segunda-feira, maio 07, 2012

Contagem de espingardas no Benfica


Vêm aí as eleições. O cadáver desta época ainda não arrefeceu, e já se contam espingardas para a batalha de Outubro. É bom que assim seja. Não sou um crente convicto dos benefícios das democracias – é assustador pensar que o voto de um idiota vale tanto como o de um sábio e que há muito mais idiotas do que sábios – mas, já dizia o outro, ainda não se inventou um sistema menos mau. E o Benfica ainda vai sendo um clube dos sócios, saibamos, pois, reconhecer o privilégio que é ainda termos voto na matéria.

Nesta altura, porém, não são conhecidos os exércitos. Sabe-se que Vieira irá defender o forte, adivinha-se que alguém lhe irá fazer frente, e não se faz ideia de quem assumirá o papel de bombo da festa que se tornou tradicional em todos os actos eleitorais que já vivi.

No dia em que escrevo, há benfiquistas que estão com LFV, venha quem vier; há benfiquistas que estão contra LFV, apareça quem aparecer; e há benfiquistas que vão esperar por conhecer todas as propostas e então decidir dar o seu voto àquela que lhe parecer melhor para o clube. Já eu sou tão especial, que nem consigo encaixar-me em nenhuma das categorias que eu próprio defini. Estou com LFV neste momento, mas não cegamente – se aparecer um projecto melhor, admito mudar de trincheira. E não me considero mercenário nem vira-casacas, pois o meu objectivo é sempre o mesmo: defender os superiores interesses do clube. Sou fiel ao clube, não ao Luís nem ao Diniz.

Estou, portanto, com LFV. Não preciso de dizer porquê nem de tentar convencer ninguém de que deve fazer como eu. Para o bem e para o mal, sabemos quem é Vieira, do que é capaz e do que não é. Sabemos o que fez e o que lhe falta fazer. Interessa-me nesta altura conhecer as alternativas. Nota-se algumas ondas, mas não se conhece o(s) rosto(s) da oposição a Vieira. Eu, pelo menos, não conheço. Imagino que a malta que anda a pintar palavras de ordem nas paredes do estádio saiba mais do que eu a este respeito. Ou então são apenas os desiludidos que estão contra Vieira no matter what a que aludi no parágrafo anterior, ou, pior, são os tais idiotas que também têm direito a votar. Sejam quem forem, estão no seu direito.

Como sabem os que me lêem há mais tempo, não considero que o nosso insucesso desportivo esteja associado ao presidente que elegemos nem ao treinador que este escolheu. Aponto o dedo ao polvo. Vamos ser razoáveis, é muito difícil fazer melhor nestas condições. Há erros próprios da nossa parte, é inevitável que haja, mas há um baralho viciado há 30 anos. É como aqueles artistas da vermelhinha: deixam-nos ganhar ao princípio e depois ficam-nos com o dinheiro. Há marosca para que não consigamos acertar na vermelhinha: quando não é o gajo que manipula as cartas, é um comparsa na assistência. E depois há malta que crê verdadeiramente que perdemos o dinheiro porque somos nabos e não sabemos jogar aquilo? Não me fodam! Rotulo de idiota o primeiro que acreditar nisso. Gritas batota, chamam-te Calimero e acusam-te de estares apenas a tentar esconder os teus próprios erros. Chamas a polícia, dizem que não há provas. Arranjas provas, dizem que são ilegais. E tens de ir sempre a jogo, sabendo à partida que vais ser comido. Pensas: desta vez não me vão conseguir enganar, porque faço assim e assado, e o resultado acaba por ser o mesmo: escandaloso, nas barbas de toda a gente, mas parece que ninguém viu.

Vieira conseguiu ganhar duas vezes a estes trafulhas: numa, houve uma descoordenação pouco habitual entre os comparsas (três engravatados numa época, lembram-se?), e na outra a polícia estava a ver o jogo com um apito dourado na boca e deixou-os nervosos. Nesta época, fomos a jogo com uma táctica nova, na esperança de que desta vez não nos comessem – apoio a Fernando Gomes. Fomos novamente comidos, pois claro. Da maneira que toda a gente viu e da maneira que alguma gente jura não ter visto. Mas o homem tentou. Sabia que tinha de fazer alguma coisa diferente e tentou. Resultou? Não. Mas isso só agora se soube. Na altura parecia boa ideia. Quanto a mim, decisão inatacável, se a soubermos/quisermos compreender.

Não resultou, está na hora de fazer algo diferente uma vez mais. A entrevista de hoje de João Gabriel revela isso. Diz que os homens fazem batota, que há manipulação, que o baralho está viciado, que ninguém vai preso. É mentira? Não. Não é mentira, mas aparece uma besta conotada com a tal oposição a Vieira e diz que nós é que não sabemos jogar à vermelhinha. Ora, foda-se! Está um gajo à espera de que venha um projecto com novas ideias, e vem este idiota revelar com todas as letras que nem percebeu onde está o problema! Ou, então, sabe onde está o problema, mas atira poeira para o ar, crendo que os benfiquistas são todos parvos. Seja qual for o caso, este, para mim, está chumbado. Com chumbo grosso.

47 comentários:

ThisWillDestroyYou disse...

Não sou nem pró nem contra LFV.
Há "coisas" que não vão lá com desculpas de árbitros...

Incompetência também existe na nossa casa. E muita.

Que venham os projectos e então decidirei em quem voto.

p.s.: muitos são os que seguem (quase) cegamente sem sequer se importarem com quem possa aparecer. Grande parte desses tem 50 votos nas mãos...
Está praticamente decidido.

boloposte disse...

E eu digo-te ao contrário: há coisas que não vão lá com desculpas de incompetência na nossa casa. O que pode a competência contra a batota? É difícil perceber isto, porra?

Manuel disse...

"Estou com LFV neste momento, mas não cegamente – se aparecer um projecto melhor, admito mudar de trincheira. E não me considero mercenário nem vira-casacas, pois o meu objectivo é sempre o mesmo: defender os superiores interesses do clube. Sou fiel ao clube, não ao Luís nem ao Diniz".
Faço minhas as tuas palavras. Totalmente de acordo, está é também a minha posição. Primeiro o clube. Sempre.

Quanto ao resto, a metáfora é tremenda pelo acerto e simplicidade com que explica tudo o que acontece. Quem anão perceber é mesmo acéfalo e burro!

Quanto ao juiz Rangel, é mais um dos famigerados juízes que têm ajudado o Porto na sua senda corrupta e viciada, com a diferença que este agora, para além de gostar demasiado de proeminência onde mostra a sua falta de clareza e até de inteligência em diversas matérias, é diferente porque se diz adepto do Benfica. Mas a defesa corporativa da espécie está lá toda. Não nos merece a mínima confiança ou credibilidade. Quando este sujeito abre a boca eu penso sempre, "Penso tudo ao contrário do que ele diz". E acerto sempre!

ThisWillDestroyYou disse...

Mesmo com batota, cometemos erros atrás de erros...
Em Guimarães entras só com um médio de ocupação de terreno??
Perdemos o campeonato aí.

Na luz com os andrades dás a volta ao resultado, e tiras um 10 para meter um avançado?!

Eu preocupo-me com a incompetência dentro de portas da mesma forma que me preocupo com as incompetências "alheias"... Colocar uma num pedestal para disfarçar a outra nunca foi meu apanágio

boloposte disse...

Foda-se, ó TWDY, estou a dizer-te que perdeste o jogo da Luz por causa de um golo em fora-de-jogo (batota) e tu insistes que foi por teres substituído um 10 por avançado (incompetência própria)?! Não consigo fazer um desenho melhor, desculpa. Vou só tentar mais uma vez: dá para perceberes que, com incompetência própria, tinha ficado 2-2 e mantinhas a liderança, e com batota perdeste o jogo e deu no que deu?

Paulo disse...

O 'ThisWillDestroyYou' já disse tudo. E é por causa de benfiquistas como este que aqui escreve o post que o clube não sai da cepa torta. Existem várias coisas que não podem ser desculpadas com os árbitros, mas para ele e muito milhões não... é a única desculpa possível e aceitável, antes isso que admitir os erros próprios, isso é que nunca! Mais o mais engraçado disto tudo é que com esta atitude ainda se considera um grande benfiquista e não entende que se o clube não melhora, é por achar todos os anos que os outros ganham sem mérito próprio! E nas competições europeias, também está o baralho viciado? Pois.

ThisWillDestroyYou disse...

Isso é uma coisa (o offside).

Os 5 pontos que ficaram para trás foram devido a..?!

Paulo disse...

'ThisWillDestroyYou' esquece companheiro, daqui não vais conseguir nada mais do que aquilo que já leste.

POC disse...

É tudo verdade. Mas também é verdade que a nossa "estrutura" tem falhado sistematicamente.

E já nem falo de Jesus, que todos cometem erros (apesar de Jesus às vezes parecer treinador para o Arrentela, se tanto).

boloposte disse...

TWDY, há um vídeo num post abaixo que responde à tua pergunta.

Paulo, estás a teclar da marisqueira de Matosinhos, não estás?

boloposte disse...

É isso POC, Jesus é do Arrentela, não é do melhor Benfica que eu alguma vez vi jogar. Faço muito mal em querer ver o rolo compressor de novo.

ThisWillDestroyYou disse...

Fdx, eu sou benfiquista, sofro bastante pelo clube (sentimentalmente e monetariamente).

Agora os camiões de sul-americanos que nunca calçam, com milhões a serem estoirados que podiam servir para comprar jogadores a sério...
Lembras-te como ficaste sem o Miccoli? Sem o Reys? Sem o Salvio?

Um treinador que cisma em cometer os mesmos erros...
Fomos roubados? Sim! Algumas vezes fomos roubados.
Os outros foram beneficiados? Sim, algumas vezes foram!

Tu no teu trabalho desculpas os teus eventuais erros com os erros do teu colega do lado?!
Eu pelo menos não funciono assim... Acredito que tu também não!

Dou muito mérito a LFV em algumas coisas. Tem e terá!
Mas a balança tem de estar sempre a funcionar.

JC disse...

Foda-se, Bola! E o silêncio, pá? O gravatas quando se apanhou 5 pontos atrás de nós foi logo pressionar, "podem encomendar as faixas, e tal..."

E nós, caralho? Nós somos comidos, jornada após jornada desde Guimarães, e nem uma palavra? Mas o que é isto? Isto é defender o Benfica? Somos escandalosamente roubados e ficamos caladinhos? Temos medo de quê? Foi a brilhante estratégia de apoiar inequivocamente Fernando Gomes que nos amordaçou? Foi isso?

POC disse...

@boloposte, é verdade que o último ano campeão foi o melhor futebol que também eu vi. Mas também nesse ano se viram algumas lacunas (graves) de Jorge Jesus. O problema é a insistência nelas.
Mas como disse, não estou a dizer que o treinador é o problema maior, não acho que exista melhor neste momento.

A estrutura errou. Novamente. Pela enésima vez.
LFV tem 12 anos à frente do Benfica (Vieira não se podia candidatar, daí ter sido Vilarinho...já era Vieira a mandar no futebol) e tem 2 campeonatos. É pouco (ou nada) para o Benfica.

Corrupção existe. E está provada. E eles assumiram-na oficialmente.
Mas temos dado muitos tiros nos pés, muitos.

Se houvesse um futebol limpo como estaríamos melhor? CLARO! Com mais títulos e mais fortes, mais consistentes.

Mas porque não temos? Porque se calhar, quem está nos comandos do Clube, não tem feito o suficiente.
O Benfica é tão grande...e não acaba com esta pouca vergonha?

E fodasse oh boloposte, estamos a discutir Benfica, sabemos o quanto gostamos do Clube. Opiniões diferentes, o mesmo amor.

Paulo disse...

"Paulo, estás a teclar da marisqueira de Matosinhos, não estás?"

Gosto dessa tua maneira de argumentares, acima de tudo porque é adulta.

O que eu sei, é que no primeiro ano de Jesus no Benfica, com corrupção, com baralhos viciados há 30 anos, com fruta, com escutas e com o diabo a sete, ninguém tirou o título ao Benfica!

Porquê? Perguntas tu do alto da tua sabedoria. Porque o Benfica preocupou-se em jogar muito à bola e não deu a mínima hipótese a ninguém. Ponto final, parágrafo.

Nas épocas seguintes a coisa corre mal, é o sistema. Desculpa fácil e que infelizmente para o futebol nacional e a competitividade do mesmo, muito benfiquistas continuam a engolir. Mas parece-me que a maior parte começa a abrir os olhos e a não ir em cantigas, espero não estar enganado!

boloposte disse...

Paulo: «O que eu sei, é que no primeiro ano de Jesus no Benfica, com corrupção, com baralhos viciados há 30 anos, com fruta, com escutas e com o diabo a sete, ninguém tirou o título ao Benfica!»

Pareces estar a dar pouca importância ao facto de ter sido o ano em que rebentou o Apito Dourado, não percebeste a metáfora do texto. Mesmo assim, nesse ano, com uma superequipa, com um futebol como nunca terás visto, foste campeão sofridamente na última jornada. Mais um erro próprio, ou mais um erro encomendado, e tinhas ido com o caralho outra vez. Batota ganha sempre à competência.

Homem da Luz disse...

Reconheço que no ano passado o FCP ganhou e muito bem. Mas há dois anos, quando fomos campeões ficou bem provada a força da corrupção. Uma equipa tão superior a qualquer outra, a jogar como poucas vezes se jogou em Portugal, só foi campeã na última jornada. Até este miserável Porto conseguiu mais cedo e com um Braga muito melhor que o de então e um Benfica muito superior ao Porto da altura.

Para mim o post e a verdade resume-se a isto
"Gritas batota, chamam-te Calimero e acusam-te de estares apenas a tentar esconder os teus próprios erros. Chamas a polícia, dizem que não há provas. Arranjas provas, dizem que são ilegais."

boloposte disse...

JC, nessa altura, tínhamos uma suposta garantia do sujeito que pediu o nosso apoio eleitoral e que nos fazia respeitar os árbitros.

Mas não percebo: se não falamos dos árbitros, somos uns tansos que são roubados e ficam calados: se nos queixamos das arbitragens, somos uns calimeros que estão a tentar esconder culpas próprias. Vejam lá se se decidem, que um gajo não pode ser preso por ter cão e por não ter.

Unknown disse...

Paulo, apesar de concordar contigo em vários aspectos também convém não esquecer que algumas "engrenagens" do rolo compressor de 2009 sairam e não tiveram substituto à altura (Di Maria, Coentrão, David Luís, Ramires). E mesmo o título de 2009 em que jogámos muito à bola o "sistema" estava lá e nunca baixou os braços (basta ver que só foste campeão na última jornada).

Paulo disse...

Bola eu percebi a metáfora do post e apenas escrevi o que escrevi porque isso para mim são desculpas de mau perdedor.

Com ou sem apito dourado ninguém tirava esse campeonato ao Benfica, porque simplesmente não era possível, era muito futebol.

Fico contente por teres dito, que mesmo assim fui campeão sofridamente na última jornada... apenas porque não sou adepto do Benfica e não fui campeão, mas é sinal que sei discutir futebol imparcialmente e sem os óculos com a cor do meu clube.

Já agora e apenas por curiosidade, respondes apenas se quiseres naturalmente: O Benfica não foi à final da Liga Europa a época passada por que motivo na tua opinião?

Paulo disse...

Unknown nem mais, concordo plenamente. Venderam-se excelentes jogadores e compraram-se... carradas de sul-americanos que nunca chegaram sequer a saber o que era o Benfica, quanto mais a competir.

Existe um sistema viciado? Sim. Existem muitos tiros nos pés? Também.

Isso são factos inegáveis e só não os vê quem não quer.

JNF disse...

"Como sabem os que me lêem há mais tempo, não considero que o nosso insucesso desportivo esteja associado ao presidente que elegemos nem ao treinador que este escolheu. Aponto o dedo ao polvo."

Não deixa de ter a sua piada, porque em 2009, mesmo depois de roubos escandalosos na Luz contra o Nacional e Setúbal e mesmo depois do penalty fantasma do Yebda no Dragão, eras contra a permanência do Quique, alegando que só os idiotas querem estabilidade. Pois bem, 12 anos depois de ter entrado no Benfica, Vieira conquistou tantos campeonatos quantos o Benfica conquistou nos 12 anos anteriores. Esta estabilidade, de mediocridade, também a queres?

Burmelho disse...

É assim mesmo Boloposte, primeiro está o Benfica. E ver Benfiquistas e supostos benfiquistas a branquear o roubo que foi este campeonato, com a desfaçatez das atitudes amorosas do cão proença a afagar os amigos no ultimo jogo no estádio do ladrão, então mete-me um nojo do caralho.

Pedro disse...

Foi uma roubalheira autêntica! Se não houvesse corrupção, o Benfica era sempre campeão em Portugal!

E na europa só não é, porque o Pinto da Costa têm connects na UEFA que faz com que o Benfica seja arrumado, sem nunca sequer conquistar uma taça europeia desde os tempos da imagem a preto e branco!

Ora... eu agradeço que continuem a pensar assim, pois... é sinal que só se vão concentrar nos arbitros e na corrupção e vão-se esquecer de olhar para o próprio umbigo.

O Pinto da Costa é fantástico, até nisto pensou!

Meninos, meninos... AZIA, muita AZIA! Vocês perderam o campeonato porque não têm estofo de campeão. Infelizmente neste momento o Porto não têm rival à altura...

Uma boa semana.

Manuel disse...

Erros toda a gente comete. Não há equipa ou treinador no mundo que os não cometa. O melhor exemplo é o Barcelona com a melhor equipa e o melhor treinador. E quantos erros não cometeram? Muitos. O próprio treinador o disse.

Os campeonatos ganham-se nos pormenores. OS PORMENORES TORNAM-SE PORMAIORES QUANDO AMPLIADOS PELOS ÁRBITROS.

Querem um equipa sem erros? Querem um treinador sem erros? Impossível! Não existe!
Por isso, imputar a perda do campeonato aos erros cometidos pelo Benfica e esquecer os erros MAIORES, porque mais influentes, dos árbitros é ser desonesto!

É esse o argumento dos andrades! E quando os andrades dizem uma coisa já sei que a verdade está exactamente no oposto daquilo que dizem!

kino disse...

EU SO TENHO UMA COISA A DIZER.

O VIEIRA E UM LIXO AO NIVEL DO PINTO CORRUPTO.

SE EU QUERO FILHOS DA PUTA NO MEU CLUBE?? NAO OBRIGADO, O LIXO EU DEIXO PARA O CIGANOS DO SUBISIDIO DEINSERÇÃO SOCIAL DO PORTO!!!

Pedro disse...

Curiosidades:

O Mourinho, na 1º época no Real queixou-se dos árbitros. Quem? o Mourinho? O melhor do mundo a queixar-se dos árbitros?

Na última época do Mourinho no fcp o presidente do fcp recebia árbitros em casa. Como? Então, o fcp era treinado pelo melhor do mundo e mesmo assim o presidente recebia árbitros em casa?

O presidente do fcp se não achasse que os árbitros podem decidir campeonatos não os convidava para o calor da noite ou acham que o presidente do fcp é assim tão otário?

Cumps

Burmelho disse...

ò pedro otário, então agora negas que o teu corruptor chefe não recebia em casa a ladroagem do apito? Ou queres ver que acreditas que era por causa do paizinho? Ó pá vai-te foder mais o teu raciocínio unicelular. Ou então és mesmo ingénuo...

cristiano disse...

olá, estou a começar nesta area da blogosfera e gostava que me ajuda-sem a divulgar o meu blogue, adicionem-me afinal fazemos parte da mesma familia O BENFICA...http://benfiquistanonorte.blogspot.pt/

obrigado

cacilhas disse...

não só as entrevistas - já vão em 3 e ainda falta Vieira - são ridículas como Gabriel é um pau mandado.
enquanto foram os outros prejudicados (primeiros 4 jogos do Sporting neste campeonato, que até deu direito a greve dos animais do apito) andaram calados como ratos; a partir do momento em que JJ trocou os pés pelas mão nas tácticas, ai, ai, ai que nos andam a roubar! vão bardamerda mais a vossa luta pela transparência e verdade desportiva.

JL Martins disse...

Que as papoilas continuem a não perceber porque perdem sistematicamente, é algo que me agrada, agora que o bola seja da entourange do Orelhas fico desiludido.

Tanta piada feita, e das boas, atiradas ao esgoto pelo seguidismo...

Que vergonha bola, que vergonha.

André disse...

LOL! Vocês são o máximo...
Vocês lançam os foguetes, os lagartos vão apanhar as canas ao Dragão. Espero que tenham gostado da festa! Priceless...

boloposte: Tens um exercito contra ti... e são todos do teu clube.

Gostei muito do texto, principalmente do palavreado em que dizias "coiso e tal, não venho aqui para influenciar ninguém e tal...". É exactamente o que estás a fazer, ou a tentar, seu cabeçudo! Estás com azar, mesmo os teus seguidores andam contra ti...

Pedro: Simplesmente, ignora... são uma espécie em vias de extinção.

Ah, e o FCP compra árbitros também na UEFA! HAHAHAHA! MEUS DEUS!

5LB = popcorn

Cumprimentos de um bicampeão.

último! disse...

Acho que se estão a esquecer o principal... pró ano o inicio do campeonato será determinante e se o "sistema" quiser correr com LFV... basta querer.

Ainda acho que a maioria está com a direcção e com o treinador mas tudo muda rapidamente e para eles é melhor um que aceite de caras a proposta da sporcosTv, como diz bem o irmão Oliveira eles é que sabem por isso não estranho nem nunca estranhei a amizade de LFV com o outro

Pedro disse...

"Quanto a mim, decisão inatacável, se a soubermos/quisermos compreender."

Inatacável? Apoiar Fernando Gomes, figura presente no Apito Dourado? O gajo das facturas? Inatacável? O que há para compreender? Deve ser a mesma compreensão que há para Vieira ter trazido Jorge Gomes para o SLB.

ò Bola...

" O que pode a competência contra a batota?"

Título de Trappatoni responde-te a isso. Tens que ser competente na luta contra a batota. E quando és eles perdem a cabeça como se comprovou com os tais três gravatas. E, bola, foi aqui q estalou o Apito Dourado...não na época de Jesus.

Deusébio disse...

v. guimarães x Benfica - 20/02/2012

Comunicação de não renovação com oliveirinha- 06/03/2012

É preciso fazer desenho?

@Pedro

" O que pode a competência contra a batota?"

Título de Trappatoni responde-te a isso.

Pois... em 32 titulos ganhámos 1 a jogar à Trapattoni...
como disseste e bem, no auge do apito dourado... Não abona muito a tua teoria...

Enquanto o status quo for este, só com o rolo compressor ligado podemos almejar ser Campeões!

indeepp disse...

Se fosse por percentagens seria algo deste género
incompetência 35%
roubalheira 65%
E que ng tenha dúvidas, o LFV até poderia ser o Abramamowitch e o JJ o Mourinho, nunca haveríamos de ganhar o que quer que fosse, seja com o gravatas ou outro qualquer.

indeepp disse...

@deusébio, se bem me lembro nesse ano foram só três os treinadores do FCP.
Já agora podes almejar a tudo desde que o "tudo" seja como o algodão (branco e limpo)

mulher-aranha disse...

Jesus errou? Claro, todos os treinadores erram. Então e Vítor Pereira, não errou? Francamente, foi asneira atrás de asneira, sem táticas, com inúmeras opções erradas, sem pontas de lança e por aí, como tão bem se viu nas competições europeias. Ora lá está se este errou e muito, o que se desiquilibrou? É assim tão difícil? Vão continuar a atacar o nosos Benfica e esquecer que os erros maiores foram mesmo os dos árbitros???

RedShadow disse...

Excelente post!

Eu neste momento não acredito em nenhum projecto de ruptura! Não quero mais uns gajos que se acham muito bons mas que não têm experiência nenhuma e que desconhecem totalmente como o sistema opera. Rangeis que continuam a assobiar para o ar e que branqueiam os roubos não obrigado!

Pedro disse...

Deusébio, não é o jogar à Trap...não tem nada a ver com modelos de jogo.

Homem da Luz disse...

O Benfica faz grandes provas europeias, vence os que eliminaram facilmente o Porto que até com o APOEL perdeu.
Os portistas andaram o ano inteiro a assobiar o VP e a ver um dos piores estilos de jogo dos últimos anos. Por outro lado, toda a Europa reconhece o bom futebol que o Benfica praticou durante quase todo o ano. No final, o Porto ganha duas jornadas antes do fim.
Só quem for muito tonto acha que aqui há verdade desportiva Isto parece os sufrágios democráticos dos ditadores tipo Hassam ou Khadafi. Ganham sempre, e com 98% dos votos!!

BENFICA SEMPRE

Nando disse...

Eu acho que o melhor que vos podia acontecer e à merda do vosso clube era irem todos para a puta que vos pariu. Quando chegassem ao pé dela, fodiam-na, pagavam e, no final, davam um tiro nos cornos.

indeepp disse...

@nando presumo que estejas a falar do fcputas, é que de outra maneira n faz sentido

Luis Rosario disse...

Boloposte, são demasiados chapéus para LFV usar, demasiados pratos para equilibrar...

Contratações, Fundação, Direitos Televisivos, Gestão do Futebol, Gestão do universo empresarial, Património, etc.

LFV devia dedicar 80% do tempo ao combate à batota e 20% às outras áreas excepto Futebol, deixando alguém competente e de confiança à frente da componente desportiva.

O grande problema de LFV é que abdicou de há alguns anos a esta parte de lutar pela verdade desportiva, independentemente da consequências que esta luta tivesse para ele e para o Benfica, porque tem telhados de vidro que o limitam e que não quer ver estilhaçados.

JL Martins disse...

Acho interessante, sob o ponto de vista sociológico, o "argumento europeu".

O Porto não merecia ser campeão porque até perde com aqueles a quem o Benfica vence. Mas quando o Porto venceu duas competições europeias, seguidas, esse argumento não serve.

Ora fodasse, meus senhores!

Homem da Luz disse...

Sr Martins,

Retirando o ano passado a que também me referi no meu comentário, só pode estar a falar dos anos do Mourinho.
Nesse ano, ficou provado pela justiça da corrupção desportiva que o Porto pratica há muitos anos. Foram revelados esquemas de prostituição, uma visita do árbitro do clássico a casa do Pinto na vêspera do jogo, etc. O pintintinho até apanhou 2 anos, e desta vez nem piou.

Se roubam com o melhor treinador do mundo, o que acha que terão feito com o camelo que lá está?

O argumento serve sim, a honestidade é que não serve a todos.

JL Martins disse...

@homem da luz. Essa é a forma simlória de ver o problema. Agora tentra a versão mais difícil e pode ser que atinjas o cerne do problema.

É o passo importante que falta dar, para se conseguir superar este período negro em só se vence "de 10 em 10 anos".

Tudo o resto são lamentos, de gente menor, que perfere enterrar a cabeça na areia.

Compreendo.

Mas não aceito.