segunda-feira, fevereiro 28, 2011

CNB - Fase Final 6ª Jornada

Non stop.
Resultados:
Destaques para os esquecidos: Zé Ferra, a segunda falha???? Sósia da Bola, depois da hora exacta, como diz nas regras, nem vale a pena postar.

E a nossa liga vai assim:


Casquem lá nos jogadores adversários, mas depois venham ao flash interview.

Também por isto, Coentrão, podes tirar a virgindade às minhas duas filhas

Conforme assinala o Rearviewmirror na caixa de comentários, isto tem de ser divulgado!

Nem vamos discutir se é penalty ou não é, que disso ninguém – nem sequer o Jorge Coroado – tem dúvidas: o jogador, mesmo estando de costas para a bola, tem perfeita noção de onde ela se encontra e lança o braço na sua direcção. O que é extraordinário (ou nem tanto, nem tanto) é a cambalhota que Pedro Henriques faz na interpretação das leis do jogo. Quando apitava, o facto de um jogador caído no chão, completamente alheado do lance, de costas para bola, levar com ela na mão na sequência de um pontapé à queima-roupa de um adversário, é falta. Assinalou-a no calor do jogo e reiterou-a na imprensa depois de analisar calmamente as imagens. Estávamos em 2008 e podemos recordar aqui o lance:





Em 2011, não quer saber que um defesa, a participar de modo activo numa jogada que se desenrola na sua grande área, projecte o braço na direcção da bola de modo a impedir que esta chegue ao seu destino. Fá-lo sentado no sofá, depois de ter visto o lance de vários ângulos e em várias velocidades. O que mudou entretanto? É incompetência, ou é má-fé? É uma simpatia por clubes madeirenses, ou é tão-só antibenfiquismo primário?

domingo, fevereiro 27, 2011

sábado, fevereiro 26, 2011

José Coussexto no Sporting

A forma como Paulo Sérgio se mantinha firme no banco do Sporting, contra tudo e contra todos, revelava que o treinador leonino era óptimo a lutar pela manutenção. A troca por Couceiro é sinal de um rumo diferente, descendente, em direcção ao último lugar da tabela, na crença de que quem ri por último ri melhor. Por manifesta falta de tempo, prevejo que Couceiro se quede pela 6.ª posição, conseguindo, ainda assim, afastar o Sporting das competições europeias. Como é que os verdes, em vez do pinheiro que o enforcado pediu, arranjaram antes um eucalipto, que já secou um presidente, um director desportivo, um treinador... e o mais que se está mesmo a ver?

Villas não tão Boas

O treinador do FC Porto bem se pode pôr em bicos dos pés a tentar vender a ideia de que está a fazer uma grande época, mas a verdade é que não está a convencer ninguém, do público que assobia a equipa em casa até ao presidente que elogia adjuntos e trata de assegurar o serviço de outros técnicos. No início da época, eram muitas as desconfianças sobre o valor de Villas-Boas. Não fosse o diabo tecê-las, o sistema tratou de dar colinho à equipa do André, ao mesmo tempo que fazia amonas sucessivas ao principal rival. Cavou-se logo aí um fosso pontual que parece hoje determinante mas que, paradoxalmente, não deixa ninguém tranquilo no seio azul e branco. A equipa não oferece a ópera que os artistas da Luz conseguem oferecer, e vai baqueando em todas as competições, seja frente a conjuntos da valia do Gil Vicente e do Nacional (mais uma Taça da Liga com o caralho), seja em casa, em superioridade numérica, frente a um adversário a quem deu 5-0 para o campeonato (pé e meio fora da Taça de Portugal), seja na Liga Europa, frente a um Sevilha doente, em que só um golo irregular fez a diferença (até o pobre Braga eliminou os espanhóis com mais categoria e menos sofrimento). Vai sobrando a liderança no campeonato conseguida agora à custa de vitórias pela margem mínima com influência da arbitragem. Pinto da Costa sente que tem de fazer tudo sozinho e é natural que comece à procura de alternativas. Não sou sou eu e Jesus que acreditamos ainda na revalidação do título, em Contumil também se treme com isso. O próprio Villas-Boas tem consciência dessa probabilidade. André, diz lá aos senhores quem é o melhor, diz lá:

terça-feira, fevereiro 22, 2011

CNB - Fase Final 6ª Jornada

Non stop, cá vai mais uma:

Candidatos? Assumem?

Dead-line para factor casa: O costume (porra, vou acabar sempre por relembrar....4ªfeira, 23.59h).

P.S.- Vejam lá....o David Luiz já foi....

"Como eu costumo dizer, a Juve Leo é o 'viagra' do Sporting."
- Fernando Mendes (Líder da Juve Leo)

O pior é que não passou de "tesão do mijo" ...

Já sabem o que isto quer dizer...

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

CNB - Fase Final 5ª Jornada

Fresquinhas, fresquinhas, ora aí estão elas:
Destaque inteirinho para Artur Soares Dias, o único árbitro de FuteBasquetVoleibol cá do burgo. O International Board chora por clemência.......Na óptica destes gajos o futebol devia jogar-se com uma equipa em cada meio campo, com uma rede no meio.....sem contactos. E o Sidney não fez nenhum dos gestos mais suaves do Beluchas......olha se fazia.....
A tabela vai assim:


E agora mandem o irmão do paulinho ao flash interview, ou que lá melhor arranjarem, mas deixem lá a vossa pincelada. Vejam lá, não se encostem muito ao micro senão levam amarelo.

Ganhar em Alvalade era fundamental

Toda a gente sabe que costuma ser contra as equipas pequenas que se perdem campeonatos.

Mais uma candidatura apresentada em Alvalade



«Toda a gente esperava a escorregadela do Benfica. Ninguém confiava no Benfica nesta jornada. Atiraram-se à ganância para ver o Benfica escorregar aqui, que é uma das deslocações mais fáceis do campeonato e, por isso, é preciso tentar jogar com a arbitragem, e se calhar custou-lhes muito ver o que se passou aqui hoje.»

Esquece lá isso pá...

"O Benfica luta pelo 1.º lugar do campeonato, o Sporting tem de defender o 3.º posto. É esta a perspetiva de Jorge Jesus para o dérbi de segunda-feira com o Sporting, em Alvalade."

1º Lugar?!? De Lisboa ou de Portugal?

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

São marcas, senhores, são marcas que ficam

Pela caixa de comentários, vê-se que estão todos com vontade de comentar as palavras do director adjunto da Marca em resposta a um leitor preocupado com a corrupção no futebol. Parece que não é só sir Alex que sabe quem é que compra títulos no supermercado. Parabéns, conseguiram deixar uma marca no estrangeiro.

Com osgas, o Sporting não vai lá

terça-feira, fevereiro 15, 2011

CNB - Fase Final 5ª Jornada

Mais uma rodada?

Bota que é a valer.

Dead-line para factor casa? Bah....o costume. 4ªfeira 23.59h.

P.S.- obviamente os do jogo antecipado não entram nas contas, por isso não contem com o penaltyzinho do incrivel urso.

Vamos ajudar o Sporting a achar um presidente?

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Onde me posso fazer sócio para votar?

CNB - Fase Final 4ª Jornada

Sai umas tabelas para a mesa lá do fundo faxavori.
Boa dose lá da minha malta, desculpa aí ó Dinis, mas andavam a tentar queimar o nosso treinador e ele passou-se. Os da frente resolveram esperar pelos demais. Está a preparar-se uma chegada ao sprint? Atenção aos Cândidos Barbosas do CNB.
A tabela vai assim:


E agora já sabem. Vejam lá se fazem o repórter justificar o chorudo ordenado que leva para não vos ouvir...

Estás a atirar areia para os olhos de quem?


Bem podes tentar vender a ideia de que a Pedreira é «uma das deslocações mais difíceis da nossa liga», porque todos sabemos que para a tua equipa não há emboscadas preparadas para tirarem de cena o melhor marcador. Ninguém esperava outra coisa que não fosse o clube onde estão os vossos amigos abrir as pernas outra vez, como o surto de lesões ilustra. Eu, por exemplo, atirei-me à ganância, sim, mas foi à possibilidade de fazer uns cobres à vossa conta. Foram singelos 50 euros numa aposta que rendeu 90. Custou um bocado (pequenino), sim, mas foi à BetClic. Não enganam ninguém.

Falcão toma Coca-Cola em copos separados

(Sim, eu sei que já tinha feito esta piada há 3 dias no Twitter. Razão têm aqueles que dizem que o pessoal do Twitter é o primeiro a saber das coisas.)

sábado, fevereiro 12, 2011

Novo Messi

Estou confuso... então o Youturbe não fazia já parte do plantel do Porto?
Pelo menos é lá que estão as escutas.

terça-feira, fevereiro 08, 2011

CNB - Fase Final 4ª Jornada

Ora mais uma ficha, mais uma volta:


Dead-line para o factor casa, é o de sempre: 4ªfeira 23.59h.

E agora? Foi você que pediu um dias....Ferreira?

Vá, toca a postar e não se metam na vida da lagartada, que nem eles se querem meter.

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

CNB - Fase Final 3ª Jornada

De volta com mais contas e contas.....(por falar nisso, ainda estamos à espera do mail de um dos campeões de inverno). O saldo deste fim de semana foi este:
E não é que o levezinho, mesmo na hora da despedida, decide resolver e marcar uma jornada inteira deste campeonato que se coloca à parte das tricas da bolinha tuga? É obra.....
O etíope mergulhador resolveu deixar a tabela neste estado:


E agora olha......comentem.

Dica para Walter e Souza


Se querem prostitutas sem problemas com o FCP, deixem a carreira de jogadores e enveredem pela da arbitragem. E ainda são capazes de ganhar viagens ao Brasil.

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

♫♪ U-hu-uhu-uh-uhu-uh-uhu-uh! ♪♫

Coentrao feat Barbra Streisand - Benfica Fucks Porto! (Javi Garcia Remix) by pUNpaNoNicUs

Em que pensa Joaquim Oliveira?



a) São estas horas e eu não estou de roupão porquê?
b) Quando for golo do FCP, acordem-me.
c) Se este gajo se abre outra vez, juro que me vou embora.
d) E paguei eu um balúrdio para a Sport TV transmitir isto...
e) Se eu fechar os olhos, isto não está a acontecer, isto não está a acontecer!
f) ...

terça-feira, fevereiro 01, 2011

CNB - Fase Final 3ª Jornada

Ora cá vamos nós para mais um fim de semana de rádio no ouvido:


E agora? Candidatos, assumem-se? Bora lá postar.

Dead-line do factor casa volta à fórmula habitual: 4ª feira 23.59h.

P.S.- Ó malta, metam lá os nomes dos blogues respectivos na postagem faxavori.

José Eduardo Roquette Jr.