segunda-feira, janeiro 31, 2011

CNB - Fase Final 2ª Jornada

Eu sei, eu sei, está atrasado. Mas não esquecido. Ora mais uma interrupção na Liga e como tal no CNB também. deveu-se à "nojenta" taça da Liga, agora assim denominada pois já não faz parte dos planos dos "integros". Foi Galo. E foi de Barcelos.

Os resultados do (outro) fim de semana:
Há blogues em forma, aliás, que não perderam a forma. Bonito de ver.
Destaque inteirinho para a 1ª falta de comparência, na Fase Final??????? Ó Zé Ferra.....porra......que é isso ó meu? Esperemos que seja a última.

A tabela ficou com este aspecto:


E agora penitenciem-se.

Então o Benfica vendeu o David Luiz por 12 Liedsons e meio, foi?

Deixem lá, com o que vão poupar no salário do Bettencourt, podem comprar outro Abel.

o mundo mudou

Hoje é o dia D para o futuro da minha carreira de jogador de futebol de salão às segundas feiras à noite. Quando aos 36 anos fui obrigado a pendurar as botas como jogador de futebol de salão às quintas feiras à noite, o mundo era quase perfeito: tinha apenas 36 anos, um par de botas novas, um saldo médio mensal de 212,30€, 3 blogs inactivos, duas garrafas de cardu meio cheias, um hamster perfeitamente adaptado às duas refeições semanais, e, principalmente (não, não vou falar de mulheres quando tinha 36 anos), tinha uma equipa que sabia tratar uma bola como mandam as regras - com muita inteligência cá atrás e muita eficácia lá na frente.

Mas o mundo mudou de forma abrupta. Os 37 anos ficam marcados por aquela idade em que desisitimos de salvar os passes mal medidos pelos colegas, em que perdemos o controle sobre os tempos de entrada à perna alheia, em que discutimos furiosamente a forma pouco oval da bola, em que tememos uma lesão grave e mantemos a dúvida durante todo o jogo se haverá gelo no congelador lá em casa (para o inchaço e para o cardu, sim eu bebo com gelo), em que já temos dificuldade em adivinhar o número de dias de recuperação... A vida é dura, eu sei, mas o mundo mudou mesmo. As pessoas inteligentes a jogar à bola recolhem-se agora no conforto do sofá, a reviver os momentos de glória das quintas feiras à noite, agarrados aos documentários da rtp2 e ao cardu sem gelo. Sobrei eu, outro, mais um e mais outro. As equipas definem-se por sorteio: berlinde verde, equipa da tshirt branca; berlinde azul, equipa da tshirt preta. O sorteio é incondicional. Eu, o outro, o mais um e o mais outro tanto podemos ficar na equipa branca como eu posso jogar ficar a jogar sozinho contra o resto do mundo.

Passei o Janeiro a jogar sozinho contra o resto do mundo. E hoje é o dia D para o futuro da minha carreira de jogador de futebol de salão às segundas feiras à noite. Ou o azar me vira costas ou viro eu as costas à segunda-feira à noite, que isto custa muito levar no rabiosque semana sim, semana sim. Eu gosto muito de correr... mas com bola, e a fazer de Barcelona durante uma hora, uma vez por semana, se possível.

O mundo mudou. Muito. Há mais meio ano em cada perna, as botas continuam novas, mas só do pé esquerdo, o saldo médio mensal desceu para mínimos históricos e histéricos, só há 2 blogs incativos, dobrei a o número de garrafas de cardu meio cheias, o hamster sucumbiu à dieta rigorosa (foi inoportunamente substituido por 2 machos que viviam juntos e pareciam muito felizes, apesar de eu ter insistido com o vendedor que era melhor não, os machos não se dão bem juntos, mas ele disse que na boa, eu fui na conversa, levei-os e duas semanas mais tarde um deles deu cabo do outro, e mais duas semanas o que sobrou não resistiu à rigorosa dieta que aplicamos cá em casa em casos de assassinato entre membros da mesma espécie, mas peço atenção, a versão oficial foi "oh filhota, eles não se davam bem, lutavam muito e tiveram que voltar para a loja"). A vida dá muitas voltas.

quarta-feira, janeiro 26, 2011

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Isto sim é um atraso intencional [update]

O Porto antecipou para esta quarta o jogo da 20ª jornada contra o Nacional, e até aqui tudo bem... tudo bem o camandro!

Dizem os mais perspicazes [chamo-lhes perspicazes para não lhes ter de chamar filhos-das-p****] que o Benfica também o ano passado antecipou um jogo por causa da Liga Europa... pois bem, as condições são bem diferentes, aliás, totalmente diferentes.

O Benfica antecipou um jogo o ano passado porque assim era obrigado. Jogava quinta e terça como devem facilmente perceber assim é impossível encaixar ali no meio um jogo do campeonato com 3 dias de intervalo obrigatórios por lei. Mesmo sendo OBRIGATÓRIO quem não se lembra das belas palavras do Salvador da pedreira “Não precisamos de antecipar jogos para estar em primeiro”? Entre muitos outros opinadores e opinantes por aí fora…

Pois bem, o Nacional aceitou antecipar o jogo para esta quarta tendo menos descanso que iria ter se fosse na data prevista e sem levantar grandes objecções (terá sido este o preço a pagar pela vitória no jogo da taça da liga?). Qual era o problema do Porto jogar a 17, 20 e 23 de Fevereiro? O chazinho não dá para tantos jogos seguidos? Ou estão com medo do Sporting-Benfica que se realiza precisamente (ui que coincidência) nessa jornada? E desta vez o amigo Salvador não acha que também ficavam bem umas palavrinhas?  E porque raio a Liga do amigo FGomes deixou que assim fosse?

Também assim se ganham campeonatos!

ps_ ler e reler este post, principalmente os seus comentários...

Deixa ver se percebi...

O penalty do FCP em Aveiro foi assinalado por falta de Jesus sobre Luís Alberto no meio-campo da Luz. É isso?

quarta-feira, janeiro 19, 2011

CNB - Fase Final 2ª Jornada

Vamos lá então à segundinha.

Os jogos para o fim de semana eleitoral:

Temos clássicos e jogos estreantes. Para todos os gostos.

Esta semana excepcionalmente, o factor casa termina na 5ªfeira às 23.59h, portanto não deixem entrar a 6ª feira, senão sujeitam-se. E porquê? Porque a jornada só se inicia no Sábado às 16 horas.

Agora já sabem: Joguem.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

CNB - Fase Final 1ª Jornada

Arranque da fase Clausura da edição 2010/11 do CNB, o Campeonato mais limpo cá do burgo, mas que começa de uma forma.....bom, já lá vamos. A primeira tabela de resultados pintou-se assim:
O polémico lance de Coimbra, fez mossa em várias equipas, sobretudo a sua atribuição, pelo site que conta para este efeito - o da LPFP - ao Saviola, que desviou a bola em posição irregular, certo. Mas a pior influência vem depois, com MAIS 2 penalties não assinalados ao Glorioso (já vai p'raí no 15º esta época, daí eu próprio não ter escolhido o Cardozo). Está atribuído ao El Conejo e portanto as contas da primeirinha fechadas, com este quadro:


E agora já sabem: bota comment.

In memoriam

quinta-feira, janeiro 13, 2011

O fedelho André...

48/49 - Benfica
49/50 - [Não houve Taça de Portugal]
50/51 - Benfica
51/52 - Benfica
52/53 - Benfica
...
84/85 - Benfica
85/86 - Benfica
86/87 - Benfica

terça-feira, janeiro 11, 2011

CNB - Fase Final 1ª Jornada

Arranque sem mais demoras para a fase final da edição 2010/11 do CNB, com uma certeza apenas: O campeão será diferente do das duas edições anteriores. Mas a questão é: Haverá um Campeão Inédito? Pois, a ver vamos. da minha parte, espero que não. Que seja um qualquer repetente.....lol.

Que comece o espectaculo!

A ementa vai assim:

Escolham o melhor prato.

Pela última vez vou referir o dead-line para o Factor Casa, pois é o mesmo de sempre e continuará a ser, logo não vou repetir, salvo se houver uma qualquer excepção que obrigue a ser fiferente.

Dead-Line para o F.C.- 4ªfeira - 23.59h.

AVISO: Pede-se a todos os concorrentes que à frente de cada jogador que escolham, insiram o respectivo clube, uma vez que há jogadores na Liga com nomes iguais e verificamos que durante a primeira fase, muitos de vós foram useiros e abuseiros nessa situação, sem grandes problemas porque nunca aconteceu de haver coincidência de nomes, caso acontecesse seria o golo atribuído por defeito, ou seja, não era contabilizado.

Já agora e para que depois não sejam apanhados desprevenidos, nem tentem argumentar o que não pode ser argumentável (como já tentaram fazer), a hora limite de postagem é mesmo a hora limite anunciada, conforme regulamento. Não importa se foi um minuto ou um dia depois, foi após? Não conta. Tal como no factor casa, se jogarem em casa, adormecerem na parada e o adversário postar equipa às 0.00h de 5ªfeira também foi só um minuto.....mas já era!

E agora, meus caros, já sabem o que têm a fazer.
Play!

segunda-feira, janeiro 10, 2011

CNB - Fase Clausura


Apurados todos os finalistas, é hora de encerrar a primeira fase, lamentando como é claro, as faltas de comparência verificadas, que ainda assim desceram. Mas não chega.

Para finalizar esta fase e antes de lançar a próxima, quisemos dar uma de Gabriel Alves e deixamos aqui a lista de recordes batidos durante estas primeiras 15 jornadas da época 2010/2011:
- Equipa mais pontuada numa fase: o Onomatopaico com 35 pontos, batendo o anterior de 34 pontos pertença do Futebol à Lupa na época 2008/2009.

- Equipa com mais vitórias numa fase: Onomatopaico de novo, com 11. Nunca antes se havia ultrapassado a barreira das 10 vitórias.

- Equipa menos pontuada numa fase: o Sporting'06 com apenas 4 pontos, um a menos que o anterior mínimo que era do Hora de Notícia, na época 2009/2010.

- Equipa com menos vitórias numa fase: Sporting'06, que iguala a marca mínima verificada até hoje de Zero vitórias, ex-aequo com Hora de Notícia e Visconde Gay, ambos na época 2009/2010.

- Equipa com mais jogos consecutivos sem perder: Últimos à baliza, com 16 jogos (13+3 jogos da época anterior), superando a anterior marca do Futeblog SAD com 11.

- Equipa com mais jogos consecutivos sem vencer: Sporting'06 com 20 (15+5 da época anterior) jogos até ao momento, superando de longe os 12 do Visconde Gay.
E agora, depois dos laureados, o momento de arranque da 2ª fase, com os habituais emparelhamentos. O critério utilizado foi o de melhor lugar no Ranking CNB e ligar respectivamente à actual tabela classificativa da Liga Zon Sagres. Ficou assim:
Antitripa - fcporto (fo**-se!!!!!pqp....mais ó car**lho!)
Portugalices.com - SPORT LISBOA E BENFICA
Arquivo Vivo - zboerding (sofre aí camarada....estavas a rir-te? embrulha!)
Bica a bica - Leiria
Humanifesto - Guimarães
Livro Virtual - Nacional
Tasca do Dinis - Braga
Nós é + é bolos - Beira Mar
Sósias da bola - Olhanense
Ultimos à baliza - Académica
Banco da Mexicana - Marítimo
Força Mágico SLB - Paços de Ferreira
Velhas Carcaças - Setúbal
Zé Ferra - Rio Ave
Onomatopaico - Portimonense
Nada + a acrescentar - Naval
Amanhã salta para a grelha a 1ª jornada desta fase.

CNB Série A Ultima jornada da 1ª Fase

Finito. Caput.

Apurados os ultimos resultados da 1ª fase da edição 2010/11 do CNB:

Destaque para o previsivel apuramento do ultimo apurado, que não foi em cantigas e jogou com a mesma equipa do unico ainda apurável no arranque da jornada, prevenindo assim que mesmo que acontecessem goleadas sem parar, nunca se iria verificar uma grande diferença no goal difference. Empataram os dois e segue em frente o Sósias da Bola, fica pelo caminho o Toucego.

As contas selam-se desta forma:


Parabéns aos apurados, sobretudo ao Campeão de Inverno desta série, o Onomatopaico, que mais uma vez é um estreante e logo com um novo record de pontos obtidos numa fase - 35 pontos. É obra. Meu caro, espero email teu para secretariacnb@mail.com, para tratarmos do prémio.

E agora vão lá à sala de imprensa que o repórter está pronto. Nem que seja para o belíssimo: "Então tchau!".

P.S.- Ainda hoje devem sair os emparelhamentos da fase Clausura.

CNB Série B Ultima jornada da 1ª Fase

Encerrado o apuramento também aqui na Série B.

Os ultimos resultados desta primeira fase:

Destaque inteiro para as alterações do apuramento.

A depender de si próprios, no arranque da jornada, estavam Briooosa, Força Mágico SLB e Humanifesto, que até nem precisavam de vencer, desde que os 3 perseguidores também o fizessem. Trabalho facilitado do Humanifesto que quando subiu ao campo não encontrou adversário e cumpriu os mínimos com uma vitória por 2-0, garantindo desde logo que faria os mesmos pontos que BnRB ao postar a mesma equipa. Força MágicoSLB também começou por ganhar uma vantagem de 2-0, embora acabasse por vencer por 3-1, declarando-se APURADO. No Arquivo Caixa Campus, Briosa, entrou bem, adiantando-se no marcador, mas depois perdeu a concentração e começou a preocupar-se mais com o rádio e com os resultados que se iam verificando nos outros recintos. A equipa da casa chegou então ao empate e abanou a estrutura dos Briosos que na altura ainda estavam apurados, mas em cima do apito final, um paraguaio atirou com os academistas para fora da prova de uma forma fulminante.
Quem lucrou?
Afinal ainda havia mais algo a acrescentar....parabéns ao Nada mais a acrescentar, que estava à espreita de uma escorregadela, goleou os Ultimos à baliza, perfez os 23 pontos que o colocaram em igualdade pontual com a Briooosa, mas como no jogo entre ambos se verificou um empate a 0 bolas, acaba por beneficiar do segundo critério de desempate - o Goal-Difference - onde regista 29-22 (+7) contra 25 - 23 (+2) dos Academistas.
Nota para o facto do Banco da Mexicana ter postado a equipa após a hora permitida, o que veio dar mais um pontinho ao zeist que teimou em boicotar a prova e as contas - fez 4 pontos.....é obra.

A tabela ficou assim fechada, com os bilhetinhos mágicos para a fábrica de chocolates do Wonka'oposte, a amarelo:


Parabéns aos apurados, sobretudo ao Campeão de Inverno desta série, o Portugalices.com, que finalmente decidiu ganhar alguma coisita. Meu caro, espero email teu para secretariacnb@mail.com, para tratarmos do prémio.

E hoje falam? Olh'ó micro ligado.

P.S.- Ainda hoje, provavelmente, sairão os emparelhamentos da fase Clausura.

terça-feira, janeiro 04, 2011

E mais não digo (updated)

Gamado numa estação de serviço próxima...

Adenda - Aqui estão todos os 'títulos'

CNB 15ªJornada Série A

Ora, ora, então essas entradas?
Ok, vamos ao que interessa. A derradeira jornada na 1ª fase do CNB. Os jogos finais são estes:


Com pouco a decidir nesta série, embora a acontecer não deixaria de ser histórico, até porque era um novo record que se bateria, vamos lá a apostar forte e jogar pelo ranking. um golinho às vezes vale um lugar acima.

Toca a postar. Dead line para f.c. é o mesmo de sempre: 4ªfeira 23.59h.

CNB 15ªJornada Série B

Ultima jornada também na Série B, com a ementa:





Quem passa? Quem sai? É só fazer as contas.

Factor casa? Bah, já o sabem.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

O que é Nacional é bom !!!

Parece que no Porto os bolos do Natal foram feitos com a melhor farinha de Portugal. E depois o cú pesa mais... temos pena.

Gosto em especial da frase da embalagem - "Para um toque 'rectal' especial"

Anselmo, apetecia-me algo... bom!