sexta-feira, maio 25, 2012

Ontem vi-te a fazer figuras tristes

O movimento é isto:

É fazer um post num dia a dizer «A Direcção do Benfica vai deixar os acontecimentos escabrosos de ontem votados ao silêncio sepulcral? Está certo. Assim se defende o clube nos dias que correm», e no dia seguinte mesmo dia, no post seguinte, depois de a direcção do Benfica não ter deixado os acontecimentos escabrosos de ontem votados ao silêncio sepulcral, defendendo o clube assim no próprio dia que correu, dizer: isto.

O verdadeiro artista pede um bitoque e depois reclama quando lhe trazem um bife com batatas fritas e ovo a cavalo. E garante que não paga e ainda grita que o cliente tem sempre razão. Esta merda é gajo para dar um sketch dos Gato Fedorento, da série Silveirinha:

Silveirinha: Garção, é um bitoque, faxavor.
Empregado: Bitoques já não temos, sugiro talvez um bitoque.
Silveirinha: Que pena, ando há que tempos para comer um bitoque, mas, sendo assim, vou aceitar a sua sugestão e experimentar o bitoque.
[Empregado traz um bitoque]
Silveirinha: Está a brincar comigo? Então eu pedi um bitoque, o sr. diz que já não tem bitoques, que só tem bitoques, eu aceito o bitoque, e depois traz-me um bitoque para a mesa?! Já perdi o apetite, traga-me antes um bitoque!

Não tem graça nenhuma, eu sei, mas é justamente isso que quero realçar. Há cu para esta gente? E esta gente acha que tem coisas importantes para dizer? E que deve ser ouvida? E que tem opinião de valor? E que pode insultar os outros quando não acreditam em nada do que lhes diz?

Entre um post e outro terão passado o quê...? 10 minutos? 10 minutos, normalmente, é muito tempo para manter uma opinião.






PS – Este post foi feito depois de eu ter comentado a incoerência no próprio blog do verdadeiro artista. Não sei se mais alguém chegou a ler (dado que, naquele espaço livre e democrático, próprio de quem diz carregar o ADN do benfiquismo mais puro, os comentários são filtrados), mas foi um comentário que chegou a ser publicado, tendo até merecido uma resposta por parte do artista, dizendo que, em consequência, ia chover morteirada para o meu lado. Eu respondi novamente, mas devo ter sido demolidor, porque esse comentário nunca chegou a ver a luz do monitor, tendo daqui resultado o apagamento também do 1.º comentário bem como da resposta do autor. E ainda tivemos direito a um block no Twitter como brinde. Toma lá, que é democrático! Agora ficamos todos à espera de ver concretizadas as ameaças enunciadas pelo verdadeiro artista no comentário de que o próprio se envergonha, dado que o apagou em menos de 10 minutos, que normalmente é muito tempo para manter um comentário. Uma pessoa destas terá certamente algo importante e valioso a dizer sobre o carácter dos outros, oiçamo-la com a devida atenção.




PPS (12:40 de 25 de Maio):

Em 17 de Maio diz branco, em 25 de Maio diz preto.

Ricardo, a sério, vou prender os cães, não podes estar bem. Recuso-me a bater mais num companheiro que está em baixo. Se fosses de outra cor, não sei se perdoava, mas assim é doloroso. Estendo-te daqui a mão de benfiquista para benfiquista, porque isto da solidariedade é uma coisa muito nossa. Se não a quiseres aceitar, saberei compreender. Da minha parte, com morteiros ou sem morteiros, tens tréguas. Abraço.

44 comentários:

Ary disse...

O tamanho do tacho deste boloposte cresce a cada posta de pescada que lhe é encomendada.

Como é que é possível um "Benfiquista" (chamemos-lhe assim...) montar uma perseguição destas a gente que apenas e só pretende que se debata o clube?!

Já me lembro... é possível porque estamos na presença de um moço de recados que tem dúvidas acerca da democracia.

Ary disse...

"Não sou um crente convicto dos benefícios das democracias."

O poleiro não é tão estável, é verdade...

nunomaf disse...

Pegando na sugestão do bitoque...

Promete-se "beef" com fartura nos próximos capítulos.

Carlos Alberto disse...

Olha... o Ary também é namorado do dito cujo?

POC disse...

@boloposte, o Ricardo tem uma visão diferente da tua, mas isso não é nenhum problema.
É normal que questione o que a Direcção ia fazer, uma vez que ultimamente, deixa-se sempre ficar em silêncio. Felizmente não foi o caso.

Não entendo é o porquê deste blogue ter mudado de linha condutora e andar a criticar a malta.

"Cresci" na blogosfera a ver-te fazer humor desportivo.
Vamo-nos deixar destas quezílias por favor.

Carlos Alberto disse...

Só uma pergunta boloposte:

Já foste censurado nos restantes sítios, digamos 'veiga friendly'?

Carlos Alberto disse...

Amigo POC

O que fizeram ao boloposte costumam fazer com todos os que não lhes dizem amen, seja aos 'namorados', seja ao maluco dos comboio, seja ao raio que os parta.

Eu respeito todas as opiniões excepto as que se julgam acima de qualquer reparo.

O boloposte fez uma postadela a favor do Vieira e contra o Veiga, isso mereceu-lhe em tudo o que é 'porcosfera' Veiguista (sim, porque eles agora dizem que não gostam do Veiga mas a questão é que as pessoas lembram-se do que eles sempre defenderam) o selo de vendido!

Não gostam, não comem... fazem como eu faço aos blogues deles, ignoro-os.

Nunca falei com o boloposte nem sequer trocámos impressões através de comentários mas tanto ele como o Guachos como o Manuel como tantos outros têm todo o direito à opinião!

POC disse...

@Carlos Alberto, obrigado pelo reparo. Na verdade ando um pouco ausente, não estou a conseguir acompanhar "os do costume".

Conheci o Ricardo e é bom benfiquista, tem sangue na guelra, o que nem sempre é bom. Mas eu sou igual nesse aspecto.


Acompanho o boloposte há muitos anos. Foi ele quem me "fez" gostar de blogues e fazer uma conta de Twitter, só para o acompanhar. Respeito-o muito, e ele sabe.
Não gosto é de ver este bate-boca entre benfiquistas. E não sabendo da missa a metade, talvez tenha aqui cometido uma gaffe.

De qualquer forma, qual Miss, gostava que a malta serenasse. E que cada um fizesse o que melhor sabe: escrever, sem ofender.


PUTA QUE PARIU, o Vieira finalmente passou-se! Em grande!!! Já não me dava assim uma alegria há muito tempo!

O Anti Lampião disse...

Lisboa revela vícios privados do balneário ?
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/05/vicios-privados.html

O Anti Lampião disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nEP_jr4BXH0#!

kino disse...

Não é pelas verdades que disse ontem que o vieira passou a ser o meu presidente!! E tu boloposte deberias dedicar-te ao que fez teres muito pessoal na tasca, gozar com os osgas pessonhentas e com o corruptos da fruta!!!

Carlos Alberto disse...

Ó anti-lampião estava a dizer ao teu Guru que naquele dia tinha de ser pró cú que a Nandinha estava com o periodo e ele tem horror a sangue!

Carlos Alberto disse...

ó Kino...

'deberias' óh caralho... é o Beiga himself!!!!

Ricardo disse...

Foda-se, o Juan deu-te cabo da cabecinha toda. É só mentiras atrás de mentiras. Vai lá ao tasco ver se o comentário da morteirada foi apagado.

De ti trato depois. Agora vou à praia. Abraço.

G. disse...

Na mouche, boloposte!

Estamos contigo contra a falsidade e hipocrisia!

E adoro estas ameaças, pá.

Mister D disse...

Ver o Carlos Alberto ofendido com a liberdade de opinião deixa-me com uma lágrima no canto do olho.

E também ainda diz o seguinte, que é para eu ficar com a cara quase toda ensopada: "Eu respeito todas as opiniões excepto as que se julgam acima de qualquer reparo."

Convém frisar que "acima de qualquer reparo" é mandar as pessoas para o caralho, como costumou fazer durante algum tempo no meu blog.

Ele poderá mandar-me outra vez para o caralho numa eventual resposta a este comentário, mas assim fica mostrado também o seu respeito pelas opiniões diferentes da sua.

Quanto ao resto do post e das bardoadas que se andam a dizer de um lado e do outro, acho que é, claramente disto que o Benfica NÃO precisa...

kino disse...

E com cada besta aqui no blog, Carlos Alberto eu ainda sou do tempo emn que habia uma febra neste blog que de vez em quando postava umas belas fotos das maminhas dela. E tu????

Eu Veiga?? Se tu les os meus comentários ja deberias saber que eu sou contra as duas bestas do V!!!

Passaralho disse...

Não gosto.

Agora todo e qualquer que critique Vieira (e como há por onde), é seguidor do Veiga?
Seja movimento, seja blog, seja indivíduo, leva tudo com selo?

Então o que Vieira disse ontem, sendo verdade, não é um belo dum discurso de merda a preparar eleições?

Onde esteve este discurso ou o das três entrevistas dos lacaios verdes, quando ganhámos apesar de roubados?

E atitudes? Onde é que está o apoio a Fernando Gomes retirado? E a Vitor Pereira?
Acção? Onde? Como?

E por pensar assim, apoio Veiga? QUEM EU NUNCA QUIS NO BENFICA? E que foi lá colocado por aquele que critico agora e em quem nunca votei, também por causa disso?

Assim não.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

POC disse...

Saudades das febras...

Passaralho disse...

Reforçando a ideia: um gajo que apoia o Fernando Gomes das faturas, o que arranjava os bilhetes para as deusas e pagava as despesas da fruta, não tem moral para este tipo de discurso.

Um gajo que comemorava golos e vitórias dos corruptos contra nós, várias vezes, em plenas antas ou na casa do aconselhamento matrimonial, não tem moral para merda nenhuma, quanto mais para Presidente do Benfica.

Ou por outra, tem tanta como um gajo que fundou a casa dos corruptos no Luxemburgo. Nenhuma.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Não percebo esta tua postura Bola. A sério que não percebo e, dado o respeito que tens por muitos de nós, podias explicar melhor o que se passa.

Sobre a censura o Ricardo já respondeu q nada foi censurado. Vou lá espreitar para ver o que se passa.
Se foste censurado bem vindo ao clube, tb já o fui, várias vezes, num blog de enorme referência da blogoesfera benfiquista. E nunca insultei ninguem. Apenas critiquei, com factos, Vieira.

Pedro disse...

"dado o respeito que tens DE muitos de nós"

Assim é que é!!! ☺

Bruno Lacerda disse...

Sai uma chapada de luva branca para a mesa do canto, leia-se, para a mesa do Sr. do Bitoque!! xD

Luis Rosario disse...

Falta a Vieira uma tonelada de coerência no discurso, nas acções e na ligação entre as 2 coisas.

Se é para responder, responda sempre desta forma, com a mesma acutilância de ontem.

Se é para ficar calado, fique calado sempre que estas situações acontecem.

Do discurso inflamado sem fazer acontecer nada já tive a minha conta, 10 anos são muito tempo, só admito mudar as minhas convicções se vir mudanças efectivas no próximo triénio, caso os Benfiquistas voltem a eleger LFV.

boloposte disse...

Calma lá, calma lá!

Mas quem é que diz que a linha editorial deste blog mudou?

Este blog sempre se dedicou a malhar em quem se põe a jeito, fosse de que lado fosse. É o que continua a fazer.

Curiosamente, desde que decidi malhar em lampiões que – consciente ou incoscientemente – andam a trabalhar para o Veiga, quem mudou a sua "linha editorial" em relação à minha pessoa foram os visados e os que estão com os visados.

Este post só está aqui porque não me deixaram dizer o que queria no local próprio. A censura tem destas coisas: o que se pretende silenciar acaba por ganhar eco que à partida não merecia.

Sinceramente, estou-me a cagar para o que pensam de mim, vivo bem com a péssima impressão que quiserem ter a meu respeito. Não sou eu o importante aqui. Desculpem lá, mas não vou andar a esclarecer pessoas que não me conhecem de lado nenhum sobre o que quer que seja que pessoas que não me conhecem de lado nenhum andam a dizer sobre mim. As mentiras que quiserem dizer a meu respeito? Fico com todas. Não vou andar a desmentir que tenho 8 dedos em cada pé e escamas no pénis. Sobretudo se isso das escamas no pénis deixar sereias interessadas em mim.

Desmintam-me os posts, provem que estou errado, demonstrem que digo disparates, que é o que eu faço a estes idiotas que se contradizem de um post para o seguinte.

POC disse...

Fodasse, não há como não gostar deste gajo!

Falou e disse! É o Mourinho da blogosfera!

(malhar em quem quer que seja é bom, mas estão - todos - a levar isto demasiado a peito. Um diz que foi censurado, o outro diz que não. Ora fodasse, é seguir em frente. Mas pelo meio insultem-se com nível. E depois façam as pazes, sem escamas e o caralho...)

Pedro disse...

Bola, quando disse "podias explicar melhor o que se passa" era em relação ao pq de, de repente, teres ficado tolerante com Vieira quando no passado refilaste e bem com o estado de coisas no nosso clube. O resto estou-me a cagar.

Sempre apontaste os erros dos árbitros mas sempre apontaste as falhas de Vieira. De repente só as falhas dos árbitros é q contam?

Tosta Mister disse...

Fodasse caralho Boloposte ( como se diz aqui no Porto ) És o maior caragooo !!!

Qualquer dia vão te comparar ao Miguel Relvas !! Já faltou mais.

Aproveita o tacho que te acusam e faz pipocas...Eu levo as bifanas e fazemos uma tainada, que os Santos Populares estão a chegar

Ary disse...

Os atrasadinhos que acreditam que a malta que apenas quer que se debata o Benfica esta a trabalhar para o fdp do Veiga merecem a merda de clube que têm.

Reduzir o Benfica a bronco-saloios como são o Vieira e o Veiga... que nojo do crl que eu tenho a estes merdas. Tão pequeninos, mas tão pequeninos.

boloposte disse...

Ary, nada contra quem quer debater o Benfica, nada contra quem está farto de Vieira e deseja mudança, nada contra quem deseja apenas o melhor para o clube.

Agora, não tenhamos dúvidas de uma coisa: o movimento Por Ti, Benfica, que supostamente seria esse fórum independente, é uma criação do movimento Por Ti, Beiga. Fernando Tavares deixou isso muito claro na entrevista que encomendou ao Expresso. E isso tem de ser denunciado, que é para ninguém ir ao engano. Repara só como o discurso histórico do presidente do clube ainda não mereceu qualquer reacção desse movimento que respira Benfica 24 horas por dia, mas que foi rapidíssimo a reagir a um post meu que denunciava essa ligação a Veiga quando pensavam que ninguém desconfiava de nada.

Ary disse...

o discurso histórico do presidente do clube

Por favor... mas o senhor do bigode chegou ha' dias ao Benfica? Ha' quantos anos andamos nisto dos discursos? Depois chega a hora das decisões e apoia-se o "nando das facturas" DUAS VEZES CONSECUTIVAS PARA DOIS CARGOS DIFERENTES. Mas quem e' que este crl quer enganar? Isto não passa de fogo eleitoralista, COMO NUNCA DEIXOU DE PASSAR NA ULTIMA DECADA. 10 anos, fdx. D-E-Z!

Ridiculo.

ÀBenfica disse...

Esse blog é uma palhaçada, uma brincadeira de crianças. Penso que não seja só por falta de inteligência, acredito que é mesmo por muita prostituição intelectual.

Ary disse...

E pronto. Eis que como em dois simples comunicados o maior golpe da historia vai prevalecer mais uns anos.

Ontem, Vieira lancou o isco. Hoje, o seu mestre e professor Pinto da Costa abocanhou-o com todas as forcas.

A partir daqui, tudo o que seja oposicão a Vieira sera' imediatamente conotado com o FCP pela turma dos papalvos.

Extraordinaria manobra. Tenho de admitir.

Que prossiga o rebentamento do outrora maior clube nacional. Parabens ao corrupto-mor. Esta pandilha com o Vieira e' o melhor inside-jog de todos os tempos.

ThisWillDestroyYou disse...

O comunicado dos azuis vale pouco mais de zero.

1º - é ataque pessoal (unicamente) ao "Bieira"
(e guerrinhas de recreio de escola, não obrigado)

2º - Não desmente nada do que foi dito ontem.

O povo lá diz que quem cala consente...

zé danos disse...

(já vi isto outro dia...noutras eleições)

infelizmente, o Benfica tornou-se nisto: um clube presidenciado por alguém que é o "menor dos males"

já há umas eleições atrás tb ouvi isto de perto "é pá o Vieira tem os seus defeitos mas estes que querem ir para lá são piores..." e toca de desmascarar os pretendentes e usar o argumento de que "a memória não pode ser curta"; desta vez, já que a memória (que está uma mulherzinha, leva dez anos enfeitada tb com algumas das maiores vergonhas de sempre que quem é só benfiquista sentiu) já nem entra na discussão, só temos de levar com a acção do "desmascaramento" e o "menor dos males"

fodasse, devíamos só - SÓ - tentar escolher e arranjar o melhor dos melhores, e não encobrir o melhor dos piores para o manter lá

é que com este tipo de tricas, mais uma vez, as eleições vão passar, Vieira passa por elas sem gdes justificações (desta vez já queimou o trunfo Rui Costa...mas lançou um ataque directo ao outro...) e a discussão do Benfica vai para o ralo, juntamente com a água de lavar dos trajes de quem se envolve nestas coisas

para muitos de nós o Benfica não é (ou não devia ser) isto

mais valia alterar os estatutos para manter lá Vieira para o resto da vida (mas uma coisa à séria, não aquela brincadeira da última vez), ao menos não teríamos de passar por este programa de "lavagem a mais de 40º com torção para lã e roupas indelicadas" de cada vez que acaba uma época em que haverá eleições

Redceltic disse...

Não entendo, mas não entendo mesmo a necessidade dos Benfiquistas em atacar outros benfiquistas.
Era só para lembrar que o inimigo está a norte, como sempre a tentar dividir para reinar.

JL Martins disse...

O problema começa quando o benfica deixa de ter um presidenta para passar a ter um dono.

Tudo resto são pormenores de que quer fazer o beija-mão na esperança de abocanhar (eh lá!...) as migalhas.

JL Martins disse...

*presidente e não presidenta.

LDP disse...

...e a conseguir.

Dylan disse...

Deixem-se destas merdices.
Também reparei na contradição do Ricardo que tu apontas. Disse-lhe, mas sinceramente, ele não pertence a nenhum movimento de candidatos à presidência do Benfica.
Cada um no seu estilo - o Boloposte na comédia e na ironia, o Ricardo na escrita irrepreensível e lancinante - são precisos nesta guerra que infelizmente se gerou com o tema do basquetebol.
Às vezes penso: será que estes dois, se vivessem aqui na cidade do Porto, gastariam as suas forças e o seu tempo a atacarem-se um ao outro quando aqueles que nos odeiam de morte batem diariamente à nossa porta?! Pensem nisso...

JDF disse...

♫♪ um morteiro pra mim ♫ um morteiro pra ti ♫ ♪ olá olá

jose garcia disse...

És bué da grande, Bolo!
Que orgulho ter-te no meu clube!

DeVante disse...

Mas alguém tinha dúvidas sobre a "democracia" daquelas bandas? Só publicam comentários prós e depois assumem o comortamento asqueroso dos andrúpedes afirmando que tinha ofensas e o caralho.
Na mouche Boloposte!!!

VeRMeLHoVZKy disse...

"Para Javi, temos Matic, que não é um trinco, nunca foi um trinco, nunca será um trinco, mas que para Jesus é porque é... alto.", antes do jogo do Chelsea

"Matic, fabuloso, controlava todo o meio-campo...", depois do jogo do Chelsea.

Este tipo mais parece um Bruno Carvalho... já tem um blog com o Paspalho tinha, um grupo de caniches raivosos que o defende com unhas e dentes... só lhe falta mesmo um Carlos Azenha, e voilá... teriamos um candidato à conseguir bater os 2,77% do Paspalho.