de líder de opinião, e volto já para o buraco do Pipi, salvo seja.
Acho muito bem que as jóias da coroa saiam apenas pelo valor das cláusulas de rescisão. Estamos nesse ponto. Eu percebo a necessidade de uma vez por outra ter de vender um anel para dar de comer ao dedo, mas o clube respira saúde no capítulo financeiro, e isso deve-se ao sucesso desportivo que se consegue com jogadores do quilate dos que estão a ser assediados. Estes jogadores, todos juntos, potenciam o valor uns dos outros. Quem os quiser levar, que bata o caroço.

No caso concreto de David Luiz, eu espero que ninguém do Benfica ande a mover influências para internacionalizar o 23. É que os tempos são outros, e eu considero que David Luiz vale ainda mais se não tiver de deixar o seu clube para se ir lesionar pela sua selecção ou voltar de lá cansado. Este carimbo do «internacional» serve para aumentar o valor de jogadores como Hulk. É um expediente que interessa a clubes vendedores, que precisam de fazer dinheiro para compensar o fim da torneira da Champions e terem como alimentar um polvo voraz. Ora, o Benfica não é um clube vendedor, e o Real Madrid, que também não quererá o brasileiro para depois o vender, saberá valorizar o facto de não ter de andar a inventar gripes para não se ver privado do contributo do seu atleta. Fiz-me entender? Vamos lá cagar nessa vaidade do carimbo «internacional».

Não, não, não! Estamos todos de acordo: o Benfica precisa de um guarda-redes de topo. Eu posso achar que Eduardo não é esse tipo de jogador, mas a opinião que conta é a de Jesus. Não estou a dizer que Jesus é infalível a avaliar guarda-redes, como prova Júlio César, mas aceito que seja ele a escolher os atletas com quem quer trabalhar. Tudo muito bem. Agora, a questão é só uma: alguém tem de dizer ao Jesus que do Benfica não irá nem mais um cêntimo para Braga, para depois eles andarem a oferecer malinhas carregadas com as nossas notas aos nossos adversários, ou quinhentinhos a árbitros. É que 4 milhões é muita fruta! Ainda por cima, há por aí tão melhores guarda-redes que o Eduardo Mãos-de-Manteiga, como lhe chama o JDF...

A blogosfera leonina anda desorientada e não percebe bem de que cartola saiu este coelho. Eu explico, sem brincar com o nome do treinador, as razões que estiveram na base da decisão:

1) Tal como Carvalhal havia sido escolhido por ter sido o único a roubar pontos ao Benfica na Luz esta época, Paulo Sérgio foi o único que conseguiu derrotar Jesus no seu reduto. Isto vale ouro para quem considera que Pongolle vale 6,5 milhões só porque o Benfica havia tentado uma vez a contratação do francês. Há sempre uma referência encarnada em qualquer decisão importante do Sporting, vocês sabem isso, ó blosgofera (fica já aqui cunhada a expressão para referir a blogosfera das osgas)!

2) Para quem tem como objectivo o 4.º lugar, nada como desestabilizar o V. Guimarães, obrigando o maior rival nesse desiderato a começar do zero, quiçá desfalcado de algumas das suas melhores unidades, que passam a puxar pelo SCP, como se tentou fazer ao Sp. Braga com João Pereira e (quase) Evaldo.


Outra coisa que a osgalhada não percebeu foi a razão de o Sporting ter jogado o derby na data que o Benfica pediu. Até o Rui Santos se interrogou sobre isto no último Tempo Extra (fónix, já não postava mesmo há colhões). Tudo bem, o lagarto é um bicho distraído, não se lembra de que o Benfica também já tinha jogado o derby da Taça da Liga na data que o Sporting preferiu (o jogo foi antecipado para sábado), aquele em que o bicho distraído não se lembrava de ter prometido mais bilhetes do que os previstos pelos regulamentos, estão recordados? A menos que os clubes diferentes peçam para jogar uma partida na data que mais lhes convém, e depois não acedam a retribuir a gentileza, mas ainda não fomos tão longe...

E pronto, era só isto, lá vou eu voltar para as putas das encomendas das B-shirts... Mas quem é que tem estas ideias?! A minha vida não é isto!

terça-feira, abril 20, 2010

CNB Jornada 13

13......Será? Há malta supersticiosa?

Jogos em cartaz:

Consigo ver ali alguns encontros imediatos do 3º grau, o que deixa antever uma jornadinha quente......Não se decide o título mas........

Nem vou dizer mais nada.....

Postem os vossos magnificos que eu vou estudar o meu, ou seja, o que o meu adversário me deixar.....

Dead-line para factor casa, já nem preciso dizer, mas para evitar problemas cá vai: 4ª feira 23.59h.

segunda-feira, abril 19, 2010

CNB Jornada 12

Quente......muuuuuito quente! Vamos pos partes. Primeiro os resultados do fim de semana:
Nova mudança de líder e para o....ex-líder. O surpreendente Bica-a-bica, enfrentou sem receio a dúvida Liedson Português ou Brasileiro? Estava uma jornada engraçada, caso o Levezinho marcasse, dava-se a fuga do Campeão em título que arrecadava 5 pontos de distância para o novo líder, que se isso acontecesse se via, não no topo mas na 3ª posição, passado por....mim! Dasse! Lá pá naturalização do etíope...Mas isso não aconteceu. Apertado, já no fim o novo líder foi feliz com o Moutinho, duplamente feliz, pois não só ganhou, como viu o Campeão perder em casa com o novo 4º classificado, o Caloiro Tasca do Dinis a fazer também uma belíssima prova.
Matematicamente fora da corrida ficaram: Ultimos à baliza, Putos vão à bola, Briosa, Sósias da bola e Ilíada Benfiquista, a quem lhes resta apenas lutar pelo melhor lugar no ranking, que tem como base os pontos finais e as posições na tabela. Lutem que vale a pena.
Negativo foi a falta de comparência do Últimos à baliza e do Livro Virtual.
E agora as contas da prova mais equilibrada até hoje:

E agora botam faladura...."Vamos a ver se é desta!"

sexta-feira, abril 16, 2010

Este nunca me falhou

Pipi, se for este o próximo treinador do Sporting, dou-te 100 euros no dia em que ele for apresentado (isto dando como certo que não terão vergonha de apresentar este). Com essa verba, podes tentar fazer sócios alguns amigos teus, a ver se têm dinheiro para pagar o salário ao homem, que este não vem ganhar o mesmo que o Abel. Em contrapartida, quero 200 euros no final da época se o Sporting não for campeão. Topas? Mwuahahahah!

Quem é que inclinou o campo em direcção ao buraco?!

Queimam-se os últimos cartuchos

Aí está o !nsurrecto a aproveitar o relvado inclinado do Estádio da Luz para deslizar pela extrema esquerda. O lance é perigoso, vai virar para a área, onde está o Nacional-U. Leiria a tentar receber a bola, com o Sporting-V. Setúbal atento ao ressalto. Todo o BnR B está neste momento a torcer pelo RUI10COSTA: se ele parar o ataque, isso significa que o prémio sai à casa. Boloposte olha para o relógio e suspira: «Está na hora!»

quarta-feira, abril 14, 2010

(espaço reservado para um post do Pipi)

(Entretanto, os nossos inestimáveis leitores, preocupados com a minha ausência e com a do próprio Pipi, disponibilizaram-se a entreter-vos enquanto não retomamos a nossa habitual programação. O primeiro interlúdio é do Virgul, os seguintes são do Formigal)







(Continuam os números de entretenimento assegurados pelos nossos leitores enquanto o Pipi não cumpre o seu dever. Avô Maltine mandou estes dois que se seguem, o Chefe mandou o terceiro.)


Sobre a capacidade dos lagartos de levantarem a cabeça 26 vezes por época.
Deve haver um anel da Champions, outro da LEuropa, da Taça, da Taça da Liga, etc., etc.


CNB Jornada 11 e lançamento da 12ª

Mais vale tarde que nunca. O importante é não falhar. Não, não falo das tabelas do CNB, que este atraso não é culpa nossa, foi o raio do Zboerding que decidiu aceitar o adiamento do jogo. Falo, é claro dos golos do Cardozo e do Pablito, mais vale tarde que nunca!

Ora então as tabelas. Resultados do fim de semana:

Ui......o surpreendente Bica a bica perde pontos (mais uma vez diante dos lanternas) e temos fugitivo? E logo o suspeito do costume? Orixás preparados para o Sprint? Vês, Ó Geo? Eu bem te disse......Dasse! Já vi este filme!

Bom, a tabela é inequívoca:

E já temos os 2 primeiros arredados da corrida, matematicamente: Os Últimos e os Putos (para o ano há mais!).

E agora comentem......e já agora postem os 11's para a 12ª jordanix, que tem os seguintes e possivelmente decisivos jogos:
Dead line para factor casa é o do costume: 4ª feira 23.59h.