quarta-feira, junho 06, 2012

Beuro 2012 - Regras do Jogo

  • No dia do início de cada jornada, num post especialmente criado para o efeito, deixa na sua caixa de comentários o onze. Tenta escolher onze atletas que estejam presentes no Euro 2012 e que aches que vão facturar nessa jornada, pois cada golo que eles marcarem a sério é um golo para a tua equipa.
  • O post para colocarem o vosso 11 será programado para as 00h do dia do início da jornada (por ex: na primeira jornada o post será colocado às 00h de sexta-feira)
  • O teu 11 terá de ser colocado até ao minuto exactamente anterior ao da hora marcada para o primeiro jogo da jornada. 11's adicionados depois da hora não serão contemplados (ex: na primeira jornada têm de colocar o vosso 11 até às 16h59m de sexta-feira).
  • A escolha desses onze atletas obedece às seguintes limitações:
    • É obrigatório respeitar o 4×4×2: 4 defesas × 4 médios × 2 avançados (e um guarda-redes, claro).
      • Para saberes as posições dos atletas, guia-te pelo www.zerozero.pt.
      • Não podes repetir nenhum jogador que o teu adversário já tenha colocado no seu 11. Se colocares algum, este não contará para o resultado final.
      • Refere a posição, o nome e a selecção dos atletas que escolheres, conforme o modelo que se apresenta:

GR: Eduardo (Por)

Def: Pique (Esp)
Def: Lahm (Ale)
Def: Pepe (Por)
Def: Terry (Eng)

Med: Gerrard (Eng)
Med: Sneijder (Hol)
Med: Xavi (Esp)
Med: Iniesta (Esp)

Av: Ronaldo (Por)
Av: Torres (Esp)

  • No final jogo a equipa que somar mais golos ganha os 3 pontos (na fase de grupos) ou passa a eliminatória na fase a eliminar.
  • Na fase de grupos passam as duas equipas de cada grupo que somarem mais pontos. Em caso de empate, seguem-se as mesma regras de desempate que se usam no Euro. Caso ainda assim haja empate, o factor de desempate é a inscrição mais antiga, isto é, passa quem conquistou primeiro a vaga.
  • Na fase a eliminar, os golos no prolongamento e na decisão por penaltis também são contabilizados.
  • Na fase a eliminar (aka mata-mata), em caso de empate, seguem-se as seguintes regras e por ordem:
    • Golos de avançados valem por 1 golo, de médios por 2, de defesas por 3 e de GR por 10.
    • Passa a equipa com melhor ataque na prova.
    • Passa a equipa com melhor diferença de golos.
    • Passa a equipa com inscrição no Beuro'12 mais antiga.
  • Na final, o finalista com melhor ataque (ou, em caso de empate, com a inscrição mais antiga) escolhe o 1.º jogador; o outro finalista escolhe o 2.º e o 3.º; depois novamente o primeiro finalista escolhe o 4.º e o 5.º; o segundo escolhe o 6.º e o 7.º, e assim sucessivamente até haver 11 para cada lado. A partir daí podem alterar quem quiserem até à hora do jogo desde que não usem nenhum jogador do adversário.
  • Qualquer dúvida ou questão que não esteja contemplada será decidida pelo amigo do Vieira (também conhecido por boloposte) e pelo !nsurrecto.

5 comentários:

QNeto disse...

com tanta troca de equipas e de seleccionadores, sugiro que postem a listagem final dos nomes e equipas

!nsurrecto disse...

serão colocados, todos os grupos, todas as equipas e todos os jogos com a primeira jornada

Luis Rosario disse...

Se ambos colocarmos um onze com jogadores iguais a 1 min do início das partidas do dia de jogo, como se faz?

Ou seja, como garantimos que temos onze completamente diferentes à hora do jogo?

ruddion disse...

Luis,
A ideia será colocar a equipa o mais cedo possível para garantir que joga com os seus jogadores preferidos (no 1º minuto)e não esperar pelo último minuto.

!nsurrecto disse...

Luis, vai haver sempre diferenças na hora a que são colocadas... o post com o 11 que aparecer primeiro é o que conta.