sexta-feira, agosto 19, 2011

Até quando?

Ninguém foi apanhado de surpresa, pois não? Toda a gente sabia que o clube da casa iluminada, perante as dúvidas que o seu novato treinador lhe merece, iria tratar de pôr rodinhas na bicicleta de Vítor Pereira até o campeonato estar resolvido e ele poder dizer «Papá, olha agora sem fruta». À semelhança de épocas anteriores, já se tinha visto isso em Guimarães e voltou a ver-se esta noite no Dragão. É cedo que se se começa o dia, e adivinhem quem foi chamado para a nervosa estreia em casa. Pois.

A única novidade é que já há jornais sem vergonha de dizer que o rei vai nu. Lê-se os habituais desportivos, e parece que não se passou nada. Em defesa destes, pode alegar-se que, de facto, um árbitro resolver um jogo a favor do FCP não constitui notícia, mas começa a parecer mal tanta crónica de cegos que não querem ver. Veja-se, por exemplo, como aqui até pareceu uma vitória limpinha. Como é que há ainda quem compre disto, senhores?

E como é que a Liga apela à «serenidade de todos os agentes no sentido de proteger a integridade das competições para que estas possam decorrer com normalidade», quando é esta a normalidade que temos e que não parece incomodar ninguém?

Partiram mais dois dentes à verdade desportiva. Onde está a indignação geral agora?



29 comentários:

abidos disse...

No Futebol Americano Universitário este defeso tem sido pródigo em escândalos, na maioria dos casos por autênticas minharias comparando com as roubalheiras daqui, eu sei que as realidades são completamente incomparáveis em quase todos os aspectos, mas é curioso verificar as reacções dos acusados às acusações... e as sanções também são curiosas... em alguns casos, por e simplesmente, 'fecha-se as portas'!!!!

Cada vez estou mais convencido que por aqui, só com o 'fecho total' da FPF e da Liga... entrar tudo em quarentena durante algum tempo... e depois recomeçar tudo de novo, com pessoas completamente diferentes...

Até lá, nada mudará...

Alexandre disse...

Se estão descontentes porque é que não abrem um campeonato à parte, como aconteceu há uns anos no basquetebol? Ou porque é que não pedem para jogar na liga espanhola? O Granada até já tem alguns jogadores vossos... Cumprimentos.

Berrante De Encarnado disse...

Que comentário mais estúpido...

MF disse...

Eu - ainda que não seja inocente ao ponto de saber que exista quem o faça - não compreendo, como se pode vir defender o indefensável, a corrupção pela verdade, as falsas conquistas pela realidade desportiva absoluta: só vence quem é melhor, ponto.

Mas ao ler os "Alexandres" do nosso país, que resolvem assim os "nossos" problemas - e não percebem, que é apenas a imagem do comportamento social a que assistimos diariamente e que será também problema para eles - dou comigo estupefacto, como é possível mudar este tacanhez, este deboche mascarado de virtude, esta - citando esse poeta e ladrão do Marco {terra} - "filha duma putice" de atitude despudorada, a quem realmente sente e se ofende como qualquer pessoa de bem.

Acrescentando à verdade publicada neste artigo: "partem-se vários dentes à verdade, todos os dias, sem que se alguém se importe".

Vale a pena pensar nisto.

Agora a versão populista:
Grande texto!
'Bai mas é levar no ilhó ó primogénito do Bimbo! PQTP, seu ganda camelo!'

kino disse...

Alexandre otário irmão do habitus, não e bem assim. Vocesé que deveriam ter um campeonato aparte. alias a UEFA deveria patrocinar um campeonato de clubes onde só os bons participariam:
Porco corrupto
Besiktas
Fernebhace
Farselona

Tas a ver?? esse tipo de clubes que já se confudem com os filhos da puta que vestem de preto.

Alexandre disse...

Num outro blog estão todos a exultar um comentário que diz exactamente o mesmo que eu disse. "Estamos fartos disto, o Benfica é grande demais para Portugal e este campeonato, vamos mas é embora", etc.

É claro que basta a mesma coisa ser dita por alguém que vocês não reconhecem como tendo a vossa cor clubística e a conversa fica logo por aí. E depois ofendem-se se vos chamam clube do regime ou o que for, porque são muito democráticos. Historicamente até reconheço isso, "clube do regime" é só mais um soundbite, mas olhando para as vossas atitudes, não é de todo descabido.

Posto isto, kino e restantes: não me pude ofender por vir de quem veio (e como veio) nem vi argumentos... Restou-me rir, portanto :)

Unknown disse...

Ai Xaninho, xaninho... uma granada merecias tu e o cabrão do peidorrento metida onde o sol não brilha.
Tu, para ver se abres esses olhinhos e ele para dar o peido mestre de uma vez por todas.

hábitos salazaristas disse...

Ó KINO, MAMA AQUI NA TORA FILHO DA PUTA!

HAHAHAHA!!!! SALAZARISTAS PORCALHÕES DE MERDA FILHOS DUMA GRANDESSÍSSIMA PUUUUTA!!!! PORCOS ASQUEROSOS LAMPIOLHOSOS SALAZARENTOS FILHOS DE PAIS DESCONHECIDOS DAS EX-COLÓNIAS E MÃES MAGREBINAS EMPREGADAS DE LIMPEZA!!

QUE TRISTE É CRESCER NA CAPITAL INTERNACIONAL DA PEDOFILIA!! QUE RAÇA DE FILHOS DA PUTA!

SALAZARISTAS APRETALHADOS! BADARECOS CAMBADA DE PARASITAS SOCIAIS QUE SOBREVIVEM À CUSTA DOS DINHEIROS EUROPEUS ROUBADOS AO RESTO DO PAÍS!

ERA UMA BOMBA QUE OS LIMPASSE A TODOS, MAS A TODOS MESMO! QUE NÃO SOBRASSE NEM UM ÚNICO FILHO DUMA GRANDA PUTA DUM SALAZARISTA MAGREBINO LAMPIOLHOSO!

QUE O DEUS CRISTÃO FODA OS ALÁ DELES! A BEM DO CRISTIANISMO E DOS BONS COSTUMES DA SOCIEDADE NÃO SARRACENA!

JA disse...

habitus,
és muito armado em macho escondido atrás de um ecran e teclado, a vomitar a educação que a rameira da tua progenitora te deu. cresce e tira as palas dos olhos e o strap-on do cu.

kino disse...

O habitus voltou, o habitus voltou.

Fodax boloposte, isto já merece um post.

Pedro disse...

e o nolito?

lol abidos, comparar os casos do futebol americano universitário com os casos de arbitragem do futebol so' esta' ao nível dum ignorante

abidos disse...

Pedro

"...eu sei que as realidades são completamente incomparáveis em quase todos os aspectos..."

Não saber interpretar textos, é de facto um grave sintoma de ignorância, e da aguda...

Aquilo que quis realçar são as atitudes perante as acusações, quando são apanhados com a boca na botija, e o comportamento condenatório de todos os outros envolvidos, adeptos, dirigentes e comunicação social...

José Martins disse...

Em vez de aquelas "coisas" andarem vestidas de preto ou amarelo, ponham o equipamento de AZUL.

Pedro disse...

Há uma coisa que, no meio desta merda toda, me dá um certo gozo: saber q aqueles montes de merda não se sentem minimamente incomodados em "vencer" desta forma. Diz bem o belo monte de merda q são. Foda-se...q orgulho ser benfiquista.

Jose disse...

ganhar a qualquer preço. São a maior escumalha do nosso futebol!!

Joaquim Varela disse...

Caro abidos

Dizer que os casos que têm afectado a NCAA são niharias não me parece correcto. Estão é distantes de nós e não os valorizamos. Serão ninharias no sentido em que afectam somente 2 programs em 128 universidades da Principal divisão do futebol universitário. E isso é uma pequena percentagem. Mas não serão propriamente ninharias.

E nem a U. de Miami nem OSU irão ser fechadas para sempre. A OSU já se sabe que não irá fechar esta época de certeza. Poderão é ser forçadas a parar com o FA durante uns anos (aparentemente serão 4 anos). Não que isso não os obrigue quase a começar do zero, mas convém não dar imagens erradas duma realidade pouco conhecida entre nós

Joaquim Varela disse...

E gostava também que me esclarecessem de onde é que é retirada a última imagem de um artigo, que das duas uma - ou eu ou o autor já tinha uns copos a mais quando estavamos a ver o jogo...

O FCP deslocou-se a Barcelos?!

Islander disse...

Como em qualquer situação de abuso e opressão ao longo da história, as coisas só mudarão com uma revolta. É simples e não é preciso ser criativo...
Em vez de criticarmos um ser corrupto ficar com os dentes partidos depois de causar prejuízos de milhões de euros a várias entidades e tristeza a milhões de pessoas, talvez fosse bom considerarmos esse um dos possíveis caminhos a seguir.
Afinal, quem sentirá falta de corruptos ou de portistas ignorantes e sem carácter?

André disse...

Olha para eles todos raivosos... LOL

Jose disse...

André nós sabemos que isto para ti é tudo normal.
Vocês querem é ganhar, não importa como.. escumalha corrupta

André disse...

É impressão minha ousó estão com azia de o FCP ter ganho a uma equipa com quem vocês empataram (e com um golo em fora-de-jogo)? GET A LIFE!

Concordo que o Otamendi devia ter sido expulso, mas existiram, pelo menos, dois penalties por marcar contra o Gil. Com 10 ou com 11, o FCP ganhava o jogo, tal como com 10 ganhamos o jogo (3-1) à melhor equipa do mundo e arredores, futuros vencedores da champions, etc... Lembram-se?

Jose disse...

o Nolito não estava em fora de jogo

http://tinypic.com/view.php?pic=2ur4jz8&s=7

leão verde disse...

Há um a semana escrevi isto:
_____________________________________

Golo fora de jogo conta.
Golo em jogo é anulado.
Tudo na mesma. Lampiões acham muita graça. Amanhã logo berram depois do Olarápio seguir cuidadosamente os conselhos conjugais do padrinho.
_________________________________________

Recebi como resposta isto:
_________________________________________

Oh leão verde, amanhã logo berramos depois do jogo do olarápio? Não me parece, amigo. E sabes porquê? Porque nós benfiquistas, ao contrário de lagartos e tripeiros, não nos interessamos pelos vossos clubes de merda.

A nós só nos interessam os nossos jogos e sermos campeões, e não ficar à frente de Porto ou Sporting, se isso implicar não ficarmos em 1º. Para nós dá-nos tanto gozo ficar à frente dos corruptos ou do feirense, é igual.

Vai daí, e como disse antes, não nos interessa o jogo dos merdeiros amanhã, porque sabemos que se o glorioso jogar o que sabe durante a época, os vossos resultados vão ser indiferentes, porque ficam atrás de nós ;)
______________________________________________

Notem as partes em que se diz e rediz que "não nos interessa os outros".

Bastou 1 semana.

Quod Erat Demonstradum

JoãoF. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

abidos, continuas a comparar o incomparável?

Alexandre disse...

1. Para quem continua a dizer que o Nolito não estava fora de jogo, segue uma opinião benfiquista (créditos para o MF):

http://tinyurl.com/3q77nk7

2. Quanto à falta de argumentação, à provocação e incitação à violência, segue uma referência independente, o Google (2º resultado):

http://tinyurl.com/3jzreyb

P.S.: Na minha opinião o Nolito está em fora de jogo posicional. Eu costumo dar uma margem de 0,5m em relação ao último defesa, considerando isso a zona em que o auxiliar pode ficar na dúvida e em que deverá deixar seguir. Para mim, foi esse o caso e, assim sendo, considero o golo legal.

Cumprimentos :)

abidos disse...

Joaquim Varela

Tens razão para nós são minharias... para eles nem tanto.

Na Florida se provarem o que foi dito, pode até não ser este ano, mas o Programa de Futebol pode ser 'fechado' por alguns anos, existem várias pessoas a exigi-lo.

No Ohio, a curiosidade reside no facto da própria Universidade ter entregue as Taças do ano passado, mesmo antes de ser 'condenada'!!!

Afectam 2 programas em 128 Universidades?
Tens a certeza? Estes dois foram apanhados, alguém pôs a 'boca no trombone', mas muito sinceramente acredito que outras Universidades usam os mesmos métedos para recrutar jogadores, e existe neste momento muita gente com medo...

Abraços

Joaquim Varela disse...

Caro abidos

Acredito que mais haverão, mas estas duas Universidades foram apanhadas e devem ser condenadas por tal. Até lá não se podem levantar suspeitas só porque sim. Eu pessoalmente nem sou grande adepto da forma como eles lá gerem o desporto universitário. Não fazem grande sentido os milhões que giram à volta de bastantes equipas da Divisão I, e depois os atletas nem uma porcaria de 10 USD podem receber... É mais que natural que certas coisas sucedam. Eu vejo algumas destas coisas como francamente hipócritas (não o caso da Florida, atenção).

abidos disse...

Joaquim Varela

É realmente muito 'estranho' os jogadores, praticamente, não receberem nada. Também acho que existe muita hipocrisia nos regulamentos...
Mas creio que o principal 'medo' é o abrir a excepção que puderá mudar tudo. Se eles abdicarem um poucadinho do puro amadorismo será muito difícil segurar a evolução natural do negócio...
O famoso 'pau de dois bicos' !!!

Abraços