terça-feira, janeiro 31, 2012

Após meses de desemprego

Dificuldades financeiras obrigam Djaló a usar transportes públicos. Hoje vi-o a apanhar o 33 para o Marquês.

Pára tudo !!


Será que a SIC é que tem razão?

Os comunicados do SCP são como o João Pereira: têm perna curta

O tipo que redigiu o comunicado deve ter sido o mesmo que fez aquele dos elogios às imagens do túnel.

segunda-feira, janeiro 30, 2012

Rápido, as incrições fecham amanhã



Preocupação nas hostes leoninas, fruto da exibição do Gil Vicente ontem frente ao FC Porto.



Entusiasmados pelo desejo de jogar numa equipa competitiva, os três jogadores estão a enverdar todos os esforços junto dos respectivos agentes para resolverem rapidamente o seu futuro. O prazo para as transferências em Janeiro termina amanhã e na última madrugada houve desenvolvimentos cruciais nas negociações entre os jogadores e o clube de Barcelos, sendo que o trio terá chegado a acordo com os dirigentes do Gil Vicente. Para concluir o negócio falta, no entanto, que os clubes cheguem a acordo. A dúvida prende-se com o tipo de negócio a realizar: empréstimo com opção de compra no final da época ou transferência imediata a título definitivo.


Fontes revelaram que o Sporting pretende incluir também André Santos e Daniel Carriço no negócio, mas essa não é a vontade do Gil Vicente que pretende continuar a ter jogadores dos escalões de formação nas funções de apanha-bolas nos jogos disputados no Estádio Cidade de Barcelos.

Podem encomendar as faixas, que eu vou precisar

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Música, eu nasci para a música, é por isso que levo baile

Em 13 de Abril de 1906, durante uma assembleia geral do Campo Grande Football Clube – associação que se dedicava especialmente a festas, bailes e piqueniques, o que gerou alguns conflitos com alguns membros que entendiam que a prática desportiva deveria ser a sua principal vocação –, as opiniões divergentes quanto ao objectivo da instituição levaram à saída de cinco membros. Um deles, José Alvalade, manifestou imediatamente a intenção de formar um novo clube tão grande como os maiores da Europa. Quase 106 anos depois, esse clube estreia um musical numa altura em que está em 5.º lugar no campeonato e em maus lençóis nas outras frentes todas.

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Apoiamos por fora

As gentes começam a juntar-se nas imediações do estádio por volta das 15h. Abrem-se as malas dos carros: há leitão, há cabrito, há tachos de arroz, há batatas fritas de pacote, há sacos enormes de pão, há azeitonas, há queijo, há grades de cerveja a perder de vista, há garrafões de vinho. Há cachecóis e bandeiras do Benfica. As gentes comem e convivem. Já são quase 18h. Assam-se umas chouriças ao ar livre. Mais pão. Mais azeitonas. Alguém pergunta pelo leitão. Já foi todo. E o cabrito também. Mais cerveja. Mais vinho. Mais convívio e mais Benfica. Já são quase 20h. As gentes guardam os despojos do banquete novamente nas malas dos carros e encaminham-se para o Marcolino de Castro. É um mar de gente. Aquele estádio minúsculo nunca na vida poderá albergar tamanha multidão. Mas as gentes não entram. Centenas e centenas de aparelhos de rádio são ligados. As gentes cantam pelo Benfica e aplaudem. O barulho é ensurdecedor. Lá dentro, os vinte e sete sócios do Feirense também aplaudem a sua equipa. Os jogadores do Benfica não vêem ninguém de encarnado nas bancadas mas sentem-se como se estivessem perante 65 mil almas na Luz. Sim, o barulho é realmente ensurdecedor. Cá fora canta-se o hino do Benfica a plenos pulmões e vozes entarameladas pela cerveja e pelo vinho. Os jogadores arrepiam-se. Um funcionário do Clube Desportivo Feirense dirige-se à turba e, hesitante, a medo, pergunta: "Mas... Não vão entrar?" A família benfiquista ignora o homenzinho, prossegue com os cânticos de apoio e, algures, um cartaz é erguido: "Vão roubar para a puta que vos pariu!"
Divulga a iniciativa, ajuda as pessoas a ficarem por dentro.

quarta-feira, janeiro 25, 2012

Enquanto não sai o requiem

Os temas do musical do Sporting estão disponíveis para download, no site da Liga, no formato MP13.

Pergunta para queijinho

Em Outubro, o grande J.G. perguntava assim:

"Pergunta Para a Madeira











Não é nada sobre buracos nem orçamentos.
Só queria saber se aí na Madeira o pessoal do Marítimo também está em euforia delirante e descontrolada. É que aqui a rapaziada do clube que tem os mesmos pontos que vocês no campeonato estão completamente eufóricos..."

http://redpass.blogs.sapo.pt/541285.html




3 meses depois, alguém quer comentar ou escrever um musical sobre o assunto?

sexta-feira, janeiro 20, 2012

Este leão é um gatinho que não faz mal a ninguém. Digam-lhe olá

(Vai sem assinatura para facilitar a vida a quem quiser gamar)

Você sabia que...

... Pedro Sousa, assessor de comunicação do departamento de futebol do Sporting, foi, durante mais de uma vintena de anos, funcionário da Rádio Renascença? Sabia, claro que sabia, isto é do domínio público. O que talvez você não soubesse é que o mesmo digno profissional recebia também, sem que a RR soubesse, dinheiro do Record por peças sobre o Benfica assinadas com pseudónimo. E esta, hem? Que credibilidade merecerá um tipo destes? Quem mais estará a receber trabalhinhos deste senhor enquanto ele se dedica a 100% ao Sporting?

quinta-feira, janeiro 19, 2012

O Sporting é a única equipa em maus lençóis nas quatro frentes

Depois, o Vítor Gaspar que vos explique como se diz apenas «O Sporting é a única equipa [...] nas quatro frentes».

Búúúúúúúúújinov

A Joana Amaral Dias já teve uma coisa minha na boca



É ali ao minuto 1:10.

Duas osgas à conversa

– Em vez do leão, devíamos ter um animal com asas, simbolizando que estamos talhados para altos voos. O SLB tem uma águia; o FCP tem um dragão...

– Hum... Para nós, que tal uma borboleta?

Filmagem gira

Godinho seduz Pais com ramo de girassóis

(Não é graçola, é segredo de bastidores.)

Segundo fontes próximas que recusamos revelar nem que nos cortem os girassóis do cabeçalho, Alexandre Pais, o director do Record, ter-se-á reunido ontem, nos escritórios da Cofina, com Godinho Lopes, a pedido deste.

Reina agora, entre os corpos dirigentes do Sporting, a ideia de que, depois deste encontro, o jornal será mais macio para a direcção do clube e mais hostil em relação ao treinador.

Parece que, depois de médicos e fadistas, não falta muito para ouvirmos Domingos falar em gordos e Shreks.

O girassol é uma planta...

... que se vira sempre para a Luz, a sua referência.

João Braga desautoriza Domingos. Domingos desautoriza Godinho Lopes...

Casa onde não há Cerelac, todos ralham e ninguém tem claque.
(Nem mesmo as imagens do túnel.)

quarta-feira, janeiro 18, 2012

Só me calham é Duques.




É esse o objectivo de todos os pequenos.

Fabrico próprio, vendemos para fora

Volta e meia, uma laracha das nossas sobe aos telhados da net e vai dar prazer a outros blogs, a outras contas de Twitter, a outras páginas de Facebook, a outros jornais, a outros programas de televisão e, desta vez, foram duas – duas de uma vez – parar a um programa de rádio (obrigado pela dica, teenagewasteland). É claro que, quando lá chegam, chegam sem dono. Mas vocês sabem qual foi o blog que as pariu, e isso é tudo quanto nos basta. Permitam-me discordar do adágio, mas há casos em que ri melhor quem ri primeiro, e já vão sendo algumas as vezes em que é no BnR B que se ri primeiro. Obrigado pela preferência.

Antes de irem votar noutros como blog do ano (aparecemos 2 vezes, mas não é para clicar em nenhuma), oiçam a partir do 5.º minuto: RTP - LINHA AVANÇADA

Perguntava-me o @_fao no Twitter:

Se eu receber um e-mail "sem título", posso reencaminhar para o Sporting?

terça-feira, janeiro 10, 2012

domingo, janeiro 08, 2012

sexta-feira, janeiro 06, 2012

O que eu queria mesmo era...

... ouvir a gravação de quem elogiou as imagens do acesso aos balneários de Alvalade.

Djaló no FCP

O bom desta contratação para os azuis e brancos é que não vão ouvir o anterior clube mandar recados a dizer que o jogador ainda não está pago.

Por outro lado, está encontrado o nome da mais nova dos Lucylós: Dragonce Biiktórya.

Não sei se vocês acompanham a actualidade política, mas...

Sou lampion, da Loja Mozer.