sábado, maio 19, 2012

Serviço público

Confesso que, em termos matemáticos, sou do mais portuguesinho que pode haver. Não vim com esse chip, pronto. Não sou capaz de preencher uma declaração de IRS, conto pelos dedos para fazer contas simples e desisto à primeira quando a conta deixa de ser simples. Por essa razão, o documento do Milagre Financeiro com que pretenderam intoxicar a opinião benfiquista não surtiu aqui os efeitos desejados. A única coisa que eu sabia era de onde vinha o documento e com que intenções, pelo que a sua credibilidade era zero.

Mas até eu, que não percebo nada de números, fiquei maravilhado com a explicação cabal dada pelo José Albuquerque n'O Belo Voar da Águia. São dois grandes textos (em todos os sentidos) que desmontam, peça por peça, o disparate em movimento. Primeiro aqui e depois, em complemento, aqui. São textos longos, mas que valem realmente a pena, dado que são verdadeiras master classes. Estranho que a plataforma que pretende promover o debate destas questões para despertar consciências não lhes tenha dado eco. (Não estranho nada, estava a gozar.) O Milagre Financeiro, obra de incompetentes que nem a ser pagos deixam de parecer amadores, bem que se poderia renomear agora para Mil Logros Financeiros. Comprovai.

5 comentários:

Luis disse...

Tu queres guerra Bola... :))

boloposte disse...

Vou tê-la, Luís. Estão a preparar um míssil para mim. Porém, a atenção que me devotam acaba por dar-me mais credibilidade que aquela que as mentiras que inventam me podem tirar. Até nisto são fraquinhos. Salvem o Benfica destes trengos!

Carlos Alberto disse...

"Estranho que a plataforma que pretende promover o debate destas questões para despertar consciências não lhes tenha dado eco. (Não estranho nada, estava a gozar.)"

Continua genial, este gajo! LOL

Cham10 disse...

Em cheio Boloposte!

Mais uma vez em grande! Continua assim no teu excelente trabalho de defesa do BENFICA!

Quem quer debater o Benfica e constituir oposição que se apresente, dê a cara e apresente propostas e estratégias de futuro. Só assim os sócios poderão avaliar prós e contras. A demagogia não leva a lado nenhum!

Luis disse...

Bola, bem que eles te ameaçaram com pormenores da tua vida privada. Mas estamos cá companheiro ;)