domingo, abril 08, 2012

Aposto que nos vão tirar o campeonato na secretaria

Aqui há uns tempos, os adeptos do Panathinaikos provocaram uma série de distúrbios no derby com o Olympiakos, cenas lamentáveis que fizeram lembrar um pouco o que se passou no último derby lisboeta.


Menos de um mês depois, as sanções foram aplicadas pela liga grega e ratificadas pela federação. O clube dos adeptos considerados culpados pelos distúrbios perdeu o jogo, perdeu mais 3 pontos, jogará 3 jogos à porta fechada e paga uma pipa de massa.


Em Portugal, vai amanhã disputar-se a 2.ª volta de um jogo que na 1.ª teve uma claque legalizada a vandalizar as instalações pré-históricas de um estádio que nunca na puta da vida poderá ser palco de uma final da Champions. Consequências? Zero.

Culpo desde já os promotores deste estado de impunidade pelos eventuais desacatos que venham a verificar-se amanhã em Alvalade motivados pelo desejo de fazer justiça pelas próprias mãos. Só tenho pena de que para esses as consequências sejam também zero.

16 comentários:

Capo Rosso disse...

Oh bola, só te faltou dizer que nesse jogo só estavam adeptos do Pana. Foi tudo entre eles e com muitos factores políticos externos.

cacilhas disse...

JJ: «Só tenho a dizer bem dos árbitros portugueses»

Só podia ser na época de Páscoa!

kino disse...

Politica a curvas??? So falta dizer que ha tambem um clube em portugal que veste de verde que tem claqes que fazem politica nas curvas!!!

LDP disse...

boloposte, então e esta?


"Pádua-Torino, do 1-0 ao 0-3. Esta é a decisão do Tribunal Desportivo no que concerne ao jogo da 18a. jornada, jogado no dia 3 de Dezembro de 2011. O encontro entre as duas equipas foi interrompido pelo árbitro ao minuto 30 devido a um "black-out do sistema eléctrico do estádio Euganeo", quando o resultado estava em 1-0 para os da casa. O restante dos 90 minutos foi depois jogado no dia 14 de Dezembro, não sofrendo o resultado qualquer alteração.

Graças a esta decisão o Pádua foi punido por responsabilidade objectiva no sucedido, e o Torino volta assim ao primeiro lugar da classificação com 62 pontos ultrapassando o Pescara. Enquanto o Pádua continua quinto classificado mas de 52 passa a ter 49 pontos e ficando a 7 do Sassuolo (...)"

http://www.gazzetta.it/Calcio/Squadre/SerieB/2012-03-15/padova-torino-1-0-0-3-granata-nuovo-vetta-81636176980.shtml

Obviamente que isto passa-se em Itália, onde um clube apanhado em escutas telefónicas a corromper árbitros desceu de divisão e outros ficaram impedidos durante algumas épocas de jogar na Uefa.
Atitude precisamente igual á da Justiça portuguesa, de resto.

Esteves disse...

Vocês também... pegam em tudo..

Daqui a pouco estão a pedir que a justiça funcione em Portugal, não? Vai lá, vai...

(a anotação do costume: mais um comentário do porteiro cá do sítio a comentar, não o post, mas sim... o Benfica)

cacilhas disse...

continuando com Páscoa:
.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=750554

Eros disse...

Eu gosto é de ver finais da Uefa em Alvalade!

Mário Rui Oliveira disse...

LDP

fica sabendo que em Itália nem sequer houve corrupção ! Houve apenas algum tráfico de influências, que foi mais ou menos o que o Filipe Vieira fez ao telefone a sugerir o João Ferreira ...

LDP disse...

Mário Rui Oliveira, lamento desiludir-te.

Esteves disse...

Ficamos então a saber que, "tráfico de influências" é - note-se - uma coisa bem mais grave do que corromper.

A sério, estes sujeitos não têm mesmo noção do ridículo...

E, mais uma vez para não deixar que uma mentira de tantas vezes repetida se torne uma verdade insofismável na cabeça de alguns artistas, convém esclarecer que nesse tal telefonema quem "sugeriu" determinado árbitro ao LFV foi a pessoa que lhe telefonou a ele, foi o presidente da APAF e não LFV a sugerir. Mais: o próprio presidente do Belenenses, adversário do Benfica nessa meia-final, confirmou que era prática habitual o presidente da APAF ligar aos presidentes de todos (ouviram bem? De Todos..) clubes a partir dessa altura da competição a perguntar se concordavam com as nomeações que iam ser feitas.

Tentar dizer o contrário, só mesmo de quem vem por má fé. Mas chamar a isso "tráfico de influências" é, no mínimo, reflexo de quem vive sob o efeito de drogas alucinogénicas.

E mais: tentar "colar" uma situação/escuta isolada de um telefonema que foi feito pelo presidente da APAF para o LFV (e não o contrário, como alguns balofos querem fazer crer) com centenas e centenas de escutas onde se ouve o presidente do Clube Assumidamente Corrupto a combinar resultados, a dar indicações de como chegar à casa da madalena, a dar indicações de como determinado artigo deveria sair no jornal, a combinar o putedo que deveria ser oferecido a árbitros de futebol ou a escolher a melhor forma de espancar vereadores de câmaras.... só mesmo por malformações no cérebro. Que deve ser do tamanho de um feijão, muito, muito pequeno...

Mohamed disse...

oh cacilhas, vai pá puta que te pariu. Essa porca.

Manuel disse...

Esteves, é que nem foi o presidente da APAF que telefonou a LFV, foi muito mais grave, FOI O PRESIDENTE DA LIGA, Valentim Loureiro. lol!

joao disse...

post fraquinho fraquinho. esperava muito mais do adepto nº1 do clube com o título de líder do campeonato a uma jornada da primeira volta que agora não me "alembra" o nome. hoje
não há colhões no cepo?

Antão Bordoada disse...

Eu ate' te acharia graca se
A) Esta prosa nao trouxesse nas entrelinhas, soletrada em letras de neon virtuais, a palavra 'Panico' (basta-te um empate para ires ter desde logo com as empregadas do Reinaldo dos calotes).
B) Nao estivesses a fazer figura de agiota, exigindo que vos paguemos seja o que for: produz la' prova judicalmente valida de que
B1) foi a claque legalizada do Sporting a fazer isso.
B2) nao houve interferencia de terceiros (bofia, orelhas, gorilas de aluguer) no trabalho dos bombeiros e respectivo desfecho.
(sugiro que afectes uma fraccao do Djalol como pagamento por conta ou que vas pedir trocos aos gorilas que deveriam controlar a bancada)
C) Nao fosses de um clube cujo adepto malfeitor matou um adepto nosso, cidadao trabalhador e contribuinte.

Ja' a parte em que incitas os orkitos 'a violencia diverte-me. I love the smell of Robocop orc bashing in the afternoon.

jc disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
hábitos salazaristas disse...

MAMEM SEUS SALAZARISTAS MAGREBINOS!!!!!! MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMEEEMM!!!!!!! MAAAAAAAAAAAAAMMEM SUAS PUTAS LAMPIOLHOSAS!!!!!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!