sexta-feira, maio 11, 2012

Tolero relativamente bem a minha própria estupidez, mas não suporto a dos outros

Hoje dei com uma coisa chamada Por Ti, Benfica. Dizem que são um movimento de «sócios normais» contra a direcção de Vieira. Presumo que isto queira dizer que os sócios que estejam com o actual presidente sejam anormais. Ai, é assim? Vale chamar nomes? OK.

Catrapisco para aqui esta passagem:

"Vieira já tentou todas as estratégias" - O Benfica "nunca conseguirá ganhar de forma continuada" com o atual presidente no comando, "nem que Vieira se mantenha mais 20 anos no clube", assevera um dos elementos do movimento, em declarações ao Relvado, concluindo que o dirigente "já tentou todas as estratégias". "Já contratou diretores desportivos, treinadores, já delegou mais, já delegou menos, já contratou jogadores de todas as nacionalidades e nada mudou – o Benfica continua a ganhar de forma pontual, apenas", lamenta.
Vou ignorar os poderes divinatórios do indignado consócio, que não acredito em ninguém que seja capaz de prever a mais de 12 meses, mas não posso deixar passar em claro a contradição: um gajo que prevê a 20 anos não é um «sócio normal». Depois, noto outra contradição: Vieira ainda não experimentou nada com zandingas deste quilate. Sou forçado a concluir que, afinal, Vieira ainda não tentou todas as estratégias, mesmo excluindo a estratégia azul e branca dos últimos 30 anos (que – espero! – ninguém deseja que experimente).

Mas o que eu queria dizer a este mecânico que se propõe a levar o Benfica à revisão é o seguinte:
Se o carro não anda quando tem as luzes apagadas, nem avança quando os máximos estão ligados, nem sai do mesmo sítio quando os médios estão acesos, nem arranca com os mínimos, nem pega com as luzes de nevoeiro, o problema é capaz de não estar nos faróis, não? Digo eu – ressalvando que não percebo nada de mecânica – que, se vamos insistir na questão dos faróis, nem daqui a 20 anos vamos ter o carro a andar. (Lancei uma previsão a 20 anos na esperança de que ele assim encontre mais credibilidade na crítica que lhe faço, espero que resulte!) Ou seja: ninguém consegue arranjar um carro se tentar reparar a peça que não precisa de reparação e ignorar onde está o verdadeiro problema. Percebem? Aquela coisa da (in)competência versus batota... Hum? Fica mais claro assim?

Para o 'Por Ti Benfica', é claro que "financeira e desportivamente" Luís Filipe Vieira "nada mais acrescenta ao clube", considerando que "a deterioração financeira sem acompanhamento de resultados desportivos está aí para o provar".
Fico contente por acusarem LFV de nada mais acrescentar ao clube e de não poderem dizer que subtrai alguma coisa. É que há presidentes que cobram para ocupar aquele lugar e que se abotoam a grandes comissões da venda de jogadores. É assim nos clubes onde se ganha, com uma grande organização e uma estrutura competente. Nos clubes onde se ganha, ao contrário do que acontece connosco, existe gente a reclamar que há tranches de jogadores ainda não foram pagas, há modalidades com salários em atraso e há bombeiros a arder. Mas isto é nos clubes onde a competência impera. No nosso, nada disto acontece por dois motivos: por um lado, não há resultados desportivos; por outro, há uma deteriorização financeira amplificada pela ausência de resultados desportivos. Só fico baralhado é na parte de não andarmos de calças na mão à procura de um investidor estrangeiro. É muito estranho que em 10 anos de insucessos, de incompetência e de má gestão não haja notícias destas.

Diz ainda um dos cabecilhas do movimento que «
Desportivamente, o Benfica de Vieira é um projecto sem rumo, que corre ao sabor do vento». Não sei se esta análise é do mesmo génio das declarações anteriores, mas era bom, para o movimento, que sim, que fosse, para a gente não ficar a pensar que são todos gajos que olham para a realidade e a sabem perceber de uma maneira que não está ao alcance de sócios que se dizem normais. Quando vamos para o 4.º ano consecutivo com o mesmo técnico, resistindo ao sabor do vento que vem do agitar dos lenços dos que pedem Bielsas e afins, nota-se que não há rumo nenhum e que se cede a pressões. Vou dar-lhes 2 euros para panfletos, porque acho que esta gente devia ser ouvida.

«O Benfica não pode continuar num ciclo que em 10 anos dá apenas dois campeonatos, ao passo que o principal rival colecionou 8 títulos nacionais e três títulos europeus», acrescentou o analista lá de cima. Se fosses distribuir panfletos para o Ministério da Justiça, para o DIAP, para a PJ, para o Ministério Público, para a AR ou para a casa iluminada e para a marisqueira de Matosinhos é que farias bem, porque a colecção de títulos é um caso de polícia com barbas de 30 anos que não te parece incomodar muito.

"Não valem desculpas de arbitragens" - Quanto às alegações de prejuízo dos homens do apito que têm sido utilizadas por alguns dos elementos do Benfica, o grupo afiança que "não valem desculpas de arbitragens, porque ainda em fevereiro o presidente disse que os árbitros estavam a fazer um bom trabalho, e antes disso apoiou duas vezes um visado nas escutas do Apito Dourado para a presidência da Liga e depois da Federação".

É uma excelente argumentação. É o mesmo que dizer que não valem críticas a Vieira porque os sócios já sufragaram a vontade de o ver à frente dos destinos do clube mais do que uma vez. Foda-se, eu fico preocupado quando é esta a massa crítica do meu clube. Mas que argumentação é esta, caralho?!


Críticas também ao facto de o Benfica estar em "risco de acabar este campeonato sem um único golo marcado por portugueses, quando foi uma promessa antiga ter a espinha dorsal da seleção nacional".
Pára tudo! Chega! Devolvam-me os 2 euros! Recuso-me a ouvir mais estes "normais". Mas quem é esta gente?! Gostava de saber, para não correr o risco de votar nela por engano. Nem vou comentar o ar alarmado com que ele diz «risco de acabar este campeonato sem um único golo marcado por portugueses», como naquelas estatísticas idiotas do género «o Benfica não marca um golo num estádio com um nome começado por B há mais de 15 anos», mas «Espinha dorsal da selecção nacional» é um claim de Vale e Azevedo! Vale e Azevedo, caralho! Andam a cobrar ao Orelhas promessas do Vale e Azevedo e acham que merecem ser ouvidos? Fooooooda-se! Termino este post pedindo que leiam o seu título outra vez, que eu vou medir a tensão.

39 comentários:

71460_5/8 disse...

bom post

realço a incoerência de muitos que dizem "Não valem desculpas de arbitragens" mas depois acusam LFV te não ter influência na arbitragem e de ter apoiado o Fernando Gomes! se as arbitragens não são culpadas para que serve a influência na arbitragem e na federação?

f_mg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
bolanalona disse...

Para os iluminados que pensam que não fomos campeões por causa dos erros do JJ, querem-me convencer que o (treinador?) VP não cometeu erros? E que o AVB o ano passado também não cometeu erros no FCP e este ano no Chelsea, vá lá saber-se porquê desatou a cometer erros assim porque sim. E se quiserem mais exemplos de ex-treinadores do FCP que em Portugal não cometiam erros e depois de deixarem o FCP começaram a errar, ainda se arranja uma lista assim com vários nomes.

Carlos Alberto disse...

Sócios normais ??? AHAHAHAHAHAHAHAHA

Nem o mais retinto filho da puta normal que eu conheço diria esta frase: "Não valem desculpas de arbitragem"

Por isso é que estes FILHOS DA PUTA NORMAIS me censuraram o blogue lá NO ANTRO onde as mães os deixam para irem atacar.

Deixem-me dar uma de revolucionário

ABAIXO O VIEIRA E MORTE AOS 'NORMAIS'!

GuachosVermelhos disse...

Meu caro,
este merece copy e past com os devidos créditos naturalmente...
Obrigado pela lucidez.

Hurricane disse...

Sim senhora, belo benfiquinha! Vejo aqui muitos "benfiquistas" felizes pelos 2 campeonatos em 10 anos e pelo passivo monstruoso.

Têm o "b"enfica que merecem mesmo. Eu não. Quero muio mais do que isto. Quero voltar a ver o Benfica a jogar e a dominar.

Captomente disse...

Vieira anuncia aposta em jogadores portugueses
Makukula participa no seu primeiro treino com a camisola do Benfica. O avançado «faz parte de uma estratégia para o futuro do Benfica», conforme adianta Luís Filipe Vieira aquando da apresentação oficial do jogador. O presidente das águias adianta que a «estratégia não acaba» no internacional português e promete aos benfiquistas que «em breve, vão começar a viver um novo ciclo» que passará pela aposta em jogadores portugueses.

31 de Janeiro de 2008, às 13:19


http://relvado.sapo.pt/benfica/vieira-anuncia-aposta-jogadores-portugueses

Manuel disse...

Hurricane, que tal saltares para cima de um cavalo e cavalgares em todas as direcções?

Belo post, boloposte. Concordo com tudo. LOL!

Este movimento anónimo - anónimo é normal? - porque ninguém sabe quem é o cérebro normal por detrás do seu "programa" normal (estará com vergonha escondendo-se atrás do biombo ou é apenas timidez perante as câmaras?) merece todo o nosso apoio. Mas apenas um apoio normal. Penso que dois euros é demais.

Pedro disse...

Pelos vistos está tudo bem...

Vozes Encarnadas disse...

Muito bom artigo.

Quem me segue sabe que eu neste momento sou bastante crítico com Vieira e também sabe que a minhas razões são devidas à falta de agressividade e inteligência na luta contra a corrupção, pois eu não tenho dúvidas nenhumas é ai que o Benfica tem de lutar e com bastante força.

Neste momento estou bastante desiludido e bastante negativo com Vieira, mas como também já disse não há neste momento soluções e todos os dias peço que cheguem, seja em forma de candidato novo, seja na forma de Vieira, mas o que eu quero é soluções.

Minha Chama disse...

Gosto dessa dos normais.

Perdi o tino!

Já nem sei se sou normal ou anormal.

Na minha amplitude (normal ou será anormal), de consciecialização daquilo que me rodeia; SOU DO BENFICA.

De tudo o que ouvi só gostava de ouvir LFV falar mais alto.

Saudações do blogue:

http://aminhachama.blogspot.pt/

Post é interessante.

CkM disse...

Felizmente toleras bem a tua própria estupidez.

CkM disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Passaralho disse...

Boloposte, com todo o respeito, estás muito fora nesta.

Se ainda acreditas em Vieira, boa sorte!

Se estás satisfeito com o que ele tem feito, se também acreditas no 'milagre financeiro', boa sorte outra vez.

Se desculpas toda a merda que ele tem feito com os árbitros, se perdoas ou pactuas com um gajo que só pensa nele e em fazer negociatas a reboque do Benfica, boa sorte. Muito boa sorte.

Ou, também tu, estás a ser pago?

E não, não faço parte do movimento. Quando fizer parte de algum, não será anonimamente.

Passaralho

Zapata disse...

boloposte,
Faz o seguinte: Em vez de criticares com textos ridículos, uns benfiquistas que só querem o melhor para o clube, tenta tu apresentar soluções. Porque é que em vez de criticares o que vem nos slides, não tentas justificar o que lá vem? Não tens capacidade para tal?

Burmelho disse...

Eheheheheh, Boloposte no olho do furacão. Aqueles que te elogiavam, que te elevavam a génio da blogosfera em combate ao eixo do mal, que buscavam consolo e inspiração nos teus posts, que aproveitam a liberdade que dás para escreverem o que quiserem, são aqueles que te querem agora calar só porque pensas de forma diferente de alguma blogosfera benfiquista. O próximo a cair do pedestal deve ser o RAP.

@oel@ disse...

É lá fizeste um post sobre o SLB, palhaço.

@oel@ disse...

É lá fizeste um post sobre o SLB, palhaço.

david disse...

Parabéns a todos os que apoiam o kim jong-il do Benfica. No Benfica não existe democracia, vocês estão vieirahipnotizados... Continue assim.

jose garcia disse...

Com a histeria que aí anda, é preciso tê-los no sítio para postar isto.

Valente!!!

Ary disse...

Caro boloposte,

Desafio-te a comentar "O Milagre Financeiro". Isso é que era de valor. O problema é contra factos não haver argumentos.

Incomoda-te que haja um movimento que visa pura e simplesmente promover a discussão acerca do Benfica? Estranho...

Não sei porquê, mas deves estar aí a aparecer com um tacho na televisão do regime. Continua a ser carneiro que o ditador há-de reparar em ti e agraciar-te as missas.


Abraço e que o Benfica seja grande o suficiente para acolher também os fascistas que, como tu, têm dúvidas relativamente às democracias.

kino disse...

Eu não vou na historia de que todos cometem erros. Um treinador queno ano passado insiste num roberto e neste ano insiste num emerson não tem desculpas. NAO PODE TER DESCULPAS!!!! Para o anoinsiste noutra pseudo vedeta da comiçãozinha e vai continuar a rir-se na cara dos que amam de verdade o clube. Comissionistas não obrigado!!!
A falar do presidente se eu critico o pinto corrupto tenh que criticar este por ser a mesma merda que o presidente do clube corrupto.
FILHOS DA PUTA QUE NAO AMAM O CLUBEE CORRUPTOS?? AGRADEÇO QUER DESAPARECEM TODOS DO CLUBE.

PS: Boloposote dedica-te ao que relamente és bom, fazer piadas sobre as osgas submissas!!

Manuel disse...

"A democracia quer dizer, governo através da discussão. mas só se torna eficiente se pudermos impedir as pessoas de falar". Clement Attlee.

Para aqueles que estão sempre a falar em democracia, mas não fazem a mínima ideia do que seja, nem de como as coisas se passaram, deixo um comentário do D´Arcy, da Tertúlia Benfiquista.


"Portanto, o Vieira é responsável pelo facto de os sócios, democraticamente em eleições livres e em AGs igualmente livres, terem tomado determinadas decisões? Em relação à questão dos 25 anos, por exemplo, quem tenha estado na AG em causa dever-se-á recordar de certeza que a proposta defendida pelo Vieira era de 15 anos... foram apresentadas as propostas alternativas de 20 e 25 anos, e os sócios, na sua grande maioria, decidiram que queriam 25 anos. Em que é que isto é um atentado à democracia? Ou a democracia agora é apenas quando meia dúzia de gajos mais o Veiga e o Figueiredo decidem que é?"


"A vivência democrática não é uma estação a que as pessoas chegam; é uma maneira de viajar". Clyde Campbell

"Democracia é a arte de nos disciplinarmos de modo a não sermos disciplinados pelos outros". Georges Clemenceau.

"A democracia? Vocês sabem o que é? O poder dos piolhos de comerem os leões". Georges Clemenceau.

"NÃO CONSEGUES ENGANAR TODA A GENTE AO MESMO TEMPO, MAS SE O FIZERES APENAS UMA VEZ, DURA CINDO ANOS". Grafito em Londres.

"Democracia significa a oportunidade de ser escravo de toda a gente". Karl Kraus.

"Democracia não quer dizer, "eu sou igual a ti"; mas sim, "tu és igual a mim". James R. Lowell

"Democracia é a arte de gerir o circo a partir da gaiola dos macacos". Henry L. Mencken

"A democracia é uma forma de religião. É a adoração dos chacais pelos asnos". Henry L. Mencken

"Democracia é o processo pelo qual as pessoas são livres de escolher a pessoa que irá carregar com as culpas". Laurence Peter

"A democracia exige que todos os cidadãos comecem a corrida ao mesmo tempo. A igualdade exige que todos acabem ao mesmo tempo". Roger Price

"O egoismo, fonte do socialismo, a inveja, fonte da democracia, irão fazer uma sociedade fraca...". Ernest Renan

"A democracia é primeiro do que tudo o direito de falar como adultos, e não como crianças dissimuladas". Jules Romain

"A inveja é a base da democracia". Bertrand Russell

"O princípio da democracia é dar e receber: dar um e receber dez". Mark Twain

"As democracias são como as raparigas novas. É tudo muito bonito, mas o seu destino é serem comidas mais tarde ou mais cedo". Charles Wolinski.

El Materdor disse...

Estou surpreendido não haver mensagens "anti-boloposte" pintadas nas paredes deste tasco...

Gilão disse...

Dos melhores post´s que já li. Completamente de acordo. Obrigado por esta maravilha. :) Vou partilhar no facebook.

Gilão disse...

Dos melhores post´s que já li. Completamente de acordo. Obrigado por esta maravilha. :) Vou partilhar no facebook.

ÀBenfica disse...

Excelente post!!!!

luis disse...

"atchim"...peço desculpa.Ando constipado, e sou Louco devido as minhas "moléculas de amor" pelo Sport Lisboa e Benfica, nasci assim, PONTO FINAL.

-Até sem roupa, debaixo do chuveiro tenho "amor à camisola" do Sport Lisboa e Benfica, posso ser normal ou anormal.Tenho esta "mania" PONTO FINAL.

Não tolerei as "manias" de vários "outros" modelos e fiz um "mealheiro", durou 29 meses (novembro97/março2000),mas fiquei feliz pela "massificação" de corrermos com a "estupidez" do azedo e pelos meus 56 mil e 800 escudos bem guardados.
Mas sendo maluco fiz uma promessa a um SR.da Federação,já falecido, era do belém, mas tambem foi atleta do NOSSO CLUBE só para ficarem descansados. E no momento eram só "rumores", coisas de doidos.O azulinho veiga duma casa luxemburguesa ia para a "estrutura" da Sad. "PRONTOS"-era os votos, recebia o "Emblema" até podia ser o meu amigo José Augusto,o King... mas o veiga azulinho ia dar MERDA, ia sair caro "aquele" campeonato. Lá está, fiz a promessa ... naquele ano cumpriu-se FOMOS CAMPEÕES... agora tolero (continuei a ir a NOSSA CASA, mas constipo-me muito)
Só quando o "entrevistado" sair da Cadeira, até pode ir para Presidente da Fundação, não quero ser ingrato...mas prometi a uma ALMA do DESPORTO, PONTO FINAL.
Este video tem a Marca da TV Benfica, é "profissional" da Sad e fez este mês 1 ANINHO:

http://www.youtube.com/watch?v=rsKB_AjFc_4&feature=related

NOTAS : aos 3 minutos e 58 segundos com modelos e tudo...

...a partir dos 10 minutos é preocupante.

Normalmente, mais de 10 Anos é muito tempo.

moleculasdeamor disse...

Nós temos que apoiar LFV, temos que estar unidos... nós somos pessoas que não traímos os nossos... nós somos LFV...
Cambada de málvados estes gaijos... devem ser benfiquistas devem, devem é ser porkos disfarçados... gente malvada... e anda o mundo assim... ó meu deus, ó meu deus...

cincoAzero disse...

força orelhas
está quase !!
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/12866746

TiArmindo disse...

Fogo como é que este é dos melhores posts deste blogue?? Ainda me lembro de vir aqui dar umas gargalhadas (e não há muito tempo, antes desta deriva de indignação por haver alguém que não goste do presidente do Benfica, para quem está indignado tem mais que se conformar em todas as democracias quem, neste caso, não ganha vai acumulando atritos suficientes de modo a que não seja eleito em futuras eleições e dão-se os ciclos políticos, que só são evitados por ditaduras ou estratégias vencedoras, independentemente se se goste ou não da direcção que está a ser dada. Não ganhas, vais de patins...). E dava gargalhadas com os post do boloposte e não dos outros e eu nem sou do benfica

Liverpool disse...

Eu sei o que os normais querem. O que eles querem é o Vieira fora do Benfica e o JJ também. Que eles se vão e que levem o Aimar e o Witsel, mais o Bruno e o Artur. Logo de seguida tragam o Damásio de volta e pode ser o Artur Jorge ou o Fernando Santos, também. E matamos as saudades do Fernando Aguiar, do Paredão e do Kikin Fonseca. Os sócios normais querem.

Liverpool disse...

Eu sei o que os normais querem. O que eles querem é o Vieira fora do Benfica e o JJ também. Que eles se vão e que levem o Aimar e o Witsel, mais o Bruno e o Artur. Logo de seguida tragam o Damásio de volta e pode ser o Artur Jorge ou o Fernando Santos, também. E matamos as saudades do Fernando Aguiar, do Paredão e do Kikin Fonseca. Os sócios normais querem.

Liverpool disse...

Eu sei o que os normais querem. O que eles querem é o Vieira fora do Benfica e o JJ também. Que eles se vão e que levem o Aimar e o Witsel, mais o Bruno e o Artur. Logo de seguida tragam o Damásio de volta e pode ser o Artur Jorge ou o Fernando Santos, também. E matamos as saudades do Fernando Aguiar, do Paredão e do Kikin Fonseca. Os sócios normais querem.

chefe disse...

Vendido. Prostituição blogueira

chefe disse...

Vendido. Prostituição blogueira

Rui disse...

ES um vendido! cumprimentos ao juan!

Barbosini disse...

Bem, que resposta brutal do "Por Ti Benfica", se fosse a ti metia a viola no saco...Vendes os teus votos por muito pouco.

João Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.