terça-feira, agosto 21, 2012

CNB - Resultados 1ª Jornada e lançamento da 2ª jornada

Fechada que está a primeira jornada do CNB, ficam aqui os resultados:


20 golos marcados, 13 foram de penalty e 4 auto-golos.
O destaque da jornada vai para a única vitória forasteira, com o ruddion a ir ganhar os 3 pontos a casa do Imparável F.C. num jogo que começou a ser jogado muito antes do árbitro dar o pontapé de saída. No que diz respeito ao prémio final, os 4 empates desta jornada ajudaram a rechear o nosso cofre que agora tem 2,82.

E estamos já prontos para a segunda jornada.



Siga a festa. O microfone está aberto.

Aproveito para pedir para lerem com atenção a informação que foi enviada por e-mail hoje, via CNB, relativamente à abertura das apostas para a jornada seguinte.

P.S: A tabela com os valores individuais será publicada aqui no blog à 5ª, 10ª e 15ª. Se alguém quiser informações entretanto digam nos comentários e eu comunico por mail.

29 comentários:

VHugo disse...

Era isto que era preciso. Venci por 2-1 porque fiz alterações à última hora e retirei o Cardozo da equipa, e o adversário escolheu-o, mas ele também tirou o Sálvio para meter o Balboa, talvez ficasse 3-1...Não me parece que ele fosse escolher um avanço dos que vieram a facturar pois foram improváveis além do Meyong.

VHugo disse...

Está aberta a sessão!
Para a segunda Jornada vou tentar vencer a briosa, que o ano passado chegou a dar-me água pela barba...Não vou hesitar em postar mal passe o tempo do factor casa. É o meu fair play a avisar o adversário para depois não se queixar.

Que saudades de acompanhar jogos que não interessam a ninguém e a rezar para que balboa que sofreu o penalty, não o marcasse!

!nsurrecto disse...

Povo, estes resultados estão mal. Os auto-golos não contam.

VHugo disse...

Porque carga d'água não contam?
Não marcou um golo na própria baliza?
Então é assinalado golo para o adversário ou será que o Benfica ganhou 2-1 amigo insurrecto? regra nova a meio do jogo? metam então também a minha ideia em jogo...

Mas isto resolvia-se se não houvesse pessoal com as ideias do Jesus muitos o criticam mas também metem o Melga a jogar a defesa Lol:)

Maxi disse...

Como previa 2 jogadores que o ruddion me "roubou" marcaram os golos dele... Tanta coisa de dar os jogadores mas no final borrou-se.

Depois desta brincadeira que teve o alto patrocínio da gerência, que deu menos de 12 horas para usar o factor casa (e ainda por cima a 16 de agosto), ficam avisados que a minha "tesão de mijo" vai durar a época toda em jogos fora, a começar já nesta jornada.

!nsurrecto disse...

VHugo, em lado nenhum das regras diz que os auto-golos contam. Só os golos a favor.

Para não se mudarem as regras a meio é que eu vim falar disto.

!nsurrecto disse...

o objectivo deste jogo sempre foi acertar nos golos marcados... sem cartões nem complicações.

VHugo disse...

Caro insurrecto, esta é a terceira época que participo e nas duas anteriores os auto-golos sempre contaram desta forma.
Não era por acaso que alguns escolhiam redes como o Bento e o Baía! assim não corriam de certeza o risco de sofrer auto-golos!
Daí a minha ideia de premiar com um golo marcado um redes que defendesse um penalty.

!nsurrecto disse...

VHugo, tu vê lá que eu até ajudei a escrever as regras inicias aqui do tasco... e em lado nenhum é referido os auto-golos.

Os únicos auto-golos que existiam eram quando as equipas eram colocadas nos comentários e alguém metia um avançado a médio (por ex.) e este marcava golo.

VHugo disse...

Eu sei que fizeste parte disto. Mas olha que já aconteceu isso sim senhor! E também como dizes. Mas decidam-se e façam um post a esclarecer isso.

Abraço

!nsurrecto disse...

Eu já saí dessa discussão, não quero estar envolvido numa decisão que me envolve directamente.

Sarrafa, N e Boloposte que decidam.

ps_ caso haja mesmo auto-golos uma equipa pode ganhar o jogo mesmo que não apresente 11.

sosia da bola disse...

Sempre contou meu caro. Na primeira edição houve alguém que fez falta de comparência e ganhou 1-0.

!nsurrecto disse...

não dúvido que não tenha contado eu é que não me lembro (estou como o Pablo), arranja-me o post com esse resultado.

O pior é que não há nenhuma regra a dizer isso.

boloposte disse...

Bom, eu levei uma mocada de um guarda-redes chamado Alzheimer e não sei de que terra sou.

Referem-se a mim (erradamente, que o meu nome é pabloposte) como pai da criança, mas foi há muito tempo e eu estava bêbado.

Lembro-me claramente da regra dos autogolos dos jogadores mal inscritos como forma de obrigar o pessoal a ter cuidado na selecção, mas o sistema automático veio resolver essa questão.

O objectivo do jogo sempre foi, muito simplesmente, tentar acertar nos gajos que molham a sopa.

Mas, de facto, sempre foi prática comum escolher GR estranhos, apesar de os golos dos GR serem muito valorizados, o que indicia que em algum momento, de alguma forma, se instalou a ideia de que os autogolos lesavam.

Confesso, dolorosamente, que não me lembro de mais do que isto e que não tenho pachorra para pesquisar arquivos como os gajos do movimento do Veiga.

Assim, propunha, muito democraticamente, que os participantes desta edição decidissem, por maioria simples, se os autogolos contam, ou não.

E com isto me afasto de qualquer imposição da minha ideia, dado que nem estou inscrito nesta primeira volta.

boloposte disse...

Ah, e sim, sempre houve o mecanismo «the show must go on»: quando um gajo, por qualquer motivo, não tinha possibilidade de postar a equipa, havia sempre a possibilidade de, mesmo com esse handicap, ganhar ao azelha que tinha escolhido à vontade. Ora, isso só é possível com autogolos.

claudio s. disse...

Acho que os auto-golos deviam contar, tal como se um keeper defender um pénalti devia contar como golo e se por um acaso grande um keeper qualquer marcar golo esse golo valeria por 2.

Contudo não acho bem que alguém que não faça o 11 vença devido a um auto-golo do adversário, neste caso a regra do auto-golo não se aplicaria.

boloposte disse...

Não concordo nada com as sugestões do Cláudio:

1) Há muita maneira de complicar as regras, eventualmente tornando o jogo mais engraçado, mas a ideia que tenho é que nada é melhor que o mais simples, e a ideia do jogo é simples, é escolher jogadores que nos pareça que venham a marcar na jornada: 2 avançados, 4 médios, 4 defesas e... 1 GR. 11 tentativas para facturar.

2) Torno a invocar os méritos do mecanismo «the show must go on». Às vezes acontece deixarmos passar o prazo. É bom saber que, apesar da enorme desvantagem,, temos hipóteses de pontuar mesmo assim.
E um tipo que não consiga ganhar a uma equipa de 11 pinos, e ainda cometa a proeza de marcar na própria baliza, merece sem dúvida ser penalizado.

ruddion disse...

Os autogolos devem contar, aliás como contaram nos anos anteriores e como contam no marcador. A mim aconteceu-me, pelo menos uma vez, com o maurício ou o cláudio e nesta jornada com o melga.
Quanto aos penaltis defendidos não concordo que contem, pois não contam no marcador.
Quanto ao Maxi, já esclareci tudo no poste anterior, não vou gastar mais tempo nenhum...

N. disse...

Os auto-golos terão começado a contar por "default" sem que isso estivesse implícito nas regras. Acho que faz todo o sentido contarem, precisamente porque contam na vida real.

claudio s. disse...

Tão q'salixe, siga lá isso de qq maneira, temos 11 gajos, se algum marcar na baliza adversária GOLOOOO.. se for marreta (vulgo melgarejo) e vilipendiar as próprias redes então o adversário deve somar mais um tento.

Simples e justo!! ;)

VHugo disse...

Devem contar os auto-golos e ponto. A minha sugestão do Redes defender um penalty e contar um golo, o Ruddion deitou-me abaixo com esta afirmação:
"Quanto aos penaltis defendidos não concordo que contem, POIS NÃO CONTAM NO MARCADOR". Grande e irrefutável comentário!

sosia da bola disse...

Autogolos sempre contaram. Não procurei muito, mas no google basta pôr cnb autogolo e apanham uma série de dados. Não entendo como não se lembram. Perguntem ao Anti.

http://bnrb.blogspot.pt/search?updated-max=2009-09-14T21:05:00%2B01:00&max-results=16

http://bnrb.blogspot.pt/2009/12/serie-b-14-jornada_22.html


http://bnrb.blogspot.pt/2009/08/cnb-2-jornada-serie_25.html

VHugo disse...

Muito obrigado por postares aí isso amigo sósia...eu tinha a certeza que contavam!

N. disse...

sósia, obrigado!

Deixem-me também aproveitar para recordar que a nossa base de dados para os marcadores dos golos é o site da LPFP, onde se dizia originalmente que o autor do primeiro golo da Académica em Aveito tinha sido o... Marinho (em vez do Samil Cissé).

Um dos golos da Briosa contra o Sósias da Bola foi apontado precisamente pelo Samil Cissé e esse golo já estava contabilizado nos nossos resultados da jornada. O site da LPFP já corrigiu a informação.

Confundir o Marinho com o Samil é mais ou menos como confundir o Hugo Vieira com o Balotelli...

!nsurrecto disse...

quem é o Balotelli?

VHugo disse...

Realmente aquela Liga desde que foi criada, não teve um momento único de isenção e bom serviço a favor do futebol português, quando andou por lá o homem da operação coração...

cparis disse...

Detesto ser desmancha prazeres, mas nas regras não está dito em lado nenhum que os auto-golos não contam. O que está dito é:

" pois cada golo que eles marcarem a sério é um golo para a tua equipa."

Ou seja, quem quiser seguir a letra da lei, considera que o auto-golo do Melgarejo, devia contar como golo marcado ... a favor. O que me parece idiota, e é um aproveitamento de uma falha no regulamento.

Quem quiser seguir o espírito considera que estava escrito:

" pois cada golo que eles marcarem a sério é um golo contabilizado."

Quem quiser usar uma regra nova, faça favor...

N. disse...

cparis, o que está a ser discutido é considerar que o auto-golo do Melgarejo, deva contar como golo marcado... contra.

cparis disse...

N., eu percebi.
mas o !nssurecto diz que nas regras está dito que os autogolos não contam, e eu corrigi-o, porque nas regras não é dito nunca que não contam, apenas está, por lapso evidente, a dizer que é contado a favor.

Só corrigi o argumento, nunca a conclusão.

Frases como:
"em lado nenhum das regras diz que os auto-golos contam. Só os golos a favor."

são falsas e não devem ser usados como argumentos. Ou seja, qualquer uma das soluções que estão a votação, não está de acordo com as regras originais, as quais como demonstrei, apontam para uma solução demasiado peculiar e obviamente não era o que se pretendia.

Quanto ao resto, eu já votei, mas apesar disso, não me choca nenhuma solução adoptada.
Quanto ao assunto em si, já dei o meu voto