segunda-feira, abril 30, 2012

Casa onde não há título, todos ralham e ninguém tem razão

No dia em que o FCP comprou mais um título no supermercado, eriçou-se a toponímia benfiquista com muitas subscrições públicas para a Rua Vieira e para a Rua Jesus. E eu fico parvo com isto. Mais parvo, vá.

Achar que Jesus é culpado por o Benfica não ter ganho este campeonato é o mesmo que achar que Vítor Pereira tem muito mérito na conquista do mesmo: uma tontice, uma ingenuidade.

Jesus não é perfeito, mas também não há nenhum treinador que o seja. Erra de vez em quando, pois erra, como eu e como tu erramos por vezes no desempenho da nossa profissão. O que nós não temos, no desempenho da nossa profissão, é um cabrão de um sistema que nos boicota o trabalho e que branqueia os erros que a concorrência também comete.

Podia dizer-se que, tal como Jesus, eu e tu, também os árbitros cometem necessariamente erros no desempenho das suas funções. Naturalmente que assim é. É uma função nada fácil, a de decidir em fracções de segundos, a correr, com muita gente à frente, aquilo que nós muitas vezes, sentados no sofá, em repetições de vários ângulos e em câmara lenta, temos dificuldade em avaliar. Sabemos isto. Mas também sabemos, há 30 anos pelo menos, quais são os erros que acontecem, e quais são os erros que se deseja que aconteçam.

Um sistema que há 30 anos decide, desde as divisões inferiores, quais são os árbitros que sobem, quais são os árbitros que descem, quais são os que chegam a internacionais, quais são os que são aconselhados a mudar de hobby. Quais são os que ganham viagens ao Brasil pagas por engano como recompensa por bons serviços, e quais é que ganham viagens ao dentista depois de um jogo em que alguém achou que não foi beneficiado como devia ser. Quais é que comem fruta, e a quais é que é mandado servir o jantar. Quais é que precisam de indicações para chegar à casa da Madalena, e quais é que já sabem o caminho de cor. Quais é que pedem aconselhamento matrimonial em vésperas de jogos e quais é que dão facadas no matrimónio a seguir aos jogos.

Este sistema, dizia eu, tem 30 anos. Significa isto que não há hoje, na primeira categoria, nenhum árbitro que não lhe tenha prestado serviços. Não há árbitro que não tenha o rabo preso. Não há árbitro que não tenha vendido a alma ao diabo. Não há árbitro que, na hora do aperto, tenha a coisa sido combinada ou não, tenha dúvidas sobre que lado é melhor não prejudicar.

Tome-se como exemplo esta última jornada (há mais, já lá iremos): em áudio, para não prejudicar aqueles com dificuldades na leitura nem os que já estão fartos de um post com tantas letras:



Tudo isto é ignorado na hora de gritar «Rua, Vieira!», «Rua, Jesus!». A culpa de não terem assinalado um penalty sobre Saviola em Vila do Conde «é de Jesus, que teimou no Emerson». Mas... o Emerson não jogou em Vila do Conde. «Mas jogou noutros jogos! Fora, Jesus!»

Eu pergunto se alguém faria melhor que Jesus nestas circunstâncias. Claro que há gente mais capaz que Jesus. Há gente que conseguiria o mesmo que Jesus, mais ponto, menos ponto. Não estou a querer dizer que Jesus é insubstituível, apenas que é o menor dos nossos problemas. Jesualdo é uma merda no Benfica; chega ao FCP, é tricampeão. Fernando Santos é o engenheiro do penta; chega à Luz, ninguém suporta aquele futebol grego. E vocês ainda acham que os treinadores têm influência no título português? Não me fodam! Como diria alguém que citei ontem no Twitter, «o treinador pode ser um qualquer, os árbitros é que têm de ser destes».

Assim, só posso entender a contestação a Jesus como um meio para contestar Vieira. OK, ninguém está imune a críticas. Vieira também tem as suas falhas lado a lado com os seus méritos. Há quem esteja farto dele? OK, é legítimo. Há quem queira ocupar o lugar dele? OK, é legítimo. Agora, porem-se com contabilidades dos títulos de Vieira sem quererem saber dos sistema oleado há 30 anos é desonestidade intelectual. Vieira pode contratar os melhores treinadores do mundo e os melhores jogadores do planeta, que haverá sempre um Maicon em fora-de-jogo que dará a vitória ao FCP. Para furar o sistema, é preciso que eles tenham de contratar 3 treinadores numa época ou que rebente um escândalo como o Apito Dourado que deixe toda a gente com medo de fazer o habitual.

Imagina que estás sentado no lugar de Vieira. Eu pergunto-te: como lutas contra isto?

Com um Veiga? Para fazer o mesmo, ser apanhado e nos descer de divisão? Se gostas de ganhar a qualquer custo, muda de clube, pá! O meu clube não é assim. E, no que depender de mim, continuará a não ser. Vou-te aos cornos se me vieres tentar convencer do contrário. Estou já a avisar: o gajo que me tentar meter um autocolante «Vota Veiga» ao peito leva uma lostra na hora. Não admito. Não admito mesmo. E volto a perguntar-te: sem fazeres o mesmo, como lutas contra isto?

58 comentários:

mulher-aranha disse...

Parabéns pela lucidez do seu comentário em que me revejo; infelizmente não faltam ideia milagrosas para treinador e presidente e mesmo alguns jogadores para a próxima época. Ter memória curta e selectiva não é justo nesta hora em que criticar é tão tão fácil.
Os outros até com o emplastro a treinar ganhariam e bem ficou desde aquela maldita derrota em Barcelos

Briosa Allez disse...

Tu sabes lá o que é ser roubado ...

O Benfica é apenas menos beneficiado que o Porto num campeonato que á manipulado e fajuto há décadas. Já desde os tempos de Salazar que assim é ...

Com as armas dos grandes até o Boavista foi campeão !!

O futebol é apenas o espelho do país de merda em que vives, onde ninguém sabe o que quer dizer meritocracia ...

!nsurrecto disse...

Treinador posso considerar que não arranjemos melhor nesta altura, acredito.

Quanto a Presidente não está farto das suas aldrabices e dos seus desaparecimentos em tempos de crise?

Por alguma coisa a sua última aparição foi numa entrevista na RTP quando havia 5 pontos de avanço (coincidências??), a partir daí eclipsou-se.

Boloposte, como tu me disseste uma vez por causa das arbitragens: "Já sabemos à partida que vamos ser roubados, por isso em vez de marcar um golo, sabemos logo que vamos ter de marcar dois."

Carlos Alberto disse...

Deixam entrar filhos de corruptos aqui?

Ó Brioso Allez prá segunda: O Salazar é teu avô.

Quanto ao post... Na mouche!

Jorge Dias disse...

Isso significa, portanto, que consideras que o campeonato ganho com o Veiga, teve ajudas por trás da cortina.

E já agora, convinha deixares a tua morada (pessoal ou de trabalho) já que estás a oferecer umas "lostras" e porrada "nos cornos".

Fico à espera do resto da coragem :D

Pedro disse...

Já lá tivemos o Veiga e fomos campeões sem recorrer aos métodos corruptos dos azuis.

A grande vantagem de Veiga é saber como eles trabalham e apanhá-los com a boca no trombone...e eles tremem com isso.

Quem nos dera ainda lá ter Veiga. Quem nos dera.E Jesus não fazia tanto disparate ...

Ginha disse...

Ó Bola... Também tu?!?!? Diz que vais cagar e pede pra sair pá!!!

cacilhas disse...

um trabalho literário e tecnológico preparada há umas semanas, mais concretamente depois de terem ido pelo cano em Alvalade.
Enquanto não deixarem de pensar que o mundo gira à volta do colombo vai ser mais do mesmo … e calimeros são os outros.

Vitto Vendetta disse...

Tu deves estar bêbado...

Se tens um predidente num clube farto de levar no cu e sempre a baixar as calças com "apoio incondicional" aos corruptos que mandam, como é que o queres manter lá?

Quanto ao Jesus, entendo o que dizes, não vejo outro treinador Português capaz de melhor (tirando Mourinho), mas os erros que falas são erros de épocas inteiras, jogo atrás de jogo. Não dá mais para tolerar isso.

Vai à merda, boloposte.

RedJoker disse...

Subscrevo por baixo!

JC disse...

"Eu pergunto-te: como lutas contra isto?"

Foda-se, esta é de caras: apoiando o Fernando Gomes.

moleculasdeamor disse...

Eh pá amigo... claro que temos que apoiar o LFV e o JJ - eles têm afrontado de maneira inequivoca e acertada o polvo ... eu por mim acho que devemos manter LFV e JJ por mais sei lá, tipo 20 anos que achas irmão?
Eh pá com todo o respeito porque acredito na pluralidade de ideias... mas continuar a apoiar uma equipa perdedora (LFV e JJ) porquê irmão?????

Que árbitros erram e tal demais, pois... que está tudo minado ya é verdade e o que é que LFV fez de concreto além de se amantizar com o polvo (Gomes, Oliveira e Salvador)... conseguiu alguma coisa???

Não achas estranho esta substituição de Matic por Saviola... achas normal????

Achas pois que devemos manter um presidente perdedor e um treinador que tem decisões suigeneris?!!!

A sério?!!!????? OK tásse bem!

POC disse...

@boloposte, és um mago desta merda, todos sabemos. Escreves de caralho, também, confere. Mas fodasse, estou como o Vitto.

(Não invalida que não tenhas razão no que respeita ao treinador, mas quem persiste nos mesmos erros é burro ou limitado)

Vieira faz parte do Sistema. E o Sistema não é só comprar árbitros. Porque eles já não são comprados como dantes. Agora a coisa é mais bem feita. Classificações de apitadores é o cerne da questão. Existem apitadores que mudaram de profissão por não entrarem no Sistema. Se não pactuas, vais de vela. Investiguem, falem com apitadores das divisões inferiores.

Quando temos um Presidente que apoia corruptos, que aparece quando as coisas estão bem, que sacode sempre a água do capote...então que se vá foder mais ao cimento que ele tanto gosta.
Vejam lá porque razão é tão amiguinho do Salvador e do Cerezo do Atlético de Madrid.

Veiga não corrompeu ninguém. Veiga tinha era muita gente controlada, porque conhece tudo.
Agradeçam-lhe o título e não sejam vidrados no facto dele ser conotado com os corruptos.
Porque para isso, olhem primeiro para o NOSSO Presidente, o caso mais aberrante que conheço. Mas isto admitia-se noutro País? Aliás, por muito ridículos que os adeptos e dirigentes dos viscondes sejam, nunca iriam admitir que um gajo destes, SÓCIO DE CORRUPTOS e até do outro rival, fosse eleito!!!! Puta que pariu!

Alguma vez eu, como benfiquista, ADMITIA ser sócio do meu rival? CARALHO PAH! PUTA QUE PARIU ESTA MERDA!! "Ah, alguém pagava-lhe as quotas". O caralho que vos foda a todos! Que isso ou é roubo de identidade (e facilmente se cancela, mesmo que alguém queira pagar) ou é ser adepto do clube.

Aliás, acho que Vieira nem gosta assim tanto de futebol. É um empresário, o resto são cantigas.

Vieira fez uma das maiores vergonhas de SEMPRE da história do Clube: o Golpe Estatutário. Puta que pariu, mas isto admite-se? Cosme Damião deve dar voltas no caixão.


Um abraço, somos todos benfiquistas.

Briosa Allez disse...

Oh Carlos Alberto:

Filha de corrupto é a puta da tua mãe que andou a tirar finos de joelhos ao Salazar para teres os títulos fajutos que te ofereceram ...

Ouviste bem oh acéfalo ?? Ou precisas que te faça um desenho ??

POC disse...

@Briosa Allez, por corruptos imbecis como tu é que posso desejar que a Académica desça. Mas não vou descer (oi?) tão baixo.

Tens 14 anos, certo? A malta perdoa-te a ignorância.

Vai investigar um bocadinho sobre Salazar, história e futebol e depois aparece aí a dizer-nos quem era o clube do Regime.

Deviam existir proibições para básicos. Fodasse.

Pedro Almeida disse...

Tinha-te em melhor conta, Boloposte.

Por mim podes ir à merda duas vezes, uma pelo Vieira e outra pelo Jesus.

Se achas que só perdemos pelo árbitros então podes agradecer a quem foi maior entusiasta da candidatura do ex-vice presidente do clube dos corruptos para mandar no futebol todo!

Se não consegues ver os erros sistemáticos e persistentes do Jesus, então nem vale a pena dizer mais nada.
É normal para ti jogarmos uma época inteira com Robertos e Emersons?
É normal que só com o campeonato perdido é que ele tenha começado a rodar a equipa?
Alguém anda a gozar com o pagode!

Das duas uma, ou não tens capacidade crítica e és dos que se limitam a bater palminhas, esteja lá a merda que estiver, ou então deves ter algum tacho que depende desta direcção.

ruddion disse...

Não consigo vislumbrar alternativas ao LFV, mas gostaria de ler sobre as mesmas.
No entanto, o que espero mesmo é que o LFV mantenha a palavra e não renove com a Olivedesportos. Nem que perca dinheiro...

joao disse...

para um post mais ou menos sério um comentário mais ou menos sério para variar:
gosto muito do vosso (em particular do boloposte) sentido de humor apesar de ser sportinguista;
opiniões são como cus e temos aqui lampiões a ameaçar porrada e a insultar-se uns aos outros por opiniões discordantes;
o porto tem um ascendente sobre a arbitragem que faz com que os pormenores caiam todos para o lado deles, daí a queixarem-se da arbitragem vai uma distância do caralho;
o meu ponto é: lampiões, ide-vos foder e olhem mais para dentro, o que podem controlar, e menos para fora que.

joao disse...

de volta ao normal:
uma grande gargalhada, com duração igual à vossa performance sexual, mas a terminar em fade,
e lembrar que aquele título de líder do campeonato a uma jornada do fim da primeira volta, que eu teimo em não me recordar do nome, é vosso e ninguém vo-lo tira!!!

:)

joao disse...

alguém põe a televisão mais alto que eu não consigo ouvir o caracolitos?

Pedro disse...

aquele mergulho do Heldon é penalti? LOOOOOOOOLLLL

ter memória curta é fodido, só se lembram dos últimos jogos. tem piada q o rui santos não falou do penalti do braga e de muitas outras jogadas onde o benfica foi ajudado.

POC disse...

@Pedro, uma vez corruptos, corruptos para sempre. Mete gelo.

Pedro disse...

http://www.youtube.com/watch?v=K7MyK2KtiKo

Briosa Allez disse...

Oh POC,

É por causa de analfabrutos como tu que o país está falido !! Vai tirar a 4ªa classe !!

vmra disse...

Parabéns pelo post.Mais uma vez a melhor equipa do campeonato não ganha. Factores estranhos têm vindo a decidir campeonatos e infelizmente já vamos estando habituados a isso. Vamos no entanto acreditar que as coisas no futuro sejam diferentes e aí certamente, com igualdade de critérios, com aplicação uniforme das regras e com futebol jogado apenas dentro das quatro linhas o n/ BENFICA será aquela equipa que tanto nos orgulha. Tem havido e parece que continua, alguns segundos lugares no campeonato que me deixam mais satisfeito do que se tivesse sido campeão da forma como algumas equipas o foram.

Afifa-lhe disse...

assino por baixo... o melhor post que se podia colocar nesta altura... afinal ainda ha alguns benfiquistas lucidos. se fosse no porto davam uma coça nos arbitros...

Arsène Lupin disse...

Pode ser difícil lutar CONTRA, mas escusávamos de APOIAR INEQUIVOCAMENTE o homem das facturas para a Liga e depois para a Federação.

Ou estou a ver mal?

Quanto ao treinador, é verdade que erra. Mas há erros que não me parecem muito normais.

Mas admito que com uma direcção forte e séria por trás, cometesse menos.

Robertos e Emersons; o constante desproteger do meio campo naquilo que ele gosta de chamar "o limite do risco", não são uns erros esporádicos nem de pouca monta. São tiros no pé, jornada após jornada após jornada. E sem os quais possivelmente teríamos ganho, mesmo contra este triste futebol português.

abidos disse...

Subscrevo totalmente...

Ghost disse...

Olha o gajo que assina por 'joao' voltou. Onde é que tu andavas depois do fantástico jogo de Bilbau? Muita gente chamou aqui por ti.

entrebifanas disse...

Exacto! é preciso combater sem ceder à batota... como não sei, mas sei que assobiando e criticando quem faz e bem o seu trabalho não é solução!

è preciso apoiar!

http://roulotedocoirato.blogspot.pt/2012/04/movimento-apoio-benfica.html

Nuno Bento disse...

Boloposte, tu és um dos Grandes na blogosfera benfiquista, mas desta vez não posso concordar contigo.

O Vitto e o POC já disseram tudo.

Quanto ao JJ, partilhando da opinião que ele é o 2º melhor treinador português, não dá para tolerar mais as suas teimosias levadas a burrice. Das duas uma: ou é mesmo burro e limitado, ou então tem segundas intenções e arriscar-se-á a um linchamento em breve.

Quanto ao LFV e a como é que se combate o fdp do Sistema... Sinceramente não sei, mas de certeza que não é apoiando-os para os lugares de poder.

André disse...

Quase que me caía uma lágrima ao ler este post tão sentimental... sniff, sniff...

Gostei principalmente da parte dos treinadores, mas esqueceste-te de mencionar o Mourinho. Eu ajudo-te...

"Por exemplo, Mourinho, pôs o 5LB a jogar futebol em condições e levou um pontapé no cú. 1 ano e pouco depois, ganhou tudo pelo FCP, incluindo Taça Uefa e Liga dos campeões. Como é possivel que um treinador de merda que põe uma equipa a jogar à bola, vá para o rival para fazer o mesmo e ganhar muitos titulos, incluindo internacionais??"... Nossa, que biolência!! "Mais tarde, apareceu o seu aprendiz para repetir a façanha e levar a liga europa e ganhar o campeonato corrupto com 23 PONTOS de vantagem...". CORRUPÇÃO PURA!!

E já que agora gostas tanto do Caracolinhos, pergunta-lhe em que ponto está a sua LIGA DA VERDADE... O FCP em primeiro? Não pode ser!

boloposte: tens um grande futuro pela frente a virar hamburgeres nas roullotes.

cacilhas disse...

(…) Boloposte, tu és um dos Grandes na blogosfera benfiquista (…)
.
grande? só se for a denegrir o Sporting (90% da conversa deste "grande" neste blog é sobre o Sporting) porque pelo texto é mais Calimero que o passarinho do mesmo nome!

Paulo disse...

O que todos os portistas querem é que continuem a existir benfiquistas como tu... a culpa é sempre do "sistema" e o Benfica nunca dá tiros nos pés! O Roberto e o Emerson são craques, só não parece porque o sistema está bem oleado! És uma comédia como benfiquista, 70% deste blog é a falar mal do Sporting, 25% do Porto e os 5% restantes é só choradeira! Que riso.

SarrafadaNeles disse...

Completamente de acordo. Foi este tipo de arbitragens que me enojou e me fez deixar de ir aos estádios. No final, não vale a pena. Só vou mesmo aos jogos da Europa e mesmo assim agora nem isso me vão deixar...

Manuel disse...

Totalmente de acordo! Um post muito lúcido que eu gostaria de escrever.

Só há uma coisa com que não concordo, com a parte do Veiga. Aí entra a parte da ignorância que todos temos.
A vantagem (grande) do Veiga é que conhece os podres do sistema e, por isso, condiciona-os. Um sistema condicionado não pode funcionar fcomo o faz actualmente, às claras!

Por isso foi retirado do Benfica por eles, não foi o LFV, quando estávamos a caminho de ganhar o 2º campeonato seguido. E não era ganhar a todo o custo! Quem diz isso não sabe do que fala!

Isto é um facto! Isso significa algo! Ou melhor, significa tudo!

Gostaria de ver o Veiga no Benfica, não como presidente, mas a trabalhar em proveito do Benfica, como benfiquista que é!
Assim como gostava de ver o Marinho Neves a trabalhar para o Benfica, outro que sabe como o Sistema funciona!

James disse...

Subscrevo o comentário do Manuel, mas não me parece que vá acontecer tão cedo..

A única maneira de acabar com isto de vez seria as pessoas deixarem de comprar este futebol. Aliás, bastava que os adeptos do Benfica o fizessem.

Parte do problema é que mesmo muitos dos dirigentes que não actuam a favor do sistema, utilizam o futebol para os seus próprios negócios.. Ou vão-me dizer por exemplo, que é normal um guarda-redes de um clube como o Zaragoza custar 8.5 M (por muito bom que fosse, que não é de todo o caso, continua a custar pontos à sua actual equipa!) e ser comprado por 8.6 M logo após a época terrível que protagonizou??

hábitos salazaristas disse...

HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!H HAHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


HAHAHAHAHAHAHAHAAAAA!!!!!!!!

Ó FILHO DUMA GRANDA PUTA!!!!!

SEU FILHO DUMA GRANDESSÍSSIMA PUUUUUUTAA!!!!!!

MMMAAAAAAMMAAAAA BOI!!!!!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMAAA!!!!

SEU FILHO DUMA PUTA ENCARDIDA!!!!!

MAMAAAAAAAAAA!! ENGOLE A PIÇA PELA BOCA ADENTRO!!!!!! SEU PORCO SALAZARISTA FILHO DUMA CADELA MAGREBINA!!!!

MAAAAAAAAAAMMMMAAAA LAMPIOLHOSO DE ADN PEDÓFILO A PALPITAR-TE NESSAS VEIAS SALAZARENTAS, SEU RANÇOSO FILHO DUMA PUUUUTA!!!!!!

MAAAAAAAAAAAAAAMMMAAA!!!!
MMAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMAAAAA SEU SARRACENO ACIGANADO FILHO DE PAI DESCONHECIDO E DE UMA PUTA AGARENA DO NORTE DE ÁFRICA!!!!


MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMAAAA!!!!!!!!!!

PÕE-TE DE JOELHOS E CHUPA A PIÇA AO GRANDE FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!!

LAMBE OS COLHÕES BEM LAMBIDINHOS AO GRANDIOSO JORGE NUNO DE LIMA PINTO DA COSTA!!!!

SEU LAMPIOLHOSO PANELERO SALAZARISTA FILHO DUMA PUUUTA!!!!!

NÃO JOGAM NAAADAAAA
É SÓ CHORADEIRAAA!!!
CHORA O RUI DOS TUNEIS
CHORA O JAZUZI
CHORA O VIEIRA!!!!

NÃO VALEM A PONTA DUM CARAAALHO!!!
É SÓ CHORADEIRRRAAA!!!
CHORA O FILHO DA GRANDA PUTA DO RUI DOS TUNEIS
CHORA O CORNO AZEITEIRO DO JAZUZI
CHORA O NARCOTRAFICANTE VIEIRA!!!!

LA LA LA LA LAAAAA!!!!
LA LA LA LA LAAAAAA!!!!
CHORAM OS SALAZARISTAS
OS PORCOS MAGREBINOS!!
OS FILHOS DUMA GRANDA PUUUTA!!!!

SÓ DÁ PORTO!!!!
SÓ DÁ PORTO!!!!
SÓ DÁ PORTO!!!!
SÓ DÁ PORTO!!!!

VIVA O PORTO!!!! SEMPRE A ESPETAR-LHES O PIÇALHO PELOS ENTREFOLHOS DO CU ACIMA!!!! SEMPRE A ESPETAR-LHES A GAITA PELAS GOELAS ABAIXO!!!!!


HAHAHAHAHAHAHA!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHA!!!!!!!!!!!!!!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMAAA!!!!

SALAZARISTA FILHO DUMA PUUTA!!!!!!

MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMAAA!!!!


HAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRTTTTOOO!!!!!!! POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRTTTTOOOOO!!!! POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRTTTOOOOO!!!!!!!!!
POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRTTTTOOOO!!!!!

Germano Bettencourt disse...

Compreendo a revolta.

Compreendo, e sei, que muitos dos pontos perdidos foram-no por culpa de um sistema muito bem oleado.

Mas também sei ver, que muito do que perdemos este ano aconteceu por casmurrice do nosso treinador.

Não podemos lutar contra tudo, mas contra o que podemos, porque não o fazemos?

Fico sem perceber, se o teu texto é contra o Vieira, através do Sistema, ou é só contra o Sistema? É que os apoios deste senhor aos órgãos de influencia do nosso futebol, chegam a roçar ridículo. se queres lutar contra isso que escreves, tens de começar pelo Vieira. Se começas pelo Vieira, tens de levar o seu treinador. Treinador no qual perdi a confiança. Não podemos viver com medo do Porto, não admito isso. Se o Jorge for treinar o Porto, força, tem o meu apoio. Agora, segurar o Jorge só por esse medo é que não. Porque se o Jorge não for este ano, vai no outro.

Está na altura da mudança na liderança. O resto, bem, o resto logo vemos.

Uma coisa é certa. e queres lutar contra o sistema, vais sofrer muito. Desde que recusamos a proposta da olivedesportos, conta os casos nos jogos do Benfica. E os jogos não se vêm só pelos penaltis, vê-se por aquela dualidade, alguma dissimulada, outra asquerosa e sem pudor.

No jogo contra o Rio Ave, existiram pelo menos, 4 ou 5 lances em que 1 jogador dos verdes sai em posição duvidosa. Sabes quantas repetições para esclarecer as dúvidas existiram em todo o jogo nos lances de ataque do Rio Ave? ZERO. Mas as repetições dos ataques do Benfica, essas existiram todas. Dá que pensar. Mas a verdade é, prefiro recusar os oliveirinhas, e levar com este tipo de Sistema, do que apoiar esta corja e continuar tudo na mesma.

Exista um Homem com coragem de lutar contra isto, mesmo com prejuízo, e terá o meu apoio.

Um abraço

Pazevedo disse...

Bolopost...em tudo concordo contigo. Ainda bem que que ainda há benfiquistas que agem com a razão e não com a emoção. Aceito os outros comentários dos nossos benfiquistas e compreendo-os, contudo não nos esqueçamos da realidade do nosso futebol. O futebol portugues é sem duvida um anto de promiscuidade entre vários sectores. Se bem se lembram o Benfica começou a ser "fodido" depois do nosso presidente ter anunciado que não ia renovar com a Olivedesportos, a partir desta declaração o sistema começou a actuar em conformidade...foder o Benfica. O Jesus é teimoso...é. Não tenho duvidas.Mas que melhor do que ele neste momento.Temos que dar mérito tambem a quem tem, e nesse aspecto ele já provou.Sou trintão e nunca na minha vida tinha visto o Benfica a jogar um futebol tão bonito...e os jogadores que valorizou? Em 3 anos foram quase 100 milhões!!! Quando é que isto aconteceu alguma vez. O nosso presidente. Desculpem mas sou um defensor dele a 100%. O LFV quando pegou no Benfica, o Benfica estava para acabar...e vocês sabem bem disso, á dez anos o Benfica estava num buraco e não tinha saida á vista e á pessoas que vêm por em causa o trabalho do LFV. Por favor o homem fez renascer o Benfica amigos...ninguem é eterno...mas quanto mais tempos estes dois senhores ficarem nos comandos mais possibilidades temos de ganhar...acreditem.SLB SEMPRE.

Pazevedo disse...

Bolopost...em tudo concordo contigo. Ainda bem que que ainda há benfiquistas que agem com a razão e não com a emoção. Aceito os outros comentários dos nossos benfiquistas e compreendo-os, contudo não nos esqueçamos da realidade do nosso futebol. O futebol portugues é sem duvida um anto de promiscuidade entre vários sectores. Se bem se lembram o Benfica começou a ser "fodido" depois do nosso presidente ter anunciado que não ia renovar com a Olivedesportos, a partir desta declaração o sistema começou a actuar em conformidade...foder o Benfica. O Jesus é teimoso...é. Não tenho duvidas.Mas que melhor do que ele neste momento.Temos que dar mérito tambem a quem tem, e nesse aspecto ele já provou.Sou trintão e nunca na minha vida tinha visto o Benfica a jogar um futebol tão bonito...e os jogadores que valorizou? Em 3 anos foram quase 100 milhões!!! Quando é que isto aconteceu alguma vez. O nosso presidente. Desculpem mas sou um defensor dele a 100%. O LFV quando pegou no Benfica, o Benfica estava para acabar...e vocês sabem bem disso, á dez anos o Benfica estava num buraco e não tinha saida á vista e á pessoas que vêm por em causa o trabalho do LFV. Por favor o homem fez renascer o Benfica amigos...ninguem é eterno...mas quanto mais tempos estes dois senhores ficarem nos comandos mais possibilidades temos de ganhar...acreditem.SLB SEMPRE.

Tiago disse...

Subscrevo o post totalmente...

Francesinha disse...

O CAMPEOANATO DO VEIGA FOI LIMPINHO MAIS CONHECIDO POR ESTORILGATE LOLOLOL
ESTOU COMO O HABITUS... AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
IDE LEVAR NOS ENTREFOLHOS CAMBADA DE COBARDOLAS.
LEVAR NO CU TODOS OS DIAS TEM EFEITOS SECUNDARIOS,LEVA-OS A TER MEMORIA SELECTIVA.
JA NAO SE LEMBRAM DOS PENALTYS DO DUARTE GOMES,DO PENALTY NO JOGO CONTRA O FEIRENSE,O GOLO ANULADO CONTRA A MESMA EQUIPA NA SEGUNDA VOLTA,O PENALTY CONTRA O BRAGA ETC ETC...
PAREM DE LEVAR NO CU CARALHO,FUMAI UMAS GANZAS EM VEZ...

JA AGORA,CAMPEÕES NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!

AOS LAGARTOS, APAREÇAM PRECISAMOS DE PALHAÇOS PARA A FESTA NO DRAGÃO!

LDP disse...

...E é isto.

Nuno disse...

Em relação ao post,estou como o LDP...e é isto.

Ricardo disse...

Orangina Allez!! Orangina Allez! O vosso dono usou, abusou e deitou fora, a caminho da Orangina Allez! E o Edér tambem vai? Não, esse fica com o dono!!!

cronistAndante disse...

Acabar com a sporkoTV e todos os pasquins do oliveira,
é a solução.

Nenhum tostão para os mafiaosos, como bem disse Mourinho ao crismar o Palermo que temos.

Jogos fora, só com preços semelhantes à media dos jogos do dono do "batatal".

Campeonatos (1ª Liga) com 12 clubes e com contas em dia.

Nomeaçoes de arbitros explicadas e transparentes. Penalizações agravadas por erros flagrantes
Implantação de tecologias auxiliares, tipo rugby.

Eliminação de certos pomares.

ThisWillDestroyYou disse...

Este ano, apesar das "cenas" habituais, perdemos o título por culpa própria, por burrice. e isto é dado concreto.

Que o orelhas tenha feito "obra", sim, é certo.
Que o seu tempo chegou ao fim, para mim, é mais que certo!
Há muita coisa dentro do nosso Benfica para perceber e muitas dessas "coisas2, envolvem o LFV.


p.s.: ó Cacilhas, sossega lá o pito. ganhaste ao Benfica, não foste campeão europeu! ;) (eu sei que para ti é a mesma coisa...)

bancada16 disse...

O QUE PODEMOS FAZER PELO BENFICA??
Alguém disponível para se sentar à mesa e conversar sobre o rumo do nosso Benfica?

A pergunta que eu faço é, O QUE PODEMOS FAZER NÓS, os que realmente gostam do Benfica, os que realmente se importam com o Benfica, PELO NOSSO BENFICA?

Podemos REALMENTE fazer alguma coisa?

Podemos REALMENTE mudar esta merda?

Ou vamos continuar a mandar uma patacoadas nos Blogs e assistir de sofá a títulos atrás de títulos do porto?!

Gostava de realmente me sentar com quem GOSTA REALMENTE do Benfica e discutir o que PODEMOS FAZER NÓS, OS QUE SÃO DO BENFICA , PELO BENFICA!!!

BENFICA SOMOS NÓS!!!

cacilhas disse...

continua a depressão...vamos animar isto:
.
http://www.abola.pt/nnh/destaque.aspx?id=329163&zona=4

Nando disse...

E eu a pensar que era com o Djaló que este ano a coisa virava...

Granda azar...

Nando disse...

bancada16,

Suicídio colectivo. É o melhor que podem fazer.

JoNaS disse...

Finalmente um verdeiro COMENTARIO!! Revejo-me totalmente nas tuas palavras. Aliás, acho que esse bando que anda contra o JJ e Veira nem benfiquistas devem ser, assim como um daqueles parvalhões da final da taça da liga, que foram intervistados pela sic no final do jogo so para dizer mal dos 2, tmbm não era.

ÀBenfica disse...

Subscrevo o teu post do início ao fim.
Os apitadeiros (verdadeiros campeões nacionais) ficam se a rir cheios de fruta nos dentes enquanto os Benfiquistas andam ás cabeçadas uns com os outros.

Manuel disse...

Do blogue Vedeta da Bola.


"Não são os únicos lances que penalizaram os encarnados ao longo da época. Basta recordarmos o penálti de Braga, os golos mal anulados a Cardozo ainda na primeira volta (Paços e Olhanense), o penálti de Jorge Sousa a favor do Nacional, ou o golo fora-de-jogo de Maicon na Luz.

21 penáltis por assinalar (17 DOS QUAIS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE o BENFICA SE VIU COM UMA VANTAGEM DE 5 PONTOS) constituem, porém, um número demasiado grave para ser ignorado.

Outro dado curioso é que o Benfica sofreu, neste Campeonato, tantos golos de penálti como aqueles que marcou (quatro), o que não deixa de ser estranho para um candidato ao título, para mais reconhecido pelo seu futebol bastante ofensivo".


Mais palavras para quê?

cacilhas disse...

dass…só 21 penalties?
e os cantos? e os lançamentos pela lateral? e os livres marcados fora do sítio onde se deu a falta?
resmas, foram resmas de erros contra a "instituição"!

Francesinha disse...

21 penalties?

Foda-se,devem estar incluidos os que não foram marcados contra o boifica...

Hipocritas de merda!

Homem da Luz disse...

Nem tudo é mau na corrupção e banditismo do FCP. Por exemplo, quando toca a festejar o assalto, não se esquecem de convidar os cúmplices... http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=755263