segunda-feira, maio 21, 2012

Internem-me se acharem que é caso disso

«Eu não sou portista, tenho até uma costela de benfiquista, mas simpatizo muito com o senhor Pinto da Costa. Ele gosta do Gil. É um grande presidente. Fez do F.C. Porto um clube conhecido a nível mundial. Mas como eu tenho aquela costela benfiquista um dia disse-lhe: Eu muito gostava que você fosse presidente do Benfica. Fazia do Benfica o melhor clube do mundo!. Sabe o que é que ele me disse? Eu também gostava... em 24 horas dava cabo daquilo
Posso ser eu que sou um neurótico do caraças, mas ninguém me tira da cabeça que José Veiga é o ponta-de-lança desta estratégia de chegar um dia à presidência do Benfica e dar cabo daquilo em 24 horas. Não é em 10 anos, é em 24 horas. E contra isto lutarei com todas as minhas forças.

Hoje, no Twitter, e quando perguntava se alguém sabia quem era Fernando Tavares, tentando perceber o interesse do Expresso (essa referência que nem sequer liga muito ao fenómeno desportivo) em ir a correr ouvir um cidadão, que para mim é quase anónimo, a respeito de um comentário irrelevante que ele ouviu na televisão sobre uma figura igualmente irrelevante como José Veiga (só pode ser entrevista encomendada, digo eu), alguém me deu um link que tira todas as dúvidas:

Fernando Tavares, o defensor da honra de Veiga, é, na Desportimedia, o boss de José Marinho, um dos autores do livro de Veiga e "director de comunicação" da direcção-sombra do Dragão d'Ouro. Na deliciosa entrevista de Fernando Tavares ao Expresso, para além de inadvertidamente se dar a entender que se conhece quem está por trás do movimento Por Ti, Benfica (se o movimento é anónimo, como se sabe que são simpáticos «jovens que curiosamente viram poucas vezes o Benfica ganhar e que não se conformam com um Benfica perdedor. Ao contrário do que afirma Rui Gomes da Silva, não se deixam manietar ou controlar. Pensam pela sua cabeça e têm fortes convicções»?), lança-se o nome de Bagão Félix à presidência.

Os propósitos de Veiga, já se sabe, precisam de um candidato-fantoche que reúna os requisitos que os estatutos exigem. A entrevista revela que esse candidato-fantoche é Bagão (ou Tavares como plano B). Eu não imagino o que saberá Veiga sobre este bom cristão, mas é impressionante a capacidade que este homem tem para fazer de Bagão o que quer: é que já tinha sido o insuspeito Bagão o governante que patrocinou o perdão fiscal à empresa de Veiga aqui há uns anos. Estou curioso para saber se conseguem empurrá-lo para a frente.

Se isto não está tudo ligado, sou eu que sou um neurótico do caraças, não liguem.

48 comentários:

ThisWillDestroyYou disse...

http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/05/do-desespero.html

boloposte disse...

TWDY, esse é o lampião que anda no Twitter a torcer para o Sporting ganhar qualquer coisita, a ver se o Zé da Luz vira a azia contra Vieira. Antes dos jogos, torce pelo Sporting; depois dos jogos, lança comboios contra a sportinguização do Benfica. É também menino que se queixa de o clube andar muito pouco democrático, mas bloqueia no Twitter quem diz verdades que não quer ouvir. Enfim...

ÀBenfica disse...

Imparável este Boloposte!!
Abraço repleto de Benfiquismo!!!!

ThisWillDestroyYou disse...

Conheço-o de um fórum (deves saber qual), e não lhe reconheço (pelo menos lá) esse discurso.

De qualquer das formas, não deixa de dizer nesse post algumas verdades...

(e repito, não sou pró nem contra quem quer que seja)

boloposte disse...

TWDY, deve ser o fórum onde ele diz aos amigos que sou um filho-da-puta sem nunca mo ter dito a mim.

Quanto ao discurso que não lhe reconheces, garanto-te que é verdade, até lhe disse, depois de as osgas terem perdido finalmente um jogo na LE, que ele devia torcer mais vezes por elas. (Aí ainda era meu amigo e riu-se muito.) Olha, às tantas, é ele que nos anda a dar azar. Pede-lhe para torcer pelo FCP. É incompetência própria termos um pé-frio destes e não o utilizarmos como deve ser!

E bloqueou-me no Twitter depois de eu ter feito um link para um post de que não gostou. É um grande benfiquista, mas descarrila um bocado.

D'Arcy disse...

O autor desse post é o vermezinho que aproveita o posto de moderação no referido fórum para disseminar mentiras sobre pessoas com quem nunca falou e que não conhece de lado nenhum. É o cobardezinho que não põe os pés numa AG e prefere ficar a ver comboios - o tipo acha-se tão importante que está convencido que tem a cabeça a prémio pelos 'vieiristas'. É o atrasado mental que tenta dar palestras sobre as finanças do Benfica e não percebe um boi sobre o assunto.

E se calhar até é menino para andar a encontrar-se com certas pessoas da 'oposição', enquanto alegremente acusa todos os que não concordam com ele de serem uns 'vendidos'. A credibilidade que esse tipo me merece é zero.

Passaralho disse...

Eu até aceito essa do Veiga, de boa vontade, de verdade, convictamente.

Ninguém me convence é que o que lá está (e trouxe Veiga para o Benfica, que até foi homenzinho na forma como defendeu o clube e como saiu), dizia eu, ninguém me convence que o que lá está é mais Benfiquista que o Veiga. Ou devo dizer menos portista?

Nessa linha, custa-me a perceber que quem tanto lute, e bem, e ainda bem, contra Veiga, não faça o mesmo em relação a Vieira e aos seus muchcahos, que são tudo menos Benfiuqistas.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Manuel disse...

Estou totalmente de acordo com o d´Arcy. Esse JNF é um verdadeiro verme, no que a palavra contém de pior. Um cobarde sem carácter nem personalidade. Tenho vergonha que ele seja do Benfica. Se é que é mesmo!

PSC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PSC disse...

D´Arcy, espero que saibas que eles já não é moderador. Por vontade própria.

D'Arcy disse...

PSC, não tinha forma de saber isso. Foi em boa parte por causa dele que eu deixei de visitar o fórum.

As mentiras que ele ajudou a disseminar, e os rótulos que ajudou a colar, isso não esquecerei.

JNF disse...

Manuel, escusas de exibir a tua estupidez em público, já todos a conhecemos.

Red Sniper disse...

JNF,quem és tu para julgar alguém?
Tu que passas a vida a censurar os contraditórios dos comentadores que não te vão lamber as mãos !

Vai-te encher de moscas pá!

JNF disse...

Comentários dos teus, com o que chamas e dizes de certas pessoas, não passam. Temos pena.

Red Sniper disse...

Já tem uns anitos, mas para algumas "aves canoras" que chegaram há pouco ao aconchego benfiquista, convinha aprender a conhecer melhor o "berdadeiro artista"José Veiga...

http://estadio2.no.sapo.pt/joseveiga_vs_jorgemendes.htm

Red Sniper disse...

Penas tem os patos e os papagaios...

Shame on you !

Carlos Alberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto disse...

Deviam censurar este blogue... isto é inadmissível.

Assim o maluco dos comboios ainda vê a sua estratégia descarrilar.

Ó boloposte tu és um gajo lixado, pá!

JL Martins disse...

Há motivos para sobressalto, sem dúvida, mas entre "isso" e ter um dono do benfica (dono, não presidente), o que será melhor?

JNF disse...

E as águias, red sniper, e as águias.

Mas será assim tão difícil perceber que há muitas pessoas que não querem nem Vieira nem Veiga?

Burmelho disse...

Bola, o dito train foi o primeiro a lançar a ideia de que te vendeste por uma ida à apresentação da camisola e que te trata do pior no fórum ser benfiquista. Que é que lhe fizeste homem?

Red Sniper disse...

..."Mas será assim tão difícil perceber que há muitas pessoas que não querem nem Vieira nem Veiga?" ...

JNF,poupa-nos e não percas mais tempo, poi já tiveste os teus "15 minutes " !
Para o teu peditório já deixei de dar há muito tempo ...

D'Arcy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D'Arcy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

É isso, é isso. Ou então é tudo ao contrário.

D'Arcy disse...

O dito train gosta muito de 'vender' a torto e a direito. Tem queda para empresário, o tipo. É capaz de ser influência de algum empresário frustrado.

Burmelho disse...

Eu sei D'Arcy, tu tens (junto com os teus colegas da Tertúlia) outro dos "sovados". Mas esta merda é demais. E ver os tipos (os figurantes) que passam ali i dia (e na net) como o chefe que também já cá veio dar o ar da sua graça. Esta merda cheira mesmo a coisa montada, cheira mal desde o início. Então o train é um manipulador de primeira água krssss

Vitto Vendetta disse...

PORRADA!!!

PS: Boloposte, por acaso notei que o Jose Marinho foi dos primeiros a fazer like na página de apoio ao Bagão Félix (foi aí que eu me dei conta da existência dela porque estava a passar no ticker naquele momento).

e a página ainda nem 40 pessoas tinha...

kino disse...

Eu sou dos Benfiquistas que não quer no Benfica nem o Vieira nem o Veiga. São dois parasitas, azulados por dentro e avermelhados por fora, ressabiados por o pinto corrupto não lhes ter dado tachinho no clube do porco corrupto!!!!

Pedro disse...

Bola, só um grande "problema". Veiga já esteve no SLB e por estranho que pareça até vencemos uma Taça de Portugal ao Porto de Mourinho e no ano seguinte fomos campeões nacionais. Uma táctica um pouco estranha para quem quer destruir o SLB.

ThisWillDestroyYou disse...

Portanto, tudo se resume a rótulos (segundo a lógica do "ou sim ou sopas").

Eu que não apoio nem Vieira nem Veiga e que, a continuar assim, votarei em branco, devo ser um... coiso...

Quanto ao post que deixei em link sobre a tal pessoa:
- O que ele acusa (sobre os outros) fica para os seus intervenientes.

Nesse post em particular, diz algumas verdades ou, pelo menos, diz algumas coisas que eu, como benfiquista que se habituou ao Benfica de fins de 80 e princípios de 90, sinto.

Passaralho disse...

TWDY, estou como tu. Aliás, já nas últimas votei em branco. Sou um 'coiso'.

dezazucr disse...

Epa, tenho estado a acompanhar esta merda de fora, mas vou meter-me. Desde já a ressalva de que nem sou pró nem contra Vieira. Estou à espera de ver que alternativa vamos ter para ver para que lado vão os meus votos.

Agora, há comentários que me tiram do sério.

Pedro, dizes "Veiga já esteve no SLB e por estranho que pareça até vencemos uma Taça de Portugal ao Porto de Mourinho e no ano seguinte fomos campeões nacionais".

Não é verdade. O campeonato foi no ano em que Veiga entrou para DD no Benfica, mas a Taça foi ganha ainda Veiga não estava no Benfica, pela equipa de Camacho, que nem podia com a figura de Veiga e que até tinha ficado extremamente irritado por terem deitado a lume a notícia de que Quim estaría já contratado e sería o guarda-redes da próxima época. Isso quando essa notícia foi lançada na véspera da tal final que o Benfica de Camacho e não de Veiga (podes argumentar que os jogadores eram do Veiga, mas por exemplo, Fissas que marcou nessa final não pertencia a Veiga) havia ganho aos corruptos do Mourinho.

Não percebo esse endeusamento de Veiga. Sempre fui contra esse sr no Benfica, mesmo quando ganhamos o campeonato, da mesma forma como continuo contra dirigentes que não sejam benfiquistas.

Agora, apresentem-me as alternativas e por favor não metam o Veiga no meio como um santo pois isso nunca foi. É alguém que precisa do Benfica para se fazer gente.

Eu quero uma alternativa para o Benfica, mas não quero uma qualquer.

E principalmente, esperava que deixassem de argumentar com meias verdades, pois há muita gente mal informada que pode acreditar em tudo, mas também há muita gente que acompanha o Benfica há muitos anos e sabe o que se passa e se passou.

Pedro disse...

Deza, o Veiga já lá estava e estava em choque com o Camacho...ou pelo menos o Camacho estava em choque com ele. Mas a questão não é por aí. O Bola diz que o Veiga quer destruir o SLB. Ele já lá esteve e ser campeão é uma forma estranha de querer destruir o SLB. Lê o que Trap e jogadores como o Miccoli falam de Veiga e da forma como ele os defendia e depois explica como se destroi um clube com essa postura. É por aí que eu quis refutar o que o Bola pensa.

Veiga precisa do SLB para ser gente mas sai do clube mal aparecem notícias que podem deixar o clube mal visto. Já outros estão no clube que nem lapas, aumentam brutalmente a sua riqueza pessoal mas não precisam do SLB para nada. É isso?

Tu dizes que queres uma alternativa para o SLB mas não queres uma qqr. E o que tens actualmente? Se eu te dissesse que a alternativa para o SLB era um meco ligado à construção civil, com uns boatos manhosos sobre os seus negócios e que tinha sido presidente de um clube menor com negócios estranhos com Pinto da Costa o que tu dirias?!?!?!

Eu em parte alguma defendo Veiga para Presidente do SLB. Defendo sim o PERFIL de Veiga como elemento fundamental para travarmos a luta que é preciso travar, época após época, contra os corruptos azuis. Vieira, 12 anos depois, já demonstrou que não quer ou não sabe (escolhe tu).

Tu não percebes o endeusamento de Veiga. Eu não percebo o endeusamento de Vieira. Com o agravante que Veiga nada tem a ver com o SLB há vários anos...já o outro...

dezazucr disse...

Pedro, não percebo o endeusamento nem de um nem de outro, escandalizando-me mais o de Veiga em que é claramente portista, não há como negar, não acredito que nos anos 80 um benfiquista montasse uma casa dos corruptos em vez de montar uma casa do Benfica. Quanto a Vieira, não ponho a mão no fogo pelo seu benfiquismo, mas também não me viste defendê-lo. Aliás já por várias vezes mencionei a cultura de falta de exigência que grassa no Benfica, da mesma forma como sempre fui coerente em relação a Veiga. Dificilmente me convencem que é a pessoa certa para o Benfica. Da mesma maneira que participou/contribuiu para o êxito do Benfica 2004/05, também trouxe carragas de jogadores que não prestavam para nada, à imagem de Vieira. Não quero trocar por um igual.
Porra, não me digas que em 6 milhões de benfiquistas não há um benfiquista competente e com tomates para se chegar à frente e temos de depender de gajos duvidosos ou benfiquistas pamonhas e oportunistas?
O que me faz espécie é que andemos com nomes como o Tavares que é da mesma linha ou do Bagão Félix que nunca me inspirou também confiança. E mais uma vez, não, não quero a continuação dos mesmos. Espero sinceramente que estas eleições tenham várias listas com PROJECTOS decentes, que não sejam a favor ou contra fulano ou cicrano, mas sim a favôr do Benfica.

ruddion disse...

O facto do PdC falar todos os dias no Glorioso, mais me leva a pensar que o mesmo está com muito medo e o Benfica de Vieira está no caminho certo.

Pedro disse...

Sim...o PdC nunca falou do SLB todos os dias...
☺☺☺

D'Arcy disse...

O Veiga NADA teve a ver com a conquista da Taça pelo Camacho. Foi anunciado que ele iria assumir funções na época seguinte, e quando se falou que já tinha sido contratado o Yannick (o guarda-redes do Alverca) o comentário do Camacho foi que se isso era verdade, então o responsável por essa contratação deveria demitir-se.

Por mais que alguns queiram endeusar o Veiga pela Liga de 2004/05, eu continuarei convencido que conseguimos vencê-la sobretudo graças ao início do Apito Dourado, e apesar do Veiga. Na época seguinte, em que o Benfica teve o plantel mais caro de sempre (sim, foi o da época de 2005/06, apesar de muitos insistirem que foi o desta época), o dedinho do mesmo Veiga destruiu tudo em Dezembro graças aos sete monos que foi buscar e enfiou a martelo no balneário.

Recuso qualquer rótulo de vieirista que me queiram colar - neste momento não posso sequer afirmar que votarei nele se ele se candidatar - mas aceito de bom grado o rótulo de anti-Veiga. Aliás, a única certeza que neste momento tenho para as eleições é a de que não darei os meus votos a qualquer projecto que tenha a mínima relação, por mais remota que seja, com o José Veiga. Nem que ele aparecesse de braço dado com o Eusébio e o Sr.Coluna, a cantar o 'Ser Benfiquista' e com uma águia no ombro. Os meus votos nunca levará.

dezazucr disse...

Obrigado pela correcção D'Arcy, foi o Yannick e não o Quim. E se não me engano, não sendo no dia anterior à final, foi na semana anterior.
Posso não recordar-me de todos os detalhes, mas recordo-me de 90% do que aconteceu no Benfica nos últimos 20 anos, não só nos últimos 10. Daí que critique Vieira em muitas alturas, da mesma forma de que facilmente não me vendem ilusões com Searas (wtf?!), Tavares e Veigas.
Eu pura e simplemente quero que o Benfica deixe de ser o anjinho e pare de ser papado todos os anos da mesma forma. Neste momento, pelo evoluir destes anos todos e pelo comportamento que se tem visto, acho difícil que seja com Vieira, mas certamente não será com o que até agora se tem apresentado.
Os meus votos só os decidirei depois de ver as alternativas. Mas possas, arranjem alternativas decentes. Sinceramente, mesmo ganhando Vieira, que é, pelo que se tem visto o mais provável de acontecer, ao menos que desta vez seja algo mais renhido de modo a ele perceber que tem de fazer bem mais pelo Benfica.
Eu pelo menos já não posso com a lenga-lenga do maior clube do mundo, quero ver a minha equipa ganhar.
Sendo ordinário, eu, se estivesse todos os anos a ser enrabado, decerto já tinha esperneado, feito uma barulheira descomunal e até punha areia no cú para os fuder!!!!
Como está, parecemos o puto que todos os dias leva porradinha na escola e no dia seguinte chega lá já predisposto a levar mais, resignado com o seu destino.

Mr. Shankly disse...

Certeiro como sempre, D'Arcy.
Essa liga ganhamo-la por falta de comparência do Porto, dentro de campo e fora dele. Dentro de campo foram ridículos, e fora de campo os árbitros andavam assustados com o Apito Dourado. E mesmo assim foi até à última.

TheGhostWriter disse...

Uma pergunta:
Este Veiga que destruiria o Benfica em 24 horas não é o mesmo que foi escolhido pelo Vieira para liderar o futebol num ano em que até fomos campeões?

E não, não faço parte de nenhum movimento nem tão pouco quero o Veiga no Benfica.

Pedro disse...

D'Arcy, não levará os teus votos mas se, por ironia do destino, vencer eleições e for presidente do SLB, o que fazes? Aceitas pacificamente tudo o que achas que de mau ele irá fazer? Ou vais apoiar pq criticar Veiga será criticar o SLB?

Sobre os 7 monos:

Precisavamos de um gr e fomos buscar o Moretto, o melhor gr do campeonato na altura.

Precisavamos de um ponta de lança e fomos buscar a joia da coroa que todos apontavam como matador à Briosa, o Marcel.

Precisavamos de um extremo, fomos buscar o melhor jogador do Marítimo e que muitos pediam (ouvia tantas vezes isso na Luz)que o SLB o devia ir buscar sempre q jogava contra nós, Manduca.

Fomos ainda buscar uma estrela internacional Laurent Robert (erro que referi na altura) e Marco Ferreira numa negociata estranha a custo zero. Não me lembro dos outros dois.

Correram bem? Correram mal? Podemos ficar aqui a noite toda a discutir isso. Contratamos para as necessidades q tínhamos isso é um facto.

Plantel mais caro? Não brinques com coisas sérias!! ☺☺☺

D'Arcy disse...

Simão, Miccoli, Karagounis ou Robert (para não falar do Koeman) eram, de facto, baratíssimos. E de facto deveríamos estar necessitadíssimos de, por exemplo, um Marco Ferreira, cuja única função era ser o bufo do Veiga no balneário.

O Veiga não pode ser presidente do Benfica. Mesmo que tenha pago religiosamente as quotas desde que descobriu o seu benfiquismo, isso dá-lhe oito anos de sócio efectivo. Ainda lhe faltam mais dezassete para poder ser presidente. E mesmo assim, se por algum acaso ele viesse a ser presidente, tenho a certeza de uma coisa: nunca o criticaria nos moldes e na forma como vejo outros criticarem o Vieira. Há uma linha que separa a crítica do simples insulto ou calúnia. Eu gosto de pensar que consigo distingui-la.

Pedro disse...

" nunca o criticaria nos moldes e na forma como vejo outros criticarem o Vieira"

Pertenço a esse "outros"? É que eu critico Vieira com factos concrectos que, admito, acabam por levar a insultos! ☺

D'Arcy, tu vales muito mais do que isso. Esses 4 eram caros...queres dizer q neste momento não há tantos ou mais que ganham o mesmo? Nem falemos de Jesus que ganha muito mais q qqr outro treinador q passou pelo SLB. E parece q o orçamento para a época q findou foi o mais alto de sempre...

Tu não gostas de Veiga. Eu não gosto de Vieira. A diferença é que o que tu não gostas não conta para nada neste momento...o que eu não gosto é o responsável pelos sucessivos insucessos do clube!

paraquedista disse...

Bom, de realçar que os que disseram "Se o Por Ti Benfica não tiver 2500 seguidores em 7 dias, demitimo-nos." Ainda por lá andam passado 8 dias e nem 2000 têm. Afinal também fazem promessas vãs. :D

Tiago Mendes disse...

Não perceber a 'charola' do Por ti Benfica em relação às promessas de Vieira, é má fé.

Em relação a todo este embróglio entre Benfiquistas, devo-o dizer que é das coisas mais rídiculas que tenho visto.

Gosto de Vieira? Sou anti-Veiga, não gosto do Benfica, sou tapado, etc..

Não gosto de Vieira? Sou um abutre, quero viver a época de Vale e azevedo de novo, sou um ingrato, etc..

Está tudo errado, isto não pode ser assim. Eu fui insultado na Luz foda-se, na LUZ! Por Benfiquistas, que me chamaram monte de merda porque defendi que o presidente, a bem do clube, se deveria demitir. Mas a que estado chegámos caralho? Ver uma figura como o D'Arcy, que bastante estimo, quer pela acérrima defesa do nosso Clube, quer pelas maravilhosas crónicas, entrar numa espiral destas entristece-me!
Revejo-me muito na postura do Train, a nível de desgosto. E mais, acho-vos egoístas. Porque vocês já viram o Benfica ganhar, vocês já viram o Benfica dominar. Vocês até já viram o Benfica numa final da Liga dos Campeões. Mas eu e o Train não. E como nós, muitos! Não sejam egoístas e não misturem a sede de querer viver vitórias e conquistas, saboreá-las como nunca, com desejos de protagonismo, com ânsias de meter este ou aquele presidente, em detrimento de quem lá está.
A minha opinião é honesta. Sou pela saída de Vieira. Mas isso pouco importa, porque é o Benfica que tem de ser discutido e não fulano ou beltrano. E isto, todos deveríamos saber e fazer.

Tiago Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Burmelho disse...

Tiago, é exactamente por não terem visto o Benfica numa final da CL que não têm memória. Quando chegaram ao clube de uma forma consciente já o Benfica tinha passado o pior e se estava a reerguer. Chamar as memórias do tempo de glória e esquecer a miséria mais recente revela desconhecimento, revela que não se tem consciência das dificuldades e vergonhas ainda muito vivas e dolorosas em que andávamos de calças nas mãos a dever e não pagar. Dir-me-ás, hoje também devemos, pois sim, mas pagamos, coisas que outros não poderão dizer com tanta leveza. E é esta memória que mais efeito faz nos Benfiquistas, aquela que mais marca, a que mais assusta. E depois ver o train chegar e assumir um papel arrogante de que deveríamos isto e aquilo, com uma fácil e desmiolada superioridade moral de quem acusa mas que nada aporta ao resolver dos problemas é de uma pessoa ir aos arames. Mas que puta da mania vossa acharem que haja algum Benfiquista que não queira vencer tudo, mesmo à carica! É que são incapazes de ver o que quer que seja de bom no Vieira, quando há aí tanta coisa de que me fez orgulhar enquanto Benfiquista: a BenficaTV, a Fundação, etc. podes dizer-me, e os títulos? E eu posso responder-te que fazem falta, mas que é muito difícil lutar contra a batota, experimenta na tua vida ires para a luta quando luta está viciada. Um exemplo, quereres um emprego em que sabes que ´+e bom mas que irá para outro porque quem decide tem um amigo para contentar? Vais por a culpa em quem? Nos teus pais que não souberem arranjar amigos? Ou nos filhos da puta dos corruptos?