quinta-feira, julho 29, 2010

mulheres do Sporting

No meu historial de namoradas (53), quase todas eram do Sporting. No meu círculo de amigos - todos benfiquistas, obviamente - passa-se o mesmo. As namoradas deles são quase todas do Sporting. Raparigas do FCP então só conheci uma e tinha uma voz mais grossa do que a minha, para além de ter aquele, o Macaco dos SuperDragões, no facebook. Foge... Quanto às benfiquistas, no estádio às vezes vejo com cada avião que fico tonto, mas depois percebo que são aqueles pintas que acham boa ideia levar a namorada ao futebol. Para além de duas comunistas, só conheci uma mulher do Benfica, uma empregada doméstica que tive e que me oferceu um espelho cromado com o símbolo do Benfica. De resto, conheço poucas, é raríssimo dar-me com miúdas da Maria Pia ou da Damaia.

As mulheres têm com o futebol a mesma relação que os homens têm com o Fashion TV. É bonito de se ver de vez em quando, mas não se percebe nada e a falta de maminhas à mostra acaba por nos aborrecer. Só vejo mulheres a andar para trás e para frente, para trás e para frente. Não sei, falta ali aquele grupo do noivo bezano, na fila da frente, a pedir uma lap dance. Mas elas gostam e percebem daquilo à brava. No outro dia, uma das minhas amantes do Sporting que estava aqui por casa de lingerie de um lado para o outro enquanto mandava sms ao marido do Sporting a dizer que estava no escritório, viu o Fashion TV que estava a dar e exclamou: «o quê!? o Jean Paul Gaultier pôs a Naomi a extremo no desfile e a Alessandra Ambrosio a fechar? Que estúpido! Ainda por cima é a colecção Outono-Inverno, nestas condições e com acessórios de pele a Alessandra desenvolve muito mais no desfile e evidencia melhor a aderência às curvas dos materais sintéticos, que idiota. Deviam despedir este gajo.»
Fiquei a olhar para ela sem perceber nada. A Naomi eu sei quem é, é a preta. Mas não passo daí, estou para a moda como o José Eduardo Bettencourt para o futebol. O que procuram elas num homem? Penso que o devem encontrar nos benfiquistas. Eu tenho teorias avançadas sobre isso. Penso que há qualquer coisa de genético, de selecção. Elas, quando começam a deixar de gostar dos Leonardo di Caprios e mais dos George Clooneys, gostam mais dos Benfiquistas. Somos mais homens, sem chegarmos a ser cromagnons como os do FCP. E elas para nós são um bocado como aquelas perdizes de criação. As famílias bem são normalmente sportinguistas e fazem criação daquelas meninas educadas e católicas que, depois de experimentarem os betinhos do sporting, são largadas na coutada, tenrinhas e confusas, para nós, os caçadores benfiquistas, as mandarmos abaixo, entre duas minis da Sagres. Namorar com senhoras do Benfica, nunca namorei. As do Benfica, para mim, não são para andar aí a namorar. São para casar. Amor e uma barraca na Damaia, é o meu ideal.

A pedido de várias famílias


terça-feira, julho 27, 2010

Luz Verde (soa tão mal.....mas é mesmo assim!)


Uma negociação mais longa do que a do Walter mas sem as pressões da do Kleber, é assim que se fez luz para a aquisição contratual de um contabilista profissional para o CNB.
É assim que arranca a edição 2010/2011 do Campeonato Nacional de Blogues.
Como funciona? Regras do ano passado (para relembrar é só ler : http://www.bnrb.blogspot.com/2009/06/o-melhor-cnb-de-sempre.html ). Embora com umas pequenas nuances:
- A inscrição sobe para 15 euros.
- Podem haver prémios para os 2º e 3º classificados na fase final - caso o número de inscrições assim o permitam.
Objectivo: Melhorar e tal como os árbitros visar a profissionalização.
SE pensas que percebes de futebol e tens vontade de mandar pastar o Hattrick, o Travian, a Liga Record, os Ídolos, o Crack e outras merdas que pensas que vicia, então arrisca e verás que nunca pensaste ver todos os minutinhos dum Olhanense vs Portimonense de caderno na mão e a rezar para que um sapateiro qualquer marque no minuto 90.
As inscrições estão abertas e podem vir a ser limitadas, vamos ver como corre.
O número para onde tens de transferir as garantias é o (novo, porque o outro estava a absorver muitas comichões): 0035 0429 0002 8952 7006 1 da Caixa Geral de Depósitos no nome do Sr. Dr. Nuno Bernardo. De seguida mandas um email para secretariacnb@gmail.com com os teus dados (nome) e hora da transferência, para que a menina Paulinha confira. Depois aguardas um email a dizer que estás in.
Eu Vou lá estar e tu?

domingo, julho 25, 2010

O índice Dow Robert

Eu e o !nsurrecto chegámos a vias de facto a respeito do novo guarda-redes do Benfica. A nossa querela será arbitrada pelo próprio. Cada bola que o espanhol for buscar ao saco é 1 euro para mim. Cada jogo que o sr. 8,5 milhões fizer sem que isso aconteça, independentemente do número de minutos que jogar, é uma moeda igual para o crente no ex-suplente do suplente do suplente do Atlético de Madrid. Contam todos os jogos até ao fim da época, e o primeiro foi o de ontem frente ao Mónaco. Podem seguir o marcador ali na barra da direita.

sexta-feira, julho 23, 2010

«Desculpem, mas teve de ser!»...

... disse CQ, queriam-me levar o Nani mas ele tinha de ficar porque me fazia muita falta (era o meu parceiro nos jogos de ping-pong)!

segunda-feira, julho 19, 2010

Roberto loves to dance

Isto ainda nem começou mas parece que já estamos nas últimas jornadas do campeonato.

Quando o PdC (aka Declamador Flatulento) disse que iria ganhar “à Porto” pensei que só começasse a 'jogar' quando o campeonato se iniciasse ou no máximo no jogo da Supertaça. Na realidade o jogo começou antes… bem antes.

O que se passa com o Roberto é de um terrorismo tal que até ando abananado. Ok, admito: o Roberto falhou num ou dois lances, não mais do que isso. Como falhou o David Luiz um corte ou o Kardec um golo cantado. Mas as armas estão todas apontadas ao futuro GR menos batido da nossa Liga.

O que o Record e o Jogo nos tentam vender é que ali está um flop de 8.5M e que (espantem-se) o Jesus (sacana) o defende!!?? Mal o Roberto sofreu ontem um golo contra os Vitós apareceu logo  uma notícia (com direito a vídeo e tudo) no Record: “Roberto volta a falhar”. Ontem também vi o Falcao falhar um golo na pequena área… porque raio não teve direito a tal destaque??

O que eles querem é que não se fale de mais nada porque não dá grande jeito. Não querem que se fale de maças podres, de empates contra amadores (entre os quais padeiros e varredores municipais), não querem que se fale da insatisfação do Meireles e do Alves, ou das exibições medíocres do ex-adjunto do Mourinho. O que o Polvo (à portuguesa) quer é meter os benfiquistas uns contra os outros (e a ver pelo Boloposte estão mesmo a conseguir).

Se tenho de desconfiar das qualidades do Roberto? Não sei, só sei que o tenho de defender a 200%, já que está mais do que visto que se nem os Benfiquistas o defendem os outros não serão de certeza… bem pelo contrário.

Sim Boloposte, estou contra ti nessa aposta!

Coisas que só se vêem neste blog

Tenho muita pena, mas acho que nos enganámos no guarda-redes.
Deixem-me esclarecer primeiro algumas coisas:

  • Não, não sou um fã do Quim, estou de acordo com a sua dispensa.
  • Não, não grito por Moreira, está muito bem como 3.º guarda-redes.
  • Não, não quero dar o lugar ao Júlio César.
  • Sou dos que pensam que estávamos carenciados de um guarda-redes de categoria, que desse confiança à equipa, que impusesse respeito aos adversários e que valesse pontos.
  • Sou dos que não se escandalizam que se dê, uma vez que podemos, 8,5 milhões de euros por um keeper com estas características.
Agora, não me fodam, Roberto não é esse guarda-redes. Bem sei que vi muito pouco do espanhol, que a minha opinião pode pecar por precipitada, mas não preciso de comer o pacote inteiro para perceber se gosto das bolachas. Chamem-me sobredotado.

Precisávamos de um guarda-redes para atacar a Champions, pagámos um balúrdio que não é vulgar pagar-se por um guardião, não é para esperarmos 3 anos por que tenha valido a pena, não é para vir estagiar, aprender, adaptar-se, recuperar-se psicologicamente. Sou o maior fã de Jesus, mas as suas escolhas para a baliza não me deixam tranquilo. Júlio César? Eich! Eduardo? Ouch! Agora Roberto... Lamento, mas não deixava a filha do Dunga escolher-me as camisas, por muito apaixonado que estivesse por ela.

Não percebo bem este fetiche por guarda-redes altos. Quer dizer, consigo perceber aquela parte de encherem a baliza, mas não estará a confundir-se um guarda-redes grande com um grande guarda-redes? Quando eu era rapazote, havia lá no bairro (Oeiras, anos 80) um gajo assim. Era o Libório. (Não estou a inventar um nome invulgar para tentar ser engraçado, o rapaz chamava-se mesmo assim. Como não deve haver muitos, se conhecerem algum, é capaz de ser o meu Libório; dêem-lhe um abraço do... cof... cof... Miguelucha.) O Libório, se fosse um cão, era um são-bernardo: grande, encorpado, pesado, bonacheirão... até tinha ao pescoço uma barrica com qualquer coisa que salvava vidas (já explico melhor). Não tinha grande velocidade e corria com os braços em baixo, com as mãos junto às pernas. Claro está que um gajo com estas dificuldades de locomoção tinha a baliza a chamar por si. Eu gostava muito de jogar na equipa do Libório, não por ser extremamente difícil marcar golos a um armário que escondia a baliza toda, que não era (aliás, foi ao Libório que marquei os golos mais bonitos da minha vida), mas por nessa equipa não ser preciso rodar no lugar de guarda-redes – é ou não é uma coisa que salva a vida de uma criança? Sempre foi a posição menos desejada, e na altura ainda não tinha chegado o McDonald's, a Portugal, não havia muitos gordos para ir à baliza. Quer dizer, o Libório não era gordo, era um pouco forte, vá, como o Obélix.

Estes keepers muito altos são óptimos para levar com uma bola à figura, mas quando é preciso correr, parecem uma girafa-bebé; quando é preciso saltar, parecem o rabo do Rochemback; quando é preciso cair, parecem um funcionário público a tratar de um processo urgente; quando é preciso jogar com os pés, parecem o Balboa. É típico da sua morfologia. De Bela Katzirz a Moretto, passando por Bossio, vocês sabem do que estou a falar. De vez em quando, há dias felizes, gravados em vídeo e publicados no YouTube. Eu até já vi o Moretto defender um penalty do Ronaldinho em Camp Nou numa partida da Liga dos Campeões, portanto...

Não me fodam também os que não me deixam dizer o que penso do guarda-redes da minha equipa. Querem ver que são os meus posts que intranquilizam o moço? Tenho direito à minha opiniãozinha de merda a respeito de um guarda-redes que também me parece de merda, tenho. A seguir à opinião, se as coisas não melhorarem, vem o lenço branco. São assim os adeptos exigentes, e é com adeptos exigentes que se formam os maiores clubes do mundo. Foram as carpideiras apocalípticas que correram com o homem das vitórias invisíveis para que todos, incluindo as cheerleaders acríticas, pudessem sacudir o seu pompom no Marquês. Respeito!

Espero bem que o alarme já tenha soado. Espero bem que alguém já esteja a cogitar se não se terá enganado. Espero bem que alguém não tenha vergonha de dar o braço a torcer se se comprovar que, de facto, se enganou. Espero bem que alguém já esteja a trabalhar num plano B para o caso de ser preciso. É que a única maneira que estou a ver de Roberto garantir pontos à equipa é os seus companheiros perceberem que, com este guarda-redes, o melhor é tratarem de marcar logo meia dúzia de golos para evitar qualquer sobressalto.

Estarei a torcer para que Roberto seja o guarda-redes menos batido do campeonato, mas, desgraçadamente, não acredito que seja capaz de manter o galinheiro fechado. Vocês podem acreditar no contrário, mas, sinceramente, não sei em que se baseiam. Ah, já sei, é num vídeo do YouTube, certo? Pois muito bem, como não gosto de falar de cor, estou disposto a ser penalizado pela minha extemporânea opinião. O trapinho lá de cima está à venda por simbólicos 28,5 euros, já com IVA e portes incluídos. Cada jogo que Roberto fizer (nem que seja só 1 minuto) sem ir buscar a bola ao saco vale a devolução de 1 euro. Se o Roberto estiver as 30 partidas do campeonato sem sofrer golos, eu dou-vos 30 euros. E, se quiserem, podemos incluir os jogos da pré-época, a Supertaça e o camandro. Mas cada golo que o espanhol sofrer desobriga-me de devolver um dos euros a que tenham direito. Há dúvidas?
Estou ao vosso dispor no meu gabinete: boloposte@gmail.com

domingo, julho 18, 2010

Já estou a imaginar-nos campeões europeus...

... o Roberto a levantar a taça como o José Águas... e a deixá-la cair das mãos.

sábado, julho 17, 2010

Daqui, a sensação que dá é que...

... os 8,5 milhões de euros, dispostos em montinho ali na pequena área, eram capazes de proteger melhor a baliza.

sexta-feira, julho 16, 2010

Transmissão Televisiva

Eu sei que este tema não tem nada a ver com o meu Benfica, mas também acho que devo falar quando os outros clubes são prejudicados.

Ontem um clube de uma certa região do país jogou e não teve (mais uma vez) direito a transmissão televisiva. Eu sei que ainda estamos na pré-época mas a fome de bola é muita. Se o Benfica e o Sporting (este último a TV serve para uma pessoa se rir com o Grimi) têm direito a TV os outros clubes também deviam ter.

Por isso deixo aqui a minha solidariedade para com os adeptos do Marítimo!

quinta-feira, julho 15, 2010

Vamos admiti-lo, sim?

O Sporting é mesmo uma merda. Até o Carriço já deu o braço a torcer.

PS – Qual é a diferença entre o Carriço e o Grimi? Enquanto o Carriço dá o braço a torcer, o Grimi dá os rins.

quarta-feira, julho 14, 2010

4-1

Começou oficialmente a época das goleadas que só vai parar em Maio... ou será que a pré-época ainda não acabou desde Julho de 2009?

terça-feira, julho 13, 2010

Roda dos Milhões? fala o Juju...

É normal treinadores que tenham o mínimo de sucesso no FCP depois de sair "a bem" do clube - sim, porque o PdC nunca despede ninguém... é tudo rescisões 'amigáveis' - transfiram alguns jogadores por preços bem acima do que o mercado estipula. Assim de repente lembro-me de Mourinho(Chelsea) e Bobby Robson(Barça).

Por isso estou curiosíssimo por saber quem é que o Juju vai levar para o milionário Málaga.

segunda-feira, julho 12, 2010

domingo, julho 11, 2010

O frango está pela hora da morte

Ele realmente garante pontos, só é pena que não seja a quem deu 8,5 milhões pelo seu passe.

É preciso ter tomates para adivinhar

Põe uma bandeirinha da Holanda num colhão, coloca uma da Espanha no outro. Aquele que tiveres de coçar primeiro diz-te quem será o campeão do mundo. A mim, deu-me prolongamento, que foi o que me ocorreu quando reparei na pilinha que Deus me deu.

quinta-feira, julho 08, 2010

quarta-feira, julho 07, 2010

O Polvo

Anda por aí um polvo que acertou em todos os resultados da Alemanha neste Mundial. Isto para muitos pode ser uma surpresa do camandro, mas certamente não o será para os Portugueses!

Pois bem, eu estou habituado a que "O Polvo" cá do burgo saiba e controle os resultados, não só de um clube, mas também de uma Liga completa. Ainda dizem que Portugal está atrasado em relação à Europa...

terça-feira, julho 06, 2010

À mulher de César...

Depois do jogo contra a pobreza no Haiti que o Benfica realizou no início deste ano em conjunto com a ONU, muitas foram as vozes que discordaram e disseram mesmo que era uma vergonha o Benfica estar a aproveitar-se desta situação para tirar proveitos disso. A realidade é que o jogo realizou-se mesmo, o dinheiro foi encaminhado, e já em Maio LFV e o Saviola estiveram no Haiti para ver as obras avançar.

Em Fevereiro aconteceu uma tragédia na Madeira, e, ao bom estilo de Pinto da Costa, o FCP logo veio dizer que iria fazer um jogo de beneficência para as vítimas da Madeira. Inclusive até o CR9 já teria a sua presença confirmada. Como podem ver aqui, diziam os Andrades: "Agimos, sem parangonas nem nos pormos em bicos de pés", "Mais uma vez mostramos que somos grandes", "Não nos pavoneamos, agimos, Força, Porto", "Muito bem o meu clube. E sem fazer muito barulho".

Esperei pela marcação deste jogo até hoje, acabou a época, e nada. Estive a dar uma vista de olhos na lista de jogos de pré-época e encontramos lá Tourizense, Preussen Munster, Trabzonspor, Ajax, Sampdoria, PSG e Bordeaux e, ou o meu conhecimento futebolístico anda muito em baixo, ou o Alberto João Jardim ainda não comprou nenhum destes clubes para ter na Madeira.

Pois bem, mais uma vez foi só fogo-de-artifício (do bom), e onde se mostrou que, quando finalmente poderiam fazer algo de que se pudessem orgulhar, ficou tudo em águas de bacalhau (do mau).

PS – Isto fez-me lembrar uma célebre reunião da Liga de Clubes onde se discutia medidas para punir a corrupção, onde Sp. Braga e Académica (curiosos clubes sem ligação alguma aos andrades) decidiram que ficariram encarregados, no prazo de 6 meses, de entregar uma proposta... Pois bem, já passaram mais de 2 anos, e até hoje... nada!

segunda-feira, julho 05, 2010

Desculpe mas isto é uma maçã podre...

Não, não... isto é Kunam(i)outinho!

Bullying

A relação entre o FCP e o SCP lembra-me uma que havia na minha escola, entre o Tó Terror e o Gonçalo. O Gonçalo levava frequentemente pancada do gang do Tó Terror mas andava sempre a rondar os pavilhões de electrotecnia e metalomecânica onde eles se costumavam juntar. Como o Gonçalo era filho de médicos, tinha dinheiro e coisas boas, como um skate, uma bola oficial da NBA, um subuteo e uma prancha de bodyboard Mike Stewart. O Tó Terror gostava dele. E o Gonçalo ganhava o direito de só ser espancado pelo gang do Tó Terror e não por qualquer outra pessoa. Suponho que o Gonçalo visse isto como um bom negócio. Às vezes estava sossegadinho a comer a minha sanduíche de tulicreme ao pé dos outros nerds de ciências, lá passava ele com os sapatinhos de vela, a correr a toda a velocidade pelo recreio como se fosse o bip bip, com os olhos esbugalhados, aparentemente sem motivo nenhum. Cinco segundos depois aparecia o gang do Tó Terror, uns sete ou oito mitras, o Tó Terror a perguntar “para onde é que ele foi caralho?” e nós apontávamos para a direcção certa e eles iam. E acabavam por sacudir o Gonçalo pelos pés até ele deixar cair os cromos que tinha acabado de comprar no quiosque. O Gonçalo vinha para o pé de nós, um bocado amuado e dizia “eu já tinha aqueles repetidos, não me fazia diferença”.

É oficial

Nunca tivemos dúvidas

sexta-feira, julho 02, 2010

Férias

Em compensação, na Holanda, aposto que não gastaria um tostão.

Obviamente

Pois, claro! Então, se agora fôssemos demitir os incompetentes todos, aonde é que isto ia parar?!