quinta-feira, dezembro 30, 2010

Irrealidades

Basta-me isto e lá se vão as minhas férias !!


Já que a disponibilidade dos jogadores é tão necessária e por vezes sai muito caro a um clube quando um certo jogador não joga (não é o caso aqui), pergunto-me: Não deveriam todos tomar a vacina contra a Gripe-A ?
Ou será que a suspeita de que essa vacina faz mais males do que bens se confirma?

Cá para mim, depois de ver o Carlos Martins a correr tanto e com tanta força, lanço a suspeita de que deve ter sido uma vacina da Gripe-A com efeitos secundários.

Rivalidade é isto mesmo

Depois de saber que o treinador do Farense tinha falecido, o Portimonense não quis ficar para trás e contratou outro morto para o lugar de Litos.

terça-feira, dezembro 28, 2010

AVB, devias ter lido isto antes de assinar...

Este livro é uma excelente compilação de várias citações da pessoa em causa. Mostra bem aquela máxima do que hoje é verdade, amanhã já não o é. Por isso este voto de confiança André, ambos sabemos o que quer dizer.

MythBusters*

Olha, parece que afinal...

"No final do campeonato, as contas foram outras, com o Benfica de Mário Wilson a sagrar-se campeão nacional e o Sporting de Juca a fazer a pior campanha de sempre no campeonato, com o quinto lugar que o atirou para fora das competições europeias. "

Obrigado Rui Tovar e JG.


* ou Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.
* ou O 21º facto histórico do Sporting que toda a gente queria ignorar.

Sim, senhores, isto há-de fazer bem ao bom-nome da Ensitel

Nem sei por onde é que hei-de começar.

Faz hoje uma semana, ele ofereceu-me um Nokia E 71 que comprou na Ensitel do Saldanha Residence. Ontem à hora do almoço começa a falhar a luz do display. Pura e simplesmente, com o teclado activo, não havia luz (o que dificulta imenso a utilização do telefone). Fui de imediato à Ensitel onde foi comprado o equipamento, explicar o que se passava. A primeira reacção foi "isso é do software", que deu logo para uma resposta dele "eu por acaso sou programador de software, explique-me lá como é que a ausência de luz se explica através do software", pelo que aquela justificação foi abandonada de imediato.

Estava (e está) dentro do período durante o qual eu tenho direito a trocar o equipamento defeituoso por um, totalmente novo, na loja onde foi adquirido. Ontem, a resposta foi, pois, mas não temos mais em stock, terá de se dirigir à Nokia. Não havia nenhum telemóvel igual, na zona de Lisboa, apenas nas lojas do Norte.

No dia seguinte, portanto hoje, já com as caixas, caixinhas, saquinhos de plástico, facturas e demais parafernália que acompanha este tipo de equipamento, voltei à Ensitel, para confirmar que não trocavam aquele equipamento defeituoso por um outro, tal como está previsto no contrato (e na Lei, já agora). Confirmado. Preenchi uma folhinha do livro de reclamações, peguei em mim e fui à Nokia. Na Nokia disseram-me que podiam reparar o equipamento, mas que eu tinha direito à troca.

De regresso à Ensitel. Expliquei, de novo, a questão, e, milagrosamente, apareceu um equipamento na zona de Lisboa, no Oeiras Parque. Está reservado em seu nome, é só chegar lá e trocar.

Fim do dia, vai buscar o puto e vai para o Oeiras Parque, para que os senhores se recusem a trocar o equipamento, porque tem um risco no écran (eu não vejo risco nenhum).

Regresso à Ensitel do Saldanha. Já só quero que me devolvam a porra do dinheiro. Quero extinguir a minha relação comercial com a Ensitel o mais rapidamente possível.

As meninas que me atendem também não vêem nenhum risco no écran, mas vêem um risco na tampa da bateria. Recusam-se a devolver-me o dinheiro.

Isto é uma novela, mas mesmo assim, mantenho-me calma.

A Ensitel podia ter resolvido o problema muito facilmente, ontem, cumprindo a Lei, trocando o equipamento (acção à qual resistem a todo o custo). Optou pela via mais difícil. Coloca imensos entraves à troca de equipamento, dificulta a coisa, tenta empurrar para terceiros, sacudir a água do capote.

No meio disto tudo, quem se lixa é o mexilhão. O problema é que, neste caso, o mexilhão sou eu. E eu não gosto que me lixem. O que poderia ter sido resolvido com a troca de um equipamento, vai ser resolvido em tribunal, vão ter de me devolver o dinheiro, pagar as despesas legais, mais as deslocações, mais toda e qualquer despesa que eu venha a ter com esta brincadeira. E em cima disto perdem não um, mas dois clientes e, se olharmos para a quantidade de telemóveis e respectivos acessórios que estes dois clientes compraram nos últimos anos, eu diria que eles fizeram um mau negócio.

Pela parte que me toca, qualquer empresa que tente prejudicar o seu Cliente, fugindo às responsabilidades que a Lei lhe atribui, escondendo-se atrás de procedimentos internos (que NUNCA se podem sobrepor à Lei, mas que se sobrepõem) é uma empresa que não merece a minha confiança, nem a minha recomendação. Pela parte que me toca, boicote à Ensitel.

E este, apesar de ser o primeiro, não é o último post que faço acerca deste tema.


Que faz este post aqui? Blog Power, meus amigos. Também quero poder faltar ao trabalho para ir a tribunal por uma merda destas.

quinta-feira, dezembro 23, 2010

CNB 14ªJornada Série A

Ora então cá estamos, para mais umas continhas. Os resultados do ultimo fim de semana foram estes:

Uma vaga....resta uma simples vaga.....

Com Onomatopaico e Nós é mais é bolos já apurados, jogava-se a disputa do bilhetinho dourado em vários campos. Incrivelmente, muitas faltas de comparência, inclusivé de equipas que estavam ainda com hipótese de passar, facilitou a tarefa e até o apuramento de muitos outros:

-Velhas Carcaças (apurado), agradecem a falha da Visão Desportiva (não apurável).

-Tasca do Dinis (apurado), agradece a falha do Toucego (ainda apurável, mas apenas com uma hecatombe do Sósias).

-Livro Virtual (apurado) que deixou a ler a palavra OUT virtualmente, o Reyes/Bernardo.

- Antitripa (apurado) que, mesmo a perder, agradece a falha dos que podiam ainda apanhá-lo na classificação. (obrigado!).

- Zé Ferra (apurado), com aquele pontinho já depois da hora, agradece ao Artur Soares Dias, pelo pe...nalty, mirabulosamente vislumbrado pelas palas azuis do apitador.

À bulha pela ultima vaga, estão agora apenas Sósias da bola e Toucego, sendo que os primeiros têm 3 pontos a mais e nem precisam de vencer o ultimo jogo, pois no jogo entre ambos empataram 1-1, logo o desempate será feito pelo goal-difference, que neste momento se apresenta nitidamente favorável aos Sósias com (+7) enquanto Toucego apresenta (-3). Logo O Toucego terá de vencer no mínimo por uma diferença de 10 golos e esperar que Sósias não pontuem. Portanto........eh....cof....cof....tudo é possivel.

As contas:

Posto isto, um bom Natal para todos e agora vão lá à conferência, que o cadete está de perguntas afiadas, sobretudo aos faltosos.

CNB 14ªJornada Série B

Demorou mas aqui estão as continhas da 14ª jornada. Os resultados:

Com 5 lugares definidos, restam 3 vagas para a fase final. Os candidatos são ainda 6.

À entrada para esta jornada, apenas o então invicto Últimos à Baliza tinha o apuramento garantido, baixou as armas e deixou de ser invicto e líder ao mesmo tempo. Copiosamente batido em casa por um Arquivo que mostrou estar bem Vivo e que está também em forma e apurado para a fase final. Nota para o novo recorde de imbatibilidade da prova, que passa a pertencer ao Últimos à baliza, que esteve 16 jogos seguidos sem saber o que era perder (13 desta época, mais 3 da anterior).

Na liderança está agora o também apurado Portugalices.com, que foi carimbar o passaporte a casa do já despromovido, mas ainda Bi-Campeão Futeblog SAD.

Bica a bica venceu em casa e apurou-se também. 3-2 foi o resultado e deixou o adversário a fazer continhas para a última jornada. De resto, nada mais a acrescentar.

A malta lá do Banco da Mexicana, também se apurou, à rasquinha e a jogar contra um adversário que não deu a Corda suficiente aos Sapatos e que só tinha 6 jogadores em campo, fruto da distração (porra...agora escreve-se assim....)e não ter acionado ( outra palavra nova....) o fator (e mais outra...) casa, nem depois foi ver a equipa dos sombreros. Apuramento garantido em virtude de, em caso de empate na ultima jornada com as equipas que o podem apanhar (em pontos), os mojitos terem molhado a sopa em qualquer um deles.

Quente a ultima jornada, onde Briosa, Força Mágico e Humanifesto apenas de si dependem para estar presentes na gala final, mas uma escorregadela poderá facultar o bilhetinho a BnRB (ui....olh'ó tráfico de influências....), Nada mais a acrescentar e já muito dificilmente à Liga do jantar.

A tabela vai assim:

E agora vão lá carpir essas mágoas. O Hugo Cadete está pronto.

Bom natal.

terça-feira, dezembro 21, 2010

Mais um...

RIPado

"Nestas alturas, quando as equipas ganham, nunca faltam amigos, conselheiros, colaboradores, todos querem aparecer. Em tempo de borrasca, na tormenta, ninguém lhes punha os olhos em cima. Em tempo de bonança, era vê-los, pressurosos e diligentes, a dar ordens, esmerando-se por mostrar serviço. Casos do Wilson Brasil ou do Pôncio Monteiro, este último um eterno candidato à presidência do FC Porto, mas que foi sempre gozado pelo Pinto da Costa. Periodicamente, o Pinto da Costa diz que não se recandidata, o que faz com que os vice-presidentes, entre eles o Pôncio Monteiro, se vão digladiando para ver quem ganha posição. Depois de assistir, com visível gozo, a este espectáculo, o Pinto da Costa anuncia a recandidatura, obrigando assim os vice-presidentes a fazer marcha-atrás. O Pôncio Monteiro foi sempre uma pessoa incomodada, muito incomodada, em determinada altura até ciúmes dos vencimentos do Artur Jorge tinha, porque ele era o tesoureiro e sabia quanto é que o treinador ganhava. Noutra altura, ainda com Pedroto a treinador, teve a infeliz ideia de se incompatibilizar com um preparador físico do FC Porto, chamado João Mota: foi dizer ao Pinto da Costa que só continuaria como membro da direcção se o João Mota fosse embora. O Pinto da Costa foi ter com o Sr. Pedroto e disse-lhe o que se estava a passar. E Pedroto respondeu-lhe: "Já está tratado. Vai o Pôncio Monteiro embora." E o Pôncio Monteiro foi corrido das Antas. Nas entrevistas que dava, o Pôncio Monteiro referia-se ao presidente do FC Porto como o Sr. Costa. É óbvio que depois, com o passar do tempo, com o sucesso do FC Porto, o Pôncio foi alimentando, cada vez mais, a ambição de ser ele o próximo presidente do FC Porto. (...) Num dos programas ('Os Donos da Bola', transmitido pela SIC), em que o Pôncio Monteiro era o convidado, aconteceu algo que me fez perder as estribeiras. Sempre que eu dizia alguma coisa e que comentava os casos que a SIC tinha em cima da mesa, os árbitros, as viagens, a corrupção, etc., o Pôncio Monteiro lançava suspeitas quanto à veracidade das minhas afirmações, criava sombras à volta do que eu dizia, por outras palavras, insinuava que eu estava a mentir. Ao Pôncio Monteiro eu não podia admitir aquilo. Como aliás não admito a ninguém. Porque eu estive por dentro, vivi muitas daquelas situações de que se estava a falar, eles não. Eu falava com conhecimento de causa e nenhum interesse me movia naquilo que dizia. Nenhum! Aguentei as colheradas depreciativas do Pôncio durante algum tempo, até que a mostarda me chegou ao nariz. Tinha de deitar cá para fora a revolta que me ia na alma. Num dos intervalos do programa, interpelei-o de forma muito dura. Lembrei-lhe um episódio da vida dele. O Pôncio Monteiro, muitos anos antes, depois de um acidente grave, esteve às portas da morte, para sobreviver tinham de fazer-lhe uma transfusão de sangue. O João Mota, do FC Porto, quando soube disso, prestou-se de imediato a ir dar sangue ao hospital. Mais tarde, o Pôncio perseguiu o João Mota dentro do FC Porto, exigiu a sua saída do clube, isto na altura em que o Pedroto era treinador. O Pôncio disse que ou saía o Mota ou saía ele. Foi aí, como contei antes, que Pedroto disse que, sendo assim, estava tudo resolvido, saía o Pôncio. Uma pessoa que faz isto, que depois de ter sido salva com o sangue do outro, o persegue, o quer despedir do trabalho, é alguém que perde toda a autoridade moral para dizer seja o que for. Uma pessoa que é capaz de comportamentos como aquele merece todas as reservas. Agarrei-o pelo braço e disse-lhe à queima-roupa: "Tu não prestas, tu foste capaz de perseguir uma pessoa que te ajudou da maneira que sabemos, portanto está calado, não digas nada. Olha para mim, olhos nos olhos. Tu nem profissão tens, a tua profissão é ser filho de quem és, o teu pai, sim, é um senhor, um gentleman." Atrapalhado, o Pôncio calou-se, ficou com falta de ar. O Schnitzer, ao assistir àquilo, disse-me: "Octávio, ainda matas o homem." "Mato o homem?!", perguntei eu, "mas qual homem?! Isto é um cobarde."

by Octávio Machado

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Um passarinho contou-me...

... que Barnabé ganhava 120 mil broas por ano no Benfica.
... que o espanhol tem um feitiozinho complicado, sentido por todos os que com ele trabalham.
... que julgava ter um estatuto especial no clube.
... que o problema não é de agora, mas que a imitação do show de Roma agudizou a coisa.
... que, acreditando ter asas de águia, chegou demasiado perto do Sol e queimou-se.

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Sorteio da Oroliga

Não, o senhor que arrefece as bolinhas que lhe interessam não falhou. Não calhou a equipa mais fraca da prova ao FC Porto porque, nesta fase, não podem defrontar-se clubes do mesmo país. Assim, o Sporting calhou ao Rangers.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

(____________________________)

São 18h e o Maniche acabou de renovar com o SCP por mais uma época...

lagartos fedorentos

Costinha: "O papel!"

Sousa Cintra: "Mas qual papel?"

Costinha: "O papel!"

Sousa Cintra: "Mas qual papel?"

Costinha: "O papel!"...


p.s. E já a caminho do golo eis que o banco da mexicana se antecipa e chega à bola primeiro...

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Taça de Porto(gal)

Querem jogar a final também no dragão? E já agora, qual o adversário que pretendem?

Desnorteada

Já cá não está o RAP para pôr a nu os dislates do MST, mas a verdade é que também não é preciso ser nenhum génio para dar com eles. Parafraseando o destaque da última crónica da besta no jornal que achou que bestas destas é que deviam ser defendidas, «a pinta do bicho é fácil de entender. Basta um mínimo de conhecimento e de experiência para distinguir um bom cronista de um mau cronista». Miguel Sousa Tavares tem aparecido nas livrarias na área da ficção, e continua na área da ficção quando diz que «Jorge Araújo, treinador de basquetebol, que deu ao Benfica vários títulos nacionais, antes de rumar ao FC Porto». Agora a sério, como é que se pode dar crédito a uma besta destas, que não assina uma crónica que seja sem cometer uma gaffe?

Já que estamos a falar de impolutos tribunos do FCP na comunicação social, assinale-se a coerência de Rui Moreira, que tanto comenta na imprensa as escutas do caso Face Oculta, como a seguir abandona programas de TV em directo por não alinhar em comentários de escutas, como depois o tornamos a ver na TV a comentar as informações supostamente secretas divulgadas pela WikiLeaks. E há gente que continua a querer saber o que este credível senhor tem para dizer a respeito do que quer que seja? É em busca de momentos de humor involuntário, não é?

terça-feira, dezembro 14, 2010

CNB 14ªJornada Série A

Mais uma pausa e de regresso à Liga mais isenta do panorama futebolístico luso. Não era de esperar outra coisa. Aqui não há classificação de árbitros.

Com 6 pontos em disputa, os jogos para este final de semana são estes:


Todos já sabem qual o dead-line para o factor casa, mas para não haver dúvidas eu relembro, continua a ser na 4ª feira às 23.59h.

E agoea soltem as vossas apostas.

CNB 14ªJornada Série B

Faltam 6 pontinhos para fechar as contas também aqui na série B. Quem arreia?




Toca a postar.

Dead line para f.c. 4ª feira 23.59h.

sábado, dezembro 11, 2010

Olha, parece que não sou tolinho

Vá, vamos lá a saber: quantos se lembraram do meu último post quando viram esta capa hoje? «Ah, mas na mesma capa Vieira diz que não deixa cair Jesus.» Pois, mas, somando novamente 2 + 2, isso só quer dizer que o brasileiro não aceita vir a meio da época. Precipitado como sou, já não tenho dúvidas: senhoras e senhores, Scolari é o próximo treinador do Benfica. Vai uma apostinha? Singelo contra dobrado: 15 euros na minha mão agora, e, se não for este o treinador encarnado da época 2011-2012, eu devolvo as moedas e ofereço a participação no Campeonato Nacional de Blogs, onde podem ganhar muito mais. Quem é tolo para não avançar? Scolari nunca me deixou ficar mal numa aposta, mas, caramba, pago para perder esta!

quinta-feira, dezembro 09, 2010

És lá agora...

Partilho dos temores do bola mas não pelas mesma razões.

Que o Vieira é gajo para ir ao Brasil de propósito contratar o ónagro isso não discuto, um tipo que pergunta pelo elefante do Jucilei é capaz disso e de muito mais.

O que me leva a temer tal possibilidade é imaginar as conferências de imprensa que se seguiriam.

Imaginem lá comigo, fundo encarnado e os soviéticos bigodes do Vieira e do Scolari mais o merceeiro do Murtosa e sua farfalheza supra-labial, meta-se o Máximo a porta-estandarte e aquilo tornava-se o politburo.

E isto sim, era coisa de arrepiar.

Oxalá eu seja tolinho

O que vou dizer não se baseia em nenhuma informação privilegiada, que é a única coisa que me tranquiliza. Sou apenas eu a apanhar as coisas no ar, a somar 2 + 2 e a concluir disparates, OK? Quem me dera estar enganado, mas temo que Vieira tenha ido ao Brasil... [brrr... até me arrepio todo] apalavrar Scolari.

quarta-feira, dezembro 08, 2010

CNB 13ªJornada Série A

Final da mais longa jornada da história do CNB. Mais um bocadinho e tinha de postar primeiro os jogos da próxima jornada antes das tabelas desta.

Os resultados verificados, inflaccionados por esses Elmanos deste país, foram os seguintes:

Com uma vitóriazinha suada e sem adversário, o histórico Nós é mais é bolos, colocou a cereja no topo do bolo da qualificação. Parabéns, venha daí jogar, é concorrente!

Restam 6 vagas.....para 11 "ainda" candidatos.....quem agarra o bilhetinho?

Vejam as contas da corrida:


O repórter já está com o micro pronto. Sai a flash interview faxavori.

CNB 13ªJornada Série B

Longa jornada, com os resultados:

Finalmente um apurado nesta série, o invencivel Últimos à baliza que foi bater por 2-0 a equipa aqui da Aquacultura.

De resto, tudo ainda ao rubro no encalço de um passaporte para a fase final. Há ainda 7 bilhetinhos dourados, nos chocolates CNBWonka e são para quem chegar primeiro. São ainda 11 concorrentes e se uns estão a um escasso passo de agarrar o seu, outros vêem-no lá bem no fundo, tipo miragem. Uma certeza fica desde esta jornada: O Campeão desta época será diferente do das duas edições anteriores. Isso mesmo, o Bi-campeão acabou de ficar pelo caminho.


As contas estão assim:


Vá lá, saia daí esse flash interview. Podem ir à vontade, não é o Hugo Cadete.

E quando o Leão ajuda a águia


Noutra exibição muito pobre, o Benfica foi ajudado pelo Lyon que arrancou um empate nos últimos minutos frente ao Hapoel Tel-Aviv.
Mais tarde, Jorge Jesus, diz que estamos perante uma normalidade, quando confrontado com a questão de que o presidente do Benfica deu o seu voto de confiança.

Obrigado ao Leão e venha essa Liga Europa. Nesta já temos experiência, ou será que depois esta desculpa não servirá?

segunda-feira, dezembro 06, 2010

Bnr fB

Agora também estamos no Facebook... adicionem AQUI

José Quaseiro

Não há como ir treinar para o deserto para manter aquela sensação de que se morre na praia.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Vá, vocês sabem que ele é mesmo assim e que não fez de propósito

CM = Costa da Manhã*

* A ideia parva é minha, mas a execução brilhante é do JDF, ao contrário do cabeçalho, onde a ideia brilhante é do JDF, e a execução parva é minha.

É indecente a abordagem manhosa que o CM – ou «o jornal que é vendido na papelaria dos pais do Rui Costa» – faz ao caso da amiga do Rui Costa quando se sabe que os jornalistas do país do Rui Costa têm um código deontológico que os devia obrigar a respeitar cada Rui e cada Costa.

Zandinga ué...

Com o fim do ano a aproximar-se, chegam também as aldrabices previsões astrais para os próximos tempos.
Imbuído pois de espírito divinatório e algum Jack Daniel's, armei-me em mestre Madu e desatei a fazer suposições amacumbadas para os 365 dias que aí vêm.
Assim, e começando logo pelo começo, que é por onde se deve começar, amando-vos (do verbo amandar e não do outro, que eu não gosto cá de mariquices) já com esta:

– 2011 não trará, ao sporting, apenas um piso todo alcatifadinho a estrear.
Nada disso, depois de consultadas as bactérias do lago da Califórnia – já não há ET como antigamente – sabemos que JEB tudo fará para ir mais além e procurará mesmo mudar o lema da apalhaçada agremiação para algo mais condizente com o seu actual presente (homenagem a todos os que sobem para cima).

Assim, onde se lia aquilo do esforço e dedicação e o raio estará:


Sporting: Partida, Lagarta, Fugida.


Pronto, tá feito.

Ora, até que enfim que dizes alguma coisa de jeito


Reconheces, portanto, isto: