terça-feira, julho 31, 2012

CNB 2012/2013 como será?

Na época passada optámos por tornar o CNB mais leve de cálculos e portanto mais automático. Depois de inúmeros bugs parece que está agora mais maduro.
No entanto, existe uma frente de apoiantes de um CNB à moda antiga, "à la pata".

Temos o hosting e o domínio para renovar no dia 9 e, até lá, temos de tomar uma decisão importante. Como vai ser o CNB 2012/2013 ?
Deixa o teu comentário...

quarta-feira, julho 25, 2012

Vermelho e com simbolo semelhante?

O Fernando diz que é para matar.

O que diz Jorge Jesus?


a) Põe-te na alheta!
b) Preciso de um apanha-bolas daquele lado do campo.
c) Alvalade é daquele lado da 2ª Circular.
d) Olha um porta-aviões!
e) (Diz de tua justiça. O vencedor da melhor frase ganha o lugar de defesa esquerdo na Luz.)

terça-feira, julho 24, 2012

As seen on Facebook*


Goodness gracious me!
"I can make this at home for nothing. With a small aubergine!"

*no perfil do próprio Sunil-qualquer-coisa

quarta-feira, julho 18, 2012

Boulahrouz: «Tenho fome de títulos e o Sporting também»

Vais ganhar muitos. Para o Sporting o facto de nunca ter ficado em 6º lugar do campeonato já é um título do qual se orgulham imenso.

Já escolhi o meu onze contra a fome

Roberto
H. Coelho
R. Arroz
Peixe
Coentrão
Poejo
L. Pimenta
Pato
Batatinha
Cebola
R. Águas

O árbitro devia ser o Veiga Trigo.

No fundo, o que ele quer dizer é isto:

(E o fruto seco diz-me que Luís Campos será trunfo eleitoral de Bruno Carvalho para substituir Jesus em 2020.)

sexta-feira, julho 13, 2012

Você acredita em frutos secos?

Hoje, ouvi uma freira criticar a crendice das pessoas que deixam as ciganas ler-lhes a sina na palma da mão. Sorri superiormente e voltei a concentrar-me no que estava a fazer: a ler o futuro do FCP nas entranhas de um fruto seco.

O sorriso deu lugar a uma expressão de preocupação. Helton já tinha dito «Não é impossível o FCP ganhar a Champions». Depois, «Um pouco à semelhança do que têm dito praticamente todos os jogadores nesta pré-época, Lucho González também aponta no sentido de que um dos objectivos dos dragões é fazer uma boa campanha na Champions, quem sabe chegando ao ponto mais alto».

Ora, sabendo nós que, naquela casa, tirando o Iturbe, ninguém diz nada que não lhe tenha sido instruído, começamos a ficar com a pulga atrás da orelha. Se eles mantêm o Vítor Pereira, por que motivo haveriam de criar assim expectativas tão altas às pessoas?

Hoje, anunciam que o novo equipamento alternadeiro volta a ter uma cor que não vendeu porra nenhuma. Como é feio de morrer, a razão só pode prender-se com uma superstição que se encarregaram de divulgar: a cor roxa é «a mesma utilizada na época 2003/2004, em que [o clube] venceu a Liga dos Campeões pela última vez». A Rádio Renascença não percebeu bem a instrução e diz que o «Traje alternativo volta a evocar título da Taça dos Campeões Europeus de Viena, em 1987».

Bom, o que o fruto seco me diz é que a crise financeira do FCP é tão grande, que só um título europeu poderá inflacionar o passe dos jogadores a ponto de voltar a equilibrar o barco. Assim, o que há é inteiramente para canalizar para os bastidores europeus, onde o clube se move com facilidade (pagando, claro), o que julgo que já não merece dúvidas de ninguém se nos lembrarmos, por exemplo, das boas graças em que Pedro Proença caiu em termos uefeiros.

Como o campeonato este ano vai para Vieira, por causa das eleições, a compensação que Pinto da Costa tem preparada para os seus adeptos é a ultrapassagem ao Benfica no número de taças-das-orelhas-grandes. Isto foi o que o fruto seco me disse, atenção, não conheço a previsão da cigana nem a visão da freira.

quinta-feira, julho 12, 2012

quarta-feira, julho 11, 2012

domingo, julho 08, 2012

CÁ já não fica CÁ... e LÉ já está LÁ


Dois jogadores num negócio de 900 Mil euros, que servirá para pagar uma 'migalha' da dívida do Jeffren ao Barcelona que rondou os 3,7 Milhões.

É uma pena ver vários talentos sairem de Portugal sem uma real contrapartida financeira.



True story

A cena passou-se no outro dia na Fnac do Fórum Almada. «É o Mourinho?!» «Onde?» «Ali.» «É, é. E o paiUm popular aproxima-se do Special One. Passado um bocado, ouve-se o mister para o homem: «Mas eu conheço-te de algum lado?!» O senhor diz mais qualquer coisa, e a figura pública contrapõe: «Então e ires para casa sem os óculos?» Acto contínuo, Mou tira as cangalhas ao atónito anónimo e afasta-se tranquilamente. O homem nem acredita no que já não está a ver. Passado outro bocado, o desoculizado tenta saber, junto de Mourinho sénior, do paradeiro das lunetas. «Os óculos? Acho que ele os meteu para ali num caixote do lixo.» E lá foi o homem em direcção ao ali, tacteando no lixo em busca do apêndice perdido. Mais tarde, vem a saber-se que o popular se dirigiu ao treinador merengue nestes termos: «O senhor devia reconhecer que o Barcelona pratica melhor futebol e que o Guardiola é melhor treinador.» Perante a resposta pouco simpática do técnico, achou-se no direito de dar o conselho: «E, como figura pública, devia ser mais educado.» A reacção de Mourinho já vocês sabem qual foi.