domingo, maio 13, 2012

Oscar Filipe Cardozo e Luís Tacuara Vieira


Terminou o campeonato 2011-2012 com Cardozo a sagrar-se o melhor marcador, à frente de avançados que valem mais de 100 milhões de euros, e eu dei comigo a pensar nas semelhanças entre ele e LFV. Esta Bola de Prata do avançado é assim uma espécie de Taça da Liga do presidente: parecem troféus menores, mas ai deles que não os ganhassem.

O paraguaio não é consensual entre os benfiquistas, e o presidente também não. Mas a verdade é que ambos se vão aguentando no clube há uma carrada de anos, coisa que jamais seria possível se fossem assim tão maus como alguns os pintam.

Há malta que fica doida com a lentidão do nosso 7, tal como há malta que fica possessa com a lentidão do n.º 1 do clube em cumprir algumas das suas promessas.

Cardozo não tem um jogo de cabeça tão bom como a sua altura poderia fazer supor. Vieira não tem um palmarés tão impressionante como a sua longevidade no cargo poderia levar a crer.

O Tacuara de vez em quando falha lances que toda a gente na bancada era capaz de concretizar. O Orelhas de quando em vez comete erros que toda a gente no terceiro anel julgava já não serem possíveis.

O tosco ponta-de-lança deixa fugir a bola muitas vezes. O tosco presidente deixa fugir demasiados jogadores para o FCP.

Há quem se esqueça dos Kikíns Fonsecas que antecederam o ex-Newell's Old Boys. Há quem já não se lembre de como era o SLB antes do ex-Alverca.

Olhando a factos, Oscar é, apesar das suas limitações, sistematicamente o melhor artilheiro do plantel e já o melhor marcador estrangeiro da história do clube. Olhando a factos também, Luís Filipe é, apesar dos seus defeitos, historicamente o presidente com mais obra feita no clube, pois não me lembro de mais nenhum que tenha posto a sua assinatura simultaneamente num estádio + pavilhões + piscina + centro de estágio + canal de TV (e gostava que o deixassem darem-nos o museu e o Pavilhão Atlântico, por exemplo).

Não falta quem queira ver o artilheiro finalmente vendido. Sobeja quem queira ver o empreiteiro finalmente vendado à frente de um pelotão de fuzilamento.

Eu aceito mandar Cardozo às malvas se me garantirem que o que vier para o seu lugar marca mais de 20 golos por época e não precisa de período de adaptação. Eu aceito mandar Vieira com o caralho se me garantirem que o que vier para o seu lugar vem fazer melhor e que não se vai ressentir de não ter mais de 10 anos de experiência nestes meandros.

Enfim, para acabar este exercício, dá impressão que tanto um como outro são uma merda assim à primeira vista, mas o que me parece é que nem um nem outro são uma merda quando bem vistas as coisas.

38 comentários:

Pedro disse...

"Há quem já não se lembre de como era o SLB antes do ex-Alverca."

Eu lembro-me bem...jejum de títulos, ver o fcp sempre a festejar...espera...hum..é melhor não irmos por aí.

"o presidente com mais obra feita no clube"

Extraordinário. Todos ao Marquês festejar. A questão do Euro2004 não tem nada a ver com essa obra feita. O facto de ele ser o dono do SLB nessa altura é mera coincidência. Até o sporting pode apresentar a mesma obra feita. UAU...fabuloso...e obra feita que quem vier a seguir irá pagar. Assim até o cacilhas tinha obra feita para mostrar.

Mais 10 anos de Vieira. Venham eles. Sinceramente ainda bem que há quem esteja contente com este estado de coisas...ao menos isso. Só tenho pena é de sofrer tanto com isto.

Pedro Almeida disse...

Antigamente na Volta a Portugal havia um speaker que o fim das etapas, na altura do pódio, passava a vida a gritar "Palminhas...Palminhas...Palminhas"

São estes adeptos "palminhas" que matam o clube.
O Benfica ganha...palminhas.
O Benfica perde...palminhas.
O Roberto joga...palminhas.
O presidente apoia o Gomes...palminhas.

Enfim, mais palminhas é o que falta.

mulher-aranha disse...

O Cardozo é mais um que só quando deixar o Benfica lhe reconhecerão o talento. Os números são indesmentíveis, espero que fique cá por muito tempo. Que chatice, que o gajo é lento, não tem pé direito, só atrapalha! Oops, o gajo vale 30 golos por época, ainda bem que não presta!!!

mulher-aranha disse...

Até a lagartada deu uma lição de clubismo a certos Benfiquistas, lá foram apoiar e aplaudir.
Pois o Cardozo merece palminhas e muitas, não palminhas é pouco, merece palmas e bem sonoras!
Como diz o post, se não ganhasse era uma vergonha, ganhando é uma vergonha valorizar tal conquista!

JNF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

É assim mesmo, Boloposte, rumo à sportinguização.

Manuel disse...

Totalmente de acordo boloposte. E os imbecis que falam de sportinguização, são mesmo imbecis pois não sabem nem querem saber o que está a acontecer com o Sporting.

O Sporting está totalmente falido e não tem qualquer saída, a não ser quem encontre alguém que coloque 200M€ no clube (0,11% do PIB português). Uma verdadeira fortuna. O clube já estaria morto há anos obrigado pelas instâncias superiores se Portugal fosse um país civilizado (onde a legislação é cumprida). Comparar isto com o Benfica só de gente imbecil, o que não falta entre os benfiquistas.

O Benfica estaria assim se tivéssemos tido o tipo de gestão brilhante que o Sporting tem tido ou o tipo de presidentes que antecederam LFV.

Para se construir uma casa, primeiro os alicerces. Os acabamentos estão a ser a pouco e pouco construídos e terminados.

kino disse...

Manuel vai com o caralho qe te foda tu e o boloposte.Eu ainda sou do tempod benfica ganhador, e não dos atrasados mentais que pensam qu o benfica começa e acaba com o filho da puta "fodo o benfica quant mais posso e fico milionario" do orelhas. Parece que o benfiquistas adormeceram no tempo. A mim não me interessa ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, e os que falam do tempo antes do orelhas esquecem-se que o bewnfica tem quase 110 anos. 110 ANOS SEU CABEÇUDOS E NAO 20 COMO VOCES QUEREM FAZER OS OUTRS CRER!!! O orelhas como presidente foi o que teve mais chances e mais oportunidade e acabou po ser ds mais fracos ao nivel dos da ultima decada de 90.
INFELIZMENTE NAO TENHO DINHEIRO PARA ME METER NAS ELEIÇOES PORQUE SE TIVESSE ARRUMABA COMO ESSES FILHOS DA PUTA MELANCIAS QUE ESTAO A MINAR O BENFICA A COMEÇAR COM O ORELHAS!!!!!

Germano Bettencourt disse...

Concordo ctg, nenhum é tão mau como o pintam. No entanto, acho que o LFV faz mais asneira que o Tacuara.

Mas o Tacuara a ser vendido tem de ser já, caso contrário não vamos tirar partido nenhum dele, economicamente falando, pois claro.

No entanto, é preciso ver, que o tacuara encontrou uma estrutura que outros avançados em outras ocasiões não encontraram. É preciso ter isso em conta.

Um abraço

Manuel disse...

Kino, eu não te insultei, por isso remeto as tuas palavras à procedência, "vai com o caralho que te foda".

Se queres resolver a falta de vitórias, dá um tiro no Peidolas. Não é necessário candidatura à presidência do Benfica. Imbecil!

Hurricane disse...

O comentador "kino" disse tudo que penso. Julgava o boloposte bem mais inteligente neste aspecto. Posso dizer que fiquei mesmo chocado pelo post anterior e por ver que não era uma brincadeira. Há pelo menos um benfiquista com inteligência suficiente para fazer posts brilhantes, mas que no que toca a perceber que LFV - o Nosso Querido Líder - está a destruir o clube, tem graves falhas. Choca-me como alguém consegue defender que as falhas nos campeonatos ano após ano são devidas aos árbitros, mas depois aceita que LFV apoie um dos rostos do sistema. Como disse o comentador "Pedro" também eu só tenho pena de sofrer tanto com isto. O meu cativo esta próxima temporada não será renovado, e o pagamento das minhas quotas, após as eleições, vai ser colocado de parte até esta corja toda que está a matar o clube que amo desde que nasci, desapareça de vez. Tenho vergonha de partilhar a minha paixão por este clube enorme, com adeptos tão pequeninos e que se contentam com tão pouco, como os acéfalos que defendem esta "visão de futuro..." E sim, o que se está a passar é a sportinguização do Benfica. Não contem comigo para ser conivente com isso.

Carlos Alberto disse...

Não consigo comparar o Cardozo ao Vieira porque o Tacuara nunca marcou na próprio baliza.

Manuel disse...

Os adeptos do Benfica que se queixam que o Benfica não é igual ao Benfica de antigamente são estúpidos! Porquê? Porque os tempos também não são iguais. São outros! O mundo mudou! Portugal mudou! As condições do futebol português de há 30 anos para cá mudou muito e não foi por culpa do LFV! Mas estes gajos ainda não devem ter reparado nisso. É o que dá quando existem adeptos com défice de inteligência.

O FUTEBOL PORTUGUÊS MUDOU MUITO NOS ÚLTIMOS 20 ANOS! Mas não pelas melhores razões, infelizmente! E todos nós, pelos menos os mais bem informados, sabemos porquê?

Esquecer isso é ser parvo, é ser estúpido, é ser cego! Os adeptos só têm de apoiar a equipa e a direcção que foi escolhida num processo democrático para dirigir o clube. E eu acredito que fazem o melhor que podem e sabem.
Se não querem apoiar, então calem-se! Se não se querem calar, saiam de adeptos, façam-se adeptos de outro clube. Não fazem falta nenhuma ao Benfica. Só estragam e prejudicam o clube com divisões.

O Benfica necessita de adeptos que saibam apoiar nas vitórias mas, PRINCIPALMENTE, nas derrotas. Há muita coisa para ganhar no futuro que podemos mais facilmente ganhar se todos DEREM AS MÃOS, se todos apoiarem de modo a criar uma EMPATIa entre a equipa e o adeptos. A crítica mata essa empatia, mata a Mística que deve existir entre os adeptos e os atletas.

Sabem qual foi aquilo comum nestes 2 últimos anos em que perdemos o campeonato?

A CRÍTICA CONSTANTE, SEM PARAR, POR PARTE DOS ADEPTOS A JOGADORES E AO TREINADOR DO CLUBE!

Aos NOSSOS JOGADORES!
Ao NOSSO TREINADOR!

Todos os dias, todas as semanas, todos os meses. Sem parar! Adeptos totalmente desmiolados!

O ano passado os adeptos do Benfica mataram o Roberto! Que era mau guarda-redes! E por tabela, o JJ! Que era teimoso e mau treinador! Crítica constante TODO O ANO!

Este ano os adeptos do Benfica mataram o Emerson! Que era mau jogador! E, por tabela, o JJ, que é mau treinador, cheio de basófia e teimoso!
Crítica constante TODO O ANO!

RESULTADO? PERDEMOS OS CAMPEONATOS NOS DOIS ANOS!
Acham foi apenas coincidência! Não, não foi!

Claro que também houve a culpa habitual dos árbitros.
Não é por acaso que o Proença acaba de receber o prémio da sua corrupção ao ser eleito o árbitro para a final da Champions! Quem pensam que o lá pôs? O Fernando Gomes? O LFV? O JJ? Não foi, não!

Para aqueles que não acreditam em coincidências... e que dizem que a culpa de tudo é do apoio do LFV ao FG... Que lhes sirva de lição!

Pedro disse...

"Não consigo comparar o Cardozo ao Vieira porque o Tacuara nunca marcou na próprio baliza."

PAM. KO. Nada mais a acrescentar!!!

Strata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Strata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Strata disse...

Depois destes últimos teus posts só me apetece é mandar-te para o caralho, oh boloposte.

Tanto te indignaste contra a "marcha da estabilidade" nos tempos do Quique, e agora vejo-te na linha da frente de uma nova marcha da estabilidade a defender a mediocridade reinante. Chegaste agora há conclusão que o Quique não ganhou nada por causa dos árbitros, é isso? Vai lá vai. Na Av. dos Aliados és capaz de arranjar uns quantos para se juntarem a esta tua marcha.

Estás-me a fazer lembrar este tipo de adepto que outrora te fazia tanta comichão:

http://bnrb.blogspot.pt/2008/12/quero-ver-esses-pompons-no-ar.html

Luis disse...

Starta, estás bem enganado quanto `Av. dos Aliados. Nunca vi tanto ataque como este ano dos corruptos ao Benfica e ao LFV. O bufo da bosta não dá descanso.

E quando vejo tanta ansiedade contra o LFV de tantos sítios diferentes, das duas uma:

ou está a ser incómodo para o atingir de alguns objectivos de alguns (leia-se direitos televisivos aka poder real no futebol português) ou então está a fazer alguma coisa bem e a irritar sobremaneira o poder sistémico e quem quer o lugar dele.

Segundo alguns estamos na falência e já não conseguimos dar um peido que seja, mas mesmo assim há gente a querer sorver esse mau cheiro até ao tutano. E isso põe-me a pensar, duas, três e mais vezes.

Liverpool disse...

Talvez se o futebol português não fosse a podridão e a corrupção que é o LFV tivesse mais títulos. Digo eu. Mas o que sabemos nós do que se passa no futebol português? Pelos vistos nada e assim sendo acho que também eu vou a correr votar num qualquer grupo de sócios perfeitamente normais. Ainda que iluminados.

Strata disse...

É isso, Luís. Eles andam tão chateados com este Benfica que até já chamam à Luz de "salão de festas". Andam tão chateados com este Benfica como nós andamos com este sporting do Godinho e o sporting de Bettencourt.

Strata disse...

Se há 30 anos que não nos deixam ganhar, porque é que só este Presidente tem essa atenuante para camuflar a miséria desportiva com que nos tem brindado? É que se isso serve de justificação para este, também devia servir para os outros. E Vale e Azevedo à parte, esta deve ser a Direcção que mais títulos viu o fcp vencer nos últimos 30 anos (para não dizer de sempre), com a agravante de se esbanjar dinheiro como se não houvesse amanhã.

Passaralho disse...

Cardozo, de acordo. Vieira, estás alucinado.

Ary disse...

bololposte

luis disse...

Ao analisar este exercício com tantas "bolas no poste", ressaltos e um penalty do Manuel com "adeptos que saibam apoiar nas vitórias mas, PRINCIPALMENTE, nas derrotas".
Oh sr. manel, já dizia o saudoso Benfiquista Artur Semedo "o Benfica nunca perde ,por vezes não consegue ganhar",e parece que vou cantar.
-"manuelito, já te tenho dito, que não é bonito andar a enganar".
Matematicamente, a media é igual, o nº 7 teve 5 anos = 1 Campeonato, o ex presidente do alverca leva 10 anitos = 2 Campeonatos.
Com tantos "erros de arbitragem" o exercício do Carlos Alberto, foi simples, bonito, elegante , enfim um comentário à Benfica,
-" Não consigo comparar o Cardozo ao Vieira porque o Tacuara nunca marcou na próprio baliza".

Normalmente mais de 10 anos é muito tempo.

Ricardo disse...

Oh god.

JL Martins disse...

Boloposte,

Gostava de saber a "quanto anda" o post de apoio ao Orelhas.

A avaliar pela forma desunhada como o defendes diria que é bem pago.

O pior, no meio disto tudo, é que existe a possibilidade de mudar, mas o boloposte (e não só) contenta-se com segundos lugares e taças lucílios...

Fodasse, ao ponto que isto chegou.

jjfl@sh disse...

Cambada de alarves. o lfv falha mais do que devia, no entanto a estrutura corrupta está de tal forma instalada que dificilmente o Benfas é campeão 2 anos seguidos, estes 3 anos com o jj estao entre os melhores nos ultimos 30 anos, num outro país tinhamos mais 20 campeonatos que os porcos, o lfv nao consegue lutar contra o porco, o braguinha, os submissos, os arbitros, o sindicato de jogadores, a liga, a fpf, os politicos, os juizes, a judite, a psp, e os outros vendidos todos.

Strata disse...

Por se falar muito nos últimos 30 anos e que desde aí que não nos deixam ganhar...

...Há 30 anos atrás chegou um jovem sueco para treinar o Benfica de seu nome Sven Goran Eriksson. Na sua 1ª passagem pelo Benfica, além de nos levar a uma final europeia e conquistar 2 campeonatos seguidos, ainda teve o desplante de ceder aos alarves dos andrades, ao ganhar uma Taça de Portugal nas Antas. Sim, a final foi mesmo disputada no estádio deles e contra eles. E não é que ganhámos na toca do inimigo? Ainda melhor soube. Quando existe competência é assim.

Nesse Benfica não havia margem para desculpas de terceiros que nos pudessem desviar do nosso caminho. Em tempos até que as trafulhices eram mais à descarada. Outro Benfica, outros tempos. Não nos refugiávamos em comunicados e entrevistas para depois enfiar a cauda entre as pernas cada vez que enfrentávamos o sistema, ali agarrava-se mesmo o touro pelos cornos, sem medos, fosse na Luz ou nas Antas.

Isto para uma vez mais dizer que nos últimos 30 anos já tivemos vários dirigentes, várias estruturas, que tiveram que lidar com o sistema mas nunca uma Direcção como a actual viu o fcp ganhar tantos títulos. E o mais curioso é que a avaliar pelo que ouço e leio de outros camaradas benfiquistas, os outros Presidentes foram todos uma merda e este um dos melhores Presidentes da nossa história. Para os outros, que mesmo assim não perderam tanto como este, a conversa do sistema dos últimos 30 anos já não serve, para este tudo serve para camuflar a sua evidente inaptidão para apresentar resultados desportivos positivos de uma forma consolidada.

Mas mais curioso ainda é que estamos perante um Presidente cujo benfiquismo era desconhecido antes de cair de pára-quedas no Benfica, sendo até mais conotado com os andrades por causa dos tempos em que andava a fazer escola com o Padrinho; este que se rodeava e rodeia de indivíduos da pior espécie, ainda é rotulado como um Justiceiro e um paladino da luta contra o sistema...pena que a sua luta contra a verdade desportiva seja abordada da forma que mais lhe convém, para se proteger a ele e aos seus lacaios, e nunca o Benfica.

cincoAzero disse...

.
MAIS UMA GAMADA, PELO COXO MERDOZO.
HÁ 2 ANOS AO FALCÃO, QUE NO ANO PASSADO FOI "só" O MELHOR MARCADOR DE SEMPRE DA UEFA/LIGA EUROPA COM 18 GOLOS, MAIS QUE O KLINSMANN, E QUE DECIDIU 2 FINAIS SEGUIDAS DA COMPETIÇÃO.
ESTE ANO AO LIMA, COM PENALTIES A GRANEL, QUER OS ASSINALADOS INDEVIDAMENTE (3 em 12 Minutos num só jogo) QUER OS BRANQUEADOS, DO JA(va)LI SOBRE O LIMA, NA POCILGA DA LUZ
PARABÉNS AO LIMA

90-91,09-10 E 11/12, 3 BOLAS DE PRATA "Surripiadas" PELO CLUBE CORRUPTO E PELOS SEUS ORGÃOS AVENÇADOS.

Luis disse...

Strata, foi impressão minha ou já estivemos 10 anos sem ganhar nada? É que quem te ler, nos anos que medeiam o Sven e o LFV na presidência ganhámos imensos campeonatos. Temos de ter memória, mas convém que a mesma não seja selectiva, senão ao definirmos uma posição podemos cair no ridículo de cair naquilo que acusamos a quem nos opomos.

Podiamos ter ganho mais? Podíamos, mas não como negar que um sistema que passou incólume pelo apito dourado se sente hoje mais reforçado, ao ponto de conseguir que um ladrão como o proença vá arbitrar a final da CL. E é isto que o Boloposte tem enfatizado, que quando se joga contra tal batota é difícil haver competência que baste.

Uma pergunta, como é que se consegue combater a corrupção, tal qual está instalada, e como fazer com que esse combate nos dê títulos de futebol? Que estratégias? É garantido que saindo o LFV consigamos? Muitas perguntas.

JNF disse...

O manuel percebe tanto disto que veio falar em "falidos" e não sabe nem faz ideia quão perto estivémos da falência técnica. Otário.

Ghost disse...

tl;dr

Manuel disse...

JNF, o otário aqui és tu. És dos tipos mais estúpidos da blogosfera. Mas não apenas da blogosfera benfiqusta, da blogosfera TODA.

Tens um blogue que se diz benfiquista mas que passa o tempo todo a criticar tudo o que mexe no Benfica. Os andrades criticam o Benfica e elogiam o Porto. Os lagartos criticam o Benfica e elogiam oSporting. O teu blogue criitca o Benfica e elogia... ninguém! És um imbecil!

Se o Benfica já esteva à beira da falência, e agora não está, é mais uma razão para elogiar... LFV, que o tirou da falência. És estúpido que nem uma porta!

Passaralho disse...

O Benfica continua falido. O 'milagre financeiro' aconteceu e é uma verdade, mas não foi no Benfica. Foi na conta de LFV e do treinador que recebe comissões das transferências.

Acordem. Se demorarem muito, pode ser tarde.
Acordem. O Benfica não é isto...

kino disse...

A verdade nuna e crua na boca do passaralho. Como eu ja tinha dito o benfica foi o motor para o Vieira do pneus ter ganho muito dinheiro á custa da notoriedade dada pelo clube. E o que dizer do Jasus que mete o emerson a jogar porque tem comissão do gajo???
So não se rouba mais no benfica porque ja ha pouco pa roubar, e quem vier a seguir que feche a porta como fizeram os outros!!!

JNF disse...

Manel,

há um saber que diz para não discutir com idiotas. Vou segui-lo à risca. Um abraço e um queijo

rui disse...

Eu lembro me como era o benfica antes do ex alverca....era Um Benfica que marcava presença em finais europeias jogando meias finais perante 120 mil espectadores na Luz...era um Benfica que nao ficava mais de 2 anos sem ser campeao,e mesmo quando nao era campeão nao passava metade das vergonhas que nos tivemos que passar nos ultimos tempos,porto festejar na luz...degradaçao do Benfiquismo..chegam a ter assembleias num camarote....Mas sim tens razao,o benfica antes de vieira,era o benfica de vale e azevedo..mas eu com 28 anos tambem me lembro de outros Benficas! E como espero viver ate pelo menos aos 80 anos,espero ver outros Benficas...bem melhores do que aquele que vejo hoje em dia

71460_5/8 disse...

bom post!