segunda-feira, maio 14, 2012


Como uma parte da blogosfera encarnada vê agora o boloposte:

40 comentários:

zé danos disse...

não sei se ele não estará a assumir o papel do garanhão nervoso que acaba com a cabeça nos lençois de cetim do dono...

(eu por mim espero mesmo é que ele continue a galopar livre pelos viçosos prados do humor ao invés de ser mais um a deixar-se selar para corridas de voltas viciadas que já poucos toleram assistir)

cumprimentos, boloposte

Burmelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Burmelho disse...

É pá, isto é tão ridículo. Se o Boloposte fosse anti-vieira era o maior. Como parece não ser anti-vieira já é um vendido, um traidor, etc etc. Tenham juízo caralho, mas afinal já não se pode ter opiniões livremente?

chefe disse...

E com justiça. Bem achei que tinha havido uma mudança na tua postura. Está explicada a razão... Por uma camisola? Epá.

Pedro Almeida disse...

Na verdade não é surpresa nenhuma, todos ou quase todos os blogs benfiquistas com mais visitas foram aliciados para se unirem à campanha de canonização do Vieira.
Há uns que têm espinha, outros nem tanto.
Nada de novo, portanto.

Passaralho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

São críticas duras demais em relação alguém q muito respeito como é o Boloposte.

De facto este último post é estranho tendo em conta tudo aquilo que foi a postura do Bola ao longos dos últimos anos.

Simplesmente digo que, neste assunto, não concordo nada contigo, Bola. Abraços.

Manuel disse...

Apoiar o clube é virar a casaca? Então um andrade que vira a casaca apoia o Benfica? Ficámos a saber que o boloposte é andrade. É isso?

Para estes "benfiquistas" quem vira a casaca apoia o clube! Fiquei elucidado! O mundo está mesmo de pernas para o ar!

Porque é que os benfiquistas do "contra" não começam um movimento chamado "los indignados"? Seria um sucesso!


Essa foto do "padrinho" tem uma grande semelhança com as fotos do Proença no dragão no outro dia. Só não sei se ele é o tipo do lado direito se o tipo do lado esquerdo. Alguém que me esclareça.

Ginha disse...

" Um blog que aceite moderar os comentários dos seus leitores é um blog que um dia terá de aceitar que uma entidade qualquer modere os seus conteúdos "

A segunda parte já está...

Passaralho disse...

Mantenho respeito e admiração pelo Boloposte.

Acho que neste contexto, e tendo em conta posturas anteriores, ele está mal. Muito mal.

abidos disse...

Mais do que este post, mais do que a opinião do Boloposte, a maior parte dos comentários neste post, são reveladores do terrorismo interno actualmente na blogosfera Benfiquista!!!
Aqueles que criticam o Vieira, e que constantemente apelam à liberdade de expressão para justificar os seus argumentos, são os primeiros (verdadeiros Reis) a censurar todos aqueles que não concordam com eles...
As insinuações e acusações ao Boloposte aqui escritas são vergonhosas... mas bastante esclarecedoras quanto à 'qualidade' dos seus autores...

Abraços Boloposte

Luis disse...

Exactamente Abidos, não diria melhor.

Passaralho, tu é que não tens espinha nenhuma. Então chamas vendido, acusa-lo de vergar a coluna como uma puta e depois dizes que manténs o respeito? Ó pá,vai-te foder mais o teu respeito.

chefe disse...

É um facto que o boloposte mudou. Tal como mudaram os da agora "Tertulia Vieirista" quando começaram a acentar coutos na VieiraTv. Vendem-se por pouco.

A resposta do "Por Ti Benfica" não foi ao poste, foi todo lá dentro.

kino disse...

Eu gosto muito do boloposte, penso que e dos melhoresa blogers nacionais, mas na minhya opinião ele deberia dedicar-se ao que sabe fazer melhor que é gozar á grande com o corruptos e com os lagartos!!!!

Luis disse...

Pois é Kino, o Vieira é que não é democrático, mas tu queres calar o Boloposte. Viva a coerência.

Declaração de intenções: acho que o ciclo do Vieira chegou ao fim. Espero para ver que se apresenta às eleições, mas o meu voto vai ser muito ponderado. Muito...

Red Sniper disse...

Oh Bola, vira-lhes o cú e manda-os foder !

chefe disse...

sportinguizamos

ThisWillDestroyYou disse...

http://bnrb.blogspot.pt/2008/12/quero-ver-esses-pompons-no-ar.html

D'Arcy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D'Arcy disse...

Ó chefe, explica-me lá como e por quanto é que eu me vendi, que eu não sei essas coisas.

Depois podemos comparar o que é que eu recebi com aquilo que recebeste do Veiga. É que se não concordas comigo, só pode ser porque estás comprado. Ou pelo Veiga, ou por alguém da mesma laia.

Pedro disse...

Imaginemos um cenário catastrófico de amanhã um qualquer Bruno de Carvalho ganhar as eleições e passar a ser Presidente do SLB.

Qual será a posição de todos que defendem Vieira com o argumento de que foi democraticamente eleito e só temos é que apoiar?

D'Arcy disse...

Se ganhasse, era porque seria essa a vontade dos sócios. Se fosse catastrófico, duvido que os mesmos sócios o fizessem ganhar três vezes seguidas. O que quase de certeza não aconteceria era eu pensar que era uma espécie de iluminado, e que estaria obrigatoriamente mais certo do que 80 ou 90% dos meus consócios. E como tal, esperaria para, nos sítios certos, onde me posso expressar livremente (AGs e eleições), tomar a minha posição sobre o assunto.

De certeza que não andaria a fazer movimentos que aproveitam qualquer momento menos feliz para atacar o Benfica, de certeza que não andaria a acusar os apoiantes do Bruno Carvalho de estarem todos comprados, e de certeza que não apelidaria esses benfiquistas de 'carvalhistas'. Mas isso sou eu, que sou um vendido.

Pedro disse...

D'Arcy,

A vontade dos sócios não faz com que o presidente seja bom e tome boas acções em prol do clube. E pq não haverias de estar tu certo e os 80/90% errados???

A minha questão vai no sentido de, se achares que um presidente do SLB está a prejudicar o clube não dirias nada no teu blog, não opinarias em conversa com benfiquistas? Só expressarias a tua opinião nas AG's ? E se não conseguisses ter palavra nas AG's ficavas calado à espera q as eleições seguintes chegassem enquanto vias o clube a ser cada dia pior gerido (na tua opinião, claro)?

Falaste mal de Veiga ali acima. Se ele amanhã ganhar as eleições tu abdicas de lutar por um caminho que consideras o correcto?

chefe disse...

D'arcy, é só ler os teus post antigos e os de agora, onde tudo o que seja mais leve critica ao presidente, treinador, jogadores ou massagistas é tido como um ataque ao Benfica. Curioso que antigamente os teus ataques não eram ao Benfica. Estás claramente condicionado e condicionas os outros.

D'Arcy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D'Arcy disse...

chefe, continuo à espera que me expliques de que forma fui comprado. É que tenho receio de estar a perder alguma coisa que até me podia dar jeito.

Sabes que uma coisa é dizeres que eu possa ter alterado a minha opinião ou atitude, outra coisa é dizeres que eu o fiz porque me vendi. A primeira faz de ti uma pessoa com poder de observação, e cuja opinião eu posso respeitar. A segunda um mentiroso e um cretino, a quem prefiro não dar ouvidos. A escolha é tua. Pelo que vou observando, a imensa maioria dos opositores do Vieira prefere optar pela segunda opção. Depois parece que ficam surpreendidos por não quererem ouvi-los ou concordar com eles.

Pedro, a democracia tem destas coisas. Tens que respeitar a vontade da maioria. E sublinho: respeitar. Não é o mesmo que abdicar de se ter sentido crítico. Uma das coisas que se calhar menos me motiva a ouvir os críticos da actual direcção é precisamente a quase total ausência de respeito por quem não partilha da sua opinião. Invariavelmente partem para o uso da mentira e da calúnia (tens aqui o chefe a mostrar como se faz - 'Não concordas comigo? És um vendido.'

Eu não sou vierista ou lá o rótulo que queiram colar a quem não vos leva a sério. O único 'ista' que sou é benfiquista. Mas não gosto de pensar que sou simplesmente irresponsável. Eu quero o melhor para o Benfica. E portanto, chegada a altura de decidir, vou avaliar muito bem todas as opções que se me apresentarem. É tão simplesmente isto que eu quero: opções. Apresentem-me projectos, coisas concretas. Se o que me insistem em apresentar é gente aos berros e a insultar gratuitamente tudo o que julgam ter algo a ver com o Vieira, então para esse peditório não dou.

Se me aparecer um projecto credível, que eu avalie como sendo o melhor para o Benfica, eu apoiá-lo-ei. Tenha o Vieira, o Varandas, o Rangel, o Moniz ou o Bagão. Estou-me nas tintas para os nomes. O que eu NÃO vou fazer é embarcar no comboio da irresponsabilidade que basicamente o que me apresenta é: 'Primeiro vamos correr com toda a gente; depois logo se vê o que é que se faz'.

Além disso não percebo para quê tanto chinfrim. Daqui a cinco meses temos eleições, e se o homem é assim tão mau poderemos tirá-lo de lá facilmente - porque pelo menos que eu saiba as eleições continuam a ser livres, e ninguém é obrigado a votar Vieira. Aliás, se têm muita pressa em correr de lá com o homem, até há uma maneira mais fácil. É irem em força à AG de Junho chumbar o Relatório e Contas. Uma direcção não pode dirigir o clube sem isso aprovado. A não ser que a imensa força que quer mudar de direcção só tenha força atrás de um teclado, e quando chega a altura certa para fazer alguma coisa prefere ficar a ver comboios. É que eu quando vou às AGs raramente vejo esses paladinos dos teclados por lá. O que é pena, porque faz muita falta discutir o Benfica no sítio certo para ser discutido.

Pedro disse...

" 'Não concordas comigo? És um vendido.'"

Ou a outra versão "não concordas comigo então não és benfiquista". Os dois lados cometem o mesmo erro. Não é por aí. Vejo muito boa gente a criticar o rumo do SLB com argumentos sólidos e concretos e a receber como resposta meros "não são benfiquistas", "tem é que calar e apoiar", etc

Sobre as AG's tb há muito que se lhe diga, sei de vários que quiseram falar e não os deixaram. Tb não é por aí.

O que eu noto claramente é que há uma tendência de calar quem critica Vieira com o argumento de o Benfica está acima de tudo. E está, claramente q está. E é exactamente por isso q eu critico Vieira, pq acho que está a prejudicar o SLB. E muito. Duvido muito pq sei que gostas muito do SLB e sofres tanto como eu q se achares q alguem está a prejudicar o SLB não ficarás calado, não ficarás à espera de umas quaisquer eleições, por muito que uma maioria tenha optado por um rumo diferente do teu. Se achares q esse rumo levará ao fim do SLB não irás ficar calado. Disso tenho eu a certeza.

Projecto credível? Concerteza q em breve poderemos falar sobre o assunto...e definir o que é credível e o que não é, mas deixo-te uma pergunta q alguns teimam em não responder: Quando Vieira apareceu no SLB, vindo do Alverca com tudo o que se falava sobre ele, era credível para ti?

D'Arcy disse...

"Sobre as AG's tb há muito que se lhe diga, sei de vários que quiseram falar e não os deixaram."

Isto é um mito que provavelmente terá sido inventado por que não vai às AGs. As únicas pessoas que vi serem 'impedidas' de falar foram aquelas que tentam discutir assuntos que não faziam parte da ordem de trabalhos. Existe um período livre para que tal seja feito, elas insistiram em falar doutros temas, e o presidente da mesa simplesmente interrompeu-as e pediu que falassem do assunto na altura certa para isso. Vai à próxima AG e verás quem é que terá um ambiente mais hostil. Garanto-te que não será quem quiser ir criticar a direcção.

Em relação ao Vieira, confesso que quando ele surgiu no Benfica pouco ou nada conhecia dele. Era alguém que vinha integrado na lista em que votei, e do Alverca apenas me lembrava que tinha sido satélite do Benfica.

Obviamente que não fico simplesmente impávido se tiver a certeza de que alguém está activamente a prejudicar o Benfica. E não acho que o Vieira o esteja a fazer. A altura em que me recordo de estar mais desconfiado e crítico da direcção foi quando lá meteram uma pessoa em quem eu não confio, nunca confiarei, sou incapaz de ver como benfiquista, e enoja-me de cada vez que lhe dão tempo de antena para falar sobre o Benfica. Felizmente que essa pessoa já não está lá, e os meus votos serão sempre contra qualquer projecto em que essa pessoa estiver inserida, porque não quero os métodos de trabalho dele no Benfica.

Pedro disse...

Lá está...o que tu pensas dessa pessoa é o que eu penso (ainda pior) de Vieira!

D'Arcy disse...

E dou-te razão no que diz respeito a argumentos parvos de parte a parte. Eu tenho a minha forma de viver o Benfica, e não a considero melhor ou pior do que a de qualquer outro. É simplesmente aquela com que me sinto melhor, e não gosto que coloquem em causa as minhas motivações para ser assim, tal como eu não coloco em causa as motivações de outros que não pensam como eu.

Infelizmente para mim, e por estar na posição em que estou, já tive que levar com muita gente que não me conhece de lado nenhum e nada sabe sobre mim a inventar mentiras que estão no fundo a colocar em causa o meu benfiquismo. E isso não posso admitir.

chefe disse...

D'arcy,

Sabes que quando se fala de "venda" não é apenas por valores fisicos. O que é certo que que tinhas espirito critico e de repente deixeaste de ter por volta do programa. Quer dizer antes tinhas uma posição critica, agora como as coisas melhoraram (é para rir?) mudaste de opinião e deixaste de ser critico e a defender que quem critica está contra o Benfica.

D'Arcy disse...

- Eu moldo as minhas opiniões de acordo com os conhecimentos que tenho. Se calhar desde que fiz o programa passei a conhecer um pouco mais sobre o que se passa internamente no Benfica, o que pode ter mudado opiniões da minha parte. De qualquer forma, não sei que 'espírito crítico' teria eu que mudou tão radicalmente com o programa, já que eu não me apercebo que tenha tido qualquer tipo de inflexão tão notória. Não porque tenha deixado de criticar, mas sim porque não me recordo de alguma vez ter sido um crítico violento da direcção. De treinadores, sim. Não gostava do Trap nem do Nandinho. Por acaso ainda vou gostando do Jesus.

- O programa já acabou há mais de um ano; pela tua óptica então já não teria motivos para manter a minha falta de 'espírito crítico';

- Desafio-te a encontrares um texto meu onde eu defendo que quem critica o Vieira ou quem quer que seja está contra o Benfica. Quando muito serei capaz de me ter insurgido contra assobios ou insultos a jogadores durante os jogos. Mas isso é algo de que nunca gostei, com ou sem Vieira. O que certamente nunca utilizei foram termos ou especulei coisas sobre os opositores do Vieira que estejam sequer perto daquilo de que já me vi acusado ou já me chamaram.

chefe disse...

Ainda no ultimo programa disseram que quem critica não é benfiquista. Ainda no vosso blogue, tu e outro criticaram na caixa de comentário um teu colega de blog que esboçou uma leve critica. Eu nunca referi que quem não concorda comigo é um vendido.

chefe disse...

Ainda no ultimo programa disseram que quem critica não é benfiquista. Ainda no vosso blogue, tu e outro criticaram na caixa de comentário um teu colega de blog que esboçou uma leve critica. Eu nunca referi que quem não concorda comigo é um vendido.

Homem da Luz disse...

Parece a foto do Vítor Pereira e Pedro Proença..

D'Arcy disse...

Não sei o que é que tu ouviste no programa (e calculo que te estejas a referir a um especial em que fui convidado a semana passada), mas o que eu me lembro de dizer é que a minha forma de viver o Benfica me faz sentir mal quando critico o meu clube. O que me parece ser radicalmente diferente do que tu acabaste de escrever. E nenhuma das outras pessoas que lá estava, que eu me lembre, proferiu afirmações que pudessem sequer ser interpretads com o sentido que lhes estás a dar.

Ninguém criticou qualquer colega de blog por escrever o que quer que seja. As pessoas discordam, e é normal discutir-se. Discutimos no blogue como discutimos entre nós cara a cara, sem nunca colocar em causa o benfiquismo de quem quer que seja. Presumo que estejas a falar de um post em que o Jesus é criticado. Conforme já escrevi antes, eu continuo a gostar do homem. E limitei-me a comentar no post de forma sarcástica que o autor deveria continuar convencido que não ganhámos o campeonato por causa do JJ, que ia pelo bom caminho. O que é exactamente o tipo de conversas e discussões que costumamos ter.

Estas palavras são tuas: "Tal como mudaram os da agora "Tertulia Vieirista" quando começaram a acentar coutos na VieiraTv. Vendem-se por pouco." Se isto não é chamar vendido a alguém, então só tu saberás o que é.

Antão Bordoada disse...

Belissima cena, intuito de assustar. O pluralismo versao Carnide e' cinefilo e cinofilo. Bola, estou contigo e com o Orelhas Bigodudo: nao estive por ca' nos 90's, quero ver o remake da Operacao Coracao.

Passaralho disse...

Luís, tens razão. Excedi-me no comentário em que defendo que a atitude do boloposte neste caso é bastante estranha
Por isso, apaguei o comentário.

Mantenho completamente a minha opinião de que fez uma completa inversão de discurso e rumo.

Ficam aqui as minhas desculpas para ele e demais que se tenham ofendido, tu incluído.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Vitto Vendetta disse...

Deixem-se lá dessas merdas, pá!

POC disse...

@boloposte, não concordo com a tua postura em relação a Vieira, acho que no final deste mandato, deve sair.

Agora...a vergonha que se anda a fazer a teu respeito, só dá vontade de rir.

Grande abraço.