segunda-feira, maio 14, 2012

Por ti, Boloposte

Estou comovido. E com uma pontinha de orgulho, até. Mas assim um orgulho pequenino, que não é caso para tanto: num momento crucial da vida do Benfica, aqueles que estão preocupados com o clube a ponto de criarem um movimento de sócios normais que até gasta dinheiro do próprio bolso (ou deverei dizer do próprio bolso de alguém que patrocina a festa?) para distribuir panfletos com a palavra da salvação fizeram uma pausa nas suas prioridades e decidiram falar de mim. «O navio está a afundar-se? Boloposte, mulheres e crianças primeiro!»

Largo a pontinha de orgulho e dou lugar a uma grande apreensão: estes gajos confirmam, de cada vez que abrem a boca, que não percebem onde estão os verdadeiros problemas do clube. E ali estou eu – mesmo entre o milagre financeiro e as críticas ao capitão da equipa – no rol das preocupações do movimento. Dá que pensar, não?

E tenho mais coisas para vos dizer, mas pareceu-me ouvir a voz do Vieira a chamar-me, volto já.

51 comentários:

Pedro Almeida disse...

Mas as afirmações que ele fazem são verdadeiras ou não?

Convinha esclarecer isto para sabermos enquadrar devidamente as tuas opiniões.

CV disse...

nao tas em horario de trabalho? nao te pagamos para andares aqui na net a falar da tua vida pessoal!! VAI TRABALHAR CHULO

Hurricane disse...

Não me admirava que essa última parte do sobre o Vieira fosse verdade. És um benfiquista. Estar satisfeito com este benfica é ter um complexo de inferioridade para com os corruptos e é caminhar a passos gigantes para a sportinguização. Deve ser uma coisa complicadíssima de perceber que se Vieira não consegue intrometer-se, ou estragar as tácticas da corrupção, o mínimo que deveria fazer era não apoiar um dos seus rostos para o lugar chave... Mas enfim. Palminhas para o Vieira e para o milagre financeiro (da sua conta pessoal).

Ginha disse...

Não pertencendo eu a movimento nenhum, mas tendo estranhado a tua mudança de discurso, explica-nos ká então onde estão os verdadeiros problemas do nosso Clube...

ÀBenfica disse...

Este hurricane escreve Benfiquista com "b" pequeno para insinuar que existem Benfiquistas de primeira e de segunda. Isso para mim é insultuoso, e de longe não é a melhor forma de chegar a todos os Benfiquistas a "ideia" que pretendem transmitir. Não tinha nada contra esse movimento, mas cada vez que me informo mais sobre ele, mais mal me cheira...
Saudações Benfiquistas

ÀBenfica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ginha disse...

Sabem o que vos digo?

Tal como os nossos jogadores, parece que o Nosso Lema E PLURIBUS UNUM também está de férias! E enquanto se andar nestas guerras que Vieiristas e Não-Vieiristas, de bons e maus Benfiquistas, não vamos a lado nenhum...

JDF disse...

Rua! Fora com o boloposte!
Promete-se humor mas por cada foto-montagem exibida o Record faz 10 capas ridículas e isto tem de acabar.

BnR B vencer vencer!

ruddion disse...

Precisa-se urgentemente de um benficómetro para se medir o grau de benfiquismo de cada um.

Não sou grande apreciador do LFV, mas continuo a não vislumbrar alternativa credível ao mesmo. Se aparecer, votarei em quem pensar ser o melhor.

Já disse uma vez e repito, o que eu desejo é que o presidente não renove com a Olivedesportos, que é a causa de todas as porcarias que existem no futebol português. Foi a partir do momento em que o Vieira afirmou que, pelos números apresentados, não renovava com a Olivedesportos que o sistema actuou em força e sem pudor.

Voltando ao benficómetro, chateiam-me os gajos que se dizem benfiquistas e vão insultar os jogadores após o triunfo na taça da liga, que só não vale nada porque os outros ainda a não conseguiram ganhar e não é assim tão fácil consegui-lo.

zé danos disse...

caro boloposte (directamente, assim, de quem nada representa nem representa nada)

qto a mim, que só sou um mero sócio pagante há 20 anos, que aqui (e ali) move os dedinhos guiados unicamente pelas guitas da consciência do que para mim - e unicamente para mim - foi, é, e deverá ser o Benfica, qto a mim - escrevia - esta situação (onde, como alguém escreveu, ridiculamente lá começam a surgir os insultos e graus de benfiquismo) foi despoletada exclusivamente por ti, qdo resolveste começar, primeiro dissimuladamente e depois acerrimamente a "alinhar-te" qdo nada (ainda) o faria prever

isso faz de ti um vendido? um benfiquista menor? para mim, não

apenas um personagem que, de repente resolve assumir umas dores que ainda não necessitam desse tipo de paninhos que aqui resolveste aquecer

este - que aqui te acompanha diariamente há já uns cinco anos - apenas estranhou esta devoção e - sobretudo - a forma quase tímida e virginal como o seu véu foi sendo levantado

tens direito ao apoio velado? claro! mas se querias vir de véu mais valia mandares uma das tuas febras que um gajo não vem para aqui (salvo seja!) para te ver em combinação

de resto, sigam as postas gráficas e guarda algumas bóias lá mais para a frente que, pelos vistos, isto vais ser outra vez a ameaça do dilúvio e o fim do clube e o espectro adamastorizante do vale azevedo e o caraças

cá estarei...

cumprimentos benfiquistas

chefe disse...

Ficou incomodadinho o bolinha. Não foi ao poste, foi todo lá dentro.

!nsurrecto disse...

Bnr B(endido)

!nsurrecto disse...

Bnr B(ieira)

JNF disse...

Não estranho a posição do boloposte, sei o que ele pensa em relação ao presidente. Mas é isso mesmo que me faz confusão, porque o tenho como um indivíduo inteligente (ao contrário do Manuel, que obviamente, com um hamster a trabalhar em part-time a fazer as vezes do cérebro, apoia o Vieira). Só acho estranho que, passados 10 anos e apenas dois campeonatos depois, se continue a apoiar Vieira nesta marcha da estabilidade.

Por falar nisso...

http://bnrb.blogspot.pt/2009/04/marcha-da-estabilidade.html


http://bnrb.blogspot.pt/2009/04/marcha-da-estabilidade.html

cparis disse...

Nos últimos 10 anos:

11/12: 2º lugar, taça da liga
10/11: 2º lugar, taça da liga
09/10: CAMPEÃO, taça da liga
08/09: 3º lugar, taça da liga
07/08: 4º lugar
06/07: 3º lugar
05/06: 3º lugar, Supertaça
04/05: CAMPEÃO
03/04: 2º lugar, TAÇA (LFV - Pres.)
02/03: 2º lugar

Na verdade para quem critica Jesus, bons eram os outros. Não bá, nos últimos 20 anos, um ciclo de três anos, melhores do que os dele, mas ele é que é mau.
Vamos agora aos 10 anos anteriores, era pré-Vieira:

01/02: 4º lugar
00/01: 6º lugar (MV - Pres.)
99/00: 3º lugar
98/99: 3º lugar
97/98: 2º lugar (VA - Pres.)
96/97: 3º lugar
95/96: 2º lugar, TAÇA
94/95: 3º lugar (MD - Pres.)
93/94: CAMPEÃO
92/93: 2º lugar (JB - Pres.)

O Vieira claramente também só faz esterco. Passámos de 1 campeão e 3 segundos lugares em 10 anos, para 2 campeões e 4 segundos lugares.

Como é que se atreve? Como é que o boloposte pode apoiar um crescimento sustentado? Como é que alguém pode achar que Jesus não é o problema?

Enfim, se o ridículo matasse...

David disse...

É pa, eu também sou um dos muitos fieis seguidores deste blog e dos que acho que é dos melhores blogs e que o boloposte é dos gajos com mais talento na blogosfera que também fquei/fico muito estranhado com a sua posiçao e até já tomei a liberdade de lhe perguntar porque esta defesa de Vieira, mas uma coisa é nao estar de acordo (que nao estou) e outra coisa é nao respeitar a sua opiniao e vir pra aqui insulta-lo, chamar-lhe vendido e outros que tais!!! Acho inadmissivel...

Ricardo disse...

Se há uma lição a retirar disto é a de que o boloposte é uma personagem que conta em termos públicos e políticos - seja para uns ou para os outros. E isso é bonito, porque antes a blogosfera era um sítio anódino, muito imberbe, quase silencioso.

Eu, como leitor deste blogue, de repente fiquei com a boca aberta de espanto perante tantos textos a defender os que dirigem o Benfica mas, como gosto do ser, pensei que fosse a sua opinião, sem mais. E isso, concordando ou discordando - e mesmo conhecendo o passado do bípede - é legítimo.

Mas parece que há mais do que isso. Pelo menos, há quem o diga: os tais "Por ti, Benfica" falam que o rapaz trabalha na empresa do João Gabriel (que, parece, se chama "Juan"). Como dizer? Para mim, leitor assíduo deste benfiquista de renome blogosférico, fico na dúvida.

Se alguém quiser elucidar-me sobre isto, agradecia. Preferia que fosses tu, boloposte. Se trabalhas para uma empresa do Juan (ou João, não sei bem), talvez fosse avisado não fazer grandes considerações sobre a situação directiva do Benfica, mas espero que me resolvas este dilema.

A volta aos 360 (que afinal eram 180, mas o Jesus não sabe), essa é quase evidente.

Como insultado profissional, deixo espaço ao equívoco. Dá-me de ti, companheiro.

bijitaq disse...

O boloposte foi bem comido. Nem se consegue defender melhor do que fazer este post ridículo e sem ponta por onde se pegue. Estranho é quem continua a dar credibilidade a gentinha desta.

71460_5/8 disse...

lol

Manuel disse...

O que eu acho estranho é encontrar tantos benfiquistas que acham estranho que outros benfiquistas defendam quem comanda o clube!

Isto não se encontra em mais lado nenhum, em nenhum outro país, meus amigos. Será uma costela anárquica típica da idiossincrasia portuguesa? Ou serão os benfiquistas um tipo de fauna estranha, um animal em vias de extinção (graças a Deus) que não se encontra em mais lado nenhum, que não gosta de apoiar quem devia defender? Que acham que o clube que dizem apoiar não merece o seu apoio mas apenas a crítica?

Penso que é a mesma doença que os atacou quando passaram dois anos - DOIS!! - a criticar jogadores da própria equipa, o ano passado o Roberto (parece que vai para o Real) e este ano o Emerson?

Lembram-me as hienas sempre à volta da presa, à espera que ela se canse, desista e morra ou fuja. Que fauna mais estranha!

Só gostava de saber uma coisa. Quem lhes pegou tal moléstia?

Eu tenho as minhas suspeitas e por isso não gosto mesmo nada disto.

PS. Parece que 2% dos portugueses são maníaco depressivos, ou bipolares. Estará encontrada a explicação? É que não são mais do que isso os que votaram contra nas últimas eleições! E parece que não serão muito mais do que isso este ano! Entretanto um conselho de amigo: vão-se curar! E calem-se entretanto!

chefe disse...

Eu acho estranho é que em vez de se preocuparem em defender o clube defendam a direção que tem mostrado ser um verdeiro embuste. Só neste país.

Francesinha disse...

Como gosto de ber os lampiões a discutirem sobre a Merda!


:)

Burmelho disse...

ó chefe, tu passas aqui o dia. És profissional pago por quem? Eish, desculpa, vendidos são os outros. Mas se não te importares, respondias:

não é estranho que em vez de defenderes o clube andes aqui a atacar (sem desprimor para as putas que me merecem muito respeito) quem não tem cargos no clube?

Ary disse...

Continua a não tocar nos factos expostos n'"O Milagre Financeiro".

Chuta, chuta, mas vai tudo ao poste...

luis disse...

O tempo imbecil, informa que o "sou mais Benfica que tu", teve o seu MAIOR "pico" na era azeda.

nota: por favor este imbecil, que não é parvo, pede que todos os imbecis, NÃO batam também este record.

Normalmente 10 é muito tempo.(mas já é record)

Fernando Ramos disse...

Como eu fico sempre comovido, quando aparecem os aprendizes de feiticeiros
e salvadores do Benfica, quando o Benfica está menos bem

Ó gente, o Benfica Não ganha enquanto o corrupto do papa pagar a árbitros,
porque isso de estar contra o Jesus e o Vieira é só treta, olhem bem para o que Jesus conseguiu em 3 anos contra tudo e contra todos os corruptos
e quanto a Vieira, vejam onde andava o Benfica à 10 anos, que já nem pagava ordenados

tenham calma e deixem vir as eleições em Outubro, e depois conversamos sobre o vencedor, apresentem um candidato sério e competente e depois veremos se ele ganhar, e se manter-se a corrupção se o Benfica ganha campeonatos com o papa no puder

Vitto Vendetta disse...

Essa merda do Por Ti Benfica cheira a cona velha!

Pedro disse...

"O Vieira claramente também só faz esterco. Passámos de 1 campeão e 3 segundos lugares em 10 anos, para 2 campeões e 4 segundos lugares."

É esta argumentação?
E que tal comparar o que se gastou Vieira? Se calhar o crescimento sustentado deixa de ser relevante para ser patético...

isto é a total sportinguização do SL Benfica...fabuloso, passamos de 1 titulo e 3 segundos para 2 titulos e 4 segundos...WOW

PS: Não esquecer que Vieira antes de ser Presidente já era gestor do futebol do SLB...com um rotundo sucesso obviamente..sustentado.

Luis disse...

Ó Pedro, não é caso para deitar foguetes, concedo. Mas nesse caso também não caso para o desespero que andais para aí a verter. É tudo uma relação causa/efeito, as pessoas respondem a exageros com mais exageros e no fim parecem todos o salazarento peçonhento que assombra este blog. Queres um exemplo? Quando afirmas que foi com este que gastámos imenso dinheiro na equipa. E eu poderia responder-te que foi este que fez com que houvesse dinheiro para tal. E lá íamos de exagero em exagero até ao ridículo final.

El Materdor disse...

Muita choradeira, muita vandalização, muita contestação contra os nossos jogadores e dirigentes, (e infelizmente, muitos insultos entre os Benfiquistas por terem a sua opinião), mas o que realmente conta são os votos...

Incrível como o LFV que tem feito muita obra em prol do Benfica, seja contestado e ignoram o facto que o Benfica joga na Liga Portuguesa.

Só 2 títulos em 10 anos dizem alguns? Voltem a ler o negrito em cim

Pedro disse...

" E eu poderia responder-te que foi este que fez com que houvesse dinheiro para tal."

Luis, e depois? De que interessa arranjar dinheiro se depois o esbanja sem resultados? E nem sequer vou entrar na questão do arranjar dinheiro e consequente aumento brutal das dívidas aos bancos. Será que é só Vieira q consegue arranjar dinheiro?

Foda-se...o sporting está na ruina e aparece este meco do Lopes e arranja 20 ou 30 milhões para "reforçar" a equipa.

"O Benfica joga na Liga Portuguesa" então que se lute a sério contra o sistema. A partir do momento em que se apoia o Gomes, se se senta ao lado do Oliveira, quando em festas do SLB os vips são caras do sistema o que andamos a fazer???

O maior elogio que fazem ao Vieira é a puta da obra feita. Foda-se...até o Boavista tem obra feita. Todos os nossos rivais tem obra feita. É isso que é relevante ao fim de 10 anos?????

Luis disse...

Pedro, é pá, respira pá, respira e lê o que escrevi. Caramba, pegaste numa frase minha, descontextualizaste-a e partiste para o ataque. Faz o favor de reler o meu pequeno texto porra.

David disse...

"E eu poderia responder-te que foi este que fez com que houvesse dinheiro para tal"
Se calhar este é o grande problema do Benfica, é haver tanto dinheiro. Tal como os paises mais ricos do mundo (America Latina e Africa) sao os mais apeteciveis pelos corruptos e os que sao dominados pela corrupçao. Dos perto de 60 jogadores com contrato há muita gente a encher os bolsos, o benfica é um clube cujo objectivo deveriam ser os titulos e nao encher o bolso a certas pessoas e fazer negocios. Isto so nao ve quem nao quer. Jogadores contratados para nunca vestirem a camisola o que é isso?? qual o objectivo? sao emprestados para o pais de origem??? eu tambem gostava de fazer um contrato na suecia, ganhar o que eles ganham e viver no sol do mediterraneo, por isso é que os Kardecs, Ayrtons, enzos y por ai fora nao querem voltar!!!
Encuanto ninguem me explicar estas merdas e muitas outras nao me peçam para acreditar em presidentes cujás duvidas sobre o seu amor ao Benfica sao muitas.
Eu como Benfiquista jmais sairia da Pedreira a defender o Salvador depois de gozarem com a nossa cara e nos humilharem, isto é so um exemplo, para nao falar de hospedarse no seu hotel, etc, etc.
Defensores de Vieira, expliquem-me estas cenas sff porque eu nao percebo!

Pedro disse...

" descontextualizaste-a"

Como?

" partiste para o ataque"

Qual ataque...estamos a "conversar" na boa. ☺

ever disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ever disse...

Desiludido com este blog

RedJoker disse...

O Vieira tem muitas decisões incompreensíveis, mas também tem outra parte onde reabilitou o Benfica.
Teve decisões infelizes e onde prejudicou o Benfica? Certamente, mas também tem vindo a criar condições para o crescimento sustentado do clube, parece-me...
Agora também digo, depois da "experiência" do Novo Benfica nas últimas eleições também fico de pé atrás com para-quedistas que vêm salvar o clube.
Até me apresentarem alguém credível para liderar o Benfica não vejo alternativa ao Vieira ou seria deixar o poder na rua ou ao sabor do caos.
Nunca gostei dessa linha de pensamento "manda-se embora e logo se vê".
Se todos os benfiquistas defendessem sempre assim o Benfica contra a máfia do futebol português certamente que seriamos mais vezes campeões...

Zita disse...

Parece que até neste blog o LFV está a fazer das dele...

Zita

Germano Bettencourt disse...

Não sei porque se tem de ser de extremos. Porque raio cada qual não pode expressar a sua opinião.

Uns gostam, outros não, e daí? É motivo para se ataarem. Mas somos ou não somos todos pelo Benfica? A forma como cada qual o escolhe ser, é pessoal, mas uma coisa é certa, sejam vieiristas ou não-vieiristas, acredito que todos os Benfiquistas desejem o mesmo. O Sucesso do clube.

Viva o Benfica.

Um abraço dos Açores

indeepp disse...

É piada ?
A malta do movimento " do não sei das quantas e que acaba em ica" veio para aqui "bater" no bola...
bola..ouve amigo se tivesses algo mais que um blog já te tinham ido aos cornos.
@hurricane....és o maior..só te falta é os neurónios, devias era pensar mais por ti rapaz em vez de ires nas conversas de café sem fundo nenhum e que só roçam a futilidade.
De em vez de hostilizares quem defende o Vieira, devias apresentar ideias concretas nesse teu movimento (que acho que até tem boas intenções) mas o conteúdo é tão fraquinho que o gajo do café aqui do lado fazia melhor), ideias para o futuro, com e sem Vieira, porque o mais provável é que ele ganhe outra vez.
Aliás a oposição faz-se em ambos os lados da barricada.
não aprecio que te dirijas a quem é Benfiquista com um "b" pequeno na tentativa vã de diminuires a malta postadeira e mais concretamente o Bola, é um sinal da tua própria diminuição e não estás a contribuir para a discussão séria dos problemas do clube.
Sou sócio a 27 anos, já vi muita coisa passar por este clube, já discuti muitas ideias e sempre com elevação, não me parece que esteja em causa os valores do nosso clube, parece sim que muitas vezes a malta move-se em função dos resultados do clube, quando deveria ser exactamente o contrário ou seja fazer trabalho sério não em função dos resultados mas sim em relação ao projecto desta grande instituição que é o Sport Lisboa e Benfica.
p.s @ginha é isso mesmo " e de todos um"

Luis disse...

Pedro, deve ser dos tempos que correm. Uma pessoa já vê "ataques" em todo o lado. O que eu queria dizer sobre a descontextualização, é que te dei um exemplo de como um exagero pode sempre ser respondido por outro exagero e criar-se um ciclo viciosos em que ninguém escuta ninguém e em que ao mesmo tempo todos se acusam uns aos outros. Como disse o Bola, "casa onde não há pão..."

Mas o problema do Benfica (e atenção, esta vai para quem está e para quem quer ir) é que o Benfica, vai-se a ver, é até uma casa que dá pão para ela e para todo o futebol deste país onde campeia a corrupção. Só não vai dando é o "pão" que a maioria dos adeptos quer. Podem culpar o padeiro, o forno, a farinha, até os clientes da padaria, mas tenho para mim que os principais culpados são a padaria concorrente que deitou mão ao serviço de distribuição. Mas isto sou eu...

Tomé Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tomé Azevedo disse...

Agora nem no poste acertas...

@El Materdor, todos nós sabemos da corrupção que está entranhada no futebol português. Posto isto, faço duas perguntas:

1 - Quem é que apoiou "inequivocamente" um interveniente directo das escutas do Apito Dourado para a Federação?

2 - Quem é que sustenta esse cancro que se chama Olivedesportos?


E não, não estou ligado a nenhum movimento. Sou apenas um dos muitos Benfiquistas, que quer ver a situação do Benfica devidamente discutida por nós mesmos.
Saudações Benfiquistas.

Tantos Lixos disse...

Um movimento tão ridículo que cada vez mais me força a votar Viera!

Força Bola.

O Abutre disse...

Ó boloposte, o que mais me chateia é teres deixado o gráfico e passado para a palavra chata, acomodada e muito longa. Algures, aí, aquela irreverência foi-se e isso também me chateia, porque a liberdade de expressar o pensamento sem medos não é para todos e tu, para além de exerceres essa liberdade, és um gajo quase genial.

Um puto que leva aquele cartaz para mostrar à bernardette não pode vir defender o Vieira com argumentos de merda .

luis disse...

Li 45 comentários,tenho um, lá no meio com uma reflexão,mas agora um,

"pai nosso que estais no céu ... perdoai as nossas ofensas..." Amém Benfica.

Acho imbecilmente que chega,mas se não chega, espero que a "minha ancora", o Sr.Rui Manuel César Costa venha acalmar esta Gente,até pode ser por "iPhone".
Porque o actual Presidente, 1º vai ás Casas do Sport Lisboa e Benfica ou espera pela euforia do Euro.

Normalmente 10 anos é muito.

El Materdor disse...

@Tomé Azevedo:

1) Luís Filipe Vieira, Godinho Lopes entre outros.(sim todos nos não gostamos dessa decisão e nao sabemos porque levou a tomar essa medida.)

2) Todos os assinantes da Sporttv (O Benfica ja comunicou que não aceita renovar contrato com a Olivedesportos)

El Materdor disse...

Quem foi apedrejado na estrada que liga Paços de Ferreira ao Porto?

Quem pediu aos adeptos para falharem jogos fora da Luz, para não sustentarem os clubes que pactuam com a corrupção?

Quem mostrou insatisfação pelo mau trabalho dos árbitros em Portugal?

Benfica Online disse...

boloposte és um vendido... e eu que só cá vinha pela febra nem isso consegues entregar em condições...

http://benficagloriosoonline.blogspot.pt/

Manuel disse...

Só gostava que me informassem de uma coisa. Se um Benfiquista que apoia, ou defende, o presidente do clube de que se diz adepto é apelidado de "vendido", como se chama um Benfiquista que apoia ou defende o Pinto da Costa? Também se chama "vendido", ou chama-se outra coisa qualquer?

E a pessoa que o apelida de "vendido" como é que se chama? Andrade? Ou será apenas idiota?

Liverpool disse...

E o nome do Fotojornalista que fotografou o Proença a sair do Dragão Caixa um dia antes do Benfica-Porto e que foi parar ao Hospital e tem a família ameaçada, alguém sabe?