quarta-feira, novembro 16, 2011

Não faltejajaulas, Eduardo!

Hoje tropecei na cómica do Barroso n'A Bola. Fiquei com vontade de o esclarecer de algumas coisas. Cito de cor:

A confirmarem-se as notícias de que o S.L. Benfica se prepara para colocar uma rede no seu estádio, para delimitar a presença dos adeptos do Sporting Clube de Portugal [Alto lá com o umbigo, aquilo não é especial para vocês, é para todos os adeptos visitantes, OK?], que ficariam assim enjaulados, é bom recordar que este tipo de exclusão só é vista em meia dúzia de estádios em toda a Europa [Não sei se essa comparação com a meia dúzia é boa ou má… E se dissermos que só meia dúzia de estádios em toda a Europa são escolhidos para palco de finais de europeus? E se dissermos que nem meia dúzia de estádios em toda a Europa têm fosso? E quantas meias dúzias terão cadeiras às cores para parecer que a lotação está esgotada? E se dissermos que não vai demorar meia dúzia de anos até outros clubes nacionais decidirem imitar aquilo que o Benfica fez primeiro? Quanto vale a aposta?], particularmente naqueles onde os adeptos visitantes são conhecidos pelos seus actos de vandalismo [Ah, então dás razão à obra. You’ve been there, we’ve seen that. Só os estragos causados nas vossas visitas anteriores já justificavam tais medidas, mas a medida é mais lata que isso]. Esta intenção de nos colocarem numa jaula não augura nada de bom [Não bastava olhares para as duas equipas para perceberes isso? E não é uma jaula, é uma estrutura de segurança]. É uma provocação inútil numa altura e quem parecia haver um desanuviamento nas relações de todas as claques de clubes rivais [Desanuviamento? Ainda agora dois adeptos de uma claque lagarta foram atirados para o hospital, pá! Estou a dizer isto e estou quase a chorar!]. É também de lamentar que o número de bilhetes disponibilizados pelo Benfica não tenha sido maior, prenunciando um regime de reciprocidade no futuro [Custa muito entender que há clubes que têm mais sócios do que lugares no estádio, enquanto outros têm mais lugares no estádio do que sócios?]
Mas talvez agora se perceba porquê… Com mais adeptos do Sporting na Luz, a jaula [Não é uma jaula, animal, é uma estrutura de segurança. Se se atirarem do terceiro anel atrás da camisola do Capel, não partem só os bracinhos, entendes?] teria de ser maior e o investimento muito mais caro. Nada disto ajuda a pacificar o futebol. O bom relacionamento entre os clubes não se apregoa. Pratica-se [E, com aquela estrutura de segurança, praticarás o bom relacionamento – quer queiras, quer não queiras].   
Também não gostei das declarações, infelizes, de Eusébio à revista Única, do Expresso [Sobre declarações infelizes és um expert, oiçamos-te com atenção]. Voltar a um passado longínquo, atribuindo ao Sporting (embora de Lourenço Marques) ligações à polícia e ao racismo, não faz agora qualquer sentido [O que lá vai, lá vai, sobretudo se não for conveniente]. O grande ex-jogador Eusébio (que eu muito admiro e de quem me considero amigo) devia era ter uma conversa particular com Javi García [E tu devias ter uma conversa particular com, por exemplo, o Balboa ou o Zoro]. Preocupar-se com o eventual racismo xenófobo presente [Conceito engraçado, este do racismo xenófobo. Se for contra pessoas da mesma nacionalidade, o racismo já não merece preocupação?]. Afinal o Sporting acabou de vir de Angola, onde foi convidado a participar no 36.º aniversário da independência daquele país! [Não estou a ver a relação… Isto vem a propósito de quê mesmo?] Parece que há clubes a querer a exclusividade das boas relações com África de língua portuguesa [Foi justamente o que pensei quando introduziste a martelo o convite para levar 4 na pá neocolonialista]
Não pode valer tudo [«Isso não se apregoa, pratica-se»]. Faço um apelo aos milhares de sportinguistas que vão deslocar-se ao Estádio da Luz. Temos de saber não responder às provocações [Com a estrutura de segurança, não tens de te preocupar com isso]. Que estupidez, quererem meter-nos numa jaula [Estrutura de segurança. E-s-t-r-u-t-u-r-a d-e s-e-g-u-r-a-n-ç-a. Que estupidez, não perceber isto]. Ainda acredito que prevaleça o bom senso [Só podes estar a falar do bom senso dos outros; no teu, nem tu acreditas].

19 comentários:

POC disse...

Eduardo Barroso tem tanto de bom médico como de idiota a nível futebolístico.

Bravo, boloposte.

http://simaoescuta.blogspot.com

Unmasked disse...

É pá, ía comentar o que diz o anormal do barroso, mas o POC disse tudo.

Müs disse...

Era giro um exercício semelhante para uma crónica da Leonor Pinhão. Uma qualquer, nem faz diferença.

LMGM disse...

Se a estrutura de segurança (sou racista, policia e elitista mas aprendo depressa), por qualquer razão inimaginável malhar no primeiro anel, tipo porque enfiaram 3500 macacos (tás a ver o racismo), atrás de grades (pimba o policia) no local mais elevado do estádio (isto é que é elitismo!).

Quantos braços é que achas que vai partir?

MAAM disse...

Ainda há mais uma dele: diz que só Barça (Hóquei, Basquetebol, Futebol e Andebol) e Sporting (Futebol, Andebol,Hóquei e Atletismo) têm 4 títulos europeus por modalidades diferentes. É mentira, o Benfica também tem: Futebol, Hóquei em Patins, Futsal e Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada.

Lucifer disse...

Muito bom boloposte GANDA POST.

MÜS: Faz e publica man.

Edu disse...

Ahahaha... parti-me a rir Boloposte. Não diria melhor.

Benfica Sempre

Fode_Lampiões disse...

Realmente, se os "pretos" tentarem meter mais de 3.5 mil policias brancos e elitistas na jaula e as grades cairem em cima dos "pretos" vai ser um fartote!

Ja estou a imaginar as capas dos pasquins:
Policias "brancos" elitistas atacam "pretos" idenfesos. ("A Bola")

"Skin heads" arremessam grades de protecção em ataque racista contra "pretos" do benfica. ("Record")

So se perdem as que caiem no chão ("O Jogo").

Para lá do Cú de Judas disse...

Foda-de bola, até que enfim, uma posta à BnRB! Já era sem tempo.
Mus, by all means, faz lá o obséquio. É que uma comparação Leonor Pinhão vs Eduardo Barroso é uma espécie de Ali vs Frazier do comentário futebolístico faccioso.

Bruno F. disse...

Gostaríamos de propor a troca de divulgação do nosso Blog com o vosso! Para nós vocês são uma referência!
O Futebol Bipolar onde a análise da actualidade futebolística é feita por 2 amigos de Clubes Rivais e gostariamos de propor a troca de link.

Fica o Link para partilha:

http://futebolbipolar.blogspot.com/

Os nossos cumprimentos,

Pedro disse...

Querem ver que o SLB é que será culpado se os adeptos sportinguistas atirarem com a tal grade para cima dos adeptos benfiquistas????

Essa é boa...o clube visitado é que é culpado quando os adeptos visitantes atiram as cadeiras????

Q cromos...LOL

alexander kapranos disse...

excelente. foda-se. alguém que faça isto chegar a esse senhor..

Pedro disse...

Se o SCP fizer o mesmo no jogo da 2ª mão, espero sentadinho, pela vossa opinião. Aí cairá o Carmo e a Trindade! Pobres almas.

Francesinha disse...

Uma bombinha e resolvia-se tudo!

Here Comes The Rain disse...

Não foi na época que fomos campeões que eles nos recusaram mais bilhetes? Fodasse que o jacoso tem memória curta.

Best post ever.

Pedro disse...

certo Müs

N. disse...

Memória curta, sem dúvida, em relação à questão dos bilhetes.

Müs, o Pedro ajuda-te a fazer o tal post.

mWo disse...

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt/64544.html

O tempo passa a "mil à hora"...LOL

Nando disse...

Não têm medula para ir doar?