quarta-feira, junho 30, 2010

Contextualizando um cabeçalho...

A união faz a forca

CRonaldo - "Explicar aos Portugueses? Falem com o Queiroz!"

Deco - "Havia bom ambiente... entre os jogadores"

CQueiroz - "HAlmeida estava esgotado"

HAlmeida - "Não, esgotado não estava"

(and counting...)

terça-feira, junho 29, 2010

Substituições à la Artur Jorge

O gajo está a jogar muito? Então tem de sair que a partir de agora é sempre a descer...

Ambição

Sou céptico em relação ao Queiroz já que o acho um fraco treinador. Achava o mesmo de Scolari (a nível táctico/técnico), mas a nível motivacional o brasileiro era de top... e graças a essa motivação conseguiu chegar ao 2º e 4º lugar no Euro e Mundial respectivamente.

É este nível de motivação que Portugal hoje pode ganhar. Ainda só marcamos golos aos coreanos. Tanto contra o Brasil como contra o Drogba jogamos metidos lá atrás... mas mesmo assim estamos onde França e Itália não chegaram. Basta o Queiroz lançar o Otto Reaghel que está dentro dele e está feito.

Isto vem a propósito do que eu acho que vai acontecer:

Se hoje ganhamos aos espanhóis - sinceramente - SEREMOS CAMPEÕES MUNDIAIS

segunda-feira, junho 28, 2010

Hoje começou o bicampeonato

Para os mais desatentos hoje começou a conquista do bicampeonato do Sport Lisboa e Benfica.

Uns dirão que o campeonato só começa a meados de Agosto, mas os mais afoitos logo se lembram que a pré-época passada foi uma limpeza e mesmo contra as vozes de burro que na altura se levantaram a dizer que o Benfica só ganhava na pré-época tiveram de baixar as orelhas e deixar passar o Maior de Portugal!

Vai ser uma época desgastante e ainda mais complicada que a anterior, porque houve quem já tivesse dito que iria "usar métodos antigos para ganhar"... e contra isto é sempre complicado vencer.

Entretanto o FCP está prestes a ter a primeira vitória da época, depois de 4 contratações do Benfica onde não tiveram 'plomo' para se meterem lá decidiram fazer uma proposta pelo James Rodriguez só para meter o nojo habitual nestas alturas. Eu ainda sou daqueles que gostam que o meu clube tenha é vitórias desportivas com direito a elevar o troféu e por isso a desforra será na SuperTaça.

Ahhh, é verdade, parece que o Mourinho comprou mesmo o Di Maria (??25M??)... boa sorte miúdo, mas lembra-te que o Mourinho não sabe tanto como o Jesus. Claro que depois de Pepe, RCarvalho, Anderson, PFerreira, Nani 'só' 25M pelo Di é sempre pouco... muito pouco... mas falta confirmar este valor e ver se não passa mesmo a ser Tri Maria.

domingo, junho 27, 2010

No Evolution Soccer


Continuamos a preto e branco, a ver as coisas muito negras e a branquear erros.

Quem sabe sabe

Jorge Larrionda foi o árbitro do Portugal-Costa do Marfim, e Olegário Benquerença [??o que faz este gajo no Mundial??] deu na altura a sua opinião sobre o Uruguaio: "[Larrionda] É um dos melhores do mundo"... pois bem, depois do lance desta tarde no Inglaterra-Alemanha e daquele lance num célebre Benfica-Porto, tanto Benquerença como Larrionda sabem muito bem por que razão estão no Mundial... e porque falam tão bem um do outro!

Vermoim rula

É a única que há no mundo.

Lost forever

Depois do presidente que perde a camisola do papa, do clube que perde os jogos todos, do Postiga e do Pongolle que perdem a oportunidade de marcar um golo mesmo contra o Sarilhense, mais um episódio. Só na Sporting TV.

segunda-feira, junho 21, 2010

sábado, junho 19, 2010

É muito natural, pois, claro

Depois de ter desancado o treinador, é natural que agora, a frio, se mostre queixoso dessa zona.

quarta-feira, junho 16, 2010

Parem as rotativas!

Mas o que é isto? Um jornal de referência a citar um blog de pouca decência? Alguém vai ser despedido quando o chefe voltar das férias.

Swatch lança modelo do Mundial em exclusivo para os mercados suíço e espanhol


O slogan diz: «Estava mais que na hora de os espanhóis perderem um jogo.»

Armada invencível ao fondue

Treinador de bancada

Foi uma pena o seleccionador não ter posto o Queirós no lugar do Nani.

Comunicado do !nsurrecto

Quero esclarecer que nunca tive e não tenho qualquer problema com o treinador e jamais foi minha intenção colocar em causa a liderança, a qualidade e as decisões do professor Carlos Queiroz. O meu post foi criado a quente, e sem o melhor discernimento, pois o jogo tinha terminado há pouco e sentia-me profundamente frustrado por não termos ganho.

Quero também acrescentar que estou mesmo lesionado e só daqui a uma semana posso continuar a fazer posts normalmente (este está a ser escrito só com o dedo mindinho da mão esquerda). Depois desta semana, e segundo os médicos em quem confio cegamente, demorarei cerca de 5/6 semanas a começar a criar posts com qualidade.

Sem +
!nsurrecto

Mundial II

 Vamos lá apoiar Portugal... eu já pus a calculadora à janela!

domingo, junho 13, 2010

Boatos infundados

Conforme disseram os responsáveis da Federação, são infundados os boatos que circulam sobre o afastamento do jogador. Ao contrário do que foi veiculado, a dispensa de Nani não se relaciona com uma fractura da clavícula mas sim com problemas cardíacos, segundo explicou o próprio: «Sinto uma grande dor no coração.»

terça-feira, junho 08, 2010

Se eu fosse o Amorim tinha sido assim

[TRRIIIMMMMMM... TRRIIIMMMMMM]
CQ - Alô Rubén Amorim?
RA - Sim, quem fala?
CQ - Tenho um feeling que já percebeste quem te está a ligar...
RA - Jesus? o que se passa Mister? Juro que estou a seguir o plano de treino nas férias à risca...
CQ - Não páh, sou o Carlos...
RA - Martins?
CQ - O Carlos Queiroz, o amigo dos Black Eyed Peas!
RA - Ahhh ok... que se passa com o Coentrão?
CQ - Nada nada... sabes que gostei muito da tua época como Campeão pelo Benfica...
RA - (Por isso é que me convocou muitas vezes...)
CQ - E sempre estavas nas primeiras escolhas...
RA - (Sim, sim...)
CQ - E estas convocatórias de 23 nunca dão para uma pessoa levar todos os que queremos...
RA - (Cantas melhor o I Got a Feeling que esta lenga lenga...)
CQ - É que depois destas semanas de trabalho achei melhor trocar o Nani por ti...
RA - Mas o Nani está lesionado?
CQ - Não, não... eu é que depois de analisar o plantel achei que és uma melhor opção que o Nani.
RA - Então e porque não me convocou logo de início ou mesmo durante a qualificação?
CQ - Óh Rúben... tens de compreender que enquanto houvesse jogadores do FCP disponível eu não tinha muitas vagas para os outros (e agora temos o Varela e o Micael lesionados)...
RA - Compreende... compreendo...
CQ - Então, apanhas ainda hoje o avião?
RA - Não vai dar páh, já tenho caracolada marcada para mais logo e estou aqui num torneio de futebol de praia em Vilamoura que vai durar até ao fim do mês... dê um abraço ao Coentrão!
[PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII]

domingo, junho 06, 2010

A Lei seca de Queiroz

O título deste post é o mesmo desta "notícia" que encontrei na Marca.

Na notícia (ao bom estilo do Correio da Manha ou mesmo de um 24 Horas) é possível descobrir que o nosso seleccionador proibiu as bebidas alcoólicas no avião que transportou os jogadores para a África do Sul (num dos comentários lá escritos há quem diga que o Miguel teve uma viagem horrível). Mas isto não deveria ser notícia... o verdadeiro facto vem depois:
Falta agora descobrir que tempos eram estes... seriam tempos do Oliveirinha ou do Caravaggio? Se fossem tempos do primeiro os vícios não ficariam só pelo álcool e pelo tabaco (lembram-se de um célebre estágio em Macau??)... se fossem tempos do fui_ajudá_o_minínu não tenho a mínima dúvida que antes de cada golada e de cada passa teriam de rezar duas Avé Marias de empreitada.

No meio disto tudo o que me mete realmente impressão: é preciso vir o raio de um espanhol contar o que jogadores, dirigentes e jornalistas fazem nos aviões da nossa selecção? Ou cá, os jornalistas, preferem estar calados para ver se continuam mamando algo?

Vamos ver se a Lei Seca de Queiroz não se torna em Lei Seca de Vitórias...

sábado, junho 05, 2010

A silly season é sempre que um blog quiser

Ora bem, como todos sabemos, ninguém acredita muito nos queirozinhos, verdade? Basta ver as campanhas de algumas marcas, que dizem que devolvem o dinheiro se Portugal se sagrar campeão do mundo. Espertalhões, hem? Pois o BnR B acredita que é quando ninguém dá nada por nós que somos capazes do melhor. E, para o provar, estamos aqui para fazer justamente ao contrário desses chicos espertos: devolvemos o dinheiro se Portugal falhar.


Este horroroso trapinho representa bem a nossa equipa: dificilmente o seleccionarias para o teu guarda-roupa, e também não darias nada por ele se to tentassem impingir, muito menos 50 euros, que é preço para o colocar para aí no 3.º lugar do ranking das camisolas mais caras do mundo.

Só que esta não é uma camisola qualquer. Para começar, salta logo à vista que é uma B-shirt, o que impressiona bastante. Quantos gajos poderão dizer que têm uma B-shirt? Não são muitos, vos garanto, não são muitos. Depois, é muito provável que dê azo um after-game agradável, independentemente do tamanho da vossa vuvuzela, não só pelo convite estampado, mas, sobretudo, por ter sido clinicamente testada. O Sururu foi à clínica onde Linda Reis está internada e pode comprovar que funciona. Finalmente, tem o seu preço indexado à performance desportiva dos homens liderados por Queirós:
  • Se Portugal não passar da fase de grupos, fazemos um desconto de 100%.
  • Se Portugal se ficar pelos oitavos-de-final, o desconto é de 80%.
  • Se Portugal não for além dos quartos-de-final, o desconto também não passa dos 60%.
  • Se Portugal cair nas meias-finais, o desconto cifra-se em 40%.
  • Se Portugal sair derrotado do jogo do 3.º lugar, o desconto fica-se pelos 20%.
  • Se Portugal perder a final, o desconto não vai além dos 10%.
  • Se Portugal for campeão do mundo, o desconto será de 0%.
Como extra, o Ricardo5 euros a cada feliz proprietário se Portugal ficar mesmo pelo caminho logo na primeira fase. (E o BnR B dá ao Ricardo uma comissão de 5 euros por cada camisola se a selecção passar o grupo.)

Aceitamos encomendas até ao primeiro jogo de Portugal.

quarta-feira, junho 02, 2010

(isto é para ser lido como se fosse um relato radiofónico de futebol, mas sem chegar à parte do gooooolo)

... e o Milão entra na cidade condal, entra por ali disposto a levar Ibrahimovic, leva uma mala cheia de notas numa mão e o Huntelaar na outra, o Barcelona encolhe os ombros, repara na mala, repara que Ibra não tem correspondido ao dinheiro que se pagou por ele, pensa que talvez seja uma boa oportunidade para emendar uma aposta que não correu tão bem como se esperava, a mala é interessante, mas Huntelaar não parece servir para nada, Messi diz que sim, diz que se pode trocar o holandês pelo seu colega de selecção Di María, Guardiola tinha pensado em Robben primeiro, mas o Angelito também não calha nada mal, Laporta diz que sim, que é muito boa ideia, que o 20 do Benfica é dado como certo no Real há uma data de meses, seria giro dar esse golpe no Florentino, ainda por cima o negócio parecia estar feito, Mourinho é que veio pôr água na fervura levantando dúvidas sobre a valia do miúdo num campeonato como o espanhol, e que não valia tanto dinheiro, portanto, se o chico triunfasse, e se ajudasse a deixar o antiguardiola a seco, seria uma alfinetada do caraças no provocador do Zé Mário, Cardozo já pode ir à sua vidinha por valores inferiores aos da cláusula de rescisão, e Boloposte pensa nos termos de uma aposta que teima que o Klaas-Jan pulverizará os registos de Tacuara...