quinta-feira, maio 17, 2012

Beuro 2012


  • A pedido de várias famílias, vamos levar a efeito a competição Beuro 2012. Trata-se da mecânica do Campeonato Nacional de Blogs adaptada ao formato do Euro 2012.

  • Para quem está familiarizado com as regras do concurso, não há grandes alterações. Para quem não está, azar, que também não temos muitas vagas. Informem-se como puderem ou então esperem pelo post do Insurrecto.

  • Estou a acelerar na apresentação do concurso porque não temos muito tempo. É que vamos leiloar as 16 vagas disponíveis. Uma por dia. A verba que daqui resultar será o prémio para o vencedor.

  • Amanhã será publicado um post que leiloará a primeira vaga. Trata-se do lugar da Polónia no Grupo A. Só valem lances de 1 euro e fica com a vaga o que fizer a oferta mais alta antes de o dia acabar. Logo diremos como se faz o pagamento, se via transferência bancária ou via PayPal.

  • No dia seguinte será leiloada uma vaga no Grupo B; depois, uma do Grupo C, outra do Grupo D, novamente uma do Grupo A, a segunda do Grupo B, e assim por diante.
    Isto permitirá que os licitadores "escolham" o grupo em que querem ficar em função dos adversários que forem tomando o seu lugar. Por exemplo, vocês poderão preferir dar mais dinheiro por um lugar no meu grupo, porque sou um adversário tenrinho, e evitar ficar no grupo do campeão, que é um jogador que impõe mais respeito. Ao mesmo tempo, terão de gerir o número de lugares que vão ficando disponíveis, cada vez menos. Parece-me uma novidade interessante.

  • Outra novidade será a selecção dos onzes da final. Será algo deste género: o finalista X escolhe o 1.º jogador; o finalista Y escolhe o 2.º e o 3.º; o finalista X escolhe o 4.º e o 5.º; o finalista Y escolhe o 6.º e o 7.º, e assim sucessivamente.

  • Pode-se escolher qualquer jogador que esteja em prova. Por exemplo, concorrentes do Grupo B podem escolher jogadores de selecções do Grupo D.

Preparem-se então para o leilão de amanhã. E aviso já uma coisa: por mais competentes que sejam, eu farei batota e fico com o prémio. Depois quero ver quem é que não chora.

2 comentários:

Vitto Vendetta disse...

I'm on!

Ricardo disse...

Anything to squeeze a few pennies! FO