quinta-feira, maio 17, 2012

Vendido? Compro!

Olá! Lembram-se de mim? Estive este tempo todo a pensar se deveria rebater as inverdades que se escreveram sobre mim, ou se, pelo contrário, me deveria deixar vestido com as roupas com que me vestiram.

Pus-me então a mirar-me e a remirar-me ao espelho. Ó pra mim cheio de swag!, como se diz agora. Confesso que gostei. Olha eu a fazer serviços para a SAD. Chique a valer! Eu, um mísero blogger, em tu-cá-tu-lá-bardamerdas com os altos-comandos do meu clube... Nem nos meus melhores sonhos! E, se é um sonho, não quero acordar. Nem comigo como autor o argumento do filme sairia tão bem. Os gajos convidam-me para a apresentação de uma camisola e já não me deixam sair sem passar pelo gabinete do presidente e assinar por 4 épocas com mais uma de opção. Reparem: de toda a gente que foi convidada para a festa, só eu fui distinguido com tamanha honraria. Orgulho, pá! Orgulho! Até parece que os estou a ouvir:

Jesus – Presidente, precisamos de reforços na defesa. Estava a pensar num central e...
Vieira – Esquece isso, já contratei o gajo que vai tratar da nossa defesa.
Jesus – Mas ele joga onde?
Vieira – Actua num blog manhoso que chega a ser visto por 15 pessoas nos dias bons. Já viste bem? Quando fizeres merda, há menos 15 pessoas a insultar-te, porque o tipo vai defender-te como tu querias que o Roberto defendesse.
Jesus – Mas eu tenho comissão?
Vieira – Essa é a parte melhor: se tiveres comissão, o gajo coça-te, nem tens de te esforçar.

Não me foi fácil aceitar. Como sabem, eu era um antivieirista de primeira. Nas últimas eleições, estive com Bruno de Carvalho. Nas anteriores, votei em branco. E, na primeira candidatura de Vieira, eu dei metade dos meus votos a Jaime Antunes e a outra metade a Guerra Madaleno. Podem parar de remexer nos meus arquivos, porque já apaguei esses posts todos. Deixei ficar aqueles em que critico a direcção só para parecer que não estou feito com ela.

A parte mais difícil foi a de defender o treinador do Benfica. Eu estreei-me na blogosfera a pedir a cabeça do Trapattoni. Depois fui implacável para com Koeman. De seguida, mostrei lenços brancos ao engenheiro. Fiz a vida negra ao Quique. Tornei-me especialista a queimar treinadores do meu clube e sofri imenso quando me apareceu um gajo a pôr a equipa a jogar à bola como eu nunca tinha visto. «Que vou eu fazer agora à minha vida?», pensei eu.
E foi nessa altura que fui bater à porta da SAD: «Ouçam lá, isto assim não pode ser: se finalmente acertam na merda de um treinador e me obrigam a dizer bem dele, vão ter de me pagar qualquer coisa, que eu tenho uma certa reputação na blogosfera e os meus fãs não me perdoam se eu de repente passar a defender um treinador do Benfica. E não venham cá com a conversa de que há uma certa coerência em só querer o melhor para o clube correndo com os maus e mantendo os bons, porque as pessoas nunca o irão entender. Portanto, se acham que tenho amor à camisola, dêem-me uma camisola, que eu tenho de ser compensado de alguma maneira.» E foi nesta altura que ostentei o cartaz que levava comigo:

Portanto, vamos lá encarnar a personagem, o João Gabriel, se quiser, que desminta. Eu gosto tanto da ideia como da importância que me deram. E, agora, que sei que sou lido com atenção por esta gente, não vou resistir a dirigir-me a ela. Se me acham um escroque sem coluna vertebral, que se vende por tuta e meia, não deve demorar muito até receber uma proposta melhor do movimento, pois pareço reunir todas as condições necessárias para fazer parte desse gang.


24 comentários:

Fidalgo disse...

PRICELESS!!!

piazzanuova disse...

"Chique a valer...", ó bola tu não tens preço, pá!

El Materdor disse...

boloposte, da me a tua camisola!

zé danos disse...

pois, pois...é isso...e coiso

kino disse...

Boloposte faz o que sabes fazer melhor!!! Ha muito que nao fazes um post sobre as osgas peconhntas, imagina que ja ha quase um mes que não vejo por aqui o ressabiado do Habitus nem o atrasadinho do cacilhas!!! Isso é mau muito mau!!!

!nsurrecto disse...

uns são comissionistas... o boloposte é camisolista.

BENDIDOS AO BIEIRA FUTEBOL CLUBE.

Burmelho disse...

"Se me acham um escroque sem coluna vertebral, que se vende por tuta e meia, não deve demorar muito até receber uma proposta melhor do movimento, pois pareço reunir todas as condições necessárias para fazer parte desse gang."
Pronto,pronto sê mais meiguinho Boloposte LOOLOL. Depois da mixórdia de hoje do RAP, este é o 2º momento do dia :))

Unmasked disse...

Grande boloposte. Continua companheiro.

pitons na boca disse...

És ganda mentiroso, pá.
Com que então vendes-te por tuta e meia, é?
Tive acesso às tuas contas bancárias e não deu entrada nenhum cheque no valor de tuta e meia!! :)

RUI10COSTA disse...

LOLOL. Dá-lhes!

Por ti, camisola!

Nessuno Dorma disse...

Por ti, Boloposte!

LDP disse...

...mas há quem se venda por puta e meia.

cparis disse...

:D

71460_5/8 disse...

lol

ÀBenfica disse...

Muito bom!!!

xirico disse...

Dá-lhes,Bolaposte.

Red Sniper disse...

Depois de um dia de cão,nada melhor que ler este magnifico show do Bola!

Gooolaço!

Vitto Vendetta disse...

ba dum tss

N3ST4 disse...

Força companheiro, muito bom...

N3ST4 disse...

Força companheiro, muito bom...

N3ST4 disse...

Força companheiro, muito bom...

N3ST4 disse...

Força companheiro, muito bom...

N3ST4 disse...

Força companheiro, muito bom...

JL Martins disse...

Vou reforçar uma ideia que parece não estar muito clara

"Força companheiro, muito bom... "

:)

PS: lá para o meio da época voltamos a falar, e a rir, muito, outra vez, do Vieira e do Jesus. Então até lá.