sábado, outubro 27, 2012

Ontem vi-te a 321 689 votos de distância

Estou a cair de sono, esqueci-me de como se fazem posts e odeio verdadeiramente esta nova plataforma do Blogger. Perdoem a falta de forma. Tenho um saco cheio de piadas dedicadas ao Ruim Rangel e seus bombistas, mas não vou fazer nem uma, que saberei ser magnânimo na vitória. Mas tenho pena. Mas saberei ser magnânimo na vitória. Mas tenho pena. Algumas são realmente muito boas... Mas saberei ser magnânimo na vitória. Mas tenho pena.

Também não quero comentar nada de importante sobre estas eleições, que até me fica mal, vou deter-me apenas numa questão de lana-caprina, como esta, que julgo que não merecerá ser abordada em mais lado nenhum:

  • Todos os que andam pela blogosfera encarnada sabem quais foram os blogs que, desinteressadamente, mais se empenharam nesta campanha eleitoral.
  • Todos assistimos às guerras nas caixas de comentários, cheias de anónimos e de heterónimos.
  • Não fui muito meticuloso na minha análise, mas, juntando fóruns, Twitter e Facebook, parecia haver 83,02% para Rangel, 13,83% para os votos brancos, e 3,15% para Vieira.
  • O outro já nem acreditava no televoto, que era tudo manipulado, que «na blogosfera todos lhe davam a vitória», que «ia à frente em todas as sondagens da blogosfera» (ali por volta do minuto 28:40).
  • Aqui o blog do tacho, o blog do vendido, por exemplo, esteve praticamente morto. 
  • No Facebook do blog sem espinha, do lambe-cus do mercenário, entre o dia 10 e o dia 26, foi publicada exactamente meia dúzia de posts relacionados com as eleições, posts que, contrariamente aos espaços democráticos do debate livre, não censuraram um único comentário daqueles jovens normais que pensam pela sua cabeça.
  • A Tertúlia Benfiquista, esse antro de prostituição intelectual, também não se esforçou muito. E o blog daquele rapaz que falou numa AG e que depois foi comprado pelo presidente (não conheço mais blogs a que tenham pintado «vendido» nas paredes), coitado, lutou sozinho contra um exército de blogs democráticos, livres, independentes, iluminados e benfiquistas até à medula.
  • Não obstante isto, o mundo lá fora parece que gira sem estar ligado a cabo nenhum, e o resultado foi o que já conhecemos: Rangel mereceu o voto de 3744 sócios, que é praticamente o mesmo número de fãs da sua página no Facebook e o mesmo número de fãs do movimento Por Ti, Benfica.
  • A minha conclusão é que faz muito mau negócio quem compra onliners.

    E agora, já podemos ser todos amigos outra vez?

40 comentários:

Fernando T. disse...

Muito pertinente o post.
Fui certamente dos muitos censurados por me sentir indignado com desrespeito de quem serve o Benfica e com a mesma serenidade aguardei o desfecho das eleições para comentar a vontade dos benfiquístas.
No dia de hoje é evidente o quão movidos pelo ódio alguns bloguers são!
No blogue ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.ch o bloguer Ricardo inclusive assume devido a manifesta azia o seu repúdio pela democracia.
Só espero que o Luis Filipe Vieira para beneficiar o Benfica não seja o catalisador de uma incubadora de extremístas e que estes para além de descrentes nos valores democráticos não passem agora a odiar outros como a transparência!
A democracia tem de facto algumas desvantagens...
Saudações benfiquístas.

F. Tomás

Passaralho disse...

Parabéns!
Desta vez nem votei, porque um e outro não o mereciam, na minha ótica.

Mas cheira-me que nas próximas, se Rangel aparecer ao lado de Vieira já será competente e bom rapaz...

Aguardo ansiosamente os próximos 4 anos. Segundo o Grande Líder:

"3 títulos de futebol em 4 anos

1 final europeia

50 titulos das modalidades"

Segundo o grande líder...

Ou então, mais do mesmo.

kino disse...

3 taças da cerveja + 1 campeonato + 50 humilçhações foi isto que o orelhas prometeu e os carneiros foram todos votar nele!

Eu espero continuar a ser vivo no dia qu8e os camelos se virarem todos contra o criador, e esse dia não deve estar muito distante! Vai ser o vale e azevedo versin 2.0 e depois vamos ver estes filhos da puta que não respeitam os valores do clube a dizer que nãoi votaram nele!

Ps: logo á noite lá estarei não no sofá (onde andam os vieiristas), mas no Estádio Cidade de Barcelos a apoiar o Benfica! O meu clube é o Benfica e sempre há-de ser!

Pedro disse...

E eis que no T1 do bola voltou a internet.

Bola, não desvalorizes assim tanto o RR. Na 1ª vez o Vale também teve uma votação de caca.

O povo benfiquista está farto de perder....

John Billy #32 disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=360477

Parabéns boloposte!!
Carrega vieira!
Carrega benfiquinha!
O fcporto agradece!!

MC disse...

Os revanchistas, os ressabiados, os iluminados e outros quejandos, tiveram ontem um dia de cão !
E se estão convencidos que é nos blogs e nos facebooks que se ganham eleições, bem podem tirar o cavalinho da chuva!
O Benfica é um gigante, e no seu seio os anões e os homenzinhos, são como na aritmética... à direita da vírgula valem ZERO !

Tantos Lixos disse...

Viva o Boloposte!

Os Ontem levaram uma lição de democrática realidade!

Mundinho virtual em que esgalham os egos!

Alves de Sousa disse...

Até morrer estamos sempre a aprender!
Fiquei agora a saber que os valores do Benfica são, quem não votar no meu candidato é filho da puta,carneiro e camelo!

Paulo Jorge Martins disse...

Que magnânimo na vitória!

Espero que seja uma vitória do SL Benfica.

kino disse...

Que vejo por aqui Benfiquistas com discurso do arco da velha, fico a pensar o porque de na realidade ganharmos tão pouco e os corruptos nos humilharem tanto!!! A lista em quem votei perdeu mas sou um Benfiquista feliz, porque sei que quando o clube ficar ainda pior do que está e os filhos da puta que o governam mais ricos ainda, vou-me lembrar do dia que eu VOTEI PARA TER MUDANÇA e o vieiristas decidiram que o que é bom é ficar pior ainda!

kino disse...

Alguem acredita que o orelhas vai ganhar 3 campeonatos em 4 anos de mandato?? Só mesmo os taberneiros e os borrachões! E os putos que dizem que o vieira é o melhor presidente da historia do clube??? Eu infelizmente perdi a moral para criticar os adeptos do clube do pinto corrputo quando vejo pessoas que se dizem Benfiquistas e nem a historia e os valores do clube conhecem!!

Carlos Alberto disse...

Ó boloposte assim não.

Os rapazes/users/moderadores/bloguers censores são como as gajas, gostam de mimos antes...


JL Martins disse...

Uma campanha eleitoral, mesmo a de um clube, deve dar um trabalho do caraças.

Mas agora que o Querido Líder foi eleito vai tudo voltar à normalidade. Posts a gozar com o Sporting, atirar areia para os olhos da carneirada, enquanto o benfas ganha zero e o porto limpa tudo.

Mas desde que o Sporting perca está tudo bem.

Mindfuck disse...

Para quem os tanto critica (não me incluo), estiveste muito mal neste post, somos Benfiquistas, todos têm direito a opinar à sua maneira, se há maneira de dividir é esta maneira como escreves, tanto ou mais radical que eles.

Tenho pena que já ninguém (de um lado e do outro) respeite a história do Benfica cimentada na pluralidade, no associativismo, e não no seguidismo, e bajulação a uma pessoa (tanto positiva como negativa). Culpo tanto uns como outros.

Chega de extremistas. Chega de irracionalidades.

Manuel disse...

De acordo, Boloposte. Bem vindo de volta.

Duas coisas. Em primeiro lugar o 3+1+50 não é nenhuma promessa mas sim a formulação de um OBJECTIVO, um desejo, uma vontade e ambição de se conseguirem esses resultados em 4 anos.
Nade de confusões e de más interpretações. E qual é o benfiquista que não desejaria conseguir esses objectivos?

So far, so good. Em relação aos 50 troféus já só faltam 45, pois nestes primeiros 2 meses da época já ganhámos 5 troféus!

Em relação ao um tipo (?) a quem chamam de Ricardette, vou fazer copy/past, pois um comentário deste calibre, típico de um fascista qualquer, não pode passar em branco entre Benfiquistas.


"Votarei chateado, sabendo que nunca, mesmo indirectamente, podia ajudar este crápula que está a destruir o nosso amor.


O Benfica está repleto de mentecaptos. Como o país. Como o mundo. E é por isso que a democracia - ilusão utópica da verdade - é um sistema que não serve. Dar voz e direitos a alimárias nunca será a solução para um vida de inteligência e afectos."

Isto não é o Benfica! Isto não é Benfiquismo! Isto é Fascismo e Racismo!

Futebol disse...

A "maioria" que chumbou o relatório das contas, os escribas das paredes, os blogues anti-Vieira que pareciam muitos afinal não passam de uma esmagadora minoria...

Sabia que eram poucos, mas nunca pensei que fossem tão poucos.

Luis disse...

eheheheh, olha lá Boloposte, o Ricardo já te respondeu. Caro Rui Gouveia manda cá para fora as piadas que tinhas que o tipo quer mais.

kino disse...

Como é que os vieiristas se sentem em criticar o rui gomes da selva todas as semanas, pelas constantes vergonhas que nos faz passar na sic noticias, e depois ter votado nele?? SEgunda feira não mudo de canal, que vai ser mais um farto-te de humilhações dos outros dois porcos!

kino disse...

Gostaria de informar os vieirsitas que apartir de hoje estão proibidos de falar de arbitros e roubos e essas merdas todas! Quem vota em vieira apoia os filhos da puta que ele votou pa federação!! Vieiristas camelos não se esqueçam, o pessoal está atento!

Luis disse...

Kino, respira fundo e aceita que há quem veja as coisas diferentes de ti. Tanto rancor vai-te fazer mal e qualquer dia vais olhar para os lados e só ver inimigos. Dirige essa tua energia para os verdadeiros adversários, não para os teus companheiros de armas Benfiquistas.

POC disse...

@boloposte, folgo em ver-te de volta.

Não achei que Rangel fosse uma grande solução, tal como não acredito que aches que Vieira o é. 2 títulos em 11 anos não podem ser coisa de benfiquista. O que me leva a crer que afinal somos meia dúzia de "sérios".

leão verde disse...

Boloposte regressa em grande forma, com a habitual arrogância lampiónica em alta.

Meu caro, a blogosfera já tinha percebido há muito que era insignificante em matéria de eleições clubísticas. Já o tínhamos percebido aquando da eleição do nosso Betencas e, sobretudo, aquando da afinição do Godinho. A blogosfera era esmagadoramente conta a dinastia Roquette, e neste último caso dispensava um apoio quase unânime a Bruno de Carvalho.

Os resultados de ambas as eleições são conhecidos. Não foi preciso o teu candidato esmagar a oposição para percebermos que o mundo dos blogs "não manda nada".

Espero que agora não desapareças de novo. Gosto de vir aqui e ler piadas bem conseguidas (umas mais que outras, mas em todo o caso com uma percentagem elevada de acerto e humor).

kino disse...

Luis tens muita razão no que dizes, é verdade! Mas eu não sou pessoa de esquecer nem de perdoar, de qualquer maneira ontem fui a Barcelos e estive no meio de muita gente que tambem ama de verdade o Benfica e foram 90 minutos sempre a cantar Benfica! Nada de insultos a adversários nem a dirigewntes do Benfica, somente Benfica! Apesar de muito detestar o vieira e pensar que ele não merece nem 1% dos votos que teve, o que eu maais quero é chegar a Maio e poder celebrar o 33!

VeRMeLHoVZKy disse...

CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!! CLAP!!!

Fake Blood disse...

Em Maio os Ontem, os PorTi's, etc, etc continuam aí. E tu, estarás escondido num buraco qualquer, ou dizer coisas sobre o Proença.

kino disse...

Fake essa boca é para mim???

Gloriosos Benfiquistas disse...

Isto està simplesmente DIVINAL! Parabens pelo post!

GuachosVermelhos disse...

Bola ao poste?
Nada disso - entrou que nem um foguete!

Gilão disse...

Boa Boloposte, ainda tentei explicar no FB desse blogg, mas o rapaz não chegou lá, depois das eleições estive para passar por lá só para colocar 83%, mas nem isso merece.

kino disse...

Gostava de deixar aqui uma perguntinha aos 83% grandes Benfiquistas sabichões!
Se o orelhas vender os direitos á sportv e não conseguir cumprir o 3+1+50 o que é que voces vão fazer nas proximas eleições??

N.T. disse...

"E agora, já podemos ser todos amigos outra vez?"

Tens que perguntar aquele senhor que fala em "papagaios", "abutres" e "detractaores" mas que diz ser o "garante de união" entre benfiquistas e de caminho questionar os seguidores que andam por aí de caixa de comentários em caixa de comentários a falar em "canalhas", "maus benfiquistas" e por aí fora. E já agora aos que aplaudem e ovacionam agressões.

Sentinela um Estremecer disse...

Chego à conclusão que os "outros" não são nada diferentes dos "vieiristas".
Depois das eleições só vieram mostrar que são mais do mesmo. Perdem com uma margem mais que indiscutível, mesmo assim continuam a ser os iluminados do mundo, auto-intitulados de verdadeiros benfiquistas enquanto os da outra lista são os benfiquinhas ou os vendidos; dizem que não estão para dividir os universo benfiquista e tal mas que depois andam por aí a chamar de "fdp" para cima a toda a gente que não pense como eles; que andaram semanas a pugnar pela democracia, mas depois dizem que a democracia é uma merda e que não devia existir porque não ganharam.
Andam com a merda da conversa do 3+1+50, mas o Rangel não prometeu 3 campeonatos, também? "Epá, o gajo promete 3 campeonatos e não vai conseguir" então era melhor terem prometido menos campeonatos, é isso?
Acabem lá com a merda do argumento 3+1+50, isso nem foi dito como promessa, cacete. Dois dois lados fartaram-se de adulterar as frases e o sentido da mesma para andarem a falsear as ideias adversárias e depois dos resultados que se viram querem continuar na mesma?

Fiquei a saber que os magnânimos seres estarão "não no sofá (onde andam os vieiristas)" mas sim no estádio. Tendo em conta que houve uma boa afluência ao estádio do Gil, devo depreender que os cerca de 4000 sócios votantes no Rangel foram todos ao estádio enquanto os "vieiristas" ficaram no sofá. Haja paciência.
Mas quem é que fez desta gente os provedores de benfiquismo absoluto?
Foi esta gente que tentou tomar a presidência do Benfica?
Não tendo votado no Orelhas começo a pensar que o resultado das eleição acabou por ser um mal menor.

Viva o Benfica e o resto que se foda!

kino disse...

Há alguns que sempre deram a cara em blogs, foruns e no estádio, pre-eleições, nas eleições e depois das eleições! Alguns desaparecidos lembraram-se agora depois depois das eleições de vir para aqui despejar a merda que tem na cabeça, devem ser os vieiristas do sofa!! Ratos que só dão a cara depois de terem certezas!!

Sentinela um Estremecer disse...

Malditos ratos, pá, que não vieram para a blogosfera dizer que não concordam contigo. Mas só porque são "acéfalos" ou "avençados", claro. Esqueceste-te do "fdp". Porque ninguém que pense pela própria cabeça pode ter uma ideia diferente da tua.
Deviam ser todos exterminados por não pensarem como tu, essa é que é essa. 18000 avençados, não havia de o país estar na penúria.

Não votei no Vieira, pá. Mas não fui ver o jogo na sexta, pá. Estava muito longe. Como os vieiristas ficaram no sofá, isso faz de mim um vieirista de sofá?

Cresce.

kino disse...

Atráz diz algumas perguntas pertinentes e tu não deste resposta! Obviamente respeito a maioria que votou no vieira, e admito que ainda sinto a frustração de ver que a amioria necessita dar mais 10 anos a quem já não merece! 12 anos já bastaram pa ver que o clube necessita mudança, ~mas não vou continur a debater-me sobre as eleições, o que quero agora é que o clube ganhe o maispossivel pa poder sermos campões!
Em realação á uma parte do que escreveste podes ter a certeza de uma coisa, a maioria dos que acompanham o Benfica para todo o lado, que estão sempre lá nas vitorias e nas derrotas são a favor de mudanças no rumo que o clube está a levar! Mas opá é um amor enorme, que se pode fazer, não ganhou quem a gente queria, mascontinua a cantar-se Benfica e a apoiar, é bom!

Em relação ás eleições i rest my case!

kino disse...

Sentinela só uma pergunta, és de onde??

Sentinela um Estremecer disse...

Respondo-te a esta ultima pergunta: sou do sul do país.

Às outras perguntas não respondo, apenas volto a dizer que não votei no Vieira mas, ao contrário de ti (pelos vistos) respeito os outros benfiquistas, que não são nem mais nem menos que eu só por terem votado Vieira. A grande maioria deles (e nisto não tenho duvida) já deram muito mais ao clube do que eu - e se calhar, também mais que tu (mas quanto a isso não posso afirmar convictamente, porque não te conheço de lado nenhum).

Volto a dizer, isso do necessitar dos 10 anos, de não ter feito nada nos ultimos anos, bla, bla ,bla, é convicção tua. É a tua maneira de ver as coisas.
Decerto houve quem votasse sem dar cavaco ao numero de titulos de futebol, porque são do Benfica mas adeptos de outras modalidades e para quem o futebol não diz nada, como diz para ti ou para mim.

Volto a dizer, não votei Vieira mas a forma como achincalham e insultam outros benfiquistas por pensarem de forma diferente da vossa, só me dá pena de alguma vez ter pensado em estar do mesmo lado da barricada.

Pedro disse...

nesse video é o próprio jornalista quem agredece o convite q faz LOL

W. G. disse...

Não tendo a maioria dos benfiquistas pachorra para ver/ouvir a entrevista por completo, haja alguém que se dá ao trabalho.
Normal, acontece quando se passam 24 horas por dia a pensar no Gigante. Obrigado.

"a habitual arrogância lampiónica em alta."

LOL! Isto dito por um cómico do clube dos 16.000 títulos. Aliás, títulos...

Fake Blood disse...

Não kino, é pro boloposte.