quinta-feira, janeiro 26, 2012

Apoiamos por fora

As gentes começam a juntar-se nas imediações do estádio por volta das 15h. Abrem-se as malas dos carros: há leitão, há cabrito, há tachos de arroz, há batatas fritas de pacote, há sacos enormes de pão, há azeitonas, há queijo, há grades de cerveja a perder de vista, há garrafões de vinho. Há cachecóis e bandeiras do Benfica. As gentes comem e convivem. Já são quase 18h. Assam-se umas chouriças ao ar livre. Mais pão. Mais azeitonas. Alguém pergunta pelo leitão. Já foi todo. E o cabrito também. Mais cerveja. Mais vinho. Mais convívio e mais Benfica. Já são quase 20h. As gentes guardam os despojos do banquete novamente nas malas dos carros e encaminham-se para o Marcolino de Castro. É um mar de gente. Aquele estádio minúsculo nunca na vida poderá albergar tamanha multidão. Mas as gentes não entram. Centenas e centenas de aparelhos de rádio são ligados. As gentes cantam pelo Benfica e aplaudem. O barulho é ensurdecedor. Lá dentro, os vinte e sete sócios do Feirense também aplaudem a sua equipa. Os jogadores do Benfica não vêem ninguém de encarnado nas bancadas mas sentem-se como se estivessem perante 65 mil almas na Luz. Sim, o barulho é realmente ensurdecedor. Cá fora canta-se o hino do Benfica a plenos pulmões e vozes entarameladas pela cerveja e pelo vinho. Os jogadores arrepiam-se. Um funcionário do Clube Desportivo Feirense dirige-se à turba e, hesitante, a medo, pergunta: "Mas... Não vão entrar?" A família benfiquista ignora o homenzinho, prossegue com os cânticos de apoio e, algures, um cartaz é erguido: "Vão roubar para a puta que vos pariu!"
Divulga a iniciativa, ajuda as pessoas a ficarem por dentro.

8 comentários:

POC disse...

Já sabia. Quanto ao teu texto, fantástico.
Que isto resulte.

http://simaoescuta.blogspot.com

boloposte disse...

(Para que não haja dúvidas, o meu texto é só a última linha.)

ruddion disse...

Era bonito que isto se concretizasse...

último! disse...

:) era lindo mas n esqueçam que todos os lagartos e dragões que moram nos arredores são do Feirense desde pequenitos e até pagam para puxar por eles ou sejam deixava de estar cheio de benfiquistas e passava a estar cheio de antis ... mas era lindo isso era!

RUI10COSTA disse...

vai ser!

Apoiamos(por)fora disse...

Obrigado, bola. A ideia é ter gente nas cidades onde for o Benfica jogar. Quem não pode comprar bilhete, fica fora a apoiar e a viver o benfiquismo com mais benfiquistas.

Para Sábado, a malta do Norte que se oriente. Venham muitos. Venham todos. Venham-se de benfiquismo.

TiArmindo disse...

Caro último se o Feirense não tem adeptos é por pensamentos desses. Se não são do Benfica são do Porto e do Sporting. Abaixo o triunvirato...

PTCrevelado disse...

Vamos lá a inundar essas cidades com uma onda vermelha.

ptcrevelado.blogspot.com