quarta-feira, maio 09, 2012

Não há almoços grátis... e jantares também não

Quem não deve... não teme, não é? Apreciem então a confiança com que o homem foge para a frente. Soa mesmo a «Querida (*glup*), isto não é o que parece (*cof, cof*), deixa-me explicar...», ou é só impressão minha?

Dizem que é advogado e que é uma cabeça brilhante. Só se for um remoque à luzidia careca, porque esta defesa foi do mais fraquinho a que pude assistir. Parece que o estou a ouvir a defender um certo árbitro nos seus termos:

«Então uma pessoa não pode ir à casa de quem quiser? Um pessoa, preocupada com esse pilar da sociedade que é a instituição família, faz mal em interceder pelo seu pai, para que ganhe juízo, para que não se meta com prostitutas, para que não se pense que essa mesma pessoa possa ser filha-da-puta? Com o matrimónio não se brinca! Não se brinca! Aquilo que Deus uniu, os defensores da verdade desportiva não podem tentar separar. Não é natural que, nestes casos, se procure um especialista em prostitutas? Essa pessoa é filha desse pai há mais de 30 anos e não o nega. Que importância tem o facto de ser árbitro de futebol? Um árbitro de futebol não é uma pessoa como outra qualquer? E que importância tem o facto de, no dia seguinte, esse árbitro ir apitar o jogo de que o especialista em prostitutas e conselhos matrimoniais é presidente? Há coincidências, que diabo! E, se fosse para combinar um resultado de futebol ou receber um envelope, acham que se faria assim em casa do presidente, numa casa iluminada? Não seria estúpido? Não era mais natural que, se houvesse más intenções, se escolhesse um sítio mais discreto, menos óbvio? Com franqueza...»

Mas vejam vocês e digam-me de onde lhe vem o incómodo de uma coisa que os amigos paineleiros de outras cores lhe juram que não tem nada de mal:

12 comentários:

indeepp disse...

"A comida estava boa" muito bom lololol

Pedro disse...

o mais engraçado ainda e' a judite, sendo jornalista, ir a este tipo de jantares

David disse...

À atençao do Sr Boloposte:
Sigo sempre o teu blogue y o teu twiter e junto com o constantino es o gajo com mais piada da blogosfera e entre piada e piada dizes muitas verdades e costumas ter sempre razao (ainda me lembro qdo dizias que o Quique não valia nenhum e eu até achava que não e afinal tiveste razao, mesmo assim sem o penalti do proença tinhamos sido campeoes, mas isso são outras contas). Bem, ao que vinha, estou algo surpreendido ao ver a defesa que estas a fazer estes dias do Vieira e do Jesus. Qto ao Jesus acho que com uma estrutura de jeito e alguem que o ponha no sitio de vez em quando pode ser o treinador do Benfica, (se bem que prefiro também mudar) mas quanto ao Vieira não consigo entender como continuas a char que é a única soluçao para o Benfica e como a tua opiniao me interesa muito vou tomar o atrevimento de deixar aqui os seguintes factos que já deixei há uns tempos no magico e repito, são factos não são opinioes e perante tal eu pelo menos não consigo ver como é que Vieira pode ser a soluçao deste Benfica, au acho que já teve tempo suficiente para mostrar o que vale e que é preciso mudar alguma coisa e perante este historial penso que não se ode esperar nada novo deste presidente…
1 – A Olivedesportos manda nesta merda toda porque é o Banco do Futebol em Portugal, sem Olibeiredo não há guita e sem guita não há negocio. Há duvidas nisto?
2 – A única pessoa que teve tomates em todo Portugal e arredores para acabar com o Olibeiredo chama-se Joao Vale e Azevedo e o Olibeiredo abanou e de que maneira. Há duvidas nisto?
3- O Olibeiredo reagiu à afronta e mandou o seu cavalo de tróia tirar o Vale da direção do Benfica de seu nome Manuel Vilarinho que a 1º coisa que fez quando chegou ao Benfica foi assinar o contrato com o Olibeiredo mesmo com uma sentença do tribunal a favor do Benfica. É mentira isto?
4 – A partir daqui financiaçao da Mafia ficou restabelecida y a cúpula do Benfica começou a ficar infestada de portistas e Sportinguistas.
Em linhas gerais este é o problema do Benfica, depois disto tem sido sempre a mesma merda, grandes equipas grandes orçamentos os que mandam cada vez mais ricos golpe de estado em forma de mudança de estatuto para perpetuar o amigo dos nossos enemigos no poder, e nos a perder anos de vida a conta destes chulos todos.
Depois dos factos históricos que são a base do estado actual temos agoraos factos mais recentes:

1 – Na altura (não me lembro de datas) Valentim Loureiro foi apoiado para a liga por... Luis Filipe Vieria, que é Valentim Loureiro? Penso que todos sabemos a resposta. Há dúvidas nisto? É mentira?
2 – Mais recentemente, o nandinho das facturas foi apoiado para a presidência da liga por quem? Por LFV É mentira isto?
3 – Depois de (2 anos?) de roubalheira com o Nandinho a mostrar serviço, quem apóia o Nandinho inequivocamente para a FPF sabendo que o V. Pereira vai com ele? LFV É mentira isto?
4 – Desde há 5 anos para ca que não se fala de arbitragens na direcçao mesmo depois g) de escândalos como os de ontem (sporting) y do castigo do Aimar mas quando se fala mal do LFV é ver sair comunicados trás comunicados em nome do SLB a defender o bom nome do seu presidente, mas os jogadores e sócios que se fodam ne. Há duvidas nisto? É mentira isto?
Aliado a estes factos nada melhor que encontrar uma besta de treinador encomendado à imagem e semelhança do presidente. Um animal egocêntrico insuportável com uma puta duma mania sem igual e imcompetente.
Um abraço

Manuel disse...

David, chamar a isso factos", enfim, é um bocado atrevido para não lhe chamar outra coisa. Muita coisa é falso.
Nos 4 primeiros:

1) É verdade. So what?
2) Olibeiredo abanou? Provas?
3) Vilarinho cavalo de tróia do Olibeiredo? Provas? Assinou porque (o Benfica) tinha a corda na garganta. Querias que ele metesse dinheiro do bolso dele no Benfica? Por acaso até tinha algum, pois tinha acabado de vender o negócio da família por 2 (ou mais) milhões de contos.
4) DSO é sportinguista, sim. E depois? Será que a competência tem passaporte ou cor? Quem são os portistas? Provas concretas, please!

Nos 4 sequintes:

1) Talvez. Alternativas?
2) Sim apoiou, penso. Alternativas, please!
3) Sim, apoiou. As alternativas, infelizmente, eram piores.
4) Não sei do que falas.

O treinador é uma besta? Porquê? Insultar é feio! Especialmente se é o NOSSO treinador! Se gostas tanto de factos devias dizer que os factos mostram que JJ é o melhor treinador do Benfica nos últimos (quantos?) anos. Quando só se apresentam factos quando eles defendem os nossos argumentos está-se de má-fé. É-se desonesto intelectualmente.

JL Martins disse...

Respondendo ali ao David:

- o boloposte é da entourage do LFV. Há dúvidas disso? E o Benfica? perguntas tu e bem... Eh pá, isso agora não interessa nada.

David disse...

Ò Manuel num pais onde as escutas nao sao factos nao me surpreende que nada disso sejam considerados factos. O vale que era o demonio, o abutre dos abutres mas meteu dinheiro do bolso dele no Benfica mas o Vilarinho que é bom vendeu a alma (a do benfica nao a sua)ao diabo com uma sentença firme do tribunal a favor do benfica que lhe dava pelo menos tempo a estudar alternativas, mas mesmo assim foi a correr assinar com o "amigo" oliveira ne?
Mas é assim tao dificil achar extranho ter na direcçao do Benfica socios de outros clubes? e nao é so o DSO, é o outro que desvia Falcoes e James pra norte que diz q o Porto é a sua religiao, é o carraça, mais uns quantos da VieiraTV, etc, etc.
Qto ao Jesus até podes achar que é o melhor dos ultimos anos más as maiores humilhaçoes que me lembro levam a sua assinatura de incompetente, 5-0, eliminaçao da taça do ano passado, dois anos seguidos a celebrarem a liga em nossa casa, e podia seguir por aí fora...
Quanto ao que dizes de nao haver alternatiuvas a apoiar pra liga e federaçao há alguma lei q obrigue apoiar alguem? é denunciar que é uma palhaçada e prepararse para a guerra!!! que é o que estao a tentar fazer agora com uma carrada de entrevistas encomendadas mas acho que é um bocado tarde, coisa q no ano passado nao fizeram porque se calhar nao havia eleiçoes!!
Mas pronto, é a tua opiniao e estamos aqui para discutir pq amamos o benfica e isso é o que interessa, eu so gostava era de ter um presidente que nao fosse socio de outros clubes e nao fosse amigo de oliveiras pintos da costa e afins e um benfica comandado por benfiquistas, nao acho que socios de outros clubes façam melhor trabalho que benfiquistas.
um abraço

zé danos disse...

eu, que leio sempre e raramente comento - apesar de às vezes ter de amarrar os dedinhos com um ou dois clips - perante as últimas postas do boloposte até ia agora escrever umas merdas, mas depois de ler o comentário do David (principalmente entre a letra inicial e a primeira vez que aparece a palavra "Jesus")fico-me para ver se esta referência da esfera bloguística e pensamental - boloposte - vai a jogo e com que mão...

(resumindo, e se me permites, boloposte, parece que iniciaste um trabalho de sapa mais ou menos fofinho que, sendo , obviamente, legítima, de alguma forma não bate certo com a pele lobística que costumas assumir perante a alcateia de seguidores que, como eu, acredito, te vêm como um autêntico alfa da inteligência benfiquista)

Manuel disse...

David, tudo bem, mas ainda não apresentaste provas.
De qualquer maneira, e como tu muito bem dizes, estamos aqui para discutir porque amamos o benfica e isso é o que interessa.

Só te peço uma coisa, não continues a insistir e a dizer que o LFV foi sócio dos andrades quando toda a gente sabe as razões porquê. É que chateia ouvir sempre a mesma coisa, como um disco riscado, tentado tornar uma mentira numa verdade, já que foi essa a intenção desde o princípio do andrade que lhe andou a pagar as quotas. E tu nem imaginas o irritante que é essa mania.

moleculasdeamor disse...

Não sei se repararam na forma indignada com que o "seara alheia que gosto muito, devo retirar um dividendo politico lá mais para a frente - afinal são tudo boas pessoas - e existem pessoas más ? (Carl Rogers)" se referiu à justiça portuguesa...
Fosgasse e é este gaijo do Benfica?
Os programas de paineleiros são uma bosta... este e o Gomes da Silva ó meu deus... e o nosso amigo psiquiatra é demasiado civilizado, mas sabe dizê-las... já repararam que festejar um golito é mais grave do que aparecer com um cachecol ou com uma bubadeira do crl?
Enfim... fodasse!

moleculasdeamor disse...

Ó Nelito das 6.56... ó meny (man em portuga) o passivo desde 2003 quadruplicou, temos "70" jogadores sob contrato, gastámos prái uns 50 milhões de euros ou mais de certeza em jogadores que não servem para nada, as modalidades não ganham nada de substâncial, o rui costa foi seguramente amordaçado, os robertos, enzos e emersons desta vida, que incluem os Makukulas e Balboas e Ribeiros, e as vendas de jogadores nas vésperas de competições internacionais, as pré-épocas que se metem com a época em andamento com compras e vendas; os falcões, james, álvaros, rodriguez... eh pá precisas de mais o quê para contestar a gestão da direção????
Não ganhamos nada de jeito - com este passivo brutal já deviamos de ter sido campeões europeus 50 vezes -, a espinha dorsal da seleção, a formação e o crl...
Porra nós benfiquistas somos uns artolas do crl apre apre apre apre...

David disse...

Isso de lhe pagarem as cuotas e tal e desculpa desfárrapada, se fosse eu desde q soubesse disso tinha solicitado retirar o meu nome desse estrume e ja la vao 20 anos, cuando ele era amigo do Papa podía ter resolvido esa questao e nao o fez, portanto entendo q nao o incomoda. A mim se me inscrevesem socio dessa estrumeira eu nao parava ate limpar o meu nome. Tu q que farías? Nao ha q so selo tambem parecer ne? Eu tb andei 10 anos a dar o beneficio da duvida a LFV mas para mim ja chega, as suas sucesivas desculpas sao um ataque a minha inteligencia, nestes 10 años aprendí algumas coisas na vida e consigo agora distinguir melhor este tipo de gente... E pelo menos este amim ja nao me engaña mais!
Ze Danos, o teu ultimo paragrafo é exatamente o q quería dizer sobre o boloposte mas nao me sairam as palavras fluidas q aquí deixaste ;-)

David disse...

Ja agora, gostas mais dos factos que comenta o amigo moléculas? Ou tambem e mentira e nao ha provas? Sera q eses 70 salarios nao davam para pagar uns 5 jogadores de clase mundial mais uns cuantos de jeito? Ha claro iSso era se o objetivo fosse ganhar alguma coisa e nao os negocios...